O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix e seu impacto na indústria de animes

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Funimation que se foda. Empresa pé de chinelo que censura tudo que cai na mão deles e ainda vem com agenda.

Sobre o lance do simulcast, acredito que isso dependa mais dos japoneses do que da Netflix.

Aquele filme recente, Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu /Olhos de Gato só saiu lá por causa da pandemia. O objetivo original era passar nos cinemas e só bem depois ir pra streaming.

Não discordo, mas a observação que o Gen fez tava correta. Evangelion até teve alguma publicidade, mas na prática foi "mais um anime" na plataforma.

Sobre simulcast ou ausência dele, eu não sei quem culpar.


Aprendemos que existem "Otacos ehpócritas". Faz parte da vida.
Depois de ver um Goblin Slayer, eles assistem Aggretsuko :klolwtf

Aggretsuko ainda é um dos referidos sucessos aí da Netflix junto com Baki, Hi Score Girl, Nanatsu no Taizai e etc. Não chega a ser como Cagaster of an Insect Cage ou 7SEEDS que tão lá esquecidos na plataforma e ninguém se importa.


Kabaneri é bacana a série de tv , apesar dee se perder no final, quanto aos filmes, nunca vi e atualmente não tenho planos de vê-los

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk

Tem dois filmes que compilam a série e o terceiro dá sequência. É só esse terceiro que a Netflix comprou e botou no catálogo.
Quem assiste por curiosidade sem ter visto a série não entende porra nenhuma.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Evangelion até teve alguma publicidade, mas na prática foi "mais um anime" na plataforma.

Não sei se dá mesmo pra afirmar isso apenas por ter ido pro Netflix. Eva é um anime bem antigo que meio mundo já viu trocentas vezes.

E por falar nisso, que raios é um anime original Netflix? Tem lá uma ruma que nem $ deles teve, com Fate/algo, e é considerado assim.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Não sei se dá mesmo pra afirmar isso apenas por ter ido pro Netflix. Eva é um anime bem antigo que meio mundo já viu trocentas vezes.

E por falar nisso, que raios é um anime original Netflix? Tem lá uma ruma que nem $ deles teve, com Fate/algo, e é considerado assim.

Uma produção original Netflix é uma produção que ou foi co-financiada por eles (e consequentemente eles tem direito de distribuição exclusiva pra streaming), ou que eles simplesmente adquiriram os direitos de exclusividade pra streaming.

Dos animes de Fate, o Apocrypha e o Extra Last Encore, logo dois que são considerados bem ruinzinhos, são os que eles possuem como originais.

E quanto a Evangelion, ele provavelmente teve uma audiência maior que vários dos outros originais citados aqui mesmo no tópico, justamente por ter tido alguma publicidade e por ser já ser famoso, fora a questão da redublagem, etc.
Mas assim, mesmo tendo tido alguma publicidade, passou um tempo depois da estreia, e meh, é mais um anime jogado lá. Mas, tenho que ser justo ao dizer que pelo menos na estreia gerou algum hype... mais que 90% dos outros animes originais, isso com certeza.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, desses eu sabia, mas os outro dois: Zero e UBW, não tem $ do Netflix.

Exato. Por isso não são originais. Um exemplo é que eles não tem dublagem em português. Se fossem originais, a própria Netflix teria encomendado uma dublagem pra eles.

Não significa que todos os animes dublados na Netflix sejam originais deles, como os narutards que hoje tão pedindo Naruto dublado acham que são. Como já citei antes em outras ocasiões, a Netflix não tem muito tempo comprou um pacote de animes da Sentai Filmworks, que inclui No Game No Life, Parasyte, Nozaki-kun, Akame ga Kill e outros. Esses animes estão dublados na Netflix, mas eles são da Sentai, foi a própria Sentai quem os dublou e a Netflix só botou no catálogo com a dublagem pronta.

O próprio Naruto, o que tem na Netflix foi comprado com a Viz Media, que é a distribuidora do anime e foi quem o dublou por sua vez.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Olha alguns produtores falaram do medo do Netflix no mercado mas o governo japonês rebateu com...
O mercado atual tá bom por causa de streaming aprendam a lidar com isso! Foi praticamente o que responderam...
Mas não pode é fazer coisas como o vicio nerd fez...


Vai pros 11 minutos e veja a perola de porque nunca, jamais, um canal só de animes dará certo no Brasil por mais que se tente...e por mais competente que seja!!!Segundo ele todos estão "programados pra perdição!!!"
Só adianto uma coisa da minha linha administração...se você se colocar como nicho e vender somente como nicho...
desculpem as garrafais mas merece...
SIM VOCÊ NUNCA JAMAIS VAI VENDER NADA!!! POIS TRATAR COMO NICHO SÓ VAI SE ENCURRALAR JÁ DE SAÍDA!!! MESMO QUE A COISA SEJA DO MAIS ABSOLUTO NICHO!!! TEM SEMPRE QUE MIRAR NO GERAL!!! (pode até ter um olho no geral e outro no nicho, mas vá no amplo!!! Ao invés de se encurralar!!!)

E sobre traduções e produções do Netflix
Licenciar tá de boa até aqui tem ajudado pra caramba o mercado e tem algo batendo de frente com a "crunchy" e tendo mais vantagens
Tá melhorando na tradução
Só falta ter mais cuidado nas escolhas e ver esses "live actions"...

Aliás sobre aprender a lidar...
Tem algumas produtoras que tem que parar com bagunça
Alguém gritou funimation ou aniplex!?
Pois já colocou espalhado o conteúdo (Kaneberi) só trouxe uma parte e esqueceu o resto (kaguya sama) ou só fez bagunça que vai se refletir neles!!! (my hero academia)
 
Ultima Edição:


Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Bem, como já falaram, a Netflix é só um reflexo do mercado de animes como um todo: muito lixo, muita coisa mediana, e alguns medalhões espalhados nessa zona toda. Se uma pessoa média pesquisar o catálogo de animes do Amazon Prime ou o Crunchyroll, será a mesma coisa.

Concordo que o modelo de exibição do Netflix meio que mata o hype. Podiam experimentar com alguma série mais famosa um simulcast e ver os resultados. Apesar que também não creio que alguém assine a Netflix exclusivamente pelos animes.

E, por mais que a Netflix financie muita tranqueira, de vez em quando surgem (IMO) umas surpresas, como o "Revisions". Mas não adianta esperar um sucesso após o outro quando o próprio mercado japonês é movido essencialmente por "cute girls doing cute things" de uns tempos pra cá.

E produtos licenciados, ao menos no Brasil, deve ser o nicho do nicho, com adultos dispostos a gastar meio salário mínimo numa figure, já que não pode mais existir propaganda pra crianças e adolescentes...

Acho que é isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Bem, como já falaram, a Netflix é só um reflexo do mercado de animes como um todo: muito lixo, muita coisa mediana, e alguns medalhões espalhados nessa zona toda. Se uma pessoa média pesquisar o catálogo de animes do Amazon Prime ou o Crunchyroll, será a mesma coisa.

Concordo que o modelo de exibição do Netflix meio que mata o hype. Podiam experimentar com alguma série mais famosa um simulcast e ver os resultados. Apesar que também não creio que alguém assine a Netflix exclusivamente pelos animes.

E, por mais que a Netflix financie muita tranqueira, de vez em quando surgem (IMO) umas surpresas, como o "Revisions". Mas não adianta esperar um sucesso após o outro quando o próprio mercado japonês é movido essencialmente por "cute girls doing cute things" de uns tempos pra cá.

E produtos licenciados, ao menos no Brasil, deve ser o nicho do nicho, com adultos dispostos a gastar meio salário mínimo numa figure, já que não pode mais existir propaganda pra crianças e adolescentes...

Acho que é isso.

Eu discordo um pouco da Crunchyroll. Ela tem um marketing absurdamente superior ao da Netflix se você comparar o tratamento em cada país. O meio de exibição deles também é diferente. Há intervalos comerciais, o que é bom pros produtores, e assim por diante.

E de fato o próprio mercado japa é complicado hoje em dia e a Netflix capta parte do reflexo disso.

E assim, tem dois pontos: a qualidade do que sai, e o sucesso comercial. O próprio Revisions que você citou é um anime interessante, melhor que outros animes que eu citei aqui neste tópico, mas não é um grande sucesso comercial, não é um hit. Não chega perto de ser como Nanatsu no Taizai, que é o maior sucesso de anime da plataforma de longe.
O ponto é: mesmo um Revisions, a Crunchyroll ou a Funimation conseguiriam transformar num sucesso com mais facilidade do que a Netflix em seu modelo atual.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Eu discordo um pouco da Crunchyroll. Ela tem um marketing absurdamente superior ao da Netflix se você comparar o tratamento em cada país. O meio de exibição deles também é diferente. Há intervalos comerciais, o que é bom pros produtores, e assim por diante.

E de fato o próprio mercado japa é complicado hoje em dia e a Netflix capta parte do reflexo disso.

E assim, tem dois pontos: a qualidade do que sai, e o sucesso comercial. O próprio Revisions que você citou é um anime interessante, melhor que outros animes que eu citei aqui neste tópico, mas não é um grande sucesso comercial, não é um hit. Não chega perto de ser como Nanatsu no Taizai, que é o maior sucesso de anime da plataforma de longe.
O ponto é: mesmo um Revisions, a Crunchyroll ou a Funimation conseguiriam transformar num sucesso com mais facilidade do que a Netflix em seu modelo atual.

Concordo que a Crunchyroll faz um esforço pra exibir seus produtos: já vi propagandas deles em mangás, e o You Tube sempre tem alguma coisa deles, como matérias, trechos, ou mesmo episódios completos. Netflix tá bem atrás deles nesse ponto.
Agora, a questão de sucesso é mais complicada. Como disseram, a Netflix não divulga os números de audiência, aí depende do boca a boca pra saber se algo fez sucesso ou não. Adicionando o fato que Nanatsu, Revisions ou ID-0 tem que disputar espaço com Expresso do Amanhã, Better Call Saul e trezentas séries da Marvelflix. Um Hamefura da vida não tem que se preocupar com essa concorrência desleal.
Mas como a concorrência vai ficar mais selvagem no streaming, pode ser que a Netflix tenha que fazer concessões pra se manter competitiva. A Disney tem cheat de dinheiro infinito. Na hora que ela resolver contratar um Trigger da vida pra fazer um anime, vai causar um barulho e tanto.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Outro exemplo bem recente que acho que dá pra usar aqui:




O anime saiu há 3 meses no Japão. Era mais um anime do Trigger, legal, Trigger é um estúdio de renome, maneiro. Só que durante todo esse tempo até hoje, quando estreou na Netflix, ele ficou restrito à pirataria. O resultado é que poucos viram, se você for comparar com um Tower of God da vida, que foi lançado no mesmo período, mas com uma promoção muito maior em cima já que é da Crunchyroll.

