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Naughty Dog trabalha em remake de The Last of Us; Bend Studio com projeto original + Days Gone sem sequência

YSolaire

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Sério, o que tem para refazer o primeiro TLoU? Ele segura bem até hoje, tem versão para PS4 e da para jogar no PS5. Totalmente sem sentido fazer um remake de um jogo que não está datado.

A Sony está com umas atitudes bem estranhas ultimamente.
 

Pipoqueiro

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Sério, o que tem para refazer o primeiro TLoU? Ele segura bem até hoje, tem versão para PS4 e da para jogar no PS5. Totalmente sem sentido fazer um remake de um jogo que não está datado.

A Sony está com umas atitudes bem estranhas ultimamente.
Isso indica que essa notícia é fake
n foi confirmado nada ainda
 


nominedomine

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O objetivo do remake é somente colocar a cara do mandaloriano No Joel
Que repulsivo, se fizerem isso nunca mais compro ou jogo um jogo da ND. Já sou contra essa série existir se trocarem o rosto dos personagens não posso mais dar qualquer apoio para um estúdio com um mau gosto e falta de respeito tão grande assim.
 

Danilo Souza

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LoUs nem é jogo velho.
.
Saiu no final do PS3 e ainda ganhou um excelente remaster no PS4.

Que inclusive recebeu patch pro PS4 Pro e roda a 4K.

Que repulsivo, se fizerem isso nunca mais compro ou jogo um jogo da ND. Já sou contra essa série existir se trocarem o rosto dos personagens não posso mais dar qualquer apoio para um estúdio com um mau gosto e falta de respeito tão grande assim.

Ele tirou essa do cu. Em nenhum lugar fala que é pra deixar com o mesmo rosto.
 

Lor’themar Pomposo

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Se isso for verdade, pqp que lixo duas vezes.

Remake de jogo recente de ps3? Vai se foder né. Perds de tempo e dinheiro do c***lho desnecessário. Remaster do ps4 tá tá já pra isso. É uma das coisas mais idiotas que já vi na vida.

Segundo, cancelar sequência de days gone 2? Pqp. Porém duvido nada ser verdade msm, já que dois diretores da bend saíram em dezembro, vai saber
 

João Ritzel

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Parece quase certo que a Bend Studio está acabada....se confirmar tudo isso.

Perderam a autonomia.....e o que eles deveriam ter feito era fortalecer o estúdio pois Days Gone 2 tinha potencial.
 

Kobaia

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Sony’s obsession with blockbusters is stirring unrest within the PlayStation empire


The San Diego-based operation helps finish off games designed at other Sony-owned studios with animation, art or other content and development. But about three years ago, a handful of influential figures within the Visual Arts Service Group decided they wanted to have more creative control and lead game direction rather than being supporting actors on popular titles such as Spider-Man and Uncharted.

Michael Mumbauer, who took over direction of the Visual Arts Service Group in 2007, recruited a group of about 30 developers, internally and from neighboring game studios, to form a new development unit within Sony. The idea was to expand upon some of the company’s most successful franchises and the team began working on a remake of the 2013 hit The Last of Us for the PlayStation 5. But Sony never fully acknowledged the team’s existence or gave them the funding and support needed to succeed in the highly competitive video game market, according to people involved.

The studio never even got its own name. Instead, Sony moved ownership of the The Last of Us remake to its original creator, Naughty Dog, a Sony-owned studio behind many of the company’s best-selling games and an HBO television series in development.

Deflated, the small group’s leadership has largely disbanded, according to interviews with eight people familiar with the operation. Many, including Mumbauer, have left the company entirely. Mumbauer declined to comment and others asked not to be named discussing private information. A representative for Sony declined to comment or provide interviews.

The team’s failure highlights the complex hierarchy of video game development and in particular, Sony’s conservative approach to making games for the PlayStation 5. The Tokyo-based conglomerate owns about a dozen studios across the world as part of its PlayStation Studios label, but in recent years it has prioritized games made by its most successful developers. Studios such as Santa Monica, California-based Naughty Dog and Amsterdam-based Guerrilla Games spend tens of millions of dollars to make games with the expectation that the investments will pay off exponentially. And they usually do.

Hits including 2018’s God of War and 2020’s The Last of Us Part II are exclusive to PlayStation consoles, helping Sony sell some 114 million of the PS4. Rival Microsoft Corp. has taken the opposite approach, relying on a wide array of studios to feed its Netflix-like subscription service, Xbox Game Pass, which allows users to pay a monthly fee for unlimited access to a variety of games. Sony’s focus on exclusive blockbusters has come at the expense of niche teams and studios within the PlayStation organization, leading to high turnover and less choice for players.

Recently, Sony reorganized a development office in Japan, resulting in mass departures of people who worked on less well-known but acclaimed games such as Gravity Rush and Everybody’s Golf. The company has informed developers that it no longer wants to produce smaller games that are only successful in Japan, Bloomberg has reported.

This fixation on teams that churn out hits is creating unrest across Sony’s portfolio of game studios. Oregon-based Sony Bend, best known for the 2019 open-world action game Days Gone, tried unsuccessfully to pitch a sequel that year, according to people familiar with the proposal. Although the first game had been profitable, its development had been lengthy and critical reception was mixed, so a Days Gone 2 wasn’t seen as a viable option.

Instead, one team at the studio was assigned to help Naughty Dog with a multiplayer game while a second group was assigned to work on a new Uncharted game with supervision from Naughty Dog. Some staff, including top leads, were unhappy with this arrangement and left. Bend’s developers feared they might be absorbed into Naughty Dog, and the studio’s leadership asked to be taken off the Uncharted project. They got their wish last month and are now working on a new game of their own that will be part of a brand new franchise.

Emphasizing big hits can also be counterproductive because sometimes games that start small can turn into massive successes. In 2020, Sony didn’t put much marketing muscle behind the quirky video game creation system Dreams, by the PlayStation-owned Media Molecule in the U.K. As a result, PlayStation may have missed out on its own version of Roblox, a similar video game tool. Parent company Roblox Corp. went public earlier this year and is now valued at $45 billion.

For their first solo project, Mumbauer and his crew wanted to pitch something that would be well received by their bosses at Sony. Recognizing the risks and expense involved with developing a new game from scratch, they decided to focus on remaking older games for the new PlayStation 5. Remakes are considered a safe bet since it’s cheaper to update and polish an old game than it is to start from scratch, and they can be sold both to nostalgic old fans and curious new ones.

The team originally planned on a remake of the first Uncharted game, released by Naughty Dog in 2007. That idea quickly fizzled because it would be expensive and require too much added design work. Instead, the team settled on a remake of Naughty Dog’s 2013 melancholic zombie hit, The Last of Us.

At the time, Naughty Dog was in the thick of development on the sequel, The Last of Us Part II, which would introduce higher-fidelity graphics and new gameplay features. If Mumbauer’s crew remade the first game to have a similar look and feel, the two games could be packaged together for the PlayStation 5. In theory, this would be a less expensive proposition than remaking Uncharted, since The Last of Us was more modern and wouldn’t require too many gameplay overhauls. Then, once Mumbauer’s group had established itself, it could go on to remake the first Uncharted game and other titles down the road.

But pivoting from doing finishing work for other games to making your own is difficult, since original development teams are “competing against hundreds of other teams from all over the world, with varying levels of experiences and successes,” said Dave Lang, founder of Iron Galaxy Studios, which has served as a support team and a development studio.

“The people funding the work are often risk-averse, and if they have to pick between a team that’s done it before, and someone trying to do it on their own for the first time, I can see why some people pick the prior developer over the latter,” he said.

That’s just what Sony did. Mumbauer’s project, code-named T1X, was approved on a probationary basis, but Sony kept the team’s existence a secret, and refused to give them a budget to hire more people, leading many to wonder if the company was really committed to letting the team build a new studio. Still, the small team kept working and by the spring of 2019 they had completed a section of the game designed to showcase how the rest would look and feel.

At that time, Sony was going through a management shuffle and the new boss wasn’t impressed. Hermen Hulst, the former head of Guerrilla Games, was named head of PlayStation’s Worldwide Studios in November 2019. He thought the remake project was too expensive, according to people familiar with the matter, and asked why the planned budget for T1X was so much higher than remakes Sony had made in the past. The reason was that this one was on a brand new graphical engine for the PlayStation 5. Mumbauer needed to hire more people to help rework the graphics on new technology as well as redesign gameplay mechanics. Hulst wasn’t convinced, the people said.

Just when it hoped to enter production on the remake of The Last of Us, Mumbauer’s team got called in to help when another big game fell behind. Release of The Last of Us Part II had been pushed to 2020 from 2019 and Naughty Dog needed the Visual Arts Service Group to polish it off.

Most of Mumbauer’s team, along with some of the 200 or so other staff at the Visual Arts Service Group, was assigned to support Naughty Dog, slowing down progress on its own game. Then, the roles got reversed. Sony sent word that after the completion of The Last of Us Part II, some people from Naughty Dog would help out with T1X. Mumbauer’s team saw this as their short-lived autonomy being stripped. Dozens of Naughty Dog staff were joining the project, and some had actually worked on the original The Last of Us, giving them more weight in discussions about T1X’s direction. The game was moved under Naughty Dog’s budget, which Sony gave more leeway than the Visual Arts Service Group.

Soon it was apparent that Naughty Dog was in charge, and the dynamics returned to what they had been for the last decade and a half: The Visual Arts Support Group aiding another team of developers rather than leading.

To Sony, the move made sense. Naughty Dog is “one of the key studios” for Sony’s ability to sell PlayStations, said Bloomberg Intelligence analyst Matthew Kanterman. “Sony’s competitive advantage has always been exclusive content over Microsoft and more new games as well as remakes of classic titles from such a storied team can help sustain demand for PS5.”

But those who had wanted independence were disappointed. By the end of 2020, most of the T1X team’s top staff had left, including Mumbauer and the game’s director, David Hall. Today, the T1X project remains in development at Naughty Dog with assistance from Sony’s Visual Arts Support Group. The future of the remainder of Mumbauer’s team, which has come to be jokingly referred to as Naughty Dog South, remains unclear.


Triste quando decisões executivas começam a interferir em processos criativos, em qualquer ramo do entretenimento.
 

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Acho que uma sequencia de days gone pode vir no futuro caso o jogo venda bem no PC , duvido que iriam deixar uma sequencia de lado caso o jogo faça dinheiro no pc
 

matgaudio

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Os caras fizeram um game bem digamos razoável. Não foi um hit. Vai saber quanto foi investido pra fazer o game e então saber qual era a expectativa dos investidores né. As vezes os caras prometeram o próximo TLOU e entregaram isso aí...

Aí os caras querem autonomia e liberdade criativa, tão achando que são a ND ou uma SSM? Quer moral tem que fazer por merecer.

E outra, vai saber se não foi a própria ND viu o rumo que o projeto estava tomando na mão dos caras e pediu pra assumir? Claro que tudo vai ser creditado na conta do CEO, mas não é como se o cara tomasse as decisões assim sem base alguma.
 

SamasosukE

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A bend ainda estão contratando para o novo Studio.

 

leonardo__cruz

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Agora eu já estou achando que o Pitch do Days Gone 2 realmente foi realmente recusado pela Sony, visto que eu vi os dois diretores dando umas curtidas por aí nos artigos que estão reportando a notícia. Um deles disse que estava curtindo as coisas só para "mostrar que viu" mas, né... Para bom entendedor um pingo é uma letra. Ele inclusive agradeceu o suporte dos fãs de Days Gone pelas mensagens de suporte.

No mais creio que o pode ter acontecido é que a Sony julgou que ainda não é hora de vir com um Days Gone 2. Se a Bend realmente estava trabalhando em um Uncharted, com certeza ele era mais importante para a line-up do Playstation 5 do que Days Gone 2. Entretanto parece que no fim das contas estão trabalhando em uma nova IP. Creio que a Sony pode ter decidido assim porque a Bend ainda precisa pegar experiência, principalmente pela migração de geração e consequente troca da Unreal Engine 4 pela Unreal Engine 5 ou quem sabe até mesmo uma engine prórpria.

Melhor testar os avanços em uma nova IP e depois que as ferramentas estiverem maduras, vir com um Days Gone 2. Eu duvido que a Sony vai engavetar de vez essa franquia porque ela vendeu bem no PS4 e provavelmente venderá bem no PC.
 

Bloodstained

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Pelo jeito tudo será TLOU, uma pena variedade e criatividade estão desvalorizados hoje
A criatividade está desvalorizada porque ela está agonizando na indústria dos games. A morte da criatividade, invariavelmente, leva à morte da variedade.

