O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo comparativo Gamespot - Gráficos 360vsPS3

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Saiu um novo comparativo de gráficos na Gamespot, aproveitando o embalo de 3 anos do 360 e dois anos do PS3.

http://www.gamespot.com/features/6201700/index.html?tag=topslot;thumb;2


Pelo que li e, mais do que isso, pelo que eu vi, parece que o PS3 sai perdendo. Mesmo não sendo uma perda absurda, fica meio difícil não perceber numa análise minuciosa como essa. Favor ver a parte comparando MK vs DC Universe. A parte do Lanterna verde, o cenário, as texturas, o brilho do anel, não tem como não notar.

O 360 pode ter as 3RL, mas as texturas e o anti-aliasing fazem a diferença. E sai na frente na maioria dos jogos multi.

Talvez isso tenha a ver com a MS ter trabalhado mais duro do que a Sony em sua máquina. Quem tá perdendo normalmente trabalha mais pra reverter a diferença. Eu pelo menos acredito nisso. Como a M$ perdeu por KO na geração passada, chegou nessa tinindo.

Só peço ao pessoal que maneire nos comentários. Vamo (tentar) ser sensato. Nada de guerra [kviraolho]
 

O Homem Sarcasmo

Bam-bam-bam
Mensagens
3.173
Reações
923
Pontos
209
falar "nada de guerra" num tópico assim dá no mesmo que jogar um coelho numa jaula de tigres e dizer "nao o comam" :loki:


mas, enfim, eu acho que tá quase a mesma coisa, tirando uma ou outra coisa que tá melhor no 360.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
O Homem Sarcasmo;3894814 disse:
falar "nada de guerra" num tópico assim dá no mesmo que jogar um coelho numa jaula de tigres e dizer "nao o comam" :loki:


mas, enfim, eu acho que tá quase a mesma coisa, tirando uma ou outra coisa que tá melhor no 360.


:-D

Se os tigres já tiverem comido um búfalo, talvez nem dêem bola pro coelho.

Mesma coisa aqui. Será que o pessoal já não tá cansado de ISMOs e flames e agora tá afim de um papo mais maduro?

Por favor, não matem o [koelho]

:D
 

Brian_Zero

Bam-bam-bam
Mensagens
3.543
Reações
2.292
Pontos
369
Talvez isso tenha a ver com a MS ter trabalhado mais duro do que a Sony em sua máquina. Quem tá perdendo normalmente trabalha mais pra reverter a diferença. Eu pelo menos acredito nisso.

Mas quem está perdendo não é a Sony?
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Brian_Zero;3894832 disse:
Mas quem está perdendo não é a Sony?

Nessa geração até agora parece que sim.

Mas eu tava me referindo à geração passada, acabei não me expressando legal. Vo editar o post acima pra melhorar. Eu tava falando do Xbox X PS2.

A M$ tomou uma lavada, viu seu plano de dominar o mercado de games frustado mas não desistiu. E agora veio com força total, bem ao seu famoso estilo de querer destruir a concorrência e fundar monopólios. E tá trabalhando bem, tirando alguns percalços do caminho.
 

farofawoo

Supra-sumo
Mensagens
2.635
Reações
84
Pontos
154
fallout = 360 >ps3
soulcalibur = idiota tira a saturação
dead space = mesma m**** do de cima
star wars = 360> ps3
cod5 = como analisar se o idiota coloca fotos em momentos diferentes ?
madden = igual
mk = na foto com zoom 360 > ps3

No final a não ser que vc seja um gordinho tetudo level 9 bilhoes jogando tu não vai perceber nenhum diferença....
 


sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
cara de boa, os dois tão no mesmo nível, convenhamos.

pro ps3, na minha opinião, só o que pesa contra, é a sony tentar vender como algo um milhão de vezes superior à concorrência e as pessoas que precisam fazer valer essa fantasia.

em suma, essa necessidade de alguns de empurrar goela abaixo que o ps3 é estupidamente melhor que o 360, p mim, é o que causa problemas, pelo fato de, no momento, simplesmente não ser verdade mas precisarem fingir que é.

quem tem só um ps3 ou um 360 tem mais é que estar satisfeito, pq jogo bom, num falta em nenhum deles.

quem tem os dois, melhor ainda.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
farofawoo;3894846 disse:
fallout = 360 >ps3
soulcalibur = idiota tira a saturação
dead space = mesma m**** do de cima
star wars = 360> ps3
cod5 = como analisar se o idiota coloca fotos em momentos diferentes ?
madden = igual
mk = na foto com zoom 360 > ps3

No final a não ser que vc seja um gordinho tetudo level 9 bilhoes jogando tu não vai perceber nenhum diferença....

Concordo com vc. Rodando o jogo não deve dar pra perceber as diferenças, que são pequenas, salvo alguns casos. Mas vendo em captures assim assusta mais.

sadysaneto;3894851 disse:
cara de boa, os dois tão no mesmo nível, convenhamos.

pro ps3, na minha opinião, só o que pesa contra, é a sony tentar vender como algo um milhão de vezes superior à concorrência e as pessoas que precisam fazer valer essa fantasia.

em suma, essa necessidade de alguns de empurrar goela abaixo que o ps3 é estupidamente melhor que o 360, p mim, é o que causa problemas, pelo fato de, no momento, simplesmente não ser verdade mas precisarem fingir que é.

quem tem só um ps3 ou um 360 tem mais é que estar satisfeito, pq jogo bom, num falta em nenhum deles.

quem tem os dois, melhor ainda.

Tb concordo com vc. Mas a prova real de todo esse alarde sobre o Cell e os músculos do PS3 a gente vai tirar ano que vem, com KZ2 e GoW3. É esperar pra ver.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
odemarkenson;3894871 disse:
Tb concordo com vc. Mas a prova real de todo esse alarde sobre o Cell e os músculos do PS3 a gente vai tirar ano que vem, com KZ2 e GoW3. É esperar pra ver.
[COLOR="Blue"]
Então, essa é minha dúvida. Se os exclusivos de PS3 saíssem pra 360, quak versão ficaria melhor? Apesar de Soul Calibur estar levemente melhor no PS3, a meu ver, não é isso que acontece na maioria das vezes. Dá a impressão de que só a Sony explora a capacidade do console da forma devida, quando o jogo é multi o 360, mais fácil de programar e com maior base instalada, leva prioridade.

Que acham com relação a isso?[/COLOR]
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
As diferenças entre ambos (pelo jeito favoráveis na maioria do 360) são o que menos importa. Aliás, não importa nada.

O que importa, o que é relevante, é que a Sony anunciou o PS3 há muito tempo como o verdadeiro next gen, o verdadeiro high definition, demorou mais pra lançar, cobra mais, vende menos, e no máximo empata com o 360 tecnicamente, considerado o console mais fraco no começo, o "XBox 1.5".

Isso sim é o que importa. Empatar com o 360 em gráficos depois dessa onda toda é a maior derrota que a Sony poderia ter tido.
 

uryzen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.229
Reações
2.163
Pontos
1.089
um jogo feito numa plataforma e depois portado tem que haver perda.
não sei para que ainda ficam criando esse tipo de topico, a diferença em jogos muito não tá no hardware de cada, mas sim em que pataformas elas são criadas originalmente .
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Achei Soul Calibur e COD melhores no PS3. Vou ver o resto...[/COLOR]

CHUPACABRAS;3894879 disse:
As diferenças entre ambos (pelo jeito favoráveis na maioria do 360) são o que menos importa. Aliás, não importa nada.

O que importa, o que é relevante, é que a Sony anunciou o PS3 há muito tempo como o verdadeiro next gen, o verdadeiro high definition, demorou mais pra lançar, cobra mais, vende menos, e no máximo empata com o 360 tecnicamente, considerado o console mais fraco no começo, o "XBox 1.5".

Isso sim é o que importa. Empatar com o 360 em gráficos depois dessa onda toda é a maior derrota que a Sony poderia ter tido.
[COLOR="Blue"]
Tava vendendo o peixe dela, mas com certeza exagerou mesmo. Acabou queimando a língua.[/COLOR]
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Em Fallout 3 ele está BEM a frente, sinto muito. Nossoa, o serirlhado e as texturas são muito diferentes... e o choro é livre.

Sou Calibur não vi nada de diferente.

No Dead Space também não vi diferença.

Force Unleashed vitória clara do 360. A primeira foto já entrega. As outras confirmam.

COD 5 está melhor em termos de textura no PS3, mas está com mais serrilhado, então... empate.

MC x DC é vitória do 360.. clareza de textura infinitamente maior.
 

CHUPACABRAS

Veterano
Mensagens
2.708
Reações
24
Pontos
139
odemarkenson;3894871 disse:
Concordo com vc. Rodando o jogo não deve dar pra perceber as diferenças, que são pequenas, salvo alguns casos. Mas vendo em captures assim assusta mais.



Tb concordo com vc. Mas a prova real de todo esse alarde sobre o Cell e os músculos do PS3 a gente vai tirar ano que vem, com KZ2 e GoW3. É esperar pra ver.
Ou no ano depois do ano que vem, com GT5 e LBP2.
OU no ano depois do ano depois do ano que vem, com KZ3, Resistance3 e GoW4.
OU no ano depois do ano depois do ano depois do ano que vem, com GT6 e LBP3. Só que aí já é 2012.

É sempre "vamos ver no ano que vem, que vai ter X Y Z". E o tempo vai passando e a Sony de 80% de mercado dos consoles de mesa na geração passada tá com 20% na atual.
 

G-zus Rocker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.634
Reações
3.312
Pontos
559
Quem diria. A Sony falou tanto que ia ser O console em poder de hardware, mas pelo visto só empata com o Xbox. Essas diferenças não tem uma importancia fundamental, ambos os consoles têm graficos muito bons, mas essa é a prova cabal de que empresa gosta mesmo é de ficar prometendo muita coisa pra vender pra cacete, mas muitas vezes não consegue cumprir com tudo como foi dito antes. Lamentável.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
E só para concluir, o padrão grafico já esta definido.

Não vamos ter grandes surpresas em termos graficos, vai ter uma evolução mas não uma revolução.

E outro ponto interessante destacar é que essa geração seria das first mas acabou no final as third nivelando e até superando em termos de conteudo ou complexidade grafica. Com isso demonstrando que nem sempre um desenvolvimento exclusivo torna o game mais interessante ou mesmo bonito com o que é feito multi.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Eu não vi nenhuma diferença infinitamente maior, pra mim tá bem parecido... Mas é a opinião de cada um. Não vi mais serrilhado no PS3 no COD5, me pareceu igual nesse aspecto.

Force Unleashed, Fallout e MC x DC, 360 melhor.

Soul Calibur e COD, PS3 melhor.

Dead Space tá pau a pau... Que sombra zoada![/COLOR]


G-zus Rocker;3894907 disse:
Quem diria. A Sony falou tanto que ia ser O console em poder de hardware, mas pelo visto só empata com o Xbox. Essas diferenças não tem uma importancia fundamental, ambos os consoles têm graficos muito bons, mas essa é a prova cabal de que empresa gosta mesmo é de ficar prometendo muita coisa pra vender pra cacete, mas muitas vezes não consegue cumprir com tudo como foi dito antes. Lamentável.
[COLOR="Blue"]
Pois é, bem-vindo ao sistema![/COLOR]
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
odemarkenson;3894871 disse:
Tb concordo com vc. Mas a prova real de todo esse alarde sobre o Cell e os músculos do PS3 a gente vai tirar ano que vem, com KZ2 e GoW3. É esperar pra ver.

olha, eu sinceramente não me agarraria em kz2 como pedra de salvação p provar que o cell faz diferença, ainda

gow definiu padrão, depois uncharted, depois gow 2 e agora kz2.

mas por enquanto é isso, apenas - definindo patamar gráfico.

claro, existe a possibilidade (na qual eu ainda não acredito) de que kz2 não venha a ser superado por algum jogo do 360.

mas isso, só lançando kz2 e esperando.

se num sair nada igual ou melhor no 360, aí teremos visto a diferença do cell.

se sair, foi só mais um alarme falso.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.951
Reações
38.508
Pontos
1.839
Jogos multi: 360 >>> PS3 em pelo menos 90% dos jogos

Exclusivos: PS3 tem a maioria mais bonitos, mas o 360 não fica atrás, vai mais do gosto de cada um mesmo.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
o 360 tem graficos com uma harmonia maior nas cores e efeitos, que no conjunto ou contexto geral, deixa o jogo mais bonito sim.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Insane Metal;3895006 disse:
Jogos multi: 360 >>> PS3 em pelo menos 90% dos jogos

Exclusivos: PS3 tem a maioria mais bonitos, mas o 360 não fica atrás, vai mais do gosto de cada um mesmo.

carrasc0;3895091 disse:
o 360 tem graficos com uma harmonia maior nas cores e efeitos, que no conjunto ou contexto geral, deixa o jogo mais bonito sim.
[COLOR="Blue"]
Concordo. Gosto mais dos gráficos dos exclusivos PS3. E as cores do 360 são bem harmônicas mesmo. No PS3 parece que as sombras são muito escuras...[/COLOR]
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Bom seila não culparia a maquina PS3 por ter menos detalhes em tais games comparados ao 360,esta sempre bem claro que reclamam muito do ps3,falando que é mais dificil isso e aquilo de desenvolver games para o console por causa da sua complexidade,mas notamos que o trabalho da equipe de kojima entre outras foi de alta qualidade e os que estão por vim também,então quer dizer se quiserem os caras fazem sim algo espetacular e com qualidades minuciosas perfeitas,só que cai na mesma pra algumas desenvolvedoras..."maquina complexa é dificil etc" .......então ta na cara que quando chegam ao um certo nivel os caras falam que ta bom e ja era sendo que podia um pouco mais.

Mas afinal não me importo com esses detalhes eles não são horrendos eu só quero se divertir e passar um tempo sempre quando der na frente do meu ps3 e minha tv poderia ser um 360 também nada contra ,tanto um como o outro são ótimas maquinas e proporcionam alegrias para nós gamers que dependendo do game e da concentração vc realmente entra no mundo do game que vc esta jogado é fantastico.

Enfim nada contra a um ou outro só acho que esses detalhes de qualidades são meras vagabundices dos caras que não querem fritar um pouco mais do cerebro deles. (PS3)
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
Jogos multi:

Na maioria dos casos, são melhores no 360 em framerate, anti-aliasing, texturização e contraste. Alguns jogos multi também possuem maior resolução nativa no 360.

Jogos exclusivos:

Os exclusivos do PS 3 já começaram a mostrar a diferença existente entre a capacidade de processamento de ambos.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O problema dessa comparação é que ela é muito tendenciosa.. porque não mostram os
personagens no X360 sem nenhum normal mapping?


360_tec_000.jpg.jpg


ps3_tech_000.jpg.jpg


Personagens foscos sem nenhum normal, óbvio que vai rodar mais rápico, caparam geral.
V-sync totalmente desligado no X360 tb

X360

939933_20081027_screen031.jpg


pc-ps3

918428_20080409_screen002.jpg
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Qual o jogo de PS3 exclusivo que mostra a superioridade dele ao 360? nao vi ainda... o que PARECE ter um diferencial é Killzone 2, que convenhamos, com todo dinheiro dispensado e tempo, a EPIC poderia ter feito algo bem mais superior par o 360.
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
carrasc0;3895156 disse:
Qual o jogo de PS3 exclusivo que mostra a superioridade dele ao 360? nao vi ainda... o que PARECE ter um diferencial é Killzone 2, que convenhamos, com todo dinheiro dispensado e tempo, a EPIC poderia ter feito algo bem mais superior par o 360.

Se vc não tem um PS 3 além do 360 e puder jogar os jogos com calma então não adianta mencionar quais jogos são esses e o que eles fazem.
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
''O problema dessa comparação é que ela é muito tendenciosa.. porque não mostram os
personagens no X360 sem nenhum normal mapping? ''

Normal mapping tem, o que está faltando é só specular highlights
 

Warrior.of.Ice

Bam-bam-bam
Mensagens
1.816
Reações
731
Pontos
204
Diferença nos 2 até agora nenhuma. Os multi do 360 em alguns aspectos são levemente superiores, mas ninguem nota jogando. Dos exclusivos o mais bonito no momento é o GoW2, que vai ser passado mais tarde pelo PS3 com o KZ2. No futuro, provavelmente um do 360 vai ocupar novamente este posto. Mas mesmo assim, quem vê diferenças gritantes do GOW1 pro Uncharted? E do Uncharted pro GOW2??

A única coisa que me deixou revoltado foi a Sony com aquele papo de a next-gen só começa quando nós mandarmos bla bla bla... Se eu tivesse comprado o PS3 no lançamento hoje estaria me sentindo um babaca ao lembrar disso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Shenmue Mugen;3895179 disse:
''O problema dessa comparação é que ela é muito tendenciosa.. porque não mostram os
personagens no X360 sem nenhum normal mapping? ''

Normal mapping tem, o que está faltando é só specular highlights

É isso , meu irmão já tinha me corrigido sobre isso, mas sempre me confundo..
anyway, fica claro que a performanco do X só existe porque o game ta todo
capado..

V-sync off
texturas piores
sem specular highlights nos personagens...
mais popups

porém tem melhor AA.


Só de desligar o v-sync vc ganha MUITA performance, mas fica rolando esse cortões desagradaveis na
imagem, como aparece na cena do zumbi ali do x.
 

sadysaneto

Supra-sumo
Mensagens
15.052
Reações
3
Pontos
156
XINTSUAI2;3895155 disse:
O problema dessa comparação é que ela é muito tendenciosa.. porque não mostram os
personagens no X360 sem nenhum normal mapping?


pelo mesmo motivo pelo qual tu nunca postas fotos de uncharted com tearing?

xint falando de tendencioso é pleonasmo, perdão.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
sadysaneto;3895192 disse:
pelo mesmo motivo pelo qual tu nunca postas fotos de uncharted com tearing?

xint falando de tendencioso é pleonasmo, perdão.

Sadysaneto sempre farejando minhas pegadas hehe, na boa n dou bola pra esses seus ataquezinhos pessoais.... tenta com outro.
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
Shenmue Mugen;3895172 disse:
Se vc não tem um PS 3 além do 360 e puder jogar os jogos com calma então não adianta mencionar quais jogos são esses e o que eles fazem.

então essa superioridade tá nos olhos de quem vê, não é? de quem paga caro por uma maquina que prometeu uma suprioridade abissal e não existe nada disso para justificar o investimento...

dizem que o pior cego é aquele que não vê, errado... o pior cego é aquele que não QUER ver.
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
carrasc0;3895207 disse:
então essa superioridade tá nos olhos de quem vê, não é? de quem paga caro por uma maquina que prometeu uma suprioridade abissal e não existe nada disso para justificar o investimento...

dizem que o pior cego é aquele que não vê, errado... o pior cego é aquele que não QUER ver.

Aqui na OS eu não respondo certos tipos de comentários que partem de pressupostos que impossibilitam um diálogo sensato. Portanto, nada mais tenho para falar sobre o assunto.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Ainda isso, nossa ja faz 2 anos que os consoles tão no mercado e a Gamespot ainda se preocupa com isso

Serious Bussines
 

Shenmue Mugen

Supra-sumo
Mensagens
1.925
Reações
228
Pontos
154
ldomingos;3895227 disse:
Ainda isso, nossa ja faz 2 anos que os consoles tão no mercado e a Gamespot ainda se preocupa com isso

Serious Bussines

Pois é. Eu acho que deveriam estar mais preocupados sobre como será a próxima geração. Como será o Wii 2...e se a Sony e a Microsoft vão investir em hardwares de ponta ou serem influenciadas pela COLOSSAL porrada que tomaram da Nintendo que adotou uma nova filosofia.

No momento, minha única preocupação é como será o PS 4 e Xbox 3.
 
Topo Fundo