O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Neonintendismo: o distúrbio mental que envergonha a comunidade Metendo raiz [p7. usuário da OS Santeria recebe kit da Princesa Peach]

Sobre o neo nintendismo

  • Não sou nintendista, mas se fosse não teria vergonha nenhuma dos neo nintendistas

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    60

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
mas o pior acho q é PCista que ao invés de ficar na pasta de PC vem na pasta de consoles trazer evangelho pros probres mortais (e supostamente com ar de superioridade pq acham que consolista não tem grana pra PC supostamente kk)

caixista é o palmerence q não vê mundial, nintendista é o sao paulino e sony é o corinthiano kk

Viemos aqui discutir pq saem jogos pra todas as plataformas agora. E se tem quem fica querendo evangelizar outros que o Pc é melhor, não é tão ridículo quanto a galera de xbox vs ps5 que ficam discutindo por questão de pixel, e outras bobagens em todos os tópicos. Pior ainda é aquele de consoles wars q é a coisa mais doente mental desse fórum todo. Todo ista fanático é chato, o esquema é não levar a sério esses daí.
 
Ultima Edição:

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
Esse cara em específico é bem mongolzão. E tem um detalhe, é extremamente arrogante.
 


Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
Duvido que tenha namorada, difícil demais esse guri não ser putinho, tem todos os trejeitos.

Ou é apenas um neo nintendista sensível :kpaixao, assim como esse:


Na verdade ele é casado com uma bola de gordura que só aparece na live dele pra pedir comida pra ela no ifood.
E apesar de ser casado com ela, ele literalmente falou em algumas ocasiões que tem vontade de dar a bunda. Nada contra, até pq a bunda é dele. Mas ele fala tanto nisso que chega a ser falta de respeito com relacionmento dele com a big mac.
E nada contra a obesidade, mas no caso dela é mórbida. Ela deveria tratar enquanto é jovem.
 
Ultima Edição:

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
OIIIINNNNNNNNNNNNNNNN QUE BONITINHO ELE CHOROU COM MARIO WONDER :kpaixao

"O JOGO TÁ TODO EM POTUGUÊS" :kmimimi
"AIINN A FLORZINHA FALANDO" :kmimimi
"BRIGADU NINTENDO POR TER MANDADO O JOGO PRA MIM" :kmimimi



Aliás, esse abobado aí é gaúcho.
Tenho CERTEZA que é o @Santeria , tem que pegar um m**** desses e dar uma surra com taco de beisebol pra ver se vira homem.

É nojento o que tá virando o nintendismo :kpuke

Ele é paulista, um xenofóbico, aliás.
 

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.128
Reações
2.810
Pontos
453
Isso movimenta muito o YouTube.
A galera acaba virando um atorzinho mesmo.
Eu concordo com você. Mas nesse caso, se me permite, eu gostaria de fazer uma ressalva. Acredite, ele não só é transtornado assim mesmo como se leva muito a sério.
 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu não sei não, pensando que Nintendo, depois do Cube, sempre foi pra half brain, concluo que Sonysta é bem mais doente da cabeça, vídeo de Nintendo com cara fazendo criancice e retardamento é bem compatível com o publico Nintendo, desde mais de década, mas nada supera Sonysta.

Apple também enquadra nisso, os caras vivem numa bolha doentia. Mas pra Nintendero o comportamento infantil e doentio ja é normal e esperado, não deve ser surpresa.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Esse cara atualmente na minha opinião é o pior "analista " de games do Brasil, perde pro Davy Jones ainda.

Pior que a nota desse canal vale no Metacritic.




Esse doente aí foi o que deu nota máxima pra POKEMON SCARLET, falando em "monstrinhos fofinhos", é surreal isso. Aí eu digo que o neo nintendismo é uma doença mental e querem chorar....

Desse The Enemy a única coisa que presta é essa delícia aqui:



1698064260100.png

1698064279201.png

Até a voz dessa deliciosa é boa, eu comeria até as cordas vocais dessa desgraçada :kfap:klove
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Esse cara em específico é bem mongolzão. E tem um detalhe, é extremamente arrogante.
Qual deles?

Esse naipe mais mimadinho é assim mesmo, não aceitam opinião contrária.

Aliás, já disse que to escrevendo um artigo científico sobre a antropologia desse fenômeno. Em breve sai o tópico e anotem: o choro será sem precedentes.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
Existem coca cola maniacos, adidas maniacos. Linux maniacos. Lula maniacos e bolso maniacos.

O que mais tem no mundo é maniaco. Mas Pelo menos video game é legal né...

Acho que a marca que tem mais retardado maniaco do mundo deve ser a Apple. Fala que usa android perto de um deles, que vai entender...
 
Ultima Edição:

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
OIIIINNNNNNNNNNNNNNNN QUE BONITINHO ELE CHOROU COM MARIO WONDER :kpaixao

"O JOGO TÁ TODO EM POTUGUÊS" :kmimimi
"AIINN A FLORZINHA FALANDO" :kmimimi
"BRIGADU NINTENDO POR TER MANDADO O JOGO PRA MIM" :kmimimi



Aliás, esse abobado aí é gaúcho.
Tenho CERTEZA que é o @Santeria , tem que pegar um m**** desses e dar uma surra com taco de beisebol pra ver se vira homem.

É nojento o que tá virando o nintendismo :kpuke


Esse abobado tem 1,35 mi de seguidores!!!

Onde foi que a humanidade errou?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Esse abobado tem 1,35 mi de seguidores!!!

Onde foi que a humanidade errou?
Kondzilla tem 66 mi.
Felipe Neto quase 50.

Tem louco pra tudo...
Acho que no nicho dele ele acerta bem a mão, sem falar que é youtuber há muitos anos, é um dos precursores (se não O precursor) do Nintendismo BR na plataforma, por mais doente que seja esse mérito não dá pra tirar dele.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Por mais que nota seja algo subjetivo é impossível levar a sério uma porra dessas.

A questão quem avaliou FF16 não foi o mesmo doido que avaliou PKMSS e isso pode ser verificado no site da Enemy no nome do autor daquele review, FF16 pela natureza incomum pode ter sido avaliado na percepção de um hack slash padrão com elementos de rpg e não um rpg com elementos de hack slash, o que foi o erro na minha opinião e portanto uma nota abaixo da média (não vou perder tempo lendo estou tentando ser otimista que foi tal motivo).

A quantificação da nota é o menor detalhe, se a review por mais discordante tiver uma coerencia então ainda é justo, porque no papel a nota é só o reflexo resumindo daquela review, o que também tem que considerar a média história, se jogos que ganham nota 7 são elogiados naquele veiculos entende que os jogos bons serão a partir desse valor, se outra publicação ou site , jogos mediocres segundo eles recebem 7, então naquela bolha o 7 não é bem visto.

Talvez a maior falha do metacritic e opencritic , onde o peso da quantificação de reviews estão longe de serem iguais e isso é muito obvio nesse fórum que tem gente que fala que o jogo é nota 8 como um game fraco,

Foda é os casos de review, que em todo o texto o cara mete o pau o tempo todo e no final dá um 90~100 ou o contrário, só elogio, quase nenhuma critica, coloca um 6.




A nota máxima desse pokemon é incoerente pela questão técnica, mas se o analista (o que duvido , f**a-se esse imbecil de forza hetero e gt bi) por algum motivo em todas suas analises , independente de plataforma, franquia, usa o mesmo critério de não ter critério ou não ter peso algum sobre detalhes técnicos etc não é um problema, porque aqui no fórum muita gente gostou do jogo, ou seja se a GameFreak tivesse tempo e fosse competente podia ter sido um +88 legitimo no Metacritic, afinal ainda é subjetividade.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
A questão quem avaliou FF16 não foi o mesmo doido que avaliou PKMSS e isso pode ser verificado no site da Enemy no nome do autor daquele review, FF16 pela natureza incomum pode ter sido avaliado na percepção de um hack slash padrão com elementos de rpg e não um rpg com elementos de hack slash, o que foi o erro na minha opinião e portanto uma nota abaixo da média (não vou perder tempo lendo estou tentando ser otimista que foi tal motivo).

A quantificação da nota é o menor detalhe, se a review por mais discordante tiver uma coerencia então ainda é justo, porque no papel a nota é só o reflexo resumindo daquela review, o que também tem que considerar a média história, se jogos que ganham nota 7 são elogiados naquele veiculos entende que os jogos bons serão a partir desse valor, se outra publicação ou site , jogos mediocres segundo eles recebem 7, então naquela bolha o 7 não é bem visto.

Talvez a maior falha do metacritic e opencritic , onde o peso da quantificação de reviews estão longe de serem iguais.

Foda é os casos de review, que em todo o texto o cara mete o pau o tempo todo e no final dá um 90~100 ou o contrário, só elogio, quase nenhuma critica, coloca um 6.

Sim, dei uma olhada rápida, realmente não é o mesmo analista.
Ainda assim ambos são da The Enemy, o que dá margem pra diminuir a """"credibilidade"""" (se é que tem alguma) do canal.

Alguém aprova, deve ter uma espécie de linha editorial, então por mais que sejam análises individuais no geral fica estranho.

A nota máxima desse pokemon é incoerente pela questão técnica, mas se o analista (o que duvido , f**a-se esse imbecil de forza hetero e gt bi) por algum motivo em todas suas analises , independente de plataforma, franquia, usa o mesmo critério de não ter critério ou não ter peso algum não é um problema, porque aqui no fórum muita gente gostou do jogo, ou seja se a GameFreak tivesse tempo e fosse competente podia ter sido um +88 legitimo no Metacritic, afinal ainda é subjetividade.

Por isso que reforço o fato de nota ser algo subjetivo.

Minha nota pra Starfield foi 93 (MC 83).
Minha nota do GOW Ragnarok foi 84 (MC 94).
Minha nota do Valiant Hearts foi 94 (MC 77).
Minha nota pra Super Mario Maker 2 foi 96 (MC 88).
Minha nota pra Dying Light foi 90 (MC 74).
Minha nota pra F-Zero 99 foi 90 (MC 80).
Minha nota do PES 2011 foi 95 (MC 79).

E assim a lista vai longe.
Aliás, pra mim, o único jogo nota 10 da história é Winning Eleven 4.

Concordo, também, que cada um dá mais ou menos peso pros atributos na sua análise.
Mas falando de vídeo game, por mais que o "analista" dê o menor peso possível aos gráficos é impossível ignora-los, ainda mais falando de um game que advém de um anime.

Outra coisa que não pode ser ignorada numa análise é o desempenho e até minha mãe sabe que Pokemon S/V é um dos games mais sofríveis já lançados na história dos games, nada me tira da cabeça que aquilo ali é análise comprada, mesmo vindo de um Neo Nintendista retardado que chorou com anúncio de marmita de Paper Mario como se tivesse ganhado na loteria.

Na análise do doentão ali ele ignorou os 2 aspectos.

Não tem subjetividade no mundo que justifique uma nota 10 pra Pokemon SV, é o mesmo que alguém dar nota 10 pra Dilma e 6 pra Margot Robbie.
É gosto pessoal? Sim. Mas tem vezes que não tem como não discutir.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Sim, dei uma olhada rápida, realmente não é o mesmo analista.
Ainda assim ambos são da The Enemy, o que dá margem pra diminuir a """"credibilidade"""" (se é que tem alguma) do canal.

Alguém aprova, deve ter uma espécie de linha editorial, então por mais que sejam análises individuais no geral fica estranho.



Por isso que reforço o fato de nota ser algo subjetivo.

Minha nota pra Starfield foi 93 (MC 83).
Minha nota do GOW Ragnarok foi 84 (MC 94).
Minha nota do Valiant Hearts foi 94 (MC 77).
Minha nota pra Super Mario Maker 2 foi 96 (MC 88).
Minha nota pra Dying Light foi 90 (MC 74).
Minha nota pra F-Zero 99 foi 90 (MC 80).
Minha nota do PES 2011 foi 95 (MC 79).

E assim a lista vai longe.
Aliás, pra mim, o único jogo nota 10 da história é Winning Eleven 4.

Concordo, também, que cada um dá mais ou menos peso pros atributos na sua análise.
Mas falando de vídeo game, por mais que o "analista" dê o menor peso possível aos gráficos é impossível ignora-los, ainda mais falando de um game que advém de um anime.

Outra coisa que não pode ser ignorada numa análise é o desempenho e até minha mãe sabe que Pokemon S/V é um dos games mais sofríveis já lançados na história dos games, nada me tira da cabeça que aquilo ali é análise comprada, mesmo vindo de um Neo Nintendista retardado que chorou com anúncio de marmita de Paper Mario como se tivesse ganhado na loteria.

Na análise do doentão ali ele ignorou os 2 aspectos.

Não tem subjetividade no mundo que justifique uma nota 10 pra Pokemon SV, é o mesmo que alguém dar nota 10 pra Dilma e 6 pra Margot Robbie.
É gosto pessoal? Sim. Mas tem vezes que não tem como não discutir.

Eu duvido que tenha alguém pra verificar ou aprovar na maioria das vezes, mesmo em site gringo isso não existe, porque como todo jornalismo pseudo profissional de games, eles são pagos por palavras escritas + clicks de visualização além de criar vídeos e editar,roterizar etc., demorar sua review ou perder o tempo do embargo é perder dinheiro, pode ser o caso do cara ia dá 70 mas viu que seria mais vantajoso dá 60 e gerar engajamento no seu site? provavel, ou sua opinião honesta o jogo é realmente aquilo pra ele, seja por N motivos (mudanças da série que não o agradaram, sustância fraca ao longo, as fetch quest numerosas e repetitivas criando sentimento de fadiga e obrigação ao jogar) válido também.

No final é muita especulação da nossa parte, eu não consigo ve que SV possa ser um 10, mas acho plausível o 8 e 9, porque significa que a pessoa gostou muito daquele jogo e 90% do tempo foi bom nele, outro critério, pode ser a coerência de notas com jogos da franquia que se avaliou, se o anterior ele deu 9 e esse novo ele acha superior em tudo como exemplo, a nota ser maior pra simbolizar isso não faria sentido? Num conjunto de sub-notas num contexto pode funcionar.

Falo isso porque há games que dou nota 10, mas justamente dentro do seu genero, se for pra fora disso para comparação há jogos melhores mesmo que eu tenha dado 7 ou 8 para eles.





Eu não sou fã dos jogos RPG de mario (seja serie paper ou luigi), mas eu consigo ainda visualizar o motivo, paper mario do GC era um remake super desejado ainda nos tempos de Wii U + adicione que tem fãs que odeiam todos jogos que vieram depois e o ultimo jogo bom foi esse (blasfemia que SPM era a frente do seu tempo) , no caso isso não é o Neo Nintendista e sim o clássico que ama e idolatra a era Gamecube, esse remake atinge forte por isso.

Daqui 10 anos teremos esse fenomeno igualzinho ou até mais emocionado com remake do The Last of us 1 e 2 feito para o Playstation 6 , é uma tendencia não exclusiva de ista algum.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu duvido que tenha alguém pra verificar ou aprovar na maioria das vezes, mesmo em site gringo isso não existe, porque como todo jornalismo pseudo profissional de games, eles são pagos por palavras escritas + clicks de visualização além de criar vídeos e editar,roterizar etc., demorar sua review ou perder o tempo do embargo é perder dinheiro, pode ser o caso do cara ia dá 70 mas viu que seria mais vantajoso dá 60 e gerar engajamento no seu site? provavel, ou sua opinião honesta o jogo é realmente aquilo pra ele, seja por N motivos (mudanças da série que não o agradaram, sustância fraca ao longo, as fetch quest numerosas e repetitivas criando sentimento de fadiga e obrigação ao jogar) válido também.

Verdade, deve ser difícil acontecer de ter aprovação mas ainda estamos falando do The Enemy, a "empresa", que tem no seu quadro (seja sócio, funcionário ou "emprestado") um doente mental que dá 10 pra Pokemon Scarlet.

Eu acho que por mais que sejam análises individuais é o nome deles que está em jogo, tanto que a maioria dos comentários negativos em relação a isso são direcionados pra "empresa" e não diretamente pros analistas.

No final é muita especulação da nossa parte, eu não consigo ve que SV possa ser um 10, mas acho plausível o 8 e 9, porque significa que a pessoa gostou muito daquele jogo e 90% do tempo foi bom nele, outro critério, pode ser a coerência de notas com jogos da franquia que se avaliou, se o anterior ele deu 9 e esse novo ele acha superior em tudo como exemplo, a nota ser maior pra simbolizar isso não faria sentido? Num conjunto de sub-notas num contexto pode funcionar.

Falo isso porque há games que dou nota 10, mas justamente dentro do seu genero, se for pra fora disso para comparação há jogos melhores mesmo que eu tenha dado 7 ou 8 para eles.

Teu post só mostra o quão complexo é isso de análise de jogos e notas, além da já comentada subjetividade.
E concordo, por mais bizarro que seja até daria pra entender um 8, 9+ mas um 10 é injustificável, continuo achando que tem lobby aí, alguma coisa por trás dessa porra toda além do fanboyolismo do demente que deu a nota.

No meu ver um 10 é o jogo perfeito, sem defeitos ou então sem defeitos tão aparentes como em Pokemon SV.

Eu não sou fã dos jogos RPG de mario (seja serie paper ou luigi), mas eu consigo ainda visualizar o motivo, paper mario do GC era um remake super desejado ainda nos tempos de Wii U + adicione que tem fãs que odeiam todos jogos que vieram depois e o ultimo jogo bom foi esse (blasfemia que SPM era a frente do seu tempo) , no caso isso não é o Neo Nintendista e sim o clássico que ama e idolatra a era Gamecube, esse remake atinge forte por isso.

Ok, mas tu concorda que uma coisa é gostar pra c***lho da revelação de um game que venerávamos anos atrás, outra coisa é isso aqui né?



A REAÇÃO que considero coisa de "neo nintendista", não o motivo.

Daqui 10 anos teremos esse fenomeno igualzinho ou até mais emocionado com remake do The Last of us 1 e 2 feito para o Playstation 6 , é uma tendencia não exclusiva de ista algum.

Também acho BEM provável e quando isso acontecer estarei aqui na OS provocando choro em um tópico pra falar do neo sonysmo.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Imagina o editor-chefe da revista, recebendo pra aprovação um review de FF XVI com 6, e um de Porqueirão Escarro de Reto e Buceta com 9, o cara deve na hora se coçar pra assinar uma carta de demissão, é algo praticamente injustificável, talvez seja melhor extinguir scores numerados, pois de fato fica uma impressão ruim para a publicação como um todo, destarte serem avaliadores diferentes
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.205
Pontos
1.103
É admirável como a Nintendo desperta o amor em nossos corações e tb me identifico como uma Neo Nintendista pois redescobri meu amor por esta grande marca que valoriza nosso aprendizado linguístico, na medida que reforça o sentimento de inocência que há em seus games simples com pouca tecnologia embarcada, ao msm tempo que tb é capaz de entregar o que há de mais avançado em física no mercado!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo