O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[Now Reading] Qual mangá ou manhwa você está lendo no momento?

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
De madrugada eu li os volumes 2-3 do mangá My Sister Took My Fiancé and Now I'm Being Courted by a Beastly Prince.
A protagonista é praticamente uma santa por ter aturado por tanto tempo aquela irmã.

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.964
Pontos
703
Mercenary Enrollment - "Em uma briga de faca, sempre aposte no Ijin". Outro deputado se fodendo? Temos um ótimo déjà vu aqui.

Fair Trade Commission - O protagonista é o capitalista mais capitalista arrombado possível. Conhecido como "Triturador de subcontratado", fode as empresas subcontratadas, rouba patente, se morre gente ele ta pouco se fodendo "você trabalha para qual empresa?", um claro psicopata corporativo. Ele (que é diretor) vai levar a culpa pela morte de um subcontratado no lugar do VP da empresa, que prometeu ajudar ele a não ficar preso pelos 5 anos estimados, só que ele "morre" em um acidente de trânsito.

Aqui vem o meu problema, eu sei que a ideia é ensinar uma "lição de humildade" ao protagonista fazendo ele virar um proletário de uma empresa subcontratada, fazendo ele passar por tudo que causou aos outros. Mas pô, não poderia ser uma história de redenção dele sendo ele mesmo? Queria ver o período dele preso, quem planejou cuidar dele não cuidando e talvez a esposa e os filhos largando dele no fim. Com isso poderíamos ter um arco de redenção para o protagonista e ainda, sim, aprendendo sua lição.

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.964
Pontos
703
The Bully in Charge - A obra meio que pincelou isso, mas o Daegun não é apenas forte e "intocável", ele é o ápice da violência. Por isso ele é mais forte que todos e se segura, pois se não se segurar vai morrer gente. Ele tem que ser forte o suficiente para repelir e segurar outras pessoas violentas, ele define e é o limite.

Vanta Black - Aqui é Brasil porra.

20.jpg

O protagonista é o agente mais pika que existe, que após diversas missões de assassinato ficou encarregado de proteger o presidente nas sombras. Mas sua irmã ao tentar virar idol morre em uma turnê no Brasil para um cartel de drogas, ele larga tudo e vai atrás de vingança. Sua única pista é que aparentemente estavam atrás de outra idol mais famosa, do qual ele vira guarda-costas dela para tentar descobrir quem matou sua irmã.

Rafa9000

Veterano
Reações
918
Pontos
118
Atualmente só to lendo o mangá dos Cavaleiros do Zodiaco: Final Edition que ta saindo pela JBC (segunda vez que leio o manga dos cavaleiros), mas to pensando em voltar a ler as obras do Osamu Tezuka.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Volumes 26-28 de The Strongest Sage with the Weakest Crest.
Continua uma coisinha aleatória e overpower.

Volumes 1-7 de A Boy Raised by Gods Will Be The Strongest.
Quando li o título e a sinospe pensei “Eu já não li isso?”. Bem, a premissa é reutilizada com certa frequência, mas era mesmo material “inédito” e prossegui a leitura.

Ambos os títulos ficam no limite do aceitável e recomendo que as pessoas em geral evitem essas obras.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Hoje eu li o volume 2 do mangá I Picked Up This World's Strategy Guide. E o volume 12 de Creature Girls: A Hands-On Field Journal in Another World.
São obras interessantes.

Ontem eu li o volume 6 de The Swordsman Dubbed the Sorcerer of Countless Swords e o volume 29 de The Strongest Sage with the Weakest Crest.
Longe de serem bons como os anteriores, mas não tenho problemas em prosseguir a leitura.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Hoje eu li o volume 11 do mangá Rebuild World.
Está meio longe de onde está a light novel, mas se um dia o Japão prosseguir com a idéia do anime disso, possivelmente não deve passar do que está presente no mangá.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
86.746
Pontos
1.279
Li e imediatamente assistir o Made in Abyss.
Te engana direitinho em fazer vc achar que é uma história alegre com personagens fofinhos...

Pertubadoramente maravilhoso.

Slap Shot

Bam-bam-bam
Reações
4.039
Pontos
453
Atualmente só to lendo o mangá dos Cavaleiros do Zodiaco: Final Edition que ta saindo pela JBC (segunda vez que leio o manga dos cavaleiros), mas to pensando em voltar a ler as obras do Osamu Tezuka.
só peguei o 1 até agora.
mas, no meu caso, é a quarta vez que leio, já que li pela conrad, li a edição regular pela JBC e o kanzenban.

o 2 e o 3 (acho q só saíram esses até agora, né?) têm alguma coisa inédita, como o 1?

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
A premissa não faz meu tipo, mas fui ver sem compromisso o volume 1 do mangá Betrayed by the Hero, I Formed a MILF Party with His Mom.

História clássica de alguém sendo traído/chutado por seus antigos companheiros de aventura. Mas o cara começa um harém com a mãe de cada um daqueles que o traiu.
Começa idílico de mãos dadas, mas escala rápido para sexo.

WpSSISP.jpeg

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.964
Pontos
703
Tower of God: Urek Mazino - Li os sete capítulos disponíveis do spin-off, SIU decidiu focar mais na comédia aqui, provavelmente por conta das críticas do final da terceira temporada.

Engraçado que quando foi anunciado que o spin-off seria do Urek a dúvida da comunidade não era se ia mostrar fora da torre, sobre o Phantaminum ou diversas outras coisas. Mas se o Urek era realmente ou não calvo. Confirmado, ele não é calvo.

Agora entendo a decepção da Yuri com o Baam no capítulo 2 de ToG, Urek é uma aberração de forte, ele quando entrou na torre é tão ou mais forte que o Baam hoje. Só queria ver mais de fora da torre e o SIU ocultou bastante coisa, além dos "soft-retcon", que era esperado, já que só é canônico o que existe na Webtoon.

Zoado que toda essa questão de luz e trevas não será mais explorado durante o spin-off, pois até onde lembro Urek não viu o Phantaminum após entrar na torre. De qualquer forma, tá divertido.

The Depths - Deve ser a vigésima Webtoon feita por japoneses que leio. Boa parte das vezes eles tentam copiar as obras coreanas, aqui ela começou diferentes, depois virou Solo Leveling e agora ta tentando se diferenciando novamente.

Red Shirt - Sempre chamo um personagem ou outro de John Wick coreano, mas esse aqui ta bem copiado. O protagonista é o assassino mais foda da Coreia, mas resolve se aposentar após se apaixonar, só que sua esposa e filha foram mortas e ele quer vingança. É a obra clássica que diz que não é fácil fugir desse tipo de passado.

Casual

Veterano
Reações
882
Pontos
118
Terminei Lone Wolf and Cub. E agora tô engatando em Nobunaga no Chief.

PVC

Mil pontos, LOL!
Reações
5.037
Pontos
1.259
A premissa não faz meu tipo, mas fui ver sem compromisso o volume 1 do mangá Betrayed by the Hero, I Formed a MILF Party with His Mom.

História clássica de alguém sendo traído/chutado por seus antigos companheiros de aventura. Mas o cara começa um harém com a mãe de cada um daqueles que o traiu.
Começa idílico de mãos dadas, mas escala rápido para sexo.

WpSSISP.jpeg
Sensacional a ideia de vingança do cara, comi suas mães

Li, é ruim pra c***lh0 mas bom pro que se propõe haha

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
6.592
Pontos
803
The Mercenary and the Witch - A Bruxa e o Mercenário
"Zig — um mercenário alto e de ombros largos — participa de uma caça às bruxas. Após um duelo feroz com a bruxa mortal, ele se torna cúmplice do desejo dela. "Quero que você me proteja", ela pede, cansada de ter sua vida banalizada. Buscando um lugar para sobreviver, a bruxa e o mercenário miram um continente desconhecido!"
this-seems-familiar-the-witch-the-mercenary-v0-qj9ruwp9beod1.png

(familiar, não?)

desses mangas estilo "rpg" esse é o segundo melhor que li ate agora, atrás apenas do The Wolf Never Sleeps:
"Em uma busca fervorosa para se tornar mais forte, os contos heróicos do aventureiro Lecan começam. O Lobo de Um Olho Lecan pulou em um buraco negro que ele encontrou nos confins de um labirinto, caindo em outro mundo. Não importa o mundo em que ele esteja, o aventureiro Lecan não se perde. Buscando força, desafiando labirintos e derrotando inimigos formidáveis."
esse é baseado numa light novel, a adaptação em mangá parou no meio do caminho pq os japas só querem saber de waifu e não tem isso aqui... uma pena, pois é mto foda.
81J+wmROfjL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Agora vou começar a ler o Tower Dungeon do mestre Nihei
01J76XYGYHXDBJDTHB6JT8MNXY.webp
Passando aqui para agradecer as indicações :rox comecei pelo The Witch and the Mercenary, fui lendo 1 capitulo por dia e já estou a um tempo acompanhando o lançamento de novos capítulos (o último que li foi o 43).

Peguei o The Wolf Never Sleeps pra ler pra ler semana passada, acabou q li os 3 volumes um atrás do outro, terminei hoje e tive que vir aqui procurar seu post pra agradecer. Sensacional a história/arte, fazia tempo que não ficava "preso" em um mangá desse jeito. Agora vou ver se encontro a light novel pra baixar em algum canto, pq quero saber como continua essa história aí.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Terminei de ler o mangá Fiancee of the Wizard.
Acho que fazia uns anos que eu não lia um shoujo com uma gangorra emocional dessa intensidade. Deve fazer inveja ao transtorno bipolar de drogados.

-----
Sobre The Witch and the Mercenary, isso é baseado em light novel; da qual acompanho.
Mangás baseados em LN não possuem um bom histórico de aproveitar todo o material de origem. Embora a LN desse ainda está em andamento. Faz pouco tempo que saiu volume 3 em inglês. E no Japão está no volume 5.

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.964
Pontos
703
A Villain's Will to Survive - Ótimo capítulo, gostei da última questão da prova ter relação com o fato do protagonista ser um artista frustrado.

A Tactical Genius on the Field - Interessante, não é muito comum obras focadas em técnicos, na verdade, não lembro de nenhuma. O protagonista é basicamente um jogador de Football Manager que vai fazer o time do bairro levar o mundial de clubes. Gosto que tem um histórico dele ser o que é antes de efetivamente ser dono de um time falido. Sem retorno, sistema e poderes, como uma obra de esporte deve ser.

Samaritano

Supra-sumo
Reações
1.929
Pontos
163
Volume 3 da edição de colecionador mais recente de Evangelion.

Apesar de gostar bastante de Evangelion, mesmo com os autos e baixos decorrentes da deterioração da saúde mental do autor, devo dizer que não gosto da dinâmica da equipe de pilotos depois da entrada da Asuka na história.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Terminei de ler o mangá shoujo The Duke's Daughter Tiaresia Takes Revenge.
Uma história curta de vingança com só 3 volumes.

Parece que é da mesma autora de The Marriage of the Unseen Duke.

Casual

Veterano
Reações
882
Pontos
118
Se tiver algum órfão de Berserk por aqui, dê uma olhada em Centuria. Mesma vibe. Mangá recente, tem muito potencial.

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Reações
19.065
Pontos
403
Hoje eu li os 3 primeiros volumes do mangá The Cursed Sword Master's Harem Life - By the Sword, For the Sword.

Anos atrás tinha lido alguns capitulos, mas agora que foi licenciado facilita para acompanhar.
Talvez para não quebrar o ritmo, as cenas de sexo são recontadas com mais detalhes no final de cada volume.

Descrição oficial em inglês:
- Just an ordinary high school student, Fujinomiya Sojiro’s life was cut short when he was stabbed by a burglar one fateful night. Or so he thought. Revived by a mysterious deity, Sojiro finds himself transported to another world, armed with a legendary samurai sword, “Hotomaru,” plus the very blade that ended his life. What’s more, Sojiro discovers that these enchanted blades can transform into beautiful babes!

As Sojiro embarks on a thrilling adventure full of magic and danger, he will need to build a harem of steel in order to survive this strange new world. For Mature Readers.

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.964
Pontos
703
Mercenary Enrollment 242/243 - É isso que eu gosto de ver, Ijin e os numerados contra um exército, muito tiroteio, facada e bomba. Gosto que o 016 fica feliz com todo mundo reunido, mesmo que ele fique longe por ser um sniper.

Interessante a parte do Ijin dando uma arma para o Seokju e falando "pode ficar nervoso, mas se precisar você vai ter que atirar ou vai todo mundo correr perigo". Tem uma baita diferença entre atirar em alvos e atirar em pessoas, espero que eles explorem isso em outro momento.

Inventaram de anunciaram um anime, poderia ser um Dorama.

Topo Fundo