Engraçado ver que 7SEEDS é um anime fraco. Eu achei interessante a história e amaria que tivessem mais eps (justamente por abordar um estilo que sou louco que é justamente o 'survival anime'.
Tanto que quero ser um dos primeiros a maratonar o 20 léguas de afundamento..... não! 2020 Tokyo Naufraga.... não! Ah, vocês entenderam.
Esse vício veio de animes como Planet Survival (que foi MUITO deixado pra lá e é pouco lembrado) e Tokyo Magnitude 8.0 (também mal falado, principalmente com o final fraco que teve), mas são os dois mais conhecidos nesse estilo.
Mudando o assunto um pouco, sobre a futura chegada da Funimation, esse tipo de chegada nas terras de banânian, o que pode influenciar e o que pode chegar pra tentar brigar frente a frente com a Crunchyroll e a Netflix? Quais seriam os carros chefe desse novo sistema de streaming?
Ah sim, sobre o mercado de anime no Brasil, por incrível que pareça, os dois canais que mais tentaram fazer esse crescimento eram a Globo e o SBT nos anos 80 e só houve uma retomada de crescimento referente, com o surgimento da Manchete e os Cavaleiros do Saint Seiya. Agora que está sendo uma... Terceira retomada e tá apenas no seu começo. No meu modo de ver, ainda tem que crescer muito para chegar ao que tínhamos em meados dos anos 80/90 pra que possa expandir propriamente.
Então, pelo pouco que vi de 7SEEDS eu nem achei a história fraca, mas achei o anime muito mal produzido e mal dirigido. O negócio foi feito em 2019 e parecia anime de 2002, e ainda malfeito pra um anime feito em 2002. O mesmo mal de Sword Gai (embora esse sim tenha uma história muito ruim).
Planet Survival mesmo, sendo de fato um anime de 2002, consegue ser muito melhor que 7SEEDS em
TODOS os sentidos. Animação, roteiro, personagens, narrativa, trilha sonora, etc.
Sobre a Funimation e a vinda dela pra cá, o que se sabe é que ela tá dublando no mínimo uns 10 títulos dos quais ela tem direitos de licenciamento, entre eles, os grandes My Hero Academia (que já deu polêmica pela troca de vozes em relação ao filme) e Attack on Titan no estúdio da Dubrasil. Fora outros como Tokyo Ghoul, Noragami, Steins;Gate, Kekkai Sensen, Assassination Classroom, Claymore e mais alguns. Esses a princípio são os carros chefe dela por aqui que se saiba.
O que complica um pouco pro lado da Funimation é que o acervo dela pra América Latina é menor do que é nos EUA. Ela tem na América Latina aquilo que ela conseguiu comprar abrangendo o continente todo, como os animes citados por mim poucas linhas atrás. Mas muita coisa nos EUA ela tinha em parceria com a Crunchyroll, como Black Clover e Mob Psycho 100, e por aqui esses são somente da Crunchyroll, ou aqui no Brasil/América Latina ela acabava não pegando e deixando com outras empresas, como Fullmetal Alchemist e outros animes que foram exibidos na televisão brasileira anos atrás.
Fora pérolas da indústria como Dragon Ball e One Piece, que no Brasil são licenciadas diretamente pela Toei Animation e não pela Funi.
Então, eu suponho que a Funimation vá ter, num primeiro momento, uns 20 animes no catálogo, com My Hero Academia e Attack on Titan sendo os grandes destaques. Disso eu não tenho dúvida.
Olhando como empresa realmente a Netflix não se faz das melhores. Só ver quão mal tratado foi a aquisição dos filmes Ghibli ENTRETANTO
Prefiro um serviço com péssima divulgação que faz parecer mais uma extensa biblioteca de títulos onde é difícil achar o que quer do que outro que não da um foda e compra licenças PRA TODA AMÉRICA pra no fim ficar region-locked e exibir só no que consideram "América". Querem se expandir dando series pro senhor Sato que já disse que nao vai dublar as series? Furuba e Fire Force focaram quase um ano nas mãos deles para acabar na mal organizada Amazon Prime sem nenhuma divulgação
Ou seja, voltando a EVA, o que é melhor? Restrita aos EUA sendo destaque por lá ou disponível MUNDIALMENTE mesmo que seja um a mais?
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Nesse aspecto de restrição eu concordo. Evangelion teria ficado restrito aos EUA se a Funimation tivesse pegado.
Porém, agora com a vinda dela pra cá né, sei lá. Mas até então, nenhuma das duas é modelo de excelência pra nós.
Mas foi bom você ter tocado na questão dos filmes do Ghibli. De fato é outra coisa que a Netflix tratou muito mal.