O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O problema do Brasil é o brasileiro?

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Vídeo bastante pertinente quando se trata de analisar a situação moral atual de nosso país. Rafael explica o motivo de o jeitinho brasileiro ter se tornado um jargão bastante comum por aqui.

 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Sim. Ser honesto e respeitoso no Brasil é pedir pra tomar no cu. Eu continuo sendo honesto e respeitoso porque sou assim, não consigo ser cuzão, mas é extremamente frustrante.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Não vi o vídeo (infelizmente nunca vejo), mas o jeitinho é a fonte de nossos problemas como nação.
Pior, desde sempre.
 


Bolso 18

Bam-bam-bam
Mensagens
1.043
Reações
2.589
Pontos
283
Povo burro, bunda mole, acomodado e corrupto. Hmmmmm, acho que a culpa é do clima ou até mesmo da posição geográfica do país...
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123

Alguns brasileiros. E outros que não são culpados, são coniventes.

Sim. Ser honesto e respeitoso no Brasil é pedir pra tomar no cu. Eu continuo sendo honesto e respeitoso porque sou assim, não consigo ser cuzão, mas é extremamente frustrante.

Não vi o vídeo (infelizmente nunca vejo), mas o jeitinho é a fonte de nossos problemas como nação.
Pior, desde sempre.

"Cada povo tem o governo que merece!"

Povo burro, bunda mole, acomodado e corrupto. Hmmmmm, acho que a culpa é do clima ou até mesmo da posição geográfica do país...


Vcs viram o vídeo?

Os argumentos que ele dá são bem interessantes. Segundo ele, não é exatamente apenas por causa dos brasileiros, mas também por causa do governo incentivando esse tipo de comportamento. Isso cria um ciclo que se perpetua ad eternum. Governo incentiva a desmoralização e a desonestidade enquanto o povo incentiva o governo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vcs viram o vídeo?

Os argumentos que ele dá são bem interessantes. Segundo ele, não é exatamente apenas por causa dos brasileiros, mas também por causa do governo incentivando esse tipo de comportamento. Isso cria um ciclo que se perpetua ad eternum. Governo incentiva a desmoralização e a desonestidade enquanto o povo incentiva o governo.
Não vi o vídeo. Mas aí seria quase a teoria do ovo e da galinha. O que não cabe aqui. O Brasil e o brasileiro são um só. Não tem uma distinção aqui. Não é nós contra eles. É nós somos eles. E claramente sim, o governo quer a manutenção do que temos hoje porque o brasileiro é facilmente manipulável.
 

GamerSincero

Veterano
Mensagens
578
Reações
864
Pontos
123
Não vi o vídeo. Mas aí seria quase a teoria do ovo e da galinha. O que não cabe aqui. O Brasil e o brasileiro são um só. Não tem uma distinção aqui. Não é nós contra eles. É nós somos eles. E claramente sim, o governo quer a manutenção do que temos hoje porque o brasileiro é facilmente manipulável.

Exato. Mas a análise já mostra um bom ponto de partida pra que haja mudança: incentivo. Como incentivar o povo a ser honesto? Punindo os desonestos e premiando os honestos. E quem tem o poder pra fazer isso? Quem é que está punindo os honestos e premiando os desonestos? Ele mesmo... o grande e poderoso estado.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Exato. Mas a análise já mostra um bom ponto de partida pra que haja mudança: incentivo. Como incentivar o povo a ser honesto? Punindo os desonestos e premiando os honestos. E quem tem o poder pra fazer isso? Quem é que está punindo os honestos e premiando os desonestos? Ele mesmo... o grande e poderoso estado.
O brasileiro tem vários gaps em sua formação. Não há uma consciência de direitos e deveres. O brasileiro médio sempre se acha coitadinho, e sempre quer levar vantagem. É aí que ele erra como cidadão. Porque se ele faz isso conscientemente, teremos mais uns 200 milhões aí que também o farão.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Republica velha. Quantos deste tópico levantaram a bunda para lutar pelos direitos ou se movimentam para algo? A população brasileira tem características bem peculiares e eu incluso. Acho que só irá mudar daqui uns 20 anos, somos jovens como população. Se enquanto na França eles quase derrubaram Marselha, aqui ainda vivíamos no modelo escravagista.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
Segundo ele, não é exatamente apenas por causa dos brasileiros, mas também por causa do governo incentivando esse tipo de comportamento. Isso cria um ciclo que se perpetua ad eternum. Governo incentiva a desmoralização e a desonestidade enquanto o povo incentiva o governo.

resumindo, a culpa é do estado, né? kkkk como se o país fosse comandado por empresas e corporaçoes não iria ser igual ou pior.

enfim, a malandragem ta enraizada no nosso sangue.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O problema é o Brasileiro.

Mas a culpa NÃO É SÓ dele! Se um governo muda, e coloca leis duras, segue o que é certo AS PESSOAS TAMBÉM MUDAM.

Vejam na América do Norte, se fizer qualquer m**** a pena vem a cavalo simples assim. É interessante pro governo manter a população HUE pois ele pode ter todo o monopólio e controle da população.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
olha cara eu não sei quem é o tal "brasileiro" tem muitos brasileiros e todos eles são diferentes então eu acho que isso é falácia.
se o cara dizer que a culpa é a cultura x y ou z ficaria mais interessante dar nomes a estes bois pois o curral é muito vasto sabe!
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Acabo de voltar do centro da cidade, esquecemos o presente de Natal de minha mãe no armário de um supermercado e tivemos que voltar pra buscar.

Nisso, passo de ônibus em frente à escola que estudei da primeira à quarta série. No muro do lado de fora a placa: Proibido Jogar Lixo. Logo abaixo da placa, várias e várias sacolas de lixo.
Tentei tirar uma foto mas nenhuma ficou boa, entre o tempo que eu fui tirar do bolso o celular o ônibus já tava em movimento.

Tipo, jogar lixo do lado da escola já é errado, jogar lixo embaixo da placa para não jogar lixo... Eu tive que rir, é a cara do brasileiro.

Ou seja, dizer que a culpa de um monte de coisa é do governo não é errado, mas ao mesmo tempo, não corresponde à realidade. Brasileiro tem espírito de porco. Se com lixo já é assim, imagine com outras coisas.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.751
Pontos
803
Depois querem pagar de cristão, conservador a la Redneck :v hauahuahua
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.180
Reações
68.983
Pontos
1.529
Vcs viram o vídeo?

Os argumentos que ele dá são bem interessantes. Segundo ele, não é exatamente apenas por causa dos brasileiros, mas também por causa do governo incentivando esse tipo de comportamento. Isso cria um ciclo que se perpetua ad eternum. Governo incentiva a desmoralização e a desonestidade enquanto o povo incentiva o governo.

Um dos problemas que faz o brasileiro ser brasileiro é justamente gostar de depender do governo.

Eu incluso hue
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
olha cara eu não sei quem é o tal "brasileiro" tem muitos brasileiros e todos eles são diferentes então eu acho que isso é falácia.
se o cara dizer que a culpa é a cultura x y ou z ficaria mais interessante dar nomes a estes bois pois o curral é muito vasto sabe!
mas a cultura do brasileiro em geral é maléfica.
Se falarmos de tudo dá para ocupar uns 2 gb do espaço onde o cebolão hospeda o fórum. Vai do básico de atravessar a rua na faixa de pedestre a coisas ultra sérias. Mais básico ainda, baixar app do Google play para baixar aplicativos de gratis ao invés de pagar.
O maior clássico do Hue é pior que tá não fica. Como dá para levar a sério isto? Aqui no fórum vc ve muito isto, o cara ao invés de comprar um livro, vai lá e fica enchendo o saco para baixar em algum site pq nu é troxa pra comprar kkkkk ou meu dinheiro vale mais do que isto. A população só reclama ( qualquer tópico do governo tu ve isto aqui) e ao invés de ir reclamar, protestar ou fazer alguma mudança, o mano vai e permanece no ciclo ad eternum. Enquanto tivermos este tipo de pensamento, vai permanecer o mesmo. Porque atitudes iguais dão resultados iguais.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.570
Reações
70.315
Pontos
2.059
Problema do Brasil eram os portugueses, agora são os brasileiros.
A cultura da exploração persiste e hj assim como na época da colonização o indivíduo quer explorar qq tipo de vantagem.
Brasileiro não tem senso de cidadania.
Outra coisa, nunca terá.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Nesse momento, 3:35 da manhã, chego na casa da minha mãe depois da seia na casa da minha tia, um bairro pobre de Embu das Artes, uma mãe com uns 4 filhos pequenos na porta da garagem. Minha irmã encosta o carro, ela sai de perto e deixa os filhos. Depois lembra deles e volta pra buscar. Vários motoqueiros sem capacete passam rasgando, estourando o escapamento. Sério, esse país é nojento. O povo brasileiro é nojento e merece todas as mazelas que sofre. O governo é só reflexo disso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.751
Pontos
803
Problema do Brasil eram os portugueses, agora são os brasileiros.
A cultura da exploração persiste e hj assim como na época da colonização o indivíduo quer explorar qq tipo de vantagem.
Brasileiro não tem senso de cidadania.
Outra coisa, nunca terá.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
"senso de cidadania" exatamente isso. O que vejo em países desenvolvidos é que o pessoal preza muito pelo bem comum. Tipo na Alemanha tu pode ser processado se atravessar fora da faixa por da mal exemplo pra outras pessoas, no Japão ninguém fica com som alto no celular pra não incomodar os outros. Pessoal diz que o pessoal é mais frio só que na verdade eles respeitam seu espaço até na fila ninguém fica colado junto a você.

Aqui vejo o pessoal jogar lixo no chão e pensa, não sou eu que vou limpar, não moro aqui mesmo... Fora os muitos mal exemplos como fala no vídeo que postei sobre os motivos. Faz sentido!!
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.418
Reações
66.169
Pontos
2.059
Brasil só é bom pra 3 coisas : clima, comida e mulher.

De resto pode jogar no fora que não presta.

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Nem tudo está perdido. Digo com base na minha experiencia atual.
Tem muita gente tosca em Portugal, os caras as vezes aparecem em bairro residencial com umas bostas de som alto pra c***lh0. Mas aí que tá a diferença, chamam a policia, os policiais aparecem, mandam o cara baixar essa porra se não baixar o cacete baixa. Já vi gente sendo imobilizado por simples perturbação da Lei.
O que falta no Brasil é cumprimento de leis doa a quem doer, não deixar passar crimes leves, dar um cala a boca nos jornalistas mimimi e dar uma limpeza no Judiciario que tá precisando urgente. Se fizer isso o país melhora com certeza. A impressão que dá é que no Brasil é tudo muito excessivamente liberal e solto, tem de deixar as ferramentas de opressão do Estado funcionar.
Outra medida que sou favoravel é descentralizar tudo, federação é federação, quem deve mandar na cidade é o prefeito e no Estado governador sem pires na mão, sem precisar de chupar as bolas de uma União e tomar conta de seu curral. Aí o povo envolvido com a politica local e dando valor a esse local irá votar em quem preste e não em bandido. As fronteiras estaduais precisam ser ultra vigiadas quase como se fosse mudar de país, com isos bandido que faz m**** em um estado nao teria opção de escapar pra outro facilmente. Seria pego mais facilmente.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.579
Reações
91.917
Pontos
1.503
Tem muita gente boa por aqui, mas acho que em algum momento do passado usaram do "jeitinho" que era no bom sentido para coisas imorais e isso foi corroendo a sociedade até esse ponto que vemos hoje.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Vi o video e quero comentar um trecho dele. A parte que ele fala do estado não irei me pronunciar.

Ele fala que a falta de honestidade é por causa que ser honesto não trás recompensas aqui no Brasil, e pra mim, um dos maiores motivos do pessoal aqui ser muito corrupto é esse tipo de pensamento.

Se você faz algo certo, é porque isso é o que todo cidadão deveria fazer e não porque isso lhe tras beneficios. É isso que deveria ser ensinado as crianças, faça o certo sem esperar nada em troca.

Imagina ai devolver carteira esperando uma recompensa, ou devolver dinheiro trocado a mais esperando alguma coisa em troca.
 

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Sim. Os dois candidatos mais populares são Lula e Bolsonaro. Isso já diz tudo. A população tem o nível equivalente de intelecto e decência representando ela.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.570
Reações
70.315
Pontos
2.059
No mundo corporativo eu tô presenciando há algum tempo pessoas de boa índole e princípios sendo atropeladas pelos maquiavélicos. Isso é cultural e em todos os segmentos.
Se a pessoa é do bem num lugar como esse, tem de ir embora.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.751
Pontos
803
No mundo corporativo eu tô presenciando há algum tempo pessoas de boa índole e princípios sendo atropeladas pelos maquiavélicos. Isso é cultural e em todos os segmentos.
Se a pessoa é do bem num lugar como esse, tem de ir embora.

Hein v****? pelo tapatalk via iPhone X
Mas e só o Estado que é perverso. Os empresários são bonzinhos :v
"ninguém fica rico sendo bom"
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
O que presencio muito é a cultura derrotista, coisas do tipo "Voce tem que dar graças a Deus, você tem emprego!" ou "você tem que agradecer que não tem familia ou filhos pra sustentar". Eu vejo muito disso, e inclusive vejo muita gente com qualificações melhores que a minha se submetendo a sub empregos e tendo que ver agindo como se tivesse ganhado na loteria.

Parece que querer ter algo a mais acaba sendo um crime.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
resumindo, a culpa é do estado, né? kkkk como se o país fosse comandado por empresas e corporaçoes não iria ser igual ou pior.

enfim, a malandragem ta enraizada no nosso sangue.
O exemplo precisa vir de cima. O brasileiro é roubado todo dia pelo Estado com altos impostos e vê todo dia na TV políticos roubando o dinheiro que foi roubado dele. Vira um efeito manada com ele pensando que precisa recuperar um pouco do que lhe foi roubado.
 
Topo Fundo