O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O câmbio dualogic da Fiat é bomba?

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.515
Reações
17.388
Pontos
503
Alguém aí já rodou em algum carro com ele? Surgiu um Bravo com esse câmbio e pensei em talvez pegar. Muita gente fala mal mas nunca sequer andou num carro com esse câmbio, como é o caso do meu irmão. O que vocês me dizem?
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Pula fora de câmbio automatizado de 1 embreagem. É bomba sim, vira e mexe dá problema de mecatrônica.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Alguém aí já rodou em algum carro com ele? Surgiu um Bravo com esse câmbio e pensei em talvez pegar. Muita gente fala mal mas nunca sequer andou num carro com esse câmbio, como é o caso do meu irmão. O que vocês me dizem?
Todo câmbio automatizado é bomba, principalmente os feitos antes de 2015, se me lembro bem os únicos que não dão problema sãos os PDK da Porsche e os da VW à óleo.
 


ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Pra quem não sabe, câmbio Dualogic (e qualquer outro similar automatizado) é simplesmente um câmbio manual com o computador usando a embreagem. Ou seja, diferente do câmbio automático que foi pensado assim, o automatizado não sabe NUNCA o que vc quer: se precisa de potência, se precisa de economia de combustível, se quer trocar de marcha.

Resumindo: FUJA dessa bomba e não precisa nem ter dirigido um pra saber que é uma bost@. Os últimos modelos produzidos até não são tão porcaria quanto os primeiros, mas eu não pegaria um jamais, nem pela metade do preço de um manual.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.366
Reações
46.967
Pontos
1.454
Pra quem não sabe, câmbio Dualogic (e qualquer outro similar automatizado) é simplesmente um câmbio manual com o computador usando a embreagem. Ou seja, diferente do câmbio automático que foi pensado assim, o automatizado não sabe NUNCA o que vc quer: se precisa de potência, se precisa de economia de combustível, se quer trocar de marcha.

Resumindo: FUJA dessa bomba e não precisa nem ter dirigido um pra saber que é uma bost@. Os últimos modelos produzidos até não são tão porcaria quanto os primeiros, mas eu não pegaria um jamais, nem pela metade do preço de um manual.
lembrando que esse computador quando quebra é mais de R$10k para arrumar, e ele quebra bastante...
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
O cambio ser bomba ou não é se ele da muito problema e isso é uma coisa que não da pra detectar dirigindo.

Regra atual é fugir de qualquer câmbio automatizado de 2016 pra trás. Hoje em dia ainda tem os automatizados banhados a óleo quee a estão aguentando o tranco.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.007
Reações
21.782
Pontos
999
Eu já andei em um Agile com um câmbio nesse estilo e parecia que estava dirigindo um carrinho de bate-bate daqueles parquinhos de praça. :kkk O bicho demorava para acelerar e depois dava um arranque, perdia potência toda hora. Bem inconstante. Além de claro, Agile ser uma b*sta :klol
 

De_Best

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.160
Reações
177
Pontos
1.059
Deixa eu dar uma opinião sincera ..., fui proprietário de um Stilo(2010/11) , completinho com o Cambio DuaLogic , rodei 150 mil Km com o carro e só troquei o óleo do sistema hidráulico do cambio ( manutenção básica que ninguém faz ) , peguei o carro de uma amigo que trabalhava na Fiat com 20 Mil Km , zerado ...
Este cambio passou por um belo racall da Fiat , e vc precisa saber andar com o carro/cambio ....tem umas manhas , meu amigo era engenheiro e me passou dicas preciosas :
- Óleo do sistema sempre em dia ...
- tirar o pé do acelerador de leve nas trocas de marcha ( vc sente quando o cambio atua ...), evitando trancos desnecessários .
- quando pegar serra , subidas muitos fortes ...passar ele para manual ( meu Stilo fazia isto ) .
- colocar no neutro quando ficar muito tempo parado com o motor ligado.
- virar a chave da ignição até ascender as luzes , vc escuta o sistema hidráulico do cambio atuando ...aguarde finalizar (3 a 6 segundos) depois dar partida !

Rodei , viajei muito com o carro e nunca tive problema ! mas não é um cambio recomendado para o Br e nossas estradas , motoristas !
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.725
Reações
34.905
Pontos
903
Deixa eu dar uma opinião sincera ..., fui proprietário de um Stilo(2010/11) , completinho com o Cambio DuaLogic , rodei 150 mil Km com o carro e só troquei o óleo do sistema hidráulico do cambio ( manutenção básica que ninguém faz ) , peguei o carro de uma amigo que trabalhava na Fiat com 20 Mil Km , zerado ...
Este cambio passou por um belo racall da Fiat , e vc precisa saber andar com o carro/cambio ....tem umas manhas , meu amigo era engenheiro e me passou dicas preciosas :
- Óleo do sistema sempre em dia ...
- tirar o pé do acelerador de leve nas trocas de marcha ( vc sente quando o cambio atua ...), evitando trancos desnecessários .
- quando pegar serra , subidas muitos fortes ...passar ele para manual ( meu Stilo fazia isto ) .
- colocar no neutro quando ficar muito tempo parado com o motor ligado.
- virar a chave da ignição até ascender as luzes , vc escuta o sistema hidráulico do cambio atuando ...aguarde finalizar (3 a 6 segundos) depois dar partida !

Rodei , viajei muito com o carro e nunca tive problema ! mas não é um cambio recomendado para o Br e nossas estradas , motoristas !
Esse nível de cuidado prova como esse câmbio é mal feito e mal projetado. Quem compra automático raramente faz manutenção do câmbio, impossível pegar um carro desses sem vir com o brinde de transmissão bomba-relógio
 
Topo Fundo