O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novos rumores sobre RE2 Remake.

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Na realidade o que eu quero dizer é que não acho que seja viavel a Capcom fazer um jogo assim hoje em dia. Pessoal no geral (e não to falando dos entusiastas daqui e da Resetera) diz que ama os antigos, mas dificilmente jogaria em massa um jogo novo com esse estilo de câmera. Seria uma aposta muito alta pra Capcom com possibilidade de pouquissimo retorno.

Entendo o que tu quis dizer no teu ultimo paragrafo, mas acho que é um pouco simplista. É só perceber a quantidade de jogos 2D que sempre continuaram existindo, desde sempre. Temos o levante dos indies, mas não é como se a perspectiva tivesse jamais sido abandonada.

Já a câmera fixa foi usada por RE e mais um punhado de jogos. A Capcom mesmo disse que utilizou para mascarar os cenários pré-renderizados na época, cenários esses que utilizou porque percebeu que não tinham a capacidade ainda na época de fazer uma ambiente completamente 3d que achassem satisfatório. Sim, tivemos o primeiro REmake ainda com câmera fixa e cenários pré renderizados, mas temos que entender que 2003 ainda era a época e o momento de capitalizar na nossa nostalgia e de fazer um jogo exatamente nos moldes do original, afinal era menos de uma década entre os jogos, e o ultimo jogo com o mesmo sistema de câmera tinha saído há pouco tempo, então fazia sentido. Entre RE2 e RE2 remake temos mais de 20 anos.

A questão de tempo entre os jogos pouco importa. Se é pra fazer algo semelhante ao original, que seja feito semelhante ao original, independente se tem 10, 20 ou 30 anos entre os dois jogos.

E essa desculpa de que a Capcom só usou câmeras fixas e pre-render pra disfarçar falta de capacidade (o que é verdade, até certo ponto) não cola. A própria Capcom lançou Dino Crisis no mesmíssimo PS1 e usando cenários totalmente 3D. Depois ainda lançou Code Veronica e os dois Outbreaks, que são jogos bem queridos do público.

E falar que é arriscado pq não seria bem aceito tbm é outra desculpa esfarrapada. O REmake HD Remaster vendeu horrores em todas as plataformas, e até quem não gostou do controle clássico curtiu o jogo com o esquema de controle novo. Até o RE Zero HD vendeu bem. Ou seja, os HD remaster mostraram que existe público pra esse tipo de jogo, e mesmo quem não curte a jogabilidade tanque vai jogar se tiver uma jogabilidade alternativa.

Assim, no final das contas, não tem nenhum motivo real pra achar que câmera fixa é ultrapassada e não deveria ser usada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.917
Reações
13.965
Pontos
1.474
esse raciocínio é bem tosco

então se eu to enjoado de jogar third person, sou obrigado a jogar por que "estamos em 2018"

a câmera é o elemento príncipal de um jogo e somos obrigados a engolir que só pode esxistir dois tipos de câmera (first e third) ? a câmera fixa cria outro estilo de jogo, suspense e oculta certas coisas da visão do jogador.

A cada corte a câmera fixa cria outra perspectiva de jogo, e não ficar andando olhando pras costas do personagem o jogo inteiro e tendo que ficar controlando de forma cansativa o raio de visão.

resumindo: tps tá repetitivo.

Exatamente.

Resident Evil clássico é um jogo de frames. O jogo te bota frame a frame em situações de desafio diferentes. É quase como jogar um Legend of Zelda clássico, que a transição de um frame a outro é semelhante ao caso de abrir uma porta aqui e entrar em outra sala com desafios muito bem dirigidos.

Uma câmera controlada pelo jogador remove essa direção que o designer do jogo propôs em cada sala e corredor do jogo. O que o designer escolheu mostrar e o que ele escolheu ocultar vai ser perdido na transição de uma câmera à outra.

REVII só deu meio certo isso porque enfiaram um monte de corredores e os inimigos se escondem nas esquinas, então eles continuam ocultos. Mas o jogo foi desenhado em cima dessa câmera.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
A questão de tempo entre os jogos pouco importa. Se é pra fazer algo semelhante ao original, que seja feito semelhante ao original, independente se tem 10, 20 ou 30 anos entre os dois jogos.

E essa desculpa de que a Capcom só usou câmeras fixas e pre-render pra disfarçar falta de capacidade (o que é verdade, até certo ponto) não cola. A própria Capcom lançou Dino Crisis no mesmíssimo PS1 e usando cenários totalmente 3D. Depois ainda lançou Code Veronica e os dois Outbreaks, que são jogos bem queridos do público.

E falar que é arriscado pq não seria bem aceito tbm é outra desculpa esfarrapada. O REmake HD Remaster vendeu horrores em todas as plataformas, e até quem não gostou do controle clássico curtiu o jogo com o esquema de controle novo. Até o RE Zero HD vendeu bem. Ou seja, os HD remaster mostraram que existe público pra esse tipo de jogo, e mesmo quem não curte a jogabilidade tanque vai jogar se tiver uma jogabilidade alternativa.

Assim, no final das contas, não tem nenhum motivo real pra achar que câmera fixa é ultrapassada e não deveria ser usada.

O Resident Evil HD Remaster vendeu bem.... pra um remaster. Sem comparação de custos. Não existe a possibilidade de um jogo nos moldes antigos vender bem na geração atual com o investimento necessário.

Não sei qual é a história de desenvolvimento do Dino Crisis e dos produtores.

No mais, numero não mentem, RE5 e 6 são os mais vendidos da série, empresa gosta de dinheiro, e é isso aí, é um detalhe que vocês se apegam e fica parecendo que não existe outra forma de trazer tensão que não seja com câmera fixa.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.324
Reações
40.533
Pontos
1.339
Tirar a câmera fixa é quebrar totalmente o clima de tensão que RE2 tinha.

Se for verdade esses rumores eu desanimei.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
O Resident Evil HD Remaster vendeu bem.... pra um remaster. Sem comparação de custos. Não existe a possibilidade de um jogo nos moldes antigos vender bem na geração atual com o investimento necessário.

Não sei qual é a história de desenvolvimento do Dino Crisis e dos produtores.

No mais, numero não mentem, RE5 e 6 são os mais vendidos da série, empresa gosta de dinheiro, e é isso aí, é um detalhe que vocês se apegam e fica parecendo que não existe outra forma de trazer tensão que não seja com câmera fixa.

RE HD remaster vendeu MUITO bem PONTO. Independente de ser remaster ou não. Bater o recorde de vendas digitais na PS Store não é pouca coisa.

RE 5 e 6 são os mais vendidos mas tbm os mais "repudiados" entre os jogadores da série. Tanto que a Capcom percebeu a repercussão negativa e mudou as coisas pra RE7. Vendeu menos mas agradou bem mais.

E a questão não é que se existe ou não existe outra forma de fazer um jogo tenso. Existe, Dead Space ta ai pra provar.
Mas Dead Space não é um remake de um jogo que é considerado um dos melhores jogos da sua série, um dos melhores survival horror e um dos melhores jogos ever.

Esse remake tem uma base a seguir, um modelo pelo qual ele tem que ser fiel, não é um jogo inteiramente novo. Se não for pra ser fiel ao RE2 original, é melhor que nem façam o remake.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Exatamente.

Resident Evil clássico é um jogo de frames. O jogo te bota frame a frame em situações de desafio diferentes. É quase como jogar um Legend of Zelda clássico, que a transição de um frame a outro é semelhante ao caso de abrir uma porta aqui e entrar em outra sala com desafios muito bem dirigidos.

Uma câmera controlada pelo jogador remove essa direção que o designer do jogo propôs em cada sala e corredor do jogo. O que o designer escolheu mostrar e o que ele escolheu ocultar vai ser perdido na transição de uma câmera à outra.

REVII só deu meio certo isso porque enfiaram um monte de corredores e os inimigos se escondem nas esquinas, então eles continuam ocultos. Mas o jogo foi desenhado em cima dessa câmera.

Tudo isso daí é perfeitamente executável com qualquer tipo de câmera. Na realidade, usando ângulos fixos é até mais fácil, porque tu artificialmente restringe o ângulo de visão do jogador. Esconder um inimigo numa virada de câmera e atrás de uma parede tem o mesmo efeito.

A unica coisa que eu sinto falta, talvez, das câmeras fixas, era justamente alguns ângulos bem pintados com os cenários pré renderizados.
 


superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
RE HD remaster vendeu MUITO bem PONTO. Independente de ser remaster ou não. Bater o recorde de vendas digitais na PS Store não é pouca coisa.

RE 5 e 6 são os mais vendidos mas tbm os mais "repudiados" entre os jogadores da série. Tanto que a Capcom percebeu a repercussão negativa e mudou as coisas pra RE7. Vendeu menos mas agradou bem mais.

E a questão não é que se existe ou não existe outra forma de fazer um jogo tenso. Existe, Dead Space ta ai pra provar.
Mas Dead Space não é um remake de um jogo que é considerado um dos melhores jogos da sua série, um dos melhores survival horror e um dos melhores jogos ever.

Esse remake tem uma base a seguir, um modelo pelo qual ele tem que ser fiel, não é um jogo inteiramente novo. Se não for pra ser fiel ao RE2 original, é melhor que nem façam o remake.

Quando tu fala nas vendas do Remake tu tá totalmente ignorando o fator custo x beneficio. Vendeu bem pra UM REMASTER sim, pra um jogo AAA nos padrões de hoje, de jeito nenhum, pode maquiar a informação do jeito que tu quiser.

E remake é o que os caras quiserem, não tem aí nenhu "Manual Dos Remakes", esses pontos que tu tá propondo aí são de autoria 100% tua.

E sobre RE5 e 6 serem repudiados também é uma visão totalmente deturpada que a gente tem quando convive em foruns, aqui todo mundo é entusiasta e algumas opiniões acabam reverberando que nem eco. O FATO é que RE5 e 6 venderam até mais que o 4 (mesmo o 4 sendo o jogo mais bem avaliado da série) e o 7.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Só pra encerrar essa discussão sobre ângulo de câmera: ÓBVIO que cada um pode ter seus motivos e opiniões sobre qualquer coisa, e vocês podem preferir e defender essa caracteristica do jeito que vocês quiserem, o que incomoda é o fato de que baseado SÒ nisso, tem gente que diz que simplesmente vai deixar de jogar o jogo, como se ele não tivesse absolutamente nenhum outro mérito. Isso é fanatismo, pessoal.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
O Dusk Golem, um dos moderadores do Resetera e insider comprovado, soltou essa:

"Dusk Golem said:
I really, really shouldn't answer this, but in other fairness I actually don't know when it's supposed to be revealed or released. But with all that is currently available, the fiscal report, a date they were planning a year and a half ago for REmake 2's release, some rumblings and things I've heard, etc., I have no doubt personally that REmake 2 is being revealed at this E3 and is going to release in less than a year after it's revealed."

No mesmo tópico ele disse que as informações desse rumor estão BEM próximas do que ele ouviu falar, e agora, baseado nas movimentações e informações que ele tem, ele tem pra ele como certo o reveal na E3. DEUS TE OUÇA.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Só pra encerrar essa discussão sobre ângulo de câmera: ÓBVIO que cada um pode ter seus motivos e opiniões sobre qualquer coisa, e vocês podem preferir e defender essa caracteristica do jeito que vocês quiserem, o que incomoda é o fato de que baseado SÒ nisso, tem gente que diz que simplesmente vai deixar de jogar o jogo, como se ele não tivesse absolutamente nenhum outro mérito. Isso é fanatismo, pessoal.

Vão deixar de jogar ai na E3 aparece que o jogo é foda e todo mundo muda de idéia :klol
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Não queria dizer nada, mas é, é isso aí. Re7 foi o mesmo drama. Mas segue a vida.

Sim lembro que quando saiu as primeiras informações de que seria em primeira pessoa muita gente reclamou tambem, pessoal ta muito afobado esperem sair mais informações e oficiais primeiro rs.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.054
Pontos
1.003
Mas na minha honesta opinião, eu estou no time da Câmera Fixa
Não que eu concorde com essa caça as bruxas over the shoulder, mas porque eu gosto de remake tal qual o d RE1, SOTC, Crash...
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Mas na minha honesta opinião, eu estou no time da Câmera Fixa
Não que eu concorde com essa caça as bruxas over the shoulder, mas porque eu gosto de remake tal qual o d RE1, SOTC, Crash...

Eu tambem gosto do sistema de camera fixa mas se mudar tambem não vou achar ruim .
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.865
Reações
10.535
Pontos
1.069
Eu acredito que um remake deve ser feito pensando em conceitos do presente, mas é interessante, se for possível, dar ao jogador a possibilidade de manter a jogabilidade antiga.

Eu joguei pouquíssimo da série Resident Evil e por conta disso não consigo olhar de maneira saudosista como muitos para a jogabilidade antiga, eu acho a jogabilidade de RE4 sensacional e não vejo óbice para a adoção de uma câmera OTS.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Eu não gosto também da câmera de ombro. Acho que foi inventada pelo RE4 e depois popularizada em Godhand, Gears, RE5 e outros games, até chegar em TLOU e GOW.

Eu prefiro a câmera de Uncharted 4 ou mesmo de Horizon, um tanto dinâmica, que vai e vem, a depender do tamanho do ambiente. Acho que o próprio GOW poderia adotá-la.

Adorei as infos. Espero que sejam verdadeiras. Espero também que aumentem o tamanho dos espaços, as dimensões dos ambientes, como salas maiores, corredores mais largos, vias públicas mais largas, enfim, até como uma forma de deixar a atmosfera mais crível. Com isso, os zumbis fossem um pouco mais dinâmicos, não necessariamente velozes, como em Extermínio.

Que a essência de sobrevivência, trackback, economia de itens, enfim, fossem mantidos.
 

Kratiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.595
Reações
17.997
Pontos
569
Eu não gosto também da câmera de ombro. Acho que foi inventada pelo RE4 e depois popularizada em Godhand, Gears, RE5 e outros games, até chegar em TLOU e GOW.

Eu prefiro a câmera de Uncharted 4 ou mesmo de Horizon, um tanto dinâmica, que vai e vem, a depender do tamanho do ambiente. Acho que o próprio GOW poderia adotá-la.

Adorei as infos. Espero que sejam verdadeiras. Espero também que também aumentem o tamanho dos espaços e as dimensões dos ambientes do jogo, como salas maiores, corredores mais largos, vias públicas mais largas, enfim.

Gostaria que os zumbis fossem um pouco mais rápidos.


Que a essência de sobrevivência, trackback, economia de itens, enfim, fossem mantidos.

No RE6 a camera é assim mas depois teve reclamação e adicionaram uma função que voce podia mudar o posicionamento, espero que façam isso no novo.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.908
Reações
51.054
Pontos
1.003
No RE6 a camera é assim mas depois teve reclamação e adicionaram uma função que voce podia mudar o posicionamento, espero que façam isso no novo.
O problema do RE6 é que a Capcom quis colocar as duas coisas no jogo lol
Fica uma camera over the shoulder dinamica só que a movimentação também ficou meio gambiarrada
Ficou muito estranho
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.865
Reações
10.535
Pontos
1.069
Eu não gosto também da câmera de ombro. Acho que foi inventada pelo RE4 e depois popularizada em Godhand, Gears, RE5 e outros games, até chegar em TLOU e GOW.

Eu prefiro a câmera de Uncharted 4 ou mesmo de Horizon, um tanto dinâmica, que vai e vem, a depender do tamanho do ambiente. Acho que o próprio GOW poderia adotá-la.

Adorei as infos. Espero que sejam verdadeiras. Espero também que aumentem o tamanho dos espaços, as dimensões dos ambientes, como salas maiores, corredores mais largos, vias públicas mais largas, enfim, até como uma forma de deixar a atmosfera mais crível. Com isso, os zumbis fossem um pouco mais dinâmicos, não necessariamente velozes, como em Extermínio.

Que a essência de sobrevivência, trackback, economia de itens, enfim, fossem mantidos.
Eu acho que uma câmera mais aberta como em Uncharted não ficaria tão legal num survival horror como Resident Evil.

Em Uncharted nós temos todo aquele cenário bonito, geralmente na selva, então a câmera aberta permite o jogador contemplar a beleza do cenário.

Já em Resident Evil temos um jogo que pretende passar tensão para o jogador, a câmera fechada cria esse efeito reduzindo o ângulo de visão do jogador.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.917
Reações
13.965
Pontos
1.474
Tudo isso daí é perfeitamente executável com qualquer tipo de câmera. Na realidade, usando ângulos fixos é até mais fácil, porque tu artificialmente restringe o ângulo de visão do jogador. Esconder um inimigo numa virada de câmera e atrás de uma parede tem o mesmo efeito.

A unica coisa que eu sinto falta, talvez, das câmeras fixas, era justamente alguns ângulos bem pintados com os cenários pré renderizados.

Claro que é. O que você acabou de me dizer o seguinte: basta fazermos outro jogo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Prefiro que seja em 1º pessoa igual no RE7 do que voltar a palhaçada do RE6.

As pessoas querem remake do RE2, um pseudo RE clássico já existe e se chama "Resident Evil Revelations"... e honestamente me desanima saber que tão fazendo um RE Revelations com skin de RE2.

RE1 Remake é um dos remakes mais foda da história, só queria que seguisse esse padrão de qualidade.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.982
Reações
14.410
Pontos
1.169
Não entendo o que o clima tenso tem a ver com a câmera. RE7 tem câmera em primeira pessoa e é disparado o mais tenso de todos os RE, mais até que RE Remake.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Se realmenta a Capcom tivesse convicção nos cenários 3D dele, RE0 e Remake não usariam cenários pré-renderizados de novo.
No RE:Birth a câmera só é fixa. Todo o cenário é modelagem 3D. Jogando o Remaster HD dá para perceber melhor.

Just saying
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Não entendo o que o clima tenso tem a ver com a câmera. RE7 tem câmera em primeira pessoa e é disparado o mais tenso de todos os RE, mais até que RE Remake.
O segredo é a limitação da visão.
Os clássicos tinham camera fixa então você ficava sem saber o que encontraria, a mesma coisa acontece com jogo em 1º pessoa e por isso que os jogos mais famosos de terror que saíram ultimamente foram todos em primeira pessoa.

Dar uma metralhadora e uma jogabilidade de Gears of Wars mata o clima do jogo.
 

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.982
Reações
14.410
Pontos
1.169
O segredo é a limitação da visão.
Os clássicos tinham camera fixa então você ficava sem saber o que encontraria, a mesma coisa acontece com jogo em 1º pessoa e por isso que os jogos mais famosos de terror que saíram ultimamente foram todos em primeira pessoa.

Dar uma metralhadora e uma jogabilidade de Gears of Wars mata o clima do jogo.
Acho que camera no ombro limita até mais do que primeira pessoa, o que tirou o clima tenso do RE4 e especialmente dos 5 e 6 é basicamente que não tem tensão nenhuma no jogo. Só pra dar um exemplo, um pequeno seguimento com o Leon no RE6 onde a gente entra numa casa e tem umas pessoas mortas sentadas num sofá e a gente não sabe se elas vão levantar ou não, já foi super tenso. Apesar do jogo só ter esse pequeno momento e o restante ser uma patifaria, já da pra ver que o modelo de câmera e jogabilidade servem pra fazer um jogo com clima tenso. fora isso, uma das coisas mais legais de se ver no RE 2 remake, seriam os modelos dos personagens nos gráficos atuais.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.394
Reações
13.733
Pontos
1.604
Resumo pra quem não lê inglês:

* Vai usar uma versão melhorada do RE Engine (o do RE7)
* 30/1080 no Ps4 normal, 60/4k no Pro
* Primeiro RE feito com resolução 4k em mente
* Gráficos fodissimos pra competir com GoW 2018 e outros jogos.
* Câmera over the shoulder estilo RE4, porém melhorada, "estilizada", sabe-se lá o que isso significa.
* Vai usar a técnica de "photogrammetry" (não sei como é em PT) do RE7, então esperem por cenários, objetos e modelos bem realistas. Vão prestar atenção nos modelos depois da confusão que rolou com o Chris no RE7.
* Claire vai ter uma roupa diferente, com algumas similaridades com a original.
* Capcom trouxe gente de fora, muitos destes trabalharam no RE2 e RE4 (paudureci)
* O jogo vai ter campanhas pro Leon e pra Claire, mas muito mais longas que as originais (paudureci E desmaiei)
* O jogo vai manter as raízes no horror e designs clássicos do RE intactos.

Essa ultima parte aí muita gente vai levar no cinismo, mas eu consigo acreditar nisso depois do RE7. Por mais que algumas pessoas tenham ranço com o ultimo jogo (ninguem nunca tá feliz com nada), acho que pouca gente vai discordar que a filosofia de jogo dos RE antigos tá bem representada lá.

O q rolou a confusao do Chris em RE7 mencionado no texto? Modelagem mal feita?
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.394
Reações
13.733
Pontos
1.604
O segredo é a limitação da visão.
Os clássicos tinham camera fixa então você ficava sem saber o que encontraria, a mesma coisa acontece com jogo em 1º pessoa e por isso que os jogos mais famosos de terror que saíram ultimamente foram todos em primeira pessoa.

Dar uma metralhadora e uma jogabilidade de Gears of Wars mata o clima do jogo.

Muito bem explicado... por isso q RE6 estragou tudo!!
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.807
Pontos
999
Não tem problema usar câmera fixa...Until Dawn mostrou a todos que é possível fazer um jogo bem imersivo utilizando esse tipo de câmera.
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Um dos meus jogos preferidos de todos os tempos.
Tive uma ereção aqui lendo isso.
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Acho que deveria ter opções de câmera....

Gosto dos antigos porém gosto também dos novos ( tirando o 6 porque àquilo ali meu Deus...)

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Acho que camera no ombro limita até mais do que primeira pessoa, o que tirou o clima tenso do RE4 e especialmente dos 5 e 6 é basicamente que não tem tensão nenhuma no jogo. Só pra dar um exemplo, um pequeno seguimento com o Leon no RE6 onde a gente entra numa casa e tem umas pessoas mortas sentadas num sofá e a gente não sabe se elas vão levantar ou não, já foi super tenso. Apesar do jogo só ter esse pequeno momento e o restante ser uma patifaria, já da pra ver que o modelo de câmera e jogabilidade servem pra fazer um jogo com clima tenso. fora isso, uma das coisas mais legais de se ver no RE 2 remake, seriam os modelos dos personagens nos gráficos atuais.
Acho que o problema é o pessoal não saber adequar o design do jogo ao estilo 3º pessoa (ou OTS), é possível sim e temos exemplos como o Silent Hill que na minha opinião são as obras máximas de horror nos games, as melhores atmosferas foram nos jogos do PS1 e PS2.

Mas RE quando começa a colocar camera TPS a única solução que encontram é em transformar no jogo do Max Steel com zumbi, Mikami aloprou tanto no RE4 que pessoal não consegue enxergar algo diferente daquilo mais.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.845
Reações
6.420
Pontos
704
Quando tu fala nas vendas do Remake tu tá totalmente ignorando o fator custo x beneficio. Vendeu bem pra UM REMASTER sim, pra um jogo AAA nos padrões de hoje, de jeito nenhum, pode maquiar a informação do jeito que tu quiser.

E remake é o que os caras quiserem, não tem aí nenhu "Manual Dos Remakes", esses pontos que tu tá propondo aí são de autoria 100% tua.

E sobre RE5 e 6 serem repudiados também é uma visão totalmente deturpada que a gente tem quando convive em foruns, aqui todo mundo é entusiasta e algumas opiniões acabam reverberando que nem eco. O FATO é que RE5 e 6 venderam até mais que o 4 (mesmo o 4 sendo o jogo mais bem avaliado da série) e o 7.

Maquiar informação? De onde vc tirou isso? E o que custo x benefício tem haver?
Só disse RE HD remaster vendeu bem, independente de qualquer ponderação que vc queira fazer. Isso demonstra que existe um público pra esse estilo de jogo. Pronto. Só isso.

Não cara, remake não é o que os caras quiserem. Se fosse, seria um jogo novo.
Se vc esta recriando um jogo, vc está adstrito a certos elementos existentes no jogo original. Não é invenção minha, é a lógica do negócio.

Foi assim com o REmake, com o Tomb Raider Anniversary, com o MGS Twin Snakes. Todos eles tem elementos que se mantiveram fieis ao jogo original. Se mudar demais, ai vira um SH Shattered Memories, que é uma espécie de "reinterpretação" do primeiro jogo. Agora, se vc não consegue entender isso...

Se RE 5 e 6 não são mal vistos pelos fãs, e venderam super bem, então pq a Capcom mudou totalmente o estilo no RE7, deixando ele muito mais próximos dos anteriores ao 4 do que dos posteriores?? Sinal de que havia algo de errado.
E vendas não significa qualidade...
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Camera fixa atrapalha demais a visualização de inimigos no cenário, isso sempre foi um problema. Não tem jeito, tem que ser over the shoulder mesmo, dá mais liberdade.
 
Topo Fundo