O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No Brasil, sobrou o que?

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.033
Reações
6.906
Pontos
704
É impressão minha, ou depois de mais um fracasso na Copa, Brasil só é relevante, esportivamente, no vôlei e no skate?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.506
Pontos
1.103
É relevante na arbitragem

index.php


index.php




Vc precisa ampliar seus horizontes e saber reconhecer nossos ídolos.

Wilson Pereira Sampaio segue vivo e representando nossa combalida nação, onde pessoas sem condição financeira alguma gastam R$ 300,00 por uma camisa de futebol.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.806
Reações
40.862
Pontos
1.053
É sempre o mesmo papo. Em 2026 vai estar todo mundo empolgado e torcendo de novo.
Se 2014 não matou o Brasil no futebol, nada mais mata.
Até um Uruguai que ganhou uma copa no período cretácio ainda tem um certo respeito de outras seleções, não é o maior campeão de mundiais que vai perder.
 


Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
Brasil ganhou 94, 2002
Chegou na final em 98
Chegou na semi em 2014
Chegou nas quartas em 2006, 2010, 2018 e 2022

me posta uma seleção com um desempenho melhor
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
3.091
Pontos
453
Brasil está entre as oito melhores do mundo mas é só, aceitem que doí menos.

O futebol mudou, ter um monte de jogador técnico só não resolve, melhor ter onze operários disciplinados tática e fisicamente.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
Brasil ganhou 94, 2002
Chegou na final em 98
Chegou na semi em 2014
Chegou nas quartas em 2006, 2010, 2018 e 2022

me posta uma seleção com um desempenho melhor
A Alemanha
Chegou na final em 82, 86, ganhou 90
Chegou nas quartas em 94 e 98
Foi pra final em 2002
Terceiro lugar em 2006, 2010
Ganhou 2014

Só depois disso que morreu
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
A Alemanha
Chegou na final em 82, 86, ganhou 90
Chegou nas quartas em 94 e 98
Foi pra final em 2002
Terceiro lugar em 2006, 2010
Ganhou 2014

Só depois disso que morreu

a Alemanha é uma potência do futebol igualmente ao Brasil
mas imagina se é o Brasil que cai na fase de grupos em 2 Copas seguidas, já tinham proibido o futebol aqui

o Brasil precisa voltar às origens e ao que nos fez sermos 5 vezes campeões mundiais, futebol técnico acima dos outros fatores, drible, jogadas individuais, capacidade de improviso, depois que começou a querer imitar os Europeus (pós 2006) não chegou mais
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.806
Reações
40.862
Pontos
1.053
a Alemanha é uma potência do futebol igualmente ao Brasil
mas imagina se é o Brasil que cai na fase de grupos em 2 Copas seguidas, já tinham proibido o futebol aqui

o Brasil precisa voltar às origens e ao que nos fez sermos 5 vezes campeões mundiais, futebol técnico acima dos outros fatores, drible, jogadas individuais, capacidade de improviso, depois que começou a querer imitar os Europeus (pós 2006) não chegou mais
Eu lembro que uma época se dizia que precisávamos ser mais parecidos com os europeus.
Brasil fez o gol na Croácia num baita lance técnico e tomou gol de empate numa cagada tática, parecia aquelas selecinhas africanas se abrindo toda. A verdade é que hoje em dia é preciso ter as duas coisas.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
Eu lembro que uma época se dizia que precisávamos ser mais parecidos com os europeus.
Brasil fez o gol na Croácia num baita lance técnico e tomou gol de empate numa cagada tática, parecia aquelas selecinhas africanas se abrindo toda. A verdade é que hoje em dia é preciso ter as duas coisas.

Realmente foi uma cagada tática mas qualquer jogador amador de fim de semana sabe que o time ganhando de 1x0 faltando 05min pra acabar o jogo é pra ficar retrancado lá atrás se segurando, não acho que precisa de um expert em táticas para saber algo tão básico, fazendo o básico e diferenciando na técnica eu acho o ideal
 

Suja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.457
Reações
5.988
Pontos
989
Surfe estamos bem pô.

Brasil ganhou 94, 2002
Chegou na final em 98
Chegou na semi em 2014
Chegou nas quartas em 2006, 2010, 2018 e 2022

me posta uma seleção com um desempenho melhor

França esse ano corre o risco de meter a 4ª final desde 98. Claro que tem aí no meio as campanhas vexatórias de 2002 e 2010, quando saiu na fase de grupos em ambas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.375
Reações
28.506
Pontos
1.103
Surfe estamos bem pô.



França esse ano corre o risco de meter a 4ª final desde 98. Claro que tem aí no meio as campanhas vexatórias de 2002 e 2010, quando saiu na fase de grupos em ambas.

Arrisco a dizer que a França só não ganhou 2006 pq o Domenech foi um desastre como tecnico, querendo fzr revival de 1998, escalando alguns queridinhos apenas pq sim e abrindo mão de outros jogadores que estavam em boa fase, como o Giuly... e tudo isso sem contar em escalações ou táticas baseadas em numerologia / astrologia pq ele era um supersticioso de carteirinha.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
Surfe estamos bem pô.



França esse ano corre o risco de meter a 4ª final desde 98. Claro que tem aí no meio as campanhas vexatórias de 2002 e 2010, quando saiu na fase de grupos em ambas.

o Brasil tá regular e sempre chegando, se for pegar Seleção por Seleção é a que se sai melhor
mas claro, precisa ajustar pra poder ir mais longe, até porque o material humano é bom mas a organização disso que não tá legal
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.135
Reações
47.817
Pontos
2.009
O Brasil continua relevante, mas as outras seleções diminuíram a diferença da nossa qualidade individual dos jogadores nivelando os aspectos físicos e táticos.

Vejam os exemplos de Croácia e Marrocos chegando onde não chegamos porque não temos eficiência tática.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.016
Reações
3.812
Pontos
1.259
Nossos jogadores ainda são os mais estilosos, com cabelo platinado e sobrancelha cortada, e também os que possuem a maior criatividade para bolar dancinhas.

Na próxima copa brilharemos nesse aspecto de novo.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.180
Reações
13.234
Pontos
1.439
Incrível como justamente quando o futebol caiu,o país cresceu em outros esportes....


Surfe,skate,atletismo...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.613
Pontos
1.629
Após a espetacular partida de hoje nem considero mais a eliminação brasileira um fracasso, somos médios agora e quartas-de-final foi satisfatório. Se mantiver essa média tá bom, temos como ganhar em outros esportes já mencionados, enquanto isso no futebol seguimos fazendo uma figuração bonita, com muitas dancinhas, pagode, pandeiro etc e curtindo as finais das equipes maiores, foi até um alívio confirmar que chegamos onde dava mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.284
Reações
172.542
Pontos
2.599
Após a espetacular partida de hoje nem considero mais a eliminação brasileira um fracasso, somos médios agora e quartas-de-final foi satisfatório. Se mantiver essa média tá bom, temos como ganhar em outros esportes já mencionados, enquanto isso no futebol seguimos fazendo uma figuração bonita, com muitas dancinhas, pagode, pandeiro etc e curtindo as finais das equipes maiores, foi até um alívio confirmar que chegamos onde dava mesmo.
Parece que está falando do Vasco. Sad but true
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
atualmente estamos muito relevantes no skate e na ginástica. rayssa e rebeca ganhando tudo ou estando sempre no top3 das competições. volei to por fora, mas se não me falha a memória já tem uns anos que não somos mais tão imbatíveis como na década passada.

tem outros esportes menos citado com brasileiros indo bem também como a maratona aquática e canoagem.

no tênis, ganhamos uma certa relevância recentemente com a haddad maia ganhando uns torneios principais da wta (alguns wta 250). enfim...existe muita coisa fora da bolha do futebol.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
É sempre o mesmo papo. Em 2026 vai estar todo mundo empolgado e torcendo de novo.
Se 2014 não matou o Brasil no futebol, nada mais mata.
Até um Uruguai que ganhou uma copa no período cretácio ainda tem um certo respeito de outras seleções, não é o maior campeão de mundiais que vai perder.
O Brasil continua relevante, mas as outras seleções diminuíram a diferença da nossa qualidade individual dos jogadores nivelando os aspectos físicos e táticos.

Vejam os exemplos de Croácia e Marrocos chegando onde não chegamos porque não temos eficiência tática.
Por mais que dos anos 90 pra cá tenham tentado colocar força nas sucessivas equipe, especialmente aquele Brasil de 2006 que era um touro de força (Lúcio, Juan) e extremamente lento (Ronaldo e Adriano gordos e isolados na frente, sem um segundo atacante pra correr), futebol ainda é jeito. Quando a Argentina e a França precisaram, o talento resolveu: Messi e Mbappé. Até o Marrocos e a Croácia mostraram Ziyech e Modric,

Eu não quero um Brasil super produtivo, não quero um freestyle-like e nem alguém que SEMPRE esteja disputando bola de ouro. Mas o talento ainda faz a diferença. Se até o Marrocos teve o Hakimi e o Ziyech...

"Ah, mas tem o Neymar". Por mais que tenha se mostrado indisciplinado todos esses anos, Neymar é mais técnica do que talento.

E se não fosse o talento do Mbappé... queria ver se a França ia fazer a campanha que fez. Até porque, por talento, essa Inglaterra mereceu a final muito mais do que essa França.
 
Ultima Edição:

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.389
Reações
29.616
Pontos
1.054
Torcedor brasileiro é o mais coxinha que existe. Brasileiro não gosta de esporte. Gosta de ganhar, apenas
 

Sesmer

Veterano
Mensagens
235
Reações
417
Pontos
148
Brasil continua dentro das tops obviamente. Para mim, poderia ter ganhado pelo menos uma desde 2002 com facilidade. O que deu errado? na minha visão, os técnicos escolhidos pós 2006, ai bota na falta de visão da CBF também: Dunga, Mano, Felipão, Dunga novamente e Tite. Esses técnicos apequenaram a seleção com seus "futebois reativos". Técnicos brasileiros estão abaixo dos demais técnicos dos outros grandes centros do futebol no mundo. Nem acho que seja tanto uma questão de conhecimento teorico em si, mas sim transpassar isso para a prática diária, incutir isso nos atletas, métodos de treinos etc.
 
Topo Fundo