O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não sabia que gravar jogos do PS1 era tão difícil. [EDIT] PS1 japonês só pode ta me trollando.

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
vixe...apanhei pra c***lho pra gravar PS1. E por incrível que pareça PS2 era bem mais fácil.

velocidade baixa, paciência e talz...mas acho que com os gravadores e mídias de hoje em dia não dá mais não...
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
Essas mídias da HP estão funcionando muito bem, a qualidade das gravações ta saindo muito boa, já to enchendo um estojo aqui.

Essas mídias Ridata sempre achei fracas, elas descascam fácil depois de um tempo.

O PS1 japonês vou passa ele pra frente, vou fica com o PSone.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.994
Reações
12.363
Pontos
753
Com certeza o leitor do PS2 é melhor do que o do PSX então não sei se minha opinião serve de alguma coisa.

O único jogo de PSX que eu tenho aqui RBFFS Dominated Mind eu gravei usando um CD-R da Elgin, gravado em 16x (o gravador não grava abaixo disso).
Se me lembro bem eu gravei no Nero, carregando o arquivo .cue.

O jogo roda suave no PS2.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
O PS1 japonês vou passa ele pra frente, vou fica com o PSone.

Seria interessante se pudesse fazer o teste patcheando um jogo US com header de jogo JPN com aquele programinha que indiquei acima e rodar no PS1 JPN, só para fecharmos de vez o assunto. :)
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Acredito que se encontrar algum drive que suporte um custom firmware que reduza a velocidade para 1x ou 2x poderia funcionar bem...
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Bem testei aqui, comprei 3 chips PIC justamente para servir como destrave do PS1, programei um deles e testei porém não foi no modelo 7000 e sim 5500 mas da na mesma, ele realmente não funciona backups de outras regiões que não sejam japonesas, então uma rápida pesquisa no google descobri isso

  • Some SCPH-3000 consoles, and all later japanese/asian models, will only boot copies of japanese CDs unless a Pro Action Replay or Gameshark loaded with alternate firmware (Caetla or something similar) is attached.
    http://modchip.aeug.org/compatability.html
Pra quem não entendeu, se tratando de consoles asiaticos alguns modelos 3000 e todos superiores irão rodar apenas Backups japoneses a não ser que use um action replay / game shark que permita alterar a Firmware do console, aliás com game shark desses nem precisa de chip
 


GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Pra quem não entendeu, se tratando de consoles asiaticos alguns modelos 3000 e todos superiores irão rodar apenas Backups japoneses a não ser que use um action replay / game shark que permita alterar a Firmware do console, aliás com game shark desses nem precisa de chip

Teria como você fazer o teste que mencionei neste post?
De acordo com muitas fontes, uma delas: http://psx-scene.com/forums/f10/psx-modchip-faq-64110/
EDIT: Outra fonte: http://assemblergames.com/l/threads/playstation-scph-5500-mm3-modchip-problem.37572/
Há uma outra alternativa aos AR/GS, que consiste em alterar o setor de boot do jogo:

Why don't mod chips work on current japanese PS models?
Since partway through the production run of the SCPH-3000 model consoles there has been a firmware incompatability that renders them incapable of running other region games. Copies of japanese games will boot, and strangely enough copies of other region games with the boot sector of a japanese game substituted will boot, isolating this problem to something related to the boot sector.
 
Ultima Edição:

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.816
Reações
6.318
Pontos
719
Teria como você fazer o teste que mencionei neste post?
De acordo com muitas fontes, uma delas: http://psx-scene.com/forums/f10/psx-modchip-faq-64110/ há uma outra alternativa aos AR/GS, que consiste em alterar o setor de boot do jogo:

Why don't mod chips work on current japanese PS models?
Since partway through the production run of the SCPH-3000 model consoles there has been a firmware incompatability that renders them incapable of running other region games. Copies of japanese games will boot, and strangely enough copies of other region games with the boot sector of a japanese game substituted will boot, isolating this problem to something related to the boot sector.

Acabei de testar com o programa que passou e funcionou 100%
Então para resolver o problema é só usar o patch no game que precisa estar em .bin, super simples

Testado e aprovado, 100% rodando tudo aqui
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Bem testei aqui, comprei 3 chips PIC justamente para servir como destrave do PS1, programei um deles e testei porém não foi no modelo 7000 e sim 5500 mas da na mesma, ele realmente não funciona backups de outras regiões que não sejam japonesas, então uma rápida pesquisa no google descobri isso

  • Some SCPH-3000 consoles, and all later japanese/asian models, will only boot copies of japanese CDs unless a Pro Action Replay or Gameshark loaded with alternate firmware (Caetla or something similar) is attached.
    http://modchip.aeug.org/compatability.html
Pra quem não entendeu, se tratando de consoles asiaticos alguns modelos 3000 e todos superiores irão rodar apenas Backups japoneses a não ser que use um action replay / game shark que permita alterar a Firmware do console, aliás com game shark desses nem precisa de chip
Então está explicado porque o meu 1000 roda, mas no 1000 jogos de outra região não aparece o logo PS, fica uma tela preta após a tela branca da sony, mas quando eu altero a região da iso para a japonesa, e escrevo o texto sony entertainment computer inc., ai o logo aparece, então creio eu que jogos com a região alterada devam funcionar nos modelos acima do 3000.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Aproveitando o tópico, uma pergunta:

TODOS os jogos do PS1 originais são fundo preto? Entrei numa discussão esses dias e fiquei na dúvida, até onde me lembro todo e qualquer jogo do PS1 tinha o CD preto.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Aproveitando o tópico, uma pergunta:

TODOS os jogos do PS1 originais são fundo preto? Entrei numa discussão esses dias e fiquei na dúvida, até onde me lembro todo e qualquer jogo do PS1 tinha o CD preto.

Originalmente todos têm fundo preto, mas pode haver (poucas) exceções quando se trata de jogos relançados. Exemplo, Final Fantasy Chronicles foi relançado sob a label "Greatest Hits" e tem fundo prata.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Destravei meu PS1 9000. Resultado, não roda nem original mais. kkkkk Fiz alguma m****. :brbr
 

junior.x

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
E para aqueles games que contem os arquivos de audio separados assim como o double dragon e o ultraman tiga & ultraman dyna : news generation, alguem sabe como gravar eles ?
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
E para aqueles games que contem os arquivos de audio separados assim como o double dragon e o ultraman tiga & ultraman dyna : news generation, alguem sabe como gravar eles ?

Se está se referindo a jogos com trilhas CDDA e com vários arquivos BIN, basta usar o Imgburn, aponte o arquivo .cue e programa faz o resto automaticamente.
 

junior.x

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
Se está se referindo a jogos com trilhas CDDA e com vários arquivos BIN, basta usar o Imgburn, aponte o arquivo .cue e programa faz o resto automaticamente.
Mas tipo assim Gilberto estou aqui tentando com o Double Dragon por exemplo, ele vem em 20 arquivos de audio em .APE e mais um arquivo TRACK 01 .BIN porem o IMGBURN não quer reconhecer de forma alguma, saberia me dizer o porque ? Grato!
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mas tipo assim Gilberto estou aqui tentando com o Double Dragon por exemplo, ele vem em 20 arquivos de audio em .APE e mais um arquivo TRACK 01 .BIN porem o IMGBURN não quer reconhecer de forma alguma, saberia me dizer o porque ? Grato!
converte o ape para wav
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Mas tipo assim Gilberto estou aqui tentando com o Double Dragon por exemplo, ele vem em 20 arquivos de audio em .APE e mais um arquivo TRACK 01 .BIN porem o IMGBURN não quer reconhecer de forma alguma, saberia me dizer o porque ? Grato!

APE é um arquivo comprimido, é preciso fazer a descompressão primeiro. Esse tipo de arquivo é comum em alguns sites de download tipo emuparadise, assim como o formato ECM. Descupe, não lembro mais o passo-a-passo para lidar com esses arquivos, mas deixo-lhe um guia:
http://www.epforums.org/showthread.php?57757-ECM-And-APE-Guide
 

junior.x

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
APE é um arquivo comprimido, é preciso fazer a descompressão primeiro. Esse tipo de arquivo é comum em alguns sites de download tipo emuparadise, assim como o formato ECM. Descupe, não lembro mais o passo-a-passo para lidar com esses arquivos, mas deixo-lhe um guia:
http://www.epforums.org/showthread.php?57757-ECM-And-APE-Guide
Então Gilberto segui a sua dica e a do nosso amigo
APE é um arquivo comprimido, é preciso fazer a descompressão primeiro. Esse tipo de arquivo é comum em alguns sites de download tipo emuparadise, assim como o formato ECM. Descupe, não lembro mais o passo-a-passo para lidar com esses arquivos, mas deixo-lhe um guia:
http://www.epforums.org/showthread.php?57757-ECM-And-APE-Guide
Então Gilberto segui a sua dica e a do nosso amigo *Ka consegui gravar certinho até, mas o double dragon fica tocando sempre a mesma música e a mesma pulando toca tipo uns 30 segundos aí fica repetindo a alguns anos atraz eu também tinha chegado nesse mesmo ponto, já o ultraman generations o game continua sem o áudio baixei os dois lá do emuparadise ( será que os arquivos de lá não estão legais ? ) e converti ambos os áudios para .wav testei até as midias no emulador e deram o mesmo problema :(
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então Gilberto segui a sua dica e a do nosso amigo

Então Gilberto segui a sua dica e a do nosso amigo *Ka consegui gravar certinho até, mas o double dragon fica tocando sempre a mesma música e a mesma pulando toca tipo uns 30 segundos aí fica repetindo a alguns anos atraz eu também tinha chegado nesse mesmo ponto, já o ultraman generations o game continua sem o áudio baixei os dois lá do emuparadise ( será que os arquivos de lá não estão legais ? ) e converti ambos os áudios para .wav testei até as midias no emulador e deram o mesmo problema :(
abre o .cue com o bloco de notas e verifica se as faixas de audio tem o mesmo nome extensão dentro do cue.
 

junior.x

Larva
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
1
abre o .cue com o bloco de notas e verifica se as faixas de audio tem o mesmo nome extensão dentro do cue.
Acabei de conferir aqui com o bloco de notas e está tudo OK *Ka eu tento gravar esses jogos a anos mas nunca consegui, não sei se vocês já fizeram o processo 100% pra gravar esses games mas pra min já vai virar mito kkk :(
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Acabei de conferir aqui com o bloco de notas e está tudo OK *Ka eu tento gravar esses jogos a anos mas nunca consegui, não sei se vocês já fizeram o processo 100% pra gravar esses games mas pra min já vai virar mito kkk :(
passa o link da iso por mp, eu já gravei jogos assim e todos funcionaram.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
Copie e cole aqui o conteúdo do arquivo .cue, acredido que não esteja certo.
Após converter ape para wav, você converteu wav para bin? Isso é necessário.
Esses porcarias de arquivos proprietários que o emuparadise usa são um joelho no saco. ¬¬
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Copie e cole aqui o conteúdo do arquivo .cue, acredido que não esteja certo.
Após converter ape para wav, você converteu wav para bin? Isso é necessário.
Esses porcarias de arquivos proprietários que o emuparadise usa são um joelho no saco. ¬¬
eu renomeei os .wav para bin, gravei, e só toca a musica da seleção de personagens, e com um ruído no inicio da faixa, porém colocando no cd payer, ou no player do PS1, todas as faixas estão, inclusive é possível ouvi-las, então creio ei que a iso esteja com problema, baixei isozone, e funcionou perfeitamente.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.822
Reações
11.548
Pontos
1.344
Cd burner xp grava em velocidades baixas
Quem diz a velocidade minima é o firmware do drive, pode colocar 1x, mas se o firmaware diz que é 4x ou 16x, ele vai gravar nesta velocidade.
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
To com esse problema parecido também do junior, baixei o Dragon Ball Legends e depois de descompactar veio aquele monte de arquivos .ape, converti para. wav e depois para .bin, agora será que se eu gravar o único arquivo .cue no CD ele vai puxa todos esses bin junto? não to afim de gasta mídia atoa.
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Bem testei aqui, comprei 3 chips PIC justamente para servir como destrave do PS1, programei um deles e testei porém não foi no modelo 7000 e sim 5500 mas da na mesma, ele realmente não funciona backups de outras regiões que não sejam japonesas, então uma rápida pesquisa no google descobri isso

