O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Dreamcast conseguiria rodar Resident Evil 4, da mesma forma que o PS2 rodou? Superaria ele graficamente ao rodar o jogo RE4?

Status
Não está aberto para novas respostas.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.216
Reações
27.336
Pontos
1.053
Na pasta RETRO te responderiam melhor.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.265
Reações
28.399
Pontos
1.649
Sim. A começar pela memória de Video. O Dreamcast tinha o dobro de memória de vídeo que o PS2.

O DC era muito mais amigável de se programar que o PS2.

o PowerVR2DC (processador gráficos do DC), conseguia comprimir as texturas melhor que o Emotion Engine do PS2, mesmo gerando menos polígonos na tela.

Mas estou falando muito superficialmente.

Ouso dizer que se vacilar, RE4 no DC sairia até melhor que do que saiu no PS2.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Sim. A começar pela memória de Video. O Dreamcast tinha o dobro de memória de vídeo que o PS2.

O DC era muito mais amigável de se programar que o PS2.

o PowerVR2DC (processador gráficos do DC), conseguia comprimir as texturas melhor que o Emotion Engine do PS2, mesmo gerando menos polígonos na tela.

Mas estou falando muito superficialmente.

Ouso dizer que se vacilar, RE4 no DC sairia até melhor que do que saiu no PS2.

Qual foi o jogo de melhor gráfico que o dreamcast conseguiu reproduzir?
 


sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.941
Reações
55.092
Pontos
1.839
Sim. A começar pela memória de Video. O Dreamcast tinha o dobro de memória de vídeo que o PS2.

O DC era muito mais amigável de se programar que o PS2.

o PowerVR2DC (processador gráficos do DC), conseguia comprimir as texturas melhor que o Emotion Engine do PS2, mesmo gerando menos polígonos na tela.

Mas estou falando muito superficialmente.

Ouso dizer que se vacilar, RE4 no DC sairia até melhor que do que saiu no PS2.
E sairia melhor que no Game Cube? Porque se não me engano a versão para o aparelho da Nintendo era melhor que no PS2.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.275
Pontos
1.839
Sim. A começar pela memória de Video. O Dreamcast tinha o dobro de memória de vídeo que o PS2.

O DC era muito mais amigável de se programar que o PS2.

o PowerVR2DC (processador gráficos do DC), conseguia comprimir as texturas melhor que o Emotion Engine do PS2, mesmo gerando menos polígonos na tela.

Mas estou falando muito superficialmente.

Ouso dizer que se vacilar, RE4 no DC sairia até melhor que do que saiu no PS2.

Re4 teve que se adaptar até para o Gamecube (faixas pretas). Imagine no Dreamcast.

Anyway: tem RE4 até pra zeebo. RE4 roda até no Atari 2600. O resultado que atingiria é a questão.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.275
Pontos
1.839
Acredito que Shenmue foi o ápice do DC.

Mas não conheço ninguém que não ficou com o queixo caído ao ver Soul Calibur rodando melhor e mais bonito no DC que no Arcade.

Mas a placa do arcade do Soul Edge original era uma placa de PlayStation com mais ram apenas...se não saísse melhor no Dreamcast...podia jogar fora a máquina.

Sou fã do Dreamcast mas eu acho que vocês mistificam ele demais.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Se rodou shenmue com aqueles gráficos, claro que rodaria RE4! ainda mais que o DC foi descontinuado antes de escavarem o real potencial dele, como acontece no final de cada geração.
Simpato, um dreamcast pika x um ps2 2000

Os dois a 128 bit, tu acha que um vai rodar Resident Evil igual o outro?
Re4 teve que se adaptar até para o Gamecube (faixas pretas). Imagine no Dreamcast.

Anyway: tem RE4 até pra zeebo. RE4 roda até no Atari 2600. O resultado que atingiria é a questão.
Até o Zeebo rodou. Hue

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

rodar roda mas a questão do tópico é
superaria graficamente a versão ps2?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Com os devidos ajustes acho que sim.

Provavelmente usariam as tarjas do GameCube, e a versão do PS2 com uma contagem poligonal e iluminação inferiores.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Bom, apenas dando um chute considerando que o Code Veronica do DC é melhor que o Code Veronica do PS2, acho que rodaria sim.
Mas assim como a versão PS2, ela precisaria de alguns ajustes ou processo de otimização.

Como falaram, até o Zeebo teve RE4 então...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.313
Reações
33.653
Pontos
1.399
Mas a placa do arcade do Soul Edge original era uma placa de PlayStation com mais ram apenas...se não saísse melhor no Dreamcast...podia jogar fora a máquina.

Sou fã do Dreamcast mas eu acho que vocês mistificam ele demais.

Mas nesse caso de se sair melhor, ele terminou saindo amplamente melhor, e ainda acima de qualquer gráfico da época e acima do que qualquer pessoa que acompanhasse videogame imaginava que pudesse esperar de gráficos, e isso aconteceu duas vezes naquela época, junto do Dead or Alive 2.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.807
Reações
80.275
Pontos
1.839
Mas nesse caso de se sair melhor, ele terminou saindo amplamente melhor, e ainda acima de qualquer gráfico da época e acima do que qualquer pessoa que acompanhasse videogame imaginava que pudesse esperar de gráficos, e isso aconteceu duas vezes naquela época, junto do Dead or Alive 2.

ok, mas e o quico? Era a maquina mais poderosa da época. Até sair o PS2. Se Soul Calibur saísse pior que a versão arcade baseada em um hardware uma geração atrás...por favor né...

Não interessa se o Master System teve RE4

a questão é
O Dreamcast rodaria de forma mais bonita que o PS2 o jogo RE4?

Olha...teria que ser meio bidu para ter certeza. Mas se formos práticos e lógicos, basta compreender que RE4 foi podado quando foi portado do GC para o PS2. E as specs do GC são obviamente um pouquinho melhores que do PS2 no conjunto geral. Logo, portar para Dreamcast, onde as specs do PS2 em relação á ele são superiores também de forma geral, usando um pouquinho a imaginação, é entendível que não sairia melhor.

Pessoal mistifica muito o DC, principalmente porque ele possui alguns pontos técnicos superiores ao PS2, mas até mesmo o PS2 possui alguns pontos técnicos superiores ao Gamecube e nem por isso se acredita que o PS2 seja superior ao GC.

Dreamcast é tão mistificado que daqui a pouco chegam a dizer que ele é superior até que o PS4.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.332
Pontos
1.619
O Dreamcast eu não sei mas dependendo do user da pasta retrô vão dizer que o SNES seria capaz de rodar :ksafado
Teria possibilidade SE o jogo fosse no estilo de visão antiga (câmeras fixas, com um ou até 3 personagens em movimento). Claro que isso, adequando ao nível de programação para o sistema!


Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.265
Reações
28.399
Pontos
1.649
Mas a placa do arcade do Soul Edge original era uma placa de PlayStation com mais ram apenas...se não saísse melhor no Dreamcast...podia jogar fora a máquina.

Sou fã do Dreamcast mas eu acho que vocês mistificam ele demais.
Não, pera:

Estamos falando de "Soul Calibur". E o jogo roda na placa System 12 da Namco. O Playstation foi "baseado" na System 11. Ou seja; o PSX nem consegue ter o poder total de uma System 11. Desde Tekken 1 er possível notar as diferenças.

Agora Soul Edge sim, roda na System 11.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.131
Reações
4.628
Pontos
453
Como todo sistema ao longo das gens, não seria diferente o Dream rodar o jogo, temos o exemplo recente do W3 no Switch.

O Switch tá surpreendendo, acho super interessante o Switch rodar de maneira portátil jogos originalmente lançados em consoles mais potentes como PS4 e Xone tipo Doom, Witcher 3 e Mortal Kombat 11, mesmo com os downgrades.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.265
Reações
28.399
Pontos
1.649
E sairia melhor que no Game Cube? Porque se não me engano a versão para o aparelho da Nintendo era melhor que no PS2.
Não, de forma alguma. Eu acredito que o DC rodaria melhor que no PS2 pela facilidade na programação e por ter mais memória de vídeo. Mas não rodaria como o GC não.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
rodaria melhor? Sim. Mas ate o Ps2 rodaria melhor aquele porte porco feito em penas 1 ano.
Lembrando que varios jogos que sairam no DC e tiveram port pro ps2 rodavam pior.

Sobre o resident evil do zeebo nao da nem pra levar em conta ja que foi um port da versao de telefone
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo