O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
14.995
Pontos
503
Essas eu já tenho há um bom tempo mas acabei esquecendo de postar! Cartas clássicas originais de Yu-Gi-Oh! para minha coleção de pequenos mimos:
Gosto de colecionar pequenas coisinhas (Pins/Broches, Cartas de TGC variados, Chaveiros, etc.) e essas foram as aquisições mais recentes que tive para coleção de Yu-Gi-Oh! Cresci com o TGC e os jogos de videogame então, quando dá, pego uma cartinha ou outra, tendo preferência pelas clássicas. Não jogo competitivamente mas tenho interesse nostálgico e artístico por elas.

Estou tentando pegar os monstros principais dos personagens da série original (Mago Negro, Harpia, Dragão Branco de Olhos Azuis, etc.) e suas versões com artes alternativas, Arquétipos mais novos que eu gosto (Gimmick Puppet, Jurrac, Aliens, etc.) e cards "Meme" ou que simplesmente gosto por um motivo ou outro (Hungry Burger, Shapesnatch, Bite Shoes). Também estou atrás das cartas mais populares de Yu-Gi-OH! Forbidden Memories (Twin-headed Thunder Dragon, Mystical Sand, Meteor B. Dragon etc.).

Uma coisa curiosa: Comprei dois decks e dois boost packs de cartas mais modernas (da série Yu-Gi-Oh! GX pra cima) e as guardei numa caixa de lata. Um tempo depois, pro meu desanimo, ao pegar a caixa, quase todas as cartas mais novas tinham um pequeno furo (moro numa região que dá muito cupim e traça, então já sabe...:ksnif) enquanto todas as clássicas estavam intactas. Seja lá o que comeu elas, acho que era classicista ferrenho.:klol
Nostálgicas demais essas cartas.

Tenho alguns decks de Yu-Gi-Oh! aqui, mas o que queria mesmo era começar uma coleção de cartas focada nas clássicas.

Vontade mesmo eu tinha era de montar uma coleção com todas as cartas que aparecem na primeira temporada do anime, mas acabaria ficando caro demais. =/
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Nostálgicas demais essas cartas.

Tenho alguns decks de Yu-Gi-Oh! aqui, mas o que queria mesmo era começar uma coleção de cartas focada nas clássicas.

Vontade mesmo eu tinha era de montar uma coleção com todas as cartas que aparecem na primeira temporada do anime, mas acabaria ficando caro demais. =/
Recomendo comprá-las de pouco em pouco na Shopee pois o valor geralmente não é grande. Lá você tem duas alternativas: Importar/comprar lotes com cartas aleatórias e torcer para sair as que você quer ou importar avulsas.

Eu (acho) que muitas das cartas de lá são reproduções porém, se forem, são reproduções muito boas. O negócio é ficar de olho nas avaliações e fotos usadas.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.757
Reações
6.964
Pontos
353

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.104
Reações
1.965
Pontos
844
Fascinante o contraste da cultura daí, onde as pessoas procuram preservar os bens materiais. Aqui é totalmente o oposto. Exemplo disso é relacionado aos jogos da Tectoy, onde é raríssimo achar consoles antigos ou cartuchos de Mega Drive, nas caixinhas de papelão ou até as de plástico em bom estado.
 


Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.104
Reações
1.965
Pontos
844
Chegou pelos correios, ganhei numa rifa.
Participo em um grupo de rifas onde o foco são produtos da Atari, mas eventualmente se fazem rifas de outros itens.
Perdi uma de um Atari 2600+ por um número:ksnif

Visualizar anexo 390547
Um fato curioso sobre esse jogo, é que o Atari foi criado pra apenas executar jogos simples assim. Foi a criatividade dos programadores que fez o Atari ter jogos mais complexos com o tempo, mas se não fossem essas pessoas e a depender da Atari, os jogos seriam apenas assim mesmo, simples ao extremo.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.333
Reações
5.502
Pontos
703
Essas eu já tenho há um bom tempo mas acabei esquecendo de postar! Cartas clássicas originais de Yu-Gi-Oh! para minha coleção de pequenos mimos:
Gosto de colecionar pequenas coisinhas (Pins/Broches, Cartas de TGC variados, Chaveiros, etc.) e essas foram as aquisições mais recentes que tive para coleção de Yu-Gi-Oh! Cresci com o TGC e os jogos de videogame então, quando dá, pego uma cartinha ou outra, tendo preferência pelas clássicas. Não jogo competitivamente mas tenho interesse nostálgico e artístico por elas.

Estou tentando pegar os monstros principais dos personagens da série original (Mago Negro, Harpia, Dragão Branco de Olhos Azuis, etc.) e suas versões com artes alternativas, Arquétipos mais novos que eu gosto (Gimmick Puppet, Jurrac, Aliens, etc.) e cards "Meme" ou que simplesmente gosto por um motivo ou outro (Hungry Burger, Shapesnatch, Bite Shoes). Também estou atrás das cartas mais populares de Yu-Gi-OH! Forbidden Memories (Twin-headed Thunder Dragon, Mystical Sand, Meteor B. Dragon etc.).

Uma coisa curiosa: Comprei dois decks e dois boost packs de cartas mais modernas (da série Yu-Gi-Oh! GX pra cima) e as guardei numa caixa de lata. Um tempo depois, pro meu desanimo, ao pegar a caixa, quase todas as cartas mais novas tinham um pequeno furo (moro numa região que dá muito cupim e traça, então já sabe...:ksnif) enquanto todas as clássicas estavam intactas. Seja lá o que comeu elas, acho que era classicista ferrenho.:klol
Tem de arrumar anti mofo e uns pacotes de sílica gel pra guardar elas tranquilamente, sinto muito por sua perda.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.034
Reações
8.076
Pontos
453
Chegaram os controles que peguei do Nippão:

Controle Clássico do Wii:
Visualizar anexo 389400

Esse aqui eu ganhei num leilão por 1 yen, ou seja foi praticamente de graça. Fiquei com medo da receita recusar o pacote por causa do valor declarado tão baixo, mas acabou passando já que veio junto dos outros 2 abaixo

Gosto desse controle, só acho uma pena a nintendo nunca ter lançado um preto desse modelo

Controle Clássico Wii Edição Especial Monster Hunter:
Visualizar anexo 389401
Visualizar anexo 389402
Visualizar anexo 389403

Pra mim a edição mais bonita desse controle :kluv

Veio em perfeito estado (o detalhe branco na foto é reflexo da janela) e com o jogo junto, mas como este está em japonês só vai servir pra ficar bonito na estante mesmo :klolz

Controle Clássico Wii Edição Super Famicom
Visualizar anexo 389406
Visualizar anexo 389407
Visualizar anexo 389408

Esse aqui eu fiz questão de pegar completinho na caixa. Pelo que eu entendi só era disponibilizado através do club nintendo, não era vendido em lojas.

Não chega a ser raro mas é muito legal de ter, a caixa é bem bonita e o controle em si nem se fala. Eu nunca tive snes então não sei dizer o quão parecido ele é com o original mas pelo que vi online é bem fiel

Dá ate pena de usar...mas ele foi feito pra isso então emulação vai cantar nesse rapaz

Agora eu zero o contra 3 :rox

Controle Arcade Dreamcast
Visualizar anexo 389415
Visualizar anexo 389416

O Dreamcast era tido como um arcade em casa então nada mais justo que um controle que faça juz a isso. A caixa veio meio detonada mas o controle em sí aparenta estar em perfeito estado, mas só vou conseguir testar a noite

Não vejo a hora de jogar um 3rd Strike nele

E por hora é isso. Acho que nunca mais vou precisar comprar controle pro Wii na vida, jogatina retro tá garantida por um bom tempo

Minha experiência comprando no nippão tem sido muito boa e ainda tem alguns items que quero pegar lá antes que fique inviável importar qualquer coisa no huezil

Pena que não sou rico ainda :klolz
Esse controle clássico Wii Edição Super Famicom nego pede um rim nos grupos e lojas retro por aqui.

Quanto ficou o valor do frete e imposto nesse kit de controles?
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.257
Reações
2.056
Pontos
984
Entendi. Imaginei mesmo que jogos de PC fossem mais difíceis de precificar.

Caso tenha interesse, tô afim de vender os dois que tenho aqui:

Visualizar anexo 390343

Não sei se esse Nascar é considerado big box, porque ele é um pouco menor que o Demolition Racer.

Posso fazer um preço um pouco mais em conta do que o mais barato anunciado no ML ou eBay. Só preciso ver se os jogos estão completos. Faz tempão que não mexo neles. Essa foto ali é de uns 10 anos atrás.

Enfim, caso te interesse, é só mandar MP. Bom que somos da mesma cidade, o que facilita a negociação.
Opa... esses BHits são tipo aqueles "Greatest Hits" ou "Player's Choice"... uma tiragem mais econômica. São sim menos valorizados. Cara, esses aí eu não tenho interesse no momento não! Valeu!

Posso ver com conhecidos que colecionam PC se quiser.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544
Esse tópico aguça meu lado consumista(que é uns 95% do meu ser). kkkk
Ainda bem que não sou apegado a ter a box dos jogos de PC, só o acrílico já basta, mas confesso para vocês que gostaria de ter a box do FF7 que me acompanha desde criança. :/ Minha mãe jogava a caixa de tudo fora.





Fiquei louco quando joguei no PSX de um amigo e como não tinha o console meu pai foi atrás de conseguir para PC.



Se alguém souber de algum Grim Fandango versão Brasoft para vender e puder me dar um toque, ficarei eternamente grato.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.102
Reações
7.038
Pontos
453
Esse controle clássico Wii Edição Super Famicom nego pede um rim nos grupos e lojas retro por aqui.

Quanto ficou o valor do frete e imposto nesse kit de controles?

Os 03 Controles Wii: R$ 131,00 de frete + 114,97 de Impostos
Controle do Dreamcast: 228,88 de Frete + R$ 139,17 de Impostos

No geral pelas minhas contas somando tudo saiu por esses valores:

1714602811214.png
 

Anexos

  • 1714602717269.png
    1714602717269.png
    11,4 KB · Visualizações: 6

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.257
Reações
2.056
Pontos
984
Esse tópico aguça meu lado consumista(que é uns 95% do meu ser). kkkk
Ainda bem que não sou apegado a ter a box dos jogos de PC, só o acrílico já basta, mas confesso para vocês que gostaria de ter a box do FF7 que me acompanha desde criança. :/ Minha mãe jogava a caixa de tudo fora.





Fiquei louco quando joguei no PSX de um amigo e como não tinha o console meu pai foi atrás de conseguir para PC.



Se alguém souber de algum Grim Fandango versão Brasoft para vender e puder me dar um toque, ficarei eternamente grato.
Eu tenho a Big Box do FF7 de PC... os CDs são bem diferentes desse seu... essa aí nunca tinha visto
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544
Eu tenho a Big Box do FF7 de PC... os CDs são bem diferentes desse seu... essa aí nunca tinha visto
Cara, meu pai viajava muito pra fora a trabalho. Não faço ideia onde ele comprava. Sempre pergunto para ele e ele nunca lembra nem de ter comprado. kkkkkkkkkkk
Muito provável que essa seja versão UK.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
4.963
Pontos
293
GTA III PC ES

Whats-App-Image-2024-05-02-at-20-54-42.jpg



Whats-App-Image-2024-05-02-at-20-54-41.jpg
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.131
Reações
35.247
Pontos
1.054
GTA III PC ES

Whats-App-Image-2024-05-02-at-20-54-42.jpg



Whats-App-Image-2024-05-02-at-20-54-41.jpg

Essa versão espanhola é idêntica a versão "nacional", q era basicamente essa versão com umas etiquetas em BR coladas na capa, na vdd, todos os jogos da Rockstar que veio nesse período eram assim (GTA3, GTA VC, GTA SA, Manhunt e Max Payne 2), se não me engano, quem trouxe foi a Tech Dealer, que trouxe os jogos da Sega de PC aqui no BR no final da década de 2000/inicio da década passada.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
4.963
Pontos
293
Essa versão espanhola é idêntica a versão "nacional", q era basicamente essa versão com umas etiquetas em BR coladas na capa, na vdd, todos os jogos da Rockstar que veio nesse período eram assim (GTA3, GTA VC, GTA SA, Manhunt e Max Payne 2), se não me engano, quem trouxe foi a Tech Dealer, que trouxe os jogos da Sega de PC aqui no BR no final da década de 2000/inicio da década passada.
Exato.

