O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendistas e Seguistas como vocês veem o mercado de consoles de mesa divido apenas entre PS5 e o outro console ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
É isso, antes nós tínhamos a seguinte configuração do mercado, GameCube console legal, poderoso e os dois consoles PS2 e tal fora isso havia os portateis tinhamos o gameboy advance e ds até que a sony lançou o psp. antes disso Dreamcast, o neogeo poket que inclusive linkava no Dreamcast e muitas outras coisas. Cada empresa saindo do mais do mesmo, e assim se manteve até o Wii u e 3DS, o wii u fracassou então a Nintendo meio que jogou a toalha para os consoles essencialmente de mesa e fez conforme o marketing diz o switch que é o console hibrido, sem poder de processamento, e agora ta chegando o PS5 mas não há um console Nintendo muito menos SEGA para oferecer uma alternativa, a Sega sabemos não é tão rica mas a Nintendo é, basicamente é ela que não quer ou acha que não vale a pena etc

125165


O futuro dos games para quem jogou PS2, GCN e Dreamcast para trás é nebuloso, caminhamos para consoles de midias digitais, jogos coloridos e ''Fortinitzados'' e outros com personagens esquisitos ao estilo Bleeding Edge e aquele Destruction que a sony mostrou lá no ps5 além daquele jogo esquisito dos dinossauros humanoides cartoons, jogos muitos estranhos que devemos inclusive indagar porque jogos assim são feitos, poque se investem altas cifras em jogos assim, há quem diga que são jogos para a molecada mais nova..enfim

A pergunta é vocês vão aderir, como vocês veem o mercado dessa forma dividido apenas entre esses dois player ? vão cada vez mais se distanciar do mundo dos games ? vão jogar apenas o switch e seu sucessor e esquecendo que o PS5 existe ? enfim como vcs vem isso de não ter ali um console de mesa que represente uma terceira via fora desses dois consoles.

Grande loja online pode ter vazado o preço e data de lançamento do ...


brace yourselves
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Eu acredito muito na onda Retro.

Eu acredito que esse será o futuro de muitos gamers nessa próxima geração, claro os gamers que gostam do playstation vão fica de boa, mas é tenso ver que o mercado ficou apenas nesses dois :ktrigger
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Eu acredito muito na onda Retro. Muitas pessoas gostam de graficos lindos sim, mas os jogos antigos sao mais divertidos.
Nao gosto desta polarização nao. para mim deveria ter mais consoles.
O Xbox One já é a plataforma mais completa no quesito retrô, donos de Xbox não sofrem com esse problema.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
É bastante preocupante pq o PS e o Xbox lutam pelas migalhas que a Nintendo deixa sobrar pra eles

se eu interpretei bem a entrelinha, basicamente tu diz que se a nintendo tivesse esse tipo 'padrão' de console + seus exclusivos, eles não teriam chance ?
 


Cronu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
1.889
Pontos
869
Nintendo e Sega saíram do mercado e eu não estou sabendo? Achei que ia jogar BotW 2 e Yakuza 7 :ksnif
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
se eu interpretei bem a entrelinha, basicamente tu diz que se a nintendo tivesse esse tipo 'padrão' de console + seus exclusivos, eles não teriam chance ?
Me refiro que a Nintendo gasta menos no desenvolvmento e vende mais que ambos.
Se torna um problema quando você tem um investimento gigantesco e teu produto vende menos que o concorrente que investiu muito menos.
Isso se chama competitividade, e a Nintendo deixa as duas pra trás nesse quesito.
A empresa que se encontra numa situação de maior fragilidade é a Sony, pois se obriga a concorrer com a MS no investimento, sem ter o caixa dela.

Querer colocar a Nintendo e a Sega no mesmo nível de relevância é alucinação.
A Sega, a qualquer tempo, jamais teve a relevância da Nintendo nesse mercado. Simples.assim.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
O bixo pega pro lado da Nintendo quando o usuário cansa de jogar Mario e jogo infantilizado, aí tem que ir correndo comprar um PS ou Xbox, da na mesma.
Faz 30 anos e ainda nao cansaram, tanto é que Mario vende mais que qualquer franquia da Sony.
Na verdade, nenhuma franquia da Sony chega perto.


Bem como Switch vende mais que PS4
3Ds vendeu mais que PSVita
Wii Vendeu mais que PS3
Ds vendeu mais que PSP.

E todos esses venderam mais que qualquer Xbox.

Esse mundo onde a Nintendo não tem relevância só existe na cabeça alucinada da galera do prieixtechu.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
O Switch tem 4 anos a menos de mercado e já vendeu 50% do que o PS4 vendeu.

Eu dificilmente chamaria isso de fracasso

o switch um sucesso não há duvida, mas não é essa a pergunta central

a questão é se os nintendistas ficarão apenas no switch ou no proximo, ou se vão se aventurar tn no playstation, visto que o mercado hardcore ficou apenas nos dois players

deixa eu invocar o @Rodrigo Zé do Cx Jr é um cara da antiga e respeita meus tópicos
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
É isso, antes nós tínhamos a seguinte configuração do mercado, GameCube console legal, poderoso e os dois consoles PS2 e tal fora isso havia os portateis tinhamos o gameboy advance e ds até que a sony lançou o psp. antes disso Dreamcast, o neogeo poket que inclusive linkava no Dreamcast e muitas outras coisas. Cada empresa saindo do mais do mesmo, e assim se manteve até o Wii u e 3DS, o wii u fracassou então a Nintendo meio que jogou a toalha para os consoles essencialmente de mesa e fez conforme o marketing diz o switch que é o console hibrido, sem poder de processamento, e agora ta chegando o PS5 mas não há um console Nintendo muito menos SEGA para oferecer uma alternativa, a Sega sabemos não é tão rica mas a Nintendo é, basicamente é ela que não quer ou acha que não vale a pena etc

Visualizar anexo 125165


O futuro dos games para quem jogou PS2, GCN e Dreamcast para trás é nebuloso, caminhamos para consoles de midias digitais, jogos coloridos e ''Fortinitzados'' e outros com personagens esquisitos ao estilo Bleeding Edge e aquele Destruction que a sony mostrou lá no ps5 além daquele jogo esquisito dos dinossauros humanoides cartoons, jogos muitos estranhos que devemos inclusive indagar porque jogos assim são feitos, poque se investem altas cifras em jogos assim, há quem diga que são jogos para a molecada mais nova..enfim

A pergunta é vocês vão aderir, como vocês veem o mercado dessa forma dividido apenas entre esses dois player ? vão cada vez mais se distanciar do mundo dos games ? vão jogar apenas o switch e seu sucessor e esquecendo que o PS5 existe ? enfim como vcs vem isso de não ter ali um console de mesa que represente uma terceira via fora desses dois consoles.

Grande loja online pode ter vazado o preço e data de lançamento do ...


brace yourselves

mercado hardcore com retro é pc
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Ah, então tá ótimo, pq o tópico realmente é uma piada.

a pergunta foi direcionada a nintendistas não entendi esse seu rage :kpensa

a pergunta foi qual o posicionamento nosso em um mercado onde já não temos mais um console representante no setor hardcore
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Aff. Em todo lugar q eu vou eu falo q não existe mais consoles e ng me da ouvidos.
Não existe mais esse negócio de console, chapa.
Vídeo games ja eram, agora eles montam praticamente um computador com os dedicado.
A última gen de console foi a do ps3 / Xbox 360. Consoles morreram faz anos.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Aff. Em todo lugar q eu vou eu falo q não existe mais consoles e ng me da ouvidos.
Não existe mais esse negócio de console, chapa.
Vídeo games eram, agora ele montam praticamente computador com os dedicado.
A última gen de console foi a do ps3 / Xbox 360. Consoles morreram faz anos.
Ah tá
Vou jogar meu tlou2 no meu PC.
Sempre foi assim, desde os primórdios. Nenhuma novidade aqui.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Gostei de muitas repostas, a pegada Retro, alguns no PC legal ainda mais em uma nova geração

mas vão devagar com esse negocio de famboy e tal , se não dificilmente teremos um tópico argumentativo, acho que vou incluir uma enquete
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
O mercado está é dominado pela AMD, isso sim. A IBM perdeu pra AMD. A Nvidia tá feliz com o Switch, oq seria do Tegra sem a Nintendo?

Atari VCS e Stadia tb compram GPUs AMD, ...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Das 3, a Nintendo é a que mais vem se dando bem. Pensa só:

Microsoft oferece retrocompatibilidade, o console mais poderoso da geração, o gamepass com centenas de jogos a um preço pífio, EA Acess completo e com retrocompatibilidade, Xbox Live Gold com 4 jogos por mês (dois dados ao jogador), tem o play anywhere, na próxima geração ela chega com smart delivery, tem a Cloud, comprou vários estúdios. Um esforço desgraçado, e é diariamente humilhada e insultada, dizem que seu console é um lixo sem jogo e que todos os seus jogos são medíocres.

Sony oferece um console com vários exclusivos AAA com um put* orçamento, tem a Ps Now fora do Brasil, provavelmente a maior biblioteca de jogos thirds da geração, 2 jogos na Plus mensalmente, tá aí investindo em um novo console poderoso assim como a Microsoft, torrando dinheiro para se arriscar em jogos de altissimo orçamento, e nessa gen está muito bem em vendas e lucro, mas olha o quanto ela tem que investir pra conseguir isso.

Aí você vê a Nintendo. Fazem um tablet que no Brasil é o console mais caro e cujos jogos custam 300 reais, tem menos multis "grandes e AAA" do que o Xbox One, não tem um serviço de assinatura nivel Gamepass e Ps Now (ou mesmo Plus e Live Gold), faz um montão de jogos com visual que em Playstation e Xbox seriam chamados de indies lixos, mas tá aí de boa vendendo um monte de consoles e lucrando, sem se preocupar. Sony e Microsoft quebrando cabeça, tentando fazer jogo foderoso, colocando promoções nos jogos, criando serviços, fazendo jogos caros, consoles potentes, ai chega a Nintendo com o seu Brick Games, seus indies gourmet e se dá tão bem ou tem um desempenho melhor do que as outras duas. E ainda tem passe livre pra fazer qualquer coisa. Grounded no Switch seria "jogo divertido, criativo e com proposta engraçada para jogar com toda a familia". No Xbox é lixo baixa renda do Gamepass.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nada disso.
Consoles tinham arquitetura diferente de PC.
O q implacável em games voltados pra eles.
Agora eles tercerizam tudo e montam um caixa pra rodar seus jogos.
Game Cube tinha um power PC mais GPU artex (ati).
Xbox ttnha um celeron mais gpu NVidia
Xbox 360 tinha um Power PC mais gpu Ati (amd)
Wii tinha um Power PC e gpu AMD

Como disse, não é novidade de hj.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Acho simplório pensar em conceitos de consoles estacionário como único meio de jogatina relevante ou definidor ao mercado de jogos , sabemos que os jogos mais populares do PS4 e one, já são Fortine, MP cheio de micro-transações (GTA, FIFA, COD) , o mercado de aparelhos dedicados a jogos tem 3 (Switch com a nintendo, Ps4 e ps5 com a Sony, e a marca Xbox) com precificações a 60 dolares, jogos com e sem dlc, grandes experiencias singleplayer ou jogatinas rápidas, , fora isso ainda tem o PC como o "quarto" player que pode ser dedicado replicando experiencias de consoles (multis ou jogos específicos de PC como Total War ) ou casual ou focado novamente em jogos de com micro-transações e lootbox(Counter Strike, Valorant, League of Legends, Fortinite, GTA V etc), isso sem dizer do smartphone que é um mercado objetivamente maior que dos consoles dedicado e do PC, atinge milhões de pessoas a mais, atende jogatinas casuais (candy crush) ou vicio hardcore(FreeFire, Gacha game etc)

A questão porque tu joga mais tempo numa plataforma que outra, porque prefere ela que a outra?Porque espera pelo próximo jogo ? Ou não espera e aproveita o que tem?
 

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Faz 30 anos e ainda nao cansaram, tanto é que Mario vende mais que qualquer franquia da Sony.
Na verdade, nenhuma franquia da Sony chega perto.


Bem como Switch vende mais que PS4
3Ds vendeu mais que PSVita
Wii Vendeu mais que PS3
Ds vendeu mais que PSP.

E todos esses venderam mais que qualquer Xbox.

Esse mundo onde a Nintendo não tem relevância só existe na cabeça alucinada da galera do prieixtechu.
Mas onde vc leu alguém dizendo que a Nintendo não tem relevância ?

Se quiserem jogar um simples Battlefield ou Need for Speed terão que tirar o Playstation ou Xbox debaixo do colchão.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Game Cube tinha um power PC mais GPU artex (ati).
Xbox ttnha um celeron mais gpu NVidia
Xbox 360 tinha um Power PC mais gpu Ati (amd)
Wii tinha um Power PC e gpu AMD

Como disse, não é novidade de hj.

Playstation 3 também tinha arquitetura Power PC e era idêntico a um PC x86-64 como todos sabem. :klolz
 
Topo Fundo