O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 | Spoilers sem tag na última página!!! - By Carabino tiro certo

Tigre Branco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.112
Reações
3.351
Pontos
1.004
Gosto muito do Peter do Raimi, mas o Aranha dessa nova série tá muito melhor. Na trilogia antiga sentia muita falta das piadinhas que o Aranha costuma fazer enquanto atua.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Porque o x-men?
Com exceção do 3, todos foram excelentes filmes (desconsidere filmes solos).
Primeira classe>>>qualquer filme da Marvel.


Falo justamente pelo 3 e pelos Wolverine e Amigos...
O 1 foi muito bom, o 2 foi bonzinho, o 3 foi horrível.
O Primeira Classe eu não vi ainda, vi opiniões divididas, mas vc acaba de me incentivar a ver, vou fazer isso nesse fds :D
E O Dias de Um Futuro Esquecido promete ser MTO foda, pelo menos pelo que foi mostrado até agora. Tomara que esteja à altura dos trailers...

Mas falo de a produção ir pra Marvel não só pela qualidade dos filmes, mas principalmente pela fidelidade aos HQs.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Porque o x-men?
Com exceção do 3, todos foram excelentes filmes (desconsidere filmes solos).
Primeira classe>>>qualquer filme da Marvel.

A questão toda de voltar para a Marvel é o Universo unificado. Querendo ou não, se ela tivesse todos, o que vemos nas HQs, estaria na tela. Alem de que, a Marvel SABE o que faz e não tem medo de adaptações o mais fidedigna possível. Acho que único erro dela foi HdF3.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Assisti agora há pouco. tô com preguiça de escrever um mega review do filme, mas o saldo pra mim foi positivo. Em alguns pontos, achei mais coeso que os filmes do Raimi, que são ótimos sim, mas também tem sua cota de roteiro preguiçoso, furos e coincidências.

O casal Peter+Gwen é mil vezes mais gostável que o Peter chorão+Mary Jane sem graça da trilogia antiga. Eu, pelo menos, senti muito mais empatia pelas situações desse novo Peter e os dramas que ele passa ao longo do filme. E quando ele chora dá pra entender, em vez de dar vontade de socar como era com o Maguire.

Acho que o plot dos pais do Peter e a Oscorp no centro de tudo pode soar estranho para os fãs dos quadrinhos, mas faz muito mais sentido em termos de cinema como explicação na origem dos vilões. Não é nenhum primor em desenvolvimento, mas é melhor que meteoros com simbiontes alienígenas caindo convenientemente ao lado do Aranha.

A caracterização do Aranha neste filme está perfeita e a Gwen da Emma Stone é apaixonante. Só achei que o Electro poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, mas a caracterização compensou. O Duende ficou meia-boca, mas considerando os dois Duendes do Raimi, meia-boca é bom.

Não achei excelente, mas está longe de ser o filme ruim que neguinho com má vontade está pintando por aí.
 

nuboza

Bam-bam-bam
Mensagens
13.273
Reações
1.162
Pontos
384
Assisti agora há pouco. tô com preguiça de escrever um mega review do filme, mas o saldo pra mim foi positivo. Em alguns pontos, achei mais coeso que os filmes do Raimi, que são ótimos sim, mas também tem sua cota de roteiro preguiçoso, furos e coincidências.

O casal Peter+Gwen é mil vezes mais gostável que o Peter chorão+Mary Jane sem graça da trilogia antiga. Eu, pelo menos, senti muito mais empatia pelas situações desse novo Peter e os dramas que ele passa ao longo do filme. E quando ele chora dá pra entender, em vez de dar vontade de socar como era com o Maguire.

Acho que o plot dos pais do Peter e a Oscorp no centro de tudo pode soar estranho para os fãs dos quadrinhos, mas faz muito mais sentido em termos de cinema como explicação na origem dos vilões. Não é nenhum primor em desenvolvimento, mas é melhor que meteoros com simbiontes alienígenas caindo convenientemente ao lado do Aranha.

A caracterização do Aranha neste filme está perfeita e a Gwen da Emma Stone é apaixonante. Só achei que o Electro poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, mas a caracterização compensou. O Duende ficou meia-boca, mas considerando os dois Duendes do Raimi, meia-boca é bom.

Não achei excelente, mas está longe de ser o filme ruim que neguinho com má vontade está pintando por aí.

