O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Nós Somos 70%"

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gostaria de fazer uma observação sobre essa frase/hashtag/bordão tão comum que tenho visto nas redes sociais nos últimos dias.

De fato, Bolsonaro tem ali seus 25 a 30% de apoiadores fieis e cegos que assim continuam sendo mesmo com tudo que há contra ele. 100-30 é 70, isso é matemática básica.

Porém, é sempre bom lembrar, especialmente pra galerinha petista, pros artistas engajadinhos, pros profissionais de humanas engajadinhos, ou mesmo pros antifa "paz e amor", que esses 70% não são homogêneos. Não é uma massa uniforme que pensa de maneira igual contra o Bolsonaro e concorda em uníssono em todas as pautas.

Dentro desses 70%, você tem 40% que acham o governo simplesmente regular/medíocre/mais do mesmo, você tem os 20% de petistas e/ou simpatizantes do Lula, você tem libertários, você tem anarquistas, você tem gente apolítica que tá vendo a m**** acontecer e tá insatisfeita. Enfim, existe uma gama enorme e imensa de pensamentos e ideias discordantes entre si dentro desses 70%.

Pois bem, é apenas para deixar registrado que, não, esses 70% não são uma massa uniforme, e se eventualmente a extrema-esquerda petista/trabalhista quiser se apossar disso quando for pra fazer campanha a favor de Haddad, Ciro ou qualquer outro lixo extremista da ideologia deles, como já dá sinais de querer, ela terá problemas.

Bolsonaro é um desgraçado que traiu inúmeras de suas pautas, como o combate à corrupção, e eu tenho ciência disso. Mas jamais irei me unir com antifas que de antifas de fato não tem nada, ou com trabalhistas fascistas de verdade como Ciro e calhordas do PDT que idolatram Getúlio Vargas, ou com feminazis riquinhas de classe média que acham que o Bolsonaro é machista e autoritário, mas votam no Ciro Gomes, ou com PSOListas, e assim em diante.

Então, não são 70% não. Com todos os defeitos que o Bolsonaro tem, esse tipo de reducionismo só se mostra oportunista e imbecil.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Com esta % Bolsonaro já garante no mínimo o segundo turno em 2022.

Por isso ele age como age, a questão é que depois da prisão do Queiroz ele (segundo alguns) recuou demais, o que pode ser ruim...

Vamos ver!

T+
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.427
Pontos
1.369
De fato, Bolsonaro tem ali seus 25 a 30% de apoiadores fieis
esses 70% não são homogêneos.
Dentro desses 70%, você tem 40% que acham o governo simplesmente regular/medíocre/mais do mesmo, você tem os 20% de petistas e/ou simpatizantes do Lula, você

Só uma dúvida, tem alguma fonte para confirmar esses números, Ou é tudo baseado em achismo mesmo?

No mais, é uma observação bem óbvia, afinal eles dizem "somos os 70% que não aprovam o governo Bolsonaro" e não "Somos 70% de petistas"
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Com esta % Bolsonaro já garante no mínimo o segundo turno em 2022.

Por isso ele age como age, a questão é que depois da prisão do Queiroz ele (segundo alguns) recuou demais, o que pode ser ruim...

Vamos ver!

T+

Possível, se o cenário continuar sendo esse, com Ciro e Haddad como "nomes fortes" da oposição, é possível que ele se reeleja mesmo. Isso também é algo a se cogitar.


Só uma dúvida, tem alguma fonte para confirmar esses números, Ou é tudo baseado em achismo mesmo?

No mais, é uma observação bem óbvia, afinal eles dizem "somos os 70% que não aprovam o governo Bolsonaro" e não "Somos 70% de petistas"

Amigão, existem pesquisas de órgãos oficiais, e em todas elas você tem a amostragem de quem acha o governo bom, médio ou ruim em geral, fora também quem diz não saber opinar.

Mas, conhecendo os petistas e como a esquerda brasileira é, em 2022 vão estar sim dizendo "somos 70% de petistas/ciristas/etc". Não duvido nenhum pouco disso não.


Quem não sabe disso

Os petistas, antifas, feminazis que votam no Ciro e etc parecem não saber.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Acho um tiro no pé o cara ser de direita e entrar nesse "somos 70%". Quem promove isso aí?

É claramente um movimento de esquerda nas redes para demonstrar força, tentar angariar apoio e capacidade de mobilização (que havia sido perdida)

Dá para ser contra o Bolso e NÃO entrar nessa conversa aí
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
isso-desgraados-briguem.jpg
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Eu tava rindo, aí lembrei que tinha um papo parecido durante as eleições, e to rindo mais ainda. :klol


Assumindo que esses 70% sejam uma porcentagem real, não é só o time adversário que tá cabreiro com o Bolso aí no meio.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O texto é seu, Spike?

É, é meu.


Acho um tiro no pé o cara ser de direita e entrar nesse "somos 70%". Quem promove isso aí?

É claramente um movimento de esquerda nas redes para demonstrar força, tentar angariar apoio e capacidade de mobilização (que havia sido perdida)

Dá para ser contra o Bolso e NÃO entrar nessa conversa aí

Também concordo. Tá na cara que ciristas e cia querem se apropriar disso, se é que já não se apropriaram.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.947
Pontos
703
eu sou um dos que está achando este governo uma m-e-r-d-a

porem não acho Bolsonaro fascista ,naszista,sexista e outras besteiras que a esquerda fica tagarelando,

apenas acho ele um m-e-r-d-a ,um m-e-r-d-a daquelas tipo caganeira ,que a gente caga depois de comer alguma coisa estragada ,depois tem um infecção intestinal .vai pro hospital e fica entre a vida e a morte ,:kpuke

só isso:kgozo
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
eu sou um dos que está achando este governo uma m-e-r-d-a

porem não acho Bolsonaro fascista ,naszista,sexista e outras besteiras que a esquerda fica tagarelando,

apenas acho ele um m-e-r-d-a ,um m-e-r-d-a daquelas tipo caganeira ,que a gente caga depois de comer alguma coisa estragada ,depois tem um infecção intestinal .vai pro hospital e fica entre a vida e a morte ,:kpuke

só isso:kgozo
Se isso tudo é o Bolsonaro, o que sobra pro pt (com agregados e similares) e psdb?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.947
Pontos
703
Se isso tudo é o Bolsonaro, o que sobra pro pt (com agregados e similares) e psdb?

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
sobra muita coisa pior ainda ,

mas isso não deixa de tornar Bolsonaro um m-e-r-d-a ,

PS:se bem que muitos retrocessos em relação ao combate a corrupção aconteceram JUSTTAMENTE neste governo ,coisa que eu imaginava que iria acontecer só num governo do PT aconteceu no governo do minto

E só pra frisar, graças ao fundão eleitoral sancionado pelo minto provavelmente teremos a tão temida volta da extrema-esquerda ao poder
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.926
Pontos
2.069
30% de apaixonado alucinado realmente é uma margem considerável pra Bolsonaro se dar bem em 2022, especialmente porque, como você disse, os demais não são homogêneos. E muitos ainda votariam nele caso não apareça algo melhor.

Mas também acho que a massa de manobra do Bolso não é 30%. Acho que dos 30%, metade ainda beijariam os pés dele caso ele comesse a mãe e a irmã. Mas a outra metade não aguentaria m**** atrás de m**** até a próxima eleição.
 
Ultima Edição:

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Sem entrar no mérito do movimento, acho que uma boa ideia seria tentar entender o que de comum esses 70% têm de insatisfação com o atual governo e criar candidaturas pensando nesses problemas, soluções para eles.

Acho que nunca ninguém pensou em uma massa homogênea.

c
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sem entrar no mérito do movimento, acho que uma boa ideia seria tentar entender o que de comum esses 70% têm de insatisfação com o atual governo e criar candidaturas pensando nesses problemas, soluções para eles.

Acho que nunca ninguém pensou em uma massa homogênea.

c

É aí que tá. O país que os ditos auto-proclamados "antifas" querem é completamente diferente do Brasil que os social-democratas querem, que é diferente do Brasil que os conservadores anti-bolsopetistas querem por sua vez e assim por diante.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Verdade. Se o segundo turno em 2022 for Bolsonaro x Haddad denovo, vou ter que anular por uma questão de princípios pessoais.

Mas se algum outro tomar o lugar do Haddad, aí já vale a pena analisar melhor. Mesmo que eu tenha discordâncias ideológicas com o candidato. Pelos princípios eu anulo, mas pelas ideologias, aí dá para "negociar" e fazer o voto útil.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Uau, bela observação amigo! Eu já estava achando que esses 70% eram tudo marxista leninista, putz quebrei a cara.

Se fosse 70% de marxista leninista nós estavamos MUITO ferrados, vc não ia nem estar digitando nesse forum.

Verdade. Se o segundo turno em 2022 for Bolsonaro x Haddad denovo, vou ter que anular por uma questão de princípios pessoais.

Mas se algum outro tomar o lugar do Haddad, aí já vale a pena analisar melhor. Mesmo que eu tenha discordâncias ideológicas com o candidato. Pelos princípios eu anulo, mas pelas ideologias, aí dá para "negociar" e fazer o voto útil.

Se fosse praticamente qq candidato de 2018 eu ainda votaria no bolsonaro
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.947
Pontos
703
Verdade. Se o segundo turno em 2022 for Bolsonaro x Haddad denovo, vou ter que anular por uma questão de princípios pessoais.

Mas se algum outro tomar o lugar do Haddad, aí já vale a pena analisar melhor. Mesmo que eu tenha discordâncias ideológicas com o candidato. Pelos princípios eu anulo, mas pelas ideologias, aí dá para "negociar" e fazer o voto útil.
Que Haddad rapaz , graças ao fim da prisão em segunda instância,ao paumolismo do Presidente perante aos desmandos do STF e a desmoralização da lava jato ,se um câncer não nos salvar antes ,e o capeta levar ele ,será o próprio Lula em 2022

Tá tudo caminhando pra isso
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.143
Reações
16.755
Pontos
803
Se fosse praticamente qq candidato de 2018 eu ainda votaria no bolsonaro
Provavelmente temos visões totalmente diferentes sobre o governo atual.

Minha primeira escolha seria o Amoedo. Mas eu aceitaria vários outros no lugar do Bolsonaro, que fosse o Álvaro Dias, Meirelles, Alckmin, Ciro, Marina...

Qualquer um desses não teria trabalhado a favor do coronavírus, por exemplo.
Que Haddad rapaz , graças ao fim da prisão em segunda instância,ao paumolismo do Presidente perante aos desmandos do STF e a desmoralização da lava jato ,se um câncer não nos salvar antes ,será o próprio Lula em 2022

Tá tudo caminhando pra isso
Lula continua condenado e impedido de disputar a eleição.

Mas qualquer coisa é só trocar "Haddad" por "Lula" que para mim o raciocínio será o mesmo.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Se pensarmos no cenário com o Bolsonaro com 30% do eleitorado e o PT com seus 20%, isso considerando a questão dos votos nulos/brancos, a chance de repetir o cenário de 2018 é enorme no segundo turno. O complicado é que não surgiu nenhum nome para acumular uma quantidade de votos para fazer frente aos dois cenários ruins.

Aumentando as chances de ir viajar no fds do segundo turno.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Sou um dos insatisfeitos com o Bonoro. E pra proteger seus filhotes, é capaz de passar por cima de todo aquele discurso anti corrupção. Tá sem moral nenhuma. E nem vou falar da postura patética nessa pandemia.

Defender seus filhos larápios e o seu governo desastroso passou ser a prioridade...


Enfim, ainda assim não me arrependo nem um pouco de ter ido nele invés do Haddad.



E 2022 o cenário é nebuloso. Podemos ter Lula (tenha piedade da nossa alma) ou talvez Ciro (misericórdia). Neste embate, o correto seria eu anular essa m**** (ou não ir votar se estivéssemos num país minimante sério onde voto é direito, não dever). Masssss (me segurando aqui pra dizer isso) eu votaria (ai meu "coraçaum") no Cirão da massa.


Entre Bolsonanta e a esquerdalhada larápia atual, iria de Bonoro de novo (credo)


Nem no Amoeba acredito mais. Luciano Huck? Piada...

Querem saber? Se eu pudesse eu picava a mula dessa República das Bananas. Esse país não vai pra frente NUNCA! E se por um milagre conseguíssemos colocar um presidente decente lá querendo mudar, ele será moído pelo congresso. Fora que além do legislativo corrupto, temos um judiciário sem credibilidade nenhuma também (STF sem comentários). Isso que não estou contando com as esferas estaduais e municipais, podres!

Eu que não sou besta de gastar minhas energias brigando por política num país desse. É gastar mana à toa.


Passar bem!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo