O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não sabia que gravar jogos do PS1 era tão difícil. [EDIT] PS1 japonês só pode ta me trollando.

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
eai galerinha, sei que o topico é antigo, mas queria ver com voces, o cd da marca ecoprint, ele é bom? to querendo comprar pra usar no meu ps1. ta barato, tao vendendo o pino com 50 por 20 reais e tem varias vendas, mas to com medo de chegar e nao gravar e ter que ficar com 50 cd's. eai, o que voces acham? essa marca de cd é bom ou é melhor fugir?
Ihhh rapaz, se fosse assim tão simples, só escolher uma marca.
Mídia a gente observa o id, e pesquisa esse id pra saber se é bom. Uma marca pode ter um mesmo produto com vários ids e cada um ser bom ou ruim.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Toda mídia hoje em dia sai de uma fabricante: CMC Magnetics. Fora a Mitsui Toatsu (MAM-A) que tem mídias caríssimas não existe mais fábrica de CD-R. Até Taiyo Yuden vendeu a planta pra CMC se não me engano (mas ao contrário das demais acho que eles mantiveram a qualidade das originais por um tempo com os mesmos processos de fabricação).

E sim, a mídia CMC leva um pau de qualquer mídia mediana dos anos 90 e começo dos anos 2000. Meu bizú é procurar por lotes de CDs visivelmente antigos no Mercado Livre, e por favor, COMPRE um gravador de CD decente que tenha fabricação anterior a 2010 pelo menos. Meu drive da Pioneer de vez em quando dá umas bugadas mas ele grava a 4x muito bem.

Outra dica: não fique fissurado em qualidade de CD, qualidade de gravação, etc. se os jogos não rodarem num setup mediano pra cima de gravação e mídia, porque um leitor em bom estado lê qualquer tranqueira que você colocar nele. Eu por exemplo gravo todos os meus jogos em mídia Verbatim (fabricada pela CMC...) que não é lá aquelas coisas, mas os jogos rodam perfeito, porque meu leitor é praticamente novo. Não leu CD-R = leitor cansado, provavelmente até o CDR de melhor qualidade vai dar errinhos de leitura. Vá caçar PSOnes com leitores bons para achar reposição de laser que é muito mais negócio. E no fim se a experiência for frustrante, importe um XStation ODE antes de gastar rios de dinheiro caçando laser/cdr.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
eai galerinha, sei que o topico é antigo, mas queria ver com voces, o cd da marca ecoprint, ele é bom? to querendo comprar pra usar no meu ps1. ta barato, tao vendendo o pino com 50 por 20 reais e tem varias vendas, mas to com medo de chegar e nao gravar e ter que ficar com 50 cd's. eai, o que voces acham? essa marca de cd é bom ou é melhor fugir?
Apesar de focado em gravar xgd3, muitas das práticas desse tópico servem bem para a maioria dos jogos.


Escolha uma mídia. Veja se o id presta, então compre um pack.
:kjoinha
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Por falar nisso, no Wii era possível colocar um drive externo e rodar bacana as mídias físicas. Não existe isso pra PlayStation? Seria tão bom no caso do PS1, já que PS2 tá pra rodar tranquilo por HD.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Por falar nisso, no Wii era possível colocar um drive externo e rodar bacana as mídias físicas. Não existe isso pra PlayStation? Seria tão bom no caso do PS1, já que PS2 tá pra rodar tranquilo por HD.
É mais barato queimar discos.
Só o emulador de drive, custa uns 3 psx.
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
NA?

Edit.: Eu tenho um PS2 FAT que não funciona o drive de disco. Aqui não tem assistência... Popstarter não é uma ferramenta 100% pra jogar PS1... por isso pensei nisso daí.
Se é só essa opção que vc tem, use ela.
Mas se tiver um psx, talvez gravar seja uma opção mais direta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Não sei se já postaram aqui, mas PS1 japonês só roda jogos japoneses, mesmo destravado, o destrave só serve para ele rodar jogos japoneses piratas. Já testei um SCPH 5500 (PU-18) e o mesmo só rodava jogos japoneses.
O meu PU-7 modelo SCPH 1000 já roda jogos de outras regiões, mas esse é medelo de 1994 e é exclusivo do japão. pelo jeito nessa época a sony não tinha bloqueado as região na bios do console, já que a bios desse modelo é a 1.0. Eu acredito que talvez os modelos 3000 e o 5000 ainda rodem jogos de outra região quando destravados. Mas acho que a partir do modelo 5500 que usa bios 3.0 a sony bloqueou as regiões de vez no console japonês.

PS1%20BIOS%20Compatibility%20Table.jpg



** Agora que percebi que o tópico é de 2016, mas vou deixar essa postagem aqui, talvez sirva para alguém.
 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Ihhh rapaz, se fosse assim tão simples, só escolher uma marca.
Mídia a gente observa o id, e pesquisa esse id pra saber se é bom. Uma marca pode ter um mesmo produto com vários ids e cada um ser bom ou ruim.
como assim id? sou muito leigo nessa parte, comprei meu ps1 a pouco tempo e ate entao uso cd's da multilaser e nao tive problemas
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
como assim id? sou muito leigo nessa parte, comprei meu ps1 a pouco tempo e ate entao uso cd's da multilaser e nao tive problemas

Os discos, independentemente da marca, tem uma identificação "id".
Sabendo qual é, sabemos se é boa ou ruim.
É por isso que coloquei o link do tópico.
Da uma lida nele.

 

Victor plays

Veterano
Mensagens
458
Reações
268
Pontos
148
Os discos, independentemente da marca, tem uma identificação "id".
Sabendo qual é, sabemos se é boa ou ruim.
É por isso que coloquei o link do tópico.
Da uma lida nele.

valeu renderfox
 
Topo Fundo