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Esse caso é muito louco pq um jogo ajudou a fortalecer todo um genero musical, ele é respeitado FORA desse mundo dos 'gamers'.Hotline Miami.
O jogo já é foda por si só, mas as músicas tornam o joga ainda mais animal, sensacional a OST dos 2 jogos da franquia.
A trilha sonora desse Lunar é linda demaisMúsica >>>>>>>> Gráficos
Sempre amei música em videogame, minha paixão começou quando cheguei em Spring Yard Zone em Sonic the Hedgehog e achei aquilo tudo muito incrível, ainda mais depois da enjoada Marble Zone.
Ai chegou Donkey Kong Country e sua Aquatic Ambience... meu deus, ouvir aquela música me faz ter vontade de mergulhar, um dos meus sonhos é fazer um mergulho ao som dessa obra de arte.
Logo depois Lunar: The Silver Star e sua música de abertura cantada, Fighting Through the Darkness... arrepiei de lembrar. Continuando nos RPGs, como esquecer de Wind Scene em Chrono Trigger?
E por ai vai...
Uma pena que as produtoras focam tanto em músicas orquestradas genéricas ao invés de tentar criar um som diferenciado, tudo para parecer cinema...
Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genérica e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.Música >>>>>>>> Gráficos
Sempre amei música em videogame, minha paixão começou quando cheguei em Spring Yard Zone em Sonic the Hedgehog e achei aquilo tudo muito incrível, ainda mais depois da enjoada Marble Zone.
Ai chegou Donkey Kong Country e sua Aquatic Ambience... meu deus, ouvir aquela música me faz ter vontade de mergulhar, um dos meus sonhos é fazer um mergulho ao som dessa obra de arte.
Logo depois Lunar: The Silver Star e sua música de abertura cantada, Fighting Through the Darkness... arrepiei de lembrar. Continuando nos RPGs, como esquecer de Wind Scene em Chrono Trigger?
E por ai vai...
Uma pena que as produtoras focam tanto em músicas orquestradas genéricas ao invés de tentar criar um som diferenciado, tudo para parecer cinema...
Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genética e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.
Apesar de respeitar a franquia, eu nunca ouvi uma "peça" em Final Fantasy que estivesse realmente à altura da sua fama. São, via de regra, composições genéricas e emocionalmente conturbadas. Nenhuma melodia mais brilhante, mas apenas um formalismo orquestral vácuo e enganoso.
Tem muito a ver com o fato de que Final Fantasy foi dos primeiros games em CD a realmente explorar os potenciais de uma trilha sonora orquestrada, o que inconscientemente obrigava os seus entusiastas a entrarem num modo de auto-enganação apreciativa, só que agora envolvidos pelo comovente background "profundo" de um RPG.
Ao invés de ser apenas o fetiche de uma orquestração gravada em cd em tempos onde isto ainda era uma novidade na mídia dos videogames, um indício da sua "subida de patamar", de uma mídia interativa com promessas futuras de rivalizar com as narrativas cinematográficas, ele se fantasiou de uma pretensão artística que não se encontrava lá.
Ao menos pra mim, o mérito de Nobuo Uematsu como "um dos maiores compositores da história dos videogames" é uma celebrada farsa auto-consentida. Quer um exemplar de orquestração realmente memorável e carismática? Escute a trilha de Super Mario Galaxy, com dezenas de ótimas melodias, e que se eternizam sem qualquer esforço na sua calculada simplicidade carismática.
Discordo de tudo o que escreveu, cada letra, cada ponto e virgula.Sobre a parte em negrito, eu vou ter que blasfemar um pouco e dizer que eu prefiro muito mais a simplicidade efetiva e carismática de um Koji Kondo do que a genética e forçada pomposidade orquestral de um Nobuo Uematsu.
Apesar de respeitar a franquia, eu nunca ouvi uma "peça" em Final Fantasy que estivesse realmente à altura da sua fama. São, via de regra, composições genéricas e emocionalmente conturbadas. Nenhuma melodia mais brilhante, mas apenas um formalismo orquestral vácuo e enganoso.
Tem muito a ver com o fato de que Final Fantasy foi dos primeiros games em CD a realmente explorar os potenciais de uma trilha sonora orquestrada, o que inconscientemente obrigava os seus entusiastas a entrarem num modo de auto-enganação apreciativa, só que agora envolvidos pelo comovente background "profundo" de um RPG.
Ao invés de ser apenas o fetiche de uma orquestração gravada em cd em tempos onde isto ainda era uma novidade na mídia dos videogames, um indício da sua "subida de patamar", de uma mídia interativa com promessas futuras de rivalizar com as narrativas cinematográficas, ele se fantasiou de uma pretensão artística que não se encontrava lá.
Ao menos pra mim, o mérito de Nobuo Uematsu como "um dos maiores compositores da história dos videogames" é uma celebrada farsa auto-consentida. Quer um exemplar de orquestração realmente memorável e carismática? Escute a trilha de Super Mario Galaxy, com dezenas de ótimas melodias, e que se eternizam sem qualquer esforço na sua calculada simplicidade carismática.
E Trilha sonora boa me faz sentir pena/enfado de ter que jogar um jogo enjoado.Soundtrack me faz amar um jogo que acho bom.
E Trilha sonora boa me faz sentir pena/enfado de ter que jogar um jogo enjoado.
Exemplo? Ni no Kuni 1. Músicas maravilhosas compostas pelo Joe Hisaishi (o compositor de quase todos os desenhos animados do Studio Ghibli) prum jogo japorongo, com personagem chato (como odeio o Drippy e aquele modo jamaicano de falar! ), grinding infinito, difícil, longo-longo-longo.
E tem jogo bom com trilha sonora esquecível. Como é o caso do "The Last of Us". Tive as músicas em mp3 no meu itunes, ouvia...mas nada 'uau, que marcante!'. Tudo com som de filmete de Hollywood. Meh.