O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Uma boa notícia pra quem está na 3.67/3.68 Fazer o downgrade e instalar o henkaku enso.
 

danicorni

Bam-bam-bam
Mensagens
37
Reações
30
Pontos
438
Estou pensando em pegar um Vita bloqueado e esperar o hack. A diferença na minha cidade chega a passar de 200 reais. Só fico com receio de nunca sair ou cara não conseguir, sei lá.
 


Tiezi

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
304
Pontos
98
https://gbatemp.net/threads/release-trails-in-the-sky-the-3rd-evolution.531268/[RELEASE] Trails in the Sky FC Evolution English Patch
2awXyXE.png

 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
http://gatotsu.com.br/2019/02/16/fi...eira-traducao-em-pt-br-para-playstation-vita/

Final Fantasy X HD Remaster – Lançada primeira tradução em PT-BR para PlayStation Vita

Final Fantasy X HD Remaster é um game que marcou algumas gerações, inclusive está entre um dos melhores da franquias com sua variedade de gameplay e personagens unicos. E até hoje a Square Enix nunca havia lançando uma tradução oficial para o console, assim deixando as pessoas que são leigas em inglês ou que tem pouco conhecimento aos quatro ventos.

Creio que quem jogou sabe que o game é repleto de textos, o que pode bem complicar o entendimento da historia para quem não tem o conhecimento adquado. E visando isso, um grupo de tradutores liderado por Gledson999, lançou hoje a tradução do game para os fãs da franquia. Vale lembrar que isso tambem marca o lançamento da primeira tradução em PT-BR não oficial para o portatil da Sony.

Isso pode muito bem ser o inicio do lançamento de varias traduções para o PlayStation Vita. Alem desse anuncio, o tradutor em questão Gledson999, falou que uma versão para PlayStation 3 tambem será lançada posteriormente. Vale lembrar que as traduções só funcionam em consoles destravados. Abaixo podem ver algumas perguntas que fizemos ao lider de tradução:

Então, Gledson. O que levou você a entrar nesse ramo ?

O que me fez entrar com força e com tudo, foi quando um colega meu chegou dizendo que jogou o jogo Castlevania Symphony of The Night em Português, eu não acreditei e pedimos para ele tirar uma cópia do CD e ele trouxe e o jogo totalmente em português, na hora ficamos todos de boca aberta. Nesse momento veio jogos para traduzir como o Legend of Legaia, Digimon, Final Fatantasy, Resident Evil 2. Lembro que tinha uma tradução horrivel de Resident Evil 2, foi nesse momento que deu mais vontade de traduzir.

Podemos esperar mais traduções para o PlayStation Vita ?

Pode apostar que sim, estamos estudando um release do God of War Collection, pelo menos é o que temos nos planos, já outros jogos, quem sabe futuramente? Mas meu foco sempre foi jogos de PS1 e PS2.

Quanto tempo demorou para acabar a tradução do Final Fantasy X ?

Nesse jogo tínhamos um projeto de tradução, eu o Ignitz (Yuri Niitsuma) decidimos correr atrás das informações, ai os primeiros testes sairam em 11 de Abril de 2010 (Versão PS2) e o Ignitz postou o vídeo no YouTube. Abaixo a primeira release:




Após isso, ele desistiu e eu tomei a frente na tradução, nessa época tivemos inumeras dificuldades e foi ai que tudo começou a ser organizado na comunidade do Orkut, em 2 de Outubro de 2011 eu lancei o primeiro patch Alpha V2.0 cheio de bugs.

Depois de muitas desistências, a tradução para PS2 foi finalizada no dia 1 de Setembro de 2015 e publicado no meu blog: http://www.retro-jogos.com/2015/09/ps2-final-fantasy-x-international.html

A versão X2 será legenda ?

Vai sim, a tradução do Final Fantasy X-2 será feita, mas apenas para a versão PSVita e PS3, infelizmente não poderemos lançar a versão para PS2 devido a engine limitada.

Lembramos que não apoiamos a pirataria, o intuito aqui é ajudar a todos que querem jogar o game e tem receio por ter apenas o idioma inglês.

2018-09-29-181924.png


2018-09-28-202446.png


2018-09-26-145004.png


2018-09-26-145038.png
 
Ultima Edição:

Deinis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.725
Reações
8.599
Pontos
714
Pessoal, não tô conseguindo baixar jogos de VITA pelo PKGj.......vai pra Live Area mas dá erro.........os jogos de PS1 e PSP baixam de boa direto pelo PKGj mesmo......

Alguém sabe o que pode ser?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Posso colocar um adaptador de cartao sd na entrada de rede 3g do vita? Meu vita é o fat oled. Voces me recomendaria esse cartao para usar no vita?
https://produto.mercadolivre.com.br...mbs-128gb-sd-gopro-hero4-hero5-_JM?quantity=1
Vale a pena o investimento?
Sim, vale a pena o investimento. Se teu vita é o FAT 3G você têm duas opções:

Um psvsd: Na faixa de 50 reais no ali (Exige abertura do vita)

Adaptador-de-Cart-o-SD-para-3G-motherboard-adaptador-para-PS-Vita-psvita-3G-modelos.jpg


ou um SD2VITA: Na faixa de 5 reais no ali (É utilizado como um cartucho de Jogo)

sd2vita.jpg

Com o preço de um cartão oficial da çony de 32gb, tu compra um SD de 128GB ou mais.
E agora com o modoru, tu pode baixar a firmware pra 3.60 ou 3.65 pra melhor aproveitamento do adaptador.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sim, vale a pena o investimento. Se teu vita é o FAT 3G você têm duas opções:

Um psvsd: Na faixa de 50 reais no ali (Exige abertura do vita)

Adaptador-de-Cart-o-SD-para-3G-motherboard-adaptador-para-PS-Vita-psvita-3G-modelos.jpg


ou um SD2VITA: Na faixa de 5 reais no ali (É utilizado como um cartucho de Jogo)

Visualizar anexo 64148

Com o preço de um cartão oficial da çony de 32gb, tu compra um SD de 128GB ou mais.
E agora com o modoru, tu pode baixar a firmware pra 3.60 ou 3.65 pra melhor aproveitamento do adaptador.
Sobre o moduru: pensei q esse dia nunca chegaria ao vita, fico feliz para o pessoal que tem fw3.65+ e aqueles que querem comprar um usado já desbloqueado e não tem grana para pagar o preço absurdo que é encontrado.
Eu paguei 450 no vita 3.65 + 200 na placa 3.60 (tudo já com frete) e mesmo assim ficou mais barato que os preços que estavam na média de R$750-800 na época.
No fim ficou quase ela por elas pela mão de obra. Agora a média é de R$600 num 3.60 e R$450 na 3.67+, agora a galera surta ou os preços inflacionam geral.
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Sim, vale a pena o investimento. Se teu vita é o FAT 3G você têm duas opções:

Um psvsd: Na faixa de 50 reais no ali (Exige abertura do vita)

Adaptador-de-Cart-o-SD-para-3G-motherboard-adaptador-para-PS-Vita-psvita-3G-modelos.jpg


ou um SD2VITA: Na faixa de 5 reais no ali (É utilizado como um cartucho de Jogo)

Visualizar anexo 64148

Com o preço de um cartão oficial da çony de 32gb, tu compra um SD de 128GB ou mais.
E agora com o modoru, tu pode baixar a firmware pra 3.60 ou 3.65 pra melhor aproveitamento do adaptador.




Pode usar os dois cartao sd ao mesmo tempo no vita? E dei uma olhada no ali e não achei esse adaptador para o 3g nao.
 
Ultima Edição:

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Galera, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Faz tempo que não acompanho o andamento do desbloqueio do Vita e meu Vita está na 3.60 Enso.
Gostaria de manter o console atualizado mas não sei por onde começar, não sei o que veio depois e o que é melhor, conseguem me ajudar com essa orientação? Os tutoriais de como fazer eu consigo caçar na internet, apenas gostaria de saber:
- O que tem de melhor hoje
- Próximos passos para atualizar meu console

obrigado!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Pode usar os dois cartao sd ao mesmo tempo no vita? E dei uma olhada no ali e não achei esse adaptador para o 3g nao.
Usar os dois (Psvsd+sd2vita) no psvita 3G pode...mas só um vai poder subir como unidade principal (Ux0)..ou você pode ficar alternando entre os dois como principal nas configs do plugin. (Cada um com sua live área).

Sobre o adaptador no Aliexpress:

Só digitar no Google : psvsd 3g aliexpress

É o segundo link da pesquisa.


.
Galera, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Faz tempo que não acompanho o andamento do desbloqueio do Vita e meu Vita está na 3.60 Enso.
Gostaria de manter o console atualizado mas não sei por onde começar, não sei o que veio depois e o que é melhor, conseguem me ajudar com essa orientação? Os tutoriais de como fazer eu consigo caçar na internet, apenas gostaria de saber:
- O que tem de melhor hoje
- Próximos passos para atualizar meu console

obrigado!
Se tu tá na 3.60 Enzo...o que saiu recentemente foi o plugin do REFOOD..que consiste em jogar jogos de firmwares acima da 3.60 sem a necessidade de baixar packs de compatibilidade.

De resto apenas atualizações de plugins e apps.

E é claro o modoru..que consiste em downgrade via software.. porém tu já se encontra na firmware de ouro.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
276
Pontos
759
Se tu tá na 3.60 Enzo...o que saiu recentemente foi o plugin do REFOOD..que consiste em jogar jogos de firmwares acima da 3.60 sem a necessidade de baixar packs de compatibilidade. De resto apenas atualizações de plugins e apps. E é claro o modoru..que consiste em downgrade via software.. porém tu já se encontra na firmware de ouro.[/QUOTE disse:
Obrigado!
Pensei que a 3.65 fosse a melhor atualmente, mas bom saber.

Vou seguir suas orientações para continuar rodando os jogos mais atuais :) Valeu!
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
[QUOTE="Se tu tá na 3.60 Enzo...o que saiu recentemente foi o plugin do REFOOD..que consiste em jogar jogos de firmwares acima da 3.60 sem a necessidade de baixar packs de compatibilidade.

De resto apenas atualizações de plugins e apps.

E é claro o modoru..que consiste em downgrade via software.. porém tu já se encontra na firmware de ouro.

Obrigado!
Pensei que a 3.65 fosse a melhor atualmente, mas bom saber.

Vou seguir suas orientações para continuar rodando os jogos mais atuais :) Valeu![/QUOTE]Todas as duas possuem o coldboot "Enso"...se não era necessário subir antes com os repacks..agora com o refood, não há necessidade de sair da 3.60.
 

vingren

Novato
Mensagens
20
Reações
8
Pontos
13
mano, como funciona esses adaptadores de sd pro vita? eles tomam lugar daquele cartao ultra caro? eu tenho um fat 3g, qual eu deveria usar? e como assim tem como colocar na entrada do chip?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
mano, como funciona esses adaptadores de sd pro vita? eles tomam lugar daquele cartao ultra caro? eu tenho um fat 3g, qual eu deveria usar? e como assim tem como colocar na entrada do chip?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O sd2vita substitui o cartão proprietário do psvita..mas ele não vai no slot do cartão propriamente dito...o adaptador é colocado no slot de cartucho..e o vita lê como se fosse um cartão de memória oficial...

Já o Psvsd.. é uma placa que possui um slot SD que é colocada internamente nos psvitas (Retirando a placa original com o slot pra cartão 3g) que possuem o 3G.(É necessário abrir o psvita)

Sobre preferência de qual usar..o
Sd2vita é mais popular e mais barato..sendo usado em qualquer modelo de psvita.. então Índico o mesmo.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Galera, venho aqui pedir a ajuda de vocês.

Faz tempo que não acompanho o andamento do desbloqueio do Vita e meu Vita está na 3.60 Enso.
Gostaria de manter o console atualizado mas não sei por onde começar, não sei o que veio depois e o que é melhor, conseguem me ajudar com essa orientação? Os tutoriais de como fazer eu consigo caçar na internet, apenas gostaria de saber:
- O que tem de melhor hoje
- Próximos passos para atualizar meu console

obrigado!
Só instalar o plugin do ref00d que ai tu vai pode rodar qualquer jogo até os requerem o firmware atual de boa e inclusive fazer updates.
 

johnnywalkertrovao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.690
Reações
101
Pontos
789
Usar os dois (Psvsd+sd2vita) no psvita 3G pode...mas só um vai poder subir como unidade principal (Ux0)..ou você pode ficar alternando entre os dois como principal nas configs do plugin. (Cada um com sua live área).

Sobre o adaptador no Aliexpress:

Só digitar no Google : psvsd 3g aliexpress

É o segundo link da pesquisa.


.Se tu tá na 3.60 Enzo...o que saiu recentemente foi o plugin do REFOOD..que consiste em jogar jogos de firmwares acima da 3.60 sem a necessidade de baixar packs de compatibilidade.

De resto apenas atualizações de plugins e apps.

E é claro o modoru..que consiste em downgrade via software.. porém tu já se encontra na firmware de ouro.

Então irei ficar com o cartao de 128gb mesmo e esquecer a entrada 3G.Será que terei que fazer o processo tudo de novo se eu trocar o cartão? O meu está na 3.60,ai vou ter que instalar tudo?
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Então irei ficar com o cartao de 128gb mesmo e esquecer a entrada 3G.Será que terei que fazer o processo tudo de novo se eu trocar o cartão? O meu está na 3.60,ai vou ter que instalar tudo?
Não necessariamente... já fiz isso com 2 cartões 128gb que ia alternando no psvita... mas é trabalhoso...melhor ficar com 128gb mesmo ou partir pra 256gb... mas eu acho desnecessário... é muito jogo pra zerar...

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Tô na 3.68, vale a pena descer pra 3.65? Atualmente o unico incomodo que tenho é quando o meu vita desliga, eu tenho que clicar na bolha do h-encore para ativar o Jailbreak.
Vi alguem comentando que consegue conectar normalmente na PSN sem estar na ultima versão de fw. Funciona o remote play tbm? Estou deixando de usar esta função pq achei q conectando na PSN o meu VIta pediria para atualizar.
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Tô na 3.68, vale a pena descer pra 3.65? Atualmente o unico incomodo que tenho é quando o meu vita desliga, eu tenho que clicar na bolha do h-encore para ativar o Jailbreak.
Vi alguem comentando que consegue conectar normalmente na PSN sem estar na ultima versão de fw. Funciona o remote play tbm? Estou deixando de usar esta função pq achei q conectando na PSN o meu VIta pediria para atualizar.
já destravei meu outro vita, que tava na 3.68... desci pra 3.60 mesmo... remote play funciona normalmente, pois está mimetizado pra 3.70
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Tô na 3.68, vale a pena descer pra 3.65? Atualmente o unico incomodo que tenho é quando o meu vita desliga, eu tenho que clicar na bolha do h-encore para ativar o Jailbreak.
Vi alguem comentando que consegue conectar normalmente na PSN sem estar na ultima versão de fw. Funciona o remote play tbm? Estou deixando de usar esta função pq achei q conectando na PSN o meu VIta pediria para atualizar.

Desça pra 3.60 ou 3.65.. como o Márcio disse acima..

Remote play vai funcionar.. só lembrando que tanto o psvita quanto o PS3/4 têm que estar com a mesma conta...

Sobre o acesso a PSN...uma vez configurada a opção de spoof nas configurações do henkaku(Não vai exigir que você atualize a firmware).. você pode acessar a PSN e jogar online tranquilamente...
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Show! Obrigado gente! Estava vendo alguns procedimentos pela internet, e vi que o downgrade não funciona para alguns modelos mais recentes de Vita Slim que vieram já na 3.67. Não tenho certeza da versão que o meu veio, alguma maneira de checar isso?
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Show! Obrigado gente! Estava vendo alguns procedimentos pela internet, e vi que o downgrade não funciona para alguns modelos mais recentes de Vita Slim que vieram já na 3.67. Não tenho certeza da versão que o meu veio, alguma maneira de checar isso?
2019-02-13-234356-300x170.jpg
A própria ferramenta Modoru diz seu firmware de fabrica em "Factory Firmware"
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Galera, como que é o esquema pra esse refood?

A ultima vez que eu mexi no meu Vita, tava usando aquele pkgi, algo assim, que simulava uma loja pra poder pegar os jogos, depois os pacotes de compatibilidade. Tem algum site que explique direitinho o esquema pra instalar esse plugin? E assim que instalar, quais outros plugins além do pkg posso deletar do meu VITA?

Downgrade nao muda em nada pra mim pq já to na 3.65
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Show! Obrigado gente! Estava vendo alguns procedimentos pela internet, e vi que o downgrade não funciona para alguns modelos mais recentes de Vita Slim que vieram já na 3.67. Não tenho certeza da versão que o meu veio, alguma maneira de checar isso?
Como disseram, no próprio modoru diz a sua firmware de fabricação...e sim, você falou algo importante sobre o downgrade.. se o cara pegar um slim com fabricação recente e ter vindo já com firmware 3.67+...não vai ter como descer abaixo disso e sem chance de por o Enso...
Galera, como que é o esquema pra esse refood?

A ultima vez que eu mexi no meu Vita, tava usando aquele pkgi, algo assim, que simulava uma loja pra poder pegar os jogos, depois os pacotes de compatibilidade. Tem algum site que explique direitinho o esquema pra instalar esse plugin? E assim que instalar, quais outros plugins além do pkg posso deletar do meu VITA?

Downgrade nao muda em nada pra mim pq já to na 3.65
O refood é só um plugin que te livra do "repatch" (que te obrigava a baixar packs de compatibilidade)...tu pode desinstalar o plugin do repatch e ficar só com o do refood..(O repatch pode ser necessário em jogos que a comunidade faz alguns mods como no caso do jogo que o stanbuck tá querendo acima)...
 
Ultima Edição:

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
O refood é só um plugin que te livra do "repatch" (que te obrigava a baixar packs de compatibilidade)...tu pode desinstalar o plugin do repatch e ficar só com o do refood..(O repatch pode ser necessário em jogos que a comunidade faz alguns mods como no caso do jogo que o stanbuck tá querendo acima)...

Boa, valeu! Tem algum vídeo/canal/tópico com passo-a-passo que ce recomenda?

Faz um tempinho que fiz os paranaue com o Vita, foi no meu laptop antigo ainda por cima, nao tenho nenhum dos apps que tinhamos que baixar
 

jairasj

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
420
Pontos
98
Já consegui fazer o downgrade pra 3.60 e deu tudo certo! Agora to configurando o henkaku! valeu galere!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Boa, valeu! Tem algum vídeo/canal/tópico com passo-a-passo que ce recomenda?

Faz um tempinho que fiz os paranaue com o Vita, foi no meu laptop antigo ainda por cima, nao tenho nenhum dos apps que tinhamos que baixar
Procura pelo canal do Robert Ghidini.. têm uns vídeos recentes sobre instalação de plugins e downgrade...
 
Topo Fundo