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O quanto a soundtrack do jogo faz você gostar dele?

Dante⠀

Bam-bam-bam
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The Witcher 3: Wild Hunt



Bloodborne



Kingdom Hearts II



Dark Souls 3



Persona 5



NieR Automata



Então pergunto aos senhores: O quanto a soundtrack do jogo faz você gostar dele?
 
Ultima Edição:

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Bastante, cara curto muito OST. Tipo acho que dependendo da OST. Aquele momento que vc acharia legal, se torna épico.

Um bom exemplo é aquela tecdemo da quantic dreans para PS3. Em quw a garota de cabelo comprido começa a mudar o temperamento dela, começa tocar uma ost foda que faz a cena ficar mais foda ainda.

Outro exemplo é ikaruga. Que humilhante a ost do.jogo é ela segue o jogo ainda.

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Andysl

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Não chega ao ponto de influenciar se vou gostar ou não, mas torna extremamente memorável o jogo por conta da OST.
Até hoje a que está no topo da minha lista é a do Final Fantasy Tactics. Por sinal qualquer FF tem uma trilha ótima.

 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
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Achei aqui.

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yugi moto

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Soundtrack é extremamente subestimada, é tão importante que na maioria das vezes ela que te faz memorizar o jogo e eterniza-lo por melhor que o jogo seja uma ost generica deixa sem alma, prova disso é a série Resident Evil , God of War , Devil May Cry e seu rock pesado etc. tem jogo que nem é tão bom mas tem um trilha sonora fudida que faz o negocio ficar bom
OST é extremamente importante em um jogo
 

Tom S.

Novato
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Então, a Soundtrack faz toda a diferença, muitos jogos não são marcantes pela OSTs, como sou mais novo (19 anos) peguei a fase do PS1 com a franquia Crash, Mais tarde no PS2 a saga do Kratos, em dois jogos que só de lembrar as músicas eu me arrepio, e no PS3 com The Last of Us (meio sonysta né? KOPEKAOPEKAO), foram as que mais me marcaram, mas existem muitas outras.
 

Ennead

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Depende, não acho que soundtrack salva jogo ruim, mas consegue deixar os bons excelentes.

Vide o Kingdom Hearts: BBS e o Kingdom Hearts 2, respectivamente.
 

Seladonia

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Se tem um jogo que se tirar a OST eu nem jogo mais, esse jogo é Guitar Hero.
 

Falken

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As OST's de jogos como Suikoden 2; FF VIII; Castlevania SotN; The last of us, entre outros, estão sempre no meu celular e me trazem um sentimento muito bom de nostalgia/paz independente do meu estado.

Então tá respondida sua pergunta.
 

Solid Dante

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Hotline Miami.

O jogo já é foda por si só, mas as músicas tornam o joga ainda mais animal, sensacional a OST dos 2 jogos da franquia.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
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A OST pode acrescentar demais na experiência (não só música como também a parte de efeitos sonoros), mas não é como se eu desse tanta atenção a esse aspecto a ponto de gostar mais de um game que não é lá essas coisas. Se eu achar que tem algo de errado com o gameplay ou com a mecânica principal do game, não será essa parte técnica (sonora ou visual) que irá me prender a ele.
 

kurenaida

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Ainda não li, mas a ost do nier automata fez eu gostar mais ainda dele,

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Seladonia

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Nossa, sabe o que me fez fazer a pre-order do famigerado NO MANS SKY na época que foi lançado?
A trilha sonora, ela inteira é de uma banda que gosto e fizeram musicas ótimas pra esse game, já comprei na intenção de jogar um "video clip da banda" e não por causa das promessas do xarope lá, até pq eu nem tava acompanhando os trailers e nem sabia o que teria no jogo.

No final das contas as musicas continuam boas, só o jogo que precisou ser refeito quase que inteiro :klol:klol:klol

Hotline Miami.

O jogo já é foda por si só, mas as músicas tornam o joga ainda mais animal, sensacional a OST dos 2 jogos da franquia.
Esse caso é muito louco pq um jogo ajudou a fortalecer todo um genero musical, ele é respeitado FORA desse mundo dos 'gamers'.
 

Grose

Bam-bam-bam
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A trilha sonora e os efeitos sonoros contribuem imensamente para a experiência, entretanto existe uma questão de encaixe, pode acontecer de uma ótima trilha num ótimo jogo parecer ruim, por não casar com o envolvimento da reprodução, é até a diferença da música como arte e entretenimento, ela precisa se associar com a imagem para transmitir a mensagem, não é algo simples de fazer, por isso os compositores merecem o destaque que recebem, deveriam receber até mais que não seria exagero.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
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O bom é o conjunto, se tiver só o soundtrack for muito bom e o resto uma b*sta, não adianta nada, agora se for tudo bom como por exemplo Streets of Rage 2, top demais.
 

WangTang

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Música >>>>>>>> Gráficos

Sempre amei música em videogame, minha paixão começou quando cheguei em Spring Yard Zone em Sonic the Hedgehog e achei aquilo tudo muito incrível, ainda mais depois da enjoada Marble Zone.

Ai chegou Donkey Kong Country e sua Aquatic Ambience... meu deus, ouvir aquela música me faz ter vontade de mergulhar, um dos meus sonhos é fazer um mergulho ao som dessa obra de arte.

Logo depois Lunar: The Silver Star e sua música de abertura cantada, Fighting Through the Darkness... arrepiei de lembrar. Continuando nos RPGs, como esquecer de Wind Scene em Chrono Trigger?

E por ai vai...

Uma pena que as produtoras focam tanto em músicas orquestradas genéricas ao invés de tentar criar um som diferenciado, tudo para parecer cinema...
 

Falken

Poetry & Games
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Música >>>>>>>> Gráficos

Sempre amei música em videogame, minha paixão começou quando cheguei em Spring Yard Zone em Sonic the Hedgehog e achei aquilo tudo muito incrível, ainda mais depois da enjoada Marble Zone.

Ai chegou Donkey Kong Country e sua Aquatic Ambience... meu deus, ouvir aquela música me faz ter vontade de mergulhar, um dos meus sonhos é fazer um mergulho ao som dessa obra de arte.

Logo depois Lunar: The Silver Star e sua música de abertura cantada, Fighting Through the Darkness... arrepiei de lembrar. Continuando nos RPGs, como esquecer de Wind Scene em Chrono Trigger?

E por ai vai...

Uma pena que as produtoras focam tanto em músicas orquestradas genéricas ao invés de tentar criar um som diferenciado, tudo para parecer cinema...
A trilha sonora desse Lunar é linda demais :kpaixao
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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Não lembro agora de cabeça, teria que refletir, mas acho que já gostei de algum jogo b*sta só pela trilha sonora... tenho que lembrar.
 

AlxFire

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Eu não vivo sem música, ouço todos os dias sem falta! Meu iPop está sempre comigo.

Nos games é a mesma coisa e muitas músicas eu conheci através dos jogos.

Agora os efeitos sonoros e as músicas do Bloodborne fazem com que o jogo fique mais épico ainda. A atmosfera que a música da ao jogo é sensacional. Cada som das armas, rugidos dos monstros e as músicas dos bosses representa o cenário do jogo e a proporção de cada fase e parte do jogo! Outra coisa muito bem bolada é que só tem música propriamente dita nos bosses, assim o jogo fica com uma atmosfera de apreensão muito bacana e as lutas dos bosses ficam épicas@
 

Gamer King

O Soberano
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Zero. Valorizo uma boa trilha sonora, mas não tem interferência em gostar ou não de um jogo.
 

Ivo Maropo

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A soundtrack de um jogo não é bem o mero "suplemento" da sua identidade, mas sim o "secundário" com valor de primário. Sem as suas respectivas trilhas sonoras, Ocarina of Time e Shenmue, talvez os dois mais memoráveis jogos em 3D da minha vida gamer, teriam sido simplesmente impossíveis como experiências.

No caso de OoT, pelo perfeito casamento carismático entre visual, som, jogabilidade e trilha sonora, se tornando "um só" e plenamente nos persuadindo da convincente consistência interna de seu mundo à parte. Já em Shenmue, o seu mérito já repousa mais numa trilha sonora via de regra algo mais discreta (mas igualmente importante e efetiva).

Enquanto Ryo Hazuki vaga por diferentes vilarejos, sempre à procura do assassino que matou seu pai, uma repetitiva e modesta música sempre fica tocando no background, e sem ela, que mescla mistério com ansiedade, e (um falso senso de) tranquilidade com nostalgia contemplativa, o jogo definitivamente não seria mais o mesmo.
 

PocketCrocodile

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FFVII
Gosto mais da OST do que do resto do jogo

Skyrim também, unica coisa que prestou pra mim foi a trilha
 

Ivo Maropo

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Sempre amei música em videogame, minha paixão começou quando cheguei em Spring Yard Zone em Sonic the Hedgehog e achei aquilo tudo muito incrível, ainda mais depois da enjoada Marble Zone.

Ai chegou Donkey Kong Country e sua Aquatic Ambience... meu deus, ouvir aquela música me faz ter vontade de mergulhar, um dos meus sonhos é fazer um mergulho ao som dessa obra de arte.

Logo depois Lunar: The Silver Star e sua música de abertura cantada, Fighting Through the Darkness... arrepiei de lembrar. Continuando nos RPGs, como esquecer de Wind Scene em Chrono Trigger?

E por ai vai...

Uma pena que as produtoras focam tanto em músicas orquestradas genéricas ao invés de tentar criar um som diferenciado, tudo para parecer cinema...
Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genérica e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.

Apesar de respeitar a franquia, eu nunca ouvi uma "peça" em Final Fantasy que estivesse realmente à altura da sua fama. São, via de regra, composições genéricas e emocionalmente conturbadas. Nenhuma melodia mais brilhante, mas apenas um formalismo orquestral que é vácuo e enganoso.

Tem muito a ver com o fato de que Final Fantasy foi dos primeiros games em CD a realmente explorar os potenciais de uma trilha sonora orquestrada, o que inconscientemente obrigava os seus entusiastas a entrarem num modo de auto-enganação apreciativa, só que agora envolvidos pelo comovente background "profundo" de um RPG.

Ao invés de ser apenas o fetiche de uma orquestração gravada em cd em tempos onde isto ainda era uma novidade na mídia dos videogames, um indício da sua "subida de patamar", de uma mídia interativa com promessas futuras de rivalizar com as narrativas cinematográficas, ele se fantasiou de uma pretensão artística que não se encontrava lá.

Ao menos pra mim, o mérito de Nobuo Uematsu como "um dos maiores compositores da história dos videogames" é uma celebrada farsa auto-consentida. Quer um exemplar de orquestração realmente memorável e carismática? Escute a trilha de Super Mario Galaxy, com dezenas de ótimas melodias, e que se eternizam sem qualquer esforço na sua calculada simplicidade carismática.
 
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Jujuba o cão idealista

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Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genética e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.

Apesar de respeitar a franquia, eu nunca ouvi uma "peça" em Final Fantasy que estivesse realmente à altura da sua fama. São, via de regra, composições genéricas e emocionalmente conturbadas. Nenhuma melodia mais brilhante, mas apenas um formalismo orquestral vácuo e enganoso.

Tem muito a ver com o fato de que Final Fantasy foi dos primeiros games em CD a realmente explorar os potenciais de uma trilha sonora orquestrada, o que inconscientemente obrigava os seus entusiastas a entrarem num modo de auto-enganação apreciativa, só que agora envolvidos pelo comovente background "profundo" de um RPG.

Ao invés de ser apenas o fetiche de uma orquestração gravada em cd em tempos onde isto ainda era uma novidade na mídia dos videogames, um indício da sua "subida de patamar", de uma mídia interativa com promessas futuras de rivalizar com as narrativas cinematográficas, ele se fantasiou de uma pretensão artística que não se encontrava lá.

Ao menos pra mim, o mérito de Nobuo Uematsu como "um dos maiores compositores da história dos videogames" é uma celebrada farsa auto-consentida. Quer um exemplar de orquestração realmente memorável e carismática? Escute a trilha de Super Mario Galaxy, com dezenas de ótimas melodias, e que se eternizam sem qualquer esforço na sua calculada simplicidade carismática.

cara, é melhor ler seu texto que ser cego, mas pela margem de erro dá empate.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
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Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genética e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.

Apesar de respeitar a franquia, eu nunca ouvi uma "peça" em Final Fantasy que estivesse realmente à altura da sua fama. São, via de regra, composições genéricas e emocionalmente conturbadas. Nenhuma melodia mais brilhante, mas apenas um formalismo orquestral vácuo e enganoso.

Tem muito a ver com o fato de que Final Fantasy foi dos primeiros games em CD a realmente explorar os potenciais de uma trilha sonora orquestrada, o que inconscientemente obrigava os seus entusiastas a entrarem num modo de auto-enganação apreciativa, só que agora envolvidos pelo comovente background "profundo" de um RPG.

Ao invés de ser apenas o fetiche de uma orquestração gravada em cd em tempos onde isto ainda era uma novidade na mídia dos videogames, um indício da sua "subida de patamar", de uma mídia interativa com promessas futuras de rivalizar com as narrativas cinematográficas, ele se fantasiou de uma pretensão artística que não se encontrava lá.

Ao menos pra mim, o mérito de Nobuo Uematsu como "um dos maiores compositores da história dos videogames" é uma celebrada farsa auto-consentida. Quer um exemplar de orquestração realmente memorável e carismática? Escute a trilha de Super Mario Galaxy, com dezenas de ótimas melodias, e que se eternizam sem qualquer esforço na sua calculada simplicidade carismática.
Discordo de tudo o que escreveu, cada letra, cada ponto e virgula.
Os motivos que você deu pra desqualificar a trilha de Final Fantasy é pura opinião pessoal, e desculpe mas, tá bem equivocado isso aí.
 

Leo Alves

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Vish, trilha sonora em games é importantíssimo pra mim
Foi o que me inspirou a aprender piano, inclusive já toquei temas conhecidos em recitais.
Gosto das trilhas sonoras de vários jogos de Zelda e Mario, aqueles temas do modo compra e construção do primeiro The Sims, Chrono Trigger, Cave Story, Shantae, The King of Fighters, The Last Story, GoldenEye 007, Skyrim, Perfect Dark, Mirror's Edge, Silent Hill, esses foram os que mais me marcaram.

Eu, quando comecei a jogar Mario Galaxy 2 pela primeira vez, fui meio rabugento por não ser como o 64 ( ainda não tinha jogado o 1), mas em quase todas as fases eu prestava atenção na fantástica trilha sonora. Teve algumas que eu repetia só para curtir a musica de novo, depois joguei o 1 e gostei ainda mais, acabei comprando o CD.

O legal é que sempre que mostro as músicas, pra pessoas que nunca jogaram ou não conheciam, elas adoram. Cheguei a influenciar pessoas da família a gostar também.
Minha mãe ama a "Kakariko Village" e outros temas de Zelda.
Minha sobrinha mais nova, de 13 anos chega a chorar ouvindo músicas de alguns games no youtube :klol, principalmente de Zelda OoT pois lembra a infância dela quando eu a ensinava a jogar. E sempre que joga ou descobre algum game novo, a primeira coisa que faz é procurar as musicas, ai fica me mandando um monte de audios e videos no zap. Ela Tbm gosta de cantar umas musicas de Silent Hill e toca teclado.
Minhas outras sobrinhas curtem algumas musicas do The Sims 1. E por ai vai.

A Trilha Sonora é sem duvidas algo extremamente importante e talvez até subestimado nos games. Muitas vezes essencial para criar uma boa atmosfera, e uma das primeiras coisas que nos traz nostalgia quando decidimos relembrar de algum jogo que nos marcou.
 

City Hunter

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Soundtrack me faz amar um jogo que acho bom.
E Trilha sonora boa me faz sentir pena/enfado de ter que jogar um jogo enjoado.

Exemplo? Ni no Kuni 1. Músicas maravilhosas compostas pelo Joe Hisaishi (o compositor de quase todos os desenhos animados do Studio Ghibli) prum jogo japorongo, com personagem chato (como odeio o Drippy e aquele modo jamaicano de falar! :kflame), grinding infinito, difícil, longo-longo-longo.

E tem jogo bom com trilha sonora esquecível. Como é o caso do "The Last of Us". Tive as músicas em mp3 no meu itunes, ouvia...mas nada 'uau, que marcante!'. Tudo com som de filmete de Hollywood. Meh.
 

Liljhou

Bam-bam-bam
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muito. Isso aqui pra mim é literalmente o som dos deuses, mas também tem outros jogos com boa trilha sonora
 

Aruguren

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E Trilha sonora boa me faz sentir pena/enfado de ter que jogar um jogo enjoado.

Exemplo? Ni no Kuni 1. Músicas maravilhosas compostas pelo Joe Hisaishi (o compositor de quase todos os desenhos animados do Studio Ghibli) prum jogo japorongo, com personagem chato (como odeio o Drippy e aquele modo jamaicano de falar! :kflame), grinding infinito, difícil, longo-longo-longo.

E tem jogo bom com trilha sonora esquecível. Como é o caso do "The Last of Us". Tive as músicas em mp3 no meu itunes, ouvia...mas nada 'uau, que marcante!'. Tudo com som de filmete de Hollywood. Meh.

Odeio essa nova mania de querer copiar o estilo de trilha de filme em jogo. Baixo as trilhas dos jogos novos e não salvo uma música para a eternidade.
 

METALMANIAC

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Somente um dos exemplos em que a ost casa perfeitamente com o game. Casamento perfeito.
panzer-dragoon-sega-saturn-japones-excelente-estado-D_NQ_NP_602326-MLB26394263822_112017-F.jpg

Mas confesso que as ost de chips de som da era 8 e principalmente 16 bits, sao as que mais me marcaram. Depois que as ost dos consoles foram pro CD, acho que os consoles perderam um pouco da sua originalidade.
 
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