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Embora a versão americana (e consequentemente a que teremos acesso) será lançada apenas no ano que vem, a japonesa já saiu desde abril e já tem bastante informação rolando por aí. A intenção é ir concentrando esse conteúdo desde já. Pessoalmente um dos títulos que mais aguardo e sequência do jogo que ficou conhecido como "sucessor espiritual de Final Fantasy".
Tópico em constante atualização conforme forem saindo mais informações sobre jobs, personagens etc. A ideia também é criar uma lista de FCs quando o jogo for lançado
PS: Vi que já tem um TO do Default, mas nenhum do Second. Vamos ver se não falho dessa vez
PS2: Seguindo o item acima, é até importante ressaltar para quem estiver frequentando o tópico de Default e não tiver terminado sua história, que aqui pode-se encontrar alguns spoilers do primeiro jogo (mas coisa bem leve mesmo), então fiquem atentos!
Lançamento: 15 de abril (América do Norte)
Gênero: JRPG
Plataformas: 3DS
Desenvolvedora: Silicon Studio; Square Enix
Distribuidora: Nintendo (USA)
Diretor: Kensuke Nakahara
Produtor(es): Tomoya Asano
Bravely Second é situado no mesmo universo de seu antecessor, ocorrendo dois anos e meio após os eventos de "Default". Após acordar de um coma, Tiz Arrior é salvo por Magnolia Arch, uma misteriosa mulher que veio da lua. Juntam-se aos dois um espadachim chamado Yew Geneolgia, um guarda-costas da nova líder de sua religião, Agnès Oblige; e uma antiga companheira de Tiz, Edea Lee que virou líder dos Imperial Guard Knights de sua nação Eternia. Os quatro então vão em busca de Agnès após ela ser raptada pelo misterioso Imperador Oblivion e sua cryst-fairy, Anne. De acordo com o produtor do jogo Tomoya Asano, o jogo irá explorar mais a rica região de Luxendarc.
Tiz Arrior
Magnolia Arch
Edea Lee
Yew Geneolgia
Agnès Oblige
Janne Angard
Nikolai Nikolanikov
Emperor Oblivion
Entre os locais revisitados estão a cidade desértica de Ancheim, conhecida pela seu enorme relógio movido pelo vento, com uma nova localidade chamada de cidade de Istantar, que seria uma espécie de academia de magia. Outros lugares incluem uma cidade-Vaticano chamada de Guatelatio, novo quartel-general da Crystal Orthodoxy que fica entre o Tempo da Terra e a Holy Land.
Bravely Second também irá manter seu mini-game de reconstruir sua vila na touch screen. A party será incumbida de reconstruir a cidade natal de Magnolia, na lua.
A enciclopédia in-game será o U's Journal (semelhante ao "D" Journal de "Defaut"), o diário pessoal de Yew que irá coletar informação sobre monstros, itens e habilidades.
O "Barter Sub-Scenario System" será uma versão renovada das sidequests encontradas no primeiro jogo, que será introduzida e centrada em torno de Edea. Ele foca nos jogadores fazerem importantes decisões através de resolver disputas entre donos dos Asterisks, e erá recompensá-los com Asterisks como também aprofundar aquele personagem em uma "quest-chain" e seu papel na história.
Além dos Jobs de "Default" que retornaram, vários novos deram as caras, totalizando 30 profissões e mais de 300 habilidades confirmadas. Confira alguns dos debutantes e a descrição deles pelo próprio produtor Tomoya Asano e seu assistente Shinji Takahashi:
Asano diz que enquanto o job Cat Master foi originalmente feito apenas para os jogadores terem diversão, Cat masters na verdade são bem fortes. Eles não são tão ruims quanto ao ataque e também podem prover suporte quando necessário.
O job Performer é focado em ataques físicos + suporte. Astrologians em contrapartida foram atribuídos com a função de ataques mágicos + suporte. Nós estávamos querendo adicionar novas classes do tipo mágico, então nós criamos o Astrologian.
The Patissier é um job do tipo suporte que se especializam em enfraquecer os inimigos ao invés de buffar os aliadados.
Finalmente o The Guardian (não confundir com o jornal) soa como uma classe tipo "tanker", mas também foi descrito como ofensivo. Na verdade ele é um pouco dos dois. De acordo com Takahashi, os Guardians levam ataques inimigos se transformando em isca, e poderão também proteger aliados.
No trailer abaixo são mostrados vários jobs, alguns antigos e vários novos:
Tópico em constante atualização conforme forem saindo mais informações sobre jobs, personagens etc. A ideia também é criar uma lista de FCs quando o jogo for lançado
PS: Vi que já tem um TO do Default, mas nenhum do Second. Vamos ver se não falho dessa vez
PS2: Seguindo o item acima, é até importante ressaltar para quem estiver frequentando o tópico de Default e não tiver terminado sua história, que aqui pode-se encontrar alguns spoilers do primeiro jogo (mas coisa bem leve mesmo), então fiquem atentos!
Lançamento: 15 de abril (América do Norte)
Gênero: JRPG
Plataformas: 3DS
Desenvolvedora: Silicon Studio; Square Enix
Distribuidora: Nintendo (USA)
Diretor: Kensuke Nakahara
Produtor(es): Tomoya Asano
Bravely Second é situado no mesmo universo de seu antecessor, ocorrendo dois anos e meio após os eventos de "Default". Após acordar de um coma, Tiz Arrior é salvo por Magnolia Arch, uma misteriosa mulher que veio da lua. Juntam-se aos dois um espadachim chamado Yew Geneolgia, um guarda-costas da nova líder de sua religião, Agnès Oblige; e uma antiga companheira de Tiz, Edea Lee que virou líder dos Imperial Guard Knights de sua nação Eternia. Os quatro então vão em busca de Agnès após ela ser raptada pelo misterioso Imperador Oblivion e sua cryst-fairy, Anne. De acordo com o produtor do jogo Tomoya Asano, o jogo irá explorar mais a rica região de Luxendarc.
Tiz Arrior
Magnolia Arch
Edea Lee
Yew Geneolgia
Agnès Oblige
Janne Angard
Nikolai Nikolanikov
Emperor Oblivion
O Sistema de batalha de Bravely Second segue o estilo que fez sucesso em "Default". Durante o desenrolar da história o jogador irá desbloquear diversos jobs (ou profissões em português), cada um possui características e skills diferentes: alguns ofensivos, outros focados em healing, buffs, suporte, etc. Além do job primário, é possível mesclar skills de um segundo job, tornando as possibilidades bem diversas e dando total liberdade ao jogador montar a sua party para seu estilo de jogo.
Além disso há o sistema de "Brave" e "Default", que possibilita determinado personagem estocar até 4 turnos para excecutar ações consecutivas. Muito útil para realizar ataques com skills combinados por exemplo.
Outro aspecto do gameplay são os SP points que permitem "parar o tempo" e ultrapassar o limite de 9999 tanto de damage quanto de healing.
A parte disso, a série Bravely ficou conhecida por apresentar um prazeroso e clássico sistema por turnos, com uma party de até 4 personagens.
Além disso há o sistema de "Brave" e "Default", que possibilita determinado personagem estocar até 4 turnos para excecutar ações consecutivas. Muito útil para realizar ataques com skills combinados por exemplo.
Outro aspecto do gameplay são os SP points que permitem "parar o tempo" e ultrapassar o limite de 9999 tanto de damage quanto de healing.
A parte disso, a série Bravely ficou conhecida por apresentar um prazeroso e clássico sistema por turnos, com uma party de até 4 personagens.
No lugar de Airy do primeiro jogo, Agnès será nossa guia de navegação na touch-screen com um recurso chamado "Tell Me Agnès", onde ela dará orientações para a party.
Algumas das novidades no gameplay em que os jogadores poderão tirar vantagem são as ferramentas chamadas "Consecutive Chance" e "My Set". O primeiro irá permitir ao jogador linkar batalhas consecutivas com cada um contendo um aumento tanto de dificuldade como de recompensas. O único lado negativo é que os Brave Points (BP) não serão restaurados entre as lutas, então planejamentos inadequados e imprudência podem resultar em mortes prematuras. A função "My Set" irá habilitar a opção do jogador salvar as configurações pra seus Jobs, equipamentos e habilidades, reduzindo o tempo desperdiçado no menu.
Bravely Second também irá manter seu mini-game de reconstruir sua vila na touch screen. A party será incumbida de reconstruir a cidade natal de Magnolia, na lua.
A enciclopédia in-game será o U's Journal (semelhante ao "D" Journal de "Defaut"), o diário pessoal de Yew que irá coletar informação sobre monstros, itens e habilidades.
O "Barter Sub-Scenario System" será uma versão renovada das sidequests encontradas no primeiro jogo, que será introduzida e centrada em torno de Edea. Ele foca nos jogadores fazerem importantes decisões através de resolver disputas entre donos dos Asterisks, e erá recompensá-los com Asterisks como também aprofundar aquele personagem em uma "quest-chain" e seu papel na história.
A classe Exorcist possui uma habilidade única chamada "Undo", que pode "desfazer" qualquer coisa que tenha acontecido voltando atrás de vários turnos, que seria uma habilidade que poderia arruinar o balanço do jogo. Asano fala:
"Basicamente, nós pensamos no Exorcist como um papel de healer. Healing-types já têm o White Mage, então para diferenciá-los nós fizemos os Exorcists para serem usados de uma forma especial."
"Basicamente, nós pensamos no Exorcist como um papel de healer. Healing-types já têm o White Mage, então para diferenciá-los nós fizemos os Exorcists para serem usados de uma forma especial."
No trailer abaixo são mostrados vários jobs, alguns antigos e vários novos:
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