Veio com um termo de garantia da Tech Dealer dentro.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.440
Reações
7.585
Pontos
453
Tem de arrumar anti mofo e uns pacotes de sílica gel pra guardar elas tranquilamente, sinto muito por sua perda.
Muito obrigada pelas dicas, principalmente em relação aos pacotes de Sílica Gel. Durante muito tempo, fiquei pensando sobre qual era o motivo do uso deles. Agora que sei, vou comprar para proteger umas coleções que tenho. :ksorriso

Falando nisso, enquanto pesquisava o preço de cartas para fazer uma decoração artesanal pra minha prateleira, percebi que haviam algumas no qual eu nunca conseguiria comprar devido ao preço alto. As cartas de arte alternativa do Kazuki Takahashi (Deus o tenha:ksnif), por exemplo, costumam a custar um o olho da cara.

89631143.jpg

Também observei que certa quantidade das que eu mais gosto estão censuradas nas versões ocidentais (Ex: Gimmick Puppet Dreary Doll. Aqui a ocidental e aqui a original japonesa. O arquétipo Gimmick Puppet tem uma temática excelente de terror gótico e a censura fere isso, na minha opinião) e que não daria para importar as originais. No final das contas, cheguei a conclusão de que...

be2.jpg

Acabei decidindo que vou fazer réplicas das cartas mais caras/censuradas com papel fotográfico glossy. Como cobaia, usei essa versão ocidental - e se não me engano, censurada - da carta "Harpy Girl", colando a frente e verso da carta que estavam em papeis fotográficos separados:
20240503_171712_mfnr.jpg20240503_171504_mfnr.jpg
Para deixar o trabalho ainda melhor, vou comprar papel vinil adesivo transparente, vinil adesivo holográfico transparente para as mais raras e plástico para fazer sleeves. Depois, farei um apoio para exposição. Elas ficarão bem bonitas como decoração!:kpaixao
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.333
Reações
5.502
Pontos
703
Retro eh tudo q te causa nostalgia, para mim q estou com quase 50, o primeiro xbox ainda eh novo kkkkk.

[ ]'s
Ok obrigado
Não existe definição exata do que é retro game, vai de cada um, totalmente pessoal e principalmente atrelado a idade da pessoa.
Valeu obrigado
Muito obrigada pelas dicas, principalmente em relação aos pacotes de Sílica Gel. Durante muito tempo, fiquei pensando sobre qual era o motivo do uso deles. Agora que sei, vou comprar para proteger umas coleções que tenho. :ksorriso

Falando nisso, enquanto pesquisava o preço de cartas para fazer uma decoração artesanal pra minha prateleira, percebi que haviam algumas no qual eu nunca conseguiria comprar devido ao preço alto. As cartas de arte alternativa do Kazuki Takahashi (Deus o tenha:ksnif), por exemplo, costumam a custar um o olho da cara.

89631143.jpg

Também observei que certa quantidade das que eu mais gosto estão censuradas nas versões ocidentais (Ex: Gimmick Puppet Dreary Doll. Aqui a ocidental e aqui a original japonesa. O arquétipo Gimmick Puppet tem uma temática excelente de terror gótico e a censura fere isso, na minha opinião) e que não daria para importar as originais. No final das contas, cheguei a conclusão de que...

be2.jpg

Acabei decidindo que vou fazer réplicas das cartas mais caras/censuradas com papel fotográfico glossy. Como cobaia, usei essa versão ocidental - e se não me engano, censurada - da carta "Harpy Girl", colando a frente e verso da carta que estavam em papeis fotográficos separados:
Visualizar anexo 391131Visualizar anexo 391132
Para deixar o trabalho ainda melhor, vou comprar papel vinil adesivo transparente, vinil adesivo holográfico transparente para as mais raras e plástico para fazer sleeves. Depois, farei um apoio para exposição. Elas ficarão bem bonitas como decoração!:kpaixao
O que gosto de Yu-Gi-Oh é o jogo de PS2 capsule monster coliseum, não sei se conhece. Recomendo, e legal colecionar cartas. Eu tinha de muitos animes, acabei doando, me arrependo um pouco, tinha mais de 300 inclusive umas 3d do Dragon Ball entre outros animes.


Perguntei do one fat pq ele não fábrica mais e tem visual retrô mas é bem atual e jogo atualmente em um
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544
Difícil ver essa quantia de games e não estarem a venda. Kkkkkk

Perguntar para vocês... tem como eu ver outros produtos de um vendedor sabendo só o nickname dele no ML?
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.257
Reações
2.056
Pontos
984

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
14.995
Pontos
503
Pessoal, na prática o site Enjoei tem a mesma segurança do ML, Shopee e afins?

Tô vendo uns colecionáveis lá, e tão mais em conta do que nos outros marketplaces.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544


Esse chegou essa semana. MUITO novo!
Agora vou dar uma parada e terminar um outro projetinho. Logo volto a comprar mais jogos. kkkkk

Pessoal, na prática o site Enjoei tem a mesma segurança do ML, Shopee e afins?

Tô vendo uns colecionáveis lá, e tão mais em conta do que nos outros marketplaces.
Brother, já comprei algumas coisas por lá mas nunca tive problemas para te falar como funciona. Ao que me parece é a mesma plataforma do OLX.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.538
Reações
17.255
Pontos
503
O controle é legalzinho, apesar de ser menos ergonômico do que eu esperava. É estranho ter que usar aquela chavinha da parte inferior pra escolher se quer usar o analógico ou o dpad. Fora isso, testei com Nights e jogar com o analógico transforma o jogo.

VF dispensa comentários.

20240509_204147.jpg
20240509_204233.jpg20240509_204215.jpg
Abraços
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544
O controle é legalzinho, apesar de ser menos ergonômico do que eu esperava. É estranho ter que usar aquela chavinha da parte inferior pra escolher se quer usar o analógico ou o dpad. Fora isso, testei com Nights e jogar com o analógico transforma o jogo.

VF dispensa comentários.

Visualizar anexo 392395
Visualizar anexo 392396Visualizar anexo 392397
Abraços
Foda, brother. Parabéns pelas aquisições.
Na cara que esse controle 3D foi inspiração para o controle de DC. Infelizmente nunca tive oportunidade de jogar em um controlão desse.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.102
Reações
7.038
Pontos
453
O controle é legalzinho, apesar de ser menos ergonômico do que eu esperava. É estranho ter que usar aquela chavinha da parte inferior pra escolher se quer usar o analógico ou o dpad. Fora isso, testei com Nights e jogar com o analógico transforma o jogo.

VF dispensa comentários.

Visualizar anexo 392395
Visualizar anexo 392396Visualizar anexo 392397
Abraços

Bela aquisição

O gamesack fez um video recente com todos os jogos que funcionam com o analógico do saturn, vale a pena conferir:

 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
574
Reações
515
Pontos
544
Rapaziada, vocês que manjam de ML... Se eu negar a entrega de um produto o comprador não paga o frete de volta né? Ele é avisado na plataforma tudo certinho? De maneira alguma quero lesar o cara. Os correios avisam o ML e eles fazem o estorno do pagamento dentro do período estipulado? Tô me sentindo mal pra caramba por ter que fazer isso mas comprei um item no ebay há UM ANO e recebi hoje, por coincidência comprei o mesmo essa semana no ML. É muita cagada! PQP!
Ou o melhor a se fazer é aceitar o recebimento e fazer a devolução pelos correios? Dei uma pesquisada e os entregadores em sua maioria ficam put*ssos quando recusam mercadorias por ter que voltar no mesmo dia no galpão. Tem uns que colocam como entregue e bla bla bla.
Suspender a entrega pelo site dos correios é uma opção válida também?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo