O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.346
Reações
30.021
Pontos
1.049
Divertido que dos livros citados nessa página eu li dois esse ano! O Lobo da Estepe e O Retrato de Dorian Gray.

Eu estou lendo um da Gillian Flynn que eu ainda não tinha lido: Lugares Escuros

Pelo menos por esse começo estou achando bem mais pesado do que Objetos Cortantes. Vamos ver como desenrola!!!
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Terminei Filhos de Húrin. Carvalho, que família fudida e que final trágico, fiquei com pena do Túrin.

Quanto ao livro em si, achei bem agradável de ler, com capítulos curtos e belas ilustrações durante, excelente.

Próxima semana pretendo partir para Beren e Luthien.

Terminei a Sociedade do Anel, cara, como a história engrena e evolui assim que eles encontram o Aragorn. E mesmo partes que no filme achei meio chatas, aqui eu gostei demais.

Mas ainda não me dou bem com as poesias e cantos, acho até cômico alguns momentos que alguns personagem resolvem começar a cantar.

De todo modo, a cada capítulo me surpreendo com a quantidade de informação a cada página, de cada lugar que o Tolkien imprimiu nessa história, te faz realmente crer que a Terra Média tem histórias e mistérios demais, é viva, e que embaixo de cada árvore, após cada curva, uma nova coisa fantástica existe.

Visualizar anexo 336273
Terminei de ler o primeiro livro. É uma trilogia, tem os dois primeiros no BR até agora.
Fantasia de guerra, em algumas partes um pouco violento mas EXCELENTE.
Adorei o livro.

Tá engatilhado aqui, peguei o vol 2 agora na primeday (ainda não li o 1)

Vi uma galera com nojinho falando que tinha gatilho demais. Adoro.

Finalizei a trilogia depois de um tempinho. Gosto de ler com calma e quando o ambiente está propicio, assim como meu estado mental. Caso tenha algo me preocupando eu não consigo focar na leitura.

Visualizar anexo 335105

Enfim, fui parar para ler os últimos capítulos sábado a noite não consegui parar até terminar. Vou ser sincero, esse livro me deu um mal estar depois que terminei, vou colocar em spoiler.

O que me pegou foram os saltos temporais, a ideia de que somos menos que poeira cósmica, com uma longevidade insignificante que não vai conseguir presenciar nenhuma grande conquista a nível de civilização e nenhuma evolução cósmica (nascimento e morte de estrelas e universos, etc...) e nenhum contato com outras espécies inteligentes me quebrou no meio.

O Autor pega a nossa insignificância e esfrega na nossa cara sem pena.

Chinês filha da put*.

Só li o primeiro até agora, devo continuar assim terminar a trilogia do Senhor dos Anéis.

Se no primeiro já fiquei preso com todo o mistério e escopo, estou com altas expectativas pelos próximos!

E uma das minhas séries scifi de livros favoritas tb tem salto temporal, LONGOS saltos temporais, o bom Dr. Asimov soube muito bem trabalhar isso em Fundação. Espero que Cixin se junte a ele.

Mas volto a admitir: pra mim foi dificil conseguir imaginar algumas coisas no 1º livro
(como o processamento "computacional" com seres vivos que os alienigenas faziam).
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.092
Reações
816
Pontos
844
Só li o primeiro até agora, devo continuar assim terminar a trilogia do Senhor dos Anéis.

Se no primeiro já fiquei preso com todo o mistério e escopo, estou com altas expectativas pelos próximos!

E uma das minhas séries scifi de livros favoritas tb tem salto temporal, LONGOS saltos temporais, o bom Dr. Asimov soube muito bem trabalhar isso em Fundação. Espero que Cixin se junte a ele.

Mas volto a admitir: pra mim foi dificil conseguir imaginar algumas coisas no 1º livro
(como o processamento "computacional" com seres vivos que os alienigenas faziam).

Eu li toda a Fundação mas não chegou a me impactar tanto, acredito que a tecnologia tem uma evolução diferente nos livros e os saltos nos livros do Cixin impactam por motivos que eu prefiro não dar spoiler das próximas edições.

Agora referente ao
computador humano eu achei umas das coisas mais sensacionais e criativas que eu li nos últimos tempos. A Serie chinesa até tenta adaptar esse trecho mas não tem o mesmo impacto do livro. Os próximos livros também abordam conceitos de fisica que realmente são complicados de visualizar.
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Terminei eu robô, e já estou lendo as cavernas de aço.

Nota 10/10, é uma leitura muito agradável e não cansativa. Você lê de esquecer das coisas em volta.

41gCd9kNpEL.jpg
 


Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Eu li toda a Fundação mas não chegou a me impactar tanto, acredito que a tecnologia tem uma evolução diferente nos livros e os saltos nos livros do Cixin impactam por motivos que eu prefiro não dar spoiler das próximas edições.

Agora referente ao
computador humano eu achei umas das coisas mais sensacionais e criativas que eu li nos últimos tempos. A Serie chinesa até tenta adaptar esse trecho mas não tem o mesmo impacto do livro. Os próximos livros também abordam conceitos de fisica que realmente são complicados de visualizar.

E são direções diferentes que a tecnologia toma nesses saltos temporais nas 2 trilogias.

Enquanto que imagino na trilogia do Cixin Liu nos saltos temporais devemos ter melhora da tecnologia, em busca da sobreviência de um perigo que sabemos que vem, em Fundação, nos saltos temporais a tecnologia se mantém estável, e/ou até regride em alguns pontos e lugares, o x da questão fica sendo como tentar manter o mínimo possível, lidar com as variáveis, para poder ter um novo renascimento galáctico.

Terminei eu robô, e já estou lendo as cavernas de aço.

Nota 10/10, é uma leitura muito agradável e não cansativa. Você lê de esquecer das coisas em volta.

41gCd9kNpEL.jpg

A quadrilogia dos robôs tem aquilo que gosto: scifi, dilemas éticos/morais, um pouco de ação e tudo com simplicidade. Tenho os 4 mas só li os 2 primeiros, boa aventura ai!
 

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
A quadrilogia dos robôs tem aquilo que gosto: scifi, dilemas éticos/morais, um pouco de ação e tudo com simplicidade. Tenho os 4 mas só li os 2 primeiros, boa aventura ai!
Peguei na internet a sequencia correta de leitura para melhor entendimento. Dai estou lendo sem parar um pouco todo dia.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.051
Reações
17.317
Pontos
1.024
Terminei de ler 20000 Léguas Submarinas, de Júlio Verne. Leitura clássica, de aventura e ficção. Peguei a versão traduzida e comentada pelo Walcyr Carrasco.

Incrível como ele foi um visionário na previsão de tecnologias.

E o livro é muito gostoso de ler. Recomendo.

Agora tô lendo A Revolução dos Bichos e o livro do Irmão do Jorel (a pedido do meu filho). Ambos muito bons a sua maneira.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.511
Reações
11.550
Pontos
1.439
Escuridão total e sem estrelas.
Stephen King

9788581052755.jpg


Quando comecei a ler SK, conversando com um amigo que já conhecia mais o autor do que eu disse que: “os livros de contos do King são melhores do que seus romances”. Eu duvidei na época, mas estou quase concordando com ele. Esse é o segundo livro de Contos que leio do autor e tem ótimas histórias.
Neste livro, o autor reúne algumas histórias que realça o lado obscuro do ser humano.

O primeiro conto, 1922, virou filme que saiu na Netflix.

Já tem um tempinho que li esse livro, esqueci de comentar.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.537
Reações
91.557
Pontos
1.503
shopping


7/10

Se 10% do livro for verdade o cara é foda mesmo.
Me senti um bosta maior do que eu já sou quando terminei. Acho que a proposta do livro foi atingida com sucesso. :klolz
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.398
Reações
47.489
Pontos
1.599
Terminei A Pedra Filosofal. Realmente, como dizem, o livro é melhor que o filme, porém após terminar meu apreço pelo filme (pelo menos o primeiro) aumentou, pois achei muito bem adaptado, muitos detalhes conseguiram transferir do livro para a tela.

Agora comecei Duna. Tava ansioso por esse, até meio que acelerei o término da Pedra Filosofal para começar esse logo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.810
Reações
134.191
Pontos
2.139
procurei uma sinopse aqui mas ainda n entendi direito. isso ai é fantasia medieval ou scifi? deu pra ver que o plot principal é uma guerra entre duas culturas diferentes. mas n tá claro se é algo espacial, tiplo planetas, ou tipo 2 reinos ou algo assim.

cara, quanto tempo da sua vida vc tem pra perder? kkk

Ultraresumidamente é uma guerra civil que rachou a humanidade (espalhada por centenas de planetas) entre aqueles que apoiavam a causa do Imperador e os hereges que seguiram seu filho, Horus (corrompido por demônios), que buscava derrubá-lo do poder.

São 54 livros na série principal que pegam praticamente todos os ângulos da guerra, e desembocam quando Horus finalmente chega à Terra. Daí vamkos pra parte final, Siege of Terra que são mais 9 livros (até agora).

Comece por aqui:




 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.810
Reações
134.191
Pontos
2.139
cara, quanto tempo da sua vida vc tem pra perder? kkk

Ultraresumidamente é uma guerra civil que rachou a humanidade (espalhada por centenas de planetas) entre aqueles que apoiavam a causa do Imperador e os hereges que seguiram seu filho, Horus (corrompido por demônios), que buscava derrubá-lo do poder.

São 54 livros na série principal que pegam praticamente todos os ângulos da guerra, e desembocam quando Horus finalmente chega à Terra. Daí vamkos pra parte final, Siege of Terra que são mais 9 livros (até agora).

Comece por aqui:






eu sempre dou risada qdo alguém diz que tá lendo alguma série de livros grande.

"grande? grande QUANTO, cara pálida?"
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.051
Reações
17.317
Pontos
1.024
Terminei A Revolução dos Bichos. Incrível como esse livro é atual. Da pra traçar vários paralelos, mas ai cai no T0. Muito bom.

Agora comecei a ler O Chamado Selvagem, de Jack London. Dizem que é o melhor livro dele, veremos. Paguei 8,99 numa promo da Amazon.

Agora comecei Duna. Tava ansioso por esse, até meio que acelerei o término da Pedra Filosofal para começar esse logo.

Eu li o primeiro livro de Duna em uma semana. É maravilhosamente bom. Os livros 2 e 3 são bons também, mas na minha opinião não acompanham a qualidade do primeiro livro.
 
D

Deleted member 120622

Terminei recentemente a trilogia do "Problema dos três corpos". c***lho, que VIAGEM. Achei um dos melhores scifis que já li, comparável aos clássicos do Asimov e do Clarke.

No momento estou lendo os livros do Duna, estou no Filhos de Duna, por enquanto muito bom. O primeiro foi o melhor de todos, até agora, na minha opinião. Não sei pq demorei tanto tempo pra começar a ler essa saga.

Eu li o primeiro livro de Duna em uma semana. É maravilhosamente bom. Os livros 2 e 3 são bons também, mas na minha opinião não acompanham a qualidade do primeiro livro.
O primeiro realmente foi muito bom, li numa sentada também. Fiquei viciado.

Divertido que dos livros citados nessa página eu li dois esse ano! O Lobo da Estepe e O Retrato de Dorian Gray.

Eu estou lendo um da Gillian Flynn que eu ainda não tinha lido: Lugares Escuros

Pelo menos por esse começo estou achando bem mais pesado do que Objetos Cortantes. Vamos ver como desenrola!!!
O Dorian Gray eu comecei a ler ano passado e até hoje não terminei, não conseguiu me prender.
cara, quanto tempo da sua vida vc tem pra perder? kkk

Ultraresumidamente é uma guerra civil que rachou a humanidade (espalhada por centenas de planetas) entre aqueles que apoiavam a causa do Imperador e os hereges que seguiram seu filho, Horus (corrompido por demônios), que buscava derrubá-lo do poder.

São 54 livros na série principal que pegam praticamente todos os ângulos da guerra, e desembocam quando Horus finalmente chega à Terra. Daí vamkos pra parte final, Siege of Terra que são mais 9 livros (até agora).

Comece por aqui:





Esse aí to guardando pra quando me aposentar :klol
 
Foi editado por um moderador:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.455
Pontos
1.074
1693499691836.png

Enrolei por vários meses até terminar de ler ele.

Tem uma forte crítica a nossa sociedade moderna, ao mesmo tempo que coloca o romantismo clássico como solução para esses problemas e faz muitas referências ao cristianismo.

Apesar de não ter gostado dessa idealização do amor no contexto da história, ela ajuda a criar uma ambientação bem única, que torna o livro memorável.

Olhando as últimas páginas descobri que a autora foi nazista, me pergunto se isso influenciou a concepção da história
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.455
Pontos
1.074
Alguém aqui leu O Homem do Castelo Alto?

Parei faz vários meses lá pela metade, cheguei a conclusão que não sou americana o suficiente para achar o livro interessante.
Melhora ou fica a mesma coisa?
Dá agonia ver ele parado na metade, mas lendo na obrigação o livro simplesmente não acaba :ksnif
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.839
Pontos
753
Alguém aqui leu O Homem do Castelo Alto?

Parei faz vários meses lá pela metade, cheguei a conclusão que não sou americana o suficiente para achar o livro interessante.
Melhora ou fica a mesma coisa?
Dá agonia ver ele parado na metade, mas lendo na obrigação o livro simplesmente não acaba :ksnif
Eu li e admito que esperava muito mais.

Achei uma história bem simples, rasa em vários momentos e já vi muito comentário que a série é bem melhor que o próprio livro (o que é raro de acontecer).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.280
Reações
35.571
Pontos
1.053
Alguém aqui leu O Homem do Castelo Alto?

Parei faz vários meses lá pela metade, cheguei a conclusão que não sou americana o suficiente para achar o livro interessante.
Melhora ou fica a mesma coisa?
Dá agonia ver ele parado na metade, mas lendo na obrigação o livro simplesmente não acaba :ksnif
Eu li e admito que esperava muito mais.

Achei uma história bem simples, rasa em vários momentos e já vi muito comentário que a série é bem melhor que o próprio livro (o que é raro de acontecer).

tb esperava mais do livro, acho que o tema foi mal explorado.
a série tem altos e baixos, a abordagem histórica é muito boa mas o drama deixa a desejar.

um livro que me decepcionou (dos últimos que li) foi O Apanhador no Campo de Centeio.
talvez na época fosse impactante mas acho que envelheceu mal mesmo abordando um tempo atemporal, o do jovem sem perspectivas.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.455
Pontos
1.074
Eu li e admito que esperava muito mais.

Achei uma história bem simples, rasa em vários momentos e já vi muito comentário que a série é bem melhor que o próprio livro (o que é raro de acontecer).
Vou dropar então
Já me arrastei até a metade, não vou aguentar o resto assim
Pior que antes de começar ele já tinha dropado o segundo livro da trilogia da Fundação :ktriste2

Focar em uns clássicos mais antigos por enquanto
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.374
Reações
13.455
Pontos
1.074
1693696753284.png

Comprei uns 2 ou 3 anos atrás, mas só agora parei para ler.
Com menos de 100 páginas é um livro bastante curto, e metade delas são divagações de onde é difícil extrair um sentido concreto.
Ainda assim é um livro triste, que me deixou reflexiva enquanto lia ele
 
D

Deleted member 120622

Alguém aqui leu O Homem do Castelo Alto?

Parei faz vários meses lá pela metade, cheguei a conclusão que não sou americana o suficiente para achar o livro interessante.
Melhora ou fica a mesma coisa?
Dá agonia ver ele parado na metade, mas lendo na obrigação o livro simplesmente não acaba :ksnif
Eu sou fascinado por distopias históricas desse tipo e li muitos livros do Philip K. Dick. Falo com tranquilidade que o seriado é melhor que o livro (acredite se quiser). O livro é um pouco monótono (na minha opinião) e não detalha muito bem o ambiente, ele foca muito no estados do pacífico e nos personagens e mal dá um panorama geral do mundo na história, fica bem naquela sensação de "guerra fria" mesmo. O seriado é baseado no livro mas muito diferente, com muitas coisas distintas mas que detalha MUITO bem o mundo que se passa a história. Eu sempre fico impressionado como pensaram em todos os detalhes. Alguns personagens são meio bundões no seriado, tipo a Juliana, que no livro é badass, mas num geral é bem legal, recomendo se gostar do tema.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.176
Pontos
353
Fui procurar, não tem em português, uma pena, quem sabe algum dia.

Ótima oportunidade pra aprender o inglês básico.
O autor não usa uma linguagem rebuscada.

Eu tenho certo receio em ler livros traduzidos.
Comecei A Roda do Tempo e, sei lá, as palavras não soam bonitas e naturais.
Mas vou acabar me forçando a ler em português pq percebi que tenho esquecido o idioma.
As vezes fico procurando a palavra adequada numa conversação e não encontro, mesmo sabendo o termo em inglês.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.398
Reações
47.489
Pontos
1.599
Ótima oportunidade pra aprender o inglês básico.
O autor não usa uma linguagem rebuscada.

Eu tenho certo receio em ler livros traduzidos.
Comecei A Roda do Tempo e, sei lá, as palavras não soam bonitas e naturais.
Mas vou acabar me forçando a ler em português pq percebi que tenho esquecido o idioma.
As vezes fico procurando a palavra adequada numa conversação e não encontro, mesmo sabendo o termo em inglês.
Vou tentar então, vou por na wish aqui, numa promoção eu pego.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.948
Reações
7.027
Pontos
1.234
Série Cradle.

Simplesmente leiam.

Acabei o último livro (12) e agora ficou o vazio.
m****.
Vou começar a ler A Roda do Tempo pra ver se é bom.

Visualizar anexo 346176
Tenho o livro 1 aqui, tava uns 20R$ qdo peguei, os demais tava na casa dos 30-50. Fiquei pensando "depois pego", hoje tudo 100R$ + kkkk, se eu gostar, vou ter que terminar no kindle.

Ainda não li o livro, mas nesse estilo de fantasia/scifi de progressão tb me recomendaram muito Iron Prince, conhece? Só o 1º livro aqui equivale a uns 4 de Cradle (no quesito tamanho).
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.176
Pontos
353
Tenho o livro 1 aqui, tava uns 20R$ qdo peguei, os demais tava na casa dos 30-50. Fiquei pensando "depois pego", hoje tudo 100R$ + kkkk, se eu gostar, vou ter que terminar no kindle.

Ainda não li o livro, mas nesse estilo de fantasia/scifi de progressão tb me recomendaram muito Iron Prince, conhece? Só o 1º livro aqui equivale a uns 4 de Cradle (no quesito tamanho).

Não conheço esse Iron Prince.
Vou conferir!

Sobre Cradle, é muito bem construído.
Os personagens são interessantes, a trama é bem desenvolvida, os combates são muito bons e se tornam verdadeiros épicos.
Claro, tem alguns momentos que são um pouco tediosos, como todo livro tem, mas eu só senti esses momentos poucas vezes.
A partir do segundo livro o leitor provavelmente vai começar a se perguntar sobre certos acontecimentos que não fazem sentido.
Porém tudo é muito bem explicado no decorrer da estória.
 

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.605
Pontos
954
Terminei o primeiro livro de Duna, pra mim disparado o melhor livro que ja li. Essa semana vou começar Messias de Duna.

dunaa.png
Tenho aqui o primeiro dessa série, gostaria de ler antes de ver os filmes, mas é meio grandinho né? dá um pouco de preguiça pq sempre quando começo a ler quero terminar logo rsrs leio compulsivamente lol
 
Topo Fundo