Devouhan
Ei mãe, 500 pontos!
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Na realidade o que eu quero dizer é que não acho que seja viavel a Capcom fazer um jogo assim hoje em dia. Pessoal no geral (e não to falando dos entusiastas daqui e da Resetera) diz que ama os antigos, mas dificilmente jogaria em massa um jogo novo com esse estilo de câmera. Seria uma aposta muito alta pra Capcom com possibilidade de pouquissimo retorno.
Entendo o que tu quis dizer no teu ultimo paragrafo, mas acho que é um pouco simplista. É só perceber a quantidade de jogos 2D que sempre continuaram existindo, desde sempre. Temos o levante dos indies, mas não é como se a perspectiva tivesse jamais sido abandonada.
Já a câmera fixa foi usada por RE e mais um punhado de jogos. A Capcom mesmo disse que utilizou para mascarar os cenários pré-renderizados na época, cenários esses que utilizou porque percebeu que não tinham a capacidade ainda na época de fazer uma ambiente completamente 3d que achassem satisfatório. Sim, tivemos o primeiro REmake ainda com câmera fixa e cenários pré renderizados, mas temos que entender que 2003 ainda era a época e o momento de capitalizar na nossa nostalgia e de fazer um jogo exatamente nos moldes do original, afinal era menos de uma década entre os jogos, e o ultimo jogo com o mesmo sistema de câmera tinha saído há pouco tempo, então fazia sentido. Entre RE2 e RE2 remake temos mais de 20 anos.
A questão de tempo entre os jogos pouco importa. Se é pra fazer algo semelhante ao original, que seja feito semelhante ao original, independente se tem 10, 20 ou 30 anos entre os dois jogos.
E essa desculpa de que a Capcom só usou câmeras fixas e pre-render pra disfarçar falta de capacidade (o que é verdade, até certo ponto) não cola. A própria Capcom lançou Dino Crisis no mesmíssimo PS1 e usando cenários totalmente 3D. Depois ainda lançou Code Veronica e os dois Outbreaks, que são jogos bem queridos do público.
E falar que é arriscado pq não seria bem aceito tbm é outra desculpa esfarrapada. O REmake HD Remaster vendeu horrores em todas as plataformas, e até quem não gostou do controle clássico curtiu o jogo com o esquema de controle novo. Até o RE Zero HD vendeu bem. Ou seja, os HD remaster mostraram que existe público pra esse tipo de jogo, e mesmo quem não curte a jogabilidade tanque vai jogar se tiver uma jogabilidade alternativa.
Assim, no final das contas, não tem nenhum motivo real pra achar que câmera fixa é ultrapassada e não deveria ser usada.