O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997 (jogo mais bem avaliado do ano foi GoldenEye 007)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 1997?


  • Total voters
    135

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Star fox ainda é bom hoje em dia? Eu realmente nao sei. Digo da versao N64, o remake de 3DS eu to ligado que tá bao
Pra mim sim. 3ds trouxe muita coisa que hoje e padrao, até gyro tem. Mas original assim como o Castlevania da pra jogar de boa. Ff7 TB apesar que hoje temos melhores formas de jogar esse game hoje.


Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.447
Pontos
2.419
Reconhecendo toda a importância de FF VII para a franquia e a grande qualidade de Castlevania SotN, mas o melhor jogo do ano foi mesmo GoldenEye. Ele e Halo são os jogos que elevaram o cenário dos FPS em consoles a outro patamar nas suas respectivas épocas.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
GoldenEye 007
International Superstar Soccer 64
Diddy Kong Racing

Alguns dos jogos que eu mais joguei na vida.


O meu voto vai pra Goldeneye, mas sou obrigado a admitir que nunca joguei SOTN, então meu voto não serve de nada.
(FF VII também não joguei na época, então não teve muito impacto pra mim)
 


Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.230
Reações
9.674
Pontos
1.044
Fallout... imaginar um jogo tão reativo em 1997 é de explodir a cabeça. Pra mim é a obra prima da Interplay.

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Final Fantasy VII pela sua grandiosidade e porque foi o jogo que fez os JRPG's voltarem a bombar absurdamente no ocidente.

Foi também um dos títulos responsáveis pelo enorme sucesso do primeiro Playstation.

O jogo é um clássico atemporal reconhecido, assim como o SOTN.

Além de tudo foi o primeiro Final Fantasy a transpor a barreira do 2D para o 3D, sendo influente demais nos jogos seguinte do gênero.

hpmwzwgmcfwjxazlgi8q.jpg


É uma escolha até complicada, mas pelo valor que o FFVII teve nesse impulso dos JRPGs do PS1 eu vou ficar com ele como GOTY ao invés do Castlevania: SOTN que eu acho que é o "Castlevania perfeito".

O GoldenEye eu acho que teve uma grande importância também, principalmente no quesito diversão, mas se formos pensar seriamente ele não é um jogo que tem um refinamento tão grande assim. Sua diversão morava no multiplayer para 4 jogadores mas isso é uma característica que ele não carregava sozinho, vários jogos do N64 proporcionavam isso.
 
Ultima Edição:

Xcobs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
299
Reações
505
Pontos
528
goldeneye, mudou o curso dos fps.

MP fantastico, gameplay excelente.

O fato dele ser melhor nao faz os outros serem ruins....
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Concordo com o vencedor

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Final Fantasy VII estabelecendo os padrões de RPG, e Goldeneye estabelecendo FPS e games stealth em consoles.

De 1994 a 1998 todo ano saíram games atemporais estabelecendo o que jogamos hoje.

Symphony foi incrível, mas existia um preconceito contra games 2D na época que acho que segurou um destaque maior dele.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Castlevania e logo em seguida Soul Blade

Destaque pra essa CG fodona do Soul Edge

 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.436
Reações
80.058
Pontos
2.059
O meu GOTY foi certamente GoldenEye. Foram incontáveis horas, tanto no SP quanto no MP. Fechar o game no nível 00 foi bom demais.

Lembro até hj quando vi esse jogo rodando na casa de um amigo. Fiquei espantado com o visual do jogo. Ainda mais que o filme era um dos meus favoritos.

Tive que ir correndo comprar o meu.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Star fox ainda é bom hoje em dia? Eu realmente nao sei. Digo da versao N64, o remake de 3DS eu to ligado que tá bao
Acho Star Fox 64 um dos melhores jogos da Nintendo desde que começaram a ter consoles.

Prefiro a versão do N64 que a do 3DS por causa dos controles.
Continuo na esperança de ver um remaster do Star Fox Zero do WiiU com novos controles pq pelo que soube ele foi inspirado exatamente no Star Fox 64.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.707
Pontos
1.384
A briga, como era esperado, é pelos três do alto.
Sempre fui dos RPGS... então é FFVII, embora zere Symphony todos os anos e ame Goldeneye (embora é o que pior envelheceu).
FFVII envelheceu mal também. Como reza a lenda: Jogos 2D, bem feitos (geralmente do SNES/Mega em diante), são eternos. Symphony, assim como Super Metroid, são jogos eternos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Tomb Raider 2 foi em 97 não? Ou foi 1?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
Best seller FF7 o jogo que é o playstation,
o primeiro grande triplo A, o jogo que matou o saturn e sepultou de vez o N64 no japão
 
Ultima Edição:

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Voto em Symphony of the Night, o meu jogo preferido de todos os tempos, mas com muita dor no coração por deixar Final Fantasy VII, (o RPG que mais me marcou junto com Chrono Trigger) em segundo. Sem contar Mario Kart 64, Diddy Kong Racing, Megaman X4, Need for Speed 2...
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Ffvii de longe
Mto longe

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Twinsen odyssey e f**a-se a polícia.
hqdefault.jpg



Mas votei goldeneye que era divertido pra c***lho, f**a-se todos os outros critérios. Até hoje jogar multi dele num emulador é divertido.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
FFVII sem dúvidas, mas outro baita ano, muito jogo bom por ai.
Symphony é clássicaço tbm, rejoguei esse ano, e continua maravilhoso.

Twinsen odyssey e f**a-se a polícia.
hqdefault.jpg



Mas votei goldeneye que era divertido pra c***lho, f**a-se todos os outros critérios. Até hoje jogar multi dele num emulador é divertido.
Que saudade do Twinsen, pqp joguei pela CD Expert, esse jogo é bom demais.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Acho Star Fox 64 um dos melhores jogos da Nintendo desde que começaram a ter consoles.

Prefiro a versão do N64 que a do 3DS por causa dos controles.
Continuo na esperança de ver um remaster do Star Fox Zero do WiiU com novos controles pq pelo que soube ele foi inspirado exatamente no Star Fox 64.

Eu me incomodei mais com as mudanças de dubladores e das falas, mas achei que o remake ficou bonitaço. Também nao curti mto a jogabilidade, mas ae pra mim já é um problema meio que geral do 3DS mesmo.

Eu disse isso tudo pq star fox 64 é sim um dos melhores jogos de todos os tempos, mas isso só na minha memória da época. Star Fox de SNES tb era, fui rejogar esses tempos e peguei 3 cancers. Tenho medo de rejogar e ficar decepcionado tanto com os controles quanto com a performance em si
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
AoE, que saiu da enquete por algum motivo...

Age of Empires adicionado à enquete.

Tomb Raider 2 foi em 97 não? Ou foi 1?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tomb Raider II lançou em 1997, mas tem poucas reviews, e a média dele não é tão alta assim.

https://www.gamerankings.com/pc/40873-tomb-raider-ii/index.html
https://www.gamerankings.com/ps/199043-tomb-raider-ii/index.html
https://www.metacritic.com/game/playstation/tomb-raider-ii

Se houver usuários dispostos a votar nesse jogo, posso adicioná-lo à enquete.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Age of Empires adicionado à enquete.



Tomb Raider II lançou em 1997, mas tem poucas reviews, e a média dele não é tão alta assim.

https://www.gamerankings.com/pc/40873-tomb-raider-ii/index.html
https://www.gamerankings.com/ps/199043-tomb-raider-ii/index.html
https://www.metacritic.com/game/playstation/tomb-raider-ii

Se houver usuários dispostos a votar nesse jogo, posso adicioná-lo à enquete.

Acho que valeria inclui-lo na lista para votação, apesar de poucos reviews foi para algumas revistas como a Gamers o jogo do ano (novamente).
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
007 Goldeneye óbvio, quem discorda é pq não tinha N64 na época.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Parece que antigamente os rewiens eram mais rígidos.

Jogo que merecia mais de 90 ali bem abaixo.

Eu voto em Goldeneye com o espírito da época, gostei muito desse jogo e do multiplayer.

Mas ele envelheceu mal, hoje em dia SOTN. E mais jogo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
O GOTY de 97 é um só, não tem nem concorrente pra ele: Breath of Fire 3, o melhor jogo da série, o melhor jogo do PS1, e pela lógica, o melhor jogo da breve história da raça humana.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
007 Goldeneye óbvio, quem discorda é pq não tinha N64 na época.
Tinha 64, Saturn e PS1 e discordo com todas as forças possíveis e imagináveis.

Aliás, foi o multiplayer que mais joguei na vida. Tanto em casa, quanto nas locadoras (Betão Games e Multi Games tinha até campeonatos do 007).
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
GoldenEye 007. Esse game era de longe o melhor MP da época, e de muito longe o melhor FPS, é também até hoje o melhor jogo baseado em um filme. Era um game nostálgico pois trazia diversos personagens dos antigos filmes do 007. Isso sem contar o modo campanha incrível, cheio de missões fantásticas, balas que varavam portas, e tantas outras coisas que definiram um gênero.

SotN é sem dúvida alguma um game fantástico, assim como FFVII, TR2, Star Fox 64 e Diddy Kong Racing, mas não tem como competir com GoldenEye 007.

GoldenEye 007 entra fácil no meu top 10 de todos os tempos.

A maioria que não votou no game, provavelmente sequer tinha um Nintendo 64 na época. GoldenEye era um jogo muito à frente do seu tempo.
 
Ultima Edição:

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
O GOTY de 97 é um só, não tem nem concorrente pra ele: Breath of Fire 3, o melhor jogo da série, o melhor jogo do PS1, e pela lógica, o melhor jogo da breve história da raça humana.

Breath of Fire III lançou em 1997 no Japão, e em 1998 na América do Norte e Europa.

O critério da série de tópicos é priorizar o lançamento ocidental. Se fosse para Breath of Fire III competir, seria no tópico de 1998. O jogo tem média pouco expressiva no GameRankings (73.75%).

https://www.gamerankings.com/ps/196817-breath-of-fire-iii/index.html
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Castlevania Symphony fácil fácil

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando o Tapatalk
Não sei da onde fácil, dois dos melhores jogos de todos os tempos, ff7 e 007, e você além de não escolher eles ainda fala que tá fácil. Apesar que Castlevania também é um dos tops.
 
Topo Fundo