Heishiro
Bam-bam-bam
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Não, The Last of Us não tem uma história do mesmo nível de um bom filme da Marvel.
The Last of Us faz o básico e nada mais. Sem contar que não é nada original e se "inspira" em várias obras do gênero pós-apocalíptico.
Se você acha que a história de The Last of Us é boa, isso já diz muito sobre o seu conhecimento de construção de roteiro.
E eu sei que o Pablo Villaça uma vez fez uma resenha sobre The Last of Us e achou boa a história. Mas acho que isso parte muito da expectativa dele: "olha só, o roteirista aqui fez personagens com arcos dramáticos! Não sabia que história em videogames tinham essas aplicações de conceitos básicos de construção de roteiro, estou surpreendido!"
Sem contar que The Last of Us em nada contribui para que as narrativas de videogame ganhem características próprias e propiciem experiências únicas que só o videogame é capaz de propiciar, tal como o exemplo de Dark Souls que eu citei acima faz muito bem. E também, de uma forma um tanto quanto diferente,, jogos como Oneshot também faz uso das propriedades específicas do videogame para contar uma história e fornecer um tipo de interação muito peculiar entre a máquina e o humano.
Pra mim essa é a questão, não me adianta um game contar uma história nível filme da Marvel (que já é um padrão bem baixo), pelo menos o filme da Marvel eu perco 2 horas e na maioria das vezes vejo pirateado, o game vou pagar 150 e perder 20 horas. Então tem que ser pelo gameplay.
Então o que me interessa é quando o jogo consegue carregar sua narrativa através do gameplay, o gameplay é o condutor da sua narrativa, como Dark Souls, você lembra dos momentos que você passou jogando, eu lembro até hoje como foi atravessar Sen Fortress.
Se for pra lembrar da história que os personagens passaram então prefiro ver um filme ou ler um livro que possuem histórias bem melhores por preços menores e levo menos tempo.