O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


No mundo dos games o resto dos istas estão pros Sonystas assim como o resto dos torcedores estão pros flamenguistas no futebol HUE?

Existe essa "união" dos demais istas contra os sonhytas?


  • Total voters
    36

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Raro onde? Todo tópico sobre Xbox tem alguém lá. Semana passada teve um sonysta banido do tópico oficial do Xbox porque foi lá flamear. No caso, foi o Legaia postando prints pra dizer que o Forza Motorsport está feio, entre outros flames. Essa semana já foi outro sonysta lá no tópico oficial pra ficar falando que Xbox não tem jogo. A moderação acabou de avisar aqui que tomou ban. É o tempo inteiro. Deve estar aparecendo pouco.

E em outros tópicos eu nem preciso comentar, né? As mesmas figurinhas de sempre dizendo que não tem jogo, que a MS destrói estúdios, que é lanterna e por aí vai.
Po, tu cita o Legaia que é um personagem. Eu digo o público em geral, porque vocês adoram generalizar. O que eu percebo por lá as vezes é que tem Caixistas que criticam o Xbox e são acusados de serem Sonystas, mas não percebi essa onde de banidos aí que você disse.

Depois faz um exercicio de entrar no tópico do Hi-Fi Rush e vê como tá a maior paz na medida do possível. Me lembrou bastante quando saiu o Sunset Overdrive, tinha Sonysta no tópico mas interessados no jogo e não para causar tumulto. Já tópicos de jogos de Playstation sempre tem gente que entra para ficar implicando ou pra falar que é super valorizado, mídia sonysta, etc.

Enfim, pelo visto cada um só vê o que lhe incomoda e minha visão também deve estar enviesada.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Eu acho que o tamanho da zueira é maior com o Xbox, meio que noticia ruim sai, e em segundos tem tópico aqui, mas faz sentido por ter uma galera mais fan do Playstation aqui, natural até... Só que na internet em geral acho que é bem dividido, tem gosto pra tudo e pra todos...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Po, tu cita o Legaia que é um personagem. Eu digo o público em geral, porque vocês adoram generalizar. O que eu percebo por lá as vezes é que tem Caixistas que criticam o Xbox e são acusados de serem Sonystas, mas não percebi essa onde de banidos aí que você disse.

Depois faz um exercicio de entrar no tópico do Hi-Fi Rush e vê como tá a maior paz na medida do possível. Me lembrou bastante quando saiu o Sunset Overdrive, tinha Sonysta no tópico mas interessados no jogo e não para causar tumulto. Já tópicos de jogos de Playstation sempre tem gente que entra para ficar implicando ou pra falar que é super valorizado, mídia sonysta, etc.

Enfim, pelo visto cada um só vê o que lhe incomoda e minha visão também deve estar enviesada.

Os caixistas que criticam a marca estão de boa lá no tópico, eu me refiro é aos sonystas, mesmo. E se o Legaia é personagem não importa, já que a maioria dos personagens istas do forum são do lado da Sony, e ser personagem não impede o user de ir lá flamear pra estragar o tópico. Vários sonystas já foram banidos de lá e outros continuam aparecendo.

Depende. Paz, mas tinha umas cutucadas e flames ali no meio, fora que quem não flameou no tópico, flameou fora dele, como eu já vi. Sempre com comentários tipo: "finalmente Xbox recebeu um jogo decente" ou "nossa, é só receber um jogo mais ou menos que já tratam como Goty", entre outras provocações bobas. Pode ir no tópico da maioria dos jogos de Xbox que vai ter flame, piadinhas falando que o jogo é "padrão Gamepass"(ainda mais se a nota for amarela) e por aí vai.

Fora do forum eu até concordo que o flame é bem dividido e tem gente chata de todos os lados. No Twitter os caixistas chegam a ser até piores do que os sonystas, mas aqui no forum, talvez pela quantidade, eu acho dificil não perceber que os sonystas são os istas mais chatos daqui. O que responde o questionamento do tópico, sobre o pessoal ter essa aversão a sonystas. Os sonystas são tão chatos que quando eu cheguei nesse forum eu nunca tinha comprado um console da Microsoft ou da Nintendo na vida, eu tinha começado no Mega Drive e o resto da vida só tive consoles da Sony, e inclusive tinha um PS4 na época, e os caras são tão chatos que eu consegui criar aversão a essa comunidade.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Sonhistas são chatos até quando se trata de série, é só ver o tópico da série do last of us. Se você falar que não gostou do cabelo desarrumado, os fãs lá ficam furiosos e já começam com o discurso "você já saiu no vento? O cabelo fica bagunçado mesmo. E outra, tem muita gente sem cabelo aí, então ter cabelo em um mundo pós apocalíptico é um privilégio e você tem que parar de ser preconceituoso.".

Eu até parei de comentar lá, porque não pode falar nada. Nem na pasta cinemas é assim.
Tu é um dos que reclamam que o sal é salgado e o açucar é doce.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Pra mim a comparação correta seria entre as torcidas, e não os clubes.

Flamenguista é uma raça extremamente insuportável. Conseguem ser prepotentes até quando o time do coração está na m****. Elevam uma conquista qualquer à enésima potência. Sentem-se na posição de debocharem de tudo e todos em todos os contextos. Ou seja, são idênticos aos Sonystas. E, por conseguinte, a "raiva" que as torcidas rivais sentem do time acontece em grande parte por conta da postura dos fanáticos. Não é só uma questão de liderar ou ganhar muito, e como consequência ser um(a) empresa/clube odiado(a). Flamenguista de memória curta se esquece que o Clube passou, o que? Pouco mais de duas décadas com número relevante de títulos bem pequeno, e ainda assim eram odiados por absolutamente todos, pois mesmo na sarjeta, não deixavam a postura tóxica de lado. Por igual, a ˜Sony Líder Número 1˜ tomou um pau homérico em portáteis, tomou um pau na era PS3, vê um fenômeno no Switch que ela não teve gás para caçar na geração PS4 e começo de PS5, e ainda assim os sonystas juram de pé junto e agem como tal - que ela é a única e completa referência e líder eterna do mercado de jogos. Paciência, né? É uma postura muito mais bizonha e tóxica do que a postura dos Nintendistas, por exemplo.
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.355
Pontos
903
Porque sonysta é o ista mais chato de todos e adora cagar regra.
Se os nintendistas começassem a pegar pesado nos pontos que os sonystas adoram (vendas, notinhas, exclusivo) a galera não ia aguentar.
Sonysta também não se envolve com nintendista nesses pontos porque seria só tapão atrás de tapão.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.405
Pontos
1.824


Eles sabem que o Flamengo já tem título mundial.
Mas os antis não suportam o sucesso do Flamengo (e nem da Sony).
Por isso só existem duas torcidas, a do Flamengo e a dos antis, não é atoa que são Paulinos se juntam com Corinthians e Palmeiras, pra torcerem contra o Mais Querido (e Rico do Bostil também).


 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
A grande verdade é que o futebol brasileiro é uma piada há muitos anos. Muito abaixo das grandes potencias futebolísticas mundiais em clubes e seleção também.

Só ver qual foi o último título de clube brasileiro no Mundial de Interclubes.

A própria seleção brasileira é a maior piada de todas em toda a copa do mundo.

A única coisa que vejo em comum são gestão ruim de ambas as empresas. Decisões que acabam impactando diretamente no resultado como o preço de lançamento do PS3 (Sony) e a demissão de um técnico que deu dois títulos ano passado (Flamengo).

Embora que no aspecto mundial existem mais PlayStations vendidos do que flamenguistas no Mundo.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.327
Reações
42.816
Pontos
1.294
Comparar Sony ou qualquer outra empresa de games com o Flalixo. Deveria dar ban isso. Nem a EA pode ser compara a esse monte de estrume.
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.935
Reações
12.510
Pontos
779
Se a Phony é o Framengo a Nintendo é quem? O Real Madrid? Ou o Al Hilal? :coolface
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Digo no seguinte sentido: noto que no futebol bostileiro a coisa é dividida entre os Flamenguistas X anti-flamenguistas.
Conheço gente do país inteiro, torcedores do Grêmio, Inter, Athletico PR, Vitória, Remo, Cruzeiro, Palmeiras e da pqp. Com a derrota de ontem do Flamengo pro Al Bilau vi muita gente tocando flauta, inclusive tenho grupo de gremistas que tavam postando memes e não paravam de falar disso.

Isso não acontece com outros times, uma união quase que universal contra, não no mesmo nível.

E que raios isso tem a ver com a Sônia e o mundo dos gaymes?
Simples: vejo unanimidade entre Metendistas, Retrocaixistas e PCuzistas contra os Sonhystas, mas entre eles não vejo a mesma proporção, nem perto disso.

Até tem uma zoação de nintendista contra caixista ali, zoação de caixista e pcista contra nintendista acolá mas nada que chegue perto o que fazem - muitas vezes em conjunto - contra sonysta. E não to entrando no mérito se é ruim ou bom, merecido ou não, f**a-se tanto faz.

A questão é essa "união" dos demais contra a Sony, existe um "anti sonysmo" muito forte por conta dos demais e até daria pra traçar um paralelo com política mas não to afim de levar T0.

Então, vocês também tem essa percepção?

Quais os motivos disso?
Pode ter relação com o Flamengo ser do RIO DE JANEIRO :viraolho?
(Tetudos tetudarão)
Péssima analogia
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Somente um sacripanta, néscio, imbecil, estúpido, tolo, inútil e energúmeno como o OP pra comparar a santa mãe Sonya com o Flalixo. É uma heresia tão grande que me faltam adjetivos pejorativos para descrevê-lo.

Até para falhação deveria haver um limite, Zé. Infellizmente, quando você chega ao fundo do poço, descobrimos um poço dentro do poço.
A comparação não é exatamente das "instituições" Sony x Flamengo, mas sim suas "torcidas", de modo que todas as torcidas do Bostil tem o Flamengo como alvo em comum, todos os outros istas tem a Sony como alvo em comum.

Entendeu ou quer mímica?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Pra mim a comparação correta seria entre as torcidas, e não os clubes.

Flamenguista é uma raça extremamente insuportável. Conseguem ser prepotentes até quando o time do coração está na m****. Elevam uma conquista qualquer à enésima potência. Sentem-se na posição de debocharem de tudo e todos em todos os contextos. Ou seja, são idênticos aos Sonystas. E, por conseguinte, a "raiva" que as torcidas rivais sentem do time acontece em grande parte por conta da postura dos fanáticos. Não é só uma questão de liderar ou ganhar muito, e como consequência ser um(a) empresa/clube odiado(a). Flamenguista de memória curta se esquece que o Clube passou, o que? Pouco mais de duas décadas com número relevante de títulos bem pequeno, e ainda assim eram odiados por absolutamente todos, pois mesmo na sarjeta, não deixavam a postura tóxica de lado. Por igual, a ˜Sony Líder Número 1˜ tomou um pau homérico em portáteis, tomou um pau na era PS3, vê um fenômeno no Switch que ela não teve gás para caçar na geração PS4 e começo de PS5, e ainda assim os sonystas juram de pé junto e agem como tal - que ela é a única e completa referência e líder eterna do mercado de jogos. Paciência, né? É uma postura muito mais bizonha e tóxica do que a postura dos Nintendistas, por exemplo.
Sim, é sobre as torcidas, tanto que o OP tá bem desenhado isso, talvez o título que dê confusão (tanto que vou editar).
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu acho que o tamanho da zueira é maior com o Xbox, meio que noticia ruim sai, e em segundos tem tópico aqui, mas faz sentido por ter uma galera mais fan do Playstation aqui, natural até... Só que na internet em geral acho que é bem dividido, tem gosto pra tudo e pra todos...
Caixista pode ser o mais zoado, mas não é essa a questão.
Eles são mais zoados pelos sonytas e nem tanto pelos outros, enquanto o sonysta é zoado por todos os outros na mesma proporção.

Isso acontece com o Flamengo.
Todas as torcidas do Hue tocam flauta neles, mas não na mesma proporção com outros clubes (excetuando rivalidades regionais).
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
O mais engraçado é que eu só percebo esse sentimento aqui na Outerspace.

Nos outros espaços que eu vejo, como o Twitter/whatsapp por exemplo, vejo que o pessoal tem muito mais ranço com os Caixistas por ser uma galerinha super tóxica, que perseguia jornalistas, criam fake news ou distorcem notícias e dados o tempo todo. Muito pelo trabalho de anos da comunidade "********" que inflava a console wars a outros níveis.

Aqui no fórum tem uns que tentam emplacar a narrativa de que os Caixistas são tudo paz e amor (apesar de diversos tópicos distorcidos e com notícias falsas) e que os Sonystas são pura soberba e atacam todo mundo. O que também é engraçado porque eu sempre visito o tópico do Xbox para ver as notícias que o @OUTKAST posta sobre os jogos third-party e é bem raro ver "sonystas" comentando por lá ou em tópicos oficiais de jogos de Xbox...

Já por outro lado, todos os tópicos de notícias relacionados a Sony (inclusive Tópicos Oficiais) são lotados das mesma figurinhas verdes de sempre querendo causar. Outra coisa que acho engraçado é o argumento "mídia Sonysta" mas isso é papo para outro dia.

Enfim, cada um com sua percepção.

Aqui acho que os caixistas são mais comedidos e mais na deles mesmo, até porque são em menor número

No Twitter a coisa é bem crítica: Os caixistas lá normalmente são mais aquele pessoal de pensamentos políticos conservadores, então obviamente junto disso vem um ódio sem motivo por jornalistas e mídia parcial (A empresa faz um monte de lixo por anos e é perseguição falar que o lixo é lixo); gente que vive no fantástico mundo do pirulito de que "esse ano vai" que já dura uns 6 anos e nunca chega; galera se abraçando defendendo chorumes só porque tá vindo de graça e "minha opinião é a que importa"; uma enxurrada de fake news que ficam compartilhando, como na época de comparação de potência entre Series X e PS5, e depois são massacrados por conta disso. É um festival, mas toda zoação normalmente começa por culpa deles mesmos.

É tipo você ir provocar torcedor de um time que ganha um monte de título todo ano; você tem um minuto de alegria, mas é surrado todo o resto do tempo, e depois fica chorando pelos cantos reclamando de soberba.

Aqui que me lembro tem só uns dois nesse nível "caixsta de twitter"; é muito pouco pra guerrear fora do tópico deles.
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
O que dá pra comentar é isso daqui.

Acontece sim.

É tudo proporcional ao destaque que um time recebe no momento. Se é o Corinthians que está mais na mídia, é ele que será mais zoado. É um movimento natural das torcidas de futebol. Agrava a situação quando diretoria e torcedores adotam uma postura soberba (e o Flamengo tem sido o campeão nisso), pois naturalmente vão chamar mais atenção negativa pra eles quando o resultado não é o esperado.

Daí você pode imaginar que isso se aplica a qualquer área (quem está em destaque sempre atrai mais atenção).

Fora isso, tópico lixo. Só serviu pra comentar um pouco de futebol.
Nenhum time é tão zoado por TODOS os outros torcedores como o Varmengo.
Como eu disse, tenho contatos do Bostil inteiro e vejo isso direto, tanto que meu status do whats aqui ta repleto de gente do Bostil todo postando meme pela derrota de ontem.

Palmeiras se ferra? Uma e outra zoeira de um corintiano, SPista, palmeireise... Quem sabe um flamenguista.
Grêmio se ferra? Muita zoeira dos colorados, uma e outra de algum torcedor do resto do Bostil...
Vasco se ferra? Muita zoação dos demais cariocas, quem sabe uma e outra de SP...
Flamengo se ferra? Todos os torcedores do Bostil zoam.

A mesma analogia trago pros games.

Nintendo faz m****? Os outros tocam pouca flauta.
MS faz m****? Sonysta toca muita flauta, Nintendista pouco e PCista nenhuma.
Sony faz m****? todos os outros zoam igualmente.

Quer mímica néscio nojento?
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
Sonystas, por serem a maioria por aqui, dão a impressão de serem mais chatos que o resto dos istas simplesmente pela quantidade.
Mas os anti-sony também se esforçam bastante pra aparecer no ranking da chatisse.

Ao ver uma noticia ruim pro lado da Sony ou da Microsoft na internet, já é possível deduzir quais users vão criar tópico por aqui, quais irão destilar o ódio de forma velada ou disfarçada, e quais irão curtir as postagens. Dos dois lados acontece isso.

Nintendistas hoje em dia, são bem de boas por aqui, mesmo com o Switch macetando geral nas vendas de hardware e jogos.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
ATENSSAO TODOS
ISSO AQUI RESUME
QUEM OUZA CONTEXTAR?

1675886771881.png

RESUMINDO:
  • todos os istas se zoam entre si
  • sonysta X caixista tem uma rivalidade direta
  • todos os istas zoam forte o sonysta (assunto do tópico)
  • sonysta foca sua zoação no caixista, sendo mais ameno com os demais
  • PCista e caixista tem baixa ou nula zoação entre si

ps: as caras de mongo é só zoeira, afinal de contas todo o ista é meio abobado (eu me incluo nessa em dobro sendoo um Sonyntendista).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
ATENSSAO TODOS
ISSO AQUI RESUME
QUEM OUZA CONTEXTAR?

Visualizar anexo 304856

RESUMINDO:
  • todos os istas se zoam entre si
  • sonysta X caixista tem uma rivalidade direta
  • todos os istas zoam forte o sonysta (assunto do tópico)
  • sonysta foca sua zoação no caixista, sendo mais ameno com os demais
  • PCista e caixista tem baixa ou nula zoação entre si

ps: as caras de mongo é só zoeira, afinal de contas todo o ista é meio abobado (eu me incluo nessa em dobro sendoo um Sonyntendista).

tumblr_mnve92kHQf1sn1c8fo1_400.gif
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Sonystas, por serem a maioria por aqui, dão a impressão de serem mais chatos que o resto dos istas simplesmente pela quantidade.
Mas os anti-sony também se esforçam bastante pra aparecer no ranking da chatisse.

Ao ver uma noticia ruim pro lado da Sony ou da Microsoft na internet, já é possível deduzir quais users vão criar tópico por aqui, quais irão destilar o ódio de forma velada ou disfarçada, e quais irão curtir as postagens. Dos dois lados acontece isso.

Nintendistas hoje em dia, são bem de boas por aqui, mesmo com o Switch macetando geral nas vendas de hardware e jogos.
Vários comentários que em tópicos diversos seriam polêmicos são postados apenas no tópico do Switch, o próprio moderador vive tirando uma onda com os sonystas por lá mas também fica fácil quando só quem você gosta tá ali pra apoiar a zoeira, são de boas o caramba.:klol
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.521
Pontos
803
A empresa líder sempre vai ter mais haters.
E nada é pior que metendistas e caixoletes. Se bem que os master wait também tens uns xaropes.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.993
Pontos
1.434
todos os istas se zoam entre si
  • sonysta X caixista tem uma rivalidade direta
  • todos os istas zoam forte o sonysta (assunto do tópico)
  • sonysta foca sua zoação no caixista, sendo mais ameno com os demais
  • PCista e caixista tem baixa ou nula zoação entre si

Isso tem a ver com desempenho. Quando o São Paulo ganhava tudo, galera cagava e andava para Flamengo, afinal você não esfrega derrota na cara dos outros.

No caso, a Sony está na liderança do mercado onde há dois competidores diretos e um que compete de forma diferente. Então não dá para comparar gráfico com jogador de Switch porque se ele se importasse com isso estaria jogando outra coisa, daí o foco dos sonystas nos caixistas como antes disse tivemos SEGA vs Nintendo e SEGA vs Sony. E por aí vai.

Em suma, todo ista é igual, o que diferencia é a quantidade de armas que eles tem para encher o saco. Quem acha que tem ista melhor que o outro pode saber que está bandeando para um lado e quer dar uma de isento, isso não cola, fanatismo é fanatismo independente da cor da camisa que o cara vista.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Isso tem a ver com desempenho. Quando o São Paulo ganhava tudo, galera cagava e andava para Flamengo, afinal você não esfrega derrota na cara dos outros.

No caso, a Sony está na liderança do mercado onde há dois competidores diretos e um que compete de forma diferente. Então não dá para comparar gráfico com jogador de Switch porque se ele se importasse com isso estaria jogando outra coisa, daí o foco dos sonystas nos caixistas como antes disse tivemos SEGA vs Nintendo e SEGA vs Sony. E por aí vai.

Em suma, todo ista é igual, o que diferencia é a quantidade de armas que eles tem para encher o saco. Quem acha que tem ista melhor que o outro pode saber que está bandeando para um lado e quer dar uma de isento, isso não cola, fanatismo é fanatismo independente da cor da camisa que o cara vista.
Sei não hein.
Lembro na geração PS360 com a Sônia levando ferro da MS e Nintendo e rolava essa mesma coisa de se "unirem" contra a Sony, enquanto a pegação de pé entre os demais istas era menor, praticamente igual hoje, como naquele diagrama da Mongólia ali que eu elaborei.

E isso também vale pro Flamengo, mesmo em épocas de vacas magras era o time com anti no Brasil todo.

Mas de fato a liderança contribui demais.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Nenhum time é tão zoado por TODOS os outros torcedores como o Varmengo.
Como eu disse, tenho contatos do Bostil inteiro e vejo isso direto, tanto que meu status do whats aqui ta repleto de gente do Bostil todo postando meme pela derrota de ontem.

Palmeiras se ferra? Uma e outra zoeira de um corintiano, SPista, palmeireise... Quem sabe um flamenguista.
Grêmio se ferra? Muita zoeira dos colorados, uma e outra de algum torcedor do resto do Bostil...
Vasco se ferra? Muita zoação dos demais cariocas, quem sabe uma e outra de SP...
Flamengo se ferra? Todos os torcedores do Bostil zoam.

"Tenho contatos no Brasil inteiro". Ainda assim é uma bolha Zé. Está fazendo uma afirmação em cima de uma evidência anedótica. Essas mesmas zoeiras que você diz ver do Brasil todo só do Flamengo eu vejo de outros times na minha bolha também (provavelmente menor que a sua, mas tanto faz). A reação é obviamente proporcional ao destaque ou projeção do momento.

Claro que quando você escolhe zoar um time fará isso quase sempre porque conhece alguém que torce por ele, o que poderá dar vantagem a Corinthians e Flamengo mesmo. Todavia, na dinâmica atual que vivemos hoje com redes sociais, todo meme, toda zoeira de qualquer time vai ser compartilhado por um grupo que se interessa por futebol.


A mesma analogia trago pros games.

Nintendo faz m****? Os outros tocam pouca flauta.
MS faz m****? Sonysta toca muita flauta, Nintendista pouco e PCista nenhuma.
Sony faz m****? todos os outros zoam igualmente.

Quer mímica néscio nojento?

Pura amostra anedótica. Obviamente ter mais fãs fanáticos, assim como no caso de Corinthians e Flamengo, pode gerar mais reação nos outros fãs fanáticos. Mas essa quantificação sua aí é uma simples projeção da sua bolha. Quem estiver em maior evidência no momento sempre será mais alvo de zoação por parte dos outros.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.698
Pontos
1.954
Isso tem a ver com desempenho. Quando o São Paulo ganhava tudo, galera cagava e andava para Flamengo, afinal você não esfrega derrota na cara dos outros.

No caso, a Sony está na liderança do mercado onde há dois competidores diretos e um que compete de forma diferente. Então não dá para comparar gráfico com jogador de Switch porque se ele se importasse com isso estaria jogando outra coisa, daí o foco dos sonystas nos caixistas como antes disse tivemos SEGA vs Nintendo e SEGA vs Sony. E por aí vai.

Em suma, todo ista é igual, o que diferencia é a quantidade de armas que eles tem para encher o saco. Quem acha que tem ista melhor que o outro pode saber que está bandeando para um lado e quer dar uma de isento, isso não cola, fanatismo é fanatismo independente da cor da camisa que o cara vista.


É isso. Não tem segredo nenhum. Quem ia zoar o Flamengo sem ganhar nada? projeção zero. Ele está perdido criando teorias em cima de uma amostra anedótica de um momento específico.

Fim.
 
Topo Fundo