O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo faz ACORDO com os criadores do Yuzu, que vão pagar 2.4 milhões de doláres e encerrar o emulador

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.842
Pontos
803
Eu disse que a Nintendo estava certa, teve gente que preferiu rir e romantizar pirataria.

Vindo de alguém adora zuar sonista que paga 300 reais em cada jogo e se vangloria de jogar jogo “grátis” no gamepass soa meio irônico.

Engracado vc defendendo a empresa bilionária forçando a galera que pague 300 conto em jogo “remaster” de Wii que nem localizado na nossa lingua.

FD34C11A-2DA9-4AC3-9A82-3B8DAE595B08.jpeg

Olha essa poha de joguinho carniça móbile da peach custando 300 reais , preço de um Dragons Dogma 2 e FF7 Rebirth .

Eu quero mais que a Nintendo se foda , tomara que agora a galera emule ainda mais seus jogos .
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
Vindo de alguém adora zuar sonista que paga 300 reais em cada jogo e se vangloria de jogar jogo “grátis” no gamepass soa meio irônico.

Engracado vc defendendo a empresa bilionária forçando a galera que pague 300 conto em jogo “remaster” de Wii que nem localizado na nossa lingua.

Visualizar anexo 380299

Olha essa poha de joguinho carniça móbile da peach custando 300 reais , preço de um Dragons Dogma 2 e FF7 Rebirth .

Eu quero mais que a Nintendo se foda , tomara que agora a galera emule ainda mais seus jogos .

O que gamepass e pirataria têm a ver? Paralelo mais nonsense.

Pirataria é errado, ponto, não é pq eventualmente me beneficiae que eu vou fingir que é válido. A Nintendo está certíssima em combater o que ameaça o negócio dela.
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
Vindo de alguém adora zuar sonista que paga 300 reais em cada jogo e se vangloria de jogar jogo “grátis” no gamepass soa meio irônico.

Engracado vc defendendo a empresa bilionária forçando a galera que pague 300 conto em jogo “remaster” de Wii que nem localizado na nossa lingua.

Visualizar anexo 380299

Olha essa poha de joguinho carniça móbile da peach custando 300 reais , preço de um Dragons Dogma 2 e FF7 Rebirth .

Eu quero mais que a Nintendo se foda , tomara que agora a galera emule ainda mais seus jogos .
Mas aí tu compra o Dragons Dogma 2 e o FF7 Rebirth e deixa de comprar o jogo da Peach. Se o jogo é um joguete de celular, inferior e que não te interessa, tu não é obrigado a comprar.

Tu quer que os outros valorizem os jogos que tu gosta apenas.

Ninguém é forçado a comprar nada. Só é "forçado" quem quer ter o jogo, que não é o teu caso. Então por que tu te ofende?
 

Likou

Veterano
Mensagens
400
Reações
743
Pontos
108
Vindo de alguém adora zuar sonista que paga 300 reais em cada jogo e se vangloria de jogar jogo “grátis” no gamepass soa meio irônico.

Engracado vc defendendo a empresa bilionária forçando a galera que pague 300 conto em jogo “remaster” de Wii que nem localizado na nossa lingua.

Visualizar anexo 380299

Olha essa poha de joguinho carniça móbile da peach custando 300 reais , preço de um Dragons Dogma 2 e FF7 Rebirth .

Eu quero mais que a Nintendo se foda , tomara que agora a galera emule ainda mais seus jogos .
Já falaram das outras burrices do seu comentário, mas esse jogo é novo. Você tá querendo ganhar um troféu ou algo assim?
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.913
Reações
24.552
Pontos
503
OtXSfRL.png
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.842
Pontos
803
O que gamepass e pirataria têm a ver? Paralelo mais nonsense.

Pirataria é errado, ponto, não é pq eventualmente me beneficiae que eu vou fingir que é válido. A Nintendo está certíssima em combater o que ameaça o negócio dela.

A Nintendo tá longe de ser ameaçada por causa do yuzu, o custo dos jogos delas são baixíssimos , e msm assim qualquer jogo “mobile” dela vende mais de 10M fácil a preço cheio e continua vendendo por anos sem redução de preço .

O ports de jogos antigos então que ela faz porcamente sem custo nenhum vendem horrores . São poucos jogos que q Nintendo investe uma grana “alta” pra ter qualidade e inovação , como um Mário ou Zelda novo , e msm assim não chegam perto do custo de um AAA da indústria .

