O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?

O Mercado nunca suportou 4 players, quem roda dessa vez com a entrada da Google?


  • Total voters
    228
  • Poll closed .

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Ninguém roda porque se a ideia da Google flopar ainda serão máquinas virtuais e provavelmente estarão sendo usadas para fazer outra coisa, que é o princípio de tudo na nuvem.

No fim das contas o Stadia são servidores com um hobby nas horas vagas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.300
Pontos
1.053
A Google.

Google entrou no grupo
Google deixou o grupo
Tipo isso.
Com a queda da neutralidade da internet nos EUA, esse é um console praticamente natimorto. A Google pode até segurar ele na fé que em algum momento do futuro o streaming seja a principal forma de se jogar, mas até lá vai ser muita falhação. Ah, e devido ao input lag do serviço, jogos de luta, fps e jogos de precisão já chegam com desvantagem no Stadia.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
.

A questão é se as pessoas comprariam os consoles da Sony unicamente para jogar seus exclusivos, sabendo que não encontrarão os jogos multiplataformas. Eu acho que não.

Exatamente. Você está concordando comigo. Não vão comprar, assim como não compram os da Nintendo. O índice de “não comprar” é praticamente de 100% no caso dos consoles de mesa da Nintendo. Não teve nenhumzinho caso sequer que deu certo, somente ocorreu no Wii, o que me deixa confortável em afirmar sem medo de ser feliz que não foi por causa do suporte first, e sim por conta de suas particularidades.

A Nintendo não consegue vender bem seus consoles de mesa somente com suporte first party, isso é historicamente embasado, real, estatístico e irrefutável. É certeza absoluta. Sabemos disso no caso da Nintendo, assim como sabe-se que o presidente dos States é o Trumpão velho de guerra. Simplesmente sabe-se. É uma variável fixa que pode ser usada em qualquer análise. Ela não consegue ir bem somente com sua linha first, os próprios executivos sabem disso e levaram a empresa por caminhos diferentes justamente por causa disso. No caso da Sony, não sabemos, mas provavelmente o resultado seria semelhante, algo entre 20-30 milhões de unidades facilmente, pelo nome da marca Playstation e por games como Uncharted, Gran Turismo, GoW e The Last of Us. 20-30 mi é o que a Nintendo consegue (a média é menor, aliás).

Sobre ser “lucrativo” e “saudável”, não vem ao caso. A Nintendo não subsidia, a Sony pode não subsidiar também, numa conjectura. A quem não subsidia, o lucro virá em 100% dos casos, mesmo que o número de consoles vendidos seja 10. É uma variável inútil dentro do que estamos discutindo, assim como é inútil saber quantos anões de jardim são responsáveis pelo acidente de Brumadinho. Consoles da Sony ou da Microsoft poderiam ocupar o mesmo ramo do mercado, sendo saudáveis, com um segundo de decisão central, mesmo vendendo 5 milhões de unidades. A questão é que a Nintendo falhou, perdeu 80% de seu mercado e relevância no ramo de hardware, não agradou investidores e chefia e teve que ir para outras praias mais vazias, já que ela, de fato, por qualquer análise administrativa, econômica e mercadológica, não consegue ir bem em consoles de mesa somente à base de firsts.

Sabe-se que a Nintendo não consegue em consoles de mesa, provavelmente a Sony não conseguiria também, mas não sabemos. A Nintendo só vingou no mercado de mesa com as thirds, a performance é sofrível, muito ruim, de tal forma que ela teve que se escantear num corner diferente do mercado, não sabemos no caso da Sony. Você não será capaz de refurar o que a observação histórica demonstra, por isso nem precisa me quotar.
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.353
Pontos
1.649
A Nintendo já se ligou que ela ganha uma put* grana sendo a 2ª opção de todo mundo, então ela está tranquila. Trabalha para ser assim.

A Sony é a Sony de sempre. Vai continuar do mesmo jeito, mas agora com retrô, logo, vai atender muita gente.

Quem se estapeia ai pela preferencia da molecada é a Google e a M$. Pois ambas querem seguir com o mesmo conceito. A diferença é que a M$ vai continuar a fazer caixas dedicadas para atender os ******** da vida.

Não sai ninguém não.
 


D

Deleted member 101002

Exatamente. Você está concordando comigo. Não vão comprar, assim como não compram os da Nintendo. O índice de “não comprar” é praticamente de 100% no caso dos consoles de mesa da Nintendo. Não teve nenhumzinho caso sequer que deu certo, somente ocorreu no Wii, o que me deixa confortável em afirmar sem medo de ser feliz que não foi por causa do suporte first, e sim por conta de suas particularidades.

A Nintendo não consegue vender bem seus consoles de mesa somente com suporte first party, isso é historicamente embasado, real, estatístico e irrefutável. É certeza absoluta. Sabemos disso no caso da Nintendo, assim como sabe-se que o presidente dos States é o Trumpão velho de guerra. Simplesmente sabe-se. É uma variável fixa que pode ser usada em qualquer análise. Ela não consegue ir bem somente com sua linha first, os próprios executivos sabem disso e levaram a empresa por caminhos diferentes justamente por causa disso. No caso da Sony, não sabemos, mas provavelmente o resultado seria semelhante, algo entre 20-30 milhões de unidades facilmente, pelo nome da marca Playstation e por games como Uncharted, Gran Turismo, GoW e The Last of Us. 20-30 mi é o que a Nintendo consegue (a média é menor, aliás).

Sobre ser “lucrativo” e “saudável”, não vem ao caso. A Nintendo não subsidia, a Sony pode não subsidiar também, numa conjectura. A quem não subsidia, o lucro virá em 100% dos casos, mesmo que o número de consoles vendidos seja 10. É uma variável inútil dentro do que estamos discutindo, assim como é inútil saber quantos anões de jardim são responsáveis pelo acidente de Brumadinho. Consoles da Sony ou da Microsoft poderiam ocupar o mesmo ramo do mercado, sendo saudáveis, com um segundo de decisão central, mesmo vendendo 5 milhões de unidades. A questão é que a Nintendo falhou, perdeu 80% de seu mercado e relevância no ramo de hardware, não agradou investidores e chefia e teve que ir para outras praias mais vazias, já que ela, de fato, por qualquer análise administrativa, econômica e mercadológica, não consegue ir bem em consoles de mesa somente à base de firsts.

Sabe-se que a Nintendo não consegue em consoles de mesa, provavelmente a Sony não conseguiria também, mas não sabemos. A Nintendo só vingou no mercado de mesa com as thirds, a performance é sofrível, muito ruim, de tal forma que ela teve que se escantear num corner diferente do mercado, não sabemos no caso da Sony. Você não será capaz de refurar o que a observação histórica demonstra, por isso nem precisa me quotar.

Vc está medindo unicamente pela base instalada, e coloca como se uma base de 20 a 40 milhões fosse ruim. A Nintendo com uma base menor consegue ter vendas superiores aos títulos first da Sony. É isso que eu estou falando. Irrelevante se a Nintendo não perde dinheiro na venda de hardware. São formas de atuações diferentes.
Vc está medindo o sucesso somente pela base, e se for somente isso, descartando a capacidade das empresas de vender para a sua base, ok.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.948
Reações
38.503
Pontos
1.839
Os numeros da sony não são nada bons, vendem consoles, mas não vendem jogos e o serviço da PSNow é ruim demais para competir com qualquer outra empresa ai.
Não vendem jogos? Lol.

No mais...

Screen-Shot-2018-11-06-at-5.43.33-PM.png
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Google vai rodar, a grande massa dos humanos é consumista e quer receber uma caixa de papelão com adesivos da Amazon e um console novo dentro cheio de manuais.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Não sei, mas acho que muita gente ta subestimando o Google.

Sony era novata em 1994 e ja fez o que fez na sua primeira geração.

Microsoft era novata e vendeu muitos consoles e colocou a marca Xbox conhecida em todo o mundo.

Vamos ver como o Google joga esse jogo...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.732
Reações
8.949
Pontos
1.209
Não sei, mas acho que muita gente ta subestimando o Google.

Sony era novata em 1994 e ja fez o que fez na sua primeira geração.

Microsoft era novata e vendeu muitos consoles e colocou a marca Xbox conhecida em todo o mundo.

Vamos ver como o Google joga esse jogo...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
Acredito que eles vao tomar a ponta junto com a MS em poucos anos.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
Só vale a pena se posicionar quando a Google revelar o preço do serviço.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
Não sei, mas acho que muita gente ta subestimando o Google.

Sony era novata em 1994 e ja fez o que fez na sua primeira geração.

Microsoft era novata e vendeu muitos consoles e colocou a marca Xbox conhecida em todo o mundo.

Vamos ver como o Google joga esse jogo...

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


já foi postado a respeito o google não ta fazendo nada do que a sony fez para desbancar seus concorrentes da epoca e o primeiro xbox deixou um divida monstra absurda
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Espero que a Google rode porque streaming é o fim da picada.
Sim, você além de depender dos servidores da Google, ainda depende da conexão da sua operada estar estável pra poder jogar um jogo single player "offline".

É muita torcida pra poder jogar um jogo que você pode rodar nos tradicionais consoles mesmo sem internet e caindo um temporal (aonde moro choveu forte, para a internet).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
mercado que a Google quer entrar não é mesmo do Play, Xbox e Switch como vemos atualmente.


Seria o da PSNow mas bem mais abrangente não limitando a jogos antigos.


Mercados diferentes. M$ tá querendo entrar nele também. Foi o que a Onlive abriu o caminho lá atrás. Não concorria diretamente com os consoles normais.

eu tb penso o mesmo, mas não dá para negar que os nomes do ps4 pro e xbox one x apareceram lá na apresentação na hora de comparar teraflops, ou seja para google de alguma forma eles são um concorrente, ou ela vai fazer que seja lançando jogos de alto perfil

67629
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
Os numeros da sony não são nada bons, vendem consoles, mas não vendem jogos e o serviço da PSNow é ruim demais para competir com qualquer outra empresa ai.
Incrível como só escreve baboseira nesse fórum, put* que paril, huahuahauhauhauhauahuahuahuahua, muda o Nick pra groselha, pq é só isso que sai daí.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Incrível como só escreve baboseira nesse fórum, put* que paril, huahuahauhauhauhauahuahuahuahua, muda o Nick pra groselha, pq é só isso que sai daí.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
Esse user foi banido ontem.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.535
Reações
179.494
Pontos
1.514
eu tb penso o mesmo, mas não dá para negar que os nomes do ps4 pro e xbox one x apareceram lá na apresentação na hora de comparar teraflops, ou seja para google de alguma forma eles são um concorrente, ou ela vai fazer que seja lançando jogos de alto perfil

Visualizar anexo 67629

sim, concorrem por focar em jogos, mas o modelo é completamente diferente. Por isso não acho que deva chamar o Google de quarto player. Se for por causa de jogos o Steam seria o quinto?


Modelos diferentes.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.477
Pontos
1.053
problema é o estúdio ter que arcar com o custo de portar jogo para mais uma plataforma diferente.
aí que pode ser a vantagem de ser tudo AMD, mas de qualquer maneira, vai ter que pagar a licença.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Triste o Epaminombas ter sido banido. Erro crasso. Pessoa adorável. Protótipo do argumento ********. O argumento do ******** é o seguinte: todo o que for, você pega e diz que não é, mesmo que seja. O céu é azul, mas você vai caçar brigas homéricas com racionais e iluministas dizendo que ele é verde.

É preciso coragem pra dizer que os cavalos normais têm 3 patas. Você trollar com o diâmetro oposto da verdade é arrojado. Chic. Cult. Lindo.

Assim, exemplos do argumento ********:

- Quando um jogo vende, você diz que ele não vende e f**a-se. Exemplo: GoW não vende, embora os números digam o contrário.

- Quando um serviço é maior que o outro, você diz que ele é menor e f**a-se. Exemplo: a PSNOW é fracasso, embora os números digam que ela é a maior do mercado.

- Quando uma softhouse tem muitos jogos firsts, você diz que ela não tem e f**a-se. Exemplo: Playstation não tem jogo, quando os números provam que ele é o que mais tem, inclusive no fim de vida.

- Quando um jogo é bom e é referência, você diz que ele é ruim e f**a-se. Exemplo: The Last of Us é lixo, embora ele não seja de fato e de direito. Mario Odyssey é lixo, embora ele não seja de fato.

- Quando um jogo é ruim e descartável, você diz que ele é bom, revolucionário ou pelo menos perseguido e f**a-se. Exemplo: Crackdown 3, Super Lucky’s Tales, Sea of Thieves, Recore e State of Decay 2 são excelentes , embora não sejam de fato.

Um caboclo desses é um termômetro do diâmetro oposto. Do centésimo octagésimo grau. Um visionário. Sou a favor de desbanir, sem ironias.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.804
Reações
13.837
Pontos
803
sim, concorrem por focar em jogos, mas o modelo é completamente diferente. Por isso não acho que deva chamar o Google de quarto player. Se for por causa de jogos o Steam seria o quinto?


Modelos diferentes.

de fato, não devemos chamar ele de quarto player (de consoles) pois tanto ele quanto o steam, não são consoles, a associação que o google faz é simbolica é como se quisessem dizer ''olha, nós teremos jogos triplo-A, nós vamos operar em alto nivel'' mas IMO, o mercado de consoles suporta um quarto player, mas mesmo que não suporte efetivamente não acho certo outras empresas temerem entrar nesse mercado, o Madbox (pesquisa aí, é um console da Produtora de Project caras- slighmad studios) se não for fake vai entrar nesse mercado com console normal e poderoso, só não pode fazer loucura igual a atari fez com o Jaguar, mas concorrência sempre é bem vinda
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.134
Reações
4.349
Pontos
964
Confesso que eu pensei que a gigante Google jamais iria entrar para perder, e que o inevitável mundo do Streaming em games iria acabar sendo antecipado em larga escala por ela. Ledo engano. O Streaming continua em sua caminhada natural e o Stadia fica.
 
Topo Fundo