O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos nunca lançados do Phantom System

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Galera, finalmente achei o nome do bendito game que eu tinha e nunca vi nessas listas de empresas da época.

Se chamava Magic Block. Acho que foi feito pela Mega Soft, uma empresa chinesa de games não-licenciados para NES. Era chato para caramba de funcionar, mas com jeitinho o meu Phantom rodava ele.

Ele era um cartucho azulado igual ao do Fighting Hero (curiosamente da mesma Mega Soft). Acho que a CCE trouxe esses não licenciados no fim da era dos NES clones para o Brasil, pois lembro de na caixa vir escrito que era compatível com o Turbo Game. Mas não lembro se era sob o nome CCE ou outra marca fantasma.


Alguém manja esses cartuchos? Me dêem uma luz, pois só aqui alguém vai saber sobre isso. Eu fico achando que me acham mentiroso quando digo que tinha esse bendito cartucho.



Ps. Achei a foto.
Era exatamente esse e vinha com a logo CCE. O que podem falar desses jogos?
018fe128132a914cc2842aca776d637e.jpg


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Imagina a tristeza do peão que comprava o jogo achando que era um shoot´n up e descobria que era um puzzle meia boca :klol
Por isso que curto muito esses cartuchos...me lembra como videogames eram mesmo terra de ninguém por aqui.
Mas por um lado era legal pq deixava tudo meio misterioso...época pré internet kkkkkkk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Beleza, já editei o post, deixei só o link, espero que abra agora :kmaroto

Pois é, esse vídeo não é meu, acho que não teria problemas em postar, pois ele ajudaria a gente a descobrir alguns mistérios dos piratinhas nacionais da CCE.
Fique tranquilo. Videos para enriquecer o debate sempre são bem vindos :kjoinha
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.236
Reações
27.369
Pontos
1.053
Meu primeiro Vídeo Game. Acho que não estou preparado para vender. Apesar de não encostar nele a tempos, não consegui desapegar dele. Não sei explicar.

E olha que no fim do ano passado me desfiz de praticamente tudo de games antigos para ficar só com PS4 e Switch.

Sobre a sensação de "pegadinha" ao abrir o game, que pela capa parece Shump, mas na verdade é puzzle, foi exatamente essa decepção mesmo que você disse. Mas guerreiro que eu era, consegui zerar o game (não me pergunte como) e depois encostei. Por isso que está como novo.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Meu primeiro Vídeo Game. Acho que não estou preparado para vender. Apesar de não encostar nele a tempos, não consegui desapegar dele. Não sei explicar.

E olha que no fim do ano passado me desfiz de praticamente tudo de games antigos para ficar só com PS4 e Switch.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Não...não me referia ao phantom...só ao cartucho de double dragon.
Estou numas de colecionar esses cartuchos brasucas.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.236
Reações
27.369
Pontos
1.053
Não...não me referia ao phantom...só ao cartucho de double dragon.
Estou numas de colecionar esses cartuchos brasucas.
Acho que você não deve ter tanta dificuldade, tirando os eventuais loucos do MercadoLivre, para encontrar esse game BR.

Voltando ao assunto Phantom, você já viu um vídeo de um YouTuber desses de games antigos que o cara ganhou de um tiozinho uma sacola da Gradiente com o Phantom dentro e vários games do catálogo praticamente zerados com caixinha, manuais e tudo mais?!

Ah, para o amigo @Odin Games, esse canal que você citou tinha um vídeo em que o cara mostra a coleção é fala brevemente desses cartuchos azuis. Inclusive toca no Magic Block e diz que ele, em especial, era bem raro. Então, já me ajudou e agradeço por me fazer entender um pouco dessa peça do meu passado gamer.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
14.555
Pontos
503
Beleza carloshfc, aos poucos a gente vai desvendando esses mistérios, eu comecei essas pesquisas lá por 2014, e até hoje descubro coisa nova mesmo tendo parado um pouco com meus blogs, eu preciso voltar a postar neles aliás, e atualizar muitas informações que podem estar erradas, eu não posto nada relevante neles a uns 2 anos... :klol

Eu vi o vídeo do Youtuber que conseguiu uma sacola com um tiozinho que trabalhava na Gradiente, vi ele a alguns meses, acho que esse Youtuber é famoso até... O cara deu uma sorte do caramba, os itens estavam como novos, e aquela sacola talvez fosse de uso dos funcionários dela, uma raridade... Curiosamente tinha cartuchos da Falcon Soft junto com os da Gradiente, talvez eles fossem fabricados na mesma fábrica. Engraçado de ver que parece que o tiozinho tinha comprado na época para os seus filhos ou netos brincarem, mas eles não deram muita bola e eles ficaram décadas guardados, ao menos o tiozinho valorizou e não jogou no lixo mesmo depois de tantos anos... :klol
 


jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Beleza carloshfc, aos poucos a gente vai desvendando esses mistérios, eu comecei essas pesquisas lá por 2014, e até hoje descubro coisa nova mesmo tendo parado um pouco com meus blogs, eu preciso voltar a postar neles aliás, e atualizar muitas informações que podem estar erradas, eu não posto nada relevante neles a uns 2 anos... :klol

Eu vi o vídeo do Youtuber que conseguiu uma sacola com um tiozinho que trabalhava na Gradiente, vi ele a alguns meses, acho que esse Youtuber é famoso até... O cara deu uma sorte do caramba, os itens estavam como novos, e aquela sacola talvez fosse de uso dos funcionários dela, uma raridade... Curiosamente tinha cartuchos da Falcon Soft junto com os da Gradiente, talvez eles fossem fabricados na mesma fábrica. Engraçado de ver que parece que o tiozinho tinha comprado na época para os seus filhos ou netos brincarem, mas eles não deram muita bola e eles ficaram décadas guardados, ao menos o tiozinho valorizou e não jogou no lixo mesmo depois de tantos anos... :klol
Curioso aqui ,posta o link do video se possível!

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
14.555
Pontos
503
Era esse vídeo mesmo, engraçada essa mala cinza, parece de astronautas da Nasa dos anos 50, queria uma dessas :klol
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.236
Reações
27.369
Pontos
1.053
Eu fiquei 30min procurando e não achava o vídeo. Agora sei porque: O FILHO DA MÃE NÃO COLOCA TAG "PHANTOM SYSTEM" e "GRADIENTE" nem no vídeo e nem no título.

Hehehe

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 
Topo Fundo