O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O PS4 estagnou ?

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Vc vive só de time A?

E tem xbox?
Cê é guerreiro hein campeão
Só os jogos de vr ja humilham muitos atuais A, basta jogar pra ver

Mas tá só no começo, na próxima geração todos os consoles provavelmente terão suporte a vr, duvida?
Bom, o PS5 deve ter suporte, o Xbox acho que não terá.

Mas eu acredito que o VR vai ficar de lado, tipo o 3D, daqui uns anos ninguém vai falar disso pra games mais.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Tem alguma coisa bem errada nessa lista ai.

Digo isso por que olhando da pra ver que tem alguns jogos que claramente não são 1st party. Borderlands 2, The Walking Dead e coisas do tipo.

Essa lista está me parecendo mais uma lista desatualizada de exclusivos ou alguma coisa do tipo.
A lista não conta só produção, mas portagem ou publicação.

Que fez o port e publicação do Borderlands 2 e Walking Dead foi a própria Sony.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Não quer dizer que "entrar no jogo" seja algo plenamente funcional.

Na minha opinião o VR ainda está muito longe de se mostrar viável para uma gama ampla de gêneros, fora o fato de ser algo pouco prático de usar.

Particularmente eu duvido que VR emplaque como forma de jogar games em casa, mas a realidade virtual em si é algo fascinante que terá muitas outras aplicações.

Tá, mas já jogou?

Quando bem feito, sim, é plenamente funcional (apesar do desconforto, que não tem a ver com programação / gameplay). E não são poucos os jogos em tal condição.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Tem um pessoal que ou é desinformado ou age de ma fé.

O Switch não tem NENHUM exclusivo third de peso. Octopath Traveler, por exemplo, foi bancado pela Nintendo, que publicou o jogo. O único realmente relevante é Mario & Rabbids (publicado pela Ubisoft), mas dada a franquia que o jogo está inserida é de se esperar.

E eu não estou dizendo que o PS4 foi melhor, mas pelo menos tem alguns jogos de exclusivos de thirds com certa relevância: Um bocado de jogo de anime da Bandai (Digimon e Seven Deadly Sins, por ex), Persona 5, Dissidia, Fist of the North Star e etc. Isso que eu nem contei os “console exclusives”, aí viraria uma lavada.

É verdade que essa geração está limitadíssima em termos de jogos thirds, todo mundo sabe que os custos são altíssimos para se limitar a uma plataforma, mas o PS4 ainda é lider nesse segmento.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Tá, mas já jogou?

Quando bem feito, sim, é plenamente funcional (apesar do desconforto, que não tem a ver com programação / gameplay). E não são poucos os jogos em tal condição.
Sim, tenho um amigo que tem.

Achei bem legal o RE 7, o estilo do jogo realmente casa bem com a proposta, mas no geral achei o tipo de produto que é legal pra impressionar a galera em uma noite, não pra usar continuamente.

Aliás esse amigo já me disse que quase não usa o dele mais, foi só a empolgação do começo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Sim, tenho um amigo que tem.

Achei bem legal o RE 7, o estilo do jogo realmente casa bem com a proposta, mas no geral achei o tipo de produto que é legal pra impressionar a galera em uma noite, não pra usar continuamente.

Aliás esse amigo já me disse que quase não usa o dele mais, foi só a empolgação do começo.

Bom, uso o meu direto. E não só para RE 7.
 


DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.903
Pontos
453
Tem um pessoal que ou é desinformado ou age de ma fé

O Switch não tem NENHUM exclusivo third de peso. Octopath Traveler, por exemplo, foi bancado pela Nintendo, que publicou o jogo. O único realmente relevante é Mario & Rabbids (publicado pela Ubisoft), mas dada a franquia que o jogo está inserida não é de se esperar.

E eu não estou dizendo que o PS4 foi melhor, mas pelo menos tem alguns jogos de exclusivos de thirds com certa relevância: Um bocado de jogo de anime da Bandai (Digimon e Seven Deadly Sins, por ex), Dissidia, Fist of the North Star e etc.

Mas é verdade que essa geração está limitadíssima em termos de jogos thirds, mas o PS4 ainda é lider nesse segmento.

São poucos ainda, mas são relevantes, como Project Octopath, Mario + Rabbids ( que eu não concordo em você tirar dessa lista por que no final das contas não foram desenvolvidos pela Nintendo), Travis Strikes Again, Ultra Street Fighter 2 e mais uma coisa ou outr ai que não me vem a cabeça agora.

Isso sem falar que o Switch já tem varios outros anunciados. Bayonetta 3, Shin Megami Tensei 5, Rune Factory 5, Astral Chains, Marvel Ultimate Alliance 3, Yokai Watch 4 e por ai a fora.

A Square já anunciou que tem uma divisão dedicada a trabalhar exclusivamente em jogos para o Switch também e podemos esperar mais coisas deles no futuro.

Quem acha que o Switch não vai ter 3rds relevantes é por que sempre olhou só pra lado dos consoles.Switch está "fundindo" a base dos portateis com as do consoles e os portateis da Nintendo sempre foram MUITO bem apoiados.

E cara, honestamente desses jogos que você citou o unico que eu consideraria seria o Hokuto no Ken (E acho que o Digimon World também, que acredito ainda ser exclusivo do PS4).Dissidia foi um flop tão grande e um jogo tão fraco que o jogo se encontra a 20R$ nas retailers por ai e acabaram de lançar uma versão F2P.

O Switch mal tem 2 anos de vita, o PS4 tem 5.O que eu acho realmente má fé é ignorar a história de consoles da Nintendo, em particular os portáteis, de receber uma chuva de jogos exclusivos de 3rds pra ele.A situação do Switch é CLARAMENTE muito diferente da do PS4, quando chegar aos 5 anos que nem o PS4 o console vai ter muito mais 3rds excvlusivos relevantes.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Pro GamerKing a revolução do VR vai ser quando a MS anunciar um periférico pra Xbox.

O resto é lixo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Pra que VR, quando se tem Kinect + gamepass + EA Pass?

E choro dos haters é livre :kkong
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
Sim, tenho um amigo que tem.

Achei bem legal o RE 7, o estilo do jogo realmente casa bem com a proposta, mas no geral achei o tipo de produto que é legal pra impressionar a galera em uma noite, não pra usar continuamente.

Aliás esse amigo já me disse que quase não usa o dele mais, foi só a empolgação do começo.

Nao é um espaço amostral meio pequeno pra tirar conclusoes?
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Sobre vender mais isso é totalmente relativo, os jogos só foram ser localizados na américa latina pouco tempo antes de sair o PS4, houve uma transição lenta de pirata pra original. Na atual geração se tornou obrigatório comprar original, e vídeo game virou algo main stream. Nos primeiros anos do PS3 ele era bem dizer de nicho, então obviamente hoje em dia os jogos vendem mais.

"nao precisa metralhar b*sta como LBP Kart e Sony All Star da vida"

Ta mal informado cara, esses jogos que você citou foram cross gen com o Vita por isso são projetos especialmente voltados para essa feature.

Ah cara esse papo de pirataria e botar America Latina na conta pra dizer que jogos tao vendendo mais nao cola de jeito nenhum. Horizon, Gow e Spider Man tao vendendo horrores, e certamente mais que Resistance e Lbp porque foram jogos mais apelativos ao publico geral, sejam core gamers ou entusiastas. Assim como Gravity Daze infelizmente flopou porque nao atingiu grande publico...

A Sony resolveu priorizar jogos maiores, com melhor produçao, o que significa mais investimento e maior risco. Do ponto de vista da qualidade podemos dizer pelo sucesso dos jogos que foi algo muito acertado, questionar isso nao tem nexo algum. Resistance, LBP, Motorstorm foram vendendo cada vez menos em suas continuaçoes, o proprio publico disse nao a essas ips.

Eu concordo que a Sony tem que desenvolver mais jogos pra compensar o atual ritmo mais lerdo, mas sobre a mudança de foco e abandono de ips nao ha o que questionar, ela só reagiu de acordo com a resposta a seus jogos pelos proprios jogadores...

P.S - Cross gen ou nao Lbp kart e Sony All Star sao lixo. Foram fiasco de vendas e junto com outros jogos da Sony que engordavam catalogo do psx3, independente de ser justo ou nao, sao exemplos que a Sony precisava mudar pra colocar mais peso em seus first party. Minha critica a Sony é que ela podia ter feito esse foco maior em qualidade sem diminuir tanto assim produçoes menores. O que nao dava é pra continuar investindo em bobagens tipo Modnation Racer da vida...
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
como estão falando de VR, bem essa não é uma realidade pra todos, eu que tenho astigmatismo jamais vou jogar VR, assim como pra mim é irrelevante pra muitas outras pessoas por esses ou outros motivos.

Voce diz que nao pode jogar por usar oculos ou tem algum outro motivo especifico do astigmatismo que eu nao to sabendo?

Eu sou miope e jogo de oculos, tranquilamente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Pro GamerKing a revolução do VR vai ser quando a MS anunciar um periférico pra Xbox.

O resto é lixo.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Eu sou coerente, eu nunca disse por exemplo que o Wiimote era ridículo e depois exaltei o Move.

Se a Microsoft anunciar VR minha opinião será a mesma, algo que não me interessa e que não vejo futuro.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Maior prova de que é um console péssimo para exclusivos.O bom e velho argumento que todo nintendista mandava de que um jogo da nintendo valia todos os da sony e da Microsoft lol.Aposto que os sonystas nunca imaginaram que se encontrariam desse lado da moeda.

Da pra contar praticamente nas duas mãos os exclusivos relevantes que o PS4 tem no momento.E os que estão para serem lançados são os mesmos que estão para serem lançados desde 3 anos atrás, e muito provavelmente serão cross gen.Nem exclusivo de verdade alguns deles vão ser, a menos que o PS5 tenha retro, o que eu pessoalmente acho dificil.

Mas claro, um God of War vale muito mais que a biblioteca inteira de exclusivos do PS1, PS2 e do PS3 né?Faz todo e completo sentido.

O PS4 é fraquissimo para exclusivos e isso não é nem comparando com a concorrência, é comparando com as próprias gens anteriores dele.

Mas como disse na outra vez também, não culpo a Sony.A parte dela ela fez, mas hoje em dia estamos na geração dos multis e são pouquissimos 3rd parties relevantes que ficam excluvisas de alguma coisa.
“Da pra contar nos dedos das DUAS mãos” :kkk

Bloodborne, Spider Man, uncharted 4, gravity rush 2, the last guardian, Detroit, GOW, Horizon, infamous, killzone, Until Dawn, Persona 5, Driveclub, GT Sport, SOTC remake, etc...

Só ai ja deu mais que você pode contar em 2 mãos

Enquanto isso se eu cortar todos os meus dedos ainda consigo contar nos dedos de uma mão todos os exclusivos do Xone :kkk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Sem fundamento pq ? O tratamento é o mesmo, colocando times B pra fazer uns joguinhos.

A Capcom com RE 7 que é um jogo grande e se enquadra bem pra VR, contribuiu mais do que a própria Sony pra chamar atenção para a tecnologia.
66303

Nota melhor que todos os jogos da Mic nessa Geração :kkk

Se bem que ser melhor que os jogos da Mic hoje em dia nao quer dizer muita coisa :kpensa
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Visualizar anexo 66303

Nota melhor que todos os jogos da Mic nessa Geração :kkk

Se bem que ser melhor que os jogos da Mic hoje em dia nao quer dizer muita coisa :kpensa
Errou de novo, Forza Horizon 3 e 4 possuem média maior.

Mas sim, li muitos elogios a respeito desse jogo, mas em termos de mercado se a Sony usasse uma IP forte dela em um jogo específico o impacto seria maior.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Errou de novo, Forza Horizon 3 e 4 possuem média maior.

Mas sim, li muitos elogios a respeito desse jogo, mas em termos de mercado se a Sony usasse uma IP forte dela em um jogo específico o impacto seria maior.
Hahahahahahahah

2 jogos de corrida na geração toda, se bem que ainda da pra jogar eles no PC :kkk

Nem precisa ter um xbox pra jogar os “exclusivos” de maior nota do console :kkk:kkk:kkk

O tratamento é o mesmo, colocando times B pra fazer uns joguinhos.

E que coisa, um time B fazendo joguinhos consegue produzir um jogo melhor que TODOS os jogos produzidos por todos os estudios da Mic na geração inteira, excetuando dois Forzas (que tem pra pc tambem)

A Mic foi cruel demais com vocês nessa geração, pqp :klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Hahahahahahahah

2 jogos de corrida na geração toda, se bem que ainda da pra jogar eles no PC :kkk

Nem precisa ter um xbox pra jogar os “exclusivos” de maior nota do console :kkk:kkk:kkk



E que coisa, um time B fazendo joguinhos consegue produzir um jogo melhor que TODOS os jogos produzidos por todos os estudios da Mic na geração inteira, excetuando dois Forzas (que tem pra pc tambem)

A Mic foi cruel demais com vocês essa geração, pqp :klol
Não precisa mesmo, mas no PS4 não joga, então continuam sendo um diferencial no mercado.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não precisa mesmo, mas no PS4 não joga, então continuam sendo um diferencial no mercado.
No ps4 nao joga, mas joga em qualquer pc ou notebook com i3 e intel HD graphics :kkk

put* diferencial, até o notebook da minha mãe roda os exclusivos do Xbox
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.903
Pontos
453
“Da pra contar nos dedos das DUAS mãos” :kkk

Bloodborne, Spider Man, uncharted 4, gravity rush 2, the last guardian, Detroit, GOW, Horizon, infamous, killzone, Until Dawn, Persona 5, Driveclub, GT Sport, SOTC remake, etc...

Só ai ja deu mais que você pode contar em 2 mãos

Enquanto isso se eu cortar todos os meus dedos ainda consigo contar nos dedos de uma mão todos os exclusivos do Xone :kkk

Que coisa feia hein amiguinho.

Encheu o saco do amiguinho ali em cima dizendo que Breath of the Wild não é exclusivo do Switch mas tentou passar desapercebido esse Persona 5 ai né?Papai do céu ta de olho hein, enquanto joga Persona 5 no PS3 dele ainda por cima.

E por favor cara, Shadow of teh Colossus?Sério?Um jogo sem acréscimo algum a obra original, que é um jogo de ps2 e teve um Remaster de Ps3 também?esse é o seu grande exclusivo?

Mas vamos fazer o seguinte amiguinho, ja que voce começou, por que não termina?

Aliás, farei melhor.Fiz essa pesquisadinha pra você, os jogos relevantes exclusivos do PS4:

Bloodborne
Detroit: Become Human
Hokuto no Ken Lost Paradise
God of War
Gravity Rush 2
Horizon Zero Dawn
inFAMOUS: Second Son
Killzone
The Last Guardian
Marvel's Spiderman
Ratchet & Clank
Uncharted 4
GT Sport
Driveclub
Yakuza Kiwami 2
Yakuza 6

Uma grandiosa lista de 16 jogos, 12 dos quais são 1st party, 3 que são do Studio Ryu Ga Gotoku da Sega (que vem cada vez mais trazendo os jogos da série pro PC, é só questão de tempo até irem para lá) e 1 que tecnicamente seria 3rd que é o Bloodborne já que foi feito pela From Software.

Você pode abaixar o nível e incluir coisas como Star Ocean V, Knack 1 e 2, Dark Rose Valkyrie e algumas coisas do tipo, mas por favor né?São longe de serem jogos relevantes.Até esse Driveclub achei forçação de barra, mas você nomeou ele né, então coloquei ai.

Mesmo se você colocar os exclusivos que vem ainda pro PS4 talvez esse ano ou ano que vem(que eu pessoalmente duvido que vão ser exclusivos e muito provavelmente serão crossgen), essa lista não bate nem os 20 títulos exclusivos direito.

Você está se apegando ao detalhe minimo de que eu falei que "mal não da pra contar nas duas mãos" e achando isso uma grande vitória lol

"HOORAY!!! MEU PS4 TEM MAIS DE 10 EXCLUSIVOS RELEVANTES!!!HOORAY!!!"

Vamos fazer o seguinte agora?O que acha da gente pegar a lista de exclusivos de PS3 e colar junto com essa aqui que eu botei aqui hein?Tem boa chance de só de jogo da Sony já bater essa lista pra falar a verdade.

Mas o que me entristece mais é que mesmo colocando os fatos assim, ainda vai ter gente vindo com "a, tudo bem, o que importa é que tem mais exclusivos que o XBOX!!!"

Verdadeiramente triste o nível que o fanboyismo chega.
 

Suordi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.517
Reações
8.232
Pontos
819
Que coisa feia hein amiguinho.

Encheu o saco do amiguinho ali em cima dizendo que Breath of the Wild não é exclusivo do Switch mas tentou passar desapercebido esse Persona 5 ai né?Papai do céu ta de olho hein, enquanto joga Persona 5 no PS3 dele ainda por cima.

E por favor cara, Shadow of teh Colossus?Sério?Um jogo sem acréscimo algum a obra original, que é um jogo de ps2 e teve um Remaster de Ps3 também?esse é o seu grande exclusivo?

Mas vamos fazer o seguinte amiguinho, ja que voce começou, por que não termina?

Aliás, farei melhor.Fiz essa pesquisadinha pra você, os jogos relevantes exclusivos do PS4:

Bloodborne
Detroit: Become Human
Hokuto no Ken Lost Paradise
God of War
Gravity Rush 2
Horizon Zero Dawn
inFAMOUS: Second Son
Killzone
The Last Guardian
Marvel's Spiderman
Ratchet & Clank
Uncharted 4
GT Sport
Driveclub
Yakuza Kiwami 2
Yakuza 6

Uma grandiosa lista de 16 jogos, 12 dos quais são 1st party, 3 que são do Studio Ryu Ga Gotoku da Sega (que vem cada vez mais trazendo os jogos da série pro PC, é só questão de tempo até irem para lá) e 1 que tecnicamente seria 3rd que é o Bloodborne já que foi feito pela From Software.

Você pode abaixar o nível e incluir coisas como Star Ocean V, Knack 1 e 2, Dark Rose Valkyrie e algumas coisas do tipo, mas por favor né?São longe de serem jogos relevantes.Até esse Driveclub achei forçação de barra, mas você nomeou ele né, então coloquei ai.

Mesmo se você colocar os exclusivos que vem ainda pro PS4 talvez esse ano ou ano que vem(que eu pessoalmente duvido que vão ser exclusivos e muito provavelmente serão crossgen), essa lista não bate nem os 20 títulos exclusivos direito.

Você está se apegando ao detalhe minimo de que eu falei que "mal não da pra contar nas duas mãos" e achando isso uma grande vitória lol

"HOORAY!!! MEU PS4 TEM MAIS DE 10 EXCLUSIVOS RELEVANTES!!!HOORAY!!!"

Vamos fazer o seguinte agora?O que acha da gente pegar a lista de exclusivos de PS3 e colar junto com essa aqui que eu botei aqui hein?Tem boa chance de só de jogo da Sony já bater essa lista pra falar a verdade.

Mas o que me entristece mais é que mesmo colocando os fatos assim, ainda vai ter gente vindo com "a, tudo bem, o que importa é que tem mais exclusivos que o XBOX!!!"

Verdadeiramente triste o nível que o fanboyismo chega.
Tá, mas me diz QUAL desenvolvedora não está lançando menos jogos nessa geração que na anterior? Até a Ubi pulou AC por um ano, e o CoD do ano passado não teve campanha single. Isso que estou citando jogos genéricos. Não consigo pensar em UMA franquia do peso e qualidade das listadas acima que tenha tido títulos lançados com a mesma frequência na atual geração que na anterior. Então, não adianta focar na Sony, porque a raiz do "problema" é outro.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.903
Pontos
453
Tá, mas me diz QUAL desenvolvedora não está lançando menos jogos nessa geração que na anterior? Até a Ubi pulou AC por um ano, e o CoD do ano passado não teve campanha single. Isso que estou citando jogos genéricos. Não consigo pensar em UMA franquia do peso e qualidade das listadas acima que tenha tido títulos lançados com a mesma frequência na atual geração que na anterior. Então, não adianta focar na Sony, porque a raiz do "problema" é outro.

Se voce tivesse lido o que disse em outro post, veria que eu não culpo a Sony.

Como falei, a Sony fez a parte dela.A lista de jogos exclusivos de peso dela é feita praticamente por apenas jogos 1st party.O apoio e suporte dela ela deu, não tem o que culpar.

Se for pra culpar algo, tem que culpar o fato de que hoje qualquer coisa que é lançada para um console é automaticamente garantido de estar no outro também.

O problema de os consoles serem menos "unicos" não é nem de as desenvolvedoras fazerem menos jogos, até por que mesmo que fizessem mais iriam continuar saindo para PS4/XBOX e possivelmente PC.O problema é que hoje em dia é simplesmente a geração dos multis.

Para o Gamer, isso é bom por que não importa se você tem um PS4 ou um XBOX as chances de você jogar os grandes jogos da geração são praticamente 100%.Salve algumas japices tipo "Yakuza" que não irão para a Xisboca nunca.Sei que aqui comemorariam muito se algo como Cyberpunk 2077 fosse exclusivo para PS4, mas vamos ser um pouco solidários aqui, não é melhor que todos sejam capazes de jogar o jogo?

Só que isso vem com o problema de deixar o console menos "único"

O que acaba chegando na máxima onde eu falei.,Antigamente falavam que a galera que comprava os console da Nintendo comprava para jogar os jogos da NIntendo.Hoje em dia isso não é longe da verdade de ser o mesmo caso para o PS4, apesar de por um motivo diferente, que é o fato de que qualquer coisa que não seja 1st party é perfeitamente jogável em outra plataforma.

Gostaria que nota-se também:

Nunca falei que o PS4 é um console ruim, nunca falei que o PS4 é um console sem jogos, nunca falei que os jogos do PS4 são ruins.

Só falei a verdade, que o PS4 é um péssimo console para exclusivos.E isso qualquer burro velho que joga desde pelo menos o PS3 já sabe que isso é apenas fato.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Que coisa feia hein amiguinho.

Encheu o saco do amiguinho ali em cima dizendo que Breath of the Wild não é exclusivo do Switch mas tentou passar desapercebido esse Persona 5 ai né?Papai do céu ta de olho hein, enquanto joga Persona 5 no PS3 dele ainda por cima.

E por favor cara, Shadow of teh Colossus?Sério?Um jogo sem acréscimo algum a obra original, que é um jogo de ps2 e teve um Remaster de Ps3 também?esse é o seu grande exclusivo?

Mas vamos fazer o seguinte amiguinho, ja que voce começou, por que não termina?

Aliás, farei melhor.Fiz essa pesquisadinha pra você, os jogos relevantes exclusivos do PS4:

Bloodborne
Detroit: Become Human
Hokuto no Ken Lost Paradise
God of War
Gravity Rush 2
Horizon Zero Dawn
inFAMOUS: Second Son
Killzone
The Last Guardian
Marvel's Spiderman
Ratchet & Clank
Uncharted 4
GT Sport
Driveclub
Yakuza Kiwami 2
Yakuza 6

Uma grandiosa lista de 16 jogos, 12 dos quais são 1st party, 3 que são do Studio Ryu Ga Gotoku da Sega (que vem cada vez mais trazendo os jogos da série pro PC, é só questão de tempo até irem para lá) e 1 que tecnicamente seria 3rd que é o Bloodborne já que foi feito pela From Software.

Você pode abaixar o nível e incluir coisas como Star Ocean V, Knack 1 e 2, Dark Rose Valkyrie e algumas coisas do tipo, mas por favor né?São longe de serem jogos relevantes.Até esse Driveclub achei forçação de barra, mas você nomeou ele né, então coloquei ai.

Mesmo se você colocar os exclusivos que vem ainda pro PS4 talvez esse ano ou ano que vem(que eu pessoalmente duvido que vão ser exclusivos e muito provavelmente serão crossgen), essa lista não bate nem os 20 títulos exclusivos direito.

Você está se apegando ao detalhe minimo de que eu falei que "mal não da pra contar nas duas mãos" e achando isso uma grande vitória lol

"HOORAY!!! MEU PS4 TEM MAIS DE 10 EXCLUSIVOS RELEVANTES!!!HOORAY!!!"

Vamos fazer o seguinte agora?O que acha da gente pegar a lista de exclusivos de PS3 e colar junto com essa aqui que eu botei aqui hein?Tem boa chance de só de jogo da Sony já bater essa lista pra falar a verdade.

Mas o que me entristece mais é que mesmo colocando os fatos assim, ainda vai ter gente vindo com "a, tudo bem, o que importa é que tem mais exclusivos que o XBOX!!!"

Verdadeiramente triste o nível que o fanboyismo chega.

(Não estou me intrometendo na briga de vocês, vou somente fazer uma comparação)

Acontece que a Nintendo produz menos jogos de qualidade, a conta é da ordem de 2:1 a favor da Sony. Usando esses mesmos critérios que você selecionou (excluindo jogos que saíram para outros consoles da mesma hardhouse - tipo PS3 e PS4, ou WiiU e Switch ao mesmo tempo) e remasters (coisa para a qual a Nintendo é a campeã mundial irrefutável - ninguém remasteriza mais que ela), a Big N produziu meros 4 games relevantes first parties em sua oitava geração inteira:

  • Mario 3D World
  • Mario Maker
  • Pikimin 3
  • Smash for wiiU (estou xaropando aqui, e considerando que Ultimate não é marmita gourmet).
A Nintendo apanha objetivamente da Sony na produção first no quesito “número de games bons e acima”. A Sony é a maior softhouse e publisher do mundo em número de jogos bons.

E não considere Bloodborne third, se você considerar, a Nintendo não tem quase nada, já que ela terceiriza para thirds a maior parte do seu catálogo, incluindo Yoshi, Smash, Kirby e as séries de esporte.

A Nintendo remasteriza mais, terceiriza mais para thirds, produziu menos na geração wiiU vs PS4, produziu menos na geração Wii vs PS3 e muito provavelmente vai continuar produzindo um número menor de games de qualidade que a Sony.

(PS: estou falando do número absoluto)

Desculpem a sapeada
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
A Nintendo apanha objetivamente da Sony na produção first no quesito “número de games bons e acima”. A Sony é a maior softhouse e publisher do mundo em número de jogos bons.

Desculpa mas tiver que rir, Nintendo apanhando da Sony em jogos é piada.

No mais a Nintendo faz jogos pra 3DS tbem, não é igual a Sony que lançou o Vita mas não levou a sério.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.903
Pontos
453
(Não estou me intrometendo na briga de vocês, vou somente fazer uma comparação)

Acontece que a Nintendo produz menos jogos de qualidade, a conta é da ordem de 2:1 a favor da Sony. Usando esses mesmos critérios que você selecionou (excluindo jogos que saíram para outros consoles da mesma hardhouse - tipo PS3 e PS4, ou WiiU e Switch ao mesmo tempo) e remasters (coisa para a qual a Nintendo é a campeã mundial irrefutável - ninguém remasteriza mais que ela), a Big N produziu meros 4 games relevantes first parties em sua oitava geração inteira:

  • Mario 3D World
  • Mario Maker
  • Pikimin 3
  • Smash for wiiU (estou xaropando aqui, e considerando que Ultimate não é marmita gourmet).
A Nintendo apanha objetivamente da Sony na produção first no quesito “número de games bons e acima”. A Sony é a maior softhouse e publisher do mundo em número de jogos bons.

E não considere Bloodborne third, se você considerar, a Nintendo não tem quase nada, já que ela terceiriza para thirds a maior parte do seu catálogo, incluindo Yoshi, Smash, Kirby e as séries de esporte.

A Nintendo remasteriza mais, terceiriza mais para thirds, produziu menos na geração wiiU vs PS4, produziu menos na geração Wii vs PS3 e muito provavelmente vai continuar produzindo um número menor de games de qualidade que a Sony.

(PS: estou falando do número absoluto)

Desculpem a sapeada

Eu honestamente não usei nenhum critério para selecionar além de bom senso.E com oitava geração você quer dizer Wii U?Todo mundo sabe que o Wii U é um console fracassado, não é questionamento.

Mas se eu puder dizer, eu imagino que você esteja tirando os jogos que foram do Wii U para o Switch, e eu acho isso uma comparação bem injusta.

Na época que o Wii U era vivo, todos os jogos que tenho certeza que você tirou dessa lista como Donkey Kong, Bayonetta 2 e etc eram exclusivos do Wii U.Seria como eu dizer que Shadow of the Colossus não é exclusivo do PS2 por que tem ele pra PS3 e PS4 também, ou que o PS3 não tem exclusivos por que marmitaram varios dos jogos dele para o PS4.Isso não é tecnicamente errado, mas é bastante ma fé fazer essa comparação uma vez que no período em que o console era relevante esses jogos eram exclusivos.

E por favor cara, dizer que a Nintendo apanha nos jogos first é brincadeirinha que qualquer um com o mínimo de sensatez não faria.Se você gosta muito mais de God of War do que de Zelda é problema seu, mas dizer que a Nintendo não corre atrás com 1st é sacanagem.

É só ver a biblioteca do Switch que já tem varios exclusivos first party anunciados, que vão rivalizar os do PS4 com apenas 2 anos de vida.A nintendo está correndo atrás com tudo nessa geração depois do fracasso do Wii U.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Desculpa mas tiver que rir, Nintendo apanhando da Sony em jogos é piada.

No mais a Nintendo faz jogos pra 3DS tbem, não é igual a Sony que lançou o Vita mas não levou a sério.

Estou falando do número absoluto, concreto e racional. Não tem como saber qual game é melhor, GoW ou Mario 3D World, o que dá pra saber é que ambos são excepcionais.

Mesma coisa, impossível saber se Ratchet and Clank é melhou ou pior que Mario Maker, eu só sei que ambos são ótimos.

Ou Yoshi versus inFamous SS, impossível saber qual dos dois é melhor, eu só te prometo que ambos são bons.

Se você contar o número de jogos excepcionais + ótimos + bons da Nintendo vs Sony na sétima e oitava gerações, você vai achar um número maior para a sony. Ela produz mais.

Eu é que rio de qualquer coisa que me desvie dessa matemática. Faça as contas sem forjar os números.

Pelos próprios critérios do user que quotei é 3:1 pra Çony.

Fik cu Deus.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Voce diz que nao pode jogar por usar oculos ou tem algum outro motivo especifico do astigmatismo que eu nao to sabendo?

Eu sou miope e jogo de oculos, tranquilamente.
Também tenho um pouco de sensibilidade, como o óculos VR é uma tela que fica colada nos olhos prefiro evitar se expor a essas coisas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Estou falando do número absoluto, concreto e racional. Não tem como saber qual game é melhor, GoW ou Mario 3D World, o que dá pra saber é que ambos são excepcionais.

Mesma coisa, impossível saber se Ratchet and Clank é melhou ou pior que Mario Maker, eu só sei que ambos são ótimos.

Ou Yoshi versus inFamous SS, impossível saber qual dos dois é melhor, eu só te prometo que ambos são bons.

Se você contar o número de jogos excepcionais + ótimos + bons da Nintendo vs Sony na sétima e oitava gerações, você vai achar um número maior para a sony. Ela produz mais.

Eu é que rio de qualquer coisa que me desvie dessa matemática. Faça as contas sem forjar os números.

Pelos próprios critérios do user que quotei é 3:1 pra Çony.

Fik cu Deus.
Vc disse que a Nintendo apanha na produção first pra Sony, mas cadê os jogos de 3DS e Vita?

No mais perdão cara, mas Ratchet & Clank vs. Mario? Difícil levar a sério esse tipo de comparação, mas se vc quer se agarrar a uma matemática fria e seletiva fica a vontade, no mundo real as pessoas sabem que Nintendo como produtora de jogos não tem igual.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
No mais perdão cara, mas Ratchet & Clank vs. Mario? Difícil levar a sério esse tipo de comparação

Stop. O nome Mario não imacula nada, você, que é uma das cabeças mais analíticas do fórum, sabe bem disso. Estou falando dalgo concreto e afastado da paixão, tentando levar a coisa menos para o lado pessoal e mais para o lado geral, por isso as comparações. Existem claramente 3 tiers de qualidade de games que levam o nome "Mario":

- Um tier de qualidade geral boa (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), mas bem mais modesto, que inclui séries que a Nintendo terceiriza para thirds, como Mario Party, Mario Aces e Mario Strikers. Esses games têm equivalentes de qualidade na biblioteca first da Sony com coisas como Until Dawn, inFamous, Gravity Rush e Everybody´s Golf. Só porque tem Mario no nome, um Mario Strikers não está no mesmo tier de qualidade geral que um MLB The Show.

- Um tier de qualidade geral ótima (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), que inclui a série Mario 2D e Mario Maker. Esses games têm equivalentes de qualidade na biblioteca first da Sony com coisas como Ratchet and Clank, Tearway, WipeOut, MLB, Spiderman e Horizon Zero Dawn.

- Um tier de qualidade excepcional (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), que inclui Mario 3D World e Odyssey. Esses games têm equivalentes na biblioteca first da Sony com coisas como Uncharted 4, Uncharted 2, The Last of Us, Astro Bot, GoW e Bloodborne


Vai falar que não? Tenho certeza que você concorda.

Eu não estou discutindo qual game é melhor, The Last of Us ou Mario Galaxy (que é uma discussão evanescente e até certo ponto impalpável), eu estou discutindo é que se você fizer uma conta somando os games dos tiers "bom", "ótimo" e "excepcional" do PS3 vs Wii e do PS4 vs WiiU, você vai achar uma quantidade maior nas plataformas da Sony. Em ambas. A Sony é mais profícua, ponto, pode conferir aí, porque eu já o fiz.


no mundo real as pessoas sabem

Que pessoas? Se você se refere a juris especialistas, a Sony é a maior ganhadora de GOTYs das últimas duas décadas, com uma distância considerável para a segunda colocada, que nem é a Nintendo, é a Bethesda.

Se você se refere aos critérios escorregadios e gelatinosos do Metacritic. você vai encontrar que a Nintendo tem o game individual mais bem pontuado, mas se você separar as notas do Metacritic por faixas, considerando somente produção first party:

A) 75-79

B) 80-89

C) + 90

Você vai achar uma quantidade (mais uma vez, preste atenção na palavra quantidade) maior de games first parties da Sony que da Nintendo nos comparativos Wii vs PS3 e WiiU vs PS4 nas respectivas faixas. Te peço encarecidamente para conferir, separe por IPs first parties. Em algumas faixas de nota, a coisa fica uns 25 a 10 pra Sony. Conte aí.

Já se você quiser chamar a faixa 75-79 de "tier bom", a de 80-89 de "tier ótimo" e a faixa +90 de "tier excepcional", você achará o mesmo resultado. Não tem "pessoa nenhuma" que sabe disso, pois, só se você quiser comparar um critério que não está fixamente relacionado a qualidade, como vendas. Mesmo que "as pessoas soubessem", como você diz, não seria verdade, como não é, já que a Sony é mais profícua e ponto.

Encerro a discussão por aqui, porque ela é sem sentido, já que a Sony é mais profícua e ponto, o que torna o diálogo totalmente inútil, até porque eu estou somente fazendo contas. Se fosse a Micro a mais profícua eu estaria aqui te contando a mesma parada.

Um abraço.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ah cara esse papo de pirataria e botar America Latina na conta pra dizer que jogos tao vendendo mais nao cola de jeito nenhum. Horizon, Gow e Spider Man tao vendendo horrores, e certamente mais que Resistance e Lbp porque foram jogos mais apelativos ao publico geral, sejam core gamers ou entusiastas. Assim como Gravity Daze infelizmente flopou porque nao atingiu grande publico...

A Sony resolveu priorizar jogos maiores, com melhor produçao, o que significa mais investimento e maior risco. Do ponto de vista da qualidade podemos dizer pelo sucesso dos jogos que foi algo muito acertado, questionar isso nao tem nexo algum. Resistance, LBP, Motorstorm foram vendendo cada vez menos em suas continuaçoes, o proprio publico disse nao a essas ips.

Eu concordo que a Sony tem que desenvolver mais jogos pra compensar o atual ritmo mais lerdo, mas sobre a mudança de foco e abandono de ips nao ha o que questionar, ela só reagiu de acordo com a resposta a seus jogos pelos proprios jogadores...

P.S - Cross gen ou nao Lbp kart e Sony All Star sao lixo. Foram fiasco de vendas e junto com outros jogos da Sony que engordavam catalogo do psx3, independente de ser justo ou nao, sao exemplos que a Sony precisava mudar pra colocar mais peso em seus first party. Minha critica a Sony é que ela podia ter feito esse foco maior em qualidade sem diminuir tanto assim produçoes menores. O que nao dava é pra continuar investindo em bobagens tipo Modnation Racer da vida...
Minha crítica é pela SIE ficar nessa montanha russa, veja a Nintendo com suas IPs... ela faz Mario de tudo quanto é jeito, e não importa se um Mario ou Zelda da errado ela ta la firme e forte fiel ao seu público, por isso a Nintendo é tão amada.

Ja a Sony fica nessa de experimentos, criou uma base de fans com suas IPs antigas e depois da o dedo do meio pra esse público.

Chuto que pelo menos 1/4 da base do PS4 não teve PS3, mas se você pegar quem teve desde os primeiros anos, que foram os que salvaram a SIE da falência é unanimidade que todos curtiram os exclusivos daquela época, isso pra mim se chama ingratidão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Stop. O nome Mario não imacula nada, você, que é uma das cabeças mais analíticas do fórum, sabe bem disso. Estou falando dalgo concreto e afastado da paixão, tentando levar a coisa menos para o lado pessoal e mais para o lado geral, por isso as comparações. Existem claramente 3 tiers de qualidade de games que levam o nome "Mario":

- Um tier de qualidade geral boa (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), mas bem mais modesto, que inclui séries que a Nintendo terceiriza para thirds, como Mario Party, Mario Aces e Mario Strikers. Esses games têm equivalentes de qualidade na biblioteca first da Sony com coisas como Until Dawn, inFamous, Gravity Rush e Everybody´s Golf. Só porque tem Mario no nome, um Mario Strikers não está no mesmo tier de qualidade geral que um MLB The Show.

- Um tier de qualidade geral ótima (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), que inclui a série Mario 2D e Mario Maker. Esses games têm equivalentes de qualidade na biblioteca first da Sony com coisas como Ratchet and Clank, Tearway, WipeOut, MLB, Spiderman e Horizon Zero Dawn.

- Um tier de qualidade excepcional (atenção para o adjetivo, que limita totalmente o que esses games são), que inclui Mario 3D World e Odyssey. Esses games têm equivalentes na biblioteca first da Sony com coisas como Uncharted 4, Uncharted 2, The Last of Us, Astro Bot, GoW e Bloodborne


Vai falar que não? Tenho certeza que você concorda.

Eu não estou discutindo qual game é melhor, The Last of Us ou Mario Galaxy (que é uma discussão evanescente e até certo ponto impalpável), eu estou discutindo é que se você fizer uma conta somando os games dos tiers "bom", "ótimo" e "excepcional" do PS3 vs Wii e do PS4 vs WiiU, você vai achar uma quantidade maior nas plataformas da Sony. Em ambas. A Sony é mais profícua, ponto, pode conferir aí, porque eu já o fiz.


Que pessoas? Se você se refere a juris especialistas, a Sony é a maior ganhadora de GOTYs das últimas duas décadas, com uma distância considerável para a segunda colocada, que nem é a Nintendo, é a Bethesda.

Se você se refere aos critérios escorregadios e gelatinosos do Metacritic. você vai encontrar que a Nintendo tem o game individual mais bem pontuado, mas se você separar as notas do Metacritic por faixas, considerando somente produção first party:

A) 75-79

B) 80-89

C) + 90

Você vai achar uma quantidade (mais uma vez, preste atenção na palavra quantidade) maior de games first parties da Sony que da Nintendo nos comparativos Wii vs PS3 e WiiU vs PS4 nas respectivas faixas. Te peço encarecidamente para conferir, separe por IPs first parties. Em algumas faixas de nota, a coisa fica uns 25 a 10 pra Sony. Conte aí.

Já se você quiser chamar a faixa 75-79 de "tier bom", a de 80-89 de "tier ótimo" e a faixa +90 de "tier excepcional", você achará o mesmo resultado. Não tem "pessoa nenhuma" que sabe disso, pois, só se você quiser comparar um critério que não está fixamente relacionado a qualidade, como vendas. Mesmo que "as pessoas soubessem", como você diz, não seria verdade, como não é, já que a Sony é mais profícua e ponto.

Encerro a discussão por aqui, porque ela é sem sentido, já que a Sony é mais profícua e ponto, o que torna o diálogo totalmente inútil, até porque eu estou somente fazendo contas. Se fosse a Micro a mais profícua eu estaria aqui te contando a mesma parada.

Um abraço.

Sua matemática não leva a nada (e mesmo se levasse vc está falando da parte que te convém, cadê os jogos portáteis?) Uma empresa pode lançar um jogo 95 que tenha muito mais importância e impacto do que 5 jogos 80, um critério desses nivela um medalhão a um jogo obscuro qualquer só pq os reviews são próximos em nota. Comparar Nintendo com Sony é piada de mau gosto, mas isso não é demérito pra Sony que melhorou muito ao longo dos anos e hj é uma produtora de alto nivel, mas o patamar da Nintendo é foda, nenhuma chega.

Sobre o Mario especificamente, vc citou Mario Maker que é um jogo de alto nivel dentro da série, então fazer paralelo com Ratchet & Clank é bizarro, o jogo da Sony pode ser bom, mas não tem a mesma representatividade, só que ficar fazendo continha e dividindo jogos por camadas de notas não considera isso.

Por fim sobre pessoas, me refiro a comunidade de gamer em geral, o valor da Nintendo é amplamente reconhecido.
 
Topo Fundo