O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Obrigado e desculpa

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Quero te agradecer pela experiência única que me foi proporcionada, algo que transcende uma simples jogatina gamística.
Quero te agradecer por ter resgatado vários sentimentos dentro de mim, dentre os quais os alusivos à nostalgia, de quando eu era criança e via filmes na Sessão da Tarde comendo salgadinho e tomando Toddynho.

Quero te agradecer por ter brindado os amantes dos games com uma obra-prima imensurável e por ter esfregado na cara dos haters de games que não se trata apenas de "joguinho eletrônico feito pra criança", é muito além disso.

Além de te agradecer, eu te perdoo... Ou mais que isso, peço desculpas pelas vezes que eu te xinguei por toda a demora ao longo dos quase 8 anos de espera.
Valeu a pena, e bota valer nisso.

Obrigado por ter me mesmo nos meus 33 anos idade, todo calejado dos problemas que nos assolam, os games ainda tem o poder de aliviar nossa cabeça desses percalços.

Obrigado e desculpas, FUMITO UEDA.
Obrigado por ter criado The Last Guardian (Sotc e ICO, no caso).

O "mito" no teu nome não é à toa.

Nesse meio tempo de espera entre o anúncio e o lançamento eu casei, me separei, comecei um novo namoro, acabei esse namoro e depois voltei pra esse namoro... Fui promovido duas vezes, quase demitido outras duas, venci um tumor no cérebro, amadureci como homem, conheci muitas pessoas, perdi outras... Tinha até esquecido dos games, até o momento que a patroa me deu o game de presente de páscoa e levei o console na casa dela, passamos o feriado todo jogando essa delícia em forma de game.

No momento mais complicado da minha vida eu joguei Shadow of Colossus, obra prima do mesmo porte do The Last Guardian, tive praticamente o mesmo sentimento.

Dessa vez joguei com a patroa, que se viciou de uma maneira inexplicável. Fiz 2 vídeos dos momentos finais, ela chorando copiosamente e xingando o Fumito Ueda, algo como "vtnc, mais 8 anos de espera" :kkk

Preciso pensar melhor, mas acredito que ontem eu finalizei, quem sabe, o melhor game que ja joguei nos meus 33 anos de idade, sendo 30 de jogatinas.

Sei que tem tópico oficial, mas meu desabafo merecia um tópico a parte.

Sério caras, esqueçam o ismo e joguem essa bagaça, é um game obrigatório pra quem se diz gamer de verdade.

Pra finalizar, após finalizar essa obra prima (bem como já ter finalizado ICO e Shadow), afirmo com a mais absoluta certeza que em meu ver o Umitão Fueda é a maior personalidade dos games de todos os tempos (Shigeru Miyamoto é divindade e não tem como comparar), passando até mesmo Hideo Kojima, Shinji Mikami, Hironobu Sakaguchi e tantos outros...
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Emocionei-me aqui :ksnif

Feeling que só os games conseguem transmitir.
 

Juniorgb

Bam-bam-bam
Mensagens
8.189
Reações
12.448
Pontos
394
Poderia agora jogar o novo Zelda pra valer este seu WiiU parado e tenho certeza que irá agradecer assim como fez com este outro clássico jogo de nicho que foi Last Guardian.
Eu comprei meu PS3 pra jogar ele, mas como aconteceu o que aconteceu e não tenho o PS4 ainda, então meu sonho de jogar ele fica adiado para algum dia.

Mas pelo menos fui recompensado com Zelda Breath of the wild que é tão épico como este jogo citado, vai te marcar também como um dos melhores jogos que já jogou na sua vida.

Abraços! E felicidades!
 


enterprise

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.075
Reações
1.184
Pontos
894
É estranho que enquanto eu jogava TLG eu pensava comigo q SOTC é um jogo melhor.
Após terminar, quanto mais tempo passa mais acho TLG melhor, bate aquela saudade sabe? É um jogo único. Hoje acho TLG melhor que SOTC.
Obra prima mesmo, por isso vou sempre esperar com Hype explodindo qualquer coisa q o Ueda faça. O cara entende a mídia como ninguém.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.736
Reações
22.510
Pontos
1.129
Pior que ainda não me animei a pegar esse jogo, mesmo considerando ICO um ótimo jogo e SoC um dos melhores jogos de todos os tempos.
 
D

Deleted member 219486

Entrei achando que vc estava se despedindo do fórum.

Vim com fogos de artifício na mão
cuidadosfogosdeartificio.jpg
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Estou com esse jogo parado até hoje. Comprei justamente para jogar com a patroa. Ela gostou de Ico e Shadow of the Colossus.

Quem sabe me animo e tento jogar com ela esse fim de semana.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O meu está aqui na fila, aguardando a sua vez. Não tenho a menor dúvida de que será um jogo memorável.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
É estranho que enquanto eu jogava TLG eu pensava comigo q SOTC é um jogo melhor.
Após terminar, quanto mais tempo passa mais acho TLG melhor, bate aquela saudade sabe? É um jogo único. Hoje acho TLG melhor que SOTC.
Obra prima mesmo, por isso vou sempre esperar com Hype explodindo qualquer coisa q o Ueda faça. O cara entende a mídia como ninguém.
Acho que não tem muito como comparar, afinal de contas são games distantes em 2 gerações e 10 anos.
Proporcionalmente, ambos tiveram o mesmo impacto pra mim. Aliás, SOTC acho que foi ainda maior, pois ali eu enfrentava uma quebra de paradigma muito brusca, até então eu nunca tinha dado bola pro enredo dos games.

São 2 games singulares, que transcendem o simples fato de "jogar um joguinho", só quem jogou tem noção disso que to tentando passar no tópico.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.257
Pontos
2.009
Estou com esse jogo parado até hoje. Comprei justamente para jogar com a patroa. Ela gostou de Ico e Shadow of the Colossus.

Quem sabe me animo e tento jogar com ela esse fim de semana.
Reserva um fds inteiro então man, com certeza absoluta ela vai curtir. To vendo ainda se posto os vídeos aqui, mas a reação da minha ao acabarmos essa marter piece foi sensacional.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Eu adorei o Colossus e Ico mas o Last Guardian não chegou nem perto dessas obras primas, terminei ontem e fiquei decepcionado.

Obrigado pelo espaço e desculpa por não ter gostado.

:obrigue
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.532
Reações
179.468
Pontos
1.514
SOTC foi um dos melhores jogos de todos os tempos pra mim. ICO não cheguei a ver fora do youtube... mas me pareceu bem inovador pra época. O Guardião tenho vontade de experimentar... vi um pouco o gameplay, segue o mesmo esquema... mas parece que não emplacou nos corações como os outros 2 (principalmente o segundo), talvez pela demora, ou até pelo estilo que parecia funcionar melhor na época invés de hoje...



Tá Zé, mas e as namoradinhas?
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Não sei por que mas lembrei dessa série ao entrar no tópico, tem mensagem subliminar no seu texto ou algo assim?

13_Reasons_Why_logo.png
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
O jogo em si não me animou muito. Mas fico feliz por vc te vencido um Boss bem mais difícil do que qualquer Dark Souls da vida, que foi o tumor no cérebro.

Prefiro poder te aturar no fórum por mais 15 anos, com direito a teoria da declinação magnética e tudo, do que ver vc deixar o fórum por motivo de força maior.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.598
Reações
60.114
Pontos
1.724
Experiência sensível e memorável mesmo. Ainda bem que insistiram no jogo. O melhor do ano passado.
 

Sannin_Lionheart

Bam-bam-bam
Mensagens
4.393
Reações
2.968
Pontos
374
SotC é lindo. Todos os jogos do Ueda o são.

Video Game é incrível: sempre tem aquele jogo que te faz esquecer de tudo e lembrar pq você gosta tanto daquilo.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
O jogo em si não me animou muito. Mas fico feliz por vc te vencido um Boss bem mais difícil do que qualquer Dark Souls da vida, que foi o tumor no cérebro.

Prefiro poder te aturar no fórum por mais 15 anos, com direito a teoria da declinação magnética e tudo, do que ver vc deixar o fórum por motivo de força maior.

Melhor deixar ele ir por força maior

:coolface
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
ugh. esse drama todo por causa desse software aí? (sim, eu não gosto de nenhum jogo dele.)
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Acabei de pegar o PS4(Pro) e esse só vou pegar quando estiver bem barato. Não me chama atenção nenhuma.

Em vez de remarmitar jogos de PS3, poderia rolar um remaster de Ico e Shadow of the Colossus.
 
Topo Fundo