Ao menos Brand New Animal ganhou dublagem rápido, mas o lançamento oficial em si é que foi demorado e pouco promovido. Agora quem é que vai assistir? Meia-dúzia? Muito provável.

Engraçado q vi sobre esse anime a um tempo atrás e queria ver e hj q fui lembrar. Na Netflix fica muito escondido mesmo
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Concordo que a Crunchyroll faz um esforço pra exibir seus produtos: já vi propagandas deles em mangás, e o You Tube sempre tem alguma coisa deles, como matérias, trechos, ou mesmo episódios completos. Netflix tá bem atrás deles nesse ponto.
Agora, a questão de sucesso é mais complicada. Como disseram, a Netflix não divulga os números de audiência, aí depende do boca a boca pra saber se algo fez sucesso ou não. Adicionando o fato que Nanatsu, Revisions ou ID-0 tem que disputar espaço com Expresso do Amanhã, Better Call Saul e trezentas séries da Marvelflix. Um Hamefura da vida não tem que se preocupar com essa concorrência desleal.
Mas como a concorrência vai ficar mais selvagem no streaming, pode ser que a Netflix tenha que fazer concessões pra se manter competitiva. A Disney tem cheat de dinheiro infinito. Na hora que ela resolver contratar um Trigger da vida pra fazer um anime, vai causar um barulho e tanto.

Bom, Hamefura tem que disputar com Naruto, One Piece, Tower of God e outros da plataforma.

No caso dos da Netflix, Nanatsu consegue manter seu lugar. Parasyte (que não é original da Netflix, fique claro, mas tá na plataforma com distribuição da Sentai) conseguiu na primeira semana que estreou ficar entre os 10+ assistidos. Naruto, One Piece, Death Note e outros shounen famosos que não são os originais da plataforma, mas que ela adquiriu com terceiros, também costumam se destacar.
Animes conseguem até ter algum espaço dentro da Netflix, mas aparentemente não a maioria dos originais que a própria plataforma distribui, que são o foco do debate. E não é pra menos, já que via de regra ou são séries medíocres, ou são vítimas de um péssimo marketing.
As pessoas querem ver animes na Netflix, mas assistem Naruto e Parasyte, e não Cagaster of an Insect Cage.
Só que uma Crunchyroll por sua vez, conseguiria transformar até um Cagaster of an Insect Cage da vida em um sucesso, ou pelo menos em algo notado pelo mercado.


Engraçado q vi sobre esse anime a um tempo atrás e queria ver e hj q fui lembrar. Na Netflix fica muito escondido mesmo

Estreou legalmente hoje lá. Se quiser é só assistir.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Bom, Hamefura tem que disputar com Naruto, One Piece, Tower of God e outros da plataforma.

No caso dos da Netflix, Nanatsu consegue manter seu lugar. Parasyte (que não é original da Netflix, fique claro, mas tá na plataforma com distribuição da Sentai) conseguiu na primeira semana que estreou ficar entre os 10+ assistidos. Naruto, One Piece, Death Note e outros shounen famosos que não são os originais da plataforma, mas que ela adquiriu com terceiros, também costumam se destacar.
Animes conseguem até ter algum espaço dentro da Netflix, mas aparentemente não a maioria dos originais que a própria plataforma distribui, que são o foco do debate. E não é pra menos, já que via de regra ou são séries medíocres, ou são vítimas de um péssimo marketing.
As pessoas querem ver animes na Netflix, mas assistem Naruto e Parasyte, e não Cagaster of an Insect Cage.
Só que uma Crunchyroll por sua vez, conseguiria transformar até um Cagaster of an Insect Cage da vida em um sucesso, ou pelo menos em algo notado pelo mercado.

Hamefura só tem que disputar com os próprios animes da plataforma, Nanatsu tem que disputar com animes, séries e filmes. É bem mais difícil para um anime se destacar na Netflix, pela própria natureza da plataforma e de seus assinantes.

Mas sim, concordo que o Netflix falha no marketing de seus animes, e a qualidade de alguns deles também não ajuda. Seria interessante se houvesse um esforço pra manter seus animes originais no top 10...

...daí me lembro que ninguém da meio foda para a trilogia do Godzilla (não sou fã, mas ignorar uma franquia de peso é de doer na alma).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Hamefura só tem que disputar com os próprios animes da plataforma, Nanatsu tem que disputar com animes, séries e filmes. É bem mais difícil para um anime se destacar na Netflix, pela própria natureza da plataforma e de seus assinantes.

Mas sim, concordo que o Netflix falha no marketing de seus animes, e a qualidade de alguns deles também não ajuda. Seria interessante se houvesse um esforço pra manter seus animes originais no top 10...

...daí me lembro que ninguém da meio foda para a trilogia do Godzilla (não sou fã, mas ignorar uma franquia de peso é de doer na alma).

Pior que eu nem citei aqui, mas entra nessa categoria. Aquela trilogia é tão meia boca e ainda por cima tão pouco divulgada que ninguém liga. E olha que o Godzilla é um personagem clássico.

Sobre o top 10, Nanatsu é o único que eu sei que consegue se manter ocasionalmente entre os originais da plataforma. O resto eu não faço ideia se consegue ou se já conseguiu. Pelo boca-a-boca alguns se destacaram mais que outros, tipo Violet Evergarden (que teve um simuldub, né?), mas no geral, a maioria passa batido como se nem existisse.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.220
Reações
23.321
Pontos
1.619
Aggretsuko ainda é um dos referidos sucessos aí da Netflix junto com Baki, Hi Score Girl, Nanatsu no Taizai e etc. Não chega a ser como Cagaster of an Insect Cage ou 7SEEDS que tão lá esquecidos na plataforma e ninguém se importa.

Engraçado ver que 7SEEDS é um anime fraco. Eu achei interessante a história e amaria que tivessem mais eps (justamente por abordar um estilo que sou louco que é justamente o 'survival anime'.

Tanto que quero ser um dos primeiros a maratonar o 20 léguas de afundamento..... não! 2020 Tokyo Naufraga.... não! Ah, vocês entenderam.

Esse vício veio de animes como Planet Survival (que foi MUITO deixado pra lá e é pouco lembrado) e Tokyo Magnitude 8.0 (também mal falado, principalmente com o final fraco que teve), mas são os dois mais conhecidos nesse estilo.

Mudando o assunto um pouco, sobre a futura chegada da Funimation, esse tipo de chegada nas terras de banânian, o que pode influenciar e o que pode chegar pra tentar brigar frente a frente com a Crunchyroll e a Netflix? Quais seriam os carros chefe desse novo sistema de streaming?

Ah sim, sobre o mercado de anime no Brasil, por incrível que pareça, os dois canais que mais tentaram fazer esse crescimento eram a Globo e o SBT nos anos 80 e só houve uma retomada de crescimento referente, com o surgimento da Manchete e os Cavaleiros do Saint Seiya. Agora que está sendo uma... Terceira retomada e tá apenas no seu começo. No meu modo de ver, ainda tem que crescer muito para chegar ao que tínhamos em meados dos anos 80/90 pra que possa expandir propriamente.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
O dono da Funimation, Gen Fukunaga, que na época que a Netflix conseguiu os direitos exclusivos de Evangelion em streaming pra ela ficou puto e falou poucas e boas, disse uma coisa verdadeira: que no catálogo da Netflix, Evangelion seria "só mais um anime" despejado num catálogo enorme e sem destaque.

Olhando como empresa realmente a Netflix não se faz das melhores. Só ver quão mal tratado foi a aquisição dos filmes Ghibli ENTRETANTO

Prefiro um serviço com péssima divulgação que faz parecer mais uma extensa biblioteca de títulos onde é difícil achar o que quer do que outro que não da um foda e compra licenças PRA TODA AMÉRICA pra no fim ficar region-locked e exibir só no que consideram "América". Querem se expandir dando series pro senhor Sato que já disse que nao vai dublar as series? Furuba e Fire Force focaram quase um ano nas mãos deles para acabar na mal organizada Amazon Prime sem nenhuma divulgação


Ou seja, voltando a EVA, o que é melhor? Restrita aos EUA sendo destaque por lá ou disponível MUNDIALMENTE mesmo que seja um a mais?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Engraçado ver que 7SEEDS é um anime fraco. Eu achei interessante a história e amaria que tivessem mais eps (justamente por abordar um estilo que sou louco que é justamente o 'survival anime'.

Tanto que quero ser um dos primeiros a maratonar o 20 léguas de afundamento..... não! 2020 Tokyo Naufraga.... não! Ah, vocês entenderam.

Esse vício veio de animes como Planet Survival (que foi MUITO deixado pra lá e é pouco lembrado) e Tokyo Magnitude 8.0 (também mal falado, principalmente com o final fraco que teve), mas são os dois mais conhecidos nesse estilo.

Mudando o assunto um pouco, sobre a futura chegada da Funimation, esse tipo de chegada nas terras de banânian, o que pode influenciar e o que pode chegar pra tentar brigar frente a frente com a Crunchyroll e a Netflix? Quais seriam os carros chefe desse novo sistema de streaming?

Ah sim, sobre o mercado de anime no Brasil, por incrível que pareça, os dois canais que mais tentaram fazer esse crescimento eram a Globo e o SBT nos anos 80 e só houve uma retomada de crescimento referente, com o surgimento da Manchete e os Cavaleiros do Saint Seiya. Agora que está sendo uma... Terceira retomada e tá apenas no seu começo. No meu modo de ver, ainda tem que crescer muito para chegar ao que tínhamos em meados dos anos 80/90 pra que possa expandir propriamente.

Então, pelo pouco que vi de 7SEEDS eu nem achei a história fraca, mas achei o anime muito mal produzido e mal dirigido. O negócio foi feito em 2019 e parecia anime de 2002, e ainda malfeito pra um anime feito em 2002. O mesmo mal de Sword Gai (embora esse sim tenha uma história muito ruim).

Planet Survival mesmo, sendo de fato um anime de 2002, consegue ser muito melhor que 7SEEDS em TODOS os sentidos. Animação, roteiro, personagens, narrativa, trilha sonora, etc.

Sobre a Funimation e a vinda dela pra cá, o que se sabe é que ela tá dublando no mínimo uns 10 títulos dos quais ela tem direitos de licenciamento, entre eles, os grandes My Hero Academia (que já deu polêmica pela troca de vozes em relação ao filme) e Attack on Titan no estúdio da Dubrasil. Fora outros como Tokyo Ghoul, Noragami, Steins;Gate, Kekkai Sensen, Assassination Classroom, Claymore e mais alguns. Esses a princípio são os carros chefe dela por aqui que se saiba.
O que complica um pouco pro lado da Funimation é que o acervo dela pra América Latina é menor do que é nos EUA. Ela tem na América Latina aquilo que ela conseguiu comprar abrangendo o continente todo, como os animes citados por mim poucas linhas atrás. Mas muita coisa nos EUA ela tinha em parceria com a Crunchyroll, como Black Clover e Mob Psycho 100, e por aqui esses são somente da Crunchyroll, ou aqui no Brasil/América Latina ela acabava não pegando e deixando com outras empresas, como Fullmetal Alchemist e outros animes que foram exibidos na televisão brasileira anos atrás.
Fora pérolas da indústria como Dragon Ball e One Piece, que no Brasil são licenciadas diretamente pela Toei Animation e não pela Funi.

Então, eu suponho que a Funimation vá ter, num primeiro momento, uns 20 animes no catálogo, com My Hero Academia e Attack on Titan sendo os grandes destaques. Disso eu não tenho dúvida.


Olhando como empresa realmente a Netflix não se faz das melhores. Só ver quão mal tratado foi a aquisição dos filmes Ghibli ENTRETANTO

Prefiro um serviço com péssima divulgação que faz parecer mais uma extensa biblioteca de títulos onde é difícil achar o que quer do que outro que não da um foda e compra licenças PRA TODA AMÉRICA pra no fim ficar region-locked e exibir só no que consideram "América". Querem se expandir dando series pro senhor Sato que já disse que nao vai dublar as series? Furuba e Fire Force focaram quase um ano nas mãos deles para acabar na mal organizada Amazon Prime sem nenhuma divulgação


Ou seja, voltando a EVA, o que é melhor? Restrita aos EUA sendo destaque por lá ou disponível MUNDIALMENTE mesmo que seja um a mais?

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Nesse aspecto de restrição eu concordo. Evangelion teria ficado restrito aos EUA se a Funimation tivesse pegado.
Porém, agora com a vinda dela pra cá né, sei lá. Mas até então, nenhuma das duas é modelo de excelência pra nós.

Mas foi bom você ter tocado na questão dos filmes do Ghibli. De fato é outra coisa que a Netflix tratou muito mal.
 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Só adianto uma coisa da minha linha administração...se você se colocar como nicho e vender somente como nicho...
desculpem as garrafais mas merece...
SIM VOCÊ NUNCA JAMAIS VAI VENDER NADA!!! POIS TRATAR COMO NICHO SÓ VAI SE ENCURRALAR JÁ DE SAÍDA!!! MESMO QUE A COISA SEJA DO MAIS ABSOLUTO NICHO!!! TEM SEMPRE QUE MIRAR NO GERAL!!! (pode até ter um olho no geral e outro no nicho, mas vá no amplo!!! Ao invés de se encurralar!!!)


Não só isso, como geral perdeu interesse em ver algo na TV faz anos. É muito mais prático baixar ou ver em algum site de streaming.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Funi aqui vai ser mais concorrência pra CR msm no mercado legal legendado. Pq a Dubrasil cheia de aluno em dublagens e conhecida por tretas e trocas constantes vai ser um PÉSSIMO começo. A CR começou bem usando animes medianos com dubs medianas e dps da recepção ja pagou alto por coisas como Mob e Darlifra

Agr botar varios animes de hype imenso num único estudio (repetições de vozes e elenco de talento limitado) n me parece inteligente

Quando veio esse papo de Dubrasil eu comecei a pensar como eu nunca tinha visto nada por eles, quando fui pesquisar de relevante mesmo eles só tem CdZ e GoT, é algo mt limitado. O primeiro com polêmicas como a do Mu de Aries e o segundo que rendeu muita discussão ao trocar um elenco inteiro

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ah sim, sobre o mercado de anime no Brasil, por incrível que pareça, os dois canais que mais tentaram fazer esse crescimento eram a Globo e o SBT nos anos 80 e só houve uma retomada de crescimento referente, com o surgimento da Manchete e os Cavaleiros do Saint Seiya. Agora que está sendo uma... Terceira retomada e tá apenas no seu começo. No meu modo de ver, ainda tem que crescer muito para chegar ao que tínhamos em meados dos anos 80/90 pra que possa expandir propriamente.

Sobre isso, é um ponto mais nacional, mas o mercado de animes teve uma segunda guinada, na época do Talismã/Toonami no Cartoon Network logo após a Manchete, com Dragon Ball Z e Pokemon e outros, o que levou para outras coisas como a vinda do Animax pro Brasil e o sucesso de Naruto (que embora nem de longe se compare à CDZ, Pokemon e DBZ no Brasil, foi o que a gente teve de mais próximo durante a década de 2000 até então. Acho que Yu Yu Hakusho, Samurai X, One Piece e Nanatsu no Taizai chegam perto.

Mas isso é uma questão mais localizada. O ponto que eu falo da Netflix vale também pro Brasil, mas num geralzão vale pro mundo inteiro com exceção do Japão.


Funi aqui vai ser mais concorrência pra CR msm no mercado legal legendado. Pq a Dubrasil cheia de aluno em dublagens e conhecida por tretas e trocas constantes vai ser um PÉSSIMO começo. A CR começou bem usando animes medianos com dubs medianas e dps da recepção ja pagou alto por coisas como Mob e Darlifra

Agr botar varios animes de hype imenso num único estudio (repetições de vozes e elenco de talento limitado) n me parece inteligente

Quando veio esse papo de Dubrasil eu comecei a pensar como eu nunca tinha visto nada por eles, quando fui pesquisar de relevante mesmo eles só tem CdZ e GoT, é algo mt limitado. O primeiro com polêmicas como a do Mu de Aries e o segundo que rendeu muita discussão ao trocar um elenco inteiro

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

Cara, por causa dos alunos é que parece que o elenco da Dubrasil não é tão limitado em números. Fora que eles tem o histórico de trocar vozes em produções quando recebem a continuação delas, mas não durante a produção em si.
No caso da DuBrasil, o jeito é esperar, agora já foi.

Porém, posso garantir que independente de qualquer coisa, My Hero Academia e etc na FuniNow vão fazer mais sucesso do que Sword Gai, Shikioriori, A.I.C.O. Incarnation e Cagaster of an Insect Cage na Netflix. Disso eu não tenho dúvidas.


Não só isso, como geral perdeu interesse em ver algo na TV faz anos. É muito mais prático baixar ou ver em algum site de streaming.

A regulamentação do estado também tem culpa nisso, falando especificamente do Brasil.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esse é um anime do Shinkai sem ser anime do Shinkai. Ou seja, só embalagem.

Bom ter mencionado isso. Ele não tem metade da profundidade dos filmes do Shinkai.

E isso porque os filmes do Shinkai nem são grande coisa em termos de criatividade, mas geralmente eles possuem execuções incríveis.

Shikioriori por sua vez, apenas tem 3 draminhas que não são grande coisa, e que nem se conectam de um jeito bem pensado ou profundo em si.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Todo mundo sabe que o controle de qualidade da Netflix, em todas as suas produções, não é dos melhores. Tanto é que vive cancelando séries e não ta nem ai pra quem as acompanha.

Ela basicamente sai produzindo igual uma louca, e torce para alguma de suas producoes se tornar um hit. Mas de fato, o marketing que ela faz para seus animes ainda é absurdamente inferior ao da concorrencia, ou do que faz para suas series live action.


Anyway alguem sabe se aquele Children of The Whales presta? E a S2 dublada de One Punch Man, alguma noticia?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Todo mundo sabe que o controle de qualidade da Netflix, em todas as suas produções, não é dos melhores. Tanto é que vive cancelando séries e não ta nem ai pra quem as acompanha.

Ela basicamente sai produzindo igual uma louca, e torce para alguma de suas producoes se tornar um hit. Mas de fato, o marketing que ela faz para seus animes ainda é absurdamente inferior ao da concorrencia, ou do que faz para suas series live action.


Anyway alguem sabe se aquele Children of The Whales presta? E a S2 dublada de One Punch Man, alguma noticia?

S2 dublada de One Punch Man depende da Viz Media. One Punch Man, como eu bem pontuei no primeiro post do tópico e também em outras discussões no Fórum, não é um original da Netflix. A Netflix não dublou o anime, quem dublou foi a Viz Media e a Netflix comprou com ela já dublado, sem ter nenhuma influência na produção da dublagem.

Sobre o Children of the Whales, esse sim é original Netflix e já se passou algum tempo desde que a primeira temporada saiu e não há indícios de que terá outra. Mas, sinceramente, é um anime chatíssimo. É um anime visualmente bonito, mas os personagens são insuportavelmente chorosos, e morrem tão rápido que nem tempo de se apegar a eles dá. É uma chatice muito chata e muito bem desenhada, mas ainda muito chata.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Esqueci de falar. A Netflix fez um DOCUMENTÁRIO HORRÍVEL SOBRE ANIMES, chamado "Enter the Anime":




Basicamente foi um comercial de produções originais deles, até o Castlevania que nem anime é tá no meio. E sempre com foco em como "animes são edgy, animes não são pra crianças, blablabla".
Mesmo as partes que abordam títulos bem sucedidos da plataforma, como Kengan Ashura, Baki e Evangelion são bem... ruins. A abordagem é ruim, tudo é ruim, a intenção do documentário é ruim.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
S2 dublada de One Punch Man depende da Viz Media. One Punch Man, como eu bem pontuei no primeiro post do tópico e também em outras discussões no Fórum, não é um original da Netflix. A Netflix não dublou o anime, quem dublou foi a Viz Media e a Netflix comprou com ela já dublado, sem ter nenhuma influência na produção da dublagem.

Sobre o Children of the Whales, esse sim é original Netflix e já se passou algum tempo desde que a primeira temporada saiu e não há indícios de que terá outra. Mas, sinceramente, é um anime chatíssimo. É um anime visualmente bonito, mas os personagens são insuportavelmente chorosos, e morrem tão rápido que nem tempo de se apegar a eles dá. É uma chatice muito chata e muito bem desenhada, mas ainda muito chata.
Aah cara, tinha certeza que One Punch Man era producao original. E a dublagem nacional teve uma repercussao tao positiva, que realmente acreditei que a segunda temporada seria dublada rapidamente.

Quanto ao Children, vou da uma olhada no primeiro episodio ja com um pe atras kkk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Aah cara, tinha certeza que One Punch Man era producao original. E a dublagem nacional teve uma repercussao tao positiva, que realmente acreditei que a segunda temporada seria dublada rapidamente.

Quanto ao Children, vou da uma olhada no primeiro episodio ja com um pe atras kkk

Cara, demorou 2 anos pra OPM sair na plataforma. Original nenhum passaria por esse tratamento. O anime é da Viz Media mesmo, e a dublagem acontecer depende dela e não da Netflix. Inclusive é o que os atuais fãs de Naruto que querem o anime dublado deveriam entender... ironicamente, é a mesma fanbase que sempre xingou a dublagem da série, desdenhou dela e agora quer na mão.

Sobre o Children, eu te recomendaria nem assistir, até porque provavelmente vai ficar incompleto em anime. Mas a qualidade também não justifica dar uma olhada, é bem chato, piegas e choroso, num sentido que te faz revirar os olhos e suspirar entediado.
 

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Cara, demorou 2 anos pra OPM sair na plataforma. Original nenhum passaria por esse tratamento. O anime é da Viz Media mesmo, e a dublagem acontecer depende dela e não da Netflix. Inclusive é o que os atuais fãs de Naruto que querem o anime dublado deveriam entender... ironicamente, é a mesma fanbase que sempre xingou a dublagem da série, desdenhou dela e agora quer na mão.

Sobre o Children, eu te recomendaria nem assistir, até porque provavelmente vai ficar incompleto em anime. Mas a qualidade também não justifica dar uma olhada, é bem chato, piegas e choroso, num sentido que te faz revirar os olhos e suspirar entediado.

Sei que o assunto seria ligado mais àquele seu outro tópico, mas você sabe informar quais animes a Viz Media anda dublando recentemente? Porque é bizarro ela ignorar duas obras com tantos fãs quanto as citadas em detrimento de outras menores.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.077
Reações
26.389
Pontos
703
Nunca assinei Netflix, mas uma amiga emprestou a conta dela recentemente.

Depois vou conferir os animes disponíveis nesse serviço.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sei que o assunto seria ligado mais àquele seu outro tópico, mas você sabe informar quais animes a Viz Media anda dublando recentemente? Porque é bizarro ela ignorar duas obras com tantos fãs quanto as citadas em detrimento de outras menores.

Então, recentemente ela estabeleceu uma parceria com a Televix Entertainment, aliás, acho que quando OPM veio elas já tinham essa parceria.
Mas depois de OPM a única coisa que as duas dublaram em conjunto foi o remake recente de Captain Tsubasa, que foi exibido no Cartoon Network. De resto, eles não andam trabalhando com novos projetos não. Mas, são eles os detentores de Naruto Shippuden, One Punch Man, Bleach e vários outros na região.
Jojo's Bizarre Adventures também é deles.


Nunca assinei Netflix, mas uma amiga emprestou a conta dela recentemente.

Depois vou conferir os animes disponíveis nesse serviço.

Então, só pra deixar claro aqui, e até te dar uma referência, a Netflix tem muitos animes originais,mas também tem os não-originais, como alguns dos já citados (Naruto, Parasyte, Bleach, One Piece, etc).

Os animes originais deles são esses aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Category:Netflix_original_anime
Tem no meio um ou outro título que não é bem anime, que nem "Bootleg Universe", mas no geral são esses. Procure por eles quando conseguir.
A lista também deixa um pouco a desejar por não constar os filmes de anime originais da plataforma, como Ni No Kuni, Dragon Quest: Your Story ou a trilogia Godzilla e outros, mas que também contam como produções originais da plataforma.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Outro exemplo de anime bem no padrãozinho mediocridade da Netflix é Ultramarine Magmell (Gunjou no Magmell):




O anime é bem ruim, mas pelo menos a ending é excelente.
E eu dou um desconto se for comparar com Sword Gai ou A.I.C.O. que, pelo menos, a ideia base do roteiro do mangá é boa e criativa. O problema é a execução terrível e os roteiros por episódio que são um porre.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Terminei BNA e recomendo. É isso

Enviado de meu LG-M700 usando o Tapatalk

O problema é ver quantos mais vão terminar. Ou melhor, quantos mais sequer vão começar.

Um monte de gente nem deve saber que o anime tá na Netflix justamente porque o modelo de exibição dela + péssima publicidade dificulta isso.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
O que pega é que animes são muito nicho no Brasil (eu diria todo o ocidente, ouvi falar que na França é um pouco diferente), diferente dos anos 90 e começo dos anos 2000, "Viu o novo Dragon Ball? Que nostalgia da minha infância", existem eventos, canais e streaming apenas de animes e algo raramente sai do nicho e passa "nos grandes canais de mídia", só quando é algo com bastante impacto ou pedidos, então eles dependem muito do nicho para continuar existindo aqui. Isso não acontece com Star Wars, Marvel e DC, óbvio que ser ocidental e bilhões no meio ajuda só que agora eles são A CULTURA POP, a Comic-Con não é mais um "evento de nerd" e eles também não eram bem vistos no passado.

Fora que o publico ainda fica muito preso no nicho e animes ainda não são bem vistos pelo "povo comum" eu mesmo escondo que gosto de animes no trabalho e no dia a dia, "O que fez final de semana?" "Pô, assisti algumas series e filmes ai" e falo uma serie e filme que vi a anos atrás.

Voltando ao Netflix, eu mal sabia que tinha anime lá, principalmente produção original, achei que eram apenas os hits (Naruto, Nanatsu, Bleach, etc.), eu descobri que tinha Saiki pq digitei na pesquisa lá sem querer (eu vi a primeira temporada pirata dias antes), o mesmo para o Amazon Prime onde achei que estavam começando a ter algo no catálogo quando veio Dororo e Vinland Saga, a impressão que passa é: vou colocar pq é barato, aumenta o catálogo, faz uma cota e tem um povo que assiste.

Talvez, só talvez, se eles tentarem algo "grande" possa ter algum impacto, mas não devem fazer isso.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O que pega é que animes são muito nicho no Brasil (eu diria todo o ocidente, ouvi falar que na França é um pouco diferente), diferente dos anos 90 e começo dos anos 2000, "Viu o novo Dragon Ball? Que nostalgia da minha infância", existem eventos, canais e streaming apenas de animes e algo raramente sai do nicho e passa "nos grandes canais de mídia", só quando é algo com bastante impacto ou pedidos, então eles dependem muito do nicho para continuar existindo aqui. Isso não acontece com Star Wars, Marvel e DC, óbvio que ser ocidental e bilhões no meio ajuda só que agora eles são A CULTURA POP, a Comic-Con não é mais um "evento de nerd" e eles também não eram bem vistos no passado.

Fora que o publico ainda fica muito preso no nicho e animes ainda não são bem vistos pelo "povo comum" eu mesmo escondo que gosto de animes no trabalho e no dia a dia, "O que fez final de semana?" "Pô, assisti algumas series e filmes ai" e falo uma serie e filme que vi a anos atrás.

Voltando ao Netflix, eu mal sabia que tinha anime lá, principalmente produção original, achei que eram apenas os hits (Naruto, Nanatsu, Bleach, etc.), eu descobri que tinha Saiki pq digitei na pesquisa lá sem querer (eu vi a primeira temporada pirata dias antes), o mesmo para o Amazon Prime onde achei que estavam começando a ter algo no catálogo quando veio Dororo e Vinland Saga, a impressão que passa é: vou colocar pq é barato, aumenta o catálogo, faz uma cota e tem um povo que assiste.

Talvez, só talvez, se eles tentarem algo "grande" possa ter algum impacto, mas não devem fazer isso.

Discordo parcialmente. A maioria dos animes são nicho sim, isso é fato. Mas é uma observação que não vale, por exemplo, para os grandes shounen de temporada, ou pros títulos mais conhecidos, e nem falo somente de Dragon Ball ou Pokemon ou Cavaleiros do Zodíaco, mas sim de coisas como Naruto, YuYu Hakusho e One Piece mesmo, que não são tão nichadas como se pensa. Também integram parte da cultura pop.

Isso fora aquelas séries e produções que ganham um status mais cult, como Akira, Ghost in the Shell, filmes do Ghibli, entre outras, que também integram parte da cultura pop, gostando ou não.

Isso fora os shounen de temporada que eu não mencionei mas vou mencionar agora, como Tower of God e My Hero Academia. Essas obras também não são tão nichadas quanto se pensa que são.

E a França não é muito diferente do ocidente como um todo.


Quanto à Netflix, a maioria do que tem lá é medíocre, mas eu recomendo que você preste atenção num post anterior meu onde trouxe o vídeo em que a Netflix recomendou 10 animes originais. Tem coisa grande ali sim, como Devilman Crybaby, que ganhou status de clássico moderno, e Aggretsuko, que fora da Netflix, tem todo um apoio financeiro da Sanrio, produtora da Hello Kitty.
Isso quer dizer que sim, ocasionalmente eles apostam em produções grandes. Só que proporcionalmente falando, são poucas dentro do acervo de originais deles.
Tem muito Cagaster of an Insect Cage e pouco Devilman, mas existe Devilman lá dentro sim.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
O que pega é que animes são muito nicho no Brasil (eu diria todo o ocidente, ouvi falar que na França é um pouco diferente), diferente dos anos 90 e começo dos anos 2000, "Viu o novo Dragon Ball? Que nostalgia da minha infância", existem eventos, canais e streaming apenas de animes e algo raramente sai do nicho e passa "nos grandes canais de mídia", só quando é algo com bastante impacto ou pedidos, então eles dependem muito do nicho para continuar existindo aqui. Isso não acontece com Star Wars, Marvel e DC, óbvio que ser ocidental e bilhões no meio ajuda só que agora eles são A CULTURA POP, a Comic-Con não é mais um "evento de nerd" e eles também não eram bem vistos no passado.

Fora que o publico ainda fica muito preso no nicho e animes ainda não são bem vistos pelo "povo comum" eu mesmo escondo que gosto de animes no trabalho e no dia a dia, "O que fez final de semana?" "Pô, assisti algumas series e filmes ai" e falo uma serie e filme que vi a anos atrás.

Voltando ao Netflix, eu mal sabia que tinha anime lá, principalmente produção original, achei que eram apenas os hits (Naruto, Nanatsu, Bleach, etc.), eu descobri que tinha Saiki pq digitei na pesquisa lá sem querer (eu vi a primeira temporada pirata dias antes), o mesmo para o Amazon Prime onde achei que estavam começando a ter algo no catálogo quando veio Dororo e Vinland Saga, a impressão que passa é: vou colocar pq é barato, aumenta o catálogo, faz uma cota e tem um povo que assiste.

Talvez, só talvez, se eles tentarem algo "grande" possa ter algum impacto, mas não devem fazer isso.

Também acho que é bem isso: Tanto a Amazon quanto a Netflix adicionam animes com o objetivo de reforçar catálogo e variedade de escolhas, mas o público médio vai assinar esses dois serviços com o objetivo de ver filmes e séries. Não posso falar pela Amazon, mas seria legal que a Netflix fizesse uma força pra divulgar os animes dela. Mas (provavelmente), a maioria está mais interessada em saber quando sai a próxima temporada de Titans, não a de Kakegurui, e os engravatados achem que isso seria um desperdício de tempo e dinheiro.
 
Topo Fundo