O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Now Playing - 2018

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@Alberon3
Se não me engano Claymore foi publicado por aqui, você pode encontrar barato para comprar online.
O mangá tem muita história além do anime, se gostou do anime deve continuar do que verá no mangá.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Revue Starlight #11

hpdRmx8.jpg


Para citar um comentador futebolístico, "esses japoneses maravilhosos" que estão fazendo esse anime. Parabéns para a pessoa que disse, "ei, vamos fazer um anime F-O-D-A" e foi lá e fez.

Coisa fina, finíssima.
Repito mais uma vez, assistam. É do mesmo estúdio do queridinho de vocês, Made in Abyss.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.995
Pontos
2.164
Terminei Fate Apocrypha. Decepcionante. Que desperdício.

A primeira temporada é muito fraca. A segunda melhora bastante, mas no final, cai de nível demais e termina com um final feliz a lá Disney. Uma pena.

Agora, aproveitando que Code Geass entrou no Netflix e tô reassistindo depois de 9 anos. Bom demais!
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
5SjzkKD.jpg


Então, tem um novo anime com envolvimento do Yoshitoshi ABe, lembram?
Depois de tantos tempos finalmente um novo anime com ele, só que ele não parece ter feito muito além do design original dos personagens e algumas artes, uma pena.
O anime é esse: RErideD - https://myanimelist.net/anime/35835/RErideD__Tokigoe_no_Derrida
Liberaram hoje 4 episódios, continua dia 3, mas nem vejam.
O estúdio de animação parece que nem especializado em animação é, então já sabem o que isso significa.
Não é caso de produção descarrilhar e não ter tempo de terminar o episódio, é caso de o estúdio ser simplesmente ruim. Assisti dois episódios e acabei achando até graça de quão mal feio é (apesar de os cenários não serem tão ruins assim).
Bem, animação ruim não impediu animes do ABe de serem bons não é? Só que como disse ele não fez muito aqui, então o roteiro é bem ruim. A direção é bem ruim. Bem ruim mesmo, continuar a assistir isso aqui é mais pelo humor involuntário.

Mas não é sobre esse anime que quero falar.

eYgRRxZ.jpg


Quero falar sobre outro, que tive a felicidade de assistir agora logo em seguida, Princess Principal.
Ele é meio do ano passado então vários aqui devem já ter assistido.
Na época eu ignorei por ter visto por imagens um elenco repleto de menininhas e meio chuuni. O que sabia além disso é que parecia ter um bom nível de produção, um daqueles casos de equipe empolgada caprichando na animação, sabem? Mas eu me importo com mais além de boa animação, por isso continuei ignorando. Bem, finalmente ontem botei para baixar e assisti ao primeiro episódio agora...

Para começar, sim, a produção de arte espetacular.
Mundinho vitoriano/steampunk aprovadíssimo! Ficou bem evidente que não escolheram esse tipo de cenário e estética apenas porque é "legal", dá a impressão de que de fato quiseram criar uma história que se passa nesse tipo de cenário e se esforçaram e fazer direito. E acompanhando uma animação de altíssima qualidade, me surpreendeu demais. Só que o melhor mesmo foi o roteiro que me surpreendeu mais ainda.
O episódio começa com uma pequena narração de poucos segundos no início apenas para termos ideia de onde e em qual contexto a história se passa (um pseudo Império Bretão, revolução social, uma capital dividida por uma muralha) e só, o episódio deixou as imagens e ações das personagens (não suas explicações e falas expositivas) contarem o restante da história.
Uma excelente história.
O elenco de menininhas que vi com tanta suspeita é de fato um elenco. São personagens mesmo, pelo pouco que pude ver desse episódio. Após a abertura temos uma visão de uma das menininhas no que a princípio poderia ser uma cena "chuuni" até que eu notei, "ei, isso aqui é a abertura do filme Ghost in the Shell não é? Será que os produtores se inspiraram também no conteúdo daquela série?".

3Yw44xi.jpg


Mesmo que tenha sido coincidência, "sim", é uma resposta válida nesse caso.
O restante do episódio foi uma pequena história de jogos de espiões, com apostas reais, tanto para o grande jogo das fações em conflito quanto pessoal para os envolvidos. Achei FODA que apesar do fim amargo para os dois principais envolvidos emocionalmente ambos de certo modo atingiram seus objetivos.

0sWjYSy.jpg


E claro, tenho que mais uma vez aproveitar a oportunidade de reclamar de Violet Evergarden, aquele nem tão bonito assim por causa do excesso de DoF e baixo contraste e super ordinário.
Princess Principal é a carne suculenta, Violet Evergarden é só o osso sem gosto.

Por mais que eu critique certos estúdios e tendências tem que ficar de olho aberto para não perder pérolas como essa. Não tem, não pode, como esse anime dar errado!
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Temporada acabando e vamos falando do que eu achei!
Esta semana terminaram How not to sumon a Overlord, the master of ragnarock and blesser of engeijer e Harukana rerceive

Sobre
How not sumon a overlord
Vou dizer que a equipe foi esperta em saber o que era (um mangá novel barato com elementos de izekai e muito echi safado com um personagem over power!)tira-lo do lugar comum sabendo impor limites em seu personagem overpower (sério só as duas primeiras lutas ele ganha na ignorância pura, dali em diante sempre foi usando a cabeça e a experiência), usando o echi safado como humor (e nossa tem cada cena "safada" que nunca pensei que ia rir da situação e fora do contexto é puro echi mas no contexto é de um humor "negro" impressionante!).
Dai se tem a receita da série!
Funcionou 100% do tempo? , hum não tem episódios que falham como o ultimo é a primeira parte do encontro com o irmão da elfa peituda em que o humor falha...
Recomendaria?, pior que como Cross Ange, sim recomendaria!, não é a melhor coisa do mundo, mas é divertida, tem um texto e direção inteligentes e sinceramente pra mim conseguiu algo novo no gênero echi!; trate de forma unica seus homens e mulheres!, não force o harém ele veem naturalmente!, saiba ser inteligente com o material de origem ele não é bíblia!, saiba adaptar,pegar os melhores pontos e aprimorar os pontos fracos que se tem um material bom e honesto! (se nego se liga em nota daria um belo 8,5)

Harukana receive
Foi uma das melhores series pra se falar sobre parceria (casamento se preferirem) que já vi!
A parte emocional e dramática foram ótimas e em 12 episódios se falou muito melhor e mais abrangente sobre casamento que um certo Darling e 25 episódios depois...
Mas como todo anime esportivo tem seus poréns; poucos conseguem abranger o esporte, o emocional dentro e fora do esporte e a rotina de treinos(e nisso eu diria que até Keijo foi melhor que esse anime e não acredito que tô dizendo isso!).
O que limita este anime foram as escolhas bizarras nos custos e no que animar!
Se notaram ou não? tinham poucas boas filmagens pra se basearem? (é o que posso chutar, pois eles sofreram com reciclagem de cenas nas partidas; a mesma exata largadinha mais de 10 vezes!!! nem a Shelda é assim!!!; ângulos estranhos e direção bizarra)
É um mistério, maior que já no episódio que mais os forçou em animação à final regional eles tentarem encobrir os erros com cenas fora da quadra pra "salvar" ralis longos (justo a melhor coisa do voleibol em si!)é apostarem 3 episódios só nisso!, não sei se foi algo que o diretor notou no fim da produção mas foi um erro grave!
Outro foi gastar dinheiro empurrando episódios (de dia a dia) pra outros estúdios (se nota o desleixo) e em gastar numa cena de 3d em 360° bizarra numa personagem; vamos dizer sim importante pra trama mas que não merecia esse "luxo" todo!
Essas coisas que me chamam alguns de chato pois é algo que o povo daria 10 ou 9 fácil!; mas eu desconto muito!
Pois afinal o esporte é parte disso é a partida mais importante foi mal animada que doeu!
Algumas coisas estranhas na animação também pesaram!
Daria a ela um 7 (se querem uma nota) consegue ser boa, ela sai do lugar comum dos animes esportivos mas tem uma grande quantidades de falhas que não podem ser ignoradas!
E antes que venha o @Epic Sax CEO só vou lembrar que com um pouco menos de um anos juntas (é a Adriana era novata em vólei de praia, na verdade que me lembre era velocista antes de ir por volei de praia), Adriana Bear e Shelda dominaram o circuito Brasileiro profissional de vólei de praia e em 3 anos fizeram o que muitos consideravam impossível derrotar Walsh e May!
Em um ano de treinos elas vencerem a dupla número 2? não é forçado, só elementos não falados (como se a Kanata manteve a forma física no meio tempo do abandono à retomada) ajudariam!, assim como uma final melhor animada ajudaria também, dá a entender que a Haruka é inteligente e tem um talento natural, mas só usaram isso em duas partidas e forçando em uma técnica (sim técnicas distintas em cada partida, a cortada seca no primeiro torneio é o spike na final)...
Na vida real possível!; já como o anime fez?
Não dá pra julgar pois foi bem má animada à final!, não sei se por questões de custos?, falta de estoque descente de filmagens ou o diretor (ou a produtora do anime) são umas antas!
Taí uma série como Aldnoah zero! queria saber do lado dentro o que deu errado!, pois tinham tudo pra uma série fabulosa!, mas derrubaram a bola no meio de um (usando analogia com futebol americano) touchdown fácil de se fazer!

Deus do céu porque vi isso?
Master of Ragnarock and Blesser of Engeijer
O anime do smartphone no "outro mundo" você meio que engolia a lá sword art online (o cara era um protótipo de Kirito, não conseguia "fácil" as mulheres do harém e seguia a fórmula mais do que repetida dos haréns e no fim era algo genérico de um mar de genéricos)
Já este anime?
É uma enciclopédia do que NÂO fazer!
Sério quer ver tudo o que não se deve fazer num anime de harém e aventura!?
Então tá no lugar certo!
Check list do que NÃO SE DEVE FAZER!:(a número 1 já é um problema grave)
Não fazer o público de idiota! (tem vários momentos disso, mas só vou deixar os dois piores...o incrível celular de energia solar no qual o nosso maravilhoso personagem diz que vai carregar no fim de uma conversa com a lua cheia ao fundo!!!, o outro é a "luta mais esperada" que destacam até na abertura do anime é ela é...uma imensa decepção nas duas edições dela...; na versão um é um personagem a cavalo e outro de biga e tu pensa nossa uma briga em movimento?, não eles só ficam parados trocando golpes secos em 90% do tempo....na versão dois...acho que até o homem mal animado luta melhor que os dois...).
Pra quem não lembra


Isekai por ser Isekai? (acho um defeito até comum, mas alguns conseguem se acertar fácil como por exemplo Overlord e How not to sumon a Overlord, são ambientes de jogo em que vermos a perspectiva do jogador, torna as coisas melhores!, Tanya the Evil/yoko senki é genial por causa da existência X/deus torna impagável certas cenas!; mas aqui? sério o único episódio genuíno de romance é o 12 que é o ultimo e 95% do tempo dele é no mundo real!!!, já ação/aventura? é melhor esquecer)
Quando fizer um harém...fica a lista à parte do que não fazer:
Não te tacar num cenário já andando! (pois tem que apresentar as mulheres, o protagonista o mundo e tudo isso foi atropelado aqui!)
Não por lolis demais...(aqui tem 3!)
Não pegar um "tipo de corpo" e sair copiando e colando (sério as mulheres só mudam a altura e certos atributos como cabelo, bunda e peitos pois o resto é igual! = rosto, pernas e braços)
Não ter uma favorita de começo...(acho que esse é o elemento que torna as "outras mulheres" do protagonista ou irmãs/filhas como anime chama nessa sociedade "tribal" inúteis, pois se ele já ama alguém, se usa direto como desculpa pra literalmente não passar a régua no elenco inteiro; e olha que chances ele tem muitas!; por justamente amar muito uma garota; na qual spoilers só reencontra no ultimo episódio é aí temos realmente um episódio de romance!, torna inútil e gratuito as tentativas de sedução do harém e ao invés de nos fazer torcer por elas! o resultado é raiva pelo humor ruim e constrangimento em outros).
Não subestime o público...(Me poem uns elementos de ação e guerra que com o último episódio coloca são inúteis!, sério dá pra considerar um cara que o grande estrategista militar dele é o "general" Wikipedia!?, cara sério ler sobre estratégias militares e totalmente diferente de treinar e pratica-las sem contar que num mundo medieval é muito mais difícil montar coisas como hoje (pois temos facilidades como impressoras 3d, mostradores e tudo mais e quer me vender que com seu incrível celular solar o cara "descobriu" os usos do aço!, "inventou" a defesa móvel, "descobriu" o vidro, e tem tecnologias pra construir e inundar vales em menos de 3 dias!!!; bem o anime só taca isso em frases e eu taco o "não me faça de idiota!!!" é rio disso).
Só assistam por curiosidade mórbida!, daria a nota 2 (porque certas coisas se fossem bem montadas e dirigidas davam um anime melhor e um pouco pela Sigrune dos modelos genéricos não é ruim e também pela atriz/seiyu dela ser a única à se esforçar aqui...).
 
Ultima Edição:


Lavos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
538
Reações
23
Pontos
984
Então, tem um novo anime com envolvimento do Yoshitoshi ABe, lembram?
Depois de tantos tempos finalmente um novo anime com ele, só que ele não parece ter feito muito além do design original dos personagens e algumas artes, uma pena.
O anime é esse: RErideD - https://myanimelist.net/anime/35835/RErideD__Tokigoe_no_Derrida
Liberaram hoje 4 episódios, continua dia 3, mas nem vejam.
O estúdio de animação parece que nem especializado em animação é, então já sabem o que isso significa.
Não é caso de produção descarrilhar e não ter tempo de terminar o episódio, é caso de o estúdio ser simplesmente ruim. Assisti dois episódios e acabei achando até graça de quão mal feio é (apesar de os cenários não serem tão ruins assim).
Bem, animação ruim não impediu animes do ABe de serem bons não é? Só que como disse ele não fez muito aqui, então o roteiro é bem ruim. A direção é bem ruim. Bem ruim mesmo, continuar a assistir isso aqui é mais pelo humor involuntário.

Mas não é sobre esse anime que quero falar.

Eu assisti os 2 primeiros episódios. Tecnicamente realmente é horrível, triste o novo estúdio começar com algo tão ruim tecnicamente.
Mas o anime me deixou curioso em relação ao plot. Vou pelo menos assistir os 2 últimos episódios disponíveis pra ver se assisto quando a temporada de fato começar.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
@senryu
Mesmo assim é forçado, com as Thomas treinando tanto, com a Haruka sendo novata total e a Kanata com aquele jogo limitadíssimo. Um exemplo claro de como foi forçado foi as duas Thomas cansarem mais e mais rápido que a Haruka e a Kanata.
Mas enfim... isso nem importa tanto com a animação tão tediosa. E nem falo isso comparando com Hanebado, a animação do vôlei era fraca demais, e digo mais, a trilha sonora me incomodou. Não ouvi coesão nas músicas e só música não é suficiente para criar emoção quando tudo está se movendo em câmera lenta e você não tem nenhuma visão do campo e jogo e posicionamento em momento nenhum.
 
Ultima Edição:

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
@senryu
Mesmo assim é forçado, com das Thomas treinando tanto, com a Haruka sendo novata total e a Kanata com aquele jogo limitadíssimo. Um exemplo claro de como foi forçado foi as duas Thomas cansarem mais e mais rápido que a Haruka e a Kanata.
Mas enfim... isso nem importa tanto com a animação tão tediosa. E nem falo isso comparando com Hanebado, a animação do vôlei era fraca demais, e digo mais, a trilha sonora me incomodou. Não ouvi coesão nas músicas e só música não é suficiente para criar emoção quando tudo está se movendo em câmera lenta e você não tem nenhuma visão do campo e jogo e posicionamento em momento nenhum.

A parte em negrito perfeita! pois foi isso o principal problema!
Sobre as Thomas...
Walsh e May começaram a perder muito no momento que o "mundo" descobriram graças a Behar e Shelda que elas estavam tão acostumadas a resolverem em dois sets e rápido que, não tinham estamina pra aguentar um set 3... muitos se aproveitaram disso, deixaram de ser tão invencíveis mas mesmo no auge se separam pelas brigas internas é do biotipo mesmo atletas as vezes não tem estamina pra coisas longas, as vezes é um defeito não ciente; só como mostraram na série com o plus da má animação (ou direção?)e que piorou as coisas...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Apenas para complementar a parte da trilha sonora, muita gente irá elogiar porque é feita pelos Ramos Farber, só que pra mim isso é um agravante. Apenas contrataram um nome grande e pronto, como se isso fosse resolver essa parte da produção.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Hanebado #12

8zXWiUs.jpg


Olha esse diretor!


Muito bem, há algumas coisas que precisam ser apontadas e discutidas em separado.
Por exemplo, o Treinador. Enquanto ele foi e ainda é um bom treinador para a Nagisa ele é um péssimo treinador para a Ayano. Mesmo com a supervisora reclamando sobre seu comportamento com ela ele ainda apenas se importa com a Nagisa. Sua negligência ajudou a piorar a situação da Ayano.

Os membros do clube precisavam falar sobre a mudança de comportamento da Ayano depois da aparição da Connie.
Ela estava se integrando muito bem com o clube e então de repente começou/voltou a se isolar e a provocar e falar mais de todos e eles apenas a olham calados esse tempo todo? A série precisava ter cenas deles falando sobre isso.

A Elena, enquanto que precisava ser mais ativa e questionadora do comportamento recente da Ayano, não vejo como um problema ela não passar informação sobre a Uchika para o clube. Você sabe, privacidade, e o fato de ela mesma não saber muito sobre o que estava acontecendo. Em geral essa falta de comunicação é um comportamento padrão de história japonesas e dizem da própria sociedade de lá.
Falando sobre a Elena, senti um pouco de pena por ela.
Ela acabou se tornando em mais uma das vítimas da Ucika. Ela não disse o que precisava ser dito para a Uchika mas até entendo em parte por ela estar se sentindo muito mais com a culpa.
Ela não estava errada em convencer a Ayano a entrar para o clube. Ela estava certa nessa intuição, a Ayano precisava aprender a jogar badminton com os outros e se divertir jogando, e tudo correria muito bem se não fosse pela Kaoruko, Connie e Uchika (duas delas infernizando a Ayano longe das vistas de todos). Quem poderia prever essas três?

Falando sobre o episódio, não acreditava no início mas a estratégia da Nagisa fez bastante sentido (e todo aquele treinamento enquanto a Ayano não tinha com quem treinar compensou). E o frágil estado mental da Ayano fez o restante do trabalho.
Sabem, eu adoraria ver um "final ruim". Por que não deixar o personagem atingir o absoluto fundo? Por que não deixar o personagem se destruir completamente, de modo irreparável? Mas enfim... o que também fez sentido foram as peças caindo no lugar na mente da Ayano para primeiro fazê-la desistir e em seguida recuperar a vontade de jogar. Ela estava o tempo todo projetando seus traumas e medos nos outros, o que a fazia se comportar mal até para ter a aprovação deles, e quando seu trauma atingiu mais forte e ela estava mais vulnerável ela viu que ela estava errada, que o mundo não estava contra ela, que as pessoas ao redor dela não queriam vê-la sofrer e abandoná-la. É fácil de entender o que e como aconteceu e é a lição que ela precisava aprender, ver eles ficarem com raiva dela por perder por motivos diferentes do que ela imaginava.
E perceba, no episódio 5 depois da partida contra a Connie em que ela não aceitou a derrota e se escondeu foram a Ebina e a Sora quem foram atrás e encontraram ela e a trouxeram de volta. Bom ver essa repetição, ajuda a Ayano entender que estão sendo sinceras.

E a Uchika....
Não tínhamos visto tudo sobre como ela abandonou a filha, no entanto essa nova informação apenas piora o caso dela.
Preciso explicar? Ela mesma depois admite que está errada, embora ela não entenda que ela está além de errada, ela é mentalmente doente. Essa é a única explicação plausível para alguém ter aquela lógica. Ela é mentalmente doente.

O que irá acontecer no último episódio?
Talvez seja mais importante para a Ayano perder e ver que os outros permanecem do lado dela, mas tenho a sensação de que ela vencerá. E quando vencer qual será a reação da Uchika? Parabenizar a filha e "aceitá-la de volta" por não ter desistido do jogo? Talvez, e então a Ayano precisa dizer algumas coisas...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não estou assistindo Princess Principal tão rápido quanto eu esperava, mas tanto faz.
Assisti ao episódio 5 e fiquei com a curiosidade de saber se o nível da animação é consistente até o fim, porque esse episódio teve um bocado de ação muito bem animada. Bacana perceber que hoje temos séries feitas para a TV que rivalizam com a qualidade de filmes que anos atrás elogiávamos bastante pela qualidade da animação e coreografia. Mesmo com o estado difícil dessa indústria ainda há gente com talento e disposição para trabalhar em algo assim.
(as personagens estavam andando "estranho" nesse episódio, fiquei na dúvida se era por causa do movimento do trem)

Fx04878.jpg


Animação boa não apenas no sentido "sakuga", também tem cenas e imagens criativas, seja para passar informações sem verbalizar ou apenas para criar algo interessante de se olhar durante um diálogo menor.

CafoDMz.jpg

QmUXoDB.jpg


Como o primeiro episódio tinha me surpreendido demais havia o risco de criar expectativas e não corresponder.
Felizmente até agora está agradando.
Decidiram usar uma pequena "trapaça" contando a história fora de ordem cronológica. Vejo como um acerto, é mais trabalho criar uma história em ordem cronológica com um ritmo interessante. Fora de ordem não fica mais difícil de entende, pelo contrário, e torna mais fácil de manter um bom ritmo para a história.
Dependendo do resultado final penso em talvez reassistir seguindo a ordem da numeração dos casos.

É de fato uma história de politica e jogo de espiões, sendo todos os casos até agora bem convincentes.
Claro, se você ignorar que o elenco é protagonizado por menininhas e não ter muita explicação para elas serem super humanas.
Aliais, você tem que superar esse "furo". Não tem como o grupo não ser descoberto em pouco tempo, elas dão muito na pinta. Vai dizer que nenhuma testemunha das operações que elas executaram as descreveram e as autoridades não pensaram em ir conferir as instituições de ensino? E ninguém notou que elas costumam aparecer quando a Princesa está por perto? Mas enfim, vamos ignorar isso, o mais importante é saber quando será revelado as motivações da Princesa e desse grupo de espiãs. O que foi que colocou na cabeça dela essa ideia de entrar no jogo de sucessão para "fazer algo" com a política do reino?
Se continuar nesse mesmo nível não devo me arrepender de assistir, mas se será bom depende dessas revelações da história.

EDIT: putzmerda, o primeiro episódio foi para definir o tom e deixar claro que é uma série que tem que prestar atenção. Pois então, só depois de escrever esse comentário, já na metade da série, que por acaso li um comentário que me fez reassistir cenas do episódio 2 e perceber algo essencial da história que eu tinha deixado passar. Até agora não foi relevante mas muda muito o entendimento de algumas personagens.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Estou assistindo e gostando de Princess Principal, o que me fez pensar no motivo de ter completamente ignorado enquanto estava em exibição.
O motivo foi por ver imagens de menininhas, e de fato é um anime protagonizado por menininhas.
Faz sentido naquele cenário? Em parte sim, com a trama da Operação Changeling, só que todas as protagonistas precisam precisavam ser menininhas?

Isso é algo que faz o grande povão ainda ver animes com estranheza e suspeita. Por mais talentosos que possam ser os envolvidos eles ainda gostam muito e sonham em trabalhar animando menininhas, tanto ou mais que o público para quem os discos e produtos serão vendidos (que pode ou não ser lolicon, criadores e público, pode ser apenas "moe").
Isso não impede de criar boas histórias e séries, até abre oportunidades para algumas histórias e dramas que não seriam possíveis com personagens mais velhas (há bons dramas familiares em Princess Principal e faz sentido mostrar criança sofrer naquele cenário) só que ao mesmo tempo também limita um pouco outras histórias que poderiam ser contadas. Eles se mostram capazes de desenvolver boas histórias sem isso, mas se recusam.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Ok, resolvi assistir novamente o começo de Harukana para entender como diabos um anime que parecia bom conseguiu ficar tão ruim. E acho que entendi o grande problema: os animadores conseguiam fazer muito bem UMA jogada, mas eles simplesmente eram incapazes de animar um jogo inteiro. E justamente o começo parece bom porque eles literalmente só precisavam animar uma quantidade extremamente pequena de jogadas, então o anime conseguia se manter. Quando começaram a ter que mostrar jogos inteiros, a coisa desandou de forma descomunal, é impressionante a quantidade de truques barato de edição para não mostrar quase nada do jogo rolando.

Sobre a questão de uma novata ter ganho das irmãs, acho que o grande problema mesmo é que é simplesmente impossível você notar que se passou um ano entre a Haruka ter começado a jogar volei e o jogo entre elas. O corte monstruoso que deram de um ano se passar em dois capítulos foi bizarro e muito mal conduzido. Haikyuu por exemplo o Hinata em menos de um ano foi de um retardado que pula muito para um semi-monstro e não vejo muita gente reclamar disso justamente porque o enredo mostra muito bem como a evolução do Hinata aconteceu, inclusive mostrando todos os insights que ele tem. Já Harukana eles esperam que as pessoas aceitem que a Haruka evolui só porque apareceu uma professora foda e é isso.

Pena, acho que se estivesse nas mãos de um estúdio melhorzinho e não fosse tivessem corrido tanto para acabar logo com ele (provavelmente sabendo da deficiência em animar decentemente partidas longas) ele poderia ter sido um anime ok. No fim se tornou mais um para se esquecer como um certo anime de mecha da temporada passada.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pena, acho que se estivesse nas mãos de um estúdio melhorzinho e não fosse tivessem corrido tanto para acabar logo com ele (provavelmente sabendo da deficiência em animar decentemente partidas longas) ele poderia ter sido um anime ok. No fim se tornou mais um para se esquecer como um certo anime de mecha da temporada passada.

Cara, isso é Yuri.
Se passa em um mundo sem homens.
Cumpriu mais ou menos bem seu papel com o público alvo.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.288
Pontos
1.284
Ok, resolvi assistir novamente o começo de Harukana para entender como diabos um anime que parecia bom conseguiu ficar tão ruim. E acho que entendi o grande problema: os animadores conseguiam fazer muito bem UMA jogada, mas eles simplesmente eram incapazes de animar um jogo inteiro. E justamente o começo parece bom porque eles literalmente só precisavam animar uma quantidade extremamente pequena de jogadas, então o anime conseguia se manter. Quando começaram a ter que mostrar jogos inteiros, a coisa desandou de forma descomunal, é impressionante a quantidade de truques barato de edição para não mostrar quase nada do jogo rolando.

Sobre a questão de uma novata ter ganho das irmãs, acho que o grande problema mesmo é que é simplesmente impossível você notar que se passou um ano entre a Haruka ter começado a jogar volei e o jogo entre elas. O corte monstruoso que deram de um ano se passar em dois capítulos foi bizarro e muito mal conduzido. Haikyuu por exemplo o Hinata em menos de um ano foi de um retardado que pula muito para um semi-monstro e não vejo muita gente reclamar disso justamente porque o enredo mostra muito bem como a evolução do Hinata aconteceu, inclusive mostrando todos os insights que ele tem. Já Harukana eles esperam que as pessoas aceitem que a Haruka evolui só porque apareceu uma professora foda e é isso.

Pena, acho que se estivesse nas mãos de um estúdio melhorzinho e não fosse tivessem corrido tanto para acabar logo com ele (provavelmente sabendo da deficiência em animar decentemente partidas longas) ele poderia ter sido um anime ok. No fim se tornou mais um para se esquecer como um certo anime de mecha da temporada passada.

Cara, isso é Yuri.
Se passa em um mundo sem homens.
Cumpriu mais ou menos bem seu papel com o público alvo.

Olha vamos convir que tentou ser diferente dos animes de esportes e na parte dramática teve vários acertos!
Pra mim essa série foi mais "girlie" (assunto de meninas pra meninas) que Yuri.
(Apesar de ter uma ótima piada no ultimo episódio, "sobre" não mostrar homens!).
Claramente eles notaram a limitação deles em animar partidas inteiras (o que torna bizarro, eles apostarem num climax de 3 episódios!)!
A série mesmo com o clima "girlie" achei que falou numa linguagem (meio sem "querer") universal (e ainda de plus pra ter certeza tacou uns "services" pra manter os homens...).
Nota-se a boa intenção!; mas como Aldnoah (só o desastre aqui foi "menor") se nota que algo ocorreu na produção pra tomarem decisões estupidas que se não fossem tomadas ela facilmente teria um lugar fora do mar do foi bom mas meh(mediano)!, não vou me lembrar disso daqui há 3 meses!; que a maioria dos animes de esportes estão (salvo raras exceções como Eyeshiled 21, baby steps, Haikyu).
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Olha vamos convir que tentou ser diferente dos animes de esportes e na parte dramática teve vários acertos!

Harukana não é um anime DE esporte, é um anime COM esporte.
O principal é relação de casal.
Kanata e Narumi eram um casal que se "divorciou", e a Kanata casou novamente com a Haruka.
É um "yuri" softcore disfarçado mas essa parte é bem clara e escancarada.
O que acho ruim nisso é que o esporte que escolheram não combina com essas dinâmicas. Par de vôlei não é para sempre.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Overlord terceira temporada episodio 12...

sem palavras, Como a MadHouse deixa algo daquele nível ir ao ar. (e olha que é uma dar partes mais tensas na light novel).
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


Ele realmente merece o apelido "Chadano".

Achei engraçado que quem quase teve um "mau entendido" e ficou todo abalado foi o Katai.
E caramba, mania de japonês de criar interesse romântico "genérico" e depois introduzir uma outra personagem de personalidade mais interessante só para perder.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Steins Zero #23

y4Mf0u3.jpg


E acabou, história muito mal contada.
O único motivo de eu ter assistido foi para ver a carinha sofrida da Suzuhara.
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Ele realmente merece o apelido "Chadano".

Achei engraçado que quem quase teve um "mau entendido" e ficou todo abalado foi o Katai.
E caramba, mania de japonês de criar interesse romântico "genérico" e depois introduzir uma outra personagem de personalidade mais interessante só para perder.
É clichê do gênero, ajuda a dar uma desculpa pra criar conflito quando o relacionamento dos protagonistas já está se encaminhando.
Mas komi-san nem sempre vai pro clichê, então não tem como saber ainda o que vai acontecer.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Como ainda não terminei Princess Principal, antes de assistir aos dois últimos episódios aproveitarei para fazer uns comentários.


Acho que o anime não aproveitou o potencial que vi que ele poderia ter.

eNun2Yf.jpg


Episódio 8:
Foi fraca essa revelação do passado da Ange e da Charlotte, sobre como elas trocaram de lugar.
Eu não consigo entender como a Charlotte conseguia escapar de toda aquela gente do castelo que está lá para cuidar dela. Como pode, ela passar tantas horas sumida, e pior, conseguir levar a Ange lá para dentro sem ninguém ver e desconfiar de nada? Foi um pouco forçado.
Fosse uma ou outra vez, mais limitado, tudo bem. Além disso, pra mim era a Charlotte quem tinha que passar mais tempo fora do castelo. Aproveitar o dia em que a Revolução começou para criar o incidente que causa a troca foi uma boa ideia, mas justo no dia em que a Charlotte saiu pela primeira vez? Também não entendo por que é que ela tinha que sair sozinha ao invés de ir com a Ange que sabe muito bem como lá fora pode ser perigoso.
Pra mim a Charlotte tinha que ter saído mais vezes do castelo, acompanhada da Ange, e conhecido melhor como aquele mundo é antes de começar a falar em ser rainha e mudá-lo.
Além disso... mostrou o que a Ange passou depois da troca, como ela se tornou a Charlotte, mas e a Charlotte original? Como diabos ela sobreviveu lá fora sem conhecer nada? Como se tornou espiã? E a Ange não deveria querer ser rainha e mudar o mundo apenas por causa da Charlotte, por que ela iria querer isso só para satisfazer o desejo dela? Ela tem seus próprios motivos para querer o mesmo.


Fs0KdLt.jpg


Episódio 9:
Episódio só para agradar ao público japonês por causa do cenário europeu.
Não disse nada, e pra mim foi idiota, a conclusão da Chise. Apoiar a Commonwealth só porque é amiguinha das meninas? Não porra, o que o país dela ganha com isso? Na real, o Japão desse anime ganha muito mais apoiando Albion. Seria mesmo esquema do Eixo. Albian fica com tudo da Eurásia para o Oeste e o Japão fica com o Pacífico. Commonwealth não seria imperialista como Albion? Duvido. E eles também não iriam apoiar os planos expansionistas do Japão fazendo os dois lados entrarem em conflito.
Japão sendo Japão, deveriam fechar logo com Albion e usar o apoio deles para dominar logo sua região.
É como aquela borboleta no episódio, o simbolismo está errado. Não é Albion quem irá evitar que o Japão saia do casulo e estique suas asinhas.


sz5qIb8.jpg


Episódio 10:
Tenho dúvidas sobre o propósito desse episódio?
Foi para introduzir a ideia de que as garotas podem ter que matar a Chalotte? Ou que elas podem se rebelar, afinal, a Ange deixou a Eleanor fugir e a Dorothy não conseguiu dar o tiro nela.
Além disso, esse episódio não acrescenta muito por causa do primeiro episódio. Foi uma excelente estreia em todos os sentidos possíveis. Introduziu perfeitamente o mundo, o conflito, a rotina, as personalidades. O que esse episódio acrescentou?
Mostrou um pouco do local onde as garotas foram treinas, mas não mostrou o suficiente.
Aonde é aquele lugar?
Como as meninas foram parar ali?
Como ninguém nota aquilo ocorrendo em local tão aberto?
Por que é afinal que a Eleanor mudou de lado?
Como ela se viciou naquela droga? E por que só durante a fuga ela tinha que tomar uma dose com tanta frequência?
Apenas Albion pode fornecê-la?
Foi um episódio fraco e só deixou dúvidas ruins, por exemplo, por que matar a Charlotte? O que ganham com isso? É para executar a Operação Changelling? Para isso não é necessário matá-la, a Charlotte não tem menos nenhum valor como refém? Duvido.
Enfim, agora falta ver como essa história termina.


Estou começando a suspeitar que a ideia de não suar ordem cronológica foi uma saída sacana para não precisar se preocupar tanto com o desenvolvimento e consequências dos acontecimentos... :kpensa
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Princess Principal # Fim

3qOoI0c.jpg

mete bala homens

Que porra ein, mais um final decepcionante.
put* m****, cadê a história? Sério que a Charlotte está nessa de revolução só por causa mesmo daquele velho e odioso cliché "ela foi gentil comigo"?!!
No clímax do episódio final a personagem fez um discurso emocionado e desesperado sobre a sinceridade dela, um cara toma uma bala por ela, morre ouvindo ela prometer realizar o sonho dele... 30 segundos depois está a Charlotte voando pelo céu com a Ange de mãos dados e clima romântico.

No fim a escolha por contar a história sem ordem cronológica foi um truque barato para evitar desenvolvimento e progressão real. Grandes acontecimentos ficaram sem consequência desse modo,
e toda aquela zona que aconteceu no episódio final enquanto havia um exército e toda a nobreza na sala ao lado sem ouvir nada... nossa. Em geral seguranças e guarda costas nesse anime são terríveis.

Bacaninha, não foi anda ruim, mas foi mais um Izetta.
Não importa quantos temas e cenários interessantes coloquem na história, tudo fica em segundo plano para o Yuri. O que importa é o casal principal trocar declarações de amor no fim, o resto que se foda. Desperdício, faça os dois!
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Alguém recomenda alguma lista dos melhores do ano? De 2015 pra frente...

Sinto que deixei alguns bons animes passarem despercebidos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Revue Starlight #Fim

DU2ejdd.png


Fantástico.
Essa série já estava cheia de momentos e imagens icônicas mas esse episódio se superou.
Dá para fazer uma série completa de imagens mais icônicas dos animes só desse episódio.
A produção dessa série estava inspiradíssima para criar tantos momentos de simbolismo tão carregado e consistente e ao mesmo tempo não críptico, como toda série com esse tipo de pretensão deveria ser.

Ainda não assisti a Utena, apenas alguns episódico, ainda não me animei a ir até o fim.
Mas tendo assisti a Penguindrum e Arashi posso entender se os fãs do Ikuhara não gostarem da série e ficarem decepcionadas com ela. Só que Revue Starlight não tinha obrigação de ser o novo "Ikuhara-thing", que nem todo mundo gosta da execução por mais que o conteúdo seja bom. É o que os criadores queriam que fosse. Ainda oferece algum tipo de crítica ao sistema do Takarazuka mas ao mesmo tempo não se força a ser cínico com ele, não quer destruí-lo. Por mais que o sistema possa ser cruel ainda é a via que as garotas com sonho de ser estrelas tem para realizar seus sonhos, então não é do interesse delas destruir esse sistema e ficar sem uma via para seu sonho.
Ao invés de cínico é otimista.
O final foi coerente com a história apresentada.
E como já disse, fez isso com uma produção de qualidade altíssima.
Sem dúvida dos melhores do ano e um pequeno novo clássico "cult para as passas".

(como tem tanta imagem que poderia colocar aqui escolhi não colocar nenhuma do episódio, então assistam seus putos)
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.358
Pontos
1.824
@Alberon3
Se não me engano Claymore foi publicado por aqui, você pode encontrar barato para comprar online.
O mangá tem muita história além do anime, se gostou do anime deve continuar do que verá no mangá.


Acabei de ler todo ontem pela internets mesmo.
Foi muito melhor que a animação, que apesar de ser bem feita, teve a história distorcida em comparação ao mangá.
Isso sem citar a Arte, extremamente bem feita.:klove
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
E pqp, a cada novo capítulo de Haikyuu aumenta a vontade de ver logo a quarta temporada. Impressionante como o manga está se mantendo em um nível alto por tanto tempo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
mN9pWex.png


kanashimi no mukou e to tadoritsukeru nara
boku wa mou iranai yo nukumori mo ashita mo
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Agora que Revue Starlight terminou espetava pensando em retomar Utena que parei no início, mas realmente não estou com vontade por melhor que seja, então acabei lembrando que estava com Oniisama e na fila e comecei a assistir

Sei que provavelmente a maioria aqui não gostaria de assistir, não faz o estilo, mas pra mim toda aquela dramaticidade é justamente o motivo de assistir, é divertido.
No segundo episódio a pressão já explodiu a janela, mas principalmente... QUE ANIME BUNITO!
Cada quadro é uma Obra, chega me incomodar isso, não saber se continuo assistindo (afinal quero ver o que irá acontecer na cena) ou se pausa para apreciar melhor as imagens.

YzQXH9s.jpg


Deveria ter mais vídeos no Youtube sobre o Osamu Desaki, o "Akira Kurosawa dos animes".
 
Ultima Edição:
Topo Fundo