O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ocultismo e seitas: vcs já se envolveram com isso de alguma forma?

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Estava vendo uma série nova da Netflix (do Guilhermo del Toro), cujo 1ª episódio envolve grimórios antigos, satanismo, rituais e demônios... Confesso que sempre tive curiosidade por esses assuntos "ocultos". Lembro que minha mãe falava do tal livro do São Cipriano e que era o livro do diabo e tal. Também pesquisava na net sobre esses seitas: massonaria, rosa cruz, ilumminati, skull and bones... Após assistir um a série tive novamente a curiosidade aguçada e fui pesquisar sobre o livro de são cipriano kkk. E eis que me deparo com esse vídeo:


No entanto, oq mais me chamou a atenção foi a questão dos comentários: várias pessoas afirmando que, após terem entrado em contato com o livro, apresentaram fenômenos sobrenaturais e desgraças na vida...

"Isso é verdade esse livro traz muitos problemas. Quando eu era adolescente comprei esse livro, tinha a capa preta, não li ele todo, mas o suficiente pra ver que o livro é bem pesado, nada bom pra alma. Coisas estranhas começaram a acontecer na minha casa, eu costumava deixar uma bíblia aberta em cima de um móvel, uma vez quando entrei no meu quarto senti uma coisa muito ruim, 2 segundos depois aquela bíblia foi arremessada no chão, eu fiquei pasma, não tinha explicação física pra aquilo. Imediatamente me livrei daquele livro! Deus é mais!"

"Vou compartilhar minha experiência com esse livro. Meu pai era Motorista de ônibus, certo dia ele achou no fundo do ônibus esse livro e levou pra casa, quando eu comecei a ler dia após dia coisas estranhas começaram a acontecer em casa, tive brigas infernais em casa, meu pai se tornou violento e mal, eu quase perdi minha vida e liberdade pois só via maldade, brigas intensas em casa, certa noite meu pai chegou transtornado, quebrou tudo em casa, enquanto ele dormia uma voz mandava eu atacar ele com um terçado, minha mãe chegou na hora, comecei a chorar e oramos muito. No outro dia minha mãe e meu pai deram fim no livro, o mal continuou um tempo depois foi sanando, várias vezes irmãos de uma igreja foram orar em casa e hj vivemos uma vida tranquila. Quase enlouqueço e meu pai TMB."

"É verdade o que ele falou. Meu pai tinha um tio que nos anos 60 leu o livro de São Cipriano 3 vezes e depois de alguns meses ele ficou louco. Inclusive ele manifestava com demônios em casa aonde chamaram diversos padres para fazer exorcismo. E depois de alguns anos ele morreu louco em um manicômio. Então eu digo, não leia livros de ocultismo. Leiam a bíblia pois somente Jesus salva e traz paz."

"Gente, o que ele disse é verdade, podem acreditar nos relatos. Eu tinha o Capa preta e não cheguei a ler inteiro porque começaram acontecer coisas na minha casa, começou com chuveiro queimando, depois máquina de lavar e até o carro!!! Eu só me toquei que era o livro quando tive um sonho, eu vi um homem de olhos de gato e ele me olhava sorrindo (era um sorriso macabro, na real), então eu tentava acordar mas não conseguia, foi uma paralisia das bravas mesmo, eu na hora comecei a rezar o credo (isso dentro do sonho) e o bicho não ia embora!!! Então gritei o nome de Jesus e acordei, eu juro por Deus cara, eu acordei com a minha voz chamando Jesus. Tô toda arrepiada só de lembrar disso."

Enfim, sou muito cético quanto a esses assuntos, mas achei interessante o número considerável de relatos envolvendo o tal livro rsrs. Lembrei também que fui convidado na adolescência para ser DeMolay e meus pais foram contra e tal (eu também não achei muito legal uma apresentação que vi ali, que era aberta aos convidados).

Já li há algum tempo alguns users que falaram que fizeram partes de algumas seitas ou fizeram algo de "magia" e tal, não lembro em qual tópico.

Pois bem, qual a experiência de vcs com magia, ocultismo e seitas (ou oq sabem a respeito)?
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.117
Reações
19.673
Pontos
1.124
Eu tenho alguns livros aqui desse tipo de conteúdo, quando meu pai e meu avó eram vivos eles eram envolvido com maçonaria, e depois do falecimento dos dois as coisas que envolviam conteúdo mais hermetico e ocultos na casa onde a gente morava, minha mãe acabou doando ou vendendo.

Aqui em casa eu tenho um São Cipriano (eu comprei na livraria Cultura lol) e alguns livros do Liber Null e Psiconauta - Peter J. Carroll, O Renascer da Magia do Kenneth Grant, Caibalion do William Walker Atkinson, O Principia Discordia do Gregory Hill e Kerry Wendell Thornley, são leituras boas manifesto do The Black Iron Prison do Philip K. Dick.

Mas minha leitura sempre foi como Allan Moore meio que sempre pós, e usava em seus estudos e manifestos como Prometeia, sempre usei para explorar e aflorar mais e focar no meu lado de artista, sou formado em Design Gráfico, então ler essas formas de leitura sobre o meio e formas de interpretação das formas e signos/simbolos/imageticas que a gente se depara no dia a dia, para trabalharmos de outras formas.

No meu dia a dia, tem me servido bem, nada hardcore demais, ou teatral demais mas pequenos ritos que passaram a dar uma colheita boa.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.055
Reações
93.908
Pontos
1.353
Uma vez fui parar num culto "secreto" que só entra mediante indicação.
Inclusive eu acho que ainda sou membro dessa joça. Eu tava muito louco dos alcools quando resolvi colar lá pra ver qual era. Só assim pra pensar em perder tempo com isso. :klolz

Achei mó viagem a cerimônia de inicialização. Fiquei pensando até naquela cena icônica do filme 1984, do povo parado olhando pra um telão.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.804
Reações
10.985
Pontos
453
Como dizem tudo que você acreditar se torna verdade. Todos passamos por períodos difíceis e sempre vai haver alguém que passou períodos difíceis logo após ler um livro.
Até países são ordens imaginárias, linhas invisíveis, leis, cargos, hierarquias, constituição .....
Mesmo porque quem entra nesta seita já possui uma pré disposição de ser meio maluco, junta isso a ambiente acolhedor e uma ideologia, tá feito a m****. Otaku, Sonysta, Caixista, Vai Corinthians, Bolsanaro, Lula. Se me matar com a chegada do cometa vou para outra dimensão, se jogar gás sarin no Metrô ganho super poderes, se mantar infiéis vou ter 40 virgens no céu, se doar muita grana compro tijolos no céu....
 


Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
Lol esses "relatos" citados pelo vídeo são ridículos.

No mais, tenho curiosidade sobre o oculto, embora não pratique nada. Gosto do conceito de Baphomet, que é essencialmente sobre a dualidade das coisas, e sobre como elas podem ser relativas (o relativismo é algo que causa horror aos cristãos, e esse é o motivo de o oculto ser considerado maligno). Também leio vez ou outra sobre Hermeticismo. Já li o Corpus Hermeticum quase todo - não é um grimório nem nada "satânico", só para deixar claro, para quem não conhece. Há também o Caibalion, que de hermético não tem muita coisa - é só New Age disfarçado de Hermeticismo, embora interessante à sua própria maneira. E quero ler também a Bíblia da Liberdade, do Eliphas Levi, para conhecer o ponto de vista de um cristão a caminho do Ocultismo.

Eu já li um pouco do Iniciação ao Hermeticismo do Franz Bardon. Mas esse é para quem deseja mesmo fazer mágica e rituais, algo em que não acredito - me interesso mais pela parte filosófica do assunto.

Nesse livro, existe uma "prática mágica" em que você deve anotar num caderno absolutamente todas as suas características boas e ruins, da forma mais minuciosa possível, sem qualquer subterfúgio. Inclusive, e principalmente, as coisas que você considera mais terríveis em você. Isso a fim de criar dois espelhos astrais da sua alma, um de luz, e outro de escuridão. Isso é claramente metafórico, mas a finalidade dessa prática é o autoconhecimento, que no futuro vai levar você ao "equilíbrio mágico" e a um nível de evolução superior no contexto esotérico do livro.

E aí? Você teria coragem de olhar sem medo para o seu espelho da escuridão? Não tem monstro nem demônio nem Satan nemhum lá. Exceto talvez... você mesmo?

As above, so below.
 
Ultima Edição:

deep dog

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.321
Reações
5.155
Pontos
703
aqui na cidade que eu moro vejo com frequência um símbolo específico adesivado na traseira dos carros... algo completamente sem sentido, mas que já vi por várias vezes

é bem semelhante a um dos símbolos do full metal alchemist, creio que tenha alguma ligação com maçonaria ou algo assim

(só não tem essa "coroa" no topo, mas o restante é muito igual ao que vejo por aqui. e é sempre na cor vermelha)

7cff5ecf1b7dd1f9a514dd2bc3ed6aa0.png
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.968
Reações
5.060
Pontos
453
Eu gosto desses temas: Ocultismo, satanismo, tenho curiosidade de me apofundar nisso mas sou meio cagão. Já fui cristão mas hoje em dia nem quero saber mais de cristianismo e nenhuma outra religião, to de boas, me sinto livre sem religião
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.111
Pontos
1.109
que coincidência, hoje é justamente o dia do Ocult Day, participe você também.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.377
Reações
15.832
Pontos
503
aqui na cidade que eu moro vejo com frequência um símbolo específico adesivado na traseira dos carros... algo completamente sem sentido, mas que já vi por várias vezes

é bem semelhante a um dos símbolos do full metal alchemist, creio que tenha alguma ligação com maçonaria ou algo assim

(só não tem essa "coroa" no topo, mas o restante é muito igual ao que vejo por aqui. e é sempre na cor vermelha)

Visualizar anexo 284686
Parece uma variação do bastão de Asclépio, mas nunca vi com a serpente enrolada numa cruz.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.538
Reações
10.751
Pontos
1.084
Eu tenho curiosidade de conhecer alguma seita, gostaria de participar só para entender o motivo que leva as pessoas a acreditar nisso, já fiz algumas pesquisas superficiais, mas achei muita baboseira.
 

MJCM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.205
Reações
21.750
Pontos
954
Sobre o tal do Livro de São Cipriano. Estou no último ano de Filosofia, e minha turma escolheu este livro para realizar um estudo.
Todos da turma leram e não teve e/ou ninguém passou por alguma desventura.
As histórias contadas por quem leu o livro são só para alimentar essa mística e serve como marketing para a vendagem do livro.
No mais, ouçam essas músicas:



 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Só me envolveria com essas paradas se aprendesse algo como dar hadouken true. Essas magias sutis e blah blah blah é paia.

Sou muito fã do Alan Moore mas ele sempre vem com uma lenga lenga artística e intelectual quando o papo é magia, acho massa, mas queria algo que me ajudasse pelo menos a ganhar na loteria.
Esses papos de transformar a realidade com arte e talz é muito bonito mas não é o que eu procuro, eu quero é sombra e água fresca, ai eu teria que aprender a mágica do Macedão.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Por trás de todo dito popular há uma verdade oculta.

Na Iniciação é o seguinte: Quando você olha para uma coisa, essa coisa olha de volta.

A Inciação é hoje, o processo de agregação de cultras, desmistificação de místicos e demitificação de mitos é sobretudo a busca irrefreável de conhecimento, aplicação e elevação de filosofias.

Hoje o Ocultista sério busca encontrar o novo, no sentido daquilo que não têm precedente e dar razão ao abstrato, no sentido da concreção das coisas.

Isso que se diz de sobrenatural, fenomênico e psiquico é sim real, mas faz parte de algo que já passou e existe por ser justamente vivificado por nós quando deveria ser sublimado.

O Homem é o centro de observação e realização do cosmos, para o que lhe compete e, isso é o seu mundo e sua realidade permeada.

Minha sincera indicação é que: Se você têm algum tipo de faculdade que lhe permita interagir com o invisível, busque sobretudo compreender como ele funciona. Todavia saiba, isso é tarefa para uma vida toda e se você despertar, para outras.

Uma vez fui parar num culto "secreto" que só entra mediante indicação.
Inclusive eu acho que ainda sou membro dessa joça. Eu tava muito louco dos alcools quando resolvi colar lá pra ver qual era. Só assim pra pensar em perder tempo com isso. :klolz

Achei mó viagem a cerimônia de inicialização. Fiquei pensando até naquela cena icônica do filme 1984, do povo parado olhando pra um telão.

Inicialização - Será que você não foi jogar bebado um jogo com essa narrativa e ficou só a Inicialização - lol
 
Ultima Edição:

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Esse negocio de São Cipriano é puro bait, só um livro normal
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.352
Pontos
1.619
Em 2012 quase entrei em uma... na Monavie kkkkkk
Parece uma seita o pessoal que vendia kkkkk
É a famosa "A seita que dói menos"! (e o pior é que, se aquele energético deles não tivesse o preço de uns sacos de arroz, seria bom)

A única que consigo me lembrar é do Rotary Clube de Goiânia e suas festas de final de ano. Na época, eu trabalhava como técnico de som pra um quarteto de cordas e o que sobrava da festa, era nosso:

  • Alcool e refrigerantes - Alcool ia pros músicos e refrigerante, era dividido com todos (mas eu recebia mais um pouco, afinal de contas, eu não bebo nada alcoolico)
  • Salgadinhos e frutas decorativas das mesas - Isso ia tudo pra mim. Era bom chegar em casa, descarregar o carro e levar tudo pra cozinha. Minha avó ficava rindo e dizendo "essa semana não temos que comprar frutas...."
  • Decoração - essa parte era engraçada, já que NÃO ERA pra gente levar pra casa (era normalmente do buffet que montava o evento), mas de vez em quando iam vasos de plantas (SEM as plantas), pratos e talheres..... (o quarteto de cordas, às vezes, eram mais birutas do que eu)
Mas fora isso, fiz um evento (também) para a maçonaria! Conta como seita ou não aceita?
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.866
Reações
18.328
Pontos
1.339
Eu já participei de uma sim, eles davam uns livros pra estudar toda hora, ai eu achei que era uma viagem gigantesca e sai sem problemas, mas eles as vezes enviam cartinhas em casa.

Tirando esse, só de amigo oculto.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.486
Reações
9.509
Pontos
1.069
Nunca participei mas cheiguei a algo do tipo meio doido.

Uma vez encontrei uma doida na net bem bonitinha (tem uns 7 anos atras), morena olho azul bonita até. Levei ela para casa e ok. Apos sairmos do banho e irmos para o quarto batendo um papo ela vira e fala.

"Você sabe que eu sou da umbanda né? Então ao pssar pelo corredor da sua casa eu vi uns vutus no corredor e eu sou muito sensitiva e eu sinto que aqui tem espiritos malignos, uma legião, mas fique calmo estando ao meu lado nada vai te acontecer".

Ca estou eu, hoje faço parte do "a seita cu fechado"

Zueira a parte o assunto é sério a guria falou isso mesmo, o ultimo encontro.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.522
Reações
21.111
Pontos
1.044
Crer em algo criado pelo homem, no qual o mesmo considera sagrado é o maior retrocesso da humanidade.

É tipo levar a sério jogar GTA RP.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.661
Pontos
819
É a famosa "A seita que dói menos"! (e o pior é que, se aquele energético deles não tivesse o preço de uns sacos de arroz, seria bom)

A única que consigo me lembrar é do Rotary Clube de Goiânia e suas festas de final de ano. Na época, eu trabalhava como técnico de som pra um quarteto de cordas e o que sobrava da festa, era nosso:

  • Alcool e refrigerantes - Alcool ia pros músicos e refrigerante, era dividido com todos (mas eu recebia mais um pouco, afinal de contas, eu não bebo nada alcoolico)
  • Salgadinhos e frutas decorativas das mesas - Isso ia tudo pra mim. Era bom chegar em casa, descarregar o carro e levar tudo pra cozinha. Minha avó ficava rindo e dizendo "essa semana não temos que comprar frutas...."
  • Decoração - essa parte era engraçada, já que NÃO ERA pra gente levar pra casa (era normalmente do buffet que montava o evento), mas de vez em quando iam vasos de plantas (SEM as plantas), pratos e talheres..... (o quarteto de cordas, às vezes, eram mais birutas do que eu)
Mas fora isso, fiz um evento (também) para a maçonaria! Conta como seita ou não aceita?
Rotary club é top, mas não tem nada de 'oculto'...

Já maçonaria, acho que da para considerar como seita mesmo.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Crer em algo criado pelo homem, no qual o mesmo considera sagrado é o maior retrocesso da humanidade.

É tipo levar a sério jogar GTA RP.

Mas "considerar sagrado" foi criado pelo homem também fi.

Não tem retrocesso nenhum, é humano isso.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.811
Reações
134.193
Pontos
2.139
Já quando eu jogava Warhammer 40k e exterminava infiéis através das galáxias.
eb0b6338291eda24158606e02618ceec----greece.jpg
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Poizé.....é o "cérebro dando nome a ele mesmo".
Mas é isso que somos. E se estivermos certos? E se o universo foi feito pra ser compreendido por nós, compatível com nossa observação?

Por favor não compare com aberrações picaretas como o Waldomiro (ou Waldemiro) pois não há sinceridade alguma nele, ele é frio.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.522
Reações
21.111
Pontos
1.044
Mas é isso que somos. E se estivermos certos? E se o universo foi feito pra ser compreendido por nós, compatível com nossa observação?

Por favor não compare com aberrações picaretas como o Waldomiro (ou Waldemiro) pois não há sinceridade alguma nele, ele é frio.
Tábom....e será que nós somos TOTALMENTE fiéis a nós mesmos ?

Quantas vezes nos sabotamos ?
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Tábom....e será que nós somos TOTALMENTE fiéis a nós mesmos ?

Quantas vezes nos sabotamos ?
Esse é um questionamento foda. Ai é que tá fi, só cada um sabe sobre si mesmo na real, o que podemos dizer sobre os outros é o que vemos sendo manifesto, olhamos os frutos pra ver qualé a da árvore, dai meu pé atrás com as religiões no geral, apesar de eu ter a minha fé.

Eu acho que nos sabotamos sim como um todo e em particular, é grande a nossa obediência que temos com nossa biologia, com nossa natureza, na ânsia de fazer qualquer coisa pra fugir da dor, acabamos causando dor em outros, e que pode retornar pra nós com ainda mais força, o ciclo da violência.

Pisamos naqueles que julgamos mais fracos (e isso é obedecer a nossa natureza como tudo nesse universo faz) mas somos pisados também de acordo com o mesmo critério.

Mas não somos apenas natureza, e minha fé é meio que sobre isso, as loucuras contrárias ao caminhar natural das coisas estão constantemente aparecendo, apesar de improváveis.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.720
Reações
19.956
Pontos
1.279
Já ouvi falar que se viu uma vez já não desvê mais realmente.
Por isso nunca fui atrás, e as vezes tenho impressão de ter tendência :klol
 
Topo Fundo