O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O fim do Home Office - Dell anuncia que ninguem sera promovido se quiser ficar em HO.

Acham justo so promover quem esta no escritorio fisico ?


  • Total voters
    55

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.579
Reações
4.766
Pontos
1.319

E ae o que acham ? pessoal tem abusado do home office para fazer coisas extra trabalho ? (sempre vejo gente abusando)
ao mesmo tempo a empresa tem todas as instalacoes la custando grana para o cara usar







1713190269521.png
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.916
Reações
230.281
Pontos
2.529
Se meu salário fosse bom, eu estaria me lixando para a promoção. Isso aí está acontecendo porque os gestores, se não tiver ninguém presencialmente, perdem o trabalho deles que é fiscalizar, sem isso aí não sobra mais nada para eles.
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
99
Pontos
714
Ué, mas não foi promovido aos quatro ventos que ficar em home office seria o futuro da humanidade... o novo normal?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.388
Reações
31.565
Pontos
1.319
Juridicamente falando, entendo que não tenha respaldo essa determinação da Dell.


Sobre o tópico, é impressionante a bizarrice nas exigências para o retorno ao trabalho presencial. 3 anos de construção e adaptação ao sistema híbrido ou telepresencial, pra jogar tudo no lixo agora. O retorno só seria lógico se não tivesse funcionando - e, pelo que ando escutando, costuma funcionar.
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
99
Pontos
714
Juridicamente falando, entendo que não tenha respaldo essa determinação da Dell.


Sobre o tópico, é impressionante a bizarrice nas exigências para o retorno ao trabalho presencial. 3 anos de construção e adaptação ao sistema híbrido ou telepresencial, pra jogar tudo no lixo agora. O retorno só seria lógico se não tivesse funcionando - e, pelo que ando escutando, costuma funcionar.
Nos Estados Unidos as leis são todas pelo avesso.. lá por exemplo, se você é dono de 75% de um bloco de apartamentos, você pode entrar na justiça para pegar os apartamentos que não te pertencem; bizarrices sem fim.
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.500
Reações
10.368
Pontos
353
Eu vou dar meu depoimento como gestor de quatro analistas e uma estagiária.

Pra mim que o mais importante é a produtividade e a qualidade nas entregas, independente se a pessoa está de home office ou no escritório, o que deveria ser o critério para promoções.

Dito isso, muitas pessoas tem dificuldade de manter a produtividade em home office, o que imagino que seja a principal razão das empresas prezarem pela volta ao presencial.

O motivo é que, entre muitas pessoas que trabalham de home office, foi criada a cultura de "se dedicar por menos horas, para entregar mais", o que até funciona por um tempo, mas a médio longo prazo cria uma problema de eficiência muito grande, pois a pessoa vai entregando cada vez menos.

A pessoa passa a trabalhar quatro, três ou apenas duas horas "focada" e acredita que é suficiente para compensar todas as horas restantes. E se você pedir para a pessoa trabalhar as oito horas, o rendimento despenca, porque ela não consegue fazer um equilíbrio.

No presencial, esse equilíbrio é alcançado com mais facilidade, porque a pessoa está imersa no escritório e de frente para o computador o tempo todo. Já no home office, ela tem inúmeras distrações e pouquíssimos incentivos para se manter focada.

Eu sou defensor do home office, mas tem muita gente que simplesmente não consegue se adaptar a esse modelo. E algumas empresas para não correrem o risco, obriga a volta ao presencial.
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.388
Reações
31.565
Pontos
1.319
Nos Estados Unidos as leis são todas pelo avesso.. lá por exemplo, se você é dono de 75% de um bloco de apartamentos, você pode entrar na justiça para pegar os apartamentos que não te pertencem; bizarrices sem fim.
Ahhhh.. Não reparei que essa era uma determinação pra Dell nos EUA.
Aí, de fato, a livre iniciativa e autonomia da vontade tem muita força.. Então, pra lá, a regra deve ser legal mesmo.
 

Rumbra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
108
Reações
99
Pontos
714
Ahhhh.. Não reparei que essa era uma determinação pra Dell nos EUA.
Aí, de fato, a livre iniciativa e autonomia da vontade tem muita força.. Então, pra lá, a regra deve ser legal mesmo.
Não, hehe... não estou falando que esse é o objetivo da Dell, longe disso; o que estou querendo dizer é que lá as coisas funcionam de forma bem diferente do que nós conhecemos e estamos acostumados.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Eu já estive em cargo de gestão/supervisão e por mim, voltava tudo para o escritório mesmo. Com essa ótica de supervisão, não vejo com bons olhos esse negócio de home office pra sempre como alguns querem na marra.
 

JessTorvalds

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
2.108
Reações
4.615
Pontos
753
A DELL fabrica hardware, tem que voltar presencial mesmo pra esses corno darem conta de colocar servidor na AWS e reduzir o lag da PSN.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.367
Reações
46.976
Pontos
1.454
home office ou não o que importa é resultado, se o cara trabalha de home office e entrega mais do que no escritório vai ficar forçando a ida pq (e vice versa, tem gente que não entrega nada ficando em casa)?
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.456
Pontos
994
As empresas estão dando uma enxugada nos empregados depois do boom do covid e agora tão aproveitando essa escassez de empregos para acabar com o HO, mas eventualmente deve normalizar e vão precisar contratar mais pessoas e dai acho que acaba ficando difícil de escapar do home office.
 

DrMagnet

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.104
Reações
8.592
Pontos
1.059
Uma maravilha ir pra escritório.
Adoro ter de andar de ônibus por duas horas todos os dias com notebook, para sentar em uma mesa compartilhada com mais 4 pessoas, usando UM monitor mequetrefe, teclado borrachudo, mouse impreciso. Tudo isso com uma cadeira desconfortável, tomando café m**** de máquina, enquanto sou obrigado a escutar os outros funcionários (principalmente de vendas) falando alto e sendo incomodativos. Pessoas vindo na minha mesa para quebrar meu fluxo de pensamento e não respeitando meu espaço pessoal.

Sim, maravilhoso, pode ter certeza que faz maravilhas para minha produtividade.

Graças a Deus que consegui uma vaga permanente em uma multinacional Fintech que é permanente hoje office

Recebi um e-mail hoje de uma Big Tech chamando para seleção, e na primeira reunião eu vou avisar que só prossigo se for Home Office.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.330
Reações
50.108
Pontos
1.504
Recebi um e-mail hoje de uma Big Tech chamando para seleção, e na primeira reunião eu vou avisar que só prossigo se for Home Office.

Mas essa é a primeira coisa que pergunto antes de falar sobre qualquer outra coisa.

Na minha linha de trabalho ou é Home Office ou é chão de fábrica, escritório não rola.
 

Osvaldo1951

Novato
Mensagens
15
Reações
38
Pontos
13
Não entendo a necessidade de um escritório hoje em dia.

Na pandemia pude deixar todos meus funcionários de home office (empresa de software pdv)

O time de dev trabalha por demanda, foi a melhor coisa, pessoal começou a entregar no prazo pq não perdia mais tempo em deslocamento e ainda trabalham a hora que querem, tudo tem prazo, passo uma demanda, combino o dia de entrega, e normalmente antes do prazo está na mão do QA para validação.

O time comercial foi melhor ainda, ao invés de ter uma galera no escritório no telefone os caras ficam na casa deles, dão rolê e captam clientes.

O melhor de tudo, não existe mais a estrutura do escritório, sem aluguel, sem condomínio, sem contas absurdas, apenas o salário e comissão da gelara, eu demando, eles entregam.

Não vejo no ramo de tecnologia o pq de se voltar ao presencial.
 

Monge-mox

Bam-bam-bam
Mensagens
1.407
Reações
5.367
Pontos
353
Empresários são uma das raças mais burras que existem.

Essa necessidade de controle que eles tem é fora do normal.

Semana passada, teve um dia que não dormi direito e fiquei as oito horas de trabalho me arrastando e rendendo porra nenhuma.

Se tivesse em casa, poderia dormir e trabalhar só depois de estar descansado.

Teria rendido muito mais e não ter sido um dia jogado no lixo.

Fora as conversinhas inúteis das pessoas, gente falando alto e etc.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
10.942
Pontos
453
Ainda bem que gestores ainda não descobriram que com o salário de um programador americano da para arrumar 10 indianos trabalhando remotamente.
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.064
Reações
10.088
Pontos
293
Hm...

Ser promovido ou evitar o estresse de pegar o trânsito pra ir pro trabalho?

Que decisão difícil...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.845
Reações
80.390
Pontos
1.839
Eu cheguei num ponto que "promoção" significa mais abacaxi. Atualmente eu ficaria em home e pode entregar a promoção á outro que eu estou de boas.

Mas com 20 anos, eu estaria de volta ao escritório antes mesmo de mandarem. Quem é visto, sempre é lembrado.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.272
Reações
35.536
Pontos
1.053
o gestor não vai querer ir pra China ou Índia trabalhar presencialmente.

muitos gestores só querem a volta do presencial pq precisam de gente bajulando eles ou alguém pra assediar.
 

tela_azul

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
807
Reações
1.627
Pontos
824
Ceder ao HO pro benefício do trabalhador significa dar ao trabalhador a possibilidade de se dar conta de que de repente ele tem poder.

O trabalhador precisa ser disciplinado, não importa se vai ter um pouco de prejuízo, pra que ideias como NÃO PRECISAMOS TER PATRÃO PRA PRODUZIR não comecem a florescer.

Açoitar um escravo no tronco tirava ele do trabalho por um tempo, mas era um prejuízo que valia a pena, o escravo ainda existe e o tronco também, mas em formas diferentes, pra galera se achar livre
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.328
Reações
50.795
Pontos
1.539
Eu prefiro ficar de home office do que promoção e aumento de salario, hoje estou de home office e só o tempo que eu levava no transito ja compensa qq coisa, então eu acho justo darem a promoção a quem vai ou o que a empresa quiser, contanto que não me encham o saco, "ah vc nao vai ser promovido" f**a-se, deixa eu fazer meu trabalho sossegado que tá susse pra mim.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.552
Reações
9.028
Pontos
353
A pessoa passa a trabalhar quatro, três ou apenas duas horas "focada" e acredita que é suficiente para compensar todas as horas restantes. E se você pedir para a pessoa trabalhar as oito horas, o rendimento despenca, porque ela não consegue fazer um equilíbrio.

No presencial, esse equilíbrio é alcançado com mais facilidade, porque a pessoa está imersa no escritório e de frente para o computador o tempo todo. Já no home office, ela tem inúmeras distrações e pouquíssimos incentivos para se manter focada.

Um trabalhador de escritório raramente ultrapassa 5 horas por dia "focado" na sua atividade. Pode permanecer no escritório até 12 horas por dia, mas foco e produtividade mesmo... é outro papo

Foco total 8/8 é conversa mole, não existe no mundo real

Ainda acho que nas funções em que é possivel, o modelo híbrido tende a ser mais vantajoso para os 2, o empregador e o empregado.
 

Tresloucado

Novato
Mensagens
27
Reações
25
Pontos
13
Empresários são uma das raças mais burras que existem.

Essa necessidade de controle que eles tem é fora do normal.

Semana passada, teve um dia que não dormi direito e fiquei as oito horas de trabalho me arrastando e rendendo porra nenhuma.

Se tivesse em casa, poderia dormir e trabalhar só depois de estar descansado.

Teria rendido muito mais e não ter sido um dia jogado no lixo.

Fora as conversinhas inúteis das pessoas, gente falando alto e etc.
Resumiu bem.

Os caras querem ter controle. Se fosse pra usar a desculpa "ah mas tem gente que burla o home office", seria simples, só demitir o infeliz.

Mas não, os canalhas querem que a gente perca 4 horas do dia só em transporte e que fique dentro de um escritório só pra eles terem em quem "mandar".

Sistema lindo esse
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.650
Reações
33.248
Pontos
1.048

E ae o que acham ? pessoal tem abusado do home office para fazer coisas extra trabalho ? (sempre vejo gente abusando)
ao mesmo tempo a empresa tem todas as instalacoes la custando grana para o cara usar







Visualizar anexo 387957
Vem bater o ponto empregado morcego fdp!!!

Vocês acham que eu como gestor, vou abrir mão do meu direito mais fundamental, que é ver a cara de bunda dos meus subordinados ao chegarem na empresa depois de 3 horas de ônibus lotado? Do meu direito de interromper o almoço pra pedir aquele favorzinho? Vocês são uns fanfarrões!!!
:kpipoca
 
Ultima Edição:
Topo Fundo