Se vc e contra pessoa passando perna em empresas , tbm deve protestar com povo que compra em eneba , compra jogo em conta secundária e compartilham contas ilegalmente em outros consoles .

PS: parece que tem uns Nintendistas que sentiram meu comentário falando desse jogo carniça móbile da peach que custa o msm que custa o msm que um RPG massivo e de nova geração como DD2 e Rebirth. E ainda nem vem localizado em nossa língua , e por isso que acho a Nintendo um lixo , caga pra brasileiro e tem nego aí lambendo as bolas dela , tadinha da Nintendo , tá falindo por causa de PCzista que emula joguinho dela . Mário Wonder vendeu só 12M em dois meses e pq 1 ou 2 mil de master race que provavelmente nunca vai comprar um Switch jogou em emulador tá ameacando a Nintendo , ah vá ah m**** ….

:facepalm
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Morre Yuzu, nasce o NUZU...(procurem ele ae no github q vcs vão achar)

Wj5Zanc.png

Um tapa na cara dos pirateiros!!
Ué gente primeiro não ia dar nada, a Nintendo estava cortando a cabeça de uma hidra, não tinha como vencer....

E agora já estamos baixando o Full set de 3ds e Switch?
A ideia não é acabar com a emulação (pq é impossível) mas criar barreiras que dificultem sua propagação.

Nesse sentido ela foi bem sucedida
, no minimo outras iniciativas terão que ser muito mais cuidadosas para não terem o mesmo destino do Yuzu.
Citando pra vocês verem que é isso mesmo que acontece, corta uma cabeça nasce outras.
Bem provável que esse não vai ser o único fork do emulador.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.458
Pontos
2.419
A Nintendo tá longe de ser ameaçada por causa do yuzu, o custo dos jogos delas são baixíssimos , e msm assim qualquer jogo “mobile” dela vende mais de 10M fácil a preço cheio e continua vendendo por anos sem redução de preço .

O ports de jogos antigos então que ela faz porcamente sem custo nenhum vendem horrores . São poucos jogos que q Nintendo investe uma grana “alta” pra ter qualidade e inovação , como um Mário ou Zelda novo , e msm assim não chegam perto do custo de um AAA da indústria .

Se vc e contra pessoa passando perna em empresas , tbm deve protestar com povo que compra em eneba , compra jogo em conta secundária e compartilham contas ilegalmente em outros consoles .

PS: parece que tem uns Nintendistas que sentiram meu comentário falando desse jogo carniça móbile da peach que custa o msm que custa o msm que um RPG massivo e de nova geração como DD2 e Rebirth. E ainda nem vem localizado em nossa língua , e por isso que acho a Nintendo um lixo , caga pra brasileiro e tem nego aí lambendo as bolhas dela , tadinha da Nintendo , tá falindo por causa de PCzista que emula joguinho dela . Mário Wonder vendeu só 12M em dois meses e pq 1 ou 2 mil de master race que provavelmente nunca vai comprar um Switch jogou em emulador tá ameacando a Nintendo , ah vá ah m**** ….

:facepalm

Se 1 milhão de pessoas jogam um game não lançado de forma ilegal certamente tem algo potencialmente nocivo aos negócios da empresa, especialmente se não fizer nada e a coisa começar a crescer.

No mais você está querendo justificar o injustificável, a Nintendo pode cobrar o que ela quiser por qualquer jogo, é algo que pertence a ela, ser caro não dá licença para piratear.

Mas eu não protesto contra quem adere a essas práticas, não sou paladino da moral, o que não dá é pra dizer que a Nintendo não está correta em defender o seu lado e nem criar fantasias de que pirataria é de alguma forma justificável.

Pirateia mas assume, é mais digno do que tentar dar um ar de moralidade.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Se 1 milhão de pessoas jogam um game não lançado de forma ilegal certamente tem algo potencialmente nocivo aos negócios da empresa, especialmente se não fizer nada e a coisa começar a crescer.

No mais você está querendo justificar o injustificável, a Nintendo pode cobrar o que ela quiser por qualquer jogo, é algo que pertence a ela, ser caro não dá licença para piratear.

Mas eu não protesto contra quem adere a essas práticas, não sou paladino da moral, o que não dá é pra dizer que a Nintendo não está correta em defender o seu lado e nem criar fantasias de que pirataria é de alguma forma justificável.

Pirateia mas assume, é mais digno do que tentar dar um ar de moralidade.
Mas você não está observando as coisas direito também.

Primeiro que dificilmente a Nintendo converteria esse 1 milhão de downloads em vendas.

Segundo que 1 milhão de downloads não significa que essas pessoas rodariam tudo no emulador.
Se não tivesse Yuzu (que os devs foram burros e fizeram coisa errada) ia dar na mesma, muita gente tem Switch desbloqueado e acaba rodando tudo nele.

Terceiro que o caso do TOTK foi mais culpa dela que deixou algum incompetente vazar o jogo (falha de segurança interna na empresa ou de algum revendedor) do que dos emuladores rodarem o jogo.
Novamente, o próprio Switch também rodava, e até melhor do que emulador.
Então se o jogo não tivesse vazado, teriam que esperar pelo menos até o lançamento.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.842
Pontos
803
Se 1 milhão de pessoas jogam um game não lançado de forma ilegal certamente tem algo potencialmente nocivo aos negócios da empresa, especialmente se não fizer nada e a coisa começar a crescer.

No mais você está querendo justificar o injustificável, a Nintendo pode cobrar o que ela quiser por qualquer jogo, é algo que pertence a ela, ser caro não dá licença para piratear.

Mas eu não protesto contra essas práticas, não sou paladino da moral, o que não dá é pra dizer que a Nintendo não está correta em defender o seu lado e nem criar fantasias de que pirataria é de alguma forma justificável.

Pirateia mas assume, é mais digno do que tentar dar um ar de moralidade.

É lógico que a Nintendo tá fazendo o que é bom pra ela , aias , ela processa tudo e todos , alguns até por motivos bestas , não quer dizer que eu concorde , ela pode cobrar 100 dólares num remaster de super Mário world pro Switch , claro que pode , mas não quer dizer que eu concorde tbm , eu vejo tbm pelo lado dos master race que não se interesse por um portátil ultrapassado , oras , no emulador o jogo no PC tem mods com nosso idioma , até dublagem , resolução 4K , fps altos e melhorias gráficas , pq quem tem um PC High End vai querer jogar um tablet porco que o msm jogo irar rodar a 20 fps a 720p .

Vai ver o público que emula é pelo público que gosta de jogar games com alta performance e nunca iria compra um Switch de qualquer forma , não é qualquer PC quer rode um emulador de Switch , tem que ter um PC parrudo pra rodar legal . Enfim , msm a Nintendo cortando as asas do yuzu , concerteza haverá alternativas e novos emuladores pra rodar , se tem um coisa que eu tenho crtz e que não tem como parar a pirataria , vc cortar um tentáculo e surgem dois novos no lugar .
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.970
Reações
7.020
Pontos
1.004
A Nintendo tá longe de ser ameaçada por causa do yuzu, o custo dos jogos delas são baixíssimos , e msm assim qualquer jogo “mobile” dela vende mais de 10M fácil a preço cheio e continua vendendo por anos sem redução de preço .

O ports de jogos antigos então que ela faz porcamente sem custo nenhum vendem horrores . São poucos jogos que q Nintendo investe uma grana “alta” pra ter qualidade e inovação , como um Mário ou Zelda novo , e msm assim não chegam perto do custo de um AAA da indústria .

Se vc e contra pessoa passando perna em empresas , tbm deve protestar com povo que compra em eneba , compra jogo em conta secundária e compartilham contas ilegalmente em outros consoles .

PS: parece que tem uns Nintendistas que sentiram meu comentário falando desse jogo carniça móbile da peach que custa o msm que custa o msm que um RPG massivo e de nova geração como DD2 e Rebirth. E ainda nem vem localizado em nossa língua , e por isso que acho a Nintendo um lixo , caga pra brasileiro e tem nego aí lambendo as bolhas dela , tadinha da Nintendo , tá falindo por causa de PCzista que emula joguinho dela . Mário Wonder vendeu só 12M em dois meses e pq 1 ou 2 mil de master race que provavelmente nunca vai comprar um Switch jogou em emulador tá ameacando a Nintendo , ah vá ah m**** ….

:facepalm
Mas se eles nunca iriam comprar, porque preferem pagar mais de 300 reais em um jogo que eles julgam ter maior valor, por que o choro? O que eles perderam, se não querem o jogo e tem tanta coisa melhor pra jogar?

Eu pessoalmente acho que é pior financiar remake de jogo, mas tá aí, tu acha mais valor em um remake que em um jogo original. Tá aí criticando gosto alheio, e defendendo o direito de pessoas de jogar de graça uma coisa que eles não gostam.

Quanto tem que ser o orçamento de um jogo para que justifique ser 300 reais? Se um jogo de baixo orçamento sai melhor que um de alto orçamento, isso altera o preço? Quem deve definir o preço do produto, as pessoas que não gostam dele, ou as pessoas que gostam? Se o jogo vende bem, então, tá justificado piratear ele para quem não gosta dele? Se o jogo vende mal, ele não deve ser pirateado? Quanto de lucro uma empresa deve ter?

Mas o principal continua, como é que uma empresa força pessoas a pagarem por um jogo que elas nem querem?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Confesso que estou assustado com o comportamento dos nintendomigos do fórum, tremendamente vingativos.
Muito bravos pra quem joga games inocentes e infantis como super Mario e Zelda :ktriste2


Visualizar anexo 380332

É aquele negócio... A cena de emulação/destrave de consoles sempre foi alimentada pelo hate dos nintendistas.

Ao longo dos anos enquanto sonystas e caixistas não davam uma foda para """"pirataria"""" e alguns até se beneficiavam - e sim, tem aqueles caxias que pagam pau da empresa mas esses são minorias nesse quesito - os nintendistas sempre entravam em rage quando surgia algo sobre isso relacionado à Nintendo. É uma seita praticamente.

E esse comportamento se vê até hoje. Não vai mudar.

Imagina se algum dia a Nintendo vira third... o choro e ranger de dentes nintendista poderá ser ouvido da Lua :coolface
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Yuzu é open source, o código tá aí, muda o nome e um pouco da UI e pronto.

Minha preocupação é a versão Android apenas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
É lógico que a Nintendo tá fazendo o que é bom pra ela , aias , ela processa tudo e todos , alguns até por motivos bestas , não quer dizer que eu concorde , ela pode cobrar 100 dólares num remaster de super Mário world pro Switch , claro que pode , mas não quer dizer que eu concorde tbm , eu vejo tbm pelo lado dos master race que não se interesse por um portátil ultrapassado , oras , no emulador o jogo no PC tem mods com nosso idioma , até dublagem , resolução 4K , fps altos e melhorias gráficas , pq quem tem um PC High End vai querer jogar um tablet porco que o msm jogo irar rodar a 20 fps a 720p .

Vai ver o público que emula é pelo público que gosta de jogar games com alta performance e nunca iria compra um Switch de qualquer forma , não é qualquer PC quer rode um emulador de Switch , tem que ter um PC parrudo pra rodar legal . Enfim , msm a Nintendo cortando as asas do yuzu , concerteza haverá alternativas e novos emuladores pra rodar , se tem um coisa que eu tenho crtz e que não tem como parar a pirataria , vc cortar um tentáculo e surgem dois novos no lugar .
Isso que é engraçado, não é qualquer PC que roda bem o jogo, então é bem capaz se grande parte desse "1 milhão de downloads" ter mais jogadores pirateando no próprio Switch do que jogando em emulador.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.354
Reações
47.412
Pontos
1.599
Gente falando que Nintendo tava certa...

Eu acho que não, acho que os devs do yuzu ficaram podres de ricos e só resolveram não ter essa dor de cabeça. Devem ter pensando "f**a-se os usuários, vamos abandonar e viver com nossos milhões". kkkkkk

Só ver a cartinha deles, alegando que não faziam ideia que o yuzu era usado pra pirataria. Mano, parece carta de político corrupto. :klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Pra mim é óbvio a situação, emulador não é nenhum crime, só não quiseram gastar com advogados e ter toda dor de cabeça e mandaram um f**a-se pra todos do patreon.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.254
Reações
42.328
Pontos
1.003
Por um lado a nintendo tá certa.

Por outro lado ela exagera.






Foda.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.466
Reações
8.521
Pontos
503
Mas porque só a nintendo vai atrás dessas paradas?

É uma luta perdida isso.
Por grana como tantas outras vezes, ela não quer impedir a pirataria e sim lucrar encima dela!

É claro que a galera da Yuzu tava FODIDA!

só os coitados que acham que a jurisdição de todo país é bagunça igual Bananalandia, que achavam que ela iria sair ilesa!
 
Topo Fundo