O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No Brasil, videogame é coisa de mulher, aponta pesquisa

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.006
Pontos
1.504
Gta menos complexo q dota?
GTA MENOS COMPLEXO QUE DOTA?
Retire o q vc disse.
Eu acho que ele quis dizer no sentido de jogar GTA é mais simples que jogar DOTA, não no sentido de desenvolver o jogo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
O engraçado é que conheço um numero considerável de mulheres que jogam (e jogos decentes, eu por exemplo conheci a série souls pq uma amiga me apresentou o Demons na época que nem tinha sido lançado no ocidente), mas alguns ambientes tipo a OS por exemplo consegue ter menos participação feminina que o finado Uol Jogos, isso ai já é uma consequência de outra coisa e não culpa do publico feminino.

Pessoal tem que entender que "publico gamer" não é uma coisa só.
É tipo misturar fã de filme da Marvel com fã de musical estilo Lalaland com fã de filme de terror e fã desses filmes baseados em histórias reais e etc... todos são fãs de filmes mas isso não significa que gostam das mesmas coisas.

E tenho problema nenhum com publico casual, todo mundo começa em algum lugar e muito jogo famoso por aí é algo que considero "entry level" para iniciantes no hobbie (tipo Uncharted por exemplo, TLoU 2 agora tem até aquele modo mais acessível pra deixar tudo mais fácil) mas isso é normal, ninguém começa já entrando no competitivo de Starcraft e precisa pegar prática com coisas mais simples.

Só acho engraçado o cara reclamar de casuais mas quando vai jogar Dark Souls desliga a internet pq tem medo de ser invadido, o cara platina o jogo (algo que requer só paciência e não habilidade) mas tem pavor de contato social até dentro de um jogo.
:klol



Joguei DOTA por anos e posso falar aqui que 90% da OS iria chorar lagrimas de sangue por achar esse jogo difícil demais, pessoal aqui já chora quando precisa controlar a câmera em um jogo (por isso que preferem TPS onde câmera fica fixa) ou por ter que fazer qualquer coisa simples, lá é o tipo de jogo que o inimigo explora exatamente essas falhas pra tirar vantagem.
E aposto que muitos desses que jogam Lol e Dota jogam MUITO mais do que membros da OS. O pessoal aparece no tópico, de forma arrogante, esbanjar o quão hardcore são (não é indireta para alguém, especificamente), aí muitas vezes a pessoa do Lol, uma garota, joga pra caramba e a pessoa da OS mal zera 10 jogos no ano, e passa mais tempo discutindo e falando de mercado e Metacritic do que jogando mesmo. E essa mesma pessoa que mal joga quer se sentir hardcore sobre a outra que tá lá com suas 4, 5, 6 mil horas de Lolzinho e joga muito mais.

Eu conheço muita garota casual que arrebenta em horas de alguns poucos multiplayers específicos. Será que ela é mesmo casual diante de um user da Os ou algum cara de outra rede social que termina uns 10, 15 jogos no ano e não foca em multiplayer ou jogo longo? Claro, considerando que o user em questão tem muito menos tempo de jogo que a "casual".
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.691
Reações
25.689
Pontos
1.374
Mas a prova viva é ver como a grande maioria de users de forum de videogames são cheios de mulher. Aqui é raro achar algum cara, sempre vem mina postar sobre jogos.
 

Karazul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.195
Reações
2.652
Pontos
703
Essa pesquisa realmente não reflete a realidade, porém, tem muito mais mulheres que jogam video-games do que podemos imaginar. No grupo do Facebook de PS4, por exemplo, tem muitas mulheres apesar de, obviamente, os homens serem maioria. O fórum aqui que é desprovido de mulheres, muito estranho isso.
 


xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.377
Pontos
1.069
O número de mulheres jogando aumentou bastante sim, conheço algumas que jogam ( uma é fissurada na Nintendo, vc é Nintendo para ela ), só que o número de mulheres é muito menor que o de homens.

No overwatch tem bastante mulher que joga por exemplo, mas tem mais gay jogando aquilo que mulher, deve ser o jogo que tem mais gays que jogando.

Agora jogo de esportes não lembro de ver mulher jogando.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Essa pesquisa realmente não reflete a realidade, porém, tem muito mais mulheres que jogam video-games do que podemos imaginar. No grupo do Facebook de PS4, por exemplo, tem muitas mulheres apesar de, obviamente, os homens serem maioria. O fórum aqui que é desprovido de mulheres, muito estranho isso.
Eu acho que todos os fóruns de games no br são assim.
E tá errado?


