O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O quão afastado ou aproximado do conceito do Switch será seu sucessor? [mandei o chatGPT criar um nome pro console pag. 2][agora temos IBAGENS pag. 3]

Sobre o sucessor do Switch:


  • Total voters
    69
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Daqueles tópicos pra serem upados no futuro e enquete com data de validade pra ver de fato quem manja rola dos paranaue.
Estamos nos aproximando (ou não) de um sucessor do pequeno notável da Metendo, então vamos às previsões de como será o novo console.

Eu sinceramente não tenho uma opinião convictamente formada mas analisando o histórico, se formos ver, a Metendo sempre meio que jogou seguro até a chegada do Wii.

Vejamos: do NES pro SNES foi uma mudança natural, sem grandes alterações no formato.
Do Snes pro N64 idem, inclusive foi a única empresa a se manter conservadoramente nos cartuchos.
Pro GC também jogou seguro e insistindo naquela bullshit de mídia proprietária.

Já pro Wii aí sim tivemos a mudança mais disruptiva, um tiro na lua que acabou acertando em cheio. Até por uma questão de desespero (já que o GC deu errado) a BigN se viu obrigada a sair da zona de conforto e lançar algo totalmente novo, resultando num dos maiores sucessos não só dela própria como e toda a indústria dos games. Mantendo essa pegada de inovação (ou até revolução) ela rasga total e novamente o conceito anterior pra lançar o WiiU, sendo seu maior fiasco depois do Virtua Boy. Mesmo sabendo que grande parte desse fracasso deve ser colocado na conta do marketing, certamente gerou uma cicatriz na empresa.

Então no seu próximo console, novamente por desespero (já que WiiU foi um fracasso), ela rasgou o conceito anterior e nos apresentou o Switch, um dos consoles mais vendidos da história (e contando).

O contexto histórico nos mostra que na única vez que a Metendo mudou radicalmente por querer sair da zona de conforto e não por desespero (do Wii pro WiiU) deu totalmente errado. Acho que ela pode carregar esse trauma e não querer se afastar muito do conceito do Switch, que sabidamente deu certo e bota certo nisso.

Por outro lado, estamos falando de Metendo empresa que aprendeu a gostar de quebrar paradigmas.
Acho que ela não vai abrir mão de mudar alguma coisa, mas de forma mais sutil em relação à mudança do Wii pro WiiU e por isso minha apostas é que ela manterá o mesmo conceito do Switch com leves alterações.

Resumindo: teremos um "Super Switch" com óbvias atualizações de specs e uma ou outra alteração / mudança mas sem sair do conceito de híbrido, quem sabe com retroconpatibilidade.
De todas as alterações de gerações da Nintendo a mais próxima do Switch pro "Super Switch" seria do NES pro Snes, obviamente guardando as proporções.
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
4.353
Pontos
964
Muito difícil a Nintendo arriscar dessa vez. Encontrou um mercado praticamente para chamar de seu. Deve colocar só algum tempero na fórmula de sucesso.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.374
Reações
28.506
Pontos
1.103
Também acredito que a evolução do novo Switch será natural e conservadora, ampliando apenas a necessária força bruta do console, ao msm tempo que deve dar uma maior ênfase de cloud gaming a ele e demais melhorias de qualidade de vida, como um sistema online mais robusto e condizente com os padrões atuais de acessibilidade de interface, etc.

Não creio em nenhuma invencionice da Nintendo no sentido de tentar revolucionar e trazer algo como foi o Wii por exemplo.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.982
Reações
52.473
Pontos
1.564
O "conceito" do Switch de ser um portátil que tem um Dock para jogar na TV não me parece nada inovador e acho que a Nintendo vai manter, embora tenha que trazer algo no mínimo potente pq hoje vc tem portáteis mais potentes (mto mais) que o switch em modo Dock.
 


Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.274
Reações
1.522
Pontos
203
Daqueles tópicos pra serem upados no futuro e enquete com data de validade pra ver de fato quem manja rola dos paranaue.
Estamos nos aproximando (ou não) de um sucessor do pequeno notável da Metendo, então vamos às previsões de como será o novo console.

Eu sinceramente não tenho uma opinião convictamente formada mas analisando o histórico, se formos ver, a Metendo sempre meio que jogou seguro até a chegada do Wii.

Vejamos: do NES pro SNES foi uma mudança natural, sem grandes alterações no formato.
Do Snes pro N64 idem, inclusive foi a única empresa a se manter conservadoramente nos cartuchos.
Pro GC também jogou seguro e insistindo naquela bullshit de mídia proprietária.

Já pro Wii aí sim tivemos a mudança mais disruptiva, um tiro na lua que acabou acertando em cheio. Até por uma questão de desespero (já que o GC deu errado) a BigN se viu obrigada a sair da zona de conforto e lançar algo totalmente novo, resultando num dos maiores sucessos não só dela própria como e toda a indústria dos games. Mantendo essa pegada de inovação (ou até revolução) ela rasga total e novamente o conceito anterior pra lançar o WiiU, sendo seu maior fiasco depois do Virtua Boy. Mesmo sabendo que grande parte desse fracasso deve ser colocado na conta do marketing, certamente gerou uma cicatriz na empresa.

Então no seu próximo console, novamente por desespero (já que WiiU foi um fracasso), ela rasgou o conceito anterior e nos apresentou o Switch, um dos consoles mais vendidos da história (e contando).

O contexto histórico nos mostra que na única vez que a Metendo mudou radicalmente por querer sair da zona de conforto e não por desespero (do Wii pro WiiU) deu totalmente errado. Acho que ela pode carregar esse trauma e não querer se afastar muito do conceito do Switch, que sabidamente deu certo e bota certo nisso.

Por outro lado, estamos falando de Metendo empresa que aprendeu a gostar de quebrar paradigmas.
Acho que ela não vai abrir mão de mudar alguma coisa, mas de forma mais sutil em relação à mudança do Wii pro WiiU e por isso minha apostas é que ela manterá o mesmo conceito do Switch com leves alterações.

Resumindo: teremos um "Super Switch" com óbvias atualizações de specs e uma ou outra alteração / mudança mas sem sair do conceito de híbrido, quem sabe com retroconpatibilidade.
De todas as alterações de gerações da Nintendo a mais próxima do Switch pro "Super Switch" seria do NES pro Snes, obviamente guardando as proporções.
Switch é um portátil , a negócio seria comparar ele com game boy até o 3ds.

Ideal seria um switch de 2 telas mais potente.
Seria perfeito para mim. Iria amar. Voltar a jogar como jogava no Nintendo ds mais com hardware atualizado .
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.229
Reações
2.038
Pontos
964
Eu acho que vai tentar inovar de alguma forma mas ainda mantendo certa evolução (como foi do DS pro 3DS), está praticamente sozinha no mercado handheld (SteamDeck e outras variações não disputam por possuir publico diferente na minha opinião, claro que há certo overlap mas acredito ser pequeno).
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.362
Reações
10.990
Pontos
1.409
eu acho que a essência do switch será mantida (portátil + console), mas alguma novidade de gameplay vai ser incorporada. diferente do WII ou do WII U, a nintendo n pode abandonar a premissa, pq ela matou seu próprio mercado de portáteis no switch. ou ela mantém o portátil + console, ou vai ter mais de um videogame saindo. um portátil e um console.

Mas acho que o mais inteligente a ser feito é manter o atual e melhorar em alguma coisa. mas nem ideia do que seja. eu n consigo pensar em nada mto inovador que podem incorporar.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
eu acho que a essência do switch será mantida (portátil + console), mas alguma novidade de gameplay vai ser incorporada. diferente do WII ou do WII U, a nintendo n pode abandonar a premissa, pq ela matou seu próprio mercado de portáteis no switch. ou ela mantém o portátil + console, ou vai ter mais de um videogame saindo. um portátil e um console.

Mas acho que o mais inteligente a ser feito é manter o atual e melhorar em alguma coisa. mas nem ideia do que seja. eu n consigo pensar em nada mto inovador que podem incorporar.

bom post, concordo
negócio é upar o hardware, melhorar a tela, fazer um S.O decente com funcionalidades, aplicativos e etc
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.613
Pontos
1.629
Quando lançar este sucessor, lá por 2026, o conceito do Switch estará ultrapassado e a Nintendo virá com outra revolução na indústria, apresentando uma nova forma de jogar videogame.
Não tem como saber como será, nossa imaginação não chega tão longe, só digo que a responsabilidade é imensa pois o Switch ainda é o sonho de consumo de todo fã de tecnologia.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.661
Reações
39.018
Pontos
2.069
Por mais que o histórico da Nintendo seja de ir bem numa geração, falhar na seguinte, ir bem de novo, falhar de novo... Acho que dessa vez irão manter no mesmo padrão e apenas criar um Switch 2 (ou algum outro nome bonitinho), melhorando as especificações.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
penso que Nintendo poderia lançar um console de mesa.

como mesmo poder que o portátil, mas sem os custos com tela e bateria
ele viria com um controle pro.

U$ 149,00
Mas isso é desejo ou palpite?

Eu também queria isso, tanto que sugeri no tópico de ideias:


Só acho quase impossível acontecer, pelo menos como forma primária (ou seja: o sucessor do Switch ser nativamente um console de mesa).
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.184
Reações
40.608
Pontos
1.074
Texto adaptado para os tempos atuais:

Já estou até vendo como vai ser no dia que lançarem o novo Switch.

Nintendo vai reunir todos os jornalistas, e na apresentação cada jornalista recebe um Nintendo Switch 2. Com o Stand da E3 todo escuro, a apresentação começa. Um feixe de luz aponta para o canto.

Do nada aparece o Shigeru Miyamoto muito empolgado. Com escudo e a Master Sword de Zelda.

Miyamoto-interessato-ad-un-remake-di-A-Link-to-the-Past.jpg



Ele começa com aquela apresentação para acionista (gráficos, tabelas e etc). Com o fim da enrolação, ele diz quem tem boas surpresas.

Ele dá um estalo de dedo como se fosse o Click do Switch;



Então os novos Switchs dos jornalistas começam a piscar freneticamente. Todos começam a ficar perplexos achando que aquilo é um bug, então aparece uma msg na tela:

"OLHE PARA CIMA!"

Todos olham... Com um clarão, lá do alto aparece a imagem do Satoru Iwata nas nuvens como se fosse holograma. Suavemente aparece a voz no fundo: "PLEASE, UNDERSTAND."

1ec32f6364c40565d7b436493d5f1e6a.jpg



Todos começam a chorar. Então o Miyamoto ao microfone diz: "Se isso fez vocês chorarem, por favor, vejam isso..."

Então com o estalar de dedos, começa a apresentação de verdade.

Com todos de boca aberta, aparece o Gabe rolando até o palanque. Solta um: "Hi, I Am Gabe Newell!".

Os jornalistas vão a loucura. Todos começam a gritar: "Half Life 3, Half Life 3!". O gordo mais foda do universo com brilhos nos olhos, diz: "Tenho algo melhor..."

No telão de apresentação aparece o Nintendo Switch VR, que é parecido com o Samsung Gear (em vez de precisar do celular, usa o tablet do Switch 2). Aí todos soltam decepcionados um: "ahh..."

nintendo-nx-vr_qgus.jpg



Gabe sem perder o brilho diz: "Vocês acham que o Switch 2 não tem poder para VR? É porque não viram o poder da nuvem e o entorno do hardware do Switch Dock 2.0. Aí apresenta um vídeo onde aparece o gramado no estilo Tears of the Kingdom, só que muito mais belo e rodando a 180 FPS.

Gabe solta: "Zelda: Tears of the Kingdom DLC. BY SOURCE 5."

Gráficos nunca vistos. Tudo isso com o poder oculto do Switch Dock e da nuvem. Coisa que ninguém percebeu, mas dentro da capa de plástico do Dock existiam chips com poder de um i9 de última geração e um RTX 3090 modificado. No próprio Switch tinha um modem ultra moderno da USRobotic para gerar gráficos via nuvem mesmo com conexão discada.

Todos os jornalistas ficam perplexos. Agora eles sabem o motivo de questionarem o valor do Nintendo Switch e sobre a declaração sem sentido de "como a Nintendo conseguiu fazer a esse valor?"

Gabe sai rolando novamente para fora do Stand.

Todos começam a vibrar enlouquecidos. Todos os repórteres começam a entrar em euforia. Então aparece o Shigeru novamente:

"Vocês pensam que é só isso? Vejam de baixo da cadeira de vocês."

Todos encontram um Switch VR. Miyamoto orienta todos a usarem nos seus Switchs.

Com todos usando, Miyamoto estala o dedo novamente.

Com um grito coletivo, todos ficam de bocas abertas. Com um fucking pikachu pulando igual retardado gritando PIKA PIKA aos seus olhos, aparece o logo Pokemon Stars. Um novo MMORPG, com gráficos de Source 5, tudo em 8k, ray tracing e mundo aberto como Arceus e Scarlet/Violet.

maxresdefault.jpg




Todos começam a gritar enlouquecidos novamente.

Miyamoto pede para o pessoal manter a calma e manda tirar os seus VRs.

Novamente a tela do Nintendo Switch começa a piscar freneticamente e novamente vêm a mensagem: "OLHE PARA CIMA!"

Lá de cima, aparece o Iwata descendo por balões, cantarolando: "¸¸.•*¨*•♫♪ PLEASEEEEE, UNDERSTAAAAND.¸¸.•*¨*•♫♪"

483.jpg



Descendo com maestria, Iwata chega ao chão. Todos olham assustados entre si.

Miyamoto chega perto de Iwata, e diz para todos:

"Isso só foi possível com o poder da nuvem e do Dock. Conseguimos ressuscitar o Iwata em poucos meses. A sua família concordou em modificarmos o corpo dele. Hoje ele é entorno de 60% humano, 40% robô.

satoruiwatazombiezombiuneedscoffee.jpg



TODOS GRITAM, SE ABRAÇAM E VÃO AS RUAS CANTANDO EM HARMONIA. Todos ignoram o quão é absurdo alguém ser revivido por um console de vídeo game.

As vendas do Switch 2 impulsionam, e são vendidos 900 MILHÕES EM 1 SEMANA.

MICROSOFT DECLARA FALÊNCIA.
SONY VIRA THIRD DA NINTENDO.
2 ANOS DEPOIS STEAM DECK SWITCH É ANUNCIADO.
FOME MUNDIAL ACABA

Em 2027, na sede da Nintendo, Iwatabot trabalha quem nem louco para gerar novos DLC's de Pokemon Stars. As ruas estão vazias e todos ficam em casa jogando Pokemon Stars.

virtual-reality-strange-art.jpg



Com tanto trabalho, Iwatabot entra em curto, assim gerando um código defeituoso. Codename: Missigno. Iwatabot começa a matar toda a cúpula da Nintendo e substitui a fabricação do Nintendo Switch 2 por robôs.

2jxvsxrq9y001.jpg


Era o início da era das máquinas.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.360
Reações
50.183
Pontos
1.504
Minha opinião baseada no que eu vejo :

A Nintendo com o Wii tentou outro público, conseguiu... Porém era algo muito limitado por causa do controle, com o WiiU tentaram voltar ao padrão com um hardware mais simples e ainda permitindo as firulas, fracassaram... O Switch foi o sucesso desse modelo, só que quantos jogos da Nintendo no Switch são só por movimentos ? Nem o Joycon eu uso mais, só uso a mira no giroscópio e posso afirmar aí que o Top 10 do Switch são jogos que mal usam essas coisas de movimento e JoyCon, então eu vejo que o próximo console continuará no que foi sucesso para o Switch : Portabilidade, devem manter o esquema de JoyCon mas nem será um diferencial mais ao meu ver.

A Nintendo acertou demais com o lance do híbrido e pelo fato do console em si ser mais barato que a concorrência, mesmo que o Super Switch (eu estou chamando assim) seja $399 ainda é mais barato que PS5/XSX, mas eu caso 10 no chão aqui que ela não vai mudar esse modelo, é o ideal para ela e o público abraçou.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
Apesar de achar que a Nintendo não vai se afastar do conceito do Switch em função dos excelentes números de vendas de consoles e jogos, a história diz que ela gosta de fazer algo novo sempre.

Eu apostaria que o sucessor do Switch vai ter duas telas, mas mais parecido com os celulares "dobráveis" mais recentes, mas seguirá o modelo de console híbrido.

Aí vão trazer a biblioteca do DS e 3DS (sem efeito 3D) e os jogos mais populares vão ganhando remaster e lucrando ainda mais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Texto adaptado para os tempos atuais:

Já estou até vendo como vai ser no dia que lançarem o novo Switch.

Nintendo vai reunir todos os jornalistas, e na apresentação cada jornalista recebe um Nintendo Switch 2. Com o Stand da E3 todo escuro, a apresentação começa. Um feixe de luz aponta para o canto.

Do nada aparece o Shigeru Miyamoto muito empolgado. Com escudo e a Master Sword de Zelda.

Miyamoto-interessato-ad-un-remake-di-A-Link-to-the-Past.jpg



Ele começa com aquela apresentação para acionista (gráficos, tabelas e etc). Com o fim da enrolação, ele diz quem tem boas surpresas.

Ele dá um estalo de dedo como se fosse o Click do Switch;



Então os novos Switchs dos jornalistas começam a piscar freneticamente. Todos começam a ficar perplexos achando que aquilo é um bug, então aparece uma msg na tela:

"OLHE PARA CIMA!"

Todos olham... Com um clarão, lá do alto aparece a imagem do Satoru Iwata nas nuvens como se fosse holograma. Suavemente aparece a voz no fundo: "PLEASE, UNDERSTAND."

1ec32f6364c40565d7b436493d5f1e6a.jpg



Todos começam a chorar. Então o Miyamoto ao microfone diz: "Se isso fez vocês chorarem, por favor, vejam isso..."

Então com o estalar de dedos, começa a apresentação de verdade.

Com todos de boca aberta, aparece o Gabe rolando até o palanque. Solta um: "Hi, I Am Gabe Newell!".

Os jornalistas vão a loucura. Todos começam a gritar: "Half Life 3, Half Life 3!". O gordo mais foda do universo com brilhos nos olhos, diz: "Tenho algo melhor..."

No telão de apresentação aparece o Nintendo Switch VR, que é parecido com o Samsung Gear (em vez de precisar do celular, usa o tablet do Switch 2). Aí todos soltam decepcionados um: "ahh..."

nintendo-nx-vr_qgus.jpg



Gabe sem perder o brilho diz: "Vocês acham que o Switch 2 não tem poder para VR? É porque não viram o poder da nuvem e o entorno do hardware do Switch Dock 2.0. Aí apresenta um vídeo onde aparece o gramado no estilo Tears of the Kingdom, só que muito mais belo e rodando a 180 FPS.

Gabe solta: "Zelda: Tears of the Kingdom DLC. BY SOURCE 5."

Gráficos nunca vistos. Tudo isso com o poder oculto do Switch Dock e da nuvem. Coisa que ninguém percebeu, mas dentro da capa de plástico do Dock existiam chips com poder de um i9 de última geração e um RTX 3090 modificado. No próprio Switch tinha um modem ultra moderno da USRobotic para gerar gráficos via nuvem mesmo com conexão discada.

Todos os jornalistas ficam perplexos. Agora eles sabem o motivo de questionarem o valor do Nintendo Switch e sobre a declaração sem sentido de "como a Nintendo conseguiu fazer a esse valor?"

Gabe sai rolando novamente para fora do Stand.

Todos começam a vibrar enlouquecidos. Todos os repórteres começam a entrar em euforia. Então aparece o Shigeru novamente:

"Vocês pensam que é só isso? Vejam de baixo da cadeira de vocês."

Todos encontram um Switch VR. Miyamoto orienta todos a usarem nos seus Switchs.

Com todos usando, Miyamoto estala o dedo novamente.

Com um grito coletivo, todos ficam de bocas abertas. Com um fucking pikachu pulando igual retardado gritando PIKA PIKA aos seus olhos, aparece o logo Pokemon Stars. Um novo MMORPG, com gráficos de Source 5, tudo em 8k, ray tracing e mundo aberto como Arceus e Scarlet/Violet.

maxresdefault.jpg




Todos começam a gritar enlouquecidos novamente.

Miyamoto pede para o pessoal manter a calma e manda tirar os seus VRs.

Novamente a tela do Nintendo Switch começa a piscar freneticamente e novamente vêm a mensagem: "OLHE PARA CIMA!"

Lá de cima, aparece o Iwata descendo por balões, cantarolando: "¸¸.•*¨*•♫♪ PLEASEEEEE, UNDERSTAAAAND.¸¸.•*¨*•♫♪"

483.jpg



Descendo com maestria, Iwata chega ao chão. Todos olham assustados entre si.

Miyamoto chega perto de Iwata, e diz para todos:

"Isso só foi possível com o poder da nuvem e do Dock. Conseguimos ressuscitar o Iwata em poucos meses. A sua família concordou em modificarmos o corpo dele. Hoje ele é entorno de 60% humano, 40% robô.

satoruiwatazombiezombiuneedscoffee.jpg



TODOS GRITAM, SE ABRAÇAM E VÃO AS RUAS CANTANDO EM HARMONIA. Todos ignoram o quão é absurdo alguém ser revivido por um console de vídeo game.

As vendas do Switch 2 impulsionam, e são vendidos 900 MILHÕES EM 1 SEMANA.

MICROSOFT DECLARA FALÊNCIA.
SONY VIRA THIRD DA NINTENDO.
2 ANOS DEPOIS STEAM DECK SWITCH É ANUNCIADO.
FOME MUNDIAL ACABA

Em 2027, na sede da Nintendo, Iwatabot trabalha quem nem louco para gerar novos DLC's de Pokemon Stars. As ruas estão vazias e todos ficam em casa jogando Pokemon Stars.

virtual-reality-strange-art.jpg



Com tanto trabalho, Iwatabot entra em curto, assim gerando um código defeituoso. Codename: Missigno. Iwatabot começa a matar toda a cúpula da Nintendo e substitui a fabricação do Nintendo Switch 2 por robôs.

2jxvsxrq9y001.jpg


Era o início da era das máquinas.
wow-amazed.gif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.353
Pontos
2.009
Apesar de achar que a Nintendo não vai se afastar do conceito do Switch em função dos excelentes números de vendas de consoles e jogos, a história diz que ela gosta de fazer algo novo sempre.

"Sempre" não, falando de consoles de mesa, na verdade até o Wii ela jogava seguro, mudando apenas o natural e o necessário (as vezes nem isso).

Depois do Wii sim a coisa embalou nesse sentido, mas continuo com o pensamento de que ela teve um trauma muito grande quando tentou mudar uma fórmula de sucesso (Wii -> WiiU) apenas por mudar, casualmente a única vez que ela fez isso sem estar desesperada assim como estava quando mudou do GC pro Wii e do WiiU pro Switch.

Isso é o que me faz pensar que ela vai manter o conceito do Switch fazendo alterações pontuais.
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.500
Reações
5.801
Pontos
553
"Sempre" não, falando de consoles de mesa, na verdade até o Wii ela jogava seguro, mudando apenas o natural e o necessário (as vezes nem isso).

Depois do Wii sim a coisa embalou nesse sentido, mas continuo com o pensamento de que ela teve um trauma muito grande quando tentou mudar uma fórmula de sucesso (Wii -> WiiU) apenas por mudar, casualmente a única vez que ela fez isso sem estar desesperada assim como estava quando mudou do GC pro Wii e do WiiU pro Switch.

Isso é o que me faz pensar que ela vai manter o conceito do Switch fazendo alterações pontuais.
É verdade que as grandes mudanças vieram como você disse nestes consoles, mas acho que tirando o Nintendo e Super Nintendo, ela sempre inventa a algo que mudava o jeito de jogar, principalmente nos controles, abandonando o padrão anterior e buscando um novo (não tô contando os portáteis aqui).

Acho que a Nintendo vai abraçar a plataforma do Switch por um tempo.

Talvez adicionando uma função VR (botando sensores no console e não no Joycon, mas não manjo tecnicamente da viabilidade disso).

Tem a possibilidade das duas telas, como eu falei antes.

Mas o que é fato é que o console vai ser parecido, no sentido de ser híbrido, tendo uma melhoria de hardware boa pra rodar mais jogos thirds e melhorar gráfico e desempenho das franquias que a Nitnendo já faz. Faz um upgrade no Joycon, melhorando principalmente a qualidade dos analógicos e quem sabe um ajuste pequeno na ergonomia e pronto, sucesso garantido.

Embora ela goste de mudar, o momento agora é de melhorar o que ela já fez e seguir o embalo do nome e das vendas do Switch.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.895
Pontos
999
Vai ser a mesma m**** do Switch. Mas vão fazer estilo Wii. Um Game Cube slim. Então esse será um Switch Slim e venderão como um hardware novo. (Que só engana os nintendistas mesmo)​
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Diferente da época do Wii onde a Nintendo sentiu que precisava criar outra inovação para ser bem sucedida, agora não precisa inventar moda, encontrou na fórmula híbrida um sucesso absoluto.

É só fazer o simples e passa de 100 milhões tranquilo de novo.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Deve ser uma mudança tipo DS pro 3DS. Duvido demais que eles vao querer inventar muito

Unica coisa que deve dar pra cravar é que nao vao fazer console de mesa. Só se tiverem uma idéia muito, mas muito original/genial e quererem arriscar. Pq seguir na linha portátil do Switch deve ser a prioridade
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.803
Reações
26.523
Pontos
1.003
Texto adaptado para os tempos atuais:

Já estou até vendo como vai ser no dia que lançarem o novo Switch.

Nintendo vai reunir todos os jornalistas, e na apresentação cada jornalista recebe um Nintendo Switch 2. Com o Stand da E3 todo escuro, a apresentação começa. Um feixe de luz aponta para o canto.

Do nada aparece o Shigeru Miyamoto muito empolgado. Com escudo e a Master Sword de Zelda.

Miyamoto-interessato-ad-un-remake-di-A-Link-to-the-Past.jpg



Ele começa com aquela apresentação para acionista (gráficos, tabelas e etc). Com o fim da enrolação, ele diz quem tem boas surpresas.

Ele dá um estalo de dedo como se fosse o Click do Switch;



Então os novos Switchs dos jornalistas começam a piscar freneticamente. Todos começam a ficar perplexos achando que aquilo é um bug, então aparece uma msg na tela:

"OLHE PARA CIMA!"

Todos olham... Com um clarão, lá do alto aparece a imagem do Satoru Iwata nas nuvens como se fosse holograma. Suavemente aparece a voz no fundo: "PLEASE, UNDERSTAND."

1ec32f6364c40565d7b436493d5f1e6a.jpg



Todos começam a chorar. Então o Miyamoto ao microfone diz: "Se isso fez vocês chorarem, por favor, vejam isso..."

Então com o estalar de dedos, começa a apresentação de verdade.

Com todos de boca aberta, aparece o Gabe rolando até o palanque. Solta um: "Hi, I Am Gabe Newell!".

Os jornalistas vão a loucura. Todos começam a gritar: "Half Life 3, Half Life 3!". O gordo mais foda do universo com brilhos nos olhos, diz: "Tenho algo melhor..."

No telão de apresentação aparece o Nintendo Switch VR, que é parecido com o Samsung Gear (em vez de precisar do celular, usa o tablet do Switch 2). Aí todos soltam decepcionados um: "ahh..."

nintendo-nx-vr_qgus.jpg



Gabe sem perder o brilho diz: "Vocês acham que o Switch 2 não tem poder para VR? É porque não viram o poder da nuvem e o entorno do hardware do Switch Dock 2.0. Aí apresenta um vídeo onde aparece o gramado no estilo Tears of the Kingdom, só que muito mais belo e rodando a 180 FPS.

Gabe solta: "Zelda: Tears of the Kingdom DLC. BY SOURCE 5."

Gráficos nunca vistos. Tudo isso com o poder oculto do Switch Dock e da nuvem. Coisa que ninguém percebeu, mas dentro da capa de plástico do Dock existiam chips com poder de um i9 de última geração e um RTX 3090 modificado. No próprio Switch tinha um modem ultra moderno da USRobotic para gerar gráficos via nuvem mesmo com conexão discada.

Todos os jornalistas ficam perplexos. Agora eles sabem o motivo de questionarem o valor do Nintendo Switch e sobre a declaração sem sentido de "como a Nintendo conseguiu fazer a esse valor?"

Gabe sai rolando novamente para fora do Stand.

Todos começam a vibrar enlouquecidos. Todos os repórteres começam a entrar em euforia. Então aparece o Shigeru novamente:

"Vocês pensam que é só isso? Vejam de baixo da cadeira de vocês."

Todos encontram um Switch VR. Miyamoto orienta todos a usarem nos seus Switchs.

Com todos usando, Miyamoto estala o dedo novamente.

Com um grito coletivo, todos ficam de bocas abertas. Com um fucking pikachu pulando igual retardado gritando PIKA PIKA aos seus olhos, aparece o logo Pokemon Stars. Um novo MMORPG, com gráficos de Source 5, tudo em 8k, ray tracing e mundo aberto como Arceus e Scarlet/Violet.

maxresdefault.jpg




Todos começam a gritar enlouquecidos novamente.

Miyamoto pede para o pessoal manter a calma e manda tirar os seus VRs.

Novamente a tela do Nintendo Switch começa a piscar freneticamente e novamente vêm a mensagem: "OLHE PARA CIMA!"

Lá de cima, aparece o Iwata descendo por balões, cantarolando: "¸¸.•*¨*•♫♪ PLEASEEEEE, UNDERSTAAAAND.¸¸.•*¨*•♫♪"

483.jpg



Descendo com maestria, Iwata chega ao chão. Todos olham assustados entre si.

Miyamoto chega perto de Iwata, e diz para todos:

"Isso só foi possível com o poder da nuvem e do Dock. Conseguimos ressuscitar o Iwata em poucos meses. A sua família concordou em modificarmos o corpo dele. Hoje ele é entorno de 60% humano, 40% robô.

satoruiwatazombiezombiuneedscoffee.jpg



TODOS GRITAM, SE ABRAÇAM E VÃO AS RUAS CANTANDO EM HARMONIA. Todos ignoram o quão é absurdo alguém ser revivido por um console de vídeo game.

As vendas do Switch 2 impulsionam, e são vendidos 900 MILHÕES EM 1 SEMANA.

MICROSOFT DECLARA FALÊNCIA.
SONY VIRA THIRD DA NINTENDO.
2 ANOS DEPOIS STEAM DECK SWITCH É ANUNCIADO.
FOME MUNDIAL ACABA

Em 2027, na sede da Nintendo, Iwatabot trabalha quem nem louco para gerar novos DLC's de Pokemon Stars. As ruas estão vazias e todos ficam em casa jogando Pokemon Stars.

virtual-reality-strange-art.jpg



Com tanto trabalho, Iwatabot entra em curto, assim gerando um código defeituoso. Codename: Missigno. Iwatabot começa a matar toda a cúpula da Nintendo e substitui a fabricação do Nintendo Switch 2 por robôs.

2jxvsxrq9y001.jpg


Era o início da era das máquinas.


Deu saudade de quando o fórum era bom.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.044
Reações
14.630
Pontos
503
Espero que mantenham o mesmo conceito, o que daria pra melhorar é a ergonomia dos joycons e design visual no geral (o OLED já é bem mais bonito que o original, por exemplo).
 
Topo Fundo