O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O começo do fim

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Ontem estava num parque e testei a Xcloud na 4G e posso afirmar taxativamente:

É o começo do fim para o hardware de processamento local (como console e PC).

O 5g implementado da forma correta, será o prego no caixão do atual modelo de processamento e distribuição de games

O hardware deixará de ser ponte pra dar acesso ao conteúdo e passará a ser barreira.

Muita gente ainda cita latência como o principal problema, mas com as promessas que o 5G terá latência que permitirá cirurgias de modo remoto, certamente teremos um tempo de resposta rápido o suficiente para tarefas que demandem riscos muitomenores, como jogos.

A coisa só tende a melhorar e se tornará caminho sem volta graças ao potencial mainstream que esse mercado jamais teve.


É começo do fim dum modelo de negócios como conhecemos hoje.
E o nascimento de outro.

Daqui 10 anos no max., consoles serão como tocadores de Bluray são hoje: aparelho pra entusiasta. Nicho do nicho.



O que posso dizer aos céticos é: testem em seus celulares. Custa 5 reais mesmo.



"Mas é você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem"
Belchior
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu tirei o "anotem" pra que seu post fique sem sentido.
118499.jpg
 


Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Concordo. Também joguei xCloud e achei espetacular.

Não tem jeito, vai ser isso: escolheremos a plataforma a qual pagar mensalmente e jogar.

Empresas como Sony e Nintendo terao que investir pesado no ramo, pq a Mãesoft já está a frente neste ponto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Concordo. Também joguei xCloud e achei espetacular.

Não tem jeito, vai ser isso: escolheremos a plataforma a qual pagar mensalmente e jogar.

Empresas como Sony e Nintendo terao que investir pesado no ramo, pq a Mãesoft já está a frente neste ponto.
Nintendo vai ficar nos portáteis e aparelhos de celulares. É aonde rende mais pra ela.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Nintendo vai ficar nos portáteis e aparelhos de celulares. É aonde rende mais pra ela.
Não creio que Sony e Nintendo tenham capital pra uma estrutura de servidores nivel da MS.
Devem lançar seus serviços usando infraestrutura de terceiros.
Nao vai fazer diferença optar por mercado mobile ou doméstico, já que a limitação de hardware não será mais fator preponderante.
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Dos criadores de fãs de consoles específicos, agora temos os fãs de peças de plástico.

Galera torce contra o inevitável, não adianta.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não creio que Sony e Nintendo tenham capital pra uma estrutura de servidores nivel da MS.
Devem lançar seus serviços usando infraestrutura de terceiros.
Nao vai fazer diferença optar por mercado mobile ou doméstico, já que a limitação de hardware não será mais fator preponderante.
Eu acho que não é questão de ter estrutura ou não, acho que elas tem capital sim.

O lance é que a Nintendo se fecha bastante no nicho dela. Se com aparelhos como o Switch ela consegue ter lucro e vender bastante, pra que ela vai investir em algo diferente?
O lance deles é e sempre foi vender software. Um serviço de assinatura como o Gamepass reduz isso.

Sony vai entrar nesse mercado sim, isso é questão de tempo.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
Ontem estava num parque e testei a Xcloud na 4G e posso afirmar taxativamente:

É o começo do fim para o hardware de processamento local (como console e PC).

O 5g implementado da forma correta, será o prego no caixão do atual modelo de processamento e distribuição de games

O hardware deixará de ser ponte pra dar acesso ao conteúdo e passará a ser barreira.

Muita gente ainda cita latência como o principal problema, mas com as promessas que o 5G terá latência que permitirá cirurgias de modo remoto, certamente teremos um tempo de resposta rápido o suficiente para tarefas que demandem riscos muitomenores, como jogos.

A coisa só tende a melhorar e se tornará caminho sem volta graças ao potencial mainstream que esse mercado jamais teve.


É começo do fim dum modelo de negócios como conhecemos hoje.
E o nascimento de outro.

Daqui 10 anos no max., consoles serão como tocadores de Bluray são hoje: aparelho pra entusiasta. Nicho do nicho.
ja era. placa de video ja virou meio de trabalho.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Eu tenho uma dúvida justa! Todo mundo fala de 5g pra lá, 5g pra cá, mas eu pergunto, quem é mais rápido? O 5g ou usar o cabo de Ethernet (cabo de rede) na minha Internet de 300 megas?

Pq até onde entendo o problema de jogos pela Internet é a latência, que no caso o maior culpado é a distância até o servidor. Pra mim 5g não vai mudar em nada disso daí, ou tô enganado?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Maravilha! Se o preço da assinatura for bom, tô dentro. Menos é mais!

Com o XCloud muita gente vai poder jogar Videogame! Vai ser bom pra todos!

Saí da Master Race pelo preço das peças.

Só vou precisar investir numa TV TOP pelo jeito. Vendo a minha atual, meu Xboca Series X e pego uma fodástica e continuo jogando!
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.250
Reações
35.477
Pontos
1.053
é um ciclo.

tivemos mainframe, depois baixa plataforma, agora voltamos pra servidores na nuvem.
até celular deixou de ser apenas um aparelho telefônico para conversar.
consoles não evoluíram no sentido do que oferecem.
talvez no futuro o VR volte a trazer alguma inovação.
 

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Eu tenho uma dúvida justa! Todo mundo fala de 5g pra lá, 5g pra cá, mas eu pergunto, quem é mais rápido? O 5g ou usar o cabo de Ethernet (cabo de rede) na minha Internet de 300 megas?

Pq até onde entendo o problema de jogos pela Internet é a latência, que no caso o maior culpado é a distância até o servidor. Pra mim 5g não vai mudar em nada disso daí, ou tô enganado?
5G atinge velocidade superior a 1Gb por sec.


As empresas de internet a cabo terão que se adaptar ao novo cenário, ou em breve, essas irão pro saco tbm. Eu imagino que a tendência é vc assinar um plano e este servir pra celular e home se duvidar, no futuro médio, seu Cel será o roteador da sua casa, ou, os aparelhos virão com estrutura de rede pra se conectar diretamente a rede 5G tal qual Wifi hj.
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Não acho que os consoles deixarão de existir.

Acho que irão coexistir com o streaming com muita gente optando por consoles e PCs.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Também acho que os jogos em nuvem serão o futuro dos video games.

Vou levar em consideração a Xcloud, até o momento, não vi uma propaganda na tv fechada ou aberta. Quando começar a anunciar na tv aberta esse serviço vai estourar por aqui. Aquela criança que fica jogando pelo Youtube vai poder jogar pelo smartphone dos pais.

Creio que eles somente irão começar a divulgar esse serviço quando tiver o aplicativo de smartv funcionando e o serviço não estar mais em Beta.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
Tenho uns 35 anos de jogatina e toda geração é isso, os consoles vão acabar e tal.

Até que eventualmente isso irá ocorrer, é a ordem natural das coisas, mas enquanto uma quantidade massiva dos jogadores não tiverem uma internet decente para jogos em nuvem não vejo como sendo algo que vai ficar. Pelo menos não a curto prazo.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Dos mesmos escritores do best seller dos começo dos anos 2000 "PC gaming está morrendo"...



... vem ai o novo e emocionante livro de drama cyberpunk "O começo do fim: Era do stream".


compre ele e ganhe de brinde o gibi das histórias do super-heroi Virtua-Reality e seu arco de "a busca eterna do domínio global"
1580779174887.gif
 
Ultima Edição:

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Minha internet deve ser horrível, porque todas as vezes que testo o xcloud, a latência incomoda

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Tenho uns 35 anos de jogatina e toda geração é isso, os consoles vão acabar e tal.

Até que eventualmente isso irá ocorrer, é a ordem natural das coisas, mas enquanto uma quantidade massiva dos jogadores não tiverem uma internet decente para jogos em nuvem não vejo como sendo algo que vai ficar. Pelo menos não a curto prazo.
Moro no interior, internet super lenta e pelo Wi-Fi fraquíssimo o XCloud roda lisinho.

Se continuar evoluindo desse jeito suspeito que em uns 5 anos comprar consoles vai ser meio qur desnecessário.

O problema do xCloud é a biblioteca fraquíssima. Se a PS Now chegar ao Brasil com essa qualidade no streaming e a biblioteca estupenda... meu amigo, a parada vai ser LOKA.
 

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.438
Reações
4.512
Pontos
1.154
Não creio que Sony e Nintendo tenham capital pra uma estrutura de servidores nível da MS.
Devem lançar seus serviços usando infraestrutura de terceiros.
Nao vai fazer diferença optar por mercado mobile ou doméstico, já que a limitação de hardware não será mais fator preponderante.
Provável que usem a própria estrutura da Microsoft , não tem pq não usar e não tem pq a Microsoft não querer ser o fornecedor, Azure tá ai para isso, é do interesse dela, melhor do que ser player é ser o fornecedor da bagaça toda, financeiramente falando. Só ficar de olho da Amazon e talvez Google.
Esse modelo híbrido da Microsoft é o que deve seguir por um tempo ainda. Convencer aos poucos as devs a usar esse estrutura é o mais importante, devem aparecer mais acordos igual ao da SEGA.
Hoje já é possível um usuário comum montar a própria cloud gaming com o Azure...
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.558
Reações
91.764
Pontos
1.254
5G atinge velocidade superior a 1Gb por sec.


As empresas de internet a cabo terão que se adaptar ao novo cenário, ou em breve, essas irão pro saco tbm. Eu imagino que a tendência é vc assinar um plano e este servir pra celular e home se duvidar, no futuro médio, seu Cel será o roteador da sua casa, ou, os aparelhos virão com estrutura de rede pra se conectar diretamente a rede 5G tal qual Wifi hj.

As empresas de telefonia até podem (e irão) adequar ao 5G, ter propagandas e planos bombásticos para a massa aderir o mais rápido possível, mas, de que adianta ter 5G e entregar um serviço porco? Exemplo aqui é a NET entregando 500 megas em horário de pico desse nível em alguns dias:

12085225730.png


O problema de serviço de streaming de games é que depende única e exclusivamente das ISP para funcionar direito, se nem aqui no Brasil elas entregam uma internet de qualidade na maior parte dos estados do HUE BR como esse serviço vai ser matador se não tem perspectiva nenhuma de melhora? Coisa básica é que até agora nem implementaram o IPv6 em todos os lugares, isso é um dos exemplos de que ainda falta muito para esse tipo de modalidade matar completamente a plataforma física (consoles) no HUE BR
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Não é o começo do fim, mas mais uma mudança.

A galera fica com medo do novo, mas tem algo que é preciso ser compreendido: algo só é substituído se o substituto entrega mais por menos, você não substitui um sistema vigente por um pior, e sim por algo que traga mais benefícios para o consumidor, já que é ele quem manda.

O streaming é inevitável porque é um modelo superior que o que a gente tem, ainda mais hoje onde não se acha Series X para comprar. Seria ótimo simplesmente assinar um serviço e começar a jogar perfeitamente sem barreiras, além do benefício de, daqui a alguns anos, ter uma atualização de hardware sem ter que gastar tudo de novo.

Com o problema de hardware resolvido as produtoras vão poder focar no que importa: conteudo. A M$ e Sony não estão realizando aquisições e expansões pensando apenas no agora, estão pensando no momento de mercado onde o que fará a diferença entre atrair um consumidor (ou não) será ter um conteúdo que não é possível obter em outro lugar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.512
Pontos
1.129
Acho que é mais sobre aumentar o bolo do que dividi-lo, principalmente porque pode alcançar mais pessoas em países tipo México, Rússia, Brasil, etc.

Mas nos países ricos eu não acho que preço de hardware dedicado seja uma barreira de entrada muito relevante, só ver as altas vendas do Switch mesmo sem queda de preço.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.221
Pontos
2.529
Vejo cada vez mais pessoas testando o xcloud. Não adianta negar, está em alta

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo