O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Bravely Second: End Layer | Quem está jogando?

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Embora a versão americana (e consequentemente a que teremos acesso) será lançada apenas no ano que vem, a japonesa já saiu desde abril e já tem bastante informação rolando por aí. A intenção é ir concentrando esse conteúdo desde já. Pessoalmente um dos títulos que mais aguardo e sequência do jogo que ficou conhecido como "sucessor espiritual de Final Fantasy".

Tópico em constante atualização conforme forem saindo mais informações sobre jobs, personagens etc. A ideia também é criar uma lista de FCs quando o jogo for lançado :kjoinha

PS: Vi que já tem um TO do Default, mas nenhum do Second. Vamos ver se não falho dessa vez :klol

PS2: Seguindo o item acima, é até importante ressaltar para quem estiver frequentando o tópico de Default e não tiver terminado sua história, que aqui pode-se encontrar alguns spoilers do primeiro jogo (mas coisa bem leve mesmo), então fiquem atentos!



317802-292665-bravelysecondjpg-620x.jpg







Lançamento: 15 de abril (América do Norte)
Gênero: JRPG
Plataformas: 3DS
Desenvolvedora: Silicon Studio; Square Enix
Distribuidora: Nintendo (USA)
Diretor: Kensuke Nakahara
Produtor(es): Tomoya Asano






umeXYdu.png


Bravely Second é situado no mesmo universo de seu antecessor, ocorrendo dois anos e meio após os eventos de "Default". Após acordar de um coma, Tiz Arrior é salvo por Magnolia Arch, uma misteriosa mulher que veio da lua. Juntam-se aos dois um espadachim chamado Yew Geneolgia, um guarda-costas da nova líder de sua religião, Agnès Oblige; e uma antiga companheira de Tiz, Edea Lee que virou líder dos Imperial Guard Knights de sua nação Eternia. Os quatro então vão em busca de Agnès após ela ser raptada pelo misterioso Imperador Oblivion e sua cryst-fairy, Anne. De acordo com o produtor do jogo Tomoya Asano, o jogo irá explorar mais a rica região de Luxendarc.






kYERMb0.png


Tiz Arrior
F0rHixB.png


Magnolia Arch
JKhpAi1.png


Edea Lee
87UF4n3.png


Yew Geneolgia
snsoNsm.png


Agnès Oblige
sGaAUXt.png


Janne Angard
8IavZJH.png


Nikolai Nikolanikov
aNpquck.png


Emperor Oblivion
kkYdBIS.png






Ayg4efT.png

Entre os locais revisitados estão a cidade desértica de Ancheim, conhecida pela seu enorme relógio movido pelo vento, com uma nova localidade chamada de cidade de Istantar, que seria uma espécie de academia de magia. Outros lugares incluem uma cidade-Vaticano chamada de Guatelatio, novo quartel-general da Crystal Orthodoxy que fica entre o Tempo da Terra e a Holy Land.





Vlw0fQe.png

O Sistema de batalha de Bravely Second segue o estilo que fez sucesso em "Default". Durante o desenrolar da história o jogador irá desbloquear diversos jobs (ou profissões em português), cada um possui características e skills diferentes: alguns ofensivos, outros focados em healing, buffs, suporte, etc. Além do job primário, é possível mesclar skills de um segundo job, tornando as possibilidades bem diversas e dando total liberdade ao jogador montar a sua party para seu estilo de jogo.

Além disso há o sistema de "Brave" e "Default", que possibilita determinado personagem estocar até 4 turnos para excecutar ações consecutivas. Muito útil para realizar ataques com skills combinados por exemplo.

Outro aspecto do gameplay são os SP points que permitem "parar o tempo" e ultrapassar o limite de 9999 tanto de damage quanto de healing.

A parte disso, a série Bravely ficou conhecida por apresentar um prazeroso e clássico sistema por turnos, com uma party de até 4 personagens.​





0U6ixkL.png

No lugar de Airy do primeiro jogo, Agnès será nossa guia de navegação na touch-screen com um recurso chamado "Tell Me Agnès", onde ela dará orientações para a party.
Algumas das novidades no gameplay em que os jogadores poderão tirar vantagem são as ferramentas chamadas "Consecutive Chance" e "My Set". O primeiro irá permitir ao jogador linkar batalhas consecutivas com cada um contendo um aumento tanto de dificuldade como de recompensas. O único lado negativo é que os Brave Points (BP) não serão restaurados entre as lutas, então planejamentos inadequados e imprudência podem resultar em mortes prematuras. A função "My Set" irá habilitar a opção do jogador salvar as configurações pra seus Jobs, equipamentos e habilidades, reduzindo o tempo desperdiçado no menu.

Bravely Second também irá manter seu mini-game de reconstruir sua vila na touch screen. A party será incumbida de reconstruir a cidade natal de Magnolia, na lua.

A enciclopédia in-game será o U's Journal (semelhante ao "D" Journal de "Defaut"), o diário pessoal de Yew que irá coletar informação sobre monstros, itens e habilidades.

O "Barter Sub-Scenario System" será uma versão renovada das sidequests encontradas no primeiro jogo, que será introduzida e centrada em torno de Edea. Ele foca nos jogadores fazerem importantes decisões através de resolver disputas entre donos dos Asterisks, e erá recompensá-los com Asterisks como também aprofundar aquele personagem em uma "quest-chain" e seu papel na história.





nn4dlur.png

Além dos Jobs de "Default" que retornaram, vários novos deram as caras, totalizando 30 profissões e mais de 300 habilidades confirmadas. Confira alguns dos debutantes e a descrição deles pelo próprio produtor Tomoya Asano e seu assistente Shinji Takahashi:


b2nd_22_cs1w1_473x473_thumb.jpg

Asano diz que enquanto o job Cat Master foi originalmente feito apenas para os jogadores terem diversão, Cat masters na verdade são bem fortes. Eles não são tão ruims quanto ao ataque e também podem prover suporte quando necessário.


b2nd_23_cs1w1_491x491_thumb.jpg

O job Performer é focado em ataques físicos + suporte. Astrologians em contrapartida foram atribuídos com a função de ataques mágicos + suporte. Nós estávamos querendo adicionar novas classes do tipo mágico, então nós criamos o Astrologian.


b2nd_24_cs1w1_700x700_thumb.jpg

The Patissier é um job do tipo suporte que se especializam em enfraquecer os inimigos ao invés de buffar os aliadados.


b2nd_25_cs1w1_594x594_thumb.jpg

A classe Exorcist possui uma habilidade única chamada "Undo", que pode "desfazer" qualquer coisa que tenha acontecido voltando atrás de vários turnos, que seria uma habilidade que poderia arruinar o balanço do jogo. Asano fala:

"Basicamente, nós pensamos no Exorcist como um papel de healer. Healing-types já têm o White Mage, então para diferenciá-los nós fizemos os Exorcists para serem usados de uma forma especial."​


b2nd_26_cs1w1_634x634_thumb.jpg

Finalmente o The Guardian (não confundir com o jornal) soa como uma classe tipo "tanker", mas também foi descrito como ofensivo. Na verdade ele é um pouco dos dois. De acordo com Takahashi, os Guardians levam ataques inimigos se transformando em isca, e poderão também proteger aliados.



No trailer abaixo são mostrados vários jobs, alguns antigos e vários novos:

 
Ultima Edição:

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.494
Reações
5.795
Pontos
553
Boa iniciativa! Fiquei feliz por saber que vai sair a versão Americana do jogo. Esse e o Final Fantasy Explorers, são dois jogos que quero muito jogar!!!
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Esse jogo vai ser MUITO dahora! Adorei o primeiro, tanto que estou muito a espera desse segundo!

Pra quem zerou o Default
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Ótimo tópico, descobri coisas que nem sabia sobre o jogo :eek:
Agora que terminei o default vou ficar mais atento ao second, antes tinha medo de tomar spoiler da história.
Prevejo Magnolia e Edea tendo problemas entre si, ambas parecem ter personalidade parecidas.
 


Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Revelada edição de colecionador para a Europa



Today, Nintendo announced during their European Nintendo Direct presentation that Europe is getting a “Deluxe Collector’s Edition” of Bravely Second: End Layer when the game releases next year for 3DS.

In addition to a copy of the game, the Collector’s Edition will include an original soundtrack, a mini Agnes figurine, and a 250-page deluxe art book.

Fonte
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
"Bravely Second: End Layer, sucessor de Bravely Default, chegará ao 3DS em território europeu no dia 26 de fevereiro, de acordo com um anúncio da Nintendo."

E nada da data para a versão americana :ksnif
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Espero que saia essa edição de colecionador na versão americana também, estou precisando recomeçar a jogar a primeira versão que gostei muito mas foi deixada de lado para jogar o Fantasy Life.
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.757
Reações
1.776
Pontos
879
Que loucura, o da zoropa vai lançar no meu aniversário

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
E pensar que ainda não zerei o default....preciso tomar vergonha na cara e fechar logo!
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Estou na luta para terminar tb.. 13hrs já e estou no segundo capítulo ainda hahahaha

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Nintendo of America announced today that Bravely Second: End Layer is headed to North America on April 15, 2016, along with details on its Collector’s Edition version.

The Collector’s Edition includes a 10-song original soundtrack and a 250-page art book and will be available for $69.99.

Again, a demo of the game, Bravely Second: End Layer – The Ballad of the Three Cavaliers, will also be available through the Nintendo eShop prior to the game’s release.

Fonte
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Achei a ideia do primeiro jogo muito boa, mas a execução foi bem porca, principalmente nos capítulos finais.

Espero que dêem uma melhorada nesse aspecto dos segundo jogo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
25 minutos de gameplay para quem quiser assistir, eu particularmente não verei:klol

 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu queria saber se aqui no ocidente vai chegar mesmo a classe tomahawk. Ou vai ficar cowboy...
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
É o ultimo jogo do 3DS que me falta (ja que comprei o FE Fates: Conquest hoje, e vou tratar as outras partes dele como dlc), com exceção do Bit Trip Saga (que depende de alguns fatores pra eu pegar.

O dinheiro dele ja ta separado desde dezembro
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Saiu a demo hoje, já botei pra baixar.
Será se tem bug igual ao do Bravely Default pra conseguir chamar mais gente pra cidade?
 

Fade

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.659
Reações
8.712
Pontos
314
Saiu a demo hoje, já botei pra baixar.
Será se tem bug igual ao do Bravely Default pra conseguir chamar mais gente pra cidade?

Joguei um pouco, falei com alguns npcs e só, mas o feel é o mesmo de BD :kfeliz
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Já lançou a demo? caramba.

Vou comprar o Fire emblem fates Conquest daqui á pouco assim que que terminar o Birthright, E semana que vem já compro o Revelation.

E ainda tenho que jogar a Demo antes de jogar o BS.....vai ser um mês cheio.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Vou deixar minhas primeiras impressões da demo, coloco em spoiler pra não dar problema, mas não vou falar nada sobre a história, só em como tá o jogo, level design, trilha sonora e algumas diferenças pro default:
Não fui muito a fundo, fiz apenas algumas quests.
Primeira cave que entrei já curti o level design, fizeram ela em 3d, com elevações e tudo mais, não é mais só um piso como foi no primeiro.
OST até agora tá bem boa, acho a do Default melhor, mas é dificil de superar aquela. Na cave, a OST me lembrou dragon quest sei la porque.
Me pareceu um pouco mais dificil de pegar Jobs points, mas com o novo sistema que implementaram até entendo, agora dá pra "linkar" batalhas se tu vence em 1 turno, isso aumenta a exp e os points ganham e dá uma melhorada na questão grinding.
Eles facilitaram no examine do freelancer, agora uma vez dada o examine sempre vai mostrar a vida dos inimigos do mesmo tipo.
Curti também o book, que agora tem porcentagem de completar e tem tipo umas opiniões que eu não entendi quando aparecem, mas é a opinião dos personagens do jogo sobre os monstros.

Ainda falta muito pra terminar a demo, mas até agora to curtindo e eles fizeram o que eu queria, pegaram tudo que tinha no Default e melhoraram o que era ruim.
 

Megidolaon

Bam-bam-bam
Mensagens
1.510
Reações
1.108
Pontos
203
Infelizmente não vai dar pra comprar o BD até agosto, no máximo o Fire emblem Revelation nesse periodo, mas vou jogar demo daqui á alguns dias, vou tentar não olhar nada do jogo até lá.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Não resisti e dei uma passadinha na games faq para ver quantas jobs tem no jogo.....

30:rox

Infelizmente não vai dar pra comprar o BD até agosto, no máximo o Fire emblem Revelation nesse periodo, mas vou jogar demo daqui á alguns dias, vou tentar não olhar nada do jogo até lá.

Eu vi o preço da brincadeira e vou esperar um pouco
 
Topo Fundo