Na indústria cinematográfica e no ramo mainstream da indústria norte-americana de HQ's, por exemplo, a criatividade está morta e enterrada. Pode observar: na indústria cinematográfica, o que mais tivemos nos últimos tempos foram remakes, muitos dos quais absolutamente desnecessários. Já em relação às HQ's do ramo mainstream, a situação é ainda pior: os personagens estão sendo degradados indiscriminadamente, porque as HQ's se tornaram apenas panfletos ideológicos tão nojentos, que são indignos de ser usados como papel higiênico.

Caso esses rumores se provem como verdadeiros, a Sony estará seguindo os passos da indústria cinematográfica: vai investir apenas em projetos "seguros", que possam ser executados de uma maneira absolutamente preguiçosa e sem inspiração. Afinal, os estúdios só vão ter que utilizar o know how que já possuem, sem inovar m**** nenhuma. Se não há inovação, não há motivo para a Sony investir nos estúdios, o que levará à consequente redução de gastos. Ou seja, lucro máximo com o mínimo de recursos investidos... E que se foda se houver a completa estagnação dos games a nível mundial, não é mesmo?

Simplesmente não consigo enxergar com bons olhos a nova gestão da Sony. Boa parte das decisões tomadas até o momento (bem como boa parte dos rumores em circulação), não tem sido do meu agrado. Por hora, estou satisfeito por não ter sido um early adopter da nova geração. Acho que vai valer a pena esperar para ver como o cenário estará um pouco mais adiante.
 
Ultima Edição:

Scrat

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A matéria parece retratar decisões corporativas - que podem ou não ser acertadas - com tons dramáticos e teatrais. Algo sob medida pra causar comoção numa comunidade cheia de crianças mimadas de quase 40 anos que acham que a indústria deve se moldar exclusivamente ao gosto deles (o irônico é que essa malta adora chamar os outros de snowflakes quando os frágeis e chorões são eles).

Sobre os jogos em si, acho que deveriam dar mais uma chance pra Days Gone, embora a decisão no sentido contrário não seja nenhum absurdo. A respeito do remake de The Last of Us, a princípio é desnecessário. Mas se vier com a Parte 2 aprimorada para o PS5, fica ótimo. Um collection de muito valor. Fora que TLOU incomoda bastante a escória e o esgoto. Então nunca é demais. Ver a rataria subindo nas tamancas é sempre divertido.
 

dako601

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A matéria parece retratar decisões corporativas - que podem ou não ser acertadas - com tons dramáticos e teatrais. Algo sob medida pra causar comoção numa comunidade cheia de crianças mimadas de quase 40 anos que acham que a indústria deve se moldar exclusivamente ao gosto deles (o irônico é que essa malta adora chamar os outros de snowflakes quando os frágeis e chorões são eles).

Sobre os jogos em si, acho que deveriam dar mais uma chance pra Days Gone, embora a decisão no sentido contrário não seja nenhum absurdo. A respeito do remake de The Last of Us, a princípio é desnecessário. Mas se vier com a Parte 2 aprimorada para o PS5, fica ótimo. Um collection de muito valor. Fora que TLOU incomoda bastante a escória e o esgoto. Então nunca é demais. Ver a rataria subindo nas tamancas é sempre divertido.
Sim verdade amigo,essa comunidade que fica chorando em fóruns não representa nem 0,000000000,1%do mercado.
 

Havokdan

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Cenário de só dois consoles no mercado, no caso um da nintendo e outro da microsoft é sonho do povo?
 

leadership

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Sério, o que tem para refazer o primeiro TLoU? Ele segura bem até hoje, tem versão para PS4 e da para jogar no PS5. Totalmente sem sentido fazer um remake de um jogo que não está datado.

A Sony está com umas atitudes bem estranhas ultimamente.
Creio que o ps5 pode ter uma gestão ruim igual a primeira metade do ps3.
 

Paiva :)

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A matéria parece retratar decisões corporativas - que podem ou não ser acertadas - com tons dramáticos e teatrais. Algo sob medida pra causar comoção numa comunidade cheia de crianças mimadas de quase 40 anos que acham que a indústria deve se moldar exclusivamente ao gosto deles (o irônico é que essa malta adora chamar os outros de snowflakes quando os frágeis e chorões são eles).

Sobre os jogos em si, acho que deveriam dar mais uma chance pra Days Gone, embora a decisão no sentido contrário não seja nenhum absurdo. A respeito do remake de The Last of Us, a princípio é desnecessário. Mas se vier com a Parte 2 aprimorada para o PS5, fica ótimo. Um collection de muito valor. Fora que TLOU incomoda bastante a escória e o esgoto. Então nunca é demais. Ver a rataria subindo nas tamancas é sempre divertido.
É esse tipo de post com fedor de m**** que eu comentava contigo que faziam bastante no tópico de spoilers de TLoU 2, @Falken .

Imagine eu te chamar de escória, de esgoto, de rato por gostar ou desgostar de uma obra, que doideira seria, né Falken.. Ou snowflake, frágil, chorão, por não curtir os direcionamentos de uma empresa que se gosta. Difícil, né. Ofensa que você pode até absorver, já que foi um dos vocais em desagrado aos passos da Sony.
 

Mausypon

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O Jason Sheirer ja tem um historico de briga com a Naught Dog , lembro da treta que ele teve com o Neil Druckmann , se ele puder ferrar com a imagem da naught dog ele vai , mesmo que as informacoes nao sejam 100% concretas . Apenas , so nos resta aguardar pra ver qual narrativa é a verdadeira.
 

Mausypon

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Parece que o Jason ta despirocando no resetera vendo o Jeff Ross desmentindo ele :lolwtf:lolwtf:lolwtf
 

Falken

Poetry & Games
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É esse tipo de post com fedor de m**** que eu comentava contigo que faziam bastante no tópico de spoilers de TLoU 2, @Falken .

Imagine eu te chamar de escória, de esgoto, de rato por gostar ou desgostar de uma obra, que doideira seria, né Falken.. Ou snowflake, frágil, chorão, por não curtir os direcionamentos de uma empresa que se gosta. Difícil, né. Ofensa que você pode até absorver, já que foi um dos vocais em desagrado aos passos da Sony.

Não concordo com esse exagero, assim como não concordo com os as diversas ofensas e ódio direcionados a quem gostou do jogo e aos produtores do mesmo, na época até ameaça de morte em massa rolou no twitter. Então assim, uma reação puxa a outra, os extremos são polos que se atraem. A quem ele tá se referindo? Com certeza não é um user como você que descurtiu o jogo numa boa, essa reação tem alguma origem.

Seu post é meio enviesado, já que dá a entender que o povo do tópico do Spoiler eram fru frus, vítimas dos opressores fãs do jogo. Menos né, Paivão... Eu vi gente espalhando spoiler stealth no forum todo e no tópico oficial, eu vi gente sendo chamada de Soyboy, frágil, chorão, etc.. e várias outras generalizações iguais a essa que você mencionou. Virou um Fla x Flu em certo nível e até ideologia política tava envolvida.

Enfim... entrei aqui só pq vc mencionou, eu to bem cansado já dessa discussão em torno disso, só sigo curtindo o jogo no meu canto em paz.


Sobre o assunto do tópico em si... Bom, eu sou um dos maiores fãs do Neil e da franquia aqui e digo com todas as letras que esse Remake é uma das ideias mais idiotas que eu já vi nos últimos tempos, o que, claro, combina perfeitamente com o festival de b*sta que tá a Sony atualmente. Espero que seja uma decisão forçada por executivo$$$ pq se essa ideia tiver apoio do Neil ou qualquer outro envolvido na parte criativa a decepção é grande.
 

Paiva :)

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Não concordo com esse exagero, assim como não concordo com os as diversas ofensas e ódio direcionados a quem gostou do jogo e aos produtores do mesmo, na época até ameaça de morte em massa rolou no twitter. Então assim, uma reação puxa a outra, os extremos são polos que se atraem. A quem ele tá se referindo? Com certeza não é um user como você que descurtiu o jogo numa boa, essa reação tem alguma origem.

Seu post é meio enviesado, já que dá a entender que o povo do tópico do Spoiler eram fru frus, vítimas dos opressores fãs do jogo. Menos né, Paivão... Eu vi gente espalhando spoiler stealth no forum todo e no tópico oficial, eu vi gente sendo chamada de Soyboy, frágil, chorão, etc.. e várias outras generalizações iguais a essa que você mencionou. Virou um Fla x Flu em certo nível e até ideologia política tava envolvida.

Enfim... entrei aqui só pq vc mencionou, eu to bem cansado já dessa discussão em torno disso, só sigo curtindo o jogo no meu canto em paz.


Sobre o assunto do tópico em si... Bom, eu sou um dos maiores fãs do Neil e da franquia aqui e digo com todas as letras que esse Remake é uma das ideias mais idiotas que eu já vi nos últimos tempos, o que, claro, combina perfeitamente com o festival de b*sta que tá a Sony atualmente. Espero que seja uma decisão forçada por executivo$$$ pq se essa ideia tiver apoio do Neil ou qualquer outro envolvido na parte criativa a decepção é grande.
Mas eu não to falando do jogo haha. Foi só um exemplo haha. Eu concordo contigo. Atacar uma pessoa por conta da opinião dela acerca de um jogo, ou até de direcionamento da empresa, é o cúmulo.

Parece que pra validar um pensamento, precisam rebaixar quem pensa diferente. Muita loucura.
 

fr3d

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O Jason Sheirer ja tem um historico de briga com a Naught Dog , lembro da treta que ele teve com o Neil Druckmann , se ele puder ferrar com a imagem da naught dog ele vai , mesmo que as informacoes nao sejam 100% concretas . Apenas , so nos resta aguardar pra ver qual narrativa é a verdadeira.
O ranço dele pela ND tá fazendo ele perder a razão

Isso da Bend ser incoporada pela ND não faz o menor sentido

O que ele anda fazendo é o tipico jornalismo fake news, tu coloca uma verdade junto com um monte de mentira pra dar aquele ar de credibilidade e ninguém questionar, e claro, sem esquecer todo aspecto teatral que a noticia precisa ter.

Dai acredito somente em um novo Uncharted, o que faz sentido, considerando que é uma franquia que vende milhões.
TLOU remake é uma ideia burra, mas se for pensar é um dinheiro fácil, basta usarem a engine do TLOU 2, já tem todos os assets basicamente prontos, embora não ache que vá realmente acontecer.
 

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O ranço dele pela ND tá fazendo ele perder a razão

Isso da Bend ser incoporada pela ND não faz o menor sentido

O que ele anda fazendo é o tipico jornalismo fake news, tu coloca uma verdade junto com um monte de mentira pra dar aquele ar de credibilidade e ninguém questionar, e claro, sem esquecer todo aspecto teatral que a noticia precisa ter.

Dai acredito somente em um novo Uncharted, o que faz sentido, considerando que é uma franquia que vende milhões.
TLOU remake é uma ideia burra, mas se for pensar é um dinheiro fácil, basta usarem a engine do TLOU 2, já tem todos os assets basicamente prontos, embora não ache que vá realmente acontecer.
O Jason Sheirer ja tem um historico de briga com a Naught Dog , lembro da treta que ele teve com o Neil Druckmann , se ele puder ferrar com a imagem da naught dog ele vai , mesmo que as informacoes nao sejam 100% concretas . Apenas , so nos resta aguardar pra ver qual narrativa é a verdadeira.
Vocês têm aí algumas reportagens do Schreier com mentiras ou fake news p? Seja da ND ou qualquer outra empresa? Eu não lembro de algo que ele tenha feito pra ter uma reputação tão manchada assim (acerca de veracidade). Fiquei curioso.
 

Monogo

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Cara.. 90% de jogos que falham vigorosamente, foi pq os engravatados se meteram demais onde nao deveriam se meter.

Entao essa de CEO metendo o dedo cuspido no bolo das devs(que era uma qualidade da Sony nao acontecer) nao é nunca algo bom.
 

nominedomine

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Cara.. 90% de jogos que falham vigorosamente, foi pq os engravatados se meteram demais onde nao deveriam se meter.

Entao essa de CEO metendo o dedo cuspido no bolo das devs(que era uma qualidade da Sony nao acontecer) nao é nunca algo bom.
Inclusive boa parte do sucesso dos estúdios da Sony vem da própria Sony no passado ter deixado os estúdios em paz.

Nesse caso especifico do Remake de TLoU esses caras que vieram com essa ideia viajaram e a ND nunca deveria ter terminado com isso na mão pois não deveria nem existir.

No caso da Bend a Sony seria muito burra em desistir dos caras agora, seria igual ter matado a Guerrilla após Killzone Shadowfall ou a Sucker Punch após Infamous Second Son (ficando sem Horizon e GoT), sendo que Days Gone apesar de ter demorado muito mais fez mais sucesso que esses jogos vindo de um estúdio que era menor e fazia jogos para o Vita antes.

Lembrando também que a Sony chegou a praticamente matar a SSM durante essa geração ao cancelar um projeto dos caras lá.
 
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