O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na opinião de vocês, qual foi o PlayStation mais impactante ?

Qual foi o PlayStation mais impactante ?


  • Total voters
    191

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.916
Reações
28.735
Pontos
803
Seja pelos jogos, tanto os clássicos como os jogos bons porem mais comuns, seja pelo sucesso que fez ou pelas mudanças que trouxe para a indústria dos games , na opinião de vocês qual foi o videogame PlayStation impactante ?

Apesar do saudosismo, acho que o ps2 foi o mais impactante por ser o que introduziu novos gêneros nessa época e também pelo salto gráfico em relação ao ps1 e também pela evolução do gráfico que foi acontecendo do meio para o final do seu ciclo de vida.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.169
Reações
2.041
Pontos
453
O PlayStation original estabeleceu as bases do que é a Sony no mercado, os outros evoluíram. Apesar de que no quesito multimídia o PS2 foi o maior propulsor do formato DVD em massa. Enquanto o CD já estava mais espalhado.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.287
Reações
5.439
Pontos
703
O primeiro que conseguiu quebrar a Nintendo e de lambuja atropelou a Sega e o que veio pela frente. O 2 seguiu a fórmula. Depois só ladeira abaixo.

A Sega é minha empresa preferida de jogos, mas sei da importância da Nintendo claro e Sony veio com o pé na porta, como uma vingança pelo o que a big N fez e o resto é história.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.728
Reações
20.763
Pontos
1.344
É difícil entre o 1 e o 2. Mas na minha visão o ps1 mudou o mercado de games. Em uma época que os jogos eram mais voltados pra crianças e adolescentes. Ele acabou atraindo o público adulto com o surgimento de várias franquias clássicas q conhecemos até hj. Resident evil, Silente Hill, pro evoluition soccer, e várias outras. Então pra min foi o console mais importante da Sony no mercado!
 
Ultima Edição:


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.015
Pontos
1.049
PS1, trouxe uma nova abordagem ao mundo dos games, teve em sua biblioteca o melhor game de todos os tempos (BoF III), lançou ao estrelato o Deus Kojima, foi o responsável pela criação de grandes franquias, humilhou a soberba Big N de uma forma tão absurda (vendendo 4x mais) e mostrou que o mercado tinha uma nova dona (que foi a líder de todas as gerações de lá pra cá, fazendo a Sega sair do mercado de hardware na geração seguinte ao mesmo tempo que fez a Nintendo desistir da disputa de consoles de alto desempenho, indo atrás apenas do mercado de brinquedos com Wii e Wii U e finalmente vendo que não tem como, seu público é o mobile, e foi disputar com celulares através do Switch. Mais recentemente fez trilionária Microsoft desistir da disputa e se assumir como a maior third do planeta).

O PS1 não foi apenas um console impactante no mundo dos jogos, podemos dizer que ele foi impactante pra toda a raça humana e nossa história nesse planeta. O lançamento do console foi tão importante quanto a queda do muro de Berlim, o primeiro passo do homem na lua, a revolução francesa entre outros.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.008
Reações
12.400
Pontos
753
PS2 sem dúvida.

Todo mundo queria um PS2 praticamente.

- Corrigiu as tremedeiras do PS1

- Gráficos 3D bem mais avançados do que o visto no PS1

- Drive de DVD

- Uma infinidade de jogos

- Até hoje é o PlayStation mais vendido

- Tudo o que veio depois dele foram só evoluções do que já existia nele (e em algumas coisas pioraram, como no item abaixo)

- Era só colocar o DVD no console e jogar (ao contrário da chatisse dos "updates" nos consoles seguintes)

PS2 foi o "16 bits" do 3D. O tempo passa mas sempre vão lembrar do PS2, assim como até hoje lembram de Mega e SNES.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
9.680
Pontos
754
Ps1 com certeza foi o mais impactante. Mas o PS2 foi o que levou o nome Playstation ao topo do mundo e mesmo depois de grande decadência da marca, ainda se beneficiam das conquistas dos dois primeiros consoles.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.974
Reações
57.091
Pontos
2.164
Ps1 sem dúvidas. Chegou chutando a porta e dominando geral. Não a toa, é um dos, ou, considerado por muitos o melhor console de todos os tempos.

Sony lançando jogo a rodo, Square, Capcom, Konami, Atlus, todas as grandes empresas lançavam jogo de baciada, e o aparelho ainda tem uma tonelada de jogos meio esquecidos de muita qualidade.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.269
Reações
1.517
Pontos
203
galera ficou doida ?? Ps2 foi tão impactante que até hoje o pessoal baixa os jogos e emula eles, é o video game com maior conteudo de jogos bons já lançado.
Tem tanto jogo bom que muitos são desconhecidos até hoje.

PS2 trouxe a midia em dvd onde rodava filmes com qualidade boa, trouxe 60fps nos jogos, trouxe os primeiros jogos em HD com o 1080i do gran turismo 4, o PS1 foi um console que teve muito jogo ruim, muito lixo lançado para o ps1, hoje é pouca coisa que salva para jogar no ps1, o PS2 veio para corrigir isso, corrigiu jogos que no PS1 rodava a 15fps e no PS2 rodou a 60fps!!

Sei que o PS1 para epoca foi bom demais, eu tive um, porém muito jogo ruim e díficil de conseguir jogar.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.502
Reações
10.796
Pontos
503
Pra mim foi o PS2, que foi o meu primeiro console de mesa comprado com meu dinheiro em 2012 (tinha acabado de virar servidor e queria tirar o atraso com as gerações anteriores). Mesmo sendo um console desbloqueado cheguei a comprar jogos oficiais pra ele. Só lamento não ter conseguido encontrar a mídia física do Sakura Wars V (So Long My Love)…
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
PS1 Fácil muito devido a popularizção do 3D.

No PS2 tivemos a evolução do 3D com várias tecnologias de filtros e polimentos mas ainda sim era um 3D tradicional, no PS3 tivemos os primeiros games com Pixel Shader que dava um tremendo upgrade gráfico.

No PS4 foi lamentável, tivemos bons jogos mas praticamente apenas evoluções gráficas, o PS5 então é o PS4 no Ultra com Ray Tracin no médio haha.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.533
Reações
23.175
Pontos
803
Impactante foi o PS1. O PS1 foi o console mais impactante da história, se tem um videogame que mudou tudo na indústria, tanto em termos de négocios, quanto por reverberar além da bolha, esse console foi o PS1

A pergunta que fica é qual foi o Playstation mais impactante, fora o PS1, aí tem muitas questões que podem dar o caneco tanto para o PS2, quanto para o PS3, ou para o PS4, que vai desde a introdução de serviços de leasing (hoje, massificados via Game Pass), pioneirismos com streaming, espelhamento de tela, Console-VR, controles por movimento, AR, até mesmo o intercâmbio social (que veio no PS4), via Botão Share, Screenshots, save e compartilhamento de videos e link com mídias sociais, hoje copiado pelas outras duas Holders
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Pra mim foi o PS2 fácil
Quando vi uns jogos rodando numa loja pela primeira vez pensei: vou ter que comprar esse troço urgente.
Era estagiário no meu primeiro emprego, devo ter tido que juntar uns 6 meses de grana nem lembro :klol
 
Ultima Edição:

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.388
Reações
2.457
Pontos
303
Play2.

Tem tanto jogo bom que até hj jogo no emulador.

Atualmente estou jogando Persona 3 FES que não pude jogar quando moleque.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.343
Reações
28.425
Pontos
1.103
Todos... Playstations são verdadeiras obras divinas em constante mudança e construção assim como o ser humano que melhora a cada dia!

Evoluir espiritualmente e tecnicamente é uma arte. É a capacidade de, aos poucos e com vários sucessos, vencer um a um cada desafio que aparecer ao longo de todas as encarnações.

Dito tudo isso é seguro dizer que o Playstation mais impactante é sempre o mais atual, e por isso tenho orgulho de dizer que votei no excelente Playstation 5, um console mágico criado pelo visionário Mark Cerny!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo