O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo Etios 2018 [+agora vai]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
[-não vai não]

Toyota Etios já está em 2018 com “novo” visual
MUN_2222.jpg


Não, não há erro de digitação no título nem você passou batido pelo ano que acabou de começar. A Toyota está lançando a linha 2018 do Etios em pleno janeiro de 2017. Tudo bem, concordamos que é estranho saber que não existirá Etios 2017/2017, apenas 2016/2017 e 2017/2018, mas a marca diz que isso é um passo importante para a estratégia do modelo no Brasil e ao redor do mundo.

Para entender, vamos começar com o carro. O Toyota Etios 2018 assume o visual que já conhecemos nas versões Platinum e Ready desde o segundo semestre de 2016. A explicação é que eles foram usados para “validar” as mudanças de para-choques, grade e spoilers – em português claro, ver a aceitação do público. A não ser o Cross, esta é a cara com que os Etios Hatch e Sedã chegam às concessionárias esta semana.

aMUN_2449.jpg


O Etios Platinum continua no topo da linha, agora com uma base cromada na grade e um jogo de tapetes em carpete bordados para diferenciá-lo dos demais. O Ready também sobrevive, se diferenciando do X pelos acessórios como a central multimídia e a bolsa no porta-malas, por exemplo. O spoiler lateral é peça exclusiva das versões XLS e Platinum, que aproveitam o embalo para perder o câmbio manual e serem vendidas apenas com o automático de 4 marchas. O mesmo acontece na linha Cross, que não muda visualmente e responde apenas por 3% das vendas na família.

O Etios no Brasil, mundo e mercado
O compacto da Toyota nasceu como um carro de projeto barato, simples e rústico para os países emergentes. Isso explica o painel de instrumentos central (é mais fácil adaptar o volante no lado esquerdo ou no direito) e as linhas quadradas, que facilitam na hora de planejar o espaço interno. Ele desembarcou no Brasil em 2012 e conheceu uma clientela mais exigente do que, por exemplo, na Índia. Sobraram questionamentos para o lado da Toyota, que sempre ofereceu produtos com qualidade exemplar batizados de Hilux e Corolla.

MUN_2566.jpg


As reclamações eram muitas. Ele era barulhento, muito simples no acabamento e com um painel de instrumentos de visualização problemática. Em abril do ano passado, a Toyota mostrou um “novo” Etios. Ganhava melhorias no acabamento, volante de Corolla, painel digital com tela de TFT herdado do Prius e novos motores 1.3 e 1.5, mais potentes e econômicos, fabricados em Porto Feliz (SP). Também passou a ser o carro com câmbio automático mais barato do país, com a caixa de 4 marchas vinda do Corolla da geração anterior.

MUN_2477.jpg


Funcionou. As vendas deram um expressivo pulo, mesmo em um ano fraco para o mercado em geral. Contando Etios Sedã, Hatch e Cross, a participação realmente aumentou: se em 2015 foram vendidos 61.369 Etios em um mercado de 2,57 milhões de unidades, em 2016 foram 67.765 emplacados (37.974 hatches e 29.791 sedãs) em uma geral de 2,05 milhões. Como curiosidade (e uma noção da tendência do nosso mercado), a Toyota previa que o câmbio automático respondesse por 40% das vendas quando o lançou. Fechou 2016 com 60%, um dos motivos que levaram ao fim do XLS e do Cross com transmissão manual.

MUN_2519.jpg


Com isso, o consumidor brasileiro colocou um novo patamar de qualidade para o Etios ao redor do mundo e tornou a filial brasileira líder de projeto da linha. Este desenho, desenvolvido no novo centro da Toyota em São Bernardo do Campo (SP), já chegou ao Etios indiano e aos poucos se tornará padrão nos demais mercados, tanto na América Latina quanto do outro lado do oceano.

O Etios não muda em nada além do visual para a linha 2018. Mantém os motores 1.3 de até 98 cv e 1.5 de até 107 cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 4. Já os preços sobem. Veja a tabela:

Versão Preço anterior Preço (janeiro/17)
Etios Hatch X 1.3 manual R$ 45.320 R$ 45.990
Etios Hatch X 1.3 automático R$ 50.110 R$ 50.890
Etios Hatch XS 1.5 manual R$ 50.470 R$ 51.190
Etios Hatch XS 1.5 automático R$ 55.390 R$ 56.090
Etios Hatch Ready 1.5 automático R$ 59.780 R$ 59.840
Etios Hatch XLS 1.5 automático R$ 60.550 R$ 61.390
Etios Hatch Cross 1.5 automático R$ 64.230 R$ 64.290
Etios Hatch Platinum 1.5 automático R$ 64.700 R$ 64.990
Etios Sedã X 1.5 manual R$ 49.960 R$ 50.690
Etios Sedã X 1.5 automático R$ 54.860 R$ 55.590
Etios Sedã XS 1.5 manual R$ 53.250 R$ 53.990
Etios Sedã XS 1.5 automático R$ 58.240 R$ 58.890
Etios Sedã XLS 1.5 automático R$ 63.600 R$ 64.190
Etios Sedã Platinum 1.5 automático R$ 68.330 R$ 68.390

http://carplace.uol.com.br/toyota-etios-ja-esta-em-2018-com-novo-visual/

Tipo, tudo o que fizeram foi mudar a grade e o para-choque. Enquanto isso o Toyota Vios recebe novo visual na Tailândia e não tem planos para vir para cá. A partir de 55k lá e é o que pagamos no sedã X 1.5 automático aqui.

2017_toyota-vios-1.jpg

2017_toyota-vios-2.jpeg

2017_toyota-vios-2.jpg

2017_toyota-vios-1.jpeg

2017_toyota-vios-1.png


Preciso nem falar novamente no Yaris. Estava em testes aqui no Brezil mas nenhuma possibilidade de vir em 2017. O problema é que ficaria entre Etios e Corolla e a observar os preços do Etios já imaginamos a porrada.
yaris1.jpg

yaris2.jpg

yaris3.jpg

yaris4.jpg
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.585
Reações
13.107
Pontos
1.189
O problema não é o Vios ou o Yaris matarem o Etios, mas roubar vendas do mais lucrativo Corolla.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

TuriistaH .BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.429
Reações
6.152
Pontos
824
Nem a "língua" de Aventador salva esse carro, pqp.

Mais feio que encoxar mãe no tanque.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Tinha que mudar a traseira, visual feio e datado

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
"Sempre foram trouxas e continuarão sendo trouxas..."

Ass.: Indústria Brasileira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Acho que valeria a pena fazer uma "casca" mais bonitinha e vender 3x mais. Só acho.
 


Mc Lovin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.142
Reações
6.823
Pontos
984
Olha, ficou melhor que o anterior, isso é fato. Não que isso seja muito difícil também...
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Terceira ou quarta versão do carro não ?
Quem comprou as versões anteriores devem estar felizes.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho o Etios hatch bem legalzinho, mesmo nas versões anteriores. Foda é o preço
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
A desgraça pelada me lança um carro em janeiro de 2017 como "modelo" 2018. Por isso que em veículo "cobra de duas cabeças" avalio o carro pelo ano de fabricação e não ano modelo como certa "tabela" importante faz. Você negocia um carro 2017/2018 pelo mesmo preço de um 2018/2018, só que com o detalhe do carro ter sido surrado quase um ano a mais. Ta na hora de aparecer uma lei para cortar as asas dos mals intencionados do departamento de marketing das montadoras. Na Argentina isso é proibido, podendo só lançar "ano modelo" já quase no final do ano.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.664
Reações
22.055
Pontos
1.774
Eu acho esse carro bem legal, só não gosto do preço dele...e podiam dar uma melhoradinha na traseira do Sedan né...colocar algum farol mais agressivo
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Preço do Etios subiu muito
1.3 automatico quase 51k :kcaro:kwow
Verdade q teve melhorias no acabamento,motor e um pouco do design mas não é pra tanto.
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Acho que a toyota não se importa muito com as vendas do Etios no BR, já que mais de 70% do produzido na fábrica em Sorocaba é exportado.
 

Rallado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
551
Reações
400
Pontos
534
A desgraça pelada me lança um carro em janeiro de 2017 como "modelo" 2018. Por isso que em veículo "cobra de duas cabeças" avalio o carro pelo ano de fabricação e não ano modelo como certa "tabela" importante faz. Você negocia um carro 2017/2018 pelo mesmo preço de um 2018/2018, só que com o detalhe do carro ter sido surrado quase um ano a mais. Ta na hora de aparecer uma lei para cortar as asas dos mals intencionados do departamento de marketing das montadoras. Na Argentina isso é proibido, podendo só lançar "ano modelo" já quase no final do ano.
O duro é que para alguns casos tem de se valer o ano modelo pois passou por reestilização ou até uma troca total do modelo.
Eu tenho um Palio Adventure 2005, em 2004 era outro modelo completamente diferente, mas a partir de 2005 mudou praticamente o carro (interior e exterior) todo somente aproveitando a mesma plataforma, logo um 2004/2005 tem que valer mais pois um 2004/2004 é um modelo mais antigo e que pouco se assemelha ou "modelo" 2005.

No mais concordo com tudo com vc, até essa festa de lançarem carro 2018 em JANEIRO de 2017, é de uma palhaçada sem fim!!
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Achava que era impossível esse carro ficar mais feio. Achava.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Recentemente precisei andar de táxi por um período, e os carros campeões são Etios Sedã e Fiat Siena.
Esse Etios pode dentro é a coisa mais horrorosa que já vi. Parece um frankstein. Sobraram peças na fábrica e montaram ele.
Mas é bom de mecânica e tal.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Super-coveirada, mas tenho que falar desse carro.

Faz mais ou menos um ano que o nosso escritório comprou dois etios 1.3, pra diminuir o uso dos nossos carros próprios(que bebem bastante) para viagens e atendimentos a clientes de fora.

Nossa, eu adoro o carro. Dirijo um Meriva 1.8, que nem acho tão loba, mas não tenho tanta confiança em altas velocidades.

Viajo bastante no Etios e a ousadia do carro na pista é demais. Acelera com força, chega em 150 rapidinho, bom de estacionar...Quando estiver folgado de dinheiro em um futuro próximo, acho que vou pegar um 1.5 e dar um tratamento no motor dele.

Incrivel, um carro que quando chegou, eu fechei a cara e hoje adoro.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Super-coveirada, mas tenho que falar desse carro.

Faz mais ou menos um ano que o nosso escritório comprou dois etios 1.3, pra diminuir o uso dos nossos carros próprios(que bebem bastante) para viagens e atendimentos a clientes de fora.

Nossa, eu adoro o carro. Dirijo um Meriva 1.8, que nem acho tão loba, mas não tenho tanta confiança em altas velocidades.

Viajo bastante no Etios e a ousadia do carro na pista é demais. Acelera com força, chega em 150 rapidinho, bom de estacionar...Quando estiver folgado de dinheiro em um futuro próximo, acho que vou pegar um 1.5 e dar um tratamento no motor dele.

Incrivel, um carro que quando chegou, eu fechei a cara e hoje adoro.
O carro não é ruim não. O foda é que o acabamento é simples até demais e é feio que dói. Poderiam até resolver essas coisas mas infelizmente o Yaris chegou com visual um pouco melhor e o acabamento ruim.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
O carro não é ruim não. O foda é que o acabamento é simples até demais e é feio que dói. Poderiam até resolver essas coisas mas infelizmente o Yaris chegou com visual um pouco melhor e o acabamento ruim.

Velho, o acabamento é uma b*sta. Aquele painel, antes de colocar insufilm nos vidros, ficava ruim de ver em dias de sol. Depois que instalamos o som, nenhuma das telas protetoras das caixas acústicas fica no lugar.

Mas sinceramente, eu me importo muito pouco, até pq quero ele pra projeto no motor e interior tb.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Velho, o acabamento é uma b*sta. Aquele painel, antes de colocar insufilm nos vidros, ficava ruim de ver em dias de sol. Depois que instalamos o som, nenhuma das telas protetoras das caixas acústicas fica no lugar.

Mas sinceramente, eu me importo muito pouco, até pq quero ele pra projeto no motor e interior tb.
Digo mais porque hoje em dia não tem carro barato. Acho que é sacanagem a falta de qualidade no acabamento desses carros baratos. Mas é claro que é pior ainda carros ainda mais caros vindo com tudo de plástico duro e coisas do gênero. Aqui zoam demais a gente.

O que não entendo e até é razão para ter criado esse tópico zoando é por que a Toyota não lança um carro de entrada confiável e robusto como o Etios, mas com um visual mais atraente e com acabamento um pouquinho melhor. Ficaria muito forte na competição pelo primeiro lugar de vendas.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Digo mais porque hoje em dia não tem carro barato. Acho que é sacanagem a falta de qualidade no acabamento desses carros baratos. Mas é claro que é pior ainda carros ainda mais caros vindo com tudo de plástico duro e coisas do gênero. Aqui zoam demais a gente.

O que não entendo e até é razão para ter criado esse tópico zoando é por que a Toyota não lança um carro de entrada confiável e robusto como o Etios, mas com um visual mais atraente e com acabamento um pouquinho melhor. Ficaria muito forte na competição pelo primeiro lugar de vendas.

Verdade. Acho que valia ao menos uma edição de luxo, mas como o carro vendeu mal...

Ele foi mal-planejado, mas eu adorei. Saindo de linha e barateando eu pego um.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.490
Reações
91.286
Pontos
1.503
Ouço muito elogio desse carro. Se eu não fizesse questão por sedã eu pegaria um. É que o Etios sedã consegue ser ainda mais feio.
Alguém tem alguma experiência com o Yaris? O sedã é legalzinho por fora. Nem faço ideia de preço.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Ouço muito elogio desse carro. Se eu não fizesse questão por sedã eu pegaria um. É que o Etios sedã consegue ser ainda mais feio.
Alguém tem alguma experiência com o Yaris? O sedã é legalzinho por fora. Nem faço ideia de preço.
É tão feio quanto o hatch.

Mas pô, o porta-malas é gigante com 562 litros.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ouço muito elogio desse carro. Se eu não fizesse questão por sedã eu pegaria um. É que o Etios sedã consegue ser ainda mais feio.
Alguém tem alguma experiência com o Yaris? O sedã é legalzinho por fora. Nem faço ideia de preço.
Não tem ajuste de profundidade do volante.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Ouço muito elogio desse carro. Se eu não fizesse questão por sedã eu pegaria um. É que o Etios sedã consegue ser ainda mais feio.
Alguém tem alguma experiência com o Yaris? O sedã é legalzinho por fora. Nem faço ideia de preço.

Yaris não é ruim mas tb não é ótimo. O preço dele nas versões mais completas passa de 80 mil.
Maior mancada da Toyota é cobrar pelo DRL a parte como acessório.
Segundo o site da marca, o DRL está em torno de 2000 reais + o serviço cobrado separado.
Esqueci de dizer q tb somente a versão XLS tem os 7 airbags.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Na época que eu tava vendo carro, fiz test drive com todos os carros de entrada. O que mais gostei de dirigir foi o Etios.
Testei um Etios 1.5 automático, me senti bem dentro dele, carro rápido, confortável de dirigir, gostei muito mesmo. Único problema é que ele é o mais caro de todos, câmbio 4 marchas, o que oferece menos acessórios possíveis, mesmo na versão mais cara que tava 63k na época, não vinha com auto-falantes atrás, vidros elétricos nas quatro portas, não tinha roda de liga leve, controle do rádio no volante, o rádio era aquele antigo ainda, não tinha a opção de colocar multimídia, não oferecia sensor de estacionamento... Sendo que todas as outras montadoras oferecem muito mais itens de conforto, mesmo em versões mais simples...

Dirgi o Yaris também, comparando com o Etios, eu preferi o Etios, mesmo tendo o câmbio de 4 marchas, achei melhor que o CVT do Yaris, achei o Yaris meio ruim em retomadas, acelera pouco, responde devagar... Não gostei do teto ser preto, também. Mas esteticamente é bem mais bonito
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
Na época que eu tava vendo carro, fiz test drive com todos os carros de entrada. O que mais gostei de dirigir foi o Etios.
Testei um Etios 1.5 automático, me senti bem dentro dele, carro rápido, confortável de dirigir, gostei muito mesmo. Único problema é que ele é o mais caro de todos, câmbio 4 marchas, o que oferece menos acessórios possíveis, mesmo na versão mais cara que tava 63k na época, não vinha com auto-falantes atrás, vidros elétricos nas quatro portas, não tinha roda de liga leve, controle do rádio no volante, o rádio era aquele antigo ainda, não tinha a opção de colocar multimídia, não oferecia sensor de estacionamento... Sendo que todas as outras montadoras oferecem muito mais itens de conforto, mesmo em versões mais simples...

Dirgi o Yaris também, comparando com o Etios, eu preferi o Etios, mesmo tendo o câmbio de 4 marchas, achei melhor que o CVT do Yaris, achei o Yaris meio ruim em retomadas, acelera pouco, responde devagar... Não gostei do teto ser preto, também. Mas esteticamente é bem mais bonito
Nosso modelo é um 1.3. Não veio com radio, mas veio com vidro elétrico nas quatro portas. Sem rodas de liga tb.

Por mim, quero pegar um 1.5, todo seco. Quero deixar ele um hot hatchzinho. Tava pesquisando na net, e ele é meio cabuloso de turbinar, mas tb não seria tão caro.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
O Ethios 2020 se for o que saiu na Net esses dias vai ser lindo, hein?

Pena o preço que não vai ser nada convidativo...
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
O Ethios 2020 se for o que saiu na Net esses dias vai ser lindo, hein?

Pena o preço que não vai ser nada convidativo...

O modelo 2020 é o mesmo de sempre, só que mais caro, não sei qual você tá falando... Vi só que a Toyota ia lançar um novo SUV Compacto, não sei se pra substituir o Etios ou se é só um novo carro, mesmo

Aliás queria entender essa tara que brasileiro tem com SUV agora...
 
Topo Fundo