  • Some SCPH-3000 consoles, and all later japanese/asian models, will only boot copies of japanese CDs unless a Pro Action Replay or Gameshark loaded with alternate firmware (Caetla or something similar) is attached.
    http://modchip.aeug.org/compatability.html
Pra quem não entendeu, se tratando de consoles asiaticos alguns modelos 3000 e todos superiores irão rodar apenas Backups japoneses a não ser que use um action replay / game shark que permita alterar a Firmware do console, aliás com game shark desses nem precisa de chip

Vou trocar a bios dos meus dois Playstation e ver se funciona legal. Nem iso japonesa está funcionando aqui. Deve ser o PIC que está com programa errado.
 

GillBert

Veterano
Mensagens
595
Reações
894
Pontos
134
To com esse problema parecido também do junior, baixei o Dragon Ball Legends e depois de descompactar veio aquele monte de arquivos .ape, converti para. wav e depois para .bin, agora será que se eu gravar o único arquivo .cue no CD ele vai puxa todos esses bin junto? não to afim de gasta mídia atoa.

Com o Imgburn, sim, mas só se a estrutura da imagem estiver correta.
É possível conferir o conteúdo do arquivo cuesheet com informações do site Redump.org (seção "discs").
É possível verificar o funcionamento antes de gravar o jogo em um emulador para PC.
Porém, é mais fácil procurar por outras fontes de download que não use essas PORCARIAS de arquivos APE/ECM.
Por exemplo, CoolRom, Isozone...
 

Dark_Alex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.503
Reações
2.533
Pontos
954
Aeee troquei a bios do Playstation 9000 eeee deu na mesma, continua sem funcionar. Negócio é esperar chegar agora os pics novos já programados e com esquema.

Será meu PS1 indestravável ?
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Dica

gambiarra-playstation-one-cabeca-baixo.jpg
 

onewaytrigger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.023
Reações
1.181
Pontos
353
Não sabia que era tão fácil (pelo menos rodando no PS2).
Nunca tinha tentado e sempre que lia sobre era gente tendo problemas.
Basicamente o que fiz foi usar o ImgBurn, setando a opção de velocidade em "Max". O pessoal sempre comenta pra gravar em 4x ou na velocidade mais baixa disponível, no entanto, o vídeo tutorial que vi o cara tinha problemas justamente quando gravava em velocidades baixas. Na máxima rodava normalmente, e foi assim comigo também.
A mídia usada também foi comum: Multilaser.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
eai galerinha, sei que o topico é antigo, mas queria ver com voces, o cd da marca ecoprint, ele é bom? to querendo comprar pra usar no meu ps1. ta barato, tao vendendo o pino com 50 por 20 reais e tem varias vendas, mas to com medo de chegar e nao gravar e ter que ficar com 50 cd's. eai, o que voces acham? essa marca de cd é bom ou é melhor fugir?
 
Topo Fundo