O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Japão perde meio milhão de pessoas num ano

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
Japão tem o menor número de nascimentos desde 1874

País tem 512 mil pessoas a menos este ano do que no ano passado, de acordo com uma estimativa divulgada pelo Ministério do Bem-Estar do país

Japão tem 512 mil habitantes a menos neste ano de 2019 do que em 2018, de acordo com uma estimativa divulgada na terça-feira (24) pelo Ministério do Bem-Estar do país.
É uma queda maior que toda a população da cidade de Atlanta, nos Estados Unidos. Os números são o último sinal dos crescentes desafios demográficos do Japão.
Os nascimentos no país —que devem ficar abaixo de 900 mil neste ano— estão em seu menor nível desde 1874, quando a população era cerca de 70% menor que os atuais 124 milhões.

O número total de mortes, por outro lado, está aumentando. Neste ano, deverá chegar a quase 1,4 milhão, o mais alto desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O aumento é impulsionado pela população cada vez mais idosa do país.

Muitos no Japão sentem que não podem pagar pelos custos que envolvem criar uma criança Foto: Yuriko Nakao/Japão

1577317320882.jpg




 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
e gasta dinheiro com o quê mais importante/realizador? bonequinhas e portáteis coloridos?

Filho é caro, mas dá propósito. Falta é tesão na vida desse pessoal, daquele tipo quando vc tá casado a 20 anos e não sente atração pelo outro pelo tanto de chatice que te fez passar.

Qual é a da mulher japonesa? Chata pra porra? porque o homem sempre é o visado quando surge esse papo, e mulher que não dá voa.
 


.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.636
Reações
5.709
Pontos
453
e gasta dinheiro com o quê mais importante/realizador? bonequinhas e portáteis coloridos?

Filho é caro, mas dá propósito. Falta é tesão na vida desse pessoal, daquele tipo quando vc tá casado a 20 anos e não sente atração pelo outro pelo tanto de chatice que te fez passar.

Qual é a da mulher japonesa? Chata pra porra? porque o homem sempre é o visado quando surge esse papo, e mulher que não dá voa.
Com que eles gastam o dinheiro nao tem nada a ver com esse problema

filho é caro mesmo, os japoneses devem ser bem lúcidos sobre esse assuntos

as japonesas querem homens bem sucedidos profissionalmente, os japoneses tem um baixo interesse sexual, e o governo so ficam culpando apenas
os japoneses e japonesas
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Filho não é caro, caro é a vida atual.
As pessoas estão acostumadas pensar somente no seu próprio rabo e quando acontece a necessidade de se gastar/viver por outro "ser" a maioria acha caro.
E tipo a história de o caboclo acha barato pagar 5k em um ps5, mais acha caro pagar 100 reais para o cara arrumar algum problema na casa dele, só perguntar para cada um aqui, eu tenho certeza absoluta de que na sua casa/carro/vida tem algum problema ou necessidade que você posterga quase sempre por achar "caro", mais seus prazeres pessoais como games, comida, passeios e etc, vocês não deixam de fazer.
Se filhos fossem tão caros, a nossa sociedade não tinha chegado aonde estamos hoje.

É tudo resultado do capitalismo e de como nossa mente foi moldada em cima disso.
Antigamente o cara pagava o que? Agua, energia, comida?
Hoje o capitalismo cria necessidades a cada dia, todo dia tem alguma coisa nova para se gastar:
Academia, curso de línguas, assinatura de N coisa(Netflix etc), mensalidade do curso que provavelmente nunca vai fazer, roupas caras por status, comidas caras e processadas, medicamentos para toda essa vida m****, 300 pilas nos joguinhos e por ai vai.

Leiam sobre o Efeito Diderot e entendam como nossa sociedade caiu nessa espiral de sempre gastar mais, fazendo que coisas que deveriam ser simples se tornassem caras e enfadonhas.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.352
Reações
47.409
Pontos
1.599
Filho não é caro, caro é a vida atual.
As pessoas estão acostumadas pensar somente no seu próprio rabo e quando acontece a necessidade de se gastar/viver por outro "ser" a maioria acha caro.
E tipo a história de o caboclo acha barato pagar 5k em um ps5, mais acha caro pagar 100 reais para o cara arrumar algum problema na casa dele, só perguntar para cada um aqui, eu tenho certeza absoluta de que na sua casa/carro/vida tem algum problema ou necessidade que você posterga quase sempre por achar "caro", mais seus prazeres pessoais como games, comida, passeios e etc, vocês não deixam de fazer.
Se filhos fossem tão caros, a nossa sociedade não tinha chegado aonde estamos hoje.

É tudo resultado do capitalismo e de como nossa mente foi moldada em cima disso.
Antigamente o cara pagava o que? Agua, energia, comida?
Hoje o capitalismo cria necessidades a cada dia, todo dia tem alguma coisa nova para se gastar:
Academia, curso de línguas, assinatura de N coisa(Netflix etc), mensalidade do curso que provavelmente nunca vai fazer, roupas caras por status, comidas caras e processadas, medicamentos para toda essa vida m****, 300 pilas nos joguinhos e por ai vai.

Estudem sobre o Efeito Diderot e entendam como nossa sociedade caiu nessa espiral de sempre gastar mais, fazendo que coisas que deveriam ser simples, se tornassem caras e enfadonhas.
Ainda bem que não to incluso nisso.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Posso estar falando besteira mas a reclamação número #1 que eu vejo por aí é que as mulheres japonesas são extremamente controladoras a ponto de escravizar o marido numa relação totalmente morta.

Se for verdade não culpo os japoneses de não quererem repetir a história do pai. E pra quem acha que baixa fertilidade = não transar... :klolwtf
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Sem contar o aumento no número de pessoas com deficiência, tipo o autismo. Aí cria mais uma complicação para não ter.

E ainda tem o peso da responsabilidade de gerar uma vida nesse mundo louco. Doenças, miséria, drogas, individualismo, assassinatos, destruição completa do meio ambiente entre outras merdas.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A Outer Space pira, entra em curto-circuito. "Devo eu dizer que 'filhos tornam a vida propositada, são a Sagrada Família, etc', ou ser focado na minha própria liberdade individual e dizer que 'filhos são um estorvo, um suicídio financeiro, um inviável mal?'". Mas uma coisa é certa: esta bizarra oscilação brutal não surpreende ninguém.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
É um caminho sem volta.

E a redução da população será acelerada pela fome e pobreza, afinal, é praticamente impossível um pequeno número de jovens economicamente ativos sustentarem um gigantesco número de idosos e ao mesmo tempo seus filhos (se tiverem).

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
As pessoas hoje em dia querem consumir. Tudo o que fica na frente desse consumismo (filhos por exemplo) é evitado.
Eu não tenho filhos mas, gostaria. Acho muito ruim envelhecer sem filhos, netos e tal.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.809
Reações
93.074
Pontos
1.353
Japão é quase sempre a vanguarda dos problemas que atingem os países desenvolvidos.
Logo logo veremos notícias iguais de outros países. :klolz


Apesar de já existir, inclusive do Brasil, não no mesmo nível.

É nisso que dá o @Giant Enemy Crab não fazer a parte dele. :coolface
Pra que filho se eu tenho pcgamer e conta no templo de gaben?
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
180.432
Pontos
1.003
Japão é quase sempre a vanguarda dos problemas que atingem os países desenvolvidos.
Logo logo veremos notícias iguais de outros países. :klolz


Apesar de já existir, inclusive do Brasil, não no mesmo nível.


Pra que filho se eu tenho pcgamer e conta no templo de gaben?
Você precisa espalhar o gene brasileiro para o Japão!

np_file_61930.jpeg
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Daqui a uns 100 ~ 200 anos o Japão vai miscigenar tanto com vietnamitas, tailandeses, chineses, indonésios, ... q vai ser outro país. Não tem natalidade, dependem da imigração. Os vitnamitas, chineses e koreanos que migram pra lá sofrem preconceito.
 
Ultima Edição:

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.132
Reações
28.090
Pontos
1.044
Melhor deixar com está, pq num país onde só acontecem catástrofes, vide tsunamis e terremotos, só vai aumentar o número de mortos, isso sem contar q lá tem o VALE DOS SUICIDAS, é crescente o número de depressivos por lá.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
O que está acontecendo no Japão vai acontecer no mundo todo, inclusive no Brasil, já que as taxas de fecundidade (número médio de filhos por mulher em idade fértil) são cada vez menores.

165378

Se nasce cada vez menos, nossa pirâmide etária vai se inverter (vai ter mais idosos que jovens), e aí estaremos cada vez mais fodidos. O problema vai ser bastante grave, pois a População Economicamente Ativa será cada vez menor e terá que sustentar uma quantidade cada vez maior de aposentados.

Em alguns países europeus, inclusive, já tem "bolsa filho".
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.106
Reações
2.711
Pontos
734
Pessoal, o fator mais óbvio é a estagnação econômica japonesa, um país onde há 30 anos a economia se mantém basicamente a mesma, de uma forma zumbificada, não consegue demonstrar a seus cidadãos um futuro próspero e estável, ou mais basicamente, a chance de uma melhora de vida, algo universal na própria humanidade, a procura de condições superiores de vida.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Tenho 2 filhas e sempre falo pra todo mundo: Cuidar de filho é fácil! Porém, a sociedade tá cada vez mais exigente para q uma criança tenha um futuro.
E se aproveitam disso da forma mais descarada, pq tudo está absurdamente caro.
Parece q para seu filho seja aceito na sociedade ele precisa fazer inglês, ballet, natação, escola particular, ir pra Disney etc etc etc....
Senão, aos olhos dos outros ele já está fadado ao fracasso no futuro.
Criança hj em dia pode ser tudo, menos criança.
 
Ultima Edição:

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
O que está acontecendo no Japão vai acontecer no mundo todo, inclusive no Brasil, já que as taxas de fecundidade (número médio de filhos por mulher em idade fértil) são cada vez menores.

Visualizar anexo 165378

Se nasce cada vez menos, nossa pirâmide etária vai se inverter (vai ter mais idosos que jovens), e aí estaremos cada vez mais fodidos. O problema vai ser bastante grave, pois a População Economicamente Ativa será cada vez menor e terá que sustentar uma quantidade cada vez maior de aposentados.

Em alguns países europeus, inclusive, já tem "bolsa filho".

Quem está entrando no mercado de trabalho agora vai se preparando para se aposentar depois dos 70 ou somente com laudo médico atestando incapacidade para o trabalho. Abaixo de dois filhos por casal a população não se sustenta, vai estabilizar e, depois, diminuir. Países nessa situação demográfica ou importam mão-de-obra ou encaram um beco sem saída como o Japão. Nesse ponto há uma diferença fundamental: japoneses são historicamente xenófobos; já o Brasil tem em sua cultura a miscigenação e o aceite de imigrantes.
 
Topo Fundo