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Pois é, eu também não conhecia, descobri agora ao acaso pra ajudar no tópico e foi uma surpresa muito positiva. Vou passar a acompanhar.Gostei da análise do cara do vídeo.
Objetiva, carismática sem perder a tecnicidade.
Diferente desse monte de demente que faz vídeos gritando e falando palavrões ou um português digno do século XVI.
Escute o PODCAST "PING", é exatamente dessa forma.Pois é, eu também não conhecia, descobri agora ao acaso pra ajudar no tópico e foi uma surpresa muito positiva. Vou passar a acompanhar.
Estou bem parado nos podcasts, mas vou dar uma pesquisada valeu a dica.Escute o PODCAST "PING", é exatamente dessa forma.
Isso que não chegamos ainda na parte que eles penetraram nos próprios coosRachei de rir aqui com as experiências que os usuários tiveram com o Dual sense.
Entendo que é uma feature revolucionária e pode ter estabelecido um novo padrão na indústria, mas eu esperaria um pouco pra saber se não estamos diante de uma novidade meramente passageira ou de fato algo utilizado nos games quase que por default.o limite que esse controle trouxe ele vai impor mudança no mercado de games
É aii que tá o diferencial essa feature da sony a coloca com um diferencial a mais, veja numa geração tem dois tipos de evolução uma é o processamento grafico e de hardware e o outro é a evolução no que diz respeito a como interagimos com os jogos exemplo evolução dos sons. nesse quesito ao meu ver a sony tá tentando seguir o caminho da nitendo e isso é muito show. e como disse ao pegar o daul sense eu tinha a imagem formada que seria só mais uma vibração do controle saca tipo pegou a cordinha e vai tremer. mais ai vc pega ele e começa toda a experiencia, chuva terra entende. dai vc se pega imaginando outros jogos com essa feature bem colocada tipo um god of war onde vc solta uma machadada e sente o machado rasgar a carne e bater nos ossos ou vc tá no tiroteio e senti o ricochete de um tiro ou o impacto de um tiro e com o vr junto isso é uma imersão muito maior. logico que tudo isso que citei aqui é hipotetico e pode nem ver a luz do dia mais abre margem pra muita coisa legal.Entendo que é uma feature revolucionária e pode ter estabelecido um novo padrão na indústria, mas eu esperaria um pouco pra saber se não estamos diante de uma novidade meramente passageira ou de fato algo utilizado nos games quase que por default.
E por mais impactante que seja, no meu ver não foi o suficiente pra fazer eu me sentir na nova gen, acho que isso passa fatalmente por algo relacionado a gráficos (tanto que me senti impactado justamente pelo photo mode do DS).
Sim man, concordo. É uma evolução - mais que isso, uma revolução - absurda, pode sim estabelecer um novo padrão na indústria dos games.É aii que tá o diferencial essa feature da sony a coloca com um diferencial a mais, veja numa geração tem dois tipos de evolução uma é o processamento grafico e de hardware e o outro é a evolução no que diz respeito a como interagimos com os jogos exemplo evolução dos sons. nesse quesito ao meu ver a sony tá tentando seguir o caminho da nitendo e isso é muito show. e como disse ao pegar o daul sense eu tinha a imagem formada que seria só mais uma vibração do controle saca tipo pegou a cordinha e vai tremer. mais ai vc pega ele e começa toda a experiencia, chuva terra entende. dai vc se pega imaginando outros jogos com essa feature bem colocada tipo um god of war onde vc solta uma machadada e sente o machado rasgar a carne e bater nos ossos ou vc tá no tiroteio e senti o ricochete de um tiro ou o impacto de um tiro e com o vr junto isso é uma imersão muito maior. logico que tudo isso que citei aqui é hipotetico e pode nem ver a luz do dia mais abre margem pra muita coisa legal.
Essa geração vou de dois consoles, um XBOX Series S para os multi-plataformas e a série Forza. E um PS5 para os exclusivos.
SÓ VEM!!!36 anos bem vividos aqui, passei por praticamente todas as migrações de gerações, sendo impactado de formas distintas em cada uma delas.
Aqui nesse tópico abordo melhor o tema:
Qual a transição de geração mais te empolgou?
Antes de responder essa pergunta é primordial responder a idade: 36 bem vividos aqui, nasci em DEZ 1983. Pq isso? Vejo que quanto mais o tempo passa, a tendência é ficarmos menos empolgados com VG, ainda que a "curva de empolgação" volte a dar uma guinada depois de um tempo. Comigo foi mais ou...forum.outerspace.com.br
Até então minha amostra da nova geração tinha sido por Youtube (reviews, gameplays, etc), fórum e a porra toda.
Não tinha visto absolutamente NADA DEMAIS no sentido de fazer eu de fato me sentir em uma nova geração, até eu ter ido na casa de um amigo feliz proprietário de um PS5, ou seja, perdi o cabaço da nova geração.
Começamos por Miles Morales e a melhoria na fluidez graças aos 60 FPS é nítida, isso considerando ser um game bem pesado. Ainda assim, nada de outro mundo. Pedi pra testar os reflexos por conta do RT e novamente: achei bem lindo mas nada que me deixasse de boca aberta, como por exemplo nos primeiros contatos que tive com outras gerações recém concebidas.
Quanto ao tempo de loading ok, é uma belíssima implementação mas também nada que fizesse eu me sentir em uma nova gen.
Testamos os paranaue do Dual Sense no Astro Play Room e achei INCRÍVEL, mas igualmente sem me sentir em uma nova gen.
Isso tudo até ele colocar Demon's Souls, jogar um pouco e colocar no photo mode, aqui sim foi um susto.
Não entendo nada do game mas acho que ele tava BEM no início, era uma parte que descia umas escadarias e tinha uns inimigos com tochas.
O efeito de iluminação e texturas me assustaram, realmente senti que estava diante de um game da nova geração.
Dei uma pesquisada no Youtube pra ver se acho uma parte semelhante, o mais próximo que encontrei foi isso aqui:
Não sei dizer se nesse modo deixam os gráficos 100% in game ou deram aquela melhorada básica, mas eu achei absurdo demais e finalmente bateu aquele "UAU, ISSO É NOVA GEN". Nada próximo de quando joguei NFS no 3DO pela primeira vez, ou quando vi Mario 64... Ou, ainda, quando vi um vídeo de Shenmue no programa Cybernet da TV a cabo, quem sabe quando joguei Sonic do MD ou a primeira vez que experimentei um controle com DPad jogando Mario Bros em um genérico de Nintendinho qualquer enquanto o máximo que eu tinha experimentado era Pitfall no Dactar... De qualquer forma consegui, finalmente, sentir o poder da nova geração.
Ainda assim não vejo necessidade de comprar um PS5, a vontade provavelmente virá quando sair o PES 2022 com a nova engine, até lá vou eliminar meu backlog do PS4, composto por MUITO game que deixei pra trás por falta de tempo.
Pois então, limpar o backlog do PS4 no atual momento me parece mais atrativo do que os games de PS5 mesmo.SÓ VEM!!!
Terminar o backlog de PS4 no PS5 é muito mais gostoso, os jogos ganharam outra vida pra mim com as melhorias gráficas, de fps e de loading (não tive o PS4 Pro).
Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
PS5 grita Next Gen na cara, debaixo de perdigoto e safanão, como há muitos anos não se via, o baque é forte. Pode perguntar aí quem tem/já experimentou um, eu te garanto que vai ser opinião quase unânime.
Eu fui pêgo com as calças nas mãos.
Aqui o registro fotográfico de meu experimento com a New Gen:
Obviamente não são meus os brinquedos, jamais gastaria dinheiro com algo tão supérfluo, irrelevante e de baixa qualidade quanto um PC Gamer (não importa a configuração), mas deu um passeio supimpa.
Essa sensação aguda de novidade, futurismo e modernidade centra-se nesses elementos aqui, e, se prestares atenção, verás o quão pronunciado é o sentimento. Vou deixar entre parênteses quantos pontos cada uma dessas coisas somou na minha sensação de Next Gen, que vai de 0 a 12
A) É a primeira vez na história que as promessas da New Gen são todas cumpridas Day Zero (3 PONTOS)
Quais são os juramentos desses novos consoles, que se arrogaram, em suposição, seus dejúrios?
- 120 FPS
- Ray Tracing
- Loadings virtualmente inexistentes
- Framerates Estáveis a Alta Qualidade de Imagem
A gente tem que ver o que foi prometido. E foram essas as asserverações.
Somente o PS5 as realizou, Miles Morales tem loadings de 1 segundo, velho, enfia o dedo no cu e cheira, é menos que cartucho. Você dá Fast Travel automático. Não dá pra descrever essa sensação, que nos remete a algo que nunca mais vivemos em Home. É espetacular.
Os jogos têm visual caprichadíssimo, é sério, é muito lindo o Spiderman novo, é uma CG, extremamente fluido, efeitos especiais belíssimos, tudo rápido, reluzente e chamativo. Godfall, um game médio, é mais bonito que quase todo AAA da geração passada. O Ray Tracing é um chama tão interessante quanto o Mode 7, embora só no sentido visual, quero vê-lo empregado em soluções de gameplay.
No novo XBox, por rodar apenas games antigos, presos aos códigos velhos, nada disso está presente de forma pronunciada, fora o 120 fps, mas ainda assim ele performa inferior ao console da Sony.
Quem imaginaria que isso tudo estaria disponível full e em alta qualidade Day One? Ninguém, nem a Digital Foundry, todo mundo imaginou que só veríamos esses elementos assim representados mais adiante na geração, e ainda de forma débil ou incompleta
Por que é tão importante ver as promessas serem realizadas tão precocemente?
Porque dá aquela certeza de futuro brilhante. É por isso que eu dei tanto ponto nisso, se está assim no primeiro dia, e está muito melhor que o XBox 360, que começou apelidado de XBOX 1.5, ou o PS3, que performava mal seus projetos no princípio, imagina como vai estar em 2 anos.
B) O visual do console (0.5 PONTO):
É um monolito alienígena. Ame ou odeie, não passa batido. Olha ali na foto que tirei, qual é a primeira coisa que você vê? A prancha do surfista prateado, claro. Até o telefone chama mais a atenção que o Series X, que é uma caixa preta estéril.
Eu poderia descrever os mecanismos psicológicos que nos levam à internalizar a sensação de novidade através do visual físico dos nossos objetos, existem teorias quilométricas sobre padrões de consumo que bem esclarecem isso, mas não vou alongar esse texto pra deixá-lo maior do que ele já vai ficar
C) A UI (1 PONTO):
Quem inventou isso foi o PSP, e, de lá pra cá, passou a somar umas vírgulas em nossa percepção de novidade. Passaremos anos olhando pra isso. A UI do PS5 é Next Gen, ela tem elementos visuais, sonoros e features que fazem uso específico do Hardware novo, Cards + Activities + Control Center são excelentes ideias, enquanto a UI do Series X é a mesma da geração anterior.
D) A LINE-UP DE LANÇAMENTO E A FUTURA (3 PONTOS):
Aqui, eu já estava desgostoso com o primeiro console da Geração 9, o Switch, que trouxe o total de 0 Games Novos no seu lançamento, fora 1-2 Switch (que é um demo minúsculo) e Zelda (que é Crossgen). Essa é uma particularidade dos consoles Nintendo, eles são lançados com poucos jogos, o SNES veio com 2 games em alguns territórios, o N64 com 2 em todos, mas com o Switch atingimos o fundo do poço.
O Novo XBOX veio com alguns games novos, mas todos Cross Gen.
O PS5 foi lançado sob suporte duma softhouse que lançou 13 First Parties em 12 meses nesse 2020, e está sob a promessa de entregar 10 games gigantescos, sendo 6 AAAs, no período de 1 ano, que é uma coisa que só o PS2 no ano de 2001 deve ter feito igual, dentro da era moderna
Por que essa Line Up sem par para o primeiro ano soma tantos pontos?
Ora, porque a gente compra console prospectando o que vai jogar nos próximos meses, e ter Sackboy, Astro, Demon's Souls, Spider, Ratchet and Clank, FF XVI, Gran Turismo 7, God of War, Horizon II e Returnal na janela é como se a Sega lançasse Burning Rangers, Virtua Fighter, Virtua Racing, Nights, Shining, Panzer Dragoon e Sega Rally, que é boa parte da line up proprietária ponta de linha do Saturn durante toda sua vida, só que em 1 fucking ano só.
E) O Dual Sense (2 PONTOS)
Não vou chover no molhado, você mesmo já descreveu aí. O último parâmetro histórico nesse sentido foi o joystick do Wii, pena que esse console da Nintendo só somou esses 2 pontos, porque no resto (visual, técnica, arte, line up etc) ele não pontuou nada na sensação Next Gen. Muito provavelmente vai virar padrão.
F) Os Competidores (1 PONTO)
Por que essa citação? Porque parte de nossa sensação de novidade deriva do que a gente vê no quintal ao lado.
É por causa disso que o baque com a vinda do SNES foi minúsculo, porque geral já tinha visto o Mega Drive, que estava há 2 anos no mercado. A Nintendo, possivelmente também por isso, se viu obrigada a lançar mãos de "firulas" (transparências e Mode 7), porque o resto era igual/pior ao console com 24 meses de praia, precisava de alguma coisa pra se diferenciar
Quais os competidores de Nona Geração do PS5?
O Switch, que tenho desde o Day 1, e somente somou pontos em seu feature híbrido/joycons.
O Series X parece um update, não tem como negar. Não precisa nem se esforçar nos argumentos, é um console velho em todo sentimento possível. É como Tunnar o motor de seu carro velho. Vi Assassin's Creed Valhalla nele, o game é lindo, dá pra ver que é outra geração de alguma forma (é muito mais chamativo que Assassin's Creed 4 no XBox One versus no XBox 360, e esse é que tem que ser o ponto de comparação), mas falta muito chão. Claro, precisaria ficar uns dias com um console pra concluir, mas creio que essa seja uma opinião geral
G) O Killer App Visual (2 PONTOS).
A primeira coisa que precisa ser dita aqui é que precisa de honestidade pra realizar essa comparação.
Não é adequado comparar qualquer geração com a que se alicerça em mudanças de perspectiva/método-base de desenvolvimento de jogos.
Por isso, nada supera o baque da mudança do 2D para o 3D, seguida pelo baque da mudança de visuais a base de vetores/pixels para sprites e backgrounds roláveis.
Quarta para Quinta e Segunda para Terceira geração portanto são hours concur, só enfrentam iguais com o VR mesmo, ou só quando alguém descobrir alguma outra maneira de desenvolver os jogos que não seja baseada no uso de polígonos.
Os parâmetros de comparação adequados e honestos para o caso de Oitava -> Nona Geração são portanto Terceira -> Quarta, Quinta -> Sexta, Sexta -> Sétima, e Sétima -> Oitava.
Esse é o Killer App visual Day One do SNES:
Visualizar anexo 156438
Esse é seu antecessor de série e de geração, que nem é o game mais bonito do NES:
Visualizar anexo 156437
E aí?
Demon´s Souls é mais impactante, né? A 60 fps, cheio de efeitos especiais, com aquela densidade, parece uma porra duma CG.
O que acha?
Pelo menos está pau a pau, vamos convir que pelo menos dá debate. Muita gente citou NES -> SNES como mudança mais drástica naquele outro tópico seu com Enquete sobre esse tema, então deixo essa provocação aí pra vocês.
PS5 grita Next Gen na cara, debaixo de perdigoto e safanão, como há muitos anos não se via, o baque é forte. Pode perguntar aí quem tem/já experimentou um, eu te garanto que vai ser opinião quase unânime.
Eu fui pêgo com as calças nas mãos.
Aqui o registro fotográfico de meu experimento com a New Gen:
Obviamente não são meus os brinquedos, jamais gastaria dinheiro com algo tão supérfluo, irrelevante e de baixa qualidade quanto um PC Gamer (não importa a configuração), mas deu um passeio supimpa.
Essa sensação aguda de novidade, futurismo e modernidade centra-se nesses elementos aqui, e, se prestares atenção, verás o quão pronunciado é o sentimento. Vou deixar entre parênteses quantos pontos cada uma dessas coisas somou na minha sensação de Next Gen, que vai de 0 a 12
A) É a primeira vez na história que as promessas da New Gen são todas cumpridas Day Zero (3 PONTOS)
Quais são os juramentos desses novos consoles, que se arrogaram, em suposição, seus dejúrios?
- 120 FPS
- Ray Tracing
- Loadings virtualmente inexistentes
- Framerates Estáveis a Alta Qualidade de Imagem
A gente tem que ver o que foi prometido. E foram essas as asserverações.
Somente o PS5 as realizou, Miles Morales tem loadings de 1 segundo, velho, enfia o dedo no cu e cheira, é menos que cartucho. Você dá Fast Travel automático. Não dá pra descrever essa sensação, que nos remete a algo que nunca mais vivemos em Home. É espetacular.
Os jogos têm visual caprichadíssimo, é sério, é muito lindo o Spiderman novo, é uma CG, extremamente fluido, efeitos especiais belíssimos, tudo rápido, reluzente e chamativo. Godfall, um game médio, é mais bonito que quase todo AAA da geração passada. O Ray Tracing é um chama tão interessante quanto o Mode 7, embora só no sentido visual, quero vê-lo empregado em soluções de gameplay.
No novo XBox, por rodar apenas games antigos, presos aos códigos velhos, nada disso está presente de forma pronunciada, fora o 120 fps, mas ainda assim ele performa inferior ao console da Sony.
Quem imaginaria que isso tudo estaria disponível full e em alta qualidade Day One? Ninguém, nem a Digital Foundry, todo mundo imaginou que só veríamos esses elementos assim representados mais adiante na geração, e ainda de forma débil ou incompleta
Por que é tão importante ver as promessas serem realizadas tão precocemente?
Porque dá aquela certeza de futuro brilhante. É por isso que eu dei tanto ponto nisso, se está assim no primeiro dia, e está muito melhor que o XBox 360, que começou apelidado de XBOX 1.5, ou o PS3, que performava mal seus projetos no princípio, imagina como vai estar em 2 anos.
B) O visual do console (0.5 PONTO):
É um monolito alienígena. Ame ou odeie, não passa batido. Olha ali na foto que tirei, qual é a primeira coisa que você vê? A prancha do surfista prateado, claro. Até o telefone chama mais a atenção que o Series X, que é uma caixa preta estéril.
Eu poderia descrever os mecanismos psicológicos que nos levam à internalizar a sensação de novidade através do visual físico dos nossos objetos, existem teorias quilométricas sobre padrões de consumo que bem esclarecem isso, mas não vou alongar esse texto pra deixá-lo maior do que ele já vai ficar
C) A UI (1 PONTO):
Quem inventou isso foi o PSP, e, de lá pra cá, passou a somar umas vírgulas em nossa percepção de novidade. Passaremos anos olhando pra isso. A UI do PS5 é Next Gen, ela tem elementos visuais, sonoros e features que fazem uso específico do Hardware novo, Cards + Activities + Control Center são excelentes ideias, enquanto a UI do Series X é a mesma da geração anterior.
D) A LINE-UP DE LANÇAMENTO E A FUTURA (3 PONTOS):
Aqui, eu já estava desgostoso com o primeiro console da Geração 9, o Switch, que trouxe o total de 0 Games Novos no seu lançamento, fora 1-2 Switch (que é um demo minúsculo) e Zelda (que é Crossgen). Essa é uma particularidade dos consoles Nintendo, eles são lançados com poucos jogos, o SNES veio com 2 games em alguns territórios, o N64 com 2 em todos, mas com o Switch atingimos o fundo do poço.
O Novo XBOX veio com alguns games novos, mas todos Cross Gen.
O PS5 foi lançado sob suporte duma softhouse que lançou 13 First Parties em 12 meses nesse 2020, e está sob a promessa de entregar 10 games gigantescos, sendo 6 AAAs, no período de 1 ano, que é uma coisa que só o PS2 no ano de 2001 deve ter feito igual, dentro da era moderna
Por que essa Line Up sem par para o primeiro ano soma tantos pontos?
Ora, porque a gente compra console prospectando o que vai jogar nos próximos meses, e ter Sackboy, Astro, Demon's Souls, Spider, Ratchet and Clank, FF XVI, Gran Turismo 7, God of War, Horizon II e Returnal na janela é como se a Sega lançasse Burning Rangers, Virtua Fighter, Virtua Racing, Nights, Shining, Panzer Dragoon e Sega Rally, que é boa parte da line up proprietária ponta de linha do Saturn durante toda sua vida, só que em 1 fucking ano só.
E) O Dual Sense (2 PONTOS)
Não vou chover no molhado, você mesmo já descreveu aí. O último parâmetro histórico nesse sentido foi o joystick do Wii, pena que esse console da Nintendo só somou esses 2 pontos, porque no resto (visual, técnica, arte, line up etc) ele não pontuou nada na sensação Next Gen. Muito provavelmente vai virar padrão.
F) Os Competidores (1 PONTO)
Por que essa citação? Porque parte de nossa sensação de novidade deriva do que a gente vê no quintal ao lado.
É por causa disso que o baque com a vinda do SNES foi minúsculo, porque geral já tinha visto o Mega Drive, que estava há 2 anos no mercado. A Nintendo, possivelmente também por isso, se viu obrigada a lançar mãos de "firulas" (transparências e Mode 7), porque o resto era igual/pior ao console com 24 meses de praia, precisava de alguma coisa pra se diferenciar
Quais os competidores de Nona Geração do PS5?
O Switch, que tenho desde o Day 1, e somente somou pontos em seu feature híbrido/joycons.
O Series X parece um update, não tem como negar. Não precisa nem se esforçar nos argumentos, é um console velho em todo sentimento possível. É como Tunnar o motor de seu carro velho. Vi Assassin's Creed Valhalla nele, o game é lindo, dá pra ver que é outra geração de alguma forma (é muito mais chamativo que Assassin's Creed 4 no XBox One versus no XBox 360, e esse é que tem que ser o ponto de comparação), mas falta muito chão. Claro, precisaria ficar uns dias com um console pra concluir, mas creio que essa seja uma opinião geral
G) O Killer App Visual (2 PONTOS).
A primeira coisa que precisa ser dita aqui é que precisa de honestidade pra realizar essa comparação.
Não é adequado comparar qualquer geração com a que se alicerça em mudanças de perspectiva/método-base de desenvolvimento de jogos.
Por isso, nada supera o baque da mudança do 2D para o 3D, seguida pelo baque da mudança de visuais a base de vetores/pixels para sprites e backgrounds roláveis.
Quarta para Quinta e Segunda para Terceira geração portanto são hours concur, só enfrentam iguais com o VR mesmo, ou só quando alguém descobrir alguma outra maneira de desenvolver os jogos que não seja baseada no uso de polígonos.
Os parâmetros de comparação adequados e honestos para o caso de Oitava -> Nona Geração são portanto Terceira -> Quarta, Quinta -> Sexta, Sexta -> Sétima, e Sétima -> Oitava.
Esse é o Killer App visual Day One do SNES:
Visualizar anexo 156438
Esse é seu antecessor de série e de geração, que nem é o game mais bonito do NES:
Visualizar anexo 156437
E aí?
Demon´s Souls é mais impactante, né? A 60 fps, cheio de efeitos especiais, com aquela densidade, parece uma porra duma CG.
O que acha?
Pelo menos está pau a pau, vamos convir que pelo menos dá debate. Muita gente citou NES -> SNES como mudança mais drástica naquele outro tópico seu com Enquete sobre esse tema, então deixo essa provocação aí pra vocês.
Excelente vídeo:
RESUMO dos principais itens + alguns que eu inseri:
Da 1ª pra 2ª geração: Maior porte dos jogos, cores, processamento nos jogos (exemplos: vida, pontuação, etc) popularização da indústria e I.A.
2 > 3: Side scrolling, mais cores, sprites maiores e mais detalhados, tamanho dos jogos e acessórios (pistola, óculos 3D, etc), bateria para salvar progresso, músicas mais detalhadas, advento do Dpad
3 > 4: Mais cores, pixels, pseudo 3D, efeitos visuais (rotação, paralax etc)
4 > 5: Implementação dos polígonos, mídia CD rom (músicas, etc), inserção de novos tipos e gêneros de games, stick analógico para games 3D, games "cinematográficos".
5 > 6: "Gráficos foto realistas", anti aliasing, início da jogatina on line, possibilidade técnica de mundos gigantescos (início dos open worlds), retrocompatibilidade
6 > 7: gráficos HD, consolidação da jogatina on line e serviços, acelerômetro, captura facial muito mais detalhada, mídia digital, DLCs
7 > 8: gráficos FULL HD, massificação da jogatina on line e serviços, rede social própria e integrada, compartilhamento de conteúdo, VR em formato comercial, 4K em upscaling
8 > 9: 4k / 60 FPS,e Ray tracing, Dual Sense,
Eu colocaria em ordem, da mudança de geração que mais me impactou para a que menos (sem contar da 1a pra 2a que não peguei):
Nítido que quanto mais a tecnologia evolui, mais difícil a revolução (exceto pra Nintendo que é mestre em sair da zona de conforto).
- 4 > 5
- 2 > 3
- 5 > 6
- 3 > 4
- 6 > 7
- 7 > 8
- 8 > 9
Eu entendo é sussa, graficamente só veremos no meio do ano que vem com horizon e outros.Sim man, concordo. É uma evolução - mais que isso, uma revolução - absurda, pode sim estabelecer um novo padrão na indústria dos games.
Mas o que eu quero te dizer é que no sentido de FAZER SE SENTIR EM UMA NOVA GEN, na minha humilde opinião, o dualsense não consegue.
Um exemplo foi o Wii Remote: completamente revolucionário, mas não foi o suficiente pra fazer nos sentirmos em uma nova gen (até pelo fato de essa incumbência já ter sido atingida pelo X360 e PS3).
Sim, absurda, mas no meu ver ainda não o suficiente pra fazer eu me sentir em uma nova gen.Se vc sai de um PS4 2013 para ps5 a DIFERENÇA e absurda
Pega lá dark Souls 3 PS4 vanilla 25 fps 1080p
E joga demons 60
Eu entendo é sussa, graficamente só veremos no meio do ano que vem com horizon e outros.
Se vc sai de um PS4 2013 para ps5 a DIFERENÇA e absurda
Pega lá dark Souls 3 PS4 vanilla 25 fps 1080p
E joga demons 60
Têm sim, game pass e o preço em si costuma ser mais em conta. Vamos ver como isso tudo vai ficar em 2022, quando o problema da pandemia passar e quiça, o preço dos consoles e o dólar melhorar um pouco.Se vai ter o PS5, não faz sentido jogar os multi no XBS man, que tem qualidade bem inferior.
Começo de geração dificilmente é o momento onde saem os jogos que vão definir a geração e mostrar do que ela é capaz. Casos tipo o Switch onde o jogo mais impressionante é um crossgen com o WiiU, nem sei se vejo como algo positivo.