O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial O fantástico mundo das milhas e benefícios [+Recomendações de cartão] [+Bancos] [+Dicas no OP]

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
Aproveitando que postei aqui, alguem que tem um gasto de R$1000,00 por mês no cartão vale a pena seguir algum programa de milha? tem alguma que interessa?

Se consegue um cartão sem anuidade para pontuar, acho que vale... Melhor do que nada. Mas não vai conseguir muita coisa, talvez uma viagem nacional a cada dois anos.
Mas também há outras formas de obter milhas... Comprando produtos dentro das lojas dos programas (tipo Shopping Smiles), ou pontuando em outros sites e programas (Livelo, Shell Box, Dotz, etc.).

Sobre qual programa é o mais interessante, eu sempre tive Smiles e nunca usei muito o da Latam e da Azul. Smiles pra mim acaba suprindo e é o mais fácil de conseguir milhas. As milhas dos outros programas são um pouco mais valorizadas, mas a quantidade que você precisa pra viajar não é tão melhor que o Smiles, então fico nele mesmo. As vezes vendo as milhas, mas também uso bastante pra viajar.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Fora o TudoAzul, qual melhor plano de milhagens aéreas hj? Latam ou Smiles?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
Pra viajar tudo azul, pra vender Latam e Smiles. Latam e Smiles não costuma compensar pra viajar.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
@FeDeBe fala mais da sua situação pra eu poder te ajudar aqui. Que bancos vc tem conta? Quanto é a sua renda mais ou menos?

Se não se sentir confortável pode me mandar MP.
Tenho conta no Itau e no NuBank.

Minha renda é de 7,000 mais ou menos. Tem mês que pode chegar a 9k dependendo das comissões.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Aproveitando que postei aqui, alguem que tem um gasto de R$1000,00 por mês no cartão vale a pena seguir algum programa de milha? tem alguma que interessa?
Começa a se organizar pra passar tudo no crédito, mas não perca o controle. Ganha 5 mil? Gasta 4 no crédito.

Só toma muito cuidado com pagar boletos no crédito, se for pagar, usa o 99Pay ou a AME que tem as menores taxas pra pagar boleto. Pagar boleto costuma compensar no Pão de Açúcar do Itaú, onde cada real vale um ponto e você transfere em 0,088:1 (tem um ágio de 0,12) para Smiles e Latam e vende num preço legal.

Fuja de PicPay e RecargaPay para pagar boletos, as taxas são um estupro.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tenho conta no Itau e no NuBank.

Minha renda é de 7,000 mais ou menos. Tem mês que pode chegar a 9k dependendo das comissões.
Itaú Pão de Açúcar.

Troca o Nubank pelo C6 e assina o acelerador de pontos (20 reais por mês). Chegando a 10k de limite, pega o C6 Carbon.

Agora se quiser abrir conta em bancão... Bradesco, com algum Elo e/ou AmEx.

Tenha SEMPRE um Visa pra usar o seguro de proteção de preço e a garantia estendida (a Visa dá 1 ano de garantia estendida, assim vc não precisa pagar na loja). Esses benefícios começam no Gold mas, maior a categoria, maior o limite a ser reembolsado.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Itaú Pão de Açúcar.

Troca o Nubank pelo C6 e assina o acelerador de pontos (20 reais por mês). Chegando a 10k de limite, pega o C6 Carbon.

Agora se quiser abrir conta em bancão... Bradesco, com algum Elo e/ou AmEx.

Tenha SEMPRE um Visa pra usar o seguro de proteção de preço e a garantia estendida (a Visa dá 1 ano de garantia estendida, assim vc não precisa pagar na loja). Esses benefícios começam no Gold mas, maior a categoria, maior o limite a ser reembolsado.
Esse lance de garantia estendida funciona automaticamente pra qualquer treco que eu comprar no Visa automaticamente?
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Esse lance de garantia estendida funciona automaticamente pra qualquer treco que eu comprar no Visa automaticamente?

Tem que emitir o ticket no site antes da garantia acabar.
Fora isso, tem algumas especificidades, mas no geral, vale pra quase tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Esse lance de garantia estendida funciona automaticamente pra qualquer treco que eu comprar no Visa automaticamente?
Não. Tem que gerar no Visa Benefits.

A seguradora que vai analisar é a AXA e a que vai pagar é a AIG.
 

Capitaojr

Novato
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
12
Tenho uma dúvida se puderem me ajudar. Criei a conta recentemente na LATAM e transferi algumas milhas para lá. A minha conta consta meu celular como "Não verificado" e irei vender as minhas milhas em breve pelo Hotmilhas. Tenho 2 dúvidas :
1) Gostaria de saber se DEVO "verificar" meu celular assim que criei a conta na LATAM mesmo sabendo que o Hotmilhas irá me pedir a alteração pelo número deles em breve.
2) NUNCA verificar o meu celular já sabendo que o Hotmilhas irá solicitar a alteração em breve. Qual opção eu devo fazer ?

A minha dúvida é que eu não sei se existe um impedimento de quantas vezes eu poderei trocar de número de celular. Vai que eu verifico o meu celular hoje e quando o Hotmilhas pedir para mudar, a LATAM não permite mais.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tenho uma dúvida se puderem me ajudar. Criei a conta recentemente na LATAM e transferi algumas milhas para lá. A minha conta consta meu celular como "Não verificado" e irei vender as minhas milhas em breve pelo Hotmilhas. Tenho 2 dúvidas :
1) Gostaria de saber se DEVO "verificar" meu celular assim que criei a conta na LATAM mesmo sabendo que o Hotmilhas irá me pedir a alteração pelo número deles em breve.
2) NUNCA verificar o meu celular já sabendo que o Hotmilhas irá solicitar a alteração em breve. Qual opção eu devo fazer ?

A minha dúvida é que eu não sei se existe um impedimento de quantas vezes eu poderei trocar de número de celular. Vai que eu verifico o meu celular hoje e quando o Hotmilhas pedir para mudar, a LATAM não permite mais.
Até onde sei, não existe impedimento para quantas vezes mudar o celular. Tanto que eu mudei para o da hotmilhas e depois voltei pro meu.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
tudoazul não deixa mais revender milhas, ou melhor, os intermediadores se recusam a compra, pq tem de esperar meses apos o cadastro de novos cpfs na conta.... e agora?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
tudoazul não deixa mais revender milhas, ou melhor, os intermediadores se recusam a compra, pq tem de esperar meses apos o cadastro de novos cpfs na conta.... e agora?

Como assim? Dá pra recadastrar?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Como assim? Dá pra recadastrar?


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
sim, da pra remover os 5 cpfs cadastrados, e recadastrar outros 5 ... porem esses novos tem um tempo de espera de 60 dias até a Azul permitir comprar passagem... logo, as empresa que compram milhas (maxmilhas, hotmilhas, etc) não compram as milhas pois nenhum cliente deles vai comprar milhas, cadastrar o cpf na conta, e aguardar 60 dias pra comprar uma passagem....
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
sim, da pra remover os 5 cpfs cadastrados, e recadastrar outros 5 ... porem esses novos tem um tempo de espera de 60 dias até a Azul permitir comprar passagem... logo, as empresa que compram milhas (maxmilhas, hotmilhas, etc) não compram as milhas pois nenhum cliente deles vai comprar milhas, cadastrar o cpf na conta, e aguardar 60 dias pra comprar uma passagem....

Puts, vou fazer isso então


Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.934
Pontos
2.069
sim, da pra remover os 5 cpfs cadastrados, e recadastrar outros 5 ... porem esses novos tem um tempo de espera de 60 dias até a Azul permitir comprar passagem... logo, as empresa que compram milhas (maxmilhas, hotmilhas, etc) não compram as milhas pois nenhum cliente deles vai comprar milhas, cadastrar o cpf na conta, e aguardar 60 dias pra comprar uma passagem....

Essa carência de 60 dias realmente inviabiliza... Mas eu nem posso adquirir uma passagem num novo CPF, mesmo que a viagem seja para daqui 60 dias? Preciso esperar os 60 dias para poder emitir bilhete?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Essa carência de 60 dias realmente inviabiliza... Mas eu nem posso adquirir uma passagem num novo CPF, mesmo que a viagem seja para daqui 60 dias? Preciso esperar os 60 dias para poder emitir bilhete?
sim, tem de aguardar 60 dias, infelizmente!

"Os beneficiários cadastrados na lista poderão ser alterados a qualquer tempo a partir de 01/03/2020, sendo que as respectivas emissões de bilhetes aéreos somente serão permitidas após 60 (sessenta) dias a contar da data da referida alteração."
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
Cartão que detona para milhas é do Pão de Açucar - Itaú Card Platinum.
Nem Black e Infinite chega aos pés deste. kkk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Cartão que detona para milhas é do Pão de Açucar - Itaú Card Platinum.
Nem Black e Infinite chega aos pés deste. kkk
E tem spread zero no dólar para compras internacionais. Ele pontua tão bem, que muitas vezes o lucro vendendo as milhas paga o IOF de compras no exterior. É o melhor cartão pra levar quando fizer uma viagem internacional.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Iof não vale pagar nunca. Abre conta na nomad ou wise.

Enviado de meu SM-M625F usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Qual é a vantagem de viajar de ônibus ao invés de avião?
Sempre que procuro preço de passagem, o valor é praticamente o mesmo.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
Viu tenho duvida nesse pao de açucar, pode usar em outros locais e compensa vender as milhas ou somente viajar mesmo?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.308
Reações
69.554
Pontos
2.059
Qual é a vantagem de viajar de ônibus ao invés de avião?
Sempre que procuro preço de passagem, o valor é praticamente o mesmo.

A única vantagem é menos burocracia pra embarcar. De resto, só desvantagem.
Mais perigoso. Fora que morrer de acidente de avião é um piscar de olhos. De carro, as x o nego fica vendo a perna dele lá do outro lado e a barra de direção fincada no estômago. Se é doido


cbb4f8db02e1b0b1afbff91999906a78.gif



Hein viadu do meu iPhone usando Tapatalk enquanto o Cebola permitir
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Deixando meu comentário pra ser marcado pelo tapatalk

Me interessei pelo assunto

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 

Pimbaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.292
Reações
1.433
Pontos
884
Alguma dúvida em específico?
Todas. Ainda tá valendo a pena? tem alguma maneira mais específica de juntar?

Eu juntei milhas e assinei o club smiles por muito tempo, mas saí no começo do ano. Antigamente eu gastava pelo menos 5k de cartão no mês, chegando a 9k dependendo de algumas coisas, e com o dólar mais baixo, eu até consegui juntar alguma coisa. Atualmente meus gastos reduziram pra uns 3k, e com o dólar decolando, não juntava praticamente nada.

Fiz umas contas, e eu tava gastando uns 300 reais de anuidade + uns 400 reais de clube smiles por ano, e não ia juntar porra nenhuma de milha pra que isso valesse a pena. Cancelei tudo
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Todas. Ainda tá valendo a pena? tem alguma maneira mais específica de juntar?

Eu juntei milhas e assinei o club smiles por muito tempo, mas saí no começo do ano. Antigamente eu gastava pelo menos 5k de cartão no mês, chegando a 9k dependendo de algumas coisas, e com o dólar mais baixo, eu até consegui juntar alguma coisa. Atualmente meus gastos reduziram pra uns 3k, e com o dólar decolando, não juntava praticamente nada.

Fiz umas contas, e eu tava gastando uns 300 reais de anuidade + uns 400 reais de clube smiles por ano, e não ia juntar porra nenhuma de milha pra que isso valesse a pena. Cancelei tudo
Bom, vamos lá.

Assinar clubes vale a pena? É melhor se houverem promoções de adesão. A Livelo estava oferecendo um bônus legal na adesão, o que faria com que ao fim do ano o preço que você pagou no milheiro caísse bastante. O milheiro ia pra algo em torno de 15 reais, o que é excelente.

Assinar clubes é pra você aproveitar as promoções que são exclusivas a quem assina. Assinar só pra acumular, sem nenhum bônus que faça cair o custo do milheiro, é burrice.

Com esse dólar a R$ 5,40, realmente, não espere muita coisa. O cartão é o meio mais caro do acúmulo de pontos, justamente por geralmente ser em dólar. Acabam compensando apenas cartões top ou o Pão de Açúcar, que pontua por real. Mas isso não anula o fato de que passar as coisas no crédito (claro, podendo pagar) continua sendo um excelente método de acúmulo.

Quanto à Smiles, bem, o legal é aproveitar as bonificadas. Smiles é bom pra vender, pra viajar, tenho minhas ressalvas. Lembrando que como a cota de 25 CPFs na Smiles vira no dia 31 de dezembro, todo fim do ano tem uma desvalorização muito grande nestes pontos, porque todo mundo quer vender o que sobrou.

A LATAM, por sua vez, renova os 25 CPFs em 12 meses corridos, então não tem essa "hora do rush".

A Azul você só pode emitir passagens para CPFs alheios apenas 5 vezes, feito isso, adeus, já era pro resto da vida.

Portanto a sua resposta é: depende. O que você quer fazer com as milhas? Tá rolando promoção de adesão? Quais cartões você trabalha? Tá rolando transferência bonificada?

Costumo dizer que sempre vale a pena, mas é um mundo muito amplo pra eu te dizer que vale sem analisar a sua situação.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Ah, e um conselho a todos. Nesse mundo das milhas, muito cuidado com os gurus da autoajuda de YouTube e principalmente de Instagram. O famoso cara que fala "se quer aprender como fiz isso, arrasta pra cima". Cobram e cobram caro para dar dicas que eu estou dando nesse tópico de graça. Muitas vezes acabam falando bozta, divulgando coisas que simplesmente não acontecem, falando "tal sala vip fecha no mês que vem" quando a própria gestora da sala já confirma que ela continua.

Infelizmente os sites que falam do tema dão poquíssimas dicas, tentando te forçar a pagar a mentoria dos gurus.

Então, busquem conhecimento perguntando pra quem entende, lendo os regulamentos, acompanhando as promoções e seguindo os poucos influencers realmente sérios deste mundo.

No Instagram tem a criandomaisviagens. Recomendo ela pq no próprio Instagram ela dá dicas que gurus costumam cobrar só pra olhar na sua cara.


Tem o Fábio também. Ele também manja muito, além de gente boa e caso alguém queira se aprofundar mais e entrar na mentoria, a mentoria do cara é de verdade, a equipe dele é muito boa.

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Viu tenho duvida nesse pao de açucar, pode usar em outros locais e compensa vender as milhas ou somente viajar mesmo?
Desculpa a demora.

O Pão de Açúcar pode sim ser usado normalmente, é um cartão de crédito comum.

Vender compensa Smiles e LATAM, Azul não, pelo que expliquei acima.

Mas aí vc tem um pequeno problema, que a transferência do PDA só é 1x1 para a Azul. Para LATAM e Smiles, vc ganha 0,88 milhas para cada ponto que vc envia, ou seja, tem um ágio de 0,12 pontos.
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
Alguma dúvida em específico?
Por enquanto o básico to conseguindo entender já até assinei Livelo com 500%
Plano básico mesmo pra começar
Tranferi esse mês na tudo azul com 100%
To passando tudo no crédito com uma média 1.300 pontos por mês
Botando o Uber pela smiles pra ganhar milhas de lá
A meta agora é tentar negociar a anuidade pela metade mas tô isento até 2024
Separar capital pra pegar as próximos investimentos em pontos

Enviado de meu moto g(60) usando o Tapatalk
 
Topo Fundo