O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Athletico Paranaense pode ser considerado o maior clube dos considerados “times médios” do Brasil?

Dos times médios, o Athletico Paranaense é o maior?

  • Sim

    Votes: 11 47,8%
  • Não

    Votes: 12 52,2%

  • Total voters
    23

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
HFN__Gvv_400x400.jpg


O Atlético, ops, Athletico Paranaense conseguiu alcançar mais um título na sua história com a sul americana de 2018, que bem ou mal é uma conquista relevante. Com isso, ele se junta ao seleto grupo de clubes brasileiros com uma conquista relevante internacional, sem contar o vice da libertadores em 2005 e a conquista do brasileiro de 2001, quase vindo o bi em 2004. Por conta das conquistas, crescimento da marca, estrutura e afins, pergunto: O Athletico Paranaense pode ser considerado o maior clube dos considerados times médios do Brasil?

---


Vou fazer a minha avaliação baseado em 4 critérios: conquistas, infraestrutura, mídia( incluí torcida e visibilidade tanto nos meios tradicionais de imprensa, tanto nos meio modernos) e perspectiva de futuro. Lembrando que é uma avaliação minha pessoal, ficando de livre espontânea vontade o pessoal avaliar de acordo com o critério mais justo para cada.


- Conquistas.


O furacão tem agora uma conquista internacional, algo que equipes tradicionais como o Bahia, o Sport e o Guarani não têm. Apesar disso, fica ainda trás em termos de conquistas nacionais comparado com o leão da ilha do retiro e do tricolor baiano, esse com 2 títulos brasileiros. No momento, ainda se encontra abaixo nessa parte, apesar de ter no seu currículo um vice da libertadores em 2005.

- Infraestrutura.


O Athletico Paranaense possui uma infraestrutura de excelência por bastante, de dar inveja a muito time considerado grande. A própria arena da baixada sempre foi referência em modernidade de estádios e sem dúvidas é o melhor dentro das equipes médias, já que muitos jogam em estádios não propriamente deles, como no caso do Bahia.


- Mídia

O Athletico Paranaense tem até um bom destaque pela mídia, apesar de ser muito por conta das polêmicas do que outro fator propriamente dito. Um ponto negativo do clube é não conseguir expandir tanto a sua torcida pelo seu estado, no caso o Paraná, como outras equipes tipo o Sport Recife. Com a maior consolidação do clube, principalmente pela má fase dos rivais, quem sabe consiga se expandir mais nesse ponto.


- Perspectiva de futuro.

Muito boa, aliás, melhor que muita equipa grande, como o Fluminense. O Athletico vem se consolidando como o décimo terceiro time com mais forças em termos de disputar um título no Brasil, apesar que já vem mais forte comparado com outros grandes.


Minha conclusão: o Athletico pode ainda não ser o time médio com mais conquistas, nem com muita torcida ainda comparada com outros clubes, mas é inegável a sua força hoje em dia. Na história, coloco o Bahia e o Sport acima, todavia o clube paranaense já ganha em diversos pontos das duas equipes nordestinas e é questão de tempo para assumir esse posto.

---

Qual a sua opinião sobre o tema?


Opinem!
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.590
Reações
8.789
Pontos
764
Abaixo de Sport e Bahia ?

Sei não em.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
Abaixo de Sport e Bahia ?

Sei não em.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
exato , os caras estao viajando com essa historia ai , desde 2001 ja somos maiores que sport e bahia veja a estrutura que temos faz tempo , recuso a votar em uma matéria e topico desinformados .
 
Ultima Edição:


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Com a letra H eu tenho certeza que é o maior time do Brasil

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Eternos Poodles.
E temos aqui alguém com dor de cotovelo, hehehe...

Em relação ao tópico, como torcedor do Atlético Paranaense (ainda me recuso a adotar a nova identidade), afirmo que somos um clube grande em estrutura e torcida. Realmente, ainda não temos um número considerável de conquistas nacionais, porém a perspectiva é de crescimento também nesse quesito.

Portanto, não concordo com a definição de "time médio". O clube é grande sim, com estrutura e potencial maiores do que alguns clubes tradicionais do Rio de Janeiro, por exemplo (Florminense, estou olhando pra você).

Valeu!!!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tanta coisa errada no texto.

tricolor baiano, esse com 2 títulos brasileiros.
?

equipa grande, como o Fluminense
???


Atlético pr passou fluminense e botafogo esse ano e tu vem me comparar com sport?
Se fosse fase de 2-5 anos entenderia, mas já são mais de 2 décadas de boa estrutura e estabilidade.
Nesse meio tempo botafogo evoluiu nada e ainda foi rebaixado 2x, fluminense tem a mesma varzea de quando o futebol era com bola quadrada, não ganhou nada fora e 1 rebaixamento(pagando ou não o advogado ainda continua rebaixado). Máximo que teve foi unimed dar grana de graça.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu sou da Bahia e por aqui eu torço para o tricolor, mas considerar o Bahia acima do Atl. PR. não dá. O Bahia tem faturamento e estrutura muito menores. Os títulos do Bahia estão muito distantes e, como se não bastasse, não disputa nada relevante nacionalmente há eras. Galo e Fluminense fazem mais sentido serem considerados grandes, o Atl. MG mais por conta dos desempenhos recentes, se fosse há uns 10 anos atrás, com certeza estaria atrás do Atl. PR hoje. Já o Fluminense, apesar de ser uma zona ganhou títulos nacionais há não muito tempo, ou seja, teve sua força testada recentemente. O Botafogo só consta na lista de times grandes porque é do Rio e teve uma história gloriosa num passado muito distante, tirando isso é um time do nível do Bahia em termos de torcida capaz de ficar atrás até.

O Bahia parece estar começando a trilhar um caminho que o Atl. Pr começou há uns 10 anos vamos ver se conseguirá se manter e alcançar a estabilidade necessária para ser relevante novamente. O primeiro indício de que o Bahia está mudando será quando parar de comportar como time pequeno fora de casa, coisa que o Atl. PR já faz há tempos.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Acho uma avaliação ok.

com estrutura e potencial maiores do que alguns clubes tradicionais do Rio de Janeiro, por exemplo (Florminense, estou olhando pra você).

Alguns? Hoje tá melhor do que três dos quatro. Só perde pro Flamengo mesmo.
Os outros estão extremamente fodidos economicamente, não sei nem se algum deles tem jeito.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Acho uma avaliação ok.



Alguns? Hoje tá melhor do que três dos quatro. Só perde pro Flamengo mesmo.
Os outros estão extremamente fodidos economicamente, não sei nem se algum deles tem jeito.
Confesso não saber a situação econômica dos clubes do Rio. Só sei que o Flamengo é um clube que conseguiu resolver seu caixa e hoje goza de estabilidade financeira. Com o tamanho potencial que tem, certamente montará um grande time pra 2019.

Quanto aos demais, realmente se fiam de seu passado. Hoje não há boa perspectiva para eles (desportivamente falando). Torcida tem, só não sei se tem potencial financeiro e de estrutura.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Acho uma avaliação ok.



Alguns? Hoje tá melhor do que três dos quatro. Só perde pro Flamengo mesmo.
Os outros estão extremamente fodidos economicamente, não sei nem se algum deles tem jeito.

Eu não entendo essa comparação com os times do Rio, os times e a federação do Rio nunca foram parâmetros pra nada, nem organização, estrutura ou economia, aqui impera a bagunça. historicamente você pincela uma coisa aqui outra ali e só. Flamengo depois de tanto tempo foi ter uma estrutura que vários clubes grandes e os ditos médios já tinham.

O que sempre existiu aqui foi material humano, o Estado do Rio é pequeno e a cidade então, e a quantidade de jogadores excelentes que foram formados aqui é absurda, inclusive vários deles indo pra outros clubes melhores estruturados.

E esse papo aí do tópico é mais uma lorota inventada pela mídia, porra Atlético(sem h e com acento) já foi campeão brasileiro, finalista de libertadores, finalista de Copa do Brasil e foi a sulamericana que mudou o patamar do time?

Isso é besteria imprensa sabe de porra nenhuma, torcedor do time que vive e sabe da realidade se sente do jeito que quiser, acha médio beleza, acha grande beleza também, o mais importante é continuar o bom trabalho, conquistar mais títulos, fidelizar e aumentar sua torcida.


PQP :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Confesso não saber a situação econômica dos clubes do Rio.

Vou resumir pra você: tá uma m****.

Quanto aos demais, realmente se fiam de seu passado. Hoje não há boa perspectiva para eles (desportivamente falando). Torcida tem, só não sei se tem potencial financeiro e de estrutura.

O Vasco têm até que bastante torcida. Fluminense nem isso e o Botafogo então...fora que geralmente os torcedores da Estrela Solitária são mais velhos.

Eu não entendo essa comparação com os times do Rio, os times e a federação do Rio nunca foram parâmetros pra nada, nem organização, estrutura ou economia, aqui impera a bagunça. historicamente você pincela uma coisa aqui outra ali e só. Flamengo depois de tanto tempo foi ter uma estrutura que vários clubes grandes e os ditos médios já tinham.

O ponto específico da comparação - não a da imprensa, mas a nossa - era sobre estrutura e potencial.
Não vejo, sinceramente, os outros times do Rio em condições de resolver os seus problemas financeiros severos E deslanchar no médio prazo. O Athletico tem esse potencial.

O que sempre existiu aqui foi material humano, o Estado do Rio é pequeno e a cidade então, e a quantidade de jogadores excelentes que foram formados aqui é absurda, inclusive vários deles indo pra outros clubes melhores estruturados.

Sim, verdade. Mas eles ficam tipo...quinze minutos no Rio e saem pra times com mais estrutura - ou simplesmente pros que pagam em dia.

E esse papo aí do tópico é mais uma lorota inventada pela mídia, porra Atlético(sem h e com acento) já foi campeão brasileiro, finalista de libertadores, finalista de Copa do Brasil e foi a sulamericana que mudou o patamar do time?
Isso é besteria imprensa sabe de porra nenhuma, torcedor do time que vive e sabe da realidade se sente do jeito que quiser, acha médio beleza, acha grande beleza também, o mais importante é continuar o bom trabalho, conquistar mais títulos, fidelizar e aumentar sua torcida.

Cara, não é isso. O grande ponto é que a Sulamericana pro Athletico não é causa de nada, mas consequência. O clube vem se estruturando de forma muito consistente nos últimos anos.
Claro que tem a questão do Brasileiro, mas, o Guarani também ganhou e já não é nada, infelizmente. Sport que só sobe pra descer...

A questão é a escalada do clube, a organização dando frutos esportivos. Isso é que tá sendo mais motivo de discussão, nem é tanto o título em si.
 

Leo Skorpio

Veterano
Mensagens
365
Reações
951
Pontos
118
Pra mim sem sombra de dúvidas o Atlético Paranaense já é o time mais forte fora dos chamados "12 grandes".
E olha que não sei não se ele já não está ali, colado em Botafogo e Fluminense, entrando quase no Top 10.
 

Alexei Vostrikov

Campeão do Bolão
Mensagens
1.172
Reações
1.472
Pontos
209
Vou resumir pra você: tá uma m****.



O Vasco têm até que bastante torcida. Fluminense nem isso e o Botafogo então...fora que geralmente os torcedores da Estrela Solitária são mais velhos.



O ponto específico da comparação - não a da imprensa, mas a nossa - era sobre estrutura e potencial.
Não vejo, sinceramente, os outros times do Rio em condições de resolver os seus problemas financeiros severos E deslanchar no médio prazo. O Athletico tem esse potencial.



Sim, verdade. Mas eles ficam tipo...quinze minutos no Rio e saem pra times com mais estrutura - ou simplesmente pros que pagam em dia.



Cara, não é isso. O grande ponto é que a Sulamericana pro Athletico não é causa de nada, mas consequência. O clube vem se estruturando de forma muito consistente nos últimos anos.
Claro que tem a questão do Brasileiro, mas, o Guarani também ganhou e já não é nada, infelizmente. Sport que só sobe pra descer...

A questão é a escalada do clube, a organização dando frutos esportivos. Isso é que tá sendo mais motivo de discussão, nem é tanto o título em si.

Isso aí, ratificou o que eu disse.
 

charcot

Habitué da casa
Mensagens
73
Reações
146
Pontos
53
Sim, é o 13° maior time do Brasil, atrás dos 12 grandes (sim, são 12 grandes)
A perspectiva futura é melhor que muito destes considerados maiores que ele, mas ainda não é maior que nenhum deles.

A maior prova é simplesmente a globo não passar a final da sul-americana (mesmo com a briga do time com a emissora, se fosse qualquer um dos acima dele iria passar)
Talvez daqui alguns anos...

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
É o tamanho da torcida que define a grandeza de um clube, então acho que o Furacão tá um pouco pra trás que muito time aí.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
É o tamanho da torcida que define a grandeza de um clube, então acho que o Furacão tá um pouco pra trás que muito time aí.
Discordo um pouco disso, meu nobre. Explico:

Pra um clube ter mais torcida, ele deve ter mais conquistas. Pra ter mais conquistas, ele deve se estruturar. É o que o Atlético está fazendo no momento (e vem fazendo há pelo menos 10 anos).

Na minha opinião, quanto mais títulos, mais visibilidade. Logo, fica mais fácil angariar novos torcedores.

Portanto, o que determina a grandeza de um clube primeiro é o seu patrimônio, depois seu potencial futuro, que culmina na conquista de títulos. Em seguida, naturalmente o clube atrairá mais torcedores. Tenho certeza que o título da Sula atraiu a atenção de mais gente pro clube (potenciais torcedores).

Valeu!!!
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Um clube tão regional não tem como ser grande, desculpe. Se patrimônio definisse a grandeza de um time, então o Athletico já seria um dos maiores do país, visto que não deve nada em termos de conquistas e estrutura. Mas é um clube que está no caminho certo, com certeza.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Só ressaltando que Bahia, Botafogo e Fluminense possuem torcidas do mesmo tamanho.

Em todos os censos/pesquisas dá empate técnico ali. O negócio é que essas 3 torcidas são nacionais. Os clubes grandes do RJ possuem mais de 70% de sua torcida fora do estado, isso é um fator de difusão da marca por assim dizer.


Falando do CAP, sim é o "13o". Tomara que siga na caminhada sólida e não seja só um momento.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu sou da Bahia e por aqui eu torço para o tricolor, mas considerar o Bahia acima do Atl. PR. não dá. O Bahia tem faturamento e estrutura muito menores. Os títulos do Bahia estão muito distantes e, como se não bastasse, não disputa nada relevante nacionalmente há eras. Galo e Fluminense fazem mais sentido serem considerados grandes, o Atl. MG mais por conta dos desempenhos recentes, se fosse há uns 10 anos atrás, com certeza estaria atrás do Atl. PR hoje. Já o Fluminense, apesar de ser uma zona ganhou títulos nacionais há não muito tempo, ou seja, teve sua força testada recentemente. O Botafogo só consta na lista de times grandes porque é do Rio e teve uma história gloriosa num passado muito distante, tirando isso é um time do nível do Bahia em termos de torcida capaz de ficar atrás até.

O Bahia parece estar começando a trilhar um caminho que o Atl. Pr começou há uns 10 anos vamos ver se conseguirá se manter e alcançar a estabilidade necessária para ser relevante novamente. O primeiro indício de que o Bahia está mudando será quando parar de comportar como time pequeno fora de casa, coisa que o Atl. PR já faz há tempos.

Bahia fatura menos mesmo?
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Pena que dificilmente poderá ser grande,

porque há uma "reserva de mercado" para os times que já estão nessa condição. Cotas de TV, patrocínios, tudo é montado para fazer os times grandes sempre serem grandes (por pior que sejam as merdas que fazem dentro e fora de campo), e times pequenos/médios sempre serem pequenos/médios, por melhor que atuem dentro ou fora de campo.

Aqui montou-se um ciclo vicioso.

O próprio Atlético é um dos que tentou se rebelar contra isso, tentou peitar a Globo, e não teve a solidariedade sequer de times pequenos.
 

Gaute

Bam-bam-bam
Mensagens
822
Reações
1.417
Pontos
333
Olha que interessante esse ranking da pluri sobre a arrecadação dos clubes com bilheteria e sócio torcedor.
DjYVNanX0AAtlH9
 

fin human

Supra-sumo
Mensagens
973
Reações
1.831
Pontos
183
Pena que dificilmente poderá ser grande,

porque há uma "reserva de mercado" para os times que já estão nessa condição. Cotas de TV, patrocínios, tudo é montado para fazer os times grandes sempre serem grandes (por pior que sejam as merdas que fazem dentro e fora de campo), e times pequenos/médios sempre serem pequenos/médios, por melhor que atuem dentro ou fora de campo.

Aqui montou-se um ciclo vicioso.

O próprio Atlético é um dos que tentou se rebelar contra isso, tentou peitar a Globo, e não teve a solidariedade sequer de times pequenos.
Sim , esse ciclo vicioso existe mesmo nao tem como negar mas é o que o cap ta tentando mudar faz tempo e oque o petraglia diz "se nao pode ser maior em dinheiro vamos ser maior em competência em planejamento " e é oque vem acontecendo se voce for ver as cotas da tv de 2018 pra traz :



Corinthians
R$ 170 milhões



Flamengo
R$ 170 milhões



São Paulo
R$ 110 milhões



Palmeiras
R$ 100 milhões



Vasco
R$ 100 milhões



Santos
R$ 80 milhões



Atlético-MG
R$ 60 milhões



Botafogo
R$ 60 milhões



Cruzeiro
R$ 60 milhões



Fluminense
R$ 60 milhões



Grêmio
R$ 60 milhões



Internacional
R$ 60 milhões



Atlético-PR
R$ 35 milhões



Bahia
R$ 35 milhões



Sport
R$ 35 milhões



Vitória
R$ 35 milhões



Chapecoense
R$ 32 milhões



América-MG
R$ 23 milhões



Ceará
R$ 23 milhões



Paraná
R$ 23 milhões




Veja os times que recebem na faixa do cap quando que foi a ultima vez que o bahia ou sport e vitoria disputaram uma liberta ? cap ano passado estava la e passou de fase em um grupo que tinha o flamengo com o seu dinheiro astronômico que acabou caindo. então o cap esta tentando por outros modos ter o desempenho dos times mais ricos ,a grande verdade ai eh que a rede globo apadrinha (e muito bem) o seus queridos ai e assim pros outros que tem orçamento menor fica dificil figurar ali no alto da tabela a não ser que vc tenha um bom planejamento e pés no chão.
É mais ou menos como na formula 1 uma Sauber querer brigar com uma mercedes/ferrari e cap ta conseguindo ,aos poucos mais está...
 
Ultima Edição:
Topo Fundo