O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Now Playing - 2022

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Mensagens
251
Reações
572
Pontos
278
Terminei Call of the Night(Yofukashi no Uta) esses dias e...

Animêzinho bem goodvibes lescauzinho, 13 ep voaram, curti demais a estética e do uso de cores, direção de arte de alto nível e também utilizada como ferramenta narrativa nos últimos ep...
111.jpg
222.jpg

O traço do que todo mundo é vesginho/zaróio e zaróias é bem fofinho e se encaixou bem com o tom do anime:kawaii

A trama tem uns lapsos de profundidade mas não explora, mas não deixa de ser boa a narrativa no geral, tem uns ep meio filler mais pro fim o negócio tem um ponto de virada muito bom, se tiver continuação vai ser interessante...

Editzin:
Essa música ficou na cabeça e não sai mais, uma pena que sair pela noite no Huezil só vai se deparar com nóia na rua e pedir pra ser assaltado:kmascaraha:brbr




Essa trama toda do miquéinha menino bom que quer virar vampirinho se apaixonando por uma guria succubus quenga da noite me lembrou o que houve com um amigo meu que se envolveu com essas minas "alternativa", pra resumir a guria afundou o kra nas drogas e dps a guria largou ele... Engraçado que a detetive/vampire hunter do final tenta exatamente livrar do guri a presepada de se envolver com a vampirinha quenga da noite... :klol
No último ep esperava uma lacrada imensa, da revelação que a vampirinha estilo hinata é uma colher 2.0, mas felizmente não houve:ksafado
 
Ultima Edição:

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.986
Reações
9.855
Pontos
453
Alguém viu chainsaw man? Curti a animação, apesar de algumas coisas.

Deve ter muito gore, não vi o mangá e só tinha ouvido falar por aí.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.986
Reações
9.855
Pontos
453
Terminei Call of the Night(Yofukashi no Uta) esses dias e...

Animêzinho bem goodvibes lescauzinho, 13 ep voaram, curti demais a estética e do uso de cores, direção de arte de alto nível e também utilizada como ferramenta narrativa nos últimos ep...
Visualizar anexo 281479
Visualizar anexo 281480

O traço do que todo mundo é vesginho/zaróio e zaróias é bem fofinho e se encaixou bem com o tom do anime:kawaii

A trama tem uns lapsos de profundidade mas não explora, mas não deixa de ser boa a narrativa no geral, tem uns ep meio filler mais pro fim o negócio tem um ponto de virada muito bom, se tiver continuação vai ser interessante...

Editzin:
Essa música ficou na cabeça e não sai mais, uma pena que sair pela noite no Huezil só vai se deparar com nóia na rua e pedir pra ser assaltado:kmascaraha:brbr




Essa trama toda do miquéinha menino bom que quer virar vampirinho se apaixonando por uma guria succubus quenga da noite me lembrou o que houve com um amigo meu que se envolveu com essas minas "alternativa", pra resumir a guria afundou o kra nas drogas e dps a guria largou ele... Engraçado que a detetive/vampire hunter do final tenta exatamente livrar do guri a presepada de se envolver com a vampirinha quenga da noite... :klol
No último ep esperava uma lacrada imensa, da revelação que a vampirinha estilo hinata é uma colher 2.0, mas felizmente não houve:ksafado

Vi dois eps e já curti, inclusive essa música :kjoinha
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Os que estou assistindo

*DIY: fazia um tempinho que não pingava um Yashikei raiz assim tão relaxante, tem bem o estilão Yuru Camp / Non non Byori.... Vai ser o desestressante da temporada com certeza.

* Raven of the inner Palace: , curti o anime, um misto de misterio e investigação, pelo menos os dois primeiros episodios, mas parece que vai ser meio pesado no romance e drama, veremos como serão os próximos episódios

* Spy X Family: Não acho que precise apresentação a este ponto, mas otimo como sempre, e o discurso da chefe do loid ficou tão bom no anime quanto eu esperava que ficasse.

* Chainsaw Man: Foi só um episódio, e sei que o inicio costuma ser meio fraco, mas dado o hype que estava em cima não curti muito não, de qualquer forma vou assistir mais alguns para ver como vai.
 
  • Curtir
Reações: RTX

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Me deu uma vontade de reassistir naruto. Baixei os episódios do naruto kai, deve dar umas 70 horas de narutos, deve demorar um tempo para eu acabar.

Eu vi o Naruto Clássico duas vezes. Uma sozinho e outra com a minha filha, depois o Shippuden eu vi com ela até o final, mas Boruto nenhum de nós dois gostamos.

Engraçado que quando vi Naruto da primeira vez jamais passou pela minha cabeça a ideia de que um dia eu assistiria aquilo tudo de novo com uma filha curtindo pacas, as vezes eu chegava chateado e cansado do trampo, dava a janta pra ela e ia pro quarto ficar sozinho, ela ia lá me chamar pra assistir. :kpaixao

Nem preciso dizer a importância que esse anime ganhou pra mim.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Terminei agora de reler o vol.2 de Death's Daughter and the Ebony Blade. O volume 3 provavelmente será lançado no começo do próximo ano, então presumo que só lerei material inédito no fim de 2023.

O Japão deveria fazer um anime disso.

vRBe3Sf.jpg


ctNrFcR.jpg
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Bugmen é quase não animado mas é bem interessante, mesmo que tenha vários momentos de trivia, é quase como assistir Jojo.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Bom, faltam uns 3 episódios pro Hajime no Ippo acabar, vão contar a história do véi pelo jeito. Eu já me sentia morto quando resolvi arriscar com
download.jpg
Estou no 4º episódio e estou achando legal pra caceta.

Rpg demais, quando o grupo chega na cidade do deserto e são recebidos pelo rei local, eu só queria o controle pra fazer um grind ouvindo podcast. kkkkkkkkkk

Muito massa e eles nem fizeram nada ainda, só estão viajando pra matar dois dragões. Mais uma pérola dos anos 90 que deixei passar e olha que joguei pacas o Lodoss War no Dreamcast, que era um clone muito bom de Diablo. Achei o que eu estava procurando, gente andando de cavalinho e portando espadas, reis, dragões, magos e nenhum samurai ou ninja porque não aguento mais japão feudal.

E Code Geass tá cada vez mais dahora.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Essa semana terminei de ler a light novel Unnamed Memory.
Uma história de aventura/romance fascinante e memorável em seu desenvolvimento.

kq7lZrf.jpg


NTTdMMQ.jpg
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Vixe, o baque foi mais forte em alguns, já estão fugindo da realidade...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Vai meio pela minha incompetência de ajeitar as coisas fora das férias....
Mas vai meu relato por escrito do que to vendo na temporada pra ver se ajuda o pessoal
Tentar ser o mais resumido possível.

Spy X family
Voltou e a coisa tá bom e fofo quanto antes, aqui entra em terreno que não vi no mangá (parei na parte dos terroristas, que é justamente o começo da temporada). Vamos ver se esta estrutura solta se mantém até aqui? Se mantém com louvor!

ChainSaw Men
Eu ao ler pouco do mangá esperava algo corrido e cheio de ação. O que recebi foi... Uma "serie americana" de terror tentando estabelecer algo chamado roteiro... E por um lado isto melhora as coisas deste começo por outro não pinta melhor o "lixo" que o Denji é no começo = alguém sem perspectivas e com objetivos muito "simplistas" e isto frente um certo isekai... faz a coisa ficar pior...

Reborn as a Sword
Aqui é pra mim A surpresa da temporada. História boa (mesmo com a "premissa idiota" de renascer como uma espada), boa ação, a trilha sonora é excelente (numa temporada com séries com excelentes trilhas) e bom elenco. O que mantém aqui é a Fran e o "mestre" (a relação de pai e filha é ótima; é fofo e realista ver a Fran descobrindo o mundo e as coisas "simples" da vida). E o enredo consegue equilibrar personagens com habilidades quebradas com um mundo que traz surpresas e perigos! É isto mesmo! Mesmo sendo a "party" principal ser um "combo" de habilidades bem quebradas. Eles enfrentam coisas que causam um perigo real e ainda tem o fator do desconhecido que consegue se manter (que na maioria das obras isto desaba que nem um castelo de cartas nê black summoner e seu "exame" quebrado...).

Mob Psycho 100 III
Eu esperava a temporada mais fraca de Mob é... É isto mesmo! Com o porém de... mesmo sendo a mais fraca é melhor que muita coisa da temporada e mantém a qualidade de mob. Mesmo com certos "remix" como no episódio 2.

My Hero Academia T6
Senhores temos uma direção na sala é... Ela mal sabe da encrenca causada dos desastres passados, mesmo eles dando esforços como na cena de Hawks Vs Twice e Dabi a coisa perde impacto por causa do passado
Twice foi a "cola" no mangá que uniu os vilões, ele foi o primeiro a "Vencer" a introspecção e "confiar" no Shigaraki é algo que vai além daquela cena da temporada passada. Mas ficamos só com aquele momento da cidade é a morte dele perde impacto quando na temporada passada se cortou 1/3 do My vilain academia pra... mais shigaraki porque é bom deixar o resto do elenco como um bando de minions sem personalidade...
O diretor entrou numa missão ingrata. Tá tentando com o que tem e sem olhar pra trás é... Tá começando a virar um problema em especial num arco que "iguala" tanto heróis e vilões.

Bleach final
Ótimo começo Fernandinho mas... já começa as lutas feitas em estilo preguiçoso porque... não temos tempo de animar direito (ep 3 em especial). Mas com a melhora "abissal" de produção? Não tem o que a se dizer a não ser que a produção tá ótima, tem um certo esforço em melhorar uma obra que está retratando o seu pior momento e este esforço é muito bom. Já ser material de melhor do ano? Me desculpem fãs de Bleach mas não... até aqui...(nem pra entrar num top 10...; vai ter que remar em algo que este arco não tem enredo bom).

Blue Lock
Só to vendo o absurdo pelo absurdo... è isto que mantém e disto que ele se alimenta.... Se mantiver ciente disto? Tem algo divertido e absurdo pra ver de futebol

The Eminence in Shadows
É um dos piores animes do ano? Sim! E sabem do pior? Não canso de ver isto aqui! É hilário toda esta mistura de Zorro, Batman e Code Geass e um Otaku que viu demais estas obras fez um mangá absurdo sobre isto e o anime resolveu afinar uma coisa aqui e deixar outras mais absurdas ali é... Isto é hilário! A ação é o mais econômico possível e apostam tudo na narrativa bizarra e nos atores. E acho que aqui os atores pegaram o ponto certo e a direção e roteiro não... Pois ninguém do elenco leva isto a sério... Mas a direção e roteiro vão como isto fosse a coisa mais séria e cool do planeta. E isto me deixa "dividido" por um lado eu adoro esta coisa "tosca que me diverte", mas tecnicamente isto aqui é um acidente de trem!

Uzaki-chan
Mais do mesmo e está começando a ficar chato... No episódio passado a Uzaki começou a se mexer mas se for seguir o mangá...vai apostar demais no terreno seguro e nos se Fu....
Vamos ter uma enrolação até por volta do ep 10 ou 11 pra termos algo que movimentação. Mas aí já era temporada...

Married coupple...(não vou repetir o título longo por...)
O diretor tenta aqui, se esforça pra cacete! Mas não dá com a premissa que tem. Se fosse uma "descoberta" natural dava pra isto aqui ser muito mais. Só que a premissa chacina isto aqui sem dó nem piedade e mesmo com esforço do elenco e do diretor? Não salva isto do gostinho de mais falso que uma nota de dois reais...To pulando fora no 3....

Shinobi no Ittoki
Mais uma serie Ninja, baseada numa rivalidade lendária e uma "intriga". Jà sabemos no que vai dar. E a troyca não consegue sair do clichês de: O time do prota são losers que serão os "vencedores" , argumento idiota pra gente com mais talento inicial não matar em segundos o prota e sua turma por motivos de... o plot tem que continuar!, Ciência quebrada por "artefatos", a amiga de infância que fatalmente vai ser o crush do protagonista; mas só vão se declarar no final... pra ter algo extra no final...(anotem e me cobrem este) e nosso prota e um pacifista que vai "aprender" o valor de vida e morte com os acontecimentos e fica menos banana no fim e ainda com umq "paz" caindo no colo dele por causa de um inimigo comum (me anotem e cobrem isto pois só falta essas "duas coisas" pra termos 100% dos clichês ninjas). Eu já to fora deste troço).

A vilã vai domar o chefão final
Outra surpresa. No meu blog disse que se a maho consegussie usar toda a "loucura" que eles gostam aqui a coisa ia dar certo. É foi exatamente isto; só resta saber se aguenta uma temporada inteira com o pé fundo no acelerador do humor doido... E a outra surpresa... o romance funciona aqui e tá bem direto ao ponto!

Beast Tamer
Eu esperava garoto junta waifus que nem Pokémon. Dito e feito!!! Só to ainda aqui pelo elenco que tenta algo e de ver como vai ser a interação com o grupo do herói. (o que não acho que salva a serie mas... esperança e a ultima que morre).

Bocchi The Rock
A produção ainda não explodiu é... Tá muito bom! Uma grande série sobre uma garota vencendo a sua timidez e se juntando a uma banda. Ótimo humor, roteiro bem ágil que leva a direção a ser bem criativa e a dar espaços pra improvisação que são geniais!

Gundam Bruxa de Mercúrio
Não esperava eles deixarem tudo tão "jovial" neste começo. É uma quebra boa? Sim e não. Por um lado temos crescimentos de laços e amizades, com ainda mantendo os conflitos sociais e políticos, ótimas atuações, cenas lindas de se ver, a melhor trilha sonora do ano. A série é como uma "cebola" isto tem diversas camadas. Mas tens a de chorar em certos "confrontos infantis", o tom tão na "zoação" e jovial. E de ver que tem coisas profundas aqui mas que tem cara que elas vão ficar um longo tempo no banco de reservas e isso pode ser ou não um problema vindouro (Gundam seed tô olhando você que tinha certos assuntos profundos de fundo que foram... esquecidos...)

Akiba Maid War
Devil May Cry de Maid! Sério não tem outra coisa pra dizer! Ele tenta ser o mais estiloso possível quando tenta manter isto com a cola de Maids + Yakuza + critica social + humor e "finalizando" com ação estilosa. Até quando mantém isto? Não sei? Mas tá bom como tá!

Do it Yourself
Esperava imitação de Yuru camp é... Tá fazendo isto seguindo as "suas próprias regras". Bom, fofo, calmo e tranquilo. Se quer algo quentinho e calmo pra ver com a família? E a uma boa pedida.

A consorte corvo
Novelão de qualidade. Os dramas são bons, a animação tem sido boa, a trilha sonora ajuda muito no clima. E o romance tá indo devagar e natural.

Futoku no Guild
Se quer peitos, bundas e closes indecentes? Tá no lugar certo! se não??? Dá o fora pois o humor disto é exatamente isto! É ponto final... Acho isto tão incompetente que to dando no máximo mais 3 episódios de chance a me convencer a pô-lo nos piores do ano. Mas acho que no fim vai falhar até nisso e escapar dos piores do ano...

Legend of Mana
Pra um jogo focado em quests com começo, meio e fim... A série tá corrida e aberta demais... O foco numa certa raça tá mais atrapalhando que ajudando.

Pop team epic T2
E que nem ver caceta e Planeta é um humor amalucado japa com dois blocos que as vezes nesta temporada se provam ótimos só com a troca de vozes e as vezes... são um porre que nem o ep 4...

Mentiras que todos contamos
Sério que o pessoal gosta de uma serie de humor que temos uma personagem que só existe pra explicar a graça da piada??? (a telepata). Humor pra mim ruim. Esquetes fracas e a animação tenta algo que não sai do lugar. Devo pular fora no ep3....

Berseker Golden Age
O pouco que vi foi mais do mesmo dos filmes. Vou esperar ter uma frente dublada e vou aí sim vou rever, pois em 3 episódios a função das cenas novas foi... zero em utilidade e mais pra dar uma polida em algo que tava meio manco...

Espero que este post longo seja de utilidade a vocês!
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Só estou vendo Mob, MHA, o anime da alquemista, Bug Men e Dai que começou a nova temporada, alguns eu leio o manga porque só da para suportar como manga, outros como "Gundam" eu prefiro não assistir para evitar a fadiga.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Terminei de ler o volume 7 da light novel The Saint's Magic Power is Omnipotent.
O volume basicamente se dividiu em 3 partes:
- ponto de vista do principe estrangeiro que a protagonista interagiu em volume anterior;
- ela lidando com eventos sociais da nobreza;
- e por fim ela volta a lidar com monstros, motivo de ter sido chamada para aquele mundo.

A segunda temporada do anime baseado nesta LN deve começar em algum momento de 2023.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
ChainSaw man dei uma pausa, não vou dropar, mas me parece uma série melhor de se ver em batelada.

Também comecei Bocchi de Rock, e gostei como o grupo parece entender que a Bocchi é reclusa e estão passando a respeitar isso, seguindo um caminho ligeiramente diferente de hitoribocchi e Komi San.

Também assisti alguns episodios do "anime feito em flashpoint" da temporada (Human university ou coisa parecida), Apesar da absurdamente baixa produção, o Anime pareceu interessante.

Nos mais, continuo acompanhando os que tem na Cruncyroll (Spy x Family, DIY, Raven of the inner palace, Taming the final boss)

Alguém sabe onde assistir o isekai da espada, pelo que o @senryu disse parece interessante.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
ChainSaw man dei uma pausa, não vou dropar, mas me parece uma série melhor de se ver em batelada.

Também comecei Bocchi de Rock, e gostei como o grupo parece entender que a Bocchi é reclusa e estão passando a respeitar isso, seguindo um caminho ligeiramente diferente de hitoribocchi e Komi San.

Também assisti alguns episodios do "anime feito em flashpoint" da temporada (Human university ou coisa parecida), Apesar da absurdamente baixa produção, o Anime pareceu interessante.

Nos mais, continuo acompanhando os que tem na Cruncyroll (Spy x Family, DIY, Raven of the inner palace, Taming the final boss)

Alguém sabe onde assistir o isekai da espada, pelo que o @senryu disse parece interessante.
Infelizmente por meios oficiais não se tem só vendo nos subs da vida...
Nessa é um dos problemas do Hidive que não lança aqui e "senta" nos direitos.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Infelizmente por meios oficiais não se tem só vendo nos subs da vida...
Nessa é um dos problemas do Hidive que não lança aqui e "senta" nos direitos.
Bom, sendo da hidive já explica muito, infelizmente,

Vou procurar nos subs então.

valeu.
 

Sieg Wahrheit

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.199
Reações
9.171
Pontos
1.494
Comecei EXCEPTION da Netflix.

Visual espetacular.
Me lembrou as artes dos antigos FF.

História bem interessante tbm.

 
Ultima Edição:

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Essa noite eu li os 2 primeiros volumes de um mangá chamado I'll Never Be Your Crown Princess.

É um shoujo smut razoável. Parece ter uma história e não se focar demais no sexo. Embora se faça presente a gangorra emocional típica dos shoujos de romance.

GpNZscd.jpg
 

wanderer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.698
Reações
2.986
Pontos
754
Assisti algumas coisas recentemente:

Jujutsu Kaizen (@ ep 07)
Tô gostando até então, apesar de eu evitar shounens.

Itsudatte Bokura no Koi wa 10 cm Datta.
Romance de 06 eps, é gostosinho de assistir mas o final é meio cagado.

e reassisti Toradora! e ReLIFE pq sim.


Assisti Kotaro também. Gostei bastante da primeira temporada.
Inclusive a dublagem brasileira tá muito boa aqui.
Atualizando minha lista agora que assinei o CR pra valer:

Jujutsu Kaizen não voltei ainda.

A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke) @ ep 21: a primeira temporada achei bem interessante, bom character design e parecia que o romance ia se desenvolver legal, porém na segunda temporada a coisa degringola e fica muito mais chato... raso até. Vou terminar pq não quer ficar com a sensação de ter perdido tempo.

Oregairu: Aqui sim um belíssimo romcom. Tem seus dramalhões típicos mas nada que desabone a obra IMO. Final fechadinho, como tem que ser.
Acho que não assistia a uma romcom tão boa desde Toradora.

Chainsaw Man: Assisti hoje os 4 eps que sairam. Até agora tá interessante, nada essencialmente novo, Denji me lembra um hollow ichigo com fortes desvios morais devido a criação, mas é engraçado o prota no modo full olá busco sexo :ksafado. Vamos ver como se desenvolve.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Atualizando minha lista agora que assinei o CR pra valer:

Jujutsu Kaizen não voltei ainda.

A Couple of Cuckoos (Kakkou no Iinazuke) @ ep 21: a primeira temporada achei bem interessante, bom character design e parecia que o romance ia se desenvolver legal, porém na segunda temporada a coisa degringola e fica muito mais chato... raso até. Vou terminar pq não quer ficar com a sensação de ter perdido tempo.

Oregairu: Aqui sim um belíssimo romcom. Tem seus dramalhões típicos mas nada que desabone a obra IMO. Final fechadinho, como tem que ser.
Acho que não assistia a uma romcom tão boa desde Toradora.

Chainsaw Man: Assisti hoje os 4 eps que sairam. Até agora tá interessante, nada essencialmente novo, Denji me lembra um hollow ichigo com fortes desvios morais devido a criação, mas é engraçado o prota no modo full olá busco sexo :ksafado. Vamos ver como se desenvolve.

Oregairu é decente na primeira temporada, depois a queda é tão grande que chega ser vergonhoso assistir um anime tão desonesto.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Pedirei perdão aos moderadores por repetir aqui, com leves alterações, minha postagem no tópico oficial de Urusei Yatsura. Entendo que seja válida a postagem aqui, também, por se tratar de um anime em exibição nesse momento na tv japonesa.

Finalmente assisti direito os 4 primeiros episódios da série nova!

Quando saiu o primeiro capítulo eu estava fora do país. Consegui baixar no youtbe para ver no celular e durante algum vôo. Tela pequena, ambiente barulhento, enfim, condições nada ideais para ver uma nova versão de um anime tão querido para mim.

Vamos lá: capítulo 1 foi DO c***lho! Coisa linda demais! Lum vôa de um modo bonito de ver! E, diferente do que eu me lembre da versão original, aqui mostra MUITO CLOSE da periquita da Lum! Tudo bem: capítulo 1 original mostrava mamilos - mas era só isso! Aqui a Lum "senta" por cima da câmera diversas vezes!

E, ao contrário da Lum original, essa atual senta o beijão no Ataru! E em sala de aula! E em posição prá lá de sexual! uia! :keehk:keehk:keehk

Agora, uma coisa que quem foi esperto pescou (vou botar em spoiler)

Bem no segmento que mostra a Lum interceptando as ligações telefônicas entre Shinobu e Ataru, Lum dá uma descarga elétrica enorme sobre a cidade. Ataru decide sair de casa para falar pessoalmente com a Shinobu. Nessa hora o pai dele - cujo dublador é o Toshio Furukawa, voz do Ataru original - empresta uma capa de chuva feita de borracha e diz algo como "pegue a capa para você. Na sua idade EU USAVA MUITO POR NECESSIDADE. Se for seguir a lógica de multiverso da série original...bem, o pai do atual Ataru é o Ataru original!!!!! Se as coisas seguirem pelo caminho que imagino que vá seguir...a mãe da Lum obviamente será dublada pela Fumi Hirano - a Lum original - e...se a série nova tiver coragem prá tanto, é capaz de se assumir como continuação da série clássica - assim como os filmes Rebuild são para a série de tv original de Evangelion - e em algum momento explicar porquê da Lum original não ter se casado com Ataru e, se bobear, ainda usam alguma justificativa à la Beautiful Dreamer e jogam fora esse cenário de anos 70-80 e atualizamos personagens pros anos 2020!!!!! O que faria a abertura do anime novo, com referências a celulares e Tinder, fazer sentido

Capítulo 2 foi meh - eu nunca gostei da Sakura, mesmo no anime ou mangá originais. Capitulo 3 com a introdução do Mendou...aliás, como essa série nova corta conteúdo! Tudo bem que muitas das histórias iniciais do mangá são sem gracinha mas...poxa! Mendou só foi aparecer no episódio 11 do anime original! E já está aqui no episódio 3! E, ei, é o Megane ali?!?! O personagem criado pro anime, que nem aparece no mangá, e é um super otaku dedicado à Lum????? :keehk:keehk:keehk

Ah, e como melhoraram o design da Kurama! A versão original era meio baranga, com maquiagem em excesso. A atual...LINDA!

Enfim, para mim essa versão nova tem seus pecados (alguns momentos de animação estupendamente linda convivendo lado a lado com quadros parados) e suas qualidades (conseguiram incorporar os cabelos multicoloridos da Lum, que só apareciam em ilustrações originais do mangá, ao ataque elétrico; além de mostrarem uma Lum genuinamente infantil e sem noção do próprio poder de sedução - deixando claro pelo trabalho de câmera que a maldade - de mostrar a periquita em close - é de quem vê, e não da própria Lum).

Veredito: até onde vi a série leva um belo 9,5/10. Só tirei esse meio ponto pois tem muito conteúdo do mangá sendo cortado...e muito espaço para criar histórias novas está sendo tolhido para "seguir fielmente o mangá". O que a princípio é ruim (corte de material e de potencial criativo) dá um ritmo frenético à história. A edição aqui tá muito boa!

Só um adendo ao texto original: de certo modo os cortes da versão nova deixam a história redondinha. Até o episódio 4 da série nova a Lum é uma invasora louca, selvagem e ciumenta. E o Shutaro Mendou já foi introduzido no episódio 3. Na série de tv original fizeram um episódio SUPER ROMÂNTICO da Lum e do Ataru (Pitter-Patter Christmas Eve) e em seguida apresentam o Mendou no episódio 11. Tudo bem, o roteiro de Pitter-Patter Christmas Eve é emocionante de bonito e mostra um lado do Ataru que é comovente mas...ele é um episódio que não faz sentido de existir no início da série! Deveria existir no final da série, lá pelo episódio 150!
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.598
Reações
15.904
Pontos
403
Hoje li o primeiro volume de uma light novel com o nome 7th Time Loop: The Villainess Enjoys a Carefree Life Married to Her Worst Enemy.
A protagonista esbanja simpatia e inteligência. Sua perspicácia não parece estar necessariamente atrelada ao fato de vivenciar um longo loop temporal, servindo apenas para realçar isso.

aPn2TpT.jpg
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Essa temporada de outubro está sendo morna para mim, não tem um Made of Abyss da vida e teve um excremento que vi dois episódios, mas parecia um pouco com anime em flash...
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.133
Reações
3.745
Pontos
979
Essa temporada de outubro está sendo morna para mim, não tem um Made of Abyss da vida e teve um excremento que vi dois episódios, mas parecia um pouco com anime em flash...
Caramba, como gostos divergem mesmo.

Essa temporada está muito legal para mim, fazia tempo que não via tantos animes de uma mesma temporada.

esses é o que não perco de jeito nenhum

* spy x family
* bocchi de rock
* Raven of the inner palace

mas fora eles, estes também estão divertidos

* do it yourself (sempre curto "healing anime").
* I'm the villainess SO I'm taming the final boss
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.522
Reações
10.095
Pontos
764
Caramba, como gostos divergem mesmo.

Essa temporada está muito legal para mim, fazia tempo que não via tantos animes de uma mesma temporada.

esses é o que não perco de jeito nenhum

* spy x family
* bocchi de rock
* Raven of the inner palace

mas fora eles, estes também estão divertidos

* do it yourself (sempre curto "healing anime").
* I'm the villainess SO I'm taming the final boss
Vejo todos que você citou, acho eles bons, mas nenhum deles é excepcional na minha perspectiva.
 
Topo Fundo