O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que aconteceu com a física dos jogos ?

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Quando me vem a cabeça física....penso logo no realismo....Sem realismo não acho que somente física vai resolver,porque física qualquer um jogo tem.Uns mais e outros menos...
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.709
Reações
9.829
Pontos
753
Quando me vem a cabeça física....penso logo no realismo....Sem realismo não acho que somente física vai resolver,porque física qualquer um jogo tem.Uns mais e outros menos...

Acho que isso varia muito para cada tipo de jogo. Por exemplo, existe os jogos que são simuladores da realidade (como Arma), jogos que ficam no meio termo (Battlefield) e jogos que utilizam pouca física (COD).

Pra alguns quanto menos mais divertido, outros quanto mais melhor.

GTA IV mesmo que muitos falam tinha uma física maravilhosa e muito divertida.
No Red Dead Redemption era espetacular matar uns bandidos em cima do cavalo e ver que dependendo de onde e como acertava tinha uma reação.

Porém é uma pena ver jogos atuais regredirem nesse sentido e isso prejudica muito as experiências dessa geração. :kpensa
 

yugi moto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.397
Reações
31.983
Pontos
1.059
Acho que porque em muitos casos, deixaria o jogo mais chato
jogamos para sair da realidade não entrar dentro de outra
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não ter nada a ver com a franquia. Os jogos anteriores eram de aventura, esse é um jogo tipo puzzle ou qualquer coisa similar a isso.
de qualquer forma vou baixar o Nuts e Bolts, porque os outros que tem no gamepass são de N64 e não to afim de jogar algo tão datado.
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
Bowling só pra quem não jogou o jogo, porque GTA IV tem até bilhar.

Muito BR dropou o jogo porque na época era acostumado com o GTA SA legendado e a Rockstar ainda não localizava para pt-br, daí não entendia nada do jogo e dropava.
"Bowling" era o ponto de encontro do cara.
Toda hora te chamava pra isso que muitos achavam irritante.

Ódio com GTA 4 era universal pois muitos julgavam sem o mesmo humor e criatividade do outros na historia com todas aquelas situações épicas ou absurdas.
 

TrevorPhilips

Veterano
Mensagens
824
Reações
916
Pontos
123
Eu acho a série Colin Mcrae principalmente nos tempos do play2 que era mais na raiz do rally...era tipo ultrarealista no quesito danos do carro e dirigibilidade...depois de Dirt já começou a ficar mais arcade..
 


RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.709
Reações
9.829
Pontos
753
Acho que porque em muitos casos, deixaria o jogo mais chato
jogamos para sair da realidade não entrar dentro de outra

Olha a qualidade dessa física em jogo de 2010 e não tem como isso tornar o jogo mais chato.
É UMA DELÍCIA :lolwtf



Mas é aquela, tudo depende do jogo e do que o jogador procura.

Por exemplo, eu ainda acho o Dirt 2 o melhor da série por ser arcade, mas em questão de física,danos, tunagem e etc ele é bem completo e não interfere na diversão. Porém o Dirt Rally passei longe :klol
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
Eu acho a série Colin Mcrae principalmente nos tempos do play2 que era mais na raiz do rally...era tipo ultrarealista no quesito danos do carro e dirigibilidade...depois de Dirt já começou a ficar mais arcade..
Hoje em dia tem o DIRT Rally


Eu acho ele bem dificil, sempre que eu jogo eu fico muito concentrado pra não fazer besteira
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
"Bowling" era o ponto de encontro do cara.
Toda hora te chamava pra isso que muitos achavam irritante.

Ódio com GTA 4 era universal pois muitos julgavam sem o mesmo humor e criatividade do outros na historia com todas aquelas situações épicas ou absurdas.
No seu mundo cara, no que eu vivi todo mundo jogava GTA 4 online e curtia até umas horas.

Quando o jogo lançou era coisa de outro mundo, o salto de GTA SA pra GTA IV era algo absurdo, tinha muita coisa pra se fazer e descobrir. O jogo sempre teve um público dedicado. Não compreendo do que você está falando.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Olha a qualidade dessa física em jogo de 2010 e não tem como isso tornar o jogo mais chato.
É UMA DELÍCIA :lolwtf



Mas é aquela, tudo depende do jogo e do que o jogador procura.

Por exemplo, eu ainda acho o Dirt 2 o melhor da série por ser arcade, mas em questão de física,danos, tunagem e etc ele é bem completo e não interfere na diversão. Porém o Dirt Rally passei longe :klol

Nossa esperança é a Rockstar com RDR 2, vamos ver se irão trazer a RAGE em seu potencial, ou se caparam por causa dos gráficos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.881
Reações
50.999
Pontos
1.003
No seu mundo cara, no que eu vivi todo mundo jogava GTA 4 online e curtia até umas horas.

Quando o jogo lançou era coisa de outro mundo, o salto de GTA SA pra GTA IV era algo absurdo, tinha muita coisa pra se fazer e descobrir. O jogo sempre teve um público dedicado. Não compreendo do que você está falando.
Você viveu no mundo interno do próprio GTA IV
Entre jogadores, claro que todo mundo iria gostar
Mas fora, o pessoal sempre falou mal de GTA IV
Isso não acontece com os outros, a galera casualzona sempre elogia
 

End Of The Line

Bam-bam-bam
Mensagens
8.191
Reações
5.895
Pontos
404
No seu mundo cara, no que eu vivi todo mundo jogava GTA 4 online e curtia até umas horas.

Quando o jogo lançou era coisa de outro mundo, o salto de GTA SA pra GTA IV era algo absurdo, tinha muita coisa pra se fazer e descobrir. O jogo sempre teve um público dedicado. Não compreendo do que você está falando.
Why do people say IV is boring?
GTA4 = Most insanely boring game ever??
Top Ten Reasons Grand Theft Auto IV Sucks
Que final idiota desse GTA 4 hein?
Geraldao explica porque GTA4 é uma b*sta






 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
O OP nunca jogou Zelda BOTW, né?!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Zumax

Steam Trader
VIP
Mensagens
3.393
Reações
14.977
Pontos
653
N sei se ja citaram , esse jogo alem de foda , tem uma fisica mto boa. E olha q já eh bem velinho.

guide_fear_1131144479.gif
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
Ninguém nunca produziu jogos com a sinergia entre física e gameplay como a Valve, e acho que nunca vão.

Half Life e Portal são aulas de como usar a física em um jogo.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
GTA IV foi aclamado pela a crítica especializada, mas o jogo é o pior da série após o GTA 3. Era um jogo basicamente shooter em q vc dirigia carros. Comprei no lançamento do Pc e levei anos para zerar (zerei em 2012) pq o jogo me entediava. As dlcs está paradas aqui. Lembro de ser o GTA q mais vi reclamação por parte dos jogadores na época.


Outra coisa:


Sério q conseguem falar mal do Zelda botw? Sério mesmo? Kkkkkk, so rindo!

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.709
Reações
9.829
Pontos
753
GTA IV foi aclamado pela a crítica especializada, mas o jogo é o pior da série após o GTA 3. Era um jogo basicamente shooter em q vc dirigia carros. Comprei no lançamento do Pc e levei anos para zerar (zerei em 2012) pq o jogo me entediava. As dlcs está paradas aqui. Lembro de ser o GTA q mais vi reclamação por parte dos jogadores na época.


Outra coisa:


Sério q conseguem falar mal do Zelda botw? Sério mesmo? Kkkkkk, so rindo!

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Jogue o Ballad of Gay Tony, é sensacional e muito divertido. :kcool
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
oq aconteceu é que outros aspectos aumentaram dependencia de cpu e não "sobrou" nada pra fisica.
fora que jogo com fisica complexa fica cheio de exploit, glitches e fatores não-intencionais que são difíceis de controlar.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.194
Pontos
1.839
Porque comercialmente ninguém está interessado de fato nisso.

Até mesmo aqui, confundem detalhes visuais com física aplicada...que dirá o grande público.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Na boa, recomendo quem tiver oportunidade jogar Star Wars: The Force Unleashed (tem no gamepass), esse jogo dá uma aula de física.

Encontrei este artigo em inglês que fala exatamente sobre o tema do tópico, o título traduzido é "A Era de Ouro da Física nos Video Games", o cara menciona jogos como Bioshock, Half-Life 2, Star Wars The Force Unleashed, GTA IV e outros, e depois fala sobre o hardware da atual geração:


E para quem tiver interesse eis a lista de jogos que utilizam Euphoria:
https://www.ranker.com/list/games-made-with-the-euphoria-engine/reference
 
Topo Fundo