O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nosso dinheiro não vale nada. Demonstração em uma foto

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Pior que conheço pessoas assim fica gastando com salsicha e caixa de hambúrguer pra economizar. Mas depois os problemas de saúde aparece aí a pessoa vai ter que gastar o dinheiro que economizou em remédio.
É muito comum ver pessoas com boas condições financeiras, mas vivem comendo marmita super processada para economizar alguns reais. Na minha opinião, não faz sentido a pessoa buscar ter um bom salário/renda para se alimentar mal.

Isso difere de debater em ir para lugar hypado que não vale o preço estipulado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.930
Reações
230.318
Pontos
2.529
Acharam todo tipo de desculpa pra culpar o cara por estar pagando caro e não a situação absurda que o preço de tudo está.

  • o cara é playboy (não tem direito a reclamar)
  • o mercado é caro (não tem direito a reclamar)
  • comprou o produto mais caro (não tem direito a reclamar)
  • comprou marca x, poderia ter comprado a y (não tem direito a reclamar)

E assim por diante.


Sabe o pior? Fizeram uma lista com os mesmos itens, só que de marca bagaceira e que prejudica a saúde (carne com papelão), e mesmo assim a diferença menor foi de 30 conto (acho que até menos). Tem que fazer o maior malabarismo para 30 conto.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Sabe o pior? Fizeram uma lista com os mesmos itens, só que de marca bagaceira e que prejudica a saúde (carne com papelão), e mesmo assim a diferença menor foi de 30 conto (acho que até menos). Tem que fazer o maior malabarismo para 30 conto.
Para de ser mentiroso, toma vergonha. :facepalm

Piores? só troquei o café, o resto são da mesma marca, e o requeijão é até melhor. :facepalm
Na bandeja de carne gastaria só R$1,05 a mais.

Só que vocês não entenderam que o cara foi em um dos mercados mais caro do rio de janeiro, que eu só vou quando quero comprar alguma coisa gourmet ou importada que não tem em outros mercados, postou no twitter e conseguiu oq queria, vocês ficam horas debatendo exatamente do jeito que ele queria.
Visualizar anexo 243268

Eu mesmo falei por diversas vezes que realmente as coisas subiram de preço e que até mudei minha lista de compra.


Já vi que você quer ficar nesse negacionismo aí, tudo bem...
Marcas piores, diferença 'só' de 30 reais de 100... :facepalm

OK, já deu.
Falei na minha primeira mensagem no tópico que só de trocar a carne moída ele pouparia 20 reais, e eu nem botei os produtos mais baratos.
Você não tem vergonha de mentir?
Depois não quer ser chamado de militante.
Visualizar anexo 243261

Se quiser na bandejinha vai gastar R$1,05 a mais.
12 reais a carne, ai o soyboy vai no mercado que custa 30, e os espertões ficam "meu deus como está caro". :facepalm
Visualizar anexo 243263



O cara aí chamado a marca do seu café de bagaceira. :klol
Vai a dica para quem gosta de café com leite:

Visualizar anexo 243444


Paguei acho que uns 11 reais. Mas dura horrores. Uma ponta de colher já dá pra fazer um xícara. Fora o sabor agradável e a praticidade. Só esquentar o leite, colocar e misturar. Não uso açúcar. :kjoinha
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.996
Reações
41.408
Pontos
1.444
Que po*** é essa? Com R$104 eu fazia festa, ou o sujeito não está sabendo comprar. Aliás, tem tanta coisa errada aí que eu começaria a rever prioridades nos gastos.

Mas claro, falo por mim pois tenho hábitos de comprar, primeiramente, em sacolão. Nunca que compro frutas, legumes e hortaliças em supermercado, por exemplo. Até temperos dou preferência em feirões do povo. Carne eu não como muita coisa, mando moer frango e 1kg desses rende tranquilo pra mim que moro só e também que gosto mais de cozinhar e fritar ovos. Inclusive frango moído com açafrão numa batata doce gourmet e barbecue de goiaba fica legal demais, dá para impressionar a mulherada, inclusive.


Na internet tá cheia de receitas que dá para fazer monte de coisas legais, aí me vem um sujeito desses com pão de batata, requeijão da vigor (até doce de leite custa caro com essa fabricante), carne moída bovina em bandeja e sei lá mais o que. Tem tanta coisa errada aí que acho que ele foi no market de rico, só pode. E ainda reclama.


pqp
Fazer a festa acho q você ta e exagerando… ontem 8 bifes de contra filet me custaram 80 reais no carrefour, e nem é mercado caro, é bem democrático.

Carne de boi em geral ta absurdo, mas mesmo partindo pra frango e porco você nao compra muita coisa com 100 mangos
 


Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Fazer a festa acho q você ta e exagerando… ontem 8 bifes de contra filet me custaram 80 reais no carrefour, e nem é mercado caro, é bem democrático.

Carne de boi em geral ta absurdo, mas mesmo partindo pra frango e porco você nao compra muita coisa com 100 mangos

A alguns meses dava para comparar 10 kilos de frango, mas o preço disparou.

Gostava muito da sobre coxa desossada da sadia para fazer na air fryer, mas sumiu do mercado.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.891
Reações
11.420
Pontos
774
Fazer a festa acho q você ta e exagerando… ontem 8 bifes de contra filet me custaram 80 reais no carrefour, e nem é mercado caro, é bem democrático.

Carne de boi em geral ta absurdo, mas mesmo partindo pra frango e porco você nao compra muita coisa com 100 mangos
Frango tá caríssimo tb. De fins de 2020 para janeiro de 2022 o preço quase dobrou.
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Está insuportável o aumento de preços.
Comprei esse mês os mesmo produtos que comprei mês passado no supermercado e deu mais de 10 reais a mais de diferença!
Não estou tendo alternativa senão pesquisar e comprar em locais diferentes mas é foda que na cidade onde moro tudo é longe pra caramba.

VTNC governo de m****.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Está insuportável o aumento de preços.
Comprei esse mês os mesmo produtos que comprei mês passado no supermercado e deu mais de 10 reais a mais de diferença!
Não estou tendo alternativa senão pesquisar e comprar em locais diferentes mas é foda que na cidade onde moro tudo é longe pra caramba.

VTNC governo de m****.
"Fica em casa a economia a gente vê depois" :klol
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.365
Reações
16.669
Pontos
1.439
É muito comum ver pessoas com boas condições financeiras, mas vivem comendo marmita super processada para economizar alguns reais. Na minha opinião, não faz sentido a pessoa buscar ter um bom salário/renda para se alimentar mal.

Isso difere de debater em ir para lugar hypado que não vale o preço estipulado.
bem isso.

na feira compra uma montanha de coisa saudavel com bem menos.

e carne nunca se compra em mercado. é bem melhor comprar no açougue.

mas essa geração é tão m**** q se comprar um frango inteiro não vai saber fazer os cortes. aí prefere pagar uma fortuna num q vem na bandejinha ja desfiado.

ou comprar pão e um pote de meio quilo de requeijao pra substituir uma refeição saudável.

tudo isso pra economizar dinheiro morar num ap de 45m quadrado no centro da cidade pra não usar carro e pagar de minimalista.

ah, e tem q economizar pra comprar o iphone com ear buds e tbm um dinheiro pra fazer seus rico investimentos em dinheiro de mentirinha
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Fazer a festa acho q você ta e exagerando… ontem 8 bifes de contra filet me custaram 80 reais no carrefour, e nem é mercado caro, é bem democrático.

Carne de boi em geral ta absurdo, mas mesmo partindo pra frango e porco você nao compra muita coisa com 100 mangos

Não vou negar que teve alta da inflação, mas percebi que moramos em regiões distintas, cada qual com seu preço de mercado.


Esses bifes que saíram a 80, saem a 40, 50, dependendo da carne/corte. Peito de frango aqui na região, a média é de R$18/kg. Como eu moro só, consigo me virar com frango moído a 1,5kg, por semana. Pois priorizo mais ovos cozidos, cujo pente de 30 unidades chega a custar R$15. Se for em vizinhos que eu costumo comprar, sai a 13, então acabo pegando mais com vizinhos.




Claro que exagerei nesse termo de "festança", mas a R$104 com esta compra, ou o sujeito não tá sabendo priorizar ou é a primeira experiência de compra, possivelmente. Só a vigor ai daquela foto quase infartei, não é novidade para boa parte do público que ela é a mais cara em se tratando de boa parte do mix de produtos. É boa, mas não justifica cobrar o dobro do preço da triângulo mineiro, que ainda me satisfaz, por exemplo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.797
Reações
14.115
Pontos
703
Ali pensei que era a bisnaguinha que custa 8 reais, esse pão nesse mercado custa R$11,50, só somar a diferença do preço.

Agora a diferença entre patinho, coxão mole para paleta que custa R$12,95 eu não faço a mínima ideia.

Como já disse sou mais de comer frango, só passei a comer muita carne vermelha depois que disparou o preço do frango e praticamente sumiu no delivery desse mercado que eu geralmente compro, carne vermelha só como baby beef, picanha ou coração da alcatra, essa carne moída paleta só uso para fazer molho de macarrão, e como já postei a friboi é para o cachorro.

Como eu falei logo de início, se for para pagar 30 reais em 500 gramas de carne moída é melhor compara logo 1kg ou mais de carne descente, e eu não entendo nada de cortes de carne vermelha e suína.
Carne suína raramente comprava, no máximo aquelas picanhas ou lombo, não lembro qual delas eu comprava, já vinha embaladas e temperadas era só botar no forno, e 1 vez no ano no máximo. :klol
Tem uns 2 anos que não entro em um mercado.

Paleta (em especial o "braço 7", ou "setinho") é bom para fazer na pressão com batata, por exemplo. Para moída EU acho meio gorda.

Tipo isso aqui, mas substituindo por uma paleta limpinha. Fica mais gostoso ainda.



Patinho é uma carne bem mais magra. Coxão mole é menos magro (mas ainda assim, relativamente magro) mas também é bom. As duas ficam, aqui em SP, flutuando entre 36 ~ 44... meio ano atrás dificilmente encontraria por menos de 40, mas se pegar em 2019 achava por menos de 30 em promoção.

Normalmente pego a mais barata entre as duas, mas só vou em açougue ou mercado que eu consiga VER o açougueiro cortando a carne, moendo e colocando na sacolinha, - porque tem uma quantidade grande de açougues em que os açougueiros querem te passar a perna, vendendo carne cara e te mandando carne mais barata (tem lugar que nêgo literalmente manda uns pedaços sebosos de acém moído quando você compra coxão mole). Eles acham que ninguém sabe a diferença das carnes.

E carne moída não tem a ver com ser "decente" ou não, tem a ver com o que você quer fazer. Não dá para fazer bolonhesa com um bife de alcatra, você precisa de carne moída, uai, huehuehue.

Enfim, acho que a discussão não era bem sobre isso mas fica aí a reflexão
 
Ultima Edição:

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Fazer a festa acho q você ta e exagerando… ontem 8 bifes de contra filet me custaram 80 reais no carrefour, e nem é mercado caro, é bem democrático.

Carne de boi em geral ta absurdo, mas mesmo partindo pra frango e porco você nao compra muita coisa com 100 mangos
Ai depende, onde moro pelo menos 2x por semana o kilo do pernil ou paleta de porco fica por R$9, coxa e sobrecoxa de frango por R$8, não acho caro.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.917
Reações
53.740
Pontos
1.284
Café ta isso ai mesmo.
Ta pior que a gasolina.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.376
Reações
10.314
Pontos
703
e carne nunca se compra em mercado. é bem melhor comprar no açougue.

mas essa geração é tão m**** q se comprar um frango inteiro não vai saber fazer os cortes. aí prefere pagar uma fortuna num q vem na bandejinha ja desfiado.

Frango inteiro é enganação. Só serve pra fazer assado. Vai pagar o mesmo preço do quilo de coxa e sobrecoxa só que boa parte do peso vem da carcaça e miúdos.

Igual peito de frango. Paga 3 reais a menos no com osso, só que tem que gastar tempo limpando a pele, osso, a sebeira e filetando. Se botar no papel, economiza menos de 1 real.

Sobre açougue, eu nunca achei um que se comparasse no preço e qualidade de açougues em supermercados de redes grandes.
Já tive inúmeros problemas com carnes de açougues, mesmo pagando mais caro. Hoje em dia eu só entro neles pra comprar carvão e olhe lá.
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.797
Reações
14.115
Pontos
703
Em questão de economia / praticidade, a melhor solução (pra mim) é fazer marmitas para a semana.

É comprar uns potinhos que podem ir no freezer e no microondas, tipo esse aqui:



Fazer o rango no Domingo de manhã, botar direto no congelador (pode ser placebo, mas sinto que mantém mais o sabor quando rola o choque térmico) e boas. Dá pra consumir tranquilo durante a semana sem tanto trabalho. Manda uma marmitinha de arroz integral, legumes no vapor (p/ não ficar encharcado quando cê for congelar) e de mistura carne moída ou frango desfiado, ambos com um pouco de molho, ficam tranquilos para comer. Feijão é só congelar num potinho separado (sem tempero).

Para salada / folhas, é só lavar, secar e pegar uns saquinhos herméticos para guardar. Tipo: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=c2d174b1-da00-4f59-988f-f2c13ecac4cb

Ou se tiver com um pouco mais de condições, mandar logo uma seladora. Desse jeito dura uma semana tranquilo na geladeira. Com esses aparatos também dá pra fazer até café da manhã na noite anterior (uma fritatta com espinafre e verduras, por exemplo, bem melhor que ficar comendo porcarias aleatórias), botar nos saquinhos e já era.

Você economiza por parar de comprar porcarias fora e é bem mais fácil de comer direito desse jeito. É uma put* mão na roda. Claro, se der para cozinhar comida fresquinha todo dia é mais gostoso, mas enfim... para quem não tem essa realidade, considero essa a melhor opção.

Açougue pra não ser enganado vai passar 3 anos comendo pelanca por preço de contra filé até fazer amizade com o açougueiro.

A não ser que vá em um mais "Premium" e daí acabe pagando bem mais caro.

De fato, principalmente carne moída. Em bife é difícil de enganar (a não ser que o cara seja meio tchongo), mas em carne moída os caras enfiam preço de coxão mole e, se você tiver sorte, te dão a parte mais cheia de sebo e gordura do acém. Açougue só presta o que os caras cortam e moem a carne em local que você possa ver, senão esquece.

Não vou nem fodendo em lugar que os caras moem a carne "nos fundos" e já vem com o negócio embaladinho. Se tu não for amigo do açougueiro, como bem disse, os caras vão te passar a perna sem dó e consistentemente.

Hoje compro praticamente só em mercado, porque eu vejo o cara pegando a peça, fatiando, limpando, moendo e embalando. É o jeito.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.896
Reações
11.990
Pontos
753
Comer saudável é muito mais barato do que comer mal.

Passo mal ao ver pessoas colocando pizzas prontas, miojo, strogonoff pronto etc.. no carrinho.

Porra, macarrão santa Amália é 3.30 o pacote.

Arroz de 5kg rende pra caramba.

Patinho moído e frango ainda não são caros demais.

Salada não é caro.
Qual é. Como dirigir com coca mesmo e f**a-se.

Quote errado v
Me passa o nome desses mercados ai para eu passar longe :kkk
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.365
Reações
16.669
Pontos
1.439
Frango inteiro é enganação. Só serve pra fazer assado. Vai pagar o mesmo preço do quilo de coxa e sobrecoxa só que boa parte do peso vem da carcaça e miúdos.

Igual peito de frango. Paga 3 reais a menos no com osso, só que tem que gastar tempo limpando a pele, osso, a sebeira e filetando. Se botar no papel, economiza menos de 1 real.

Sobre açougue, eu nunca achei um que se comparasse no preço e qualidade de açougues em supermercados de redes grandes.
Já tive inúmeros problemas com carnes de açougues, mesmo pagando mais caro. Hoje em dia eu só entro neles pra comprar carvão e olhe lá.
açougue é q nem mecanico de confiança.

vale mais a pena q concessionária.

só q tem q saber onde vai.

frango mais caro geralmente é em mercado mesmo. pois eles poem a pelota do frango inteiro congelada com gelo dentro aí fica mais caro mesmo

no açougue q frequento a gerações da minha familia os caras pegam a peça de carne e moem na sua frente pra vender a carne moida. não tem aquela bacia cheia de carne moida sei la do que igual em super mercado
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.170
Reações
28.140
Pontos
403
Carne de boi é caro mesmo, percebo que a maioria gosta de carne bovina e compra mesmo sendo mais caro, carne de frango e de porco é bem mais barato.

Aqui onde eu moro 1kg de salsicha é quase o mesmo preço de 1kg de carne de porco! Carne de hamburguer aqui é caríssimo é mais caro que carne de frango e de porco.

O cara opta por um "requeijão" cheio de amido ao invés de um Vigor, Danone, por causa de 2 reais.
Pega um "café" queimado, cheio de terra, ao invés de outro que vai render mais e proporcionar melhor sabor.
Pega um pão zoadaço, com gosto de massa crua ao invés de um Panco da vida.

Nem estou falando de coisas "gourmet", é apenas diferença de marca popular mesmo.
Pior é quando DEIXA de consumir coisas para não gastar, como salada, fruta, oleaginosa, azeite, queijo, iogurte, etc. Coisas que sabidamente fazem bem para manter um corpo saudável. Conheço muita gente assim.

Em que mundo você vive?

Na boa você deve ser sustentado por alguém pra pensar assim. Iogurte e essa variedade toda que você citou é caro!

O Brasileiro médio tem que trabalhar pra pagar aluguel muitas vezes sustentar mulher e filho com 1 salário minimo, não dá pra comprar isso tudo. As pessoas não compram pq são sorvinas mas pq não podem mesmo.

Inclusive saiu uma reportagem onde o consumo de embutidos aumentou nessa pandemia justamente pelas pessoas estarem sem emprego ou não terem como comprar carne.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Carne de boi é caro mesmo, percebo que a maioria gosta de carne bovina e compra mesmo sendo mais caro, carne de frango e de porco é bem mais barato.

Aqui onde eu moro 1kg de salsicha é quase o mesmo preço de 1kg de carne de porco! Carne de hamburguer aqui é caríssimo é mais caro que carne de frango e de porco.



Em que mundo você vive?

Na boa você deve ser sustentado por alguém pra pensar assim. Iogurte e essa variedade toda que você citou é caro!

O Brasileiro médio tem que trabalhar pra pagar aluguel muitas vezes sustentar mulher e filho com 1 salário minimo, não dá pra comprar isso tudo. As pessoas não compram pq são sorvinas mas pq não podem mesmo.

Inclusive saiu uma reportagem onde o consumo de embutidos aumentou nessa pandemia justamente pelas pessoas estarem sem emprego ou não terem como comprar carne.

Problema do porco é que demora para fritar/cozinhar, etc. Tem a questão de higiene, então para quem tem pouco tempo ao ter de lidar com preparo, o jeito é apostar em frango, que é prático e barato.


EDIT: da pra comprar coisas boas sem pagar caro. Iogurte, por ex, não bebo. Nem refrigerante qualquer. Leite eu compro em pó (zero lactose) e rende legal, se souber dosar.



Na real, da pra fazer uma boa compra em coisas saudáveis; só que o "saudável" não fica no market, pessoal sabe que ha certas coisas que podem comprar numa boa, igual nesses Market BH. Pra ser sincero, não entendi até agora esse R$104 com pouca coisa, sendo que era tudo item caro. Carne em bandeja, o rapaz pediu para ser crucificado, me desculpe...



Sacolao e muitos dos lugares, até dos vizinhos, sempre será uma boa escolha e decisão. Sempre.
 
Ultima Edição:

Mitch Conner

Bam-bam-bam
Mensagens
1.500
Reações
5.374
Pontos
353
Interessante como aparentemente tem gente que não percebeu que o "fica em casa, economia a gente vê depois e vamos imprimir dinheiro sem haver trabalho" tem um preço.

Ou talvez as pessoas achassem que com isso o dinheiro iria valer mais, só pode.

E isso não é só aqui não, é só ver a inflação recorde em todos os países do mundo, afinal a histeria é global.
--

Isto posto, os itens e mercado usados aqui são só para validar um viés, tanto do post quanto do op, óbvio.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.170
Reações
28.140
Pontos
403
Interessante como aparentemente tem gente que não percebeu que o "fica em casa, economia a gente vê depois e vamos imprimir dinheiro sem haver trabalho" tem um preço.

Ou talvez as pessoas achassem que com isso o dinheiro iria valer mais, só pode.

E isso não é só aqui não, é só ver a inflação recorde em todos os países do mundo, afinal a histeria é global.
--

Isto posto, os itens e mercado usados aqui são só para validar um viés, tanto do post quanto do op, óbvio.

Verdade, as mesmas pessoas que apoiaram o fique em casa são as mesmas que se surpreendem com as coisas subindo de preço.
 

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Paleta (em especial o "braço 7", ou "setinho") é bom para fazer na pressão com batata, por exemplo. Para moída EU acho meio gorda.

Tipo isso aqui, mas substituindo por uma paleta limpinha. Fica mais gostoso ainda.



Patinho é uma carne bem mais magra. Coxão mole é menos magro (mas ainda assim, relativamente magro) mas também é bom. As duas ficam, aqui em SP, flutuando entre 36 ~ 44... meio ano atrás dificilmente encontraria por menos de 40, mas se pegar em 2019 achava por menos de 30 em promoção.

Normalmente pego a mais barata entre as duas, mas só vou em açougue ou mercado que eu consiga VER o açougueiro cortando a carne, moendo e colocando na sacolinha, - porque tem uma quantidade grande de açougues em que os açougueiros querem te passar a perna, vendendo carne cara e te mandando carne mais barata (tem lugar que nêgo literalmente manda uns pedaços sebosos de acém moído quando você compra coxão mole). Eles acham que ninguém sabe a diferença das carnes.

E carne moída não tem a ver com ser "decente" ou não, tem a ver com o que você quer fazer. Não dá para fazer bolonhesa com um bife de alcatra, você precisa de carne moída, uai, huehuehue.

Enfim, acho que a discussão não era bem sobre isso mas fica aí a reflexão


Quando eu disse comprar uma carne 'decente' é pq eu acho que carne moída não vale 60 reais.

Como eu disse só uso para fazer molho de macarrão, se ainda fizesse aqueles blends para hamburguer ou outra comida diferente até pagaria.

Mas entre comer carne moída ou um bife eu vou de bife.
 
Ultima Edição:

Aristarco de Samos

Bam-bam-bam
Mensagens
3.938
Reações
13.338
Pontos
293
Problema do porco é que demora para fritar/cozinhar, etc. Tem a questão de higiene, então para quem tem pouco tempo ao ter de lidar com preparo, o jeito é apostar em frango, que é prático e barato.


EDIT: da pra comprar coisas boas sem pagar caro. Iogurte, por ex, não bebo. Nem refrigerante qualquer. Leite eu compro em pó (zero lactose) e rende legal, se souber dosar.



Na real, da pra fazer uma boa compra em coisas saudáveis; só que o "saudável" não fica no market, pessoal sabe que ha certas coisas que podem comprar numa boa, igual nesses Market BH. Pra ser sincero, não entendi até agora esse R$104 com pouca coisa, sendo que era tudo item caro. Carne em bandeja, o rapaz pediu para ser crucificado, me desculpe...



Sacolao e muitos dos lugares, até dos vizinhos, sempre será uma boa escolha e decisão. Sempre.

Frango rapido e pratico para fazer? só que era muito mais barato, mas com esse aumento aí eu estou comendo praticamente só carne de boi.
Minha dieta sempre foi na base do frango, gosto muito do frango, e demorava 2 ou 3 vezes mais que uma carne vermelha para ficar pronto, isso é um fato, seja no forno ou fogão.
Só virou pratico depois que chegaram as air fryer.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.548
Reações
91.635
Pontos
1.503
Carne de boi é caro mesmo, percebo que a maioria gosta de carne bovina e compra mesmo sendo mais caro, carne de frango e de porco é bem mais barato.

Aqui onde eu moro 1kg de salsicha é quase o mesmo preço de 1kg de carne de porco! Carne de hamburguer aqui é caríssimo é mais caro que carne de frango e de porco.



Em que mundo você vive?

Na boa você deve ser sustentado por alguém pra pensar assim. Iogurte e essa variedade toda que você citou é caro!

O Brasileiro médio tem que trabalhar pra pagar aluguel muitas vezes sustentar mulher e filho com 1 salário minimo, não dá pra comprar isso tudo. As pessoas não compram pq são sorvinas mas pq não podem mesmo.

Inclusive saiu uma reportagem onde o consumo de embutidos aumentou nessa pandemia justamente pelas pessoas estarem sem emprego ou não terem como comprar carne.

São coisas saudáveis e ideais para o consumo a fim de manter bem a saúde do corpo. Isso é inegável.
Infelizmente boa parte da população brasileira tem que apelar para embutidos e farináceos para subsistir. Eu mesmo, apesar de ter melhorado muito minha cesta de compras ultimamente, ainda não consigo manter no nível que considero ideal. Tem coisa realmente cara para nossos padrões aqui (carne, queijo, oleaginosas, algumas frutas).

Não sou sustentado por ninguém não meu caro, eu tenho que ralar pra me manter e ajudar minha mãe. Mas cada um prioriza o que acha que deve. Minha crítica foi voltada exclusivamente a quem PODE, mas não come bem por sovinice. Eu prefiro comer bem do que ter um carro, por exemplo... jamais passaria a comer "miojo" como alguns fazem, para manter um carro.

E essa farra de embutido/farináceo se volta contra a saúde pública. O governo absorve imposto de alimentos saudáveis e tem que gastar com saúde porque chove de gente com problema no sistema digestivo. De uma gastrite a um câncer. Lamentável.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.170
Reações
28.140
Pontos
403
@Insane Metal não entendo o riso. Se você acha que não, então me fale outro motivo pelo qual os preços subiram muito.

Até agora não vi outra razão senão a pandemia.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.797
Reações
14.115
Pontos
703
Carne de boi é caro mesmo, percebo que a maioria gosta de carne bovina e compra mesmo sendo mais caro, carne de frango e de porco é bem mais barato.

Aqui onde eu moro 1kg de salsicha é quase o mesmo preço de 1kg de carne de porco! Carne de hamburguer aqui é caríssimo é mais caro que carne de frango e de porco.



Em que mundo você vive?

Na boa você deve ser sustentado por alguém pra pensar assim. Iogurte e essa variedade toda que você citou é caro!

O Brasileiro médio tem que trabalhar pra pagar aluguel muitas vezes sustentar mulher e filho com 1 salário minimo, não dá pra comprar isso tudo. As pessoas não compram pq são sorvinas mas pq não podem mesmo.

Inclusive saiu uma reportagem onde o consumo de embutidos aumentou nessa pandemia justamente pelas pessoas estarem sem emprego ou não terem como comprar carne.

Isso é fato. Se alimentar bem custa mais que se alimentar mal. Comprar uma carne boa é muito mais caro que comprar sebo.

Mas eu ACHO que o post dele não foi nesse sentido. É que são duas coisas distintas. Uma é o cara que não tem condições financeiras mesmo. Mas outra é o cara que, tendo, prefere economizar burramente em uma compra ao invés de comprar melhores produtos.

Tempo atrás presenciei, numa fila de frios de um mercado, duas meninas (modo de se dizer, deviam ter uns 20 e pouquinhos). Uma estava mexendo num iPhone novinho e pede um apresuntado. A que tava do lado pergunta "mas qual você costuma levar?", no que a outra, do iPhone, responde "o mais barato". Acho que o post dele é mais nesse sentido.

Quando eu disse comprar uma carne 'descente' é pq eu acho que carne moída não vale 60 reais.

Como eu disse só uso para fazer molho de macarrão, se ainda fizesse aqueles blends para hamburguer ou outra comida diferente até pagaria.

Mas entre comer carne moída ou um bife eu vou de bife.

Sim, entendo. É questão de preferência. Quando vou fazer moída prefiro comprar uma boa e tal, mas é que eu gosto mesmo. E para fazer hambúrguer, peito é um corte muito bom (e barato).



Mano, sem querer parecer escroto, mas "descente" é algo que desce. Decente, sem o s, é o termo que você está procurando. Sei que você não perguntou nada, mas apenas um toque amigável.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Frango rapido e pratico para fazer? só que era muito mais barato, mas com esse aumento aí eu estou comendo praticamente só carne de boi.
Minha dieta sempre foi na base do frango, gosto muito do frango, e demorava 2 ou 3 vezes mais que uma carne vermelha para ficar pronto, isso é um fato, seja no forno ou fogão.
Só virou pratico depois que chegaram as air fryer.

Dependendo, acho prático. Air fraire (não sei como se diz) acho meio ruim, fica um gosto estranho, principalmente da coxa do frango. Não curti, não.


Agora, se eu não tiver com paciência de usar panela no fogão, uso grill, só precisaria temperar direitinho para um pouquinho melhor. Na verdade, não tão gostoso quanto na panela, mas enfim...
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.827
Reações
9.068
Pontos
753
Screenshot_20220220-215044_iFood.jpg

Screenshot_20220220-215031_iFood.jpg


Screenshot_20220220-215056_iFood.jpg



Concordo com a ala do pessoal que acha que os itens que o cara comprou foi em supermercado caro e com valores acima da média

Eu só faço compras online no Sams club , Big ou Dia , sou de SP capital

Hoje fiz no dia , peguei tudo isso ai

Detalhe: a fraldinha é 35,90 o kg , é porque veio 1,5 kg e a carne moída que oaguei 15,90 é da marca chef que é muito boa

Se pesquisar paga barato em bons produtos

Pao de açúcar só serve para comprar cervejas artesanais e importadas qua do eles fazem promoções trimestrais com 50 %
 

Last Click

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.547
Reações
13.038
Pontos
824
Todo mundo falando sobre o Pão de Açúcar, que o cara foi no mercado mais caro! É um mercado segmentado, quem vai lá sabe que vai pagar mais caro e aceita isso em troca de algumas frescuras, como ambiente, atendimento, variedade e a tranquilidade de fazer compras. A reclamação do cara não foi em relação aos preços, foi pela quantidade de itens, com certeza esse cara levava mais itens antes pela mesma grana que ele pagou na foto, mesmo no Pão de Açúcar. A reclamação é justa.

"Ah vai no mercado mais barato então!!" - Em nenhum momento a "reclamação" foi sobre pagar mais barato e sim sobre o poder de compra que vem diminuindo nos últimos meses para todo mundo.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.511
Reações
14.333
Pontos
453
Visualizar anexo 244019

Visualizar anexo 244020


Visualizar anexo 244021



Concordo com a ala do pessoal que acha que os itens que o cara comprou foi em supermercado caro e com valores acima da média

Eu só faço compras online no Sams club , Big ou Dia , sou de SP capital

Hoje fiz no dia , peguei tudo isso ai

Detalhe: a fraldinha é 35,90 o kg , é porque veio 1,5 kg e a carne moída que oaguei 15,90 é da marca chef que é muito boa

Se pesquisar paga barato em bons produtos

Pao de açúcar só serve para comprar cervejas artesanais e importadas qua do eles fazem promoções trimestrais com 50 %
Bom saber!
Vc usou o app do dia? E paga frete?
 
Topo Fundo