O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendistas e Seguistas como vocês veem o mercado de consoles de mesa divido apenas entre PS5 e o outro console ?

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
Acho simplório pensar em conceitos de consoles estacionário como único meio de jogatina relevante ou definidor ao mercado de jogos

é o conceito antigo, o console tem uma identidade e os jogos e até a qualidade deles são moldados em cima do console, em ultimo caso a diversão estaria no apego a marca como fator principal de definição ''do bom.'' os jogos fora disso seriam 'jogos sem pai' digamos assim, isso pelo conceito antigo, antigo entre aspas pois ainda (ao menos no ps) há essa tradicionalidade esse senso.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Mas onde vc leu alguém dizendo que a Nintendo não tem relevância ?

Se quiserem jogar um simples Battlefield ou Need for Speed terão que tirar o Playstation ou Xbox debaixo do colchão.
Mas parece q tem mais gente interessada em jogar Mario.
As vendas confirmam isso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
é o conceito antigo, o console tem uma identidade e os jogos e até a qualidade deles são moldados em cima dele, em ultimo caso a diversão estaria no apego a marca como fator principal de definição ''do bom.''

os consoles mudaram muito, temos instalações obrigatória(não e´como antiga plug and play, bota a mídia e já comece a jogar), pegando aspectos do PC Gaming , na real o termo PC juniors, pode ser visto como zoeira ou brincaderinha..mas na real , dá aplicar como consoles hoje serem simples miniaturização dos PCs
 


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
os consoles mudaram muito, temos instalações obrigatória(não e´como antiga plug and play, bota a mídia e já comece a jogar)

sim de fato, mas eu entendo que isso é fruto de agenda, pois poderiam fazer do modelo antigo eternamente, com jogo lendo da midia, pirataria e tal (por sinal tomaria fácil mercado desses consoles) nada mudou, a industria apenas abandonou isso pois assim os convém... só que isso torna tudo muito engessado, pode reparar que será cada vez mais dificl se identificar com os jogos, eles tendem a ficar cada vez mais parecidos e uniformes. seria necessário romper esse dualismo, e ao menos no horizonte proximo esses gamers mais antigos ficarão sem representação nos console e infelizmente nos jogos também a médio prazo.

o que me chama atenção é como em um mercado com tantas empresas ricas nenhuma outra se aventurou até agora, tipo as capacidades deles em fechar a portar para concorrencia me impressiona. e quanto entra alguém é aquele stadia flopado, steam machine só fumo.
 
Ultima Edição:

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
Quem tem que se preocupar com isso sao eles e não eu como consumidor
E se tivesse que apostar, diria que estão rindo a toa a esse respeito.
Belo jeito de fugir do meu ponto inicial.

Afinal toda essa sua defesa não prova o contrário do que eu disse desde o começo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Mas onde vc leu alguém dizendo que a Nintendo não tem relevância ?

Se quiserem jogar um simples Battlefield ou Need for Speed terão que tirar o Playstation ou Xbox debaixo do colchão.

O contrário é verdadeiro se quiserem jogar um Zelda ou um jogo com multiplayer como Mario Kart, mas já aproveitando o OP usou mercado, vendas querendo ou não é ponto relevante quando se fala do mercado de jogos, e nem preciso explicar disso
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Belo jeito de fugir do meu ponto inicial.

Afinal toda essa sua defesa não prova o contrário do que eu disse desde o começo.
Oi? Se números e estatística nao provam nada pra você, só lamento...
 
Ultima Edição:

Jak-and-Ratchet

Habitué da casa
Mensagens
226
Reações
452
Pontos
63
O contrário é verdadeiro se quiserem jogar um Zelda ou um jogo com multiplayer como Mario Kart, mas já aproveitando o OP usou mercado, vendas querendo ou não é ponto relevante quando se fala do mercado de jogos, e nem preciso explicar disso
Por isso eu não digo que alguém que possui PS4/Xbox não precisa ter um Nintendo, afinal nada vai subtituir suas franquias, mas no caso do Kart tem uma boa variedade deles na concorrência, já no caso de um jogo como BF, Cyberpunk ou o que quer que seja não encontrará no Switch
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Eu acredito muito na onda Retro. Muitas pessoas gostam de graficos lindos sim, mas os jogos antigos sao mais divertidos.
Nao gosto desta polarização nao. para mim deveria ter mais consoles.
Rapaz

Você só pode estar escolhendo os jogos errados, pois fazia tempo que não me divertia como agora

Só nessa pandemia já zerei
FF7R
Rdr2
Days Gone
Streets os Rage 4
Call of duty WW2
Agora tô no Sekiro

E me divertindo muito, o único dessa lista que achei fraco foi o CoD, o resto pura alegria

Nao sinto nenhuma falta dos jogos do passado, já tiveram seu tempo e ah, jogo desde o Atari 2600
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Por isso eu não digo que alguém que possui PS4/Xbox não precisa ter um Nintendo, afinal nada vai subtituir suas franquias, mas no caso do Kart tem uma boa variedade deles na concorrência, já no caso de um jogo como BF, Cyberpunk ou o que quer que seja não encontrará no Switch

Posso fazer a lista reversa também, haverá jogos que se encontram no PS4 e não no Xbox e Switch , e assim por diante, mesmo quando tinha o PS3 e Wii, tinha jogos que não encontrava no PS3 e jogava no Wii e o contrário , acho isso novamente entra nas ultimas pergunta que fiz , e entra no gosto , PC é o melhor lugar pra simuladores em geral exemplo rápido , no fim porque escolhemos um PS ou XBX , porque prefere a comodidade de jogar na sala de estar , é mais fácil de usar ? amigos que tem a plataforma? o mesmo em consoles da Nintendo
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
sim de fato, mas eu entendo que isso é fruto de agenda, pois poderiam fazer do modelo antigo eternamente, com jogo lendo da midia, pirataria e tal (por sinal tomaria fácil mercado desses consoles) nada mudou, a industria apenas abandonou isso pois assim os convém... só que isso torna tudo muito engessado, pode reparar que será cada vez mais dificl se identificar com os jogos, eles tendem a ficar cada vez mais parecidos e uniformes. seria necessário romper esse dualismo, e ao menos no horizonte proximo esses gamers mais antigos ficarão sem representação nos console e infelizmente nos jogos também a médio prazo.

o que me chama atenção é como em um mercado com tantas empresas ricas nenhuma outra se aventurou até agora, tipo as capacidades deles em fechar a portar para concorrencia me impressiona. e quanto entra alguém é aquele stadia flopado, steam machine só fumo.

Tendências de uniformização sempre existiram na indústria dos games. O que mais se tinha nos anos 90 eram jogos de luta que copiavam Street Fighter, jogos de luta de rua que copiavam Double Dragon, jogos de navinha e assim em diante. E jogos de futebol tinha aos montes também (até Megaman Soccer teve).
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
A Nintendo pode fazer um videogame até no form factor de uma bota, se continuar brilhando no quesito software eu to nem aí.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
não há um console Nintendo muito menos SEGA para oferecer uma alternativa

A Nintendo está no mercado. E se os consoles dela não são uma alternativa a Sony+Microsoft, que têm aparelhos com propostas tão parecidas que chegam a ser redundantes, então eu não sei o que são.

O futuro dos games para quem jogou PS2, GCN e Dreamcast para trás é nebuloso, caminhamos para consoles de midias digitais, jogos coloridos e ''Fortinitzados'' e outros com personagens esquisitos ao estilo Bleeding Edge e aquele Destruction que a sony mostrou lá no ps5 além daquele jogo esquisito dos dinossauros humanoides cartoons,

Eu jogo desde a primeira geração e não vejo esse futuro nebuloso. As mídias digitais são uma comodidade e tanto e me dão a chance de comprar jogo no lançamento, junto com o mundo civilizado, sem ficar dependendo de boa vontade de loja no Brasil. Tem jogo fortinitizado pra molecada, jogo carrancudo pra quem quer se sentir mais adulto, remake caprichado de jogo antigo para quem quer reviver um clássico, AAA pra quem quer superprodução, indies de alto nível pra quem quer algo alternativo...

jogos muitos estranhos que devemos inclusive indagar porque jogos assim são feitos, poque se investem altas cifras em jogos assim, há quem diga que são jogos para a molecada mais nova..enfim

E por que devemos indagar o motivo de certos jogos serem feitos? Gostos diferentes não podem ser satisfeitos?

A pergunta é vocês vão aderir, como vocês veem o mercado dessa forma dividido apenas entre esses dois player ? vão cada vez mais se distanciar do mundo dos games ? vão jogar apenas o switch e seu sucessor e esquecendo que o PS5 existe ? enfim como vcs vem isso de não ter ali um console de mesa que represente uma terceira via fora desses dois consoles.

Essa pergunta não faz muito sentido porque o mercado não está dividido só entre dois players. E se for pra falar em vias, existem mais do que três... uma com PS+XBOX, outra com Nintendo, tem os computadores, tem a cena retrô... via é o que não falta pra encontrar seu caminho, e você pode seguir mais de uma se quiser e puder. Eu, pessoalmente, não pretendo me distanciar do mundo dos games. Agora, se só existissem esses dois players tão parecidos, talvez eu fugisse por tédio.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Agora de noite senti um fedor muito forte no meu quarto. Revirei ele, mas não conseguia detectar a fonte...

... até que segurei meu tablet, e o cheiro intensificou. Percebi que a OS estava aberta no navegador, e assim finalmente descobri de onde vinha.

Era dessa b*sta de tópico.
 
D

Deleted member 248528

Apesar do criador do tópico ter a intenção de criar flame, eu concordo que a Nintendo saiu do mercado de consoles de mesa. O Switch é, na verdade, um portátil e sucessor do 3DS. O último console de mesa da Nintendo foi o Wii U. Dito isso, a empresa está em uma de suas melhores fases.

 
Foi editado por um moderador:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Eu não sei se essa pergunta se aplica só aos ISTAS, mas a meu ver a falta de um terceiro concorrente impede muitas vezes da gente ter opções a mais, minha visão é que de forma grosseira a Sony entrega exclusivos e Micro entrega opções de jogos por um preço acessível no caso vende serviços, a Nintendo entrega qualidade, claro que isso é subjetivo no caso do switch mas seus jogos em nível design não tem outros iguais então ela corre por fora pois seu Console é caro e considerado (por consenso geral) com Hardware defasado então ela não entra no páreo pois o tornou um videogame de nicho por causa do seu nome.

A meu ver um terceiro desafiante tornaria as coisas mais interessantes financeiramente mas ninguém vai entrar como as coisas estão, os jogos tem custos altíssimos e tem N plataformas com Steam e outros que facilitam muito as coisas pra os gamers mas em contrapartida dificulta pra quem não é desse meio PC Gamer.

Enfim temos que nos contentar como as coisas estão e ir se ajeitando conforme dá, no final temos que ir conforme a situação que cabe ao nosso bolso mas procurando o melhor que podem oferecer porque um terceiro concorrente hoje pra Sony/Microsoft é impossível.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Game Cube tinha um power PC mais GPU artex (ati).
Xbox ttnha um celeron mais gpu NVidia
Xbox 360 tinha um Power PC mais gpu Ati (amd)
Wii tinha um Power PC e gpu AMD

Como disse, não é novidade de hj.
Com eu disse , acabou na gen do ps3 Xbox 360
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Ainda bem que está assim. Se eu tivesse que viver entre Nintendo e Sega até hoje, acho que já teria deixado de jogar.
 

Poisoned

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
13
Pontos
18
Se a Nintendo falir realmente algum dia como falam, a Sony vai em seguida. Quem vai pensar as inovações para as próximas gerações da Sony?

Se a Nintendo falir e quiser afundar a Sony de vez é só vender os direitos de Mario e Zelda pra Microsoft.... kkkkkk
 

FreteGratis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.025
Reações
2.070
Pontos
729
Deixa eu ver se entendi, não podemos falar o nome do "outro console" nesse tópico? E pior que esse figura é carta marcada tem todos os tópicos sobre o xbox
:klolwtf
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.838
Pontos
803
esse cara é o Danny Trejo ? :kpensa ótimo ator secundário ali nos anos 90
 
Topo Fundo