O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O Xbox está tomando o mesmo caminho da Sega com o Dreamcast ou tem alguma diferença nisso?

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.247
Reações
10.169
Pontos
1.494
Enquanto a Sega estava quebrada e tomando prejuízo com o Dreamcast, a Microsoft é umas das empresas mais valiosas do mundo, tem lucros estratosféricos, e a divisão de jogos da empresa é lucrativa.

Bastante diferença.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.713
Reações
5.454
Pontos
453
a MS tem muito mais grana, ela ate pode manter um console moribundo no mercado. mas tudo indica que o foco nao será esse, ela quer virar third mesmo. o cenario é bem parecido mas no caso da MS nao é pela grana mas sim pelo ecossistema em si crescer, o que eu duvido muito que va acontecer.... o GP vai mudar, capaz de ser extinto... a MS Studios vai se fortalecer.

edit: quando disse que nao é pela grana nao é questao de falencia, é so uma mudança de negocios, virar third sera muito mais lucrativo pra MS
 
Ultima Edição:

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.316
Reações
2.194
Pontos
453
Tem diferença de motivo (falta de dinheiro e apoio na Sega, mal posicionamento e ganância na MS)
Mas se ela só lançar seus jogos nos concorrentes e abandonar seu hardware, será efetivamente o mesmo.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.655
Reações
30.927
Pontos
1.049
A diferença maior é que o Dreamcast era um excelente console com exclusivos fantásticos, enquanto o Series não tem exclusivos e é um aparelho que o pessoal até esconde dos amigos que possui.

Mas os dois são fracassos, cada um na sua maneira.
 


Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
3.331
Pontos
453
Acho que poderemos especular melhor após a apresentação marcada para a próxima semana. Mas sim, com base nos boatos, o Xbox está indo pelo mesmo caminho do Dreamcast.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.469
Reações
10.995
Pontos
703
Microsoft caga pra divisão de Xbox, essa que é a verdade. De que adianta ter grana se eles não investem nada na plataforma deles

o primeiro Xbox só foi descontinuado prematuramente porque a empresa do Tio Bill e a Nvidia se recusaram a entrar em acordo na produção das GPUs
o segundo Xbox teve um caminho fácil para consolidar a marca e conseguiu perder a geração pela falta de atenção da empresa para o seu console, enquanto que o PS3 (console mais caro de se produzir e de se desenvolver), do meio pra frente, foi abastecido com exclusivos de todos os gêneros
o terceiro Xbox foi uma piada completa, desde o seu anúncio até o fim da geração
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.168
Reações
55.454
Pontos
1.839
Apesar das similaridades (dois consoles fracassados em sequencia, concorrente muito forte) a diferença essencial é de estratégia. a SEGA abandonou os consoles para sobreviver, a MS adotou a multiplataforma (ainda não se sabe se ela abandonou hardware) pra lucrar muuuito mais.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.982
Reações
24.026
Pontos
803
No sentido de ambas as divisões de Hardware subperformarem, somente, mas a Microsoft vai abandonar os consoles porque se tornou uma publisher grande demais para se importar, já a SEGA teve que se transformar numa publisher grande porque se importava demais com o hardware.

Ao ponto de subsidiá-lo em massa, além do saudável

PS: a biblioteca do Xbox Series nos 3 primeiros anos foi MUITO melhor que a do Dreamcast, sem comparação
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.759
Reações
6.927
Pontos
453
Apesar das similaridades (dois consoles fracassados em sequencia, concorrente muito forte) a diferença essencial é de estratégia. a SEGA abandonou os consoles para sobreviver, a MS adotou a multiplataforma (ainda não se sabe se ela abandonou hardware) pra lucrar muuuito mais.
Ela não vai abandonar o hardware. Pelo menos não no curto e médio prazo. Essa será uma das declarações do Spencer na próxima semana, pode escrever.

A grande questão é se o hardware não será abandonado pelos clientes e, consequentemente, pelas publishers se não tiver jogos exclusivos. E é difícil justificar suporte e investimento da própria Microsoft a uma plataforma com poucos usuários.

Isso que está em pauta no momento.
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
860
Reações
3.994
Pontos
283
Ela não vai abandonar o hardware. Pelo menos não no curto e médio prazo. Essa será uma das declarações do Spencer na próxima semana, pode escrever.

A grande questão é se o hardware não será abandonado pelos clientes e, consequentemente, pelas publishers se não tiver jogos exclusivos. E é difícil justificar suporte e investimento da própria Microsoft a uma plataforma com poucos usuários.

Isso que está em pauta no momento.
Vc vai virar Pcista ou invés de caixista?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.168
Reações
55.454
Pontos
1.839
Ela não vai abandonar o hardware. Pelo menos não no curto e médio prazo. Essa será uma das declarações do Spencer na próxima semana, pode escrever.

A grande questão é se o hardware não será abandonado pelos clientes e, consequentemente, pelas publishers se não tiver jogos exclusivos. E é difícil justificar suporte e investimento da própria Microsoft a uma plataforma com poucos usuários.

Isso que está em pauta no momento.
Eu falei em outro tópico que se a MS pretende continuar relevante no ramo de hardware ela vai ter que saber qual público dos seus jogos ela vai querer focar. O jogadores que gostam de desempenho com qualidade tem PCs high-end. o que não tem máquina potente (PC fraco, TV samsung ou smartphone) tem GP com Cloud. E os jogadores que gostam da praticidade dos consoles? Se os rumores se confirmarem, terão o PS5. A plataforma Xbox não valerá mais a pena.

Então, se os rumores forem verdadeiros a MS, na minha opinião, terá que cortar severamente o preço de suas máquinas pra, como você disse, não ser abandonado pelos clientes. O grande sucesso do Nintendo Switch é, em parte, por causa do seu preço.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.552
Reações
27.942
Pontos
1.053
Prefiro não contar com o ovo no cu da galinha.

Dito isso, a SEGA pagou caro por um erro que começou no Saturn e só foi aumentando nos ano seguintes.

A divisão Xbox pode pagar caro pelos erros do Xbox One até hoje.

Prefiro citar "divisão Xbox". Pois a Microsoft em si tem saúde financeira. O que eu sempre disse e os fanboys não entendem é que essa grana infinita não está acessível para ser queimada por Phil Spencer e companhia.

Ele deve estar sendo pressionado a aprese tar um plano imediato de recuperar os 70bi da compra da ABK, fora o investimento na Bethesda, Ninja Theory e todo o resto. Abrir as pernas deve ter sido a unica solução.

A verdade é que o projeto Series S/X é um fracasso, os usuários não compram mais jogos e GP está estagnado.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.384
Reações
14.515
Pontos
1.053
Não é que a MS vai falir....

Mas sim a divisão de games.

E não é só uma mudança de estratégia como alguns querem pintar.

Eu dúvido muito que o atual modelo deu lucro em algum momento e é sustentável.

A mudança de estratégia é uma iniciativa para sobreviver no mercado...quem vai querer continuar com uma divisão moribunda? E com gastos bilionários que não tem retorno.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.168
Reações
55.454
Pontos
1.839
Não é que a MS vai falir....

Mas sim a divisão de games.

E não é só uma mudança de estratégia como alguns querem pintar.

Eu dúvido muito que o atual modelo deu lucro em algum momento e é sustentável.

A mudança de estratégia é uma iniciativa para sobreviver no mercado...quem vai querer continuar com uma divisão moribunda? E com gastos bilionários que não tem retorno.
Divisão de consoles, você quer dizer. A de games, principalmente depois da compra da actvision, vai continuar vendendo horrores.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.943
Reações
5.830
Pontos
1.219
Veremos oque vem por aí...não dá para saber ainda, já dizia o ditado.

Uma coisa que me chama a atenção, é que inicialmente só exisitiu Xbox pq a empresa não queria deixar que outros sistemas operacionais invadissem a sala e casa dos consumidores, lembram disso?

Ao longo desses anos todos, e por tabela, tendo a Sony lançado seus jogos no PC Windows, meio que ela fortaleceu ainda mais o cenário PC, tirando essa ameaça que a Microsoft enxergava lá atrás. Não só a Sony claro, mas a cena PC cresceu demais em 15 anos.

Hoje talvez a Microsoft não veja mais necessidade de embate pra não barrar sistemas operacionais mais, e com isso, talvez o foco em hardware não seja mais atrativo, e sim software dela invadindo outros sistemas mesmo.

Embora eu duvido que a Sony libere um GamePass no Playstation, impossivel kkkkkk.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.433
Reações
11.160
Pontos
503
Eu não diria que o XB1 e XS sejam o fracasso, se formos analisar do ponto de vista comercial, eles têm uma base que juntos superam e muito o NWiiU e GC juntos.


A questão aqui é de como ficará o suporte para os consoles mencionados, pois se não me engano, pro XB1 funcionar na sua primeira ligação, seja preciso ativar a conexão inicial que daí sim possa funcionar e ativar recursos off-line. Além disso, jogos como Halo Infinite, dentre outros, requerem conexão permanente ou nos casos piores, jogos que no Day One vinham quebrados (vulgo CP2k77 e Avengers) e foram melhorados e corrigidos via atualizações, precisariam de backup adicional que dependeria de onde?... Exatamente de servidores da M$. Assim como jogos digitais que precisarão deles.



Enfim, uma questão incógnita que só acaba por levantar mais questões posteriores sob risco de generalizar ansiedade na comunidade que foi pega de surpresa com esse posicionamento ganancioso da empresa. Tudo começou com um indiano doido com o projeto XB1 que, se não foi mal projetado, ao menos suas posições estratégicas ficavam em xeque. Me parece que o Pill está de mãos atadas pois toda ordem deve partir de cima, não bastasse os maus exemplos daquele careca esquisito que acha que pode tudo porque quer, a bel da vaidade - estou referindo à Satya Nadella. Literalmente, a careca brilhante prefere ficar nadella.



A esperança que temos é de uma engenharia social que possa descobrir código-fontes e então dar uma nova vitalidade aos XB1 e XS, de modo que tenhamos maior liberdade de escolhas e opções, bem mais do que com GP. Se a empresa não teve postura nem decência para com seus consumidores fiéis, iremos dar resposta no boicote e sobretudo, na pirataria que irá deitar e rolar sem dó nem piedade, que até a Nintendo poderia enxergar de longe pra rir um pouco mais e ansiosa ao mesmo tempo, para que ela e também a Sony aprendam com alguma coisa a respeito de como se trata o consumidor caso a resposta deste seja contundente contra a Microsoft.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.311
Pontos
903
Tem..

Um as minhocas já comeram, o outro ainda vão comer…
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
28.612
Reações
29.275
Pontos
1.749
Eu estou ficando doido ou realmente tem outro tópico falando a mesma coisa?

Eu tenho certeza que já respondi isso...

Essa semana ainda...
 
Topo Fundo