O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O aumento da geração Nem-Nem (nem estuda, nem trabalha) no Brasil.

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.570
Reações
6.272
Pontos
353
Não faz sentido isso, o cara joga a vida dele no lixo por causa dos pais, joga toda a responsabilidade dele ter uma vida m**** em cima dos outros…. Tipo, o cidadão consegue ser mais m**** que os pais
mas aí depende de cada caso, alguns põem a culpa nos pais, outros não... o que não faz sentido é achar que alguém deve algo aos pais, não deve, ainda mais em um mundo m**** igual o nosso
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
mas aí depende de cada caso, alguns põem a culpa nos pais, outros não... o que não faz sentido é achar que alguém deve algo aos pais, não deve, ainda mais em um mundo m**** igual o nosso
Ninguém deve nada a ninguém, é uma questão de caráter e bom senso, as pessoas de bem tem, as pessoas merdaa não tem.

É normalmente essas pessoas merdaa tem vida de merdaa, por isso eu digo que entendo, é uma reação natural a vida de merdaa que cidadão tem e não tem a menor capacidade de mudar.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.898
Reações
27.926
Pontos
1.444
+1

Eu já tinha tomado essa decisão há um bom tempo.

Ter filhos não seria uma escolha muito inteligente.
Estou até estranhando não ter surgido ainda um movimento sem filhos. É realmente uma das coisas que, apesar de ter errado muito na vida, deste erro não sofro. Qdo eu vejo os malucos no condomínio andando com crianças penduradas, agradeço imensamente não ser pai de nenhuma delas.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.570
Reações
6.272
Pontos
353
Ninguém deve nada a ninguém, é uma questão de caráter e bom senso, as pessoas de bem tem, as pessoas merdaa não tem.
eu discordo, acho que é uma simples questão de escolha, tem gente que acha que deve algo aos pais, tem gente que acha que não deve, isso não torna alguém pior ou melhor do que ninguém
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
eu discordo, acho que é uma simples questão de escolha, tem gente que acha que deve algo aos pais, tem gente que acha que não deve, isso não torna alguém pior ou melhor do que ninguém
Não é ser melhor ou pior, mas quem teve bons pais que o educaram bem e sempre alinhado ao cuidado, naturalmente vai querer esse pais por perto e vai cuidar dos pais.

Só não quer cuidar dos pais quem teve pais merdas. E quando eu digo “cuidar” não é virar um babá dos pais, mas manter a presença, levar em uma consulta, levar a um mercado e coisas do tipo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.803
Reações
14.143
Pontos
703
eu discordo, acho que é uma simples questão de escolha, tem gente que acha que deve algo aos pais, tem gente que acha que não deve, isso não torna alguém pior ou melhor do que ninguém

c***lh0, bicho.

Se os pais foram pessoas decentes e criaram corretamente, dando o melhor que tinham ao alcance, é Ó-B-V-I-O que os filhos deveriam ajudar os pais na velhice. Não por "dever" algo no sentido material, mas por amor mesmo.

Se o cara é um psicopata incapaz de sentir um pingo de amor/gratidão porque "hurr durr eu não queria nascer" é claro que ele é uma pessoa pior.
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.123
Reações
63.918
Pontos
1.253
mas aí depende de cada caso, alguns põem a culpa nos pais, outros não... o que não faz sentido é achar que alguém deve algo aos pais, não deve, ainda mais em um mundo m**** igual o nosso
Culpa # Responsabilidade

É a mesma coisa de falar que a culpa de um filho que nasceu em condições ruins é dos pais.
Tá, isso pode ser verdade. Pode até ter outros fatores externos envolvidos.
Mas sendo injusto ou não, a responsabilidade, ou, o que esse filho vai fazer quando ficar mais velho, é dele.

Então tem que saber diferenciar os dois aí antes de falar isso.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
3.031
Pontos
703
Isso vai muito da cultura. A cultura BR nesse sentido é bem fraca, e isso é fácil de se perceber pois temos um mar de vagabundos nesse país, seja de pessoas desonestas ou simplesmente desocupadas.
Somando isso ao descaso de pais e que consequentemente geram esses problemas.

Esse tipo de comportamento ruim não é comum em culturas asiaticas ou nórdicas por exemplo, nessas culturas é comum os filhos cuidarem dos pais na velhice, alias isso deveria ser o comportamento normal de qualquer filho que gosta dos pais, por isso eu disse compreender os que não gostam pois o que não falta no BR é pais merdas.

Vixi cara, acho que você está redondamente enganado, pelo contrário, a cultura de cuidar dos pais na velhice é mais presente em países sub-desenvolvidos como Brasil, Índia, países latinos num geral. Outra coisa que você se engana redondamente é "o mar de vagabundos nesse país", o brasileiro é, por definição, muito trabalhador, falo por experiência própria já que trabalhei no exterior e a percepção dos estrangeiros é essa: "O brasileiro é educado, sorridente, alegre, e trabalhador."

Não sei como é nas "culturas asiáticas", vide que nesse grupo entram centenas de culturas diferentes, mas na cultura nórdica, geralmente os pais ou moram sozinhos (são relativamente independentes) ou são enviados para casas de repouso.

Mais uma vez, uma opinião preconceituosa, generalista e burra.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.774
Reações
35.129
Pontos
903
Questão não é o que a sociedade acha, mas um pouco de cuidado e respeito pelos pais. Um dia esses pais vão envelhecer e precisar de ajuda, e um vagabundo inútil que só sugou os pais não terá a mínima condição de ajuda-los.
Novamente, isso não interfere nem na minha nem na sua vida. Se o cara é ingrato e sangue suga, que seja assim no canto dele.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
147
Reações
372
Pontos
148
Pra mim o comentario do pobre garoto e mais no sentido de retribuir, de boa vontade, a responsabilidade que seus pais tiveram por voce, seriam duas estruturas independentes (filhos / pais) porem um ajuda o outro de boa vontade.

Acho que tem que dar um chega pra la, no que for possivel, quando os pais (ou filhos) se tornam muito dependentes ou quando querem chamar a atencao demais, minha vo esta numa situacao assim ultimamente, e anda afastando dela mesmo os que eram muito mais proximos.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.298
Reações
31.848
Pontos
903
Minha esposa tem um sobrinho de 40 anos que mora com a mãe e avó. O cara fez duas faculdades e NUNCA TRABALHOU NA VIDA!! As mulheres da família (incluindo minha esposa) amam de paixão esse vadio ajudam ele no que precisar. Não tem filhos, não tem ambição, amanhece e anoitece fazendo nada, nem uma academia pra ficar no shape e um certo dia eu perguntei se ele não tinha vontade de ter um carro ou uma casa, família e filhos.

O cara só me respondeu que vida melhor que a dele não existe. E eu, com tudo isso fiquei com uma baita inveja.

Não tem uma ruga, um pingo de preocupação, nada. Se precisar de dinheiro, a avó da, se precisar de uma cueca, a mãe que também não trabalha arruma dinheiro e compra, não passa fome, e ainda troca de namorada sem nenhum esforço, elas acham o cara e dão pra ele na casa dele. Quando ele cansa, dá um pé na bunda delas. A última era uma princesa...

Maranhense, vive na praia.

Quando a vó e a mãe morrerem, ele morre junto. A família está em SP e aqui a vida cobra caro. Se tiver que vir pra cá, o cara terá que trabalhar ou vai viver essa vida na prisão.

É muito louco, e ele não é o único dessa família que é assim, só é o mais bem sucedido.... Já as mulheres são uns tratores pra trabalhar. Nisso dei sorte.

Mas ele é pobre ou endinheirado? Porque não tem como um cara empurrar com a barriga sendo pobre. Só se for o mestre dos vagabundos mesmo.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.803
Reações
14.143
Pontos
703
Vixi cara, acho que você está redondamente enganado, pelo contrário, a cultura de cuidar dos pais na velhice é mais presente em países sub-desenvolvidos como Brasil, Índia, países latinos num geral. Outra coisa que você se engana redondamente é "o mar de vagabundos nesse país", o brasileiro é, por definição, muito trabalhador, falo por experiência própria já que trabalhei no exterior e a percepção dos estrangeiros é essa: "O brasileiro é educado, sorridente, alegre, e trabalhador."

Não sei como é nas "culturas asiáticas", vide que nesse grupo entram centenas de culturas diferentes, mas na cultura nórdica, geralmente os pais ou moram sozinhos (são relativamente independentes) ou são enviados para casas de repouso.

Mais uma vez, uma opinião preconceituosa, generalista e burra.

Sim, de fato. Nórdicos em geral são um bando de degenerados.

percentage-of-the-population-in-europe-that-agrees-with-the-v0-qf1azfhpl7ia1.jpg
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.732
Reações
14.852
Pontos
503
Sim, de fato. Nórdicos em geral são um bando de degenerados.

percentage-of-the-population-in-europe-that-agrees-with-the-v0-qf1azfhpl7ia1.jpg
Curioso é que, de acordo com o mapa, esse negócio de cuidar dos pais na velhice é algo bem latino. Portugal e Itália sempre se provando os Brasis da Europa.

Se bem que as maiores porcentagens estão nos países eslavos, que também não são nenhum "case de sucesso".
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.732
Reações
14.852
Pontos
503
Pra mim o comentario do pobre garoto e mais no sentido de retribuir, de boa vontade, a responsabilidade que seus pais tiveram por voce, seriam duas estruturas independentes (filhos / pais) porem um ajuda o outro de boa vontade.

Acho que tem que dar um chega pra la, no que for possivel, quando os pais (ou filhos) se tornam muito dependentes ou quando querem chamar a atencao demais, minha vo esta numa situacao assim ultimamente, e anda afastando dela mesmo os que eram muito mais proximos.
Uma coisa que eu percebi é que muitos pais e avós, quando idosos, partem pra chantagem emocional quando contrariados. Você faz tudo o que eles querem, mas basta não fazer uma coisa que pediram (do tipo não ir tirar a roupa do varal porque tá concentrado trabalhando) pra escutar: "buaaaaa ninguém liga pra mim...", "buaaaaa ninguém lembra de mim", "buaaaaa eu fazia tudo por você".

E isso é algo tipicamente latino.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.034
Reações
6.916
Pontos
704
Vixi cara, acho que você está redondamente enganado, pelo contrário, a cultura de cuidar dos pais na velhice é mais presente em países sub-desenvolvidos como Brasil, Índia, países latinos num geral. Outra coisa que você se engana redondamente é "o mar de vagabundos nesse país", o brasileiro é, por definição, muito trabalhador, falo por experiência própria já que trabalhei no exterior e a percepção dos estrangeiros é essa: "O brasileiro é educado, sorridente, alegre, e trabalhador."

Não sei como é nas "culturas asiáticas", vide que nesse grupo entram centenas de culturas diferentes, mas na cultura nórdica, geralmente os pais ou moram sozinhos (são relativamente independentes) ou são enviados para casas de repouso.

Mais uma vez, uma opinião preconceituosa, generalista e burra.
Um dos grandes medos que eu tenho na vida é dar trabalho pra minha filha na velhice. Planejo a vida pra nunca precisar disso (quando não puder ser mais independente, partiu casa de repouso). Quero ser uma plataforma pra que ela voe, não uma âncora pra segurar a vida dela. Se eu quisesse cuidado na velhice, ao invés de filho, fazia uma aplicação pra isso.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.238
Reações
107.164
Pontos
1.824
c***lho, bicho.

Se os pais foram pessoas decentes e criaram corretamente, dando o melhor que tinham ao alcance, é Ó-B-V-I-O que os filhos deveriam ajudar os pais na velhice. Não por "dever" algo no sentido material, mas por amor mesmo.

Se o cara é um psicopata incapaz de sentir um pingo de amor/gratidão porque "hurr durr eu não queria nascer" é claro que ele é uma pessoa pior.


Negativo, a conta não é bem exata assim.
Na teoria é lindo, os país criam os filhos com a melhor educação do mundo (ou pelo menos na melhor dedicação possível) e no futuro, eles retribuem tudo de volta.

Mas aí entra a realidade, não sei se existem números pra isso, mas acredito que pelo menos só uns 70%, que saem como o esperado.

Existem aqueles casos, que não são poucos, de filhos que literalmente abandonam os pais, literalmente somem da vida deles, vão pra outro Estado/País e já era.
Outros que convivem (moram perto) com os pais (claro, já possuindo sua casa própria) mas não ajudam em nada, tipo, a mãe fica doente, não visita, não dá qualquer auxílio, nem pergunta como está, como se fosse um vizinho, mas afastado ao mesmo tempo (esse caso conheço bem).
Também dos psicopatas, aí já é um problema que não tem como evitar (teria se não tivesse tido o filho), nesse caso é como se tivesse acertado na loteria do azar.

Tenho um primo, não sei se é um desses casos, comigo nunca fez nada, só passo e cumprimento "de boas?", mas claramente não confio, muito menos dou as costas.
Foi muitíssimo bem criado, os pais são pessoas excelentes, os irmãos todos bem encaminhados (na realidade com vidas bem estabilizadas), mas esse cara saiu com "defeito de fábrica". Perigoso, já foi detido algumas vezes e tá por aí, de vez em sempre, dando dor de cabeça pros pobres dos pais.
Mesmo sendo um marmanjo, +45, sendo um filho ruim, ainda assim os pais se preocupam com ele.

Por isso que filho, além do desafio de criar direito, tem gente que cria de uma maneira, mesmo sendo na boa intenção, ainda assim não sabe que pode estar prejudicando. Seja por falta de experiência ou algum outro motivo, acontece.
Não que seja culpa dos pais, mas educar é bem difícil, é pra quem gosta mesmo.

Ainda existem os casos que os pais não valem nada, mas dos filhos saem excelentes pessoas.
Ser humano é imprevisível como todo mundo já sabe.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.238
Reações
107.164
Pontos
1.824
Ai q você se engana, uma montanha de vagabundos improdutivos resultam em sociedades mais pobres


Sei não, mas acho que isso e mais reflexo também da situação do lugar, (país fudido economicamente, atrasado culturalmente) do que a causa.
O que não faltam são os "carinhas" que enchem as "mocinhas" e vazam no mundo (não pagam nem pensão).
A moça geralmente bastante nova, ainda dependente dos pais, as vezes sequer terminou o ensino médio, jogam o bacurim para os avós cuidarem e retornam a pista, ao ciclo, engravidam de outro "elemento" e assim vai.

 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.238
Reações
107.164
Pontos
1.824
Quem realmente faz peso na sociedade sem ser produtivo é militar, juiz e político aposentado, ou até em exercício. Esses aí dão muito mais prejuízo que milhares de vagabundos, te garanto.


Concordo absolutamente.
Tão existe desgraça maior que essas castas de parasitas.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
Sei não, mas acho que isso e mais reflexo também da situação do lugar, (país fudido economicamente, atrasado culturalmente) do que a causa.
O que não faltam são os "carinhas" que enchem as "mocinhas" e vazam no mundo (não pagam nem pensão).
A moça geralmente bastante nova, ainda dependente dos pais, as vezes sequer terminou o ensino médio, jogam o bacurim para os avós cuidarem e retornam a pista, ao ciclo, engravidam de outro "elemento" e assim vai.
No Japão que é um país rico com altíssimo IDH esse fenômeno de vagabundos que ficam o dia todo em casa jogando é até maior que no BR. Esse fenômeno é mundial e acontece principalmente em países médios e ricos.

Aquele velho ciclo "momentos difíceis criam homens fortes, homens fortes criam momentos bons, momentos bons criam homens fracos...."
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
Negativo, a conta não é bem exata assim.
Na teoria é lindo, os país criam os filhos com a melhor educação do mundo (ou pelo menos na melhor dedicação possível) e no futuro, eles retribuem tudo de volta.

Mas aí entra a realidade, não sei se existem números pra isso, mas acredito que pelo menos só uns 70%, que saem como o esperado.

Existem aqueles casos, que não são poucos, de filhos que literalmente abandonam os pais, literalmente somem da vida deles, vão pra outro Estado/País e já era.
Outros que convivem (moram perto) com os pais (claro, já possuindo sua casa própria) mas não ajudam em nada, tipo, a mãe fica doente, não visita, não dá qualquer auxílio, nem pergunta como está, como se fosse um vizinho, mas afastado ao mesmo tempo (esse caso conheço bem).
Também dos psicopatas, aí já é um problema que não tem como evitar (teria se não tivesse tido o filho), nesse caso é como se tivesse acertado na loteria do azar.

Tenho um primo, não sei se é um desses casos, comigo nunca fez nada, só passo e cumprimento "de boas?", mas claramente não confio, muito menos dou as costas.
Foi muitíssimo bem criado, os pais são pessoas excelentes, os irmãos todos bem encaminhados (na realidade com vidas bem estabilizadas), mas esse cara saiu com "defeito de fábrica". Perigoso, já foi detido algumas vezes e tá por aí, de vez em sempre, dando dor de cabeça pros pobres dos pais.
Mesmo sendo um marmanjo, +45, sendo um filho ruim, ainda assim os pais se preocupam com ele.

Por isso que filho, além do desafio de criar direito, tem gente que cria de uma maneira, mesmo sendo na boa intenção, ainda assim não sabe que pode estar prejudicando. Seja por falta de experiência ou algum outro motivo, acontece.
Não que seja culpa dos pais, mas educar é bem difícil, é pra quem gosta mesmo.

Ainda existem os casos que os pais não valem nada, mas dos filhos saem excelentes pessoas.

Ser humano é imprevisível como todo mundo já sabe.
Isso nào é uma ciência exata e muito menos um roteiro óbvio, mas vc mesmo disse, o cara nasceu "torto", tem algum tipo de psicopatia que define ser um m****.

Mas "na média geral" quando os filhos são criados com carinho, esses nunca fogem dos pais e sempre os querem por perto.
E quando se fala "cuidar dos pais" não é pagar as contas ou cuidar como um bebe, mas estar sempre por perto (mesmo que longe, hoje em dia a internet resolve isso), ajudar a ir a algum lugar quando necessário, ajudar a resolver algum BO mais complexo pra quem é idoso, coisas do tipo que qualquer filho de bom caráter e criado com carinho faria para um pai/mães.

Obviamente que com filhos de pais merdaas isso é difícil de compreender e esperar.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.570
Reações
6.272
Pontos
353
c***lho, bicho.

Se os pais foram pessoas decentes e criaram corretamente, dando o melhor que tinham ao alcance, é Ó-B-V-I-O que os filhos deveriam ajudar os pais na velhice. Não por "dever" algo no sentido material, mas por amor mesmo.

Se o cara é um psicopata incapaz de sentir um pingo de amor/gratidão porque "hurr durr eu não queria nascer" é claro que ele é uma pessoa pior.
não acho, como disse filho nenhum é obrigado a ajudar os pais e isso não torna ninguém pior, agora se alguém resolve ajudar por bom senso ou gratidão aí é decisão da pessoa, eu mesmo faço a maioria das coisas que meus pais me pedem mas não me acho melhor que alguém que não faz ou que abandonou os pais, é uma decisão pessoal
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.052
Reações
17.318
Pontos
1.024
Ninguém deve nada a ninguém, é uma questão de caráter e bom senso, as pessoas de bem tem, as pessoas merdaa não tem.

É normalmente essas pessoas merdaa tem vida de merdaa, por isso eu digo que entendo, é uma reação natural a vida de merdaa que cidadão tem e não tem a menor capacidade de mudar.
Devo o que sou a educação que meus pais me deram, e tô tentando replicar isso com meu filho.

Mas obviamente, a partir de certa idade as escolhas são minhas e não dos meus pais...

Essa discussão aí é meio sem sentido.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
Devo o que sou a educação que meus pais me deram, e tô tentando replicar isso com meu filho.

Mas obviamente, a partir de certa idade as escolhas são minhas e não dos meus pais...

Essa discussão aí é meio sem sentido.
Vc não entendeu, por isso acha sem sentido.
Não tem nada a ver com escolhas, mas com respeito e cuidado de quem vc gosta. Se vc não gosta ou não se importa, ok faz parte.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.052
Reações
17.318
Pontos
1.024
Vc não entendeu, por isso acha sem sentido.
Não tem nada a ver com escolhas, mas com respeito e cuidado de quem vc gosta. Se vc não gosta ou não se importa, ok faz parte.
Então, minha família, apesar dos problemas que cada família tem, sempre foi estruturada e equilibrada.

Acho que isso conta muito nessa ocasião aí. Com toda certeza vou cuidar dos meus pais da melhor maneira que eu conseguir e puder.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.021
Reações
41.573
Pontos
1.444
Então, minha família, apesar dos problemas que cada família tem, sempre foi estruturada e equilibrada.

Acho que isso conta muito nessa ocasião aí. Com toda certeza vou cuidar dos meus pais da melhor maneira que eu conseguir e puder.
Então, é exatamente isso que eu disse.
Família estruturada = cuidado mutuo, desde a infância do filho até a morte do pai/mãe.

E não é uma questão de escolha, pois se vc tem apreço pela sua família naturalmente vc vai fazer isso. Uma pessoa que tem uma família estruturada e que sempre recebeu carinho dos pais pode escolher não fazer? Claro, mas isso só mostra que o sujeito é um FDP.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.629
Reações
17.961
Pontos
749
Sem querer passar pano para os Nem-Nem, mas acredito que os pais tem uma parcela de culpa sim.

Conhecido meu de infância resolveu que quer ser pai.

Status: sem profissão, apenas ensino médio. Faz uns trabalhos aí como corretor. Às vezes ganha dinheiro, às vezes não. Muitas vezes depende da irmã pra comer.

Aí inventou de botar um boneco no mundo "pq eu quero um filhinho". put* que pariu. O cara mal consegue se sustentar e vai botar Enzo no mundo?

É foda. Depois que a criança nasce, estará jogada na selva. Preparo zero dos pais.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
505
Reações
996
Pontos
543
Mas ele é pobre ou endinheirado? Porque não tem como um cara empurrar com a barriga sendo pobre. Só se for o mestre dos vagabundos mesmo.

Pobre. Se tivesse grana, tava explicado. Mas é pobre mesmo, bem pobre.

Meu pai falava: "Não se sente falta do que nunca se teve".

Esse não sente falta de nada, pois nunca lutou por nada, nunca teve nada e nem quer ter nada. O pouco que derem pra ele, tá de bom tamanho. É inteligente e muito saudável, Não bebe, não fuma, só vive na rede, dorme até a hora que quer, colocam a comida no prato do cara, adulam, acham a coisa mais fofa do mundo.

É o mestre dos vadios.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.296
Reações
12.071
Pontos
503
Pobre. Se tivesse grana, tava explicado. Mas é pobre mesmo, bem pobre.

Meu pai falava: "Não se sente falta do que nunca se teve".

Esse não sente falta de nada, pois nunca lutou por nada, nunca teve nada e nem quer ter nada. O pouco que derem pra ele, tá de bom tamanho. É inteligente e muito saudável, Não bebe, não fuma, só vive na rede, dorme até a hora que quer, colocam a comida no prato do cara, adulam, acham a coisa mais fofa do mundo.

É o mestre dos vadios.





Essa mentalidade de endeusar o trabalho é uma das mais bostas que o brasileiro tem, eu troco uma vida simples na natureza por qualquer despertador e bater ponto em escritório, dinheiro sem tempo não fecha a conta, quem pensa diferente é marionete do sistema, vai viver pouco para enriquecer os patrões.
 
Ultima Edição:

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
3.031
Pontos
703



Essa mentalidade de endeusar o trabalho é uma das mais bostas que o brasileiro tem, eu troco uma vida simples na natureza por qualquer despertador e bater ponto em escritório, dinheiro sem tempo não fecha a conta, quem pensa diferente é marionete do sistema, vai viver pouco para enriquecer os patrões.


Cara, eu fiz essa troca, sai de banco, tem até um tópico meu aqui muuuuuuito antigo kkkk, onde eu perguntava pro pessoal "Como era trabalhar em banco?"

Fiquei 6 anos nessa carreira, e só ganhei stress, cabelo branco, peso... Fui pra Irlanda, trabalhei pesado lá, perdi o peso que tinha ganhado, comi "o pão que o diabo amassou" por um lado (dividia quarto com + 3, o locatário da casa era meio maluco, tretava por nada), mas por outro aproveitei, conheci muitas culturas maravilhosas, pessoas, lugares...

Hoje estou na prefeitura aqui da cidade, ganho "na média", mas em relação a satisfação do trabalho, nossa, é outra pegada, outra história. E, ao meu ver, deveria ser assim pra todos, a sociedade está cada vez mais doente, todo mundo é apenas mais uma engrenagem, e isso já gera problemas, mais pra frente será pior ainda.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
505
Reações
996
Pontos
543



Essa mentalidade de endeusar o trabalho é uma das mais bostas que o brasileiro tem, eu troco uma vida simples na natureza por qualquer despertador e bater ponto em escritório, dinheiro sem tempo não fecha a conta, quem pensa diferente é marionete do sistema, vai viver pouco para enriquecer os patrões.


Tem nada de "endeusar trabalho". O cara que falei vai viver do que depois que os pais morrerem? Vamos ter que pagar bolsa alguma coisa pra ele?

Trabalhamos porque precisamos sobreviver e não viver as custas de ninguém. Não conheço ninguém que queira trabalhar até o último suspiro. E quem fala isso pra mim é um mentiroso.

Sobreviver. E ae for mais esperto um pouco usa o trabalho para VIVER melhor.
 
Topo Fundo