O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acham do Kia Picanto?

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
Amigos, td blz?

Então, estou muito interessado num Pincanto 0 Km e gostaria de opiniões a respeito, no momento minha preocupação é com relação aos pneus ( de perfil baixo ) e o porta-malas ( pequeno ).

Ficaria grato pela ajuda

Abraços
 

hepcat

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
12
Pontos
94
acho ele um carro para cidade mesmo.
pequeno, bem equipado, é um bom carro.. problema mesmo na minha opinião é o motor fraco dele. mas depende da sua rotina.

se você não precisa correr, subir muita ladeira é um otimo carro.
 


Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Boa dirigibilidade, motor que não engasga (sério, pode acelerar que vai, não 'amarra'), ótimo nível de materiais, ótimo nível de ruído, fácil de estacionar. Problema é o porta-malas, não invente de viajar com um.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
Eu acho o carro muito bom pelo itens e pela economia, além da garantia e do tamanho para a cidade.

Mas li num fórum uma reportagem da 4rodas que falava que não existe por exemplo bateria para o carro no Brasil. As pessoas tinham que comprar bateria de Honda Fit, levar na concessionária e adaptar, a brincadeira ficava alta $$.

Sei que não é algo a se preocupar num carro novo, mas ainda assim, da umas pesquisadas nessas coisas.

Não sei tb o valor do seguro dele (ACHO eu que é baixo). Mas se vc não se importar em correr um pouco atrás de peça (nunca se sabe qdo pode aparecer um motoqueiro loco do seu lado) e esperar um pouco mais que o normal para conserto...

...VAI FUNDO! Só li coisas boas do carro no que diz respeito ao que ele se propõe, ou seja, cidade, e para cidade, porta-malas não é lá uma necessidade de primeira grandeza.
 

uty

Habitué da casa
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
57
Compra um Ka ^^
Manutenção zero, carro ágil, seguro barato, bom pro dia-a-dia, bem mais bonito que o picanto, flex (ACHO que o picanto não tem flex...)
fora que sobra uns 10 mil pra vc dar entrada em um carro pra usar pra viajar, ou pra qualquer outra coisa.

Boa sorte
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
Coffinator;6626046 disse:
Boa dirigibilidade, motor que não engasga (sério, pode acelerar que vai, não 'amarra'), ótimo nível de materiais, ótimo nível de ruído, fácil de estacionar. Problema é o porta-malas, não invente de viajar com um.

poxa amigo, mas assim, somos 3 la em ksa, e ainda tem a gata por fora, será q nao rola uma viagem num fds na praia, nao tem como mesmo alocar a bagagem de 4 pessoas naquele porta-malas?
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
Wyvern_;6626054 disse:
Eu acho o carro muito bom pelo itens e pela economia, além da garantia e do tamanho para a cidade.

Mas li num fórum uma reportagem da 4rodas que falava que não existe por exemplo bateria para o carro no Brasil. As pessoas tinham que comprar bateria de Honda Fit, levar na concessionária e adaptar, a brincadeira ficava alta $$.

Sei que não é algo a se preocupar num carro novo, mas ainda assim, da umas pesquisadas nessas coisas.

Não sei tb o valor do seguro dele (ACHO eu que é baixo). Mas se vc não se importar em correr um pouco atrás de peça (nunca se sabe qdo pode aparecer um motoqueiro loco do seu lado) e esperar um pouco mais que o normal para conserto...

...VAI FUNDO! Só li coisas boas do carro no que diz respeito ao que ele se propõe, ou seja, cidade, e para cidade, porta-malas não é lá uma necessidade de primeira grandeza.

pesquisei um pouco sobre seguro e vai ficar na faixa de 2 pilas
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
uty;6626225 disse:
Compra um Ka ^^
Manutenção zero, carro ágil, seguro barato, bom pro dia-a-dia, bem mais bonito que o picanto, flex (ACHO que o picanto não tem flex...)
fora que sobra uns 10 mil pra vc dar entrada em um carro pra usar pra viajar, ou pra qualquer outra coisa.

Boa sorte

Na verdade pensei mesmo no Ka em um primeiro momento, mas depois desencanei mais por nao ter 4 portas e tal.

O fato do picanto ser "gasolina only" acho q acaba otimizando o motor pra esse combustivel e deixe ele bem mais economico q todos os carros flex do BR com gasolina. E aqui no NE o alcool é bem mais caro q em outras regiões.

Abraços
 

soukaigi

Bam-bam-bam
Mensagens
9.060
Reações
6.162
Pontos
444
Acho o visual legalzinho...
Mas pensa bem pois ví comentários que ele não é tão econômico no consumo de combustível e nem na manutenção e que têm muito barulho interno.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
Fox_Hound;6626471 disse:
pesquisei um pouco sobre seguro e vai ficar na faixa de 2 pilas

Pega os modelos concorrentes (Sandero, C3 (esses 2 acho que seria melhor para o que vc procura), Corsa, Fiesta, Palio etc...) e vê qto fica, só por cima assim não da pra saber, pq sua idade, qtas pessoas vão dirigir, cidade em que mora, cidade em que trabalha etc tudo influencia no preço do seguro.

Qto a achar se cabe ou não mala para 3 nos carros, só ver o tamanho dos mesmos ué. Visita uma concessionária e compara o espaço entre os carros da mesma marca, só para ter uma noção.

E ai começa a comparar entre os que você procura.

Mas já digo, porta-malas com menos de 250l são pequenos mesmo. Ainda mais o do Picanto que tem 157l (Fica com 220L se rebater os bancos, mas ai leva só duas pessoas).

Só para comparação:
Kia Picanto: 157L:
kia_picanto_interior_back.jpg

Ford Ka: 263L:
ka-int-5g.jpg

Citroen C3: 305L:
c3-espacopm.jpg

Renault Sandero: 320L:
sandero-int-4g.jpg


Alguns Sedãs:
Honda Civic: 340l:
civic_18.jpg

Toyota Corolla: 470l:
578_civicxcorolla_19.jpg

Renault Logan: 510l:
604_logan_08.jpg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.347
Reações
16.582
Pontos
1.439
o carro é pequeno mas é bem confortável.

eu acho feio pacas, mas é completo pelo preço cobrado e tem acabamento bom.

só não pegue o automático, o automático é uma mula amarrada, é um motor extremamente fraco pra usar automático. Apesar de ser 1.1 ele é mais fraco que alguns 1.0 nacionais.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
o carro é pequeno mas é bem confortável.

eu acho feio pacas, mas é completo pelo preço cobrado e tem acabamento bom.

só não pegue o automático, o automático é uma mula amarrada, é um motor extremamente fraco pra usar automático. Apesar de ser 1.1 ele é mais fraco que alguns 1.0 nacionais.

Exato, os 1.0 nossos já chegam perto dos 80cv, o Picanto se não me engano tem menos de 70.

E cara, esquece, não cabe vc e a familia, acho melhor procurar um sedã mais barato como o Logan ou Siena, ou então de Hatch o Sandero.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.347
Reações
16.582
Pontos
1.439
Wyvern_;6626898 disse:
Exato, os 1.0 nossos já chegam perto dos 80cv, o Picanto se não me engano tem menos de 70.

E cara, esquece, não cabe vc e a familia, acho melhor procurar um sedã mais barato como o Logan ou Siena, ou então de Hatch o Sandero.

caber cabe sim cara. Pra 4 pessoas tem mais espaço que um peugeot 206.

meu amigo teve um picanto e é bem gostoso o carrinho, não fica apertado não.

o problema seria só o porta malas, mas de espaço te digo que um peugeot 206 é mais apertado atras.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
Quis dizer no porta-malas mesmo...

Caber 4 praticamente todos cabem.
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
A questão é q me encantei mesmo com o carrinho, vai ser meu primeiro carro.

Além de ser completo ( ar, trio eletrico, som com USB suport :rox , direção eletrica ) tem a economia de combustivel...

Num é possivel q uma viagem de 400Km pra passar no maximo 3 dias na praia, eu nao consiga acomodar a bagagem de 4 pessoas!? TENSO!!!!!! [kdesconfia]

Abraços
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
Hehehe... qtas mulheres?

Mas cara tenha noção, 153L provavelmente vc terá que colocar as malas de lado, e mesmo se pensar em colocar uma em cima da outra será quase impossível por causa da tampa. "Ah eu tiro a tampa", grande risco de atrapalhar a visibilidade traseira.

Se for viajar em 3, ai sei lá, usa parte do banco traseiro para acomodar mala, mas acho melhor vc procurar outro carro.

Vai numa concessionária com uma mochila mesmo e tira a prova.

O picanto simplesmente foi feito para cidade. Como disse, acho que o C3 ou o Sandero seja melhor para vc, tem menos itens mas... é o mercado BR...

Edit:

Vai no site da kia e olha a foto do porta-malas.
Só cabe aquilo ali pq o banco está rebatido e sem a tampa. Considere no máximo até aquela "cadeira"...
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
Wyvern_;6627295 disse:
Hehehe... qtas mulheres?

Mas cara tenha noção, 153L provavelmente vc terá que colocar as malas de lado, e mesmo se pensar em colocar uma em cima da outra será quase impossível por causa da tampa. "Ah eu tiro a tampa", grande risco de atrapalhar a visibilidade traseira.

Se for viajar em 3, ai sei lá, usa parte do banco traseiro para acomodar mala, mas acho melhor vc procurar outro carro.

Vai numa concessionária com uma mochila mesmo e tira a prova.

O picanto simplesmente foi feito para cidade. Como disse, acho que o C3 ou o Sandero seja melhor para vc, tem menos itens mas... é o mercado BR...

Edit:

Vai no site da kia e olha a foto do porta-malas.
Só cabe aquilo ali pq o banco está rebatido e sem a tampa. Considere no máximo até aquela "cadeira"...

Claro q se fosse vive viajando nao compraria esse carro, como ja citei foi mais pela economia e o preço dele pra um carro completo é ótimo, além da segurança ( air bag duplo ).

Vou usar mais na cidade mesmo, viagem vai ser uma coisa rara, mas nao quero abrir mão de viajar.

Tipo, olhei sim o C3 e o Sandero, o C3 incomodou o preço, se nao me engano uns 40 paus ( contra 33-34 do picanto manual ) e o Sandero penso q pelo tamanho deve ser um beberrão além de ser mais caro q o picanto.

Mas vou seguir sua dica e ir dá uma olhada no C3 :kongpositivo:
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.025
Pontos
1.234
Beber mais que o Picanto, o Sandero bebe sim, mas não é beberrão, coisa de uns 2, 2.5km a menos por litro, não me lembro ao certo preciso rever os testes...

O C3 tem versão que parte dos 38k se não me engano. Mas com certeza chorando vc consegue uns 36k, talvez até mesmo 35k.
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
Realmente, não leva bagagem de 4 pessoas, não leva 4 malas, eu acho. Mas pra cidade é ótimo.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.860
Reações
10.518
Pontos
1.069
É o tipo de carro totalmente inseguro na estrada, não tem motor pra isso, o negócio dele é cidade. Um amigo meu tem e o dele faz 12km/l na cidade.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Ele não foi feito para a estrada,e muito menos para viagem com o carro cheio [kdesconfia]
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Eu não compraria um Picanto não, ainda mais para sua proposta. Compensa mais um Logan ou Sandero. Não possuem tantos itens quanto o Picanto mas tem muitas outras qualidades como: 3 anos de garantia, porta malas, motor, flex (dependendo do seu estado, gastará bem menos com combustível, mesmo se considerar a economia do motor a gasolina do Picanto), manutenção e revenda.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Eu compraria um (automatico), mas só pra andar na cidade, já tendo um carro pra viajar no fds. O carro é muito bonitinho, tanto por fora quanto por dentro, tem um interior muito agradável apesar de bem compacto. Dizem que os pneus originais são um pouco frágeis.

Sempre vejo um picanto aqui perto onde eu moro, além desse tem um vermelho que sempre estaciona por aqui tbm, fico admirando o carrinho sempre que passo por ele. Quem fala que é feio não tem muita noção de estética não... os populares nacionais é que são bonitos de certo...

Uploaded with ImageShack.us
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Para mim compensa pegar um Logan 1.0 ou Siena 1.0 e colocar uns opicionais vai dar uns 34 mil o preço do picanto além desses dois carros 1.0 serem mais potente que o picanto.

Ambos são economicos tb manutenção mais barata, revenda melhor e com porta malas decente.
 

Fox_Hound

Habitué da casa
Mensagens
416
Reações
82
Pontos
69
matroska;6628572 disse:
Para mim compensa pegar um Logan 1.0 ou Siena 1.0 e colocar uns opicionais vai dar uns 34 mil o preço do picanto além desses dois carros 1.0 serem mais potente que o picanto.

Ambos são economicos tb manutenção mais barata, revenda melhor e com porta malas decente.

Acredito q se for colocar tudo que o picanto tem nesses carros eles vão ficar acima de 40 conto
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Fox_Hound;6633573 disse:
Acredito q se for colocar tudo que o picanto tem nesses carros eles vão ficar acima de 40 conto

No caso do logan 1.0 iria ficar uns 35 e 36 mil reais aproximadamente.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Picanto é um bom carro para a cidade. Extremamente econômico, pouco poluente, pegueno e ágil.

Mas não dá pra tê-lo como o único carro da casa, pois viajar com ele só se for de casal, no máximo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.563
Reações
12.329
Pontos
1.449
Mano, eu já fui ver o carro pessoalmente porque eu tava BEM interessado nele.

Mas, depois que vi o porta malas, quase que comecei a rir, é tipo, MUITO pequeno, eu que sou baterista e preciso carregar minhas tralhas pra cá e pra lá não iam caber NUNCA num porta malas daquele.

4 Malas, esquece, impossivel mesmo.
 

Fujitsu

Larva
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
1
Estou dando uma olhada nesse carro tambem !
QUeria saber o que acham do FACE da chery,
é melhor do que o picanto ?
 
Topo Fundo