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Todo câmbio automatizado é bomba, principalmente os feitos antes de 2015, se me lembro bem os únicos que não dão problema sãos os PDK da Porsche e os da VW à óleo.Alguém aí já rodou em algum carro com ele? Surgiu um Bravo com esse câmbio e pensei em talvez pegar. Muita gente fala mal mas nunca sequer andou num carro com esse câmbio, como é o caso do meu irmão. O que vocês me dizem?
lembrando que esse computador quando quebra é mais de R$10k para arrumar, e ele quebra bastante...Pra quem não sabe, câmbio Dualogic (e qualquer outro similar automatizado) é simplesmente um câmbio manual com o computador usando a embreagem. Ou seja, diferente do câmbio automático que foi pensado assim, o automatizado não sabe NUNCA o que vc quer: se precisa de potência, se precisa de economia de combustível, se quer trocar de marcha.
Resumindo: FUJA dessa bomba e não precisa nem ter dirigido um pra saber que é uma bost@. Os últimos modelos produzidos até não são tão porcaria quanto os primeiros, mas eu não pegaria um jamais, nem pela metade do preço de um manual.
Esse nível de cuidado prova como esse câmbio é mal feito e mal projetado. Quem compra automático raramente faz manutenção do câmbio, impossível pegar um carro desses sem vir com o brinde de transmissão bomba-relógioDeixa eu dar uma opinião sincera ..., fui proprietário de um Stilo(2010/11) , completinho com o Cambio DuaLogic , rodei 150 mil Km com o carro e só troquei o óleo do sistema hidráulico do cambio ( manutenção básica que ninguém faz ) , peguei o carro de uma amigo que trabalhava na Fiat com 20 Mil Km , zerado ...
Este cambio passou por um belo racall da Fiat , e vc precisa saber andar com o carro/cambio ....tem umas manhas , meu amigo era engenheiro e me passou dicas preciosas :
- Óleo do sistema sempre em dia ...
- tirar o pé do acelerador de leve nas trocas de marcha ( vc sente quando o cambio atua ...), evitando trancos desnecessários .
- quando pegar serra , subidas muitos fortes ...passar ele para manual ( meu Stilo fazia isto ) .
- colocar no neutro quando ficar muito tempo parado com o motor ligado.
- virar a chave da ignição até ascender as luzes , vc escuta o sistema hidráulico do cambio atuando ...aguarde finalizar (3 a 6 segundos) depois dar partida !
Rodei , viajei muito com o carro e nunca tive problema ! mas não é um cambio recomendado para o Br e nossas estradas , motoristas !