O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

richter696

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
402
Pontos
574
Trilogia Fundação Isaac Asimov, já li os dois primeiros livros ( Fundação e Fundação e Império ) estou lendo Segunda Fundação agora.

Nota: 10/10 em minha humilde opinião. O livro te prende do inicio ao fim.

fundacao.jpg
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
287
Reações
1.015
Pontos
168
O Lobo da Estepe (1927)

Permeada por semiótica e alegorias, essa obra que nos move para interior do personagem e suas inquietudes, um protagonista descrito como homem introspectivo e assombrado, repartido na dicotomia isolacionista e a necessidade de pertencer à sociedade como humano, enquanto ser um gregário, indissociável da característica perene do Homem em determinismo de humanidade presente apenas em coletividade (uma vez que apartado do convívio com outros Homo sapiens) o ser humano é reduzido em necessidades primárias e primitivas com o único intuito de sobrevivência; não diferindo dum animal irracional, instigado pela capacidade instinto, existindo apenas para comer, beber, se proteger das intempéries além garantir sua integridade física. Presenciamos este conceito trabalhado de uma forma pertinente no filme 'O Náufrago', enquanto o personagem interpretado por Tom Hanks, batiza uma bola com o nome de Wilson numa tentativa de humanizar aquele objeto inanimado por meio de monólogos que ele creditava como diálogos em um esforço para não ser reduzido as capacidades instinto e regredir a um estágio animal pela loucura proveniente de seu ostracismo na ilha.

Alcoólatra, intelectualizado, arrogante e pretensioso, Harry Haller, é um autêntico misantropo com sinais de psicopatia; sua condição se modifica a partir do momento que estabelece relações com outros três personagens num choque de barbárie e civilização, um atrito entre sua postulada "animalidade" e o senso de humanismo abastecido no coletivismo da espécie.

Obra fantástica - não sem motivos - se tornou um clássico.

Nota: 10/10



SdtABvk.png
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Esse mês finalmente peguei firme e resolvi encarar uma promessa de começo de ano que foi começar a ler e ler de forma rotineira, quase que todos os dias, nem que for um pouco. Pra mim é algo bastante difícil, pois nunca tive o costume de ler, nada. Ler me causa desinteresse, sono, tédio, mas pretendo, com esforço, melhorar isso. Comprei alguns livros, nada caro, mas que me chamaram a atenção, conforme for lendo vou postando aqui aqui cada um e, ao terminar, posto a impressão sobre, assim como meu desenvolvimento de leitura, se estou melhorando e gostando mais.

Escolhi o Retrato de Dorian Grey pra começar. Estou por volta da página 70, confesso que no começo achei meio sem graça, mas ta melhorando.

6119048554_1_large.jpg
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.442
Reações
7.588
Pontos
453
91vvkrqB3YL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Adulto? Tem um tempinho livre? Sabe inglês? Gosta de histórias de terror pós-apocalíptico e ficção cientifica?

Então pare o que está fazendo agora e ouça esse incrível audiobook da história curta clássica "I Have No Mouth, and I Must Scream" ("Não Tenho Boca, e Preciso Gritar"), narrado pelo seu próprio autor, Harlan Ellison. Eu garanto que você não vai se arrepender. (Se não acreditar em mim, olhe os comentários do vídeo!).

Caso goste da história, dê uma olhadinha na adaptação gamística dela também!
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Graça Infinita de David Foster Wallace, tradução de Caetano Galindo e publicado pela Companhia das Letras.

Já quase uns dois meses que venho lendo, ainda nem alcancei a metade. Mas acredito que ao fim da leitura esse será o meu romance favorito.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.925
Reações
13.975
Pontos
1.474
Retrato do artista quando jovem - James Joyce - Nota 10/10

Visualizar anexo 259079

Nas minhas pesquisas para a leitura do Graça Infinita do David Foster Wallace, acabei sendo encontrado por este livro do Mestre James Joyce. Livro que serviu de inspiração para o autor americano em razão de sua estrutura e composição de linguagem. Joyce cria sua obra como romance de formação, em alemão o famigerado Bildungsroman, estrutura em que o personagem vai se desenvolvendo ao longo do romance, mas diferentemente dos outros livros do tipo, como Vermelho e o Negro, por exemplo, a linguagem usada no romance também vai se desenvolvendo. A linguagem de Stephen Dedalus - personagem principal e alterego do Joyce - muda ao longo do livro, começando na expressão de um bebe, depois na de um jovem idiota, para terminar na de um filosofo rs. A linguagem usada na parte final do livro, quando o personagem está na Universidade, é praticamente como de um tratado filosófico, complexa, densa, difícil, mas intrigante. Li o primeiro capítulo de Ulysses e a parte final do Retrato é mais complicada para se ter ideia.

Além disso, Joyce mostra o desenvolvimento espiritual do personagem, ou dele próprio, e posso dizer que é absurdamente foda. As partes da confissão e da descrição do inferno são sensacionais. Claramente inspiradas em Dante, Blake e em Irmãos Karamazov.

A partir da técnica de fluxo de consciência, o Joyce coloca o leitor dentro dos pensamentos do personagem e tudo fica caótico, bizarro e doentio. A impressão que dá é que o Joyce sempre queria ir além de tudo o que já foi feito e o cara é bastante foda, conseguiu. Recomendo fortemente.

Bom, curioso. Porque li o Retrato anos atrás, assim como Stephen Herói, me lembro pouco e me interesso em ler novamente. Este ano li o Ulisses, finalmente, tradução da Bernadina, já tinha lido metade da tradução do Caetano e mais um pouquinho da do Houaiss. Só consegui ler de fato o livro inteiro pela da Bernadina.

E agora estou lendo Graça Infinita.

Se você ainda não iniciou a leitura de Infinite Jest, se não terminou o Ulysses, fica uns avisos.

Primeira parte de Ulysses é tranquila (e aí entendo você ter achado o final do Retrato mais fácil, mas não se compara aos trechos mais desafiadores de Ulysses), com exceção do terceiro episódio que tem seus momentos difíceis. O livro realmente fica mais difícil mais pra frente. A bem da verdade há muita flutuação, partes mais fáceis e difíceis vem e vão.

Quanto ao livro de David Foster Wallace, não é difícil, não no sentido de ser difícil de ler, de ver sentido no que está sendo escrito, de não ver conexões de sentido entre as palavras. Pois DFW não é adepto do fluxo de consciência. Pode ser difícil porque tem períodos muito longos, mas é só isso. Há profundidade na sua escrita, ele aborda tudo com muitos detalhes e densidade. Só que seu experimentalismo é de outra espécie, se procurar nele o mesmo que há em Joyce irá se decepcionar, vai até achar convencional em muitos momentos. Porém vale muito a pena ler, pois é extremamente enriquecedor nos diferentes universos que o autor aborda.
 

Gossec

Bam-bam-bam
Mensagens
2.706
Reações
6.411
Pontos
453
Relendo Whose Body? da Dorothy Sayers. vou ver se animo pra ler o resto da série do Lord Peter.
 

Crota

Supra-sumo
Mensagens
287
Reações
1.015
Pontos
168
Os Homens de Barro
(Ariano Suassuna)

Narra a história duma comunidade sertaneja assentada no semiárido do nordeste; o enredo ocorre em torno de um milagre manifesto no arraial: os homens de barro, figuras esculpidas por um artesão citadino, ganham vida e começam a interagir com os moradores. Essa transmutação traz à tona diversas situações, como a relação entre o sacro e o popular, a valorização da arte nordestina e a importância da tradição cultural.

Suassuna utiliza linguagem poética e muito regionalismo no desenvolvimento, estabelece um diálogo entre o comum e o erudito, além de resgatar traços artríticos, culinários, costumeiros e tradicionalistas.

Há o artesão que cria as estátuas de barro, o padre que se confronta com as manifestações divinas, o coronel autoritário, o povo simples e outros arquétipos. Cada personagem contribui para a construção da narrativa e para a reflexão dentre os temas percebidos no livro.

Os Homens de Barro desempenha papel valorativo para as tradições culturais do Nordeste e resgata identidade artística da região. Ariano apregoava que a arte popular e a erudita poderiam dialogar e se complementar.

Menos conhecida que outras obras notórias como A Pedra do Reino ou O Auto da Compadecida, Os Homens de Barro, é mais um ótimo trabalho do escritor.

Nota: 9

8dKfMkr.png
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
61ZcMlGrrPL.jpg

É um livro de mais de 1.000 paginas que te prende do começo ao fim.

Minha proxima missão será ler o Brandon Sanderson, que consegue ser ainda maior.
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
To lendo o último livro da saga a torre negra, e mds, to me decepcionando muito com o desenrolar,
mas são quatro mil páginas de história, nã vou largar agora.
21a1f214095078b04808d5d.jpg

Estou lendo O Mundo de Sofia também e sinceramente, não sei porquê todo mundo aclama esse livro, é literalmente a história da filosofia contada em cartas para uma criança, cadê a criatividade??? Espero que melhore logo e não seja cartas até o fim.
download-_1_.jpg
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Esse mês finalmente peguei firme e resolvi encarar uma promessa de começo de ano que foi começar a ler e ler de forma rotineira, quase que todos os dias, nem que for um pouco. Pra mim é algo bastante difícil, pois nunca tive o costume de ler, nada. Ler me causa desinteresse, sono, tédio, mas pretendo, com esforço, melhorar isso. Comprei alguns livros, nada caro, mas que me chamaram a atenção, conforme for lendo vou postando aqui aqui cada um e, ao terminar, posto a impressão sobre, assim como meu desenvolvimento de leitura, se estou melhorando e gostando mais.

Escolhi o Retrato de Dorian Grey pra começar. Estou por volta da página 70, confesso que no começo achei meio sem graça, mas ta melhorando.

6119048554_1_large.jpg
Nossa, essa versão de Dorian é muito linda, queria comprar, mas é meio caro. E você escolheu um livro meio pesado pra começar na leitura hshshs a escrita é meio antiga e difícil pra pegar o ritmo. Se não der certo com esse, tenta com alguns livro mais leves e curtos. Ler ajuda bastante, depois de um tempo você percebe os efeitos
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.315
Reações
35.659
Pontos
1.053
Estou lendo O Mundo de Sofia também e sinceramente, não sei porquê todo mundo aclama esse livro, é literalmente a história da filosofia contada em cartas para uma criança, cadê a criatividade??? Espero que melhore logo e não seja cartas até o fim.
Visualizar anexo 333953

comprei em 1995 quando saiu aqui no Brasil (ainda tenho a edição).
é voltado para adolescente e fez bastante sucesso pq na época praticamente não tinha livros para um público leigo que não fossem extremamente superficiais ou altamente acadêmicos.
em 1997 saiu Iniciação à História da Filosofia do brasileiro Danilo Marcondes, tem outra estrutura de texto e aprofunda muito mais o tema sem perder a linguagem acessível e direta. Vale a pena.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Nossa, essa versão de Dorian é muito linda, queria comprar, mas é meio caro. E você escolheu um livro meio pesado pra começar na leitura hshshs a escrita é meio antiga e difícil pra pegar o ritmo. Se não der certo com esse, tenta com alguns livro mais leves e curtos. Ler ajuda bastante, depois de um tempo você percebe os efeitos
Cara, to lendo com um dicionário do lado. kkkkk

Ontem li um capítulo que senhor...put* coisa chata do kct, tive que tirar um esforço descomunal pra terminar tal capítulo.

Sério que é caro? Comprei ele em 2021, paguei 18 reais. Sobre a edição em si, não recomendo, tem algo que me incomodou bastante nele, hora o tradutor chama uma personagem de Lorde Harry, outra hora chama a mesma personagem de Lorde Henry. put* confusão da porra. Teve momento que tive que voltar um pouco pra entender que ele tava falando da mesma pessoa.
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Cara, to lendo com um dicionário do lado. kkkkk

Ontem li um capítulo que senhor...put* coisa chata do kct, tive que tirar um esforço descomunal pra terminar tal capítulo.

Sério que é caro? Comprei ele em 2021, paguei 18 reais. Sobre a edição em si, não recomendo, tem algo que me incomodou bastante nele, hora o tradutor chama uma personagem de Lorde Harry, outra hora chama a mesma personagem de Lorde Henry. put* confusão da porra. Teve momento que tive que voltar um pouco pra entender que ele tava falando da mesma pessoa.
kkkkk eu li Morro dos Ventos Uivantes com dicionário
Esses romances de época são bons, mas até acostumar com o vocabulário demora um pouco, por isso muita gente acaba largando a leitura.
E onde você comprou por 18reais??? kkkkk
Na amazon, a última vez que vi estava 64 (se não me engano)
E esse livro tem algumas versões diferentes, tipo não só de capa, tem uma que é versão sem cortes e outra com, pq a escrita original tinha muita cena +18 homossexual para a época
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Cara, to lendo com um dicionário do lado. kkkkk

Ontem li um capítulo que senhor...put* coisa chata do kct, tive que tirar um esforço descomunal pra terminar tal capítulo.

Sério que é caro? Comprei ele em 2021, paguei 18 reais. Sobre a edição em si, não recomendo, tem algo que me incomodou bastante nele, hora o tradutor chama uma personagem de Lorde Harry, outra hora chama a mesma personagem de Lorde Henry. put* confusão da porra. Teve momento que tive que voltar um pouco pra entender que ele tava falando da mesma pessoa.
Só me corrigindo, ta certo a tradução, o nome é mesmo Lorde Henry, porém os amigos o chamam apenas de Harry.
kkkkk eu li Morro dos Ventos Uivantes com dicionário
Esses romances de época são bons, mas até acostumar com o vocabulário demora um pouco, por isso muita gente acaba largando a leitura.
E onde você comprou por 18reais??? kkkkk
Na amazon, a última vez que vi estava 64 (se não me engano)
E esse livro tem algumas versões diferentes, tipo não só de capa, tem uma que é versão sem cortes e outra com, pq a escrita original tinha muita cena +18 homossexual para a época
Foi na amazon. Ta explicado então, minha edição é cortada, nem sabia disso, agora fiquei pistola por estar lendo uma obra incompleta. Kkkkkk Que m****, broxei.

Julgo estar incompleta porque tem pormenores que da a entender muitos momentos homossexuais na história, quase que ambíguo, porém nada explícito. Agora vou ter que ir atrás dessa obra completa e doarei essa aqui pra alguém. Se tem uma coisa que odeio é quando mudam a obra original do autor por qualquer motivo que seja (geralmente é censura).
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Só me corrigindo, ta certo a tradução, o nome é mesmo Lorde Henry, porém os amigos o chamam apenas de Harry.

Foi na amazon. Ta explicado então, minha edição é cortada, nem sabia disso, agora fiquei pistola por estar lendo uma obra incompleta. Kkkkkk Que m****, broxei.

Julgo estar incompleta porque tem pormenores que da a entender muitos momentos homossexuais na história, quase que ambíguo, porém nada explícito. Agora vou ter que ir atrás dessa obra completa e doarei essa aqui pra alguém. Se tem uma coisa que odeio é quando mudam a obra original do autor por qualquer motivo que seja (geralmente é censura).
Ahh tá explicado kkkk
Simmm, tbm odeio quando mudam a obra original, as vezes até na tradução mudam ou cortam alguma coisa. Tem que ficar ligado nesses livros mais antigos se for comprar, era bem comum cortarem algumas partes, por isso tem bastante edição. Se não me engano, Dorian Gray foi lançado quando relações homossexuais eram consideradas crimes, por isso foram cortadas (não que seja uma justificativa né). Enfim, a igreja/estado kk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Ahh tá explicado kkkk
Simmm, tbm odeio quando mudam a obra original, as vezes até na tradução mudam ou cortam alguma coisa. Tem que ficar ligado nesses livros mais antigos se for comprar, era bem comum cortarem algumas partes, por isso tem bastante edição. Se não me engano, Dorian Gray foi lançado quando relações homossexuais eram consideradas crimes, por isso foram cortadas (não que seja uma justificativa né). Enfim, a igreja/estado kk
Pior que fui olhar na página da Amazon e não tem isso lá, put* falta de sacanagem, só um comentário bem lá no fim falando isso. Deveria deixar claro isso, igual nas músicas que sempre tem entre parêntesis no título se é a versão explicita ou não.
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18
Pior que não avisa mesmo, você tem que pesquisar "Dorian Gray versão sem censura", e agora só tem para kindle, não achei a versão física (estava no meu carrinho de compra:ksnif
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Pior que não avisa mesmo, você tem que pesquisar "Dorian Gray versão sem censura", e agora só tem para kindle, não achei a versão física (estava no meu carrinho de compra:ksnif
Segundo esse site, a edição da darkside não tem censura:

Ta 55 na amazon:
 

Mordred Deschain

Ser evoluído
Mensagens
70
Reações
87
Pontos
18

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Até que ta na média, por ser darkside (sempre meio caro, mas sempre bem feita a edição)
Achei meio salgado esse valor, embora as edições dessa darkside sejam muito elogiadas, porém comprei várias obras do Tolkien nessa prime day, todas capa dura, com ilustrações, muito bonitas, e não paguei mais do que 30 reais cada. Quando Esse chegar nesse valor eu mando bala.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Esse mês finalmente peguei firme e resolvi encarar uma promessa de começo de ano que foi começar a ler e ler de forma rotineira, quase que todos os dias, nem que for um pouco. Pra mim é algo bastante difícil, pois nunca tive o costume de ler, nada. Ler me causa desinteresse, sono, tédio, mas pretendo, com esforço, melhorar isso. Comprei alguns livros, nada caro, mas que me chamaram a atenção, conforme for lendo vou postando aqui aqui cada um e, ao terminar, posto a impressão sobre, assim como meu desenvolvimento de leitura, se estou melhorando e gostando mais.

Escolhi o Retrato de Dorian Grey pra começar. Estou por volta da página 70, confesso que no começo achei meio sem graça, mas ta melhorando.

6119048554_1_large.jpg
Terminei. Fiquei com dois sentimentos, de ter gostado muito e outro de frustração por ser a edição censurada. Ser censurada faz toda diferença na história, em vários momentos personagens repreendem o Dorian pelas coisas horrendas que ele faz e eu, como leitor, ficava me perguntando, mas que coisas horrendas são essas, já que o livro não fala nada. Foda.

Quanto ao livro em si, é excelente, gostei bastante, fora um único capítulo, que tem um time skip e nele detalha algumas coisas que o Dorian começa fazer, como viajar, colecionar, gostar de músicas de vários estilos, etc. O problema é que na parte da "coleção" começa a falar de cada pedrinha, roupa, tapeçaria, etc, extremamente detalhado, até com história por traz de cada objeto. Senti essa parte bastante cansativa e chata, parecia que estava lendo um catálogo de loja, fora isso nada a reclamar, recomendo muito o livro, sem ser edição censurada, claro. Futuramente pretendo ler novamente, porém a edição "normal".
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Comecei ler Os Filhos de Húrin, nunca li nada de Tolkien, só uma vez comecei o Silmarillion, mas nunca terminei, fora os filmes. Esse mundo é fantástico, to gostando bastante do livro e a versão que peguei tem algumas artes que deixam a obra ainda melhor. Logo no começo tem uma ilustração de Gondolin que é sensacional, a imaginação vai longe.

91tO3AZhkcL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.718
Reações
9.870
Pontos
753
Eu conheci o Deadpool através dos filmes e acho sensacional.

Comprei alguns livros físicos da Marvel e no hype pelo 3 comecei a ler hoje Deadpool: Dog Park e gostei demais do primeiro capítulo. :kluv

Já me empolgou e com certeza vou devorar rapidamente ( e sim, meu cachorro comeu um pedaço da capa do livro :kbeca)

Sem título.jpeg
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.951
Reações
7.042
Pontos
1.234
Comecei ler Os Filhos de Húrin, nunca li nada de Tolkien, só uma vez comecei o Silmarillion, mas nunca terminei, fora os filmes. Esse mundo é fantástico, to gostando bastante do livro e a versão que peguei tem algumas artes que deixam a obra ainda melhor. Logo no começo tem uma ilustração de Gondolin que é sensacional, a imaginação vai longe.

91tO3AZhkcL._AC_UF1000,1000_QL80_.jpg

Estava vindo postar que estou relendo a trilogia do Senhor dos Anéis, quase terminando a Sociedade do Anel, pra depois da trilogia, partir pros demais livros.

Li a primeira e única vez perto do lançamento dos filmes, acho que depois que saiu o 3º. Lembro que não tinha curtido tanto, assim como Hobbit.

Agora estou gostando bastante (da mesma forma que a releitura do Hobbit kkkk), ainda que essa tradução da Harper Collins pareça querer complicar em alguns momentos, com palavras mais rebuscadas.

Mas continuo não gostando das poesias e músicas, quebra todo o ritmo, um dos problemas em poesia traduzida. No Hobbit tb não curti, mas me pareceram que estavam mais digeríveis, talvez por ser um livro mais infantil.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Estava vindo postar que estava relendo a trilogia do Senhor dos Anéis, terminando a Sociedade do Anel, pra depois partir dos demais livros.

Li a primeira e única vez perto do lançamento dos filmes, acho que depois que saiu o 3º. Lembro que não tinha curtido tanto, assim como Hobbit.

Agora estou gostando bastante (da mesma forma que a releitura do Hobbit kkkk), ainda que essa tradução da Harper Collins pareça querer complicar em alguns momentos, com palavras mais rebuscadas.

Mas continuo não gostando das poesias e músicas, quebra todo o ritmo, um dos problemas em poesia traduzida. No Hobbit tb não curti, mas me pareceram que estavam mais digeríveis, talvez por ser um livro mais infantil.
Nunca li nenhum, pretendo ler eles também, mas primeiro vou ler os "spin-offs", depois que ler tudo parto para os principais.
 

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.092
Reações
816
Pontos
844
Finalizei a trilogia depois de um tempinho. Gosto de ler com calma e quando o ambiente está propicio, assim como meu estado mental. Caso tenha algo me preocupando eu não consigo focar na leitura.

1690213212067.png

Enfim, fui parar para ler os últimos capítulos sábado a noite não consegui parar até terminar. Vou ser sincero, esse livro me deu um mal estar depois que terminei, vou colocar em spoiler.

O que me pegou foram os saltos temporais, a ideia de que somos menos que poeira cósmica, com uma longevidade insignificante que não vai conseguir presenciar nenhuma grande conquista a nível de civilização e nenhuma evolução cósmica (nascimento e morte de estrelas e universos, etc...) e nenhum contato com outras espécies inteligentes me quebrou no meio.

O Autor pega a nossa insignificância e esfrega na nossa cara sem pena.

Chinês filha da put*.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.055
Reações
17.324
Pontos
1.024
Terminei de ler:

Tubarão, de Peter Benchley - Lembrava só do filme, e o livro é excelente. Como obra literária tem mais arcos e mais sub histórias que o filme, além de, obviamente , aprofundar mais os personagens. Gostei muito.

Era uma vez em Hollywood, do Quentin Tarantino - É a primeira obra literária do Tarantino, baseada no filme de mesmo nome que ele dirigiu. O livro é muito bom, e não vi o filme mas dá pra entender bem fácil o porque do filme ter sido indicado pra 10 Oscars.

Conta a história de Rick Dalton, ator com a carreira em decadência, e Cliff Booth, seu amigo e dublê.

Porém, pra ser um livro ótimo no meu conceito pessoal faltou concluir arcos de alguns personagens. De qualquer forma, é um livro que eu li muito rápido porque é muito divertido de ler.

A Máquina do Tempo, de H. G. Wells - O livro não me encantou tanto quanto eu pensei que eu gostaria. A história narra uma viagem no tempo pro futuro feita pelo Viajante do Tempo em uma máquina que ele mesmo inventou e apresenta o conceito de quatro dimensões. A sociedade como conhecemos não é a mesma, e não é melhor que a atual, pelo menos no ano em que o viajante para o salto temporal.

É interessante, mas pensei que seria melhor.

Vou começar agora 20000 "Legolas" Submarinas, de Júlio Verne.

Nunca li nenhum, pretendo ler eles também, mas primeiro vou ler os "spin-offs", depois que ler tudo parto para os principais.

Os livros tem uma ordem, e o primeiro é o Silmarillion. O Silmarillion é bem pesado de ler, tem muita informação, muitos personagens e muitas localizações. Li uma vez e pretendo ler mais vezes pra entender ele melhor, mas é bem legal de ler e saber como surgiu a terra média.

A história dos Filhos de Hurin é um espetáculo. O que eu acho formidável nos livros que o Christopher Tolkien editou é que tem diferentes versões de uma mesma história escritas pelo Tolkien, seja um esboço inicial e depois a versão final.

Eu mesmo li recentemente Silmarillion, Filhos de Hurin, Beren e Luthien e A Queda de Gondolin. Todos livros que eu recomendo e gostei muito.

A titulo de curiosidade, a ordem cronológica das histórias da terra-media é:

O Silmarillion
Os Filhos de Hurin
Beren e Luthien
A Queda de Gondolin
Contos Inacabados
A Queda de Numenor
O Hobbit
E por fim a trilogia do anel.

Estava vindo postar que estou relendo a trilogia do Senhor dos Anéis, quase terminando a Sociedade do Anel, pra depois da trilogia, partir pros demais livros.

Li a primeira e única vez perto do lançamento dos filmes, acho que depois que saiu o 3º. Lembro que não tinha curtido tanto, assim como Hobbit.

Agora estou gostando bastante (da mesma forma que a releitura do Hobbit kkkk), ainda que essa tradução da Harper Collins pareça querer complicar em alguns momentos, com palavras mais rebuscadas.

Mas continuo não gostando das poesias e músicas, quebra todo o ritmo, um dos problemas em poesia traduzida. No Hobbit tb não curti, mas me pareceram que estavam mais digeríveis, talvez por ser um livro mais infantil.

A tradução da Harper Collins é fiel ao texto do Tolkien, por isso é tão rebuscada. Até porque na época que foi escrito tinham mais floreios, e o Tolkien era especialista em literatura em inglês antigo, além de linguista.

E compartilho da sua opinião quanto as poesias e músicas. Leio apenas pra saber como é, mas não gosto muito não.
 
Ultima Edição:

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.967
Reações
7.236
Pontos
453
1690337528262.png

"Os demônios", de Dostoevsky.

Uma das leituras mais difíceis do gigante russo. Obra menos famosa do que "Crime e Castigo" e "Os Irmãos Karamazov", porém do mesmo nível. Estou com 65% concluídos e posso dizer que é uma leitura bem recompensadora a partir do momento em que pesquisamos bastante sobre o contexto histórico e superamos o início aparentemente "sem trama".
Por ser o livro mais político de Dostoevsky, considero quase impossível de ler sem pesquisar minimamente sobre o contexto político e social da Europa na época, bem como ler uma versão com muitas (e boas) notas de rodapé.

Pra quem se interessar, aqui tem um vídeo pra ANTES de ler, sem spoilers, e que resume e contextualiza muito bem a história:



Sobre nota, quem leu qualquer coisa de Dostoevsky e Tolstoy sabe que não tem sentido dar nota pras obras deles. Simplesmente o ápice da literatura universal.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.460
Reações
47.650
Pontos
1.599
Terminei Filhos de Húrin. Carvalho, que família fudida e que final trágico, fiquei com pena do Túrin.

Quanto ao livro em si, achei bem agradável de ler, com capítulos curtos e belas ilustrações durante, excelente.

Próxima semana pretendo partir para Beren e Luthien.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.315
Reações
35.659
Pontos
1.053
1690585790463.png

Como Ver um Filme da jornalista e crítica (das antigas) Ana Maria Bahiana
um livro introdutório, com deifinições de gêneros e estilos, e funções dentro da produção de um filme.
não espere uma profundidade técnica ou de conceitos, é algo mais básico mesmo mas interessante.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.403
Reações
30.175
Pontos
1.049
Divertido que dos livros citados nessa página eu li dois esse ano! O Lobo da Estepe e O Retrato de Dorian Gray.

Eu estou lendo um da Gillian Flynn que eu ainda não tinha lido: Lugares Escuros

Pelo menos por esse começo estou achando bem mais pesado do que Objetos Cortantes. Vamos ver como desenrola!!!
 
Topo Fundo