Esse jogo é uma exceção à regra.Normalmente, jogo de celular é chato.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.958
Reações
3.271
Pontos
453
O engraçado é que conheço um numero considerável de mulheres que jogam (e jogos decentes, eu por exemplo conheci a série souls pq uma amiga me apresentou o Demons na época que nem tinha sido lançado no ocidente), mas alguns ambientes tipo a OS por exemplo consegue ter menos participação feminina que o finado Uol Jogos, isso ai já é uma consequência de outra coisa e não culpa do publico feminino.

Pessoal tem que entender que "publico gamer" não é uma coisa só.
É tipo misturar fã de filme da Marvel com fã de musical estilo Lalaland com fã de filme de terror e fã desses filmes baseados em histórias reais e etc... todos são fãs de filmes mas isso não significa que gostam das mesmas coisas.

E tenho problema nenhum com publico casual, todo mundo começa em algum lugar e muito jogo famoso por aí é algo que considero "entry level" para iniciantes no hobbie (tipo Uncharted por exemplo, TLoU 2 agora tem até aquele modo mais acessível pra deixar tudo mais fácil) mas isso é normal, ninguém começa já entrando no competitivo de Starcraft e precisa pegar prática com coisas mais simples.

Só acho engraçado o cara reclamar de casuais mas quando vai jogar Dark Souls desliga a internet pq tem medo de ser invadido, o cara platina o jogo (algo que requer só paciência e não habilidade) mas tem pavor de contato social até dentro de um jogo.
:klol



Joguei DOTA por anos e posso falar aqui que 90% da OS iria chorar lagrimas de sangue por achar esse jogo difícil demais, pessoal aqui já chora quando precisa controlar a câmera em um jogo (por isso que preferem TPS onde câmera fica fixa) ou por ter que fazer qualquer coisa simples, lá é o tipo de jogo que o inimigo explora exatamente essas falhas pra tirar vantagem.

"mimimi OS forum maxista"

Chega de internet por hoje.

tenor.gif
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
O número de mulheres jogando aumentou bastante sim, conheço algumas que jogam ( uma é fissurada na Nintendo, vc é Nintendo para ela ), só que o número de mulheres é muito menor que o de homens.

No overwatch tem bastante mulher que joga por exemplo, mas tem mais gay jogando aquilo que mulher, deve ser o jogo que tem mais gays que jogando.

Agora jogo de esportes não lembro de ver mulher jogando.

Mais que League of Legends? duvido
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Joguei warcraft 3, Entre outros rts, conta?

Não, msm que dota tenha nascido de um mod de warcraft 3.

Não tem nem como comparar o nivel de complexidade do dota, msm se formos pegar a época dele como mod, com o warcraft 3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

É um estilo de jogo complexo que demanda horas para ficar bom somente com um personagem. Não tem como dominar um jogo desses com menos de 200 horas, só pra dar um exemplo. E isso sou eu falando da minha experiencia com League of Legends, que é um moba menos complexo que o DoTA
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Não, msm que dota tenha nascido de um mod de warcraft 3.

Não tem nem como comparar o nivel de complexidade do dota, msm se formos pegar a época dele como mod, com o warcraft 3. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

É um estilo de jogo complexo que demanda horas para ficar bom somente com um personagem. Não tem como dominar um jogo desses com menos de 200 horas, só pra dar um exemplo. E isso sou eu falando da minha experiencia com League of Legends, que é um moba menos complexo que o DoTA
Camarada, dota não deve raspar na complexidade de 1 total war vlw
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Nem vou entrar nesse mérito, pois mais uma vez um jogo não tem nada a ver com o outro, mas tirando a sua desviada de foco, a resposta é que qualquer moba / rts é mais complexo do que GTA 5. É isso.
Msm a parte rts é mais complexa q moba um subgênero mais amigável q rts.
Segundo GTA 5
Se for falar de single, ele 3 personagens com Skill distintas, as missões são bem elaboradas
Mp mesmo não tendo muita vivência tem diferentes modos a disposição.
Agora vc me vem com moba onde personagem tem o que 5 still, num mapa pequeno pra capturar ou destruir alguma coisa?
Faz favor, não me venha trazer modinha do steam pra vender skin e me dizer q é um jogo bom.
Quer um jogo respeitável de e-sport trás pro argumento um starcraft 2 , esses trecos q sairam do querido warcraft 3
Moba é raso, e dificilmente vai deixar de ser.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.365
Pontos
1.824
"Harcore Gamer" :facepalm




Pois é, queria saber quem faz essa métrica para dizer o que é Rardicore Geimer ou Casual, pra colocar nessa pesquisa.




As gamers brasileiras:

  • jogos mobile;
  • jogos de rede social;
  • e as hardcore: LOL e DOTA.
E se duvidar todas elas fariam cara feia para o público de perfil da OS. :klolwtf



Basta olhar a composição dos titulares de um CBLoL da vida, acho que não tem nenhuma moçoila titular.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Msm a parte rts é mais complexa q moba um subgênero mais amigável q rts.
Segundo GTA 5
Se for falar de single, ele 3 personagens com Skill distintas, as missões são bem elaboradas
Mp mesmo não tendo muita vivência tem diferentes modos a disposição.
Agora vc me vem com moba onde personagem tem o que 5 still, num mapa pequeno pra capturar ou destruir alguma coisa?
Faz favor, não me venha trazer modinha do steam pra vender skin e me dizer q é um jogo bom.
Quer um jogo respeitável de e-sport trás pro argumento um starcraft 2 , esses trecos q sairam do querido warcraft 3
Moba é raso, e dificilmente vai deixar de ser.

?

Seu discurso mostra claramente o quanto de asneiras vc ta falando, sem ter noção alguma do que diz.

Se pra vc GTA 5 é complexo, então nem vou tentar perder meu tempo argumentando com vc, já que claramente estou falando com uma pessoa intelectualmente bastante limitada.
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
?

Seu discurso mostra claramente o quanto de asneiras vc ta falando, sem ter noção alguma do que diz.

Se pra vc GTA 5 é complexo, então nem vou tentar perder meu tempo argumentando com vc, já que claramente estou falando com uma pessoa intelectualmente bastante limitada.
Já partiu pro ataque ao usuário chapa.
Deixa adivinhar, vc tem sonho de ganhar a vida jogando joguinho?
Nunca mais desça pro meu play?
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Pra essa pesquisa, minha mãe que joga palavras cruzadas no celular é tão gamer quanto eu...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
eu botei?
puyo puyo master race. botei no nivel do tetris, apesar q puyo é melhor. em terceiro vem puzzle fighter. puyo puyo tetris jogo definitivo.

Puyo Puyo é jogo de nicho aqui no BR, é bem provável que 99% do pessoal da "pesquisa" sequer sabe da existência da franquia. :klol

Pessoal aqui no BR, principalmente mulher que joga puzzle, só jogam candy crush(e seus clones), jogo com qualidade bem inferior a um puyo puyo ou tetris, ou jogam algum clone do puzzle bobble, todos no celular.

Extra:

Nw3Q6xZ.jpg
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Puyo Puyo é jogo de nicho aqui no BR, é bem provável que 99% do pessoal da "pesquisa" sequer sabe da existência da franquia. :klol

Pessoal aqui no BR, principalmente mulher que joga puzzle, só jogam candy crush(e seus clones), jogo com qualidade bem inferior a um puyo puyo ou tetris, ou jogam algum clone do puzzle bobble, todos no celular.

Extra:

Nw3Q6xZ.jpg
sim só tava reagindo a alguem la atras que falou que tetris não é jogo ou algo assim.
aí puxou briga.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Aquele velho truque mandraque de considerar a mina que joga Candy Crush no busão quando está voltando do trampo tão gamer quanto os caras que montam aquele PC de mais de nove mil reais e que têm literalmente milhares de horas em jogos online. Só chegaram uns dez anos atrasado, lembro que lá pra 2010 nos Estados Unidos já tinham umas "pesquisas" que apontavam isso. O foda é que essas "pesquisas" acabam levando empresas a mudar jogos pra agradar um público feminino que efetivamente não existe.

Como já disseram, é evidente que é mentira, tanto que qualquer enquete de site de jogos como GameFAQs mostra uma relação de homens-mulheres no patamar de nove pra uma, e que fora uma ou outra manobra de marketing (tipo aquele time "profissional" de jogadoras de LoL na Rússia que perderam de 52 a 2 para um time de fundo de tabela), simplesmente não existe equipe de jogadoras profissionais em jogo nenhum.

A propósito, aqui está o link da matéria no Tuíster pra quem quiser comentar e levar uma suspensão por misoginia:




quem acha q puzzle não é jogo merece umas chibatadas.


um dos meus jogos favoritos. desde la do mega drive no Dr. Robotinik's Mean Bean Machine

Puyo Puyo é jogo de patrício, congratulo-o pelo gosto requintado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.100
Pontos
1.054
sim só tava reagindo a alguem la atras que falou que tetris não é jogo ou algo assim.
aí puxou briga.

Acho que um kra disse que quem joga Candy Crush não é gamer, daí outro veio e respondeu dizendo que é gamer sim e colocou Candy Crush e Tetris no mesmo barco, o user que botou Candy Crush e Tetris no mesmo barco é um herege. :klol
 
Topo Fundo