Vi ontem e concordo com você. Bom filme vale a pena assistir..
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
Assisti agora há pouco. tô com preguiça de escrever um mega review do filme, mas o saldo pra mim foi positivo. Em alguns pontos, achei mais coeso que os filmes do Raimi, que são ótimos sim, mas também tem sua cota de roteiro preguiçoso, furos e coincidências.

O casal Peter+Gwen é mil vezes mais gostável que o Peter chorão+Mary Jane sem graça da trilogia antiga. Eu, pelo menos, senti muito mais empatia pelas situações desse novo Peter e os dramas que ele passa ao longo do filme. E quando ele chora dá pra entender, em vez de dar vontade de socar como era com o Maguire.

Acho que o plot dos pais do Peter e a Oscorp no centro de tudo pode soar estranho para os fãs dos quadrinhos, mas faz muito mais sentido em termos de cinema como explicação na origem dos vilões. Não é nenhum primor em desenvolvimento, mas é melhor que meteoros com simbiontes alienígenas caindo convenientemente ao lado do Aranha.

A caracterização do Aranha neste filme está perfeita e a Gwen da Emma Stone é apaixonante. Só achei que o Electro poderia ter um pouco mais de desenvolvimento, mas a caracterização compensou. O Duende ficou meia-boca, mas considerando os dois Duendes do Raimi, meia-boca é bom.

Não achei excelente, mas está longe de ser o filme ruim que neguinho com má vontade está pintando por aí.



tem isso mesmo mas

Aquele Rino de lata foi uma das coisas mais estapafúrdia que eu já vi. E aquele botão enorme de RESET escrito em vermelho e a Gwen dizendo que era a única que conhecia, ri mais daquilo que todas as piadas do filme


gostei da trilha sonora quando o Electro aparecia e também dos lances com a câmera, aqueles efeitos ficaram ótimo. Até animei de ver o primeiro (só vi esse segundo no cinema porque amigos me chamaram pra ir e na hora falaram que compraram o do spider, fazer o que)
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
Falo justamente pelo 3 e pelos Wolverine e Amigos...
O 1 foi muito bom, o 2 foi bonzinho, o 3 foi horrível.
O Primeira Classe eu não vi ainda, vi opiniões divididas, mas vc acaba de me incentivar a ver, vou fazer isso nesse fds :D
E O Dias de Um Futuro Esquecido promete ser MTO foda, pelo menos pelo que foi mostrado até agora. Tomara que esteja à altura dos trailers...

Mas falo de a produção ir pra Marvel não só pela qualidade dos filmes, mas principalmente pela fidelidade aos HQs.



primeira classe é excelente, um dos melhores filmes de HQ! Está perdendo...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Tipo, um dos pontos positivos desse filme é que a Emma Stone é ótima. Não falo só por ser bonita, mas ela tem um carisma incrivel.
Alias, eu estava vendo essa entrevista com ela e é impossivel não gostar do quanto ela é simpatica.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
tem isso mesmo mas

Aquele Rino de lata foi uma das coisas mais estapafúrdia que eu já vi. E aquele botão enorme de RESET escrito em vermelho e a Gwen dizendo que era a única que conhecia, ri mais daquilo que todas as piadas do filme


gostei da trilha sonora quando o Electro aparecia e também dos lances com a câmera, aqueles efeitos ficaram ótimo. Até animei de ver o primeiro (só vi esse segundo no cinema porque amigos me chamaram pra ir e na hora falaram que compraram o do spider, fazer o que)


Cara, achei a adaptação do Rhino bem melhor do que se ele fosse como nos quadrinhos, uma versão crescida e musculosa disso aqui:

bebe%20rinoceronte.jpg
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.539
Reações
179.548
Pontos
1.514
Cara, achei a adaptação do Rhino bem melhor do que se ele fosse como nos quadrinhos, uma versão crescida e musculosa disso aqui:

bebe%20rinoceronte.jpg



que fizesse o cara crescer com anabolizantes e veneno de aranha, poderia usar uma roupa mais moderna... mas aquilo lá achei horrível :kflame
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Gostei desse bate-papo aqui. Concordo com muito do que falam:



A questão do Peter é justamente a que discutem mesmo.

Rino Ultimate para quem não conhece:

rino-ultimate.jpg
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.004
Pontos
1.054
Assisti ontem, e putz, mesmo com o cérebro no automático o filme incomoda. Até pode ser "melhor" que o anterior, porém continua uma bomba.
Alguns pontos muito escrotos que estou lembrando:

- cena dos aviões no final, totalmente sem sentido aquilo. quiseram colocar uma carga dramática em algo que não estava nem no conhecimento do herói, algo patético.
- filme tem aquele tom de desenho bobinho e um peter parker geração facebook, e inserem a cena da morte da gwen que destoa.
- electro foi um dos piores vilões que já vi em um filme de super herói, parece um retardado mental, com uma motivação mais WTF possível.
- logo de início electro é preso e os vilões só voltam a aparecer no encerramento do filme, o meio do filme fica cheio de um peter parker confuso, que divide seu tempo em DRs com a gwen e aquela história chata dos pais dele.
- Rino... pobre coitado, virou um transformer
- aparição exagerada do fantasma do capitão stacy.
- a trama continua sem ritmo, com eventos empurrados de forma pouco fluida...
- Harry AMIGÃO de peter que foi para colégio interno a mais de 10 anos, cortaram contato, mas nada impede que ambos fiquem trocando confidencias como se fossem amigos de uma vida inteira em um papo de poucas horas....

+ voltaram para o visual clássico e ignoraram aquela roupa escrota do primeiro filme
+ até acho os atores melhores do que da trilogia clássica, então são os atores certos em um filme errado
+ as piadas do aranha funcionam em alguns momentos, mas acho que algumas são muito bobas[spoiler/]
 

Yakazuma Sam

Veterano
Mensagens
1.172
Reações
74
Pontos
129
Bom, gostei bastante do filme, e na minha opinião esses dois filmes já batem a trilogia anterior. Apesar de eu gostar dos filmes da primeira trilogia (exceto o terceiro), tinha muita coisa que não funcionava. O Tobey Maguire como Peter é o primeiro problema, pois logo de cara já dava pra perceber que ele não tinha cara de adolescente. Fora que ele podia ser um fodido da vida, sem grana, com problemas de relacionamento, mas a cara de emo constante não convencia. E quando ele vestia o uniforme a coisa só piorava. Aí dava pra ter certeza que aquele não era o Homem Aranha. A Mary Jane da Kirsten Dunst também ficou muito fraca pra mim, bem sonsa. Fora o fato de que se for pra seguir a história dos quadrinhos, esta atropelou a Gwen, que incrivelmente aparece no terceiro longa. Pra mim tanto o Andrew Garfield quanto a Emma Stone ficaram bem melhores nos papéis principais que a dupla anterior. E o Homem Aranha não tem nem comparações com o da trilogia anterior, agora sim ele é o que eu lia nos quadrinhos. No quesito vilões, eu nem considero muito princípios e motivações, já que se for analisar a frio, é uma coisa tão nonsense que nem vale a pena. Gente vestida com uniforme e usando codinomes não são pra se levar tão a sério.

Lembrando que nunca fui fã hardcore de quadrinhos, comprava só alguns quando era mais novo, mas o Aranha era o único herói que eu gostava. Daria nota 9 pro filme.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Ficar com o pé atrás tudo bem, mas não acho apropriado a qualificar o filme a esse lixo todo sem ter visto ele. A experiência com o filme é algo pessoal. Cada um tem seu ponto de vista e penso que sua postura é precipitada. Veja que algumas pessoas gostaram muito do filme também.

Assim: Wandette e Nevtur amaram o filme, eu achei bom, o McLovin e outros acharam péssimo.

E aí? Como fica se você mesmo não assistir pra avaliar?

O que me incomoda e justamente o que falei antes, de nada adianta a gente ser contra algo e no fim dar dinheiro pro mesmo, assim nunca vai mudar, eu achei ridiculo este Peter Paker geração Leite com Pera, ninguém merece um Peter hipster. É o mesmo tipo de mudança que aconteceu no filme do super(mas sem o hipster) em relação ao dos anos 70, quem prefere o escoteiro não consegue gostar da versão mais atual e ai nao tem nem como gostar do filme tb.
Se este arranha fizer de novo 700mi nada muda, e pior, ainda vao fazer uma salada com um monte de spin off. Então foi deixar minha grana para algo mais interessante como Godzilla e Xmen
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O que me incomoda e justamente o que falei antes, de nada adianta a gente ser contra algo e no fim dar dinheiro pro mesmo, assim nunca vai mudar, eu achei ridiculo este Peter Paker geração Leite com Pera, ninguém merece um Peter hipster. É o mesmo tipo de mudança que aconteceu no filme do super(mas sem o hipster) em relação ao dos anos 70, quem prefere o escoteiro não consegue gostar da versão mais atual e ai nao tem nem como gostar do filme tb.
Se este arranha fizer de novo 700mi nada muda, e pior, ainda vao fazer uma salada com um monte de spin off. Então foi deixar minha grana para algo mais interessante como Godzilla e Xmen


Bom... Eu vejo tudo. Aranha, Godzilla e X-men. Se o filme for ruim de verdade o normal é ter uma resposta nas bilheterias. É um filme espetáculo que brilha porque caracteriza bem um dos super heróis mais amados dos quadrinhos. Os problemas existem, mas são mais graves para quem tem uma ligação com o Peter Nerd dos quadrinhos.

Já o Super Homem atual não está longe do escoteiro que conhecemos. Ele está muito longe de se tornar um anti-herói, pois afinal de contas, já foi obrigado a matar antes nos quadrinhos e não mudou por conta disso. Muito pelo contrário, apenas criaram um dilema interessante para ser explorado.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Bom eu nunca gostei do super escoteriro dos filmes, eu sempre vi o super da Liga como o equilibrio ideal....bom moço mas que eventualemente perde o controle, tb gostou muito da concepção atual do Capitão America da Marvel.
Não sei pq as pessoas não gostam de personagens com moralidade e valores fortes, são os que mais gosto...ja o naranha e o amigo da vizinhança, o nerd, este hipster não tem este carisma, é por isso que não gosto....o mais legal do Peter foi sempre foi o quão perto ele era das pessoas.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Só vim aqui pra ler os posts do Doom fuderoso, o resto é hater. (Peter hipster risos, nem sabe o conceito de hipster).
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Bom eu nunca gostei do super escoteriro dos filmes, eu sempre vi o super da Liga como o equilibrio ideal....bom moço mas que eventualemente perde o controle, tb gostou muito da concepção atual do Capitão America da Marvel.
Não sei pq as pessoas não gostam de personagens com moralidade e valores fortes, são os que mais gosto...ja o naranha e o amigo da vizinhança, o nerd, este hipster não tem este carisma, é por isso que não gosto....o mais legal do Peter foi sempre foi o quão perto ele era das pessoas.

Cada personagem tem sua característica. Escoteiros como Super Homem e Capitão América são raros hoje em dia. São como se os personagens fossem o último bastião da era de ouro dos super heróis. Anti-heróis hoje são regra e não exceção.

Contudo, ao longo do tempo, os heróis foram ficando mais humanos e se fez necessário colocar esses escoteiros frente a situações extremas. Capitão e Super já mataram nos quadrinhos e não deixaram de ser escoteiros, pois fizeram isso em situações extremas. O mais legal é que eles continuam ser os mesmos personagens no cinema com dilemas já vistos antes em boas histórias nos quadrinhos.

O caso do Super nos quadrinhos é ainda mais grave, pois ele foi concebido como um herói que não se importava muito em matar (apesar disso não ficar explícito) e adotou o escoteirismo depois. Já na época do Byrne ele simplesmente executou os três Kriptonianos da Zona Fantasma (Zod e os outros), pois eles tinham matado a população de um planeta inteiro. Nesse caso, ele se declarou juiz, júri e executor. Situação bem mais complexa de que matar o Zod para salvar inocentes. Isso tudo rendeu ótimas histórias, pois o Super jamais se perdoou pelo que foi obrigado a fazer.

Vamos ver como vão explorar esse dilema nos cinemas, pois os estragos em metrópolis forma muito grandes.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Definam o estilo hipster desse Peter, por favor, porque ele não parece com nenhum hipster que eu conheço.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Só vim aqui pra ler os posts do Doom fuderoso, o resto é hater. (Peter hipster risos, nem sabe o conceito de hipster).

O filme é que é fail mesmo, um Aranha sem Clarim Diario, o ladrão do Tio Ben impune por ai, origem do Duende sem nada haver, tentativa falha de criar uma equipe de herois(!?!) com o sexteto sinistro por falta de opção talvez. Se ao menos tivessem feito o reboot pra conciliar com o Universo Marvel do Cinema, mas nem pra isso se prestaram a fazer.

A aparencia de imbecil do Garfield é o menor dos problemas pra mim.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Basta ver que algumas coisas positivas não comensam o filme como um todo. Abaixo uma reportagem sobre a bilheteria. Coloquei em negrito alguns pontos.
Weekend Report: Franchise Fatigue Weighs Down 'Amazing Spider-Man 2'

The Amazing Spider-Man 2 scored one of the best debuts of the year, but wasn't nearly as amazing as past outings in the Spider-Man franchise.

Of course, the movie is doing significantly stronger business overseas. So far, it's earned $277 million, and has a good chance of matching its predecessor's $490 million total.

At the domestic box office, the sequel to the 2012 reboot opened to an estimated $92 million. That's a bit lower than Captain America: The Winter Soldier's $95 million debut last month. It is higher than Thor: The Dark World ($85.7 million), and is also above 2009 summer kick-off X-Men Origins: Wolverine ($85.1 million).

Compared to other outings in the Spider-Man series, though, this is a disappointing debut. It's tough to compare this to the first Amazing Spider-Man, which opened on a Tuesday ahead of the Fourth of July weekend. The best comparable titles are the first and third movie in Sam Raimi's original trilogy, which also debuted on the first weekend of May. Those opened to $114.8 million and $151.1 million, respectively, with much lower average ticket prices and no 3D premiums.

The Spider-Man character clearly remains very popular—if that weren't the case, it couldn't have possibly reached $90 million. It's abundantly clear, though, that this franchise has to some extent worn out its welcome with moviegoers.

To justify its existence so soon after the Raimi series, the 2012 reboot needed to be great; unfortunately, reactions were generally mixed. It was also the lowest-grossing entry yet at the domestic box office with $262 million (down 22 percent from the last entry).

To stop the bleeding, the second outing threw a ton of villains at Spider-Man, though that approach had its pros and cons (Electro looked silly, while Green Goblin felt redundant). Marketing wasn't quite able to overcome the "been there, done that" feeling that's accompanied this reboot series.

There was also an expectation that The Amazing Spider-Man 2 would be propped up by its Summer kick-off release date. Unfortunately, Captain America: The Winter Soldier seems to have stolen some of its thunder there. Reviews didn't help either, as it wound up being the worst-reviewed Spider-Man movie yet.

According to Sony, the audience was 61 percent male and 51 percent under the age of 25. That's younger than the typical audience for a superhero movie, and family attendance (33 percent) likely had something to do with this.

The long-term prospects at the domestic box office aren't great. The movie received a so-so "B+" CinemaScore, which suggests word-of-mouth will be only a bit better than the reviews. The Amazing Spider-Man 2 will likely fall off quickly in the coming weeks, and is essentially guaranteed to be the lowest-grossing entry yet in the franchise. Based on the pattern of other May openers, The Amazing Spider-Man 2 should finish with around $230 million.

In a distant second place, The Other Woman eased 43 percent to an estimated $14.2 million. Through 10 days, the comedy hit has earned $47.3 million.

Heaven is for Real held on to third place with an estimated $8.7 million (down 39 percent). The faith-based drama passed Son of God on Saturday, and has now earned $65.6 million total.

Animated sequel Rio 2 rounded out the Top Five with $7.6 million. To date, the movie has taken in $106.5 million—that's around $9 million below the first Rio through the same point.

In limited release, Fox Searchlight's Belle earned a solid $105,000 from four theaters. Searchlight is planning to expand the movie over the next few weeks, with the hope that it will be in around 300 theaters by Memorial Day.

Originally slated for a wide release through FilmDistrict, Elizabeth Banks comedy Walk of Shame got the day-and-date VOD treatment from Focus Features this weekend. Playing at 51 locations, the movie earned just $38,000. It reportedly shot up to first place on iTunes, though specific VOD information is not available.
Around-the-World Roundup
Reaching its final overseas markets, The Amazing Spider-Man 2 earned a very strong $116 million this weekend. Its biggest new territories were France ($10.6 million) and Brazil ($10.5 million), both of which were improvements over the first Amazing Spider-Man.
More importantly, though, The Amazing Spider-Man 2 did fantastic business in Asia this weekend. It opened to $6.5 million in India, which is the biggest start ever for a Hollywood title. It also ranked third all-time in the Philippines with $5.6 million. Other markets include Indonesia ($5.2 million), Malaysia ($4.6 million), Hong Kong ($3.6 million), Singapore ($3.5 million), Thailand ($2.6 million) and Vietnam ($1.3 million). Each of those debuts was significantly higher than the first Amazing Spider-Man.
Finally, The Amazing Spider-Man 2 opened in China on Sunday and earned a stellar $10.4 million. This debut suggests that the movie could make a run at $100 million there.
The Amazing Spider-Man 2 has already earned $277 million overseas. The big question now is whether or not it can top its predecessor's $490 million total; without a full week in China, it's tough to predict, though it does seem likely at this point.
Rio 2 added $24.5 million this weekend, which includes a decent $1.7 million opening in South Korea. So far it's taken in $286.8 million, and still has Australia and Japan on the way.
The Other Woman continued to do strong business overseas. The movie added $19.4 million for a new total of $45.5 million. It took first place in Germany with $4.4 million, and also had solid debuts in Russia ($2.4 million) and Mexico ($1.15 million).
Frozen continued its fantastic run in Japan, where it added $11.1 million in its eighth weekend in theaters. Remarkably, that's the movie's top weekend so far there. To date, it has grossed $143.2 million in Japan, and should continue to put up strong numbers for weeks to come. On a worldwide basis it reached $1.17 billion, and is now around $46 million away from topping Iron Man 3.
Captain America: The Winter Soldier added $10 million for a new total of $442.7 million. It has now earned nearly $680 million worldwide, which puts it ahead of 2013's Man of Steel ($668 million).
Discuss this story with fellow Box Office Mojo fans on Facebook. On Twitter, follow us at @boxofficemojo, and follow author Ray Subers at @raysubers.
http://www.boxofficemojo.com/movies/?id=amazingspiderman2.htm

Domestic: $92,000,000 24.9%
+ Foreign: $277,000,000 75.1%
= Worldwide: $369,000,000

54% no RT, menos que MoS
http://www.rottentomatoes.com/m/the_amazing_spider_man_2/
 

theos

Bam-bam-bam
Mensagens
1.911
Reações
2.031
Pontos
303
Acabei de ver o filme.

Eu gostei muito do filme, acho que muitas coisas eles passaram por cima por conta da antiga trilogia, pra não ter que bater em cima tudo de novo. Ainda chateado pelo acontecido, mesmo sabendo que uma hora iria acontecer "/

Como alguns já disseram aí, entro no coro de que esses dois filmes já batem a trilogia anterior, e não é por pouco não. Pode ter sido "raso" sobre o aparecimento de alguns vilões, eu não achei tanto assim, até achei que trabalhou bem o Eletro, e o Rino nem conta em si, porque foi mais que um desfecho mesmo. Desta sequencia de agora, continuo sem palavras quando vejo Andrew/Emma juntos, eles encaixaram muito bem, ele tem cara de Homem-Aranha, tem o jeito de quando você lia os quadrinhos ou mesmo via os vários desenhos, coisa que o Toby não fazia nem lembrar.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Engraçado... Fiquei sabendo que existiria uma cena pós-créditos com os X-men. Contudo, ela parece não existir.

Alguém sabe de algo?

Assiti hoje e a cena deve ser parte d filme novo do X-men
Pelo menos parte da cena aparece no trailer mas não é nada demais, acho que fizeram isso só para divulgação mesmo
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Peter Parker é um personagem espetacular e esse filme não é digno do personagem.

Um dos motivos do Homem Aranha ser tão amado é que Peter Parker consegue ser tão importante quanto sua identidade secreta super heroica. Nenhum outro herói, nenhum mesmo, consegue ser tão querido em suas duas versões. Peter é um nerd qualquer (tirando seu gênio científico é claro), um sujeito comum cheio de dramas e problemas comuns. Nenhum alter ego de super herói jamais foi tão espetacular e tão amado como Peter Parker. E é justamente aqui que vemos a maior fraqueza dessa nova franquia. Não consigo reconhecer o Peter desses dois filmes como o Peter Parker que conheço e me identifico tão bem. O drama do personagem está um tanto distante do que acostumamos a ver nos quadrinhos e nos filmes do Raimi. Seu romance com Gwen, seu relacionamento com os pais não é bem representado. Salva-se apenas o relacionamento com a Tia May, esse sim bem explorado. É uma pena ver um personagem tão espetacular caracterizado de forma tão rasa. Durante o filme inteiro os dramas do Peter só me aborreciam e deixavam o filme fora do ritmo. Mesmo frente a cena de maior impacto no final do filme ainda fiquei longe de me emocionar com o personagem como já aconteceu nos quadrinhos ou nos filmes do Raimi. Uma lástima.


Vou discordar nessa parte no filme tem partes que o Peter brilha sim
O relacionamento dele com a Gwen é ambíguo e o dois parecem cumprir bem em passar essa ambiguidade, os personagens realmente parecem perdidos em como se relacionar. Os diálogos entre eles são inteligentes para mim faltou apenas um pouco de carga dramática


Outra parte interessante dos Peter
A hora que ele reencontra o Harry, o diálogo e a cena toda esbanja carisma
O Peter todo fachado no começo, depois voltam a se provocar e a antiga amizade aparece.

E também tem os diálogos com a Tia May

O que atrapalha nesse filme é que ele é um tanto corrido introduzindo muitos personagens para um filme só
Isso deixou as motivações do vilões fracas e cortou o tempo ideal para cenas mais dramáticas

Somos introduzidos ao Harry, ao Norman, ao Electro, ao passado dos pais do Peter e ao Rhino
E todos tem seu desfeixo dentro do próprio filme somando-se a morte da Gwen...definitivamente muita coisa

Ps: Um dos muitos erros do Homem Aranha 3 foi colocar muito inimigos quando na verdade só precisava do Venom.
O personagem do Homem Areia, por exemplo, é tão ou menos desenvolvido que o Electro
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Basta ver que algumas coisas positivas não comensam o filme como um todo. Abaixo uma reportagem sobre a bilheteria. Coloquei em negrito alguns pontos.


Domestic: $92,000,000 24.9%
+ Foreign: $277,000,000 75.1%
= Worldwide: $369,000,000

54% no RT, menos que MoS
http://www.rottentomatoes.com/m/the_amazing_spider_man_2/

Que continue assim, quem sabe não tenhamos isso ao inves da xaropada de filme do Sexteto até o final da década.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Vou discordar nessa parte no filme tem partes que o Peter brilha sim
O relacionamento dele com a Gwen é ambíguo e o dois parecem cumprir bem em passar essa ambiguidade, os personagens realmente parecem perdidos em como se relacionar. Os diálogos entre eles são inteligentes para mim faltou apenas um pouco de carga dramática


Outra parte interessante dos Peter
A hora que ele reencontra o Harry, o diálogo e a cena toda esbanja carisma
O Peter todo fachado no começo, depois voltam a se provocar e a antiga amizade aparece.

E também tem os diálogos com a Tia May

O que atrapalha nesse filme é que ele é um tanto corrido introduzindo muitos personagens para um filme só
Isso deixou as motivações do vilões fracas e cortou o tempo ideal para cenas mais dramáticas

Somos introduzidos ao Harry, ao Norman, ao Electro, ao passado dos pais do Peter e ao Rhino
E todos tem seu desfeixo dentro do próprio filme somando-se a morte da Gwen...definitivamente muita coisa

Ps: Um dos muitos erros do Homem Aranha 3 foi colocar muito inimigos quando na verdade só precisava do Venom.
O personagem do Homem Areia, por exemplo, é tão ou menos desenvolvido que o Electro



Dois filmes absurdamente corridos. Os dramas de Peter explorados de forma rasa.

Vejam só:

Em dois iflmes morrem Tio Ben, Capitão Stacy e Gwen Stacy. Não dá tempo para o expectador entender a dimensão da morte de cada personagem. Fica tudo atropelado.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
tenho que dizer que queimei a língua feio nesse filme.

é o segundo melhor filme do homem aranha já feito, só perde pro primeirão do Tobey.

o primeiro desse novo reboot foi tão, mas tão ruim, que eu tinha certeza que seria outra m****. mas, não, foi ótimo. divertido e até quase-emocionante.
 

Coraiola

Bam-bam-bam
Mensagens
10.523
Reações
4.564
Pontos
449
Assisti os 2 no mesmo dia. Nunca tinha visto o 1.

O 1 é mt clichezento, mas é melhor q a triologia anterior (talvez inferior ao segundo apenas, mas os 4 são ruins).

Este 2 melhora, mas continua tendo problemas patéticos (trama dos aviões; explicações e mais explicações para tentar justificar o eletro...). A ação até q é legal, mas já cagaram em toda a história. Oscorp é a "mentora" de tudo, dr octopus, abutre e etc...coisa ridicula.

Ele ser um "predestinado" é algo que apenas empobrece a história tbm...
 
Topo Fundo