O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


no Forum gametrailers... mostram diferença de PS3 em RGB vs Full

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
DSC_1237.jpg

DSC_1235.jpg



You(GT) should show BEST quality of image you can get on both systems, NOT the default.

Your comparisons are good for CASUALS, but NOT for GAMERS.

http://forums.gametrailers.com/showpost.php?p=7363281&postcount=77



apareceu lá no forum do gametrailers.. parece que o pessoal n gostou do que a gametrailers fez... então mostraram um exemplo de como fica rgb vs full..
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Caramba, a diferença é BEM visível, heim?

Mas se a segunda opção é melhor, por que ela já não é default?
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
The Trooper;2652670 disse:
Caramba, a diferença é BEM visível, heim?

Mas se a segunda opção é melhor, por que ela já não é default?

Dizem que nem toda TV daquelas HD (Plasma e LCD) são compativeis com tal configuração o que poderia fazer num aparecer imagem na tela da TV

(A maioria dos modelos são compativeis com isso) :kongpositivo:
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
ldomingos;2652691 disse:
Dizem que nem toda TV daquelas HD são compativeis com tal configuração o que poderia fazer num aparecer imagem na tela da TV

(A maioria dos modelos são compativeis com isso) :kongpositivo:
Ah sim, pensei que era uma configuração normal que funcionasse em todas as TVs (ou ao menos em todas as de alta definição).

:kongpositivo:
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Eu não achei que isso pudesse interferir tanto, mas, para os mais istas, daria facilmente pra cuspir que a imagem "antes" tem texturas piores.
 


deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Só a gametrailers nao configura antes de fazer comparações?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
deraol;2652709 disse:
Só a gametrailers nao configura antes de fazer comparações?

Tem muitos sites q não configuram,eu lembro de um q configurava,já q Assassins Creed ficou idêntico na comparação,o nome do site era Euro alguma coisa cara.
 

Sephiroth

One-Winged Angel
Mensagens
5.936
Reações
734
Pontos
1.154
ldomingos;2652691 disse:
Dizem que nem toda TV daquelas HD (Plasma e LCD) são compativeis com tal configuração o que poderia fazer num aparecer imagem na tela da TV

(A maioria dos modelos são compativeis com isso) :kongpositivo:

Meu próprio Wii me deu um susto desses esta semana!

Liguei na LCD, achei bem ruinzinha a resolução. Ficou lá uns dias, estou sem jogar por causa da correria.

Esses dias desinstalei e coloquei na TV de tubo. Empurra móvel pra cá, puxa pra lá, encaixa tudo, ligo e vem só o som. Medo. Pluguei e despluguei o cabo umas 4 vezes. Nada.

Eis que lembro: passei a configuração de 480i para 480p quando instalei na LCD.

Desinstalo tudo, puxa móvel, levo tudo pro outro lado do quarto e coisa e tal. Instalo mais uma vez na LCD. Mudo a configuração.

Desconecto. Empurra móvel pra cá, puxa pra lá, encaixa tudo, ligo na tubão. Tudo perfeito.

Só não vou contar que só para ver o que acontecia eu setei de novo para 480p, imaginando que não iria reconhecer e nem permitir apertar o botão, e ficou tudo preto MAIS UMA VEZ porque vocês vão me chamar de burro. E ainda mais vezes do que eu mesmo me chamei!!!

:-D :-D :-D



:p
 

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
Entrei no link pensando que tinha mais imagens mas só tem essa mesmo do Ninja Gaiden
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Sephiroth;2652771 disse:
Meu próprio Wii me deu um susto desses esta semana!

Liguei na LCD, achei bem ruinzinha a resolução. Ficou lá uns dias, estou sem jogar por causa da correria.

Esses dias desinstalei e coloquei na TV de tubo. Empurra móvel pra cá, puxa pra lá, encaixa tudo, ligo e vem só o som. Medo. Pluguei e despluguei o cabo umas 4 vezes. Nada.

Eis que lembro: passei a configuração de 480i para 480p quando instalei na LCD.

Desinstalo tudo, puxa móvel, levo tudo pro outro lado do quarto e coisa e tal. Instalo mais uma vez na LCD. Mudo a configuração.

Desconecto. Empurra móvel pra cá, puxa pra lá, encaixa tudo, ligo na tubão. Tudo perfeito.

Só não conto que só para ver o que acontecia eu setei de novo para 480p, imaginando que não iria reconhecer e nem permitir apertar o botão, e ficou tudo preto DE NOVO porque vocês vão me chamar de burro ainda mais vezes que eu mesmo chamei.


po, mas tb vc eh burro hein:smile
 

The Wicker Man

Supra-sumo
Mensagens
8.458
Reações
15
Pontos
161
The Trooper;2652670 disse:
Caramba, a diferença é BEM visível, heim?

Mas se a segunda opção é melhor, por que ela já não é default?

Porque senão você compra seu PS3...chega em casa feliz da vida...liga ela na sua TV não HD, com cabos comuns....e tchan...uma tela preta na sua frente. nem todas as TV's são compatíveis nesse modo.
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Esse Full RGB é show mesmo. Deu pra notar uma boa diferença usando o papel de parede de Uncharted. Velho, o que se ganha de contraste e cores mais vivas não é brincadeira.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
minha tv de 10anos atrás tem um botão q faz extamente isso.

aumenta a nitidez da imagem qd aperta ele.
 

omegasc

Bam-bam-bam
Mensagens
4.622
Reações
167
Pontos
214
insira um post "fiz m**** e tive coragem de contar" aqui

:D

po, no PS3 ele nao deixaria assim facil... ele faz como no Windows, por exemplo. Se voce nao confirmar, depois de uns 10 segundos volta a config.
E no caso de voce mudar de TV, basta ligar o vg apertando e manter pressionado o power por uns 5 segundos, que reseta pra 480i

Serah que o Wii nao tem isso tambem mas esqueceram de ler o manual? hehehe
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Realmente da pra notar a diferença na nitidez da imagem, mas tipo, num sei se a Sony divulga isso, então acho que não é obrigação do site mexer nas configurações.

Se mexessem poderia até aparecer From Hell Istas Forever dizendo que o site mudou as configurações do console pro jogo ficar pior.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Eu ainda juro de pés juntos que quando eu instalei meu ps3 (ele tem um sistema de definir as opções automáticas quando se usa o console pela primeira vez) ele já automaticamente setou RGB Full, definição 1080p e o super white on. Minha TV é 1080p nativa e já comprei o ps3 com cabo HDMI da sony.

NUNCA havia mexidos nas configurações e quando fiquei sabendo dessas coisas resolvi ir mexer no meu e já estava tudo setado. D:
 

omegasc

Bam-bam-bam
Mensagens
4.622
Reações
167
Pontos
214
Arkarker;2653040 disse:
Realmente da pra notar a diferença na nitidez da imagem, mas tipo, num sei se a Sony divulga isso, então acho que não é obrigação do site mexer nas configurações.

Se mexessem poderia até aparecer From Hell Istas Forever dizendo que o site mudou as configurações do console pro jogo ficar pior.

foi divulgado como parte das melhorias de uma das firmwares (2.0?).
Pra mim o mais correto eh usar o melhor setup possivel, senao o PS3 teria que usar cabo composto, e com isso, 480p, que eh o que vem na caixa do PS3, e o 360 o video componente ao inves de hdmi...

se mudaram isso, nao eh default e a desculpa nao cola, neh...
 

HomenAsus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.158
Reações
4.496
Pontos
514
Eldward Elric;2652923 disse:
minha tv de 10anos atrás tem um botão q faz extamente isso.

aumenta a nitidez da imagem qd aperta ele.

Nossa, que TV mágica, héin? Qual o modelo e fabricante?
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox360/console/settings.htm

Reference Level or Black Level: If you're using the Xbox 360 Component HD AV Cable, the Xbox 360 VGA HD AV Cable, or the Xbox 360 HDMI Cable, then screen format options include Reference Level. The default setting, Standard, delivers the normal range of white and black levels that your TV or monitor supports. Select Intermediate to increase the level of white and black in the video output. Select Expanded to maximize black level. Reference level is sometimes used to make a picture sharper, and you can experiment with what format suits your viewing pleasure.

So muda o nome.. mais a opção faz a mesma coisa que o RGB Full do ps3.. so que esse ainda tem uma opção a mais!!

O X-box 360 tambem tem essa opção.. e a GT não liga.. e justo deixar no default do xbox e ligar no ps3 então????

Povo sem noção!!!

Vocês veem o que querem ver!!! tao procurando pelo em casca de ovo!
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Dudu.exe;2653090 disse:
http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox360/console/settings.htm



So muda o nome.. mais a opção faz a mesma coisa que o RGB Full do ps3.. so que esse ainda tem uma opção a mais!!

O X-box 360 tambem tem essa opção.. e a GT não liga.. e injustiça deixar no defoult do xbox e ligar no ps3???



Vocês veem o que querem ver!!! tao procurando pelo em casca de ovo!

Isso ai é só o nível de contraste não tem nada a ver com RGB complete...
 

omegasc

Bam-bam-bam
Mensagens
4.622
Reações
167
Pontos
214
Dudu.exe;2653090 disse:
http://www.xbox.com/en-US/support/systemuse/xbox360/console/settings.htm



So muda o nome.. mais a opção faz a mesma coisa que o RGB Full do ps3.. so que esse ainda tem uma opção a mais!!

O X-box 360 tambem tem essa opção.. e a GT não liga.. e injustiça deixar no defoult do xbox e ligar no ps3???



Vocês veem o que querem ver!!! tao procurando pelo em casca de ovo!

que liguem nos 2.
daqui a pouco vão fazer review de jogos de PC com as configs minimas, só, e reclamar dos gráficos.
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
pessoal, quem quiser ver a diferença ao vivo e em cores, faça o teste de ligar e desligar a opção ;)

a diferença na qualidade da imagem, mesmo no XMB, é gritante ;)

obs.: só funciona via HDMI :D

--

do manual do PS3:

RGB Full Range (HDMI)


Adjust the output settings for TVs that support RGB full range. For RGB video signals, the range of color scale that is input varies depending on the TV in use. This setting is for use when the TV is connected to the PS3™ system using an HDMI cable.
LimitedRGB output signal is output in the range from 16 to 235. FullRGB output signal is output in the range from 0 to 255.

Hints
  • If black sometimes appears bright and sometimes appears pale on the screen when [Limited] is selected, set this option to [Full].
  • If black appears dull on the screen when [Full] is selected, set this option to [Limited].

;)
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem, eu entendo que:

um video que faz uma comparação do mesmo jogo numa versão 360 e a sua versão PS3, serve para as pessoas verem com os seus olhos qual das versões está melhor para decidir qual comprar..

isto pressupõe que a pessoa indecisa tem as 2 consolas.

ora, quem tem a 360 e PS3 ou tem dinheiro a mais e não percebe nada de nada.. ou simplesmente sabe o que quer e o que faz ou seja.. percebe das coisas.

percebendo das coisas, quer igualmente dizer que essa pessoa certamente terá as suas consolas ligadas com os settings no seu melhor.

se a game trailers não sabia disto? está desculpada...

se sabia, e continuava sabendo que a versão PS3 estava abaixo do que poderia mostrar? bem.. ai já não está desculpada..

pois fica claro que a intenção era essa...

não estamos a falar de atrasados mentais né...

se existe 1 botãozinho que melhora consideravelmente a experiência do jogo, usa-se ora.. a PS3 só vem com essa opção desligada para não haver problemas com certas TVS que não daria imagem, apenas isso...

bah...
 
